.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
54 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Discipulah em Sex 15 Abr 2011, 9:22 pm

Silva Melo, graça e paz

Em primeiro lugar, Paulo explica que o arrebatamento não acontecerá antes da apostasia e a MANIFESTAÇÃO do anticristo (2Ts 2.3). Sendo assim, adentraremos os sete anos ANTES que o arrebatamento aconteça, concorda comigo?
Não concordo, pois Paulo está falando da Vinda, e vinda como foi dito, se refere ao Arrebatamento secreto como a Vinda visível no final dos 7 anos. Paulo diz que Cristo destruirá o anticristo na sua vinda. Se ele destruir logo no Arrebatamento, o anticristo não terá tido tempo de reinar. Portanto essa vinda a qual Paulo se refere não é a vinda de Cristo até as nuvens no dia do Arrebatamento da igreja.

Aí entra a nossa divergência, eu creio que o que detém o aparecimento do Anticristo é o Espírito de Deus com sua Igreja. A partir do momento que a Igreja for retirada da terra , então o anticristo terá livre ação para impor seu governo maligno. O que o está detendo é tão forte que o homem do pecado só terá condições de assumir o poder quando o “impedimento” for retirado da terra.

O anticristo vai assumir o comando mundial. Volto a dizer, como uma pessoa que assume tamanha notoriedade vai ficar escondida?

Então o que o detém não estará detendo com força total, apenas detendo pela metade por 3 anos e meio?!?

Outro ponto, essa mesma passagem de 2 Ts 2.7,8 diz que Jesus destruirá o anticristo na sua vinda. Então isso significa que Jesus vai destruir o anticristo no dia do Arrebatamento sem ele ter concluído os 7 anos?

Na fé,

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil

Mensagem por Sales em Sex 15 Abr 2011, 11:41 pm

Sempre achei que o pré-tribulo faz mais sentido, mas, devo admitir que as vezes a coisa fica meio complexa... Paulo deixou uma grande incógnita nesse texto ... Ninguém pode afirmar seguramente uma interpretação no que Paulo disse ai.

Ainda acho que o arrebatamento deve acontecer no início (+/-) do tribulo, porém, já começo a considerar uma possibilidade de arrebatamento MIDI-tribulacional ... Talvez possamos adentrar a grande tribulação, nos primeiros 3,5 anos, para depois vermos o arrebatamento acontecer ... ou não ...

Admito que depois de debater com o Diego sobre esse assunto, Pré, Midi e Pós, fiquei mais cauteloso quanto a essa questão.

A realidade é que cada linha escatológica apresenta boas razões para conferir que a sua está correta. ... Saberemos quando acontecer.

Sei que alguns irão me criticar... por causa do tópico que o Diego fez com meu nome, ...mas, tenho mais procurado enxergar onde poderá ser o início da Grande Tribulação do que o próprio arrebatamento, justamente por causa dessa divergência escatológica (pré, midi ou pós) que não traz uma afirmação concreta, fora de qualquer dúvida, sobre o período do arrebatamento com relação ao tribulo. Acho que é bom senso admitir que nos posicionamos na linha escatológica que nos parece mais razoável e não que tenhamos toda certeza sem sombra de dúvidas que essa ou aquela é a correta.

A observância de quando se dará o início do tribulo é mais possível, ...sendo que os fatos, cumprimentos proféticos, nos dirão.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jarbas em Sab 16 Abr 2011, 12:28 am

ministrosales escreveu:Sempre achei que o pré-tribulo faz mais sentido, mas, devo admitir que as vezes a coisa fica meio complexa... Paulo deixou uma grande incógnita nesse texto ... Ninguém pode afirmar seguramente uma interpretação no que Paulo disse ai.

Sales

É porque são dois arrebatamentos:

um arrebatamento antes de começar a tribulação para aqueles que já estão com as vestes brancas (fazem a vontade de Deus).

e outro arrebatamento depois das tribulações daqueles dias, para aqueles que tiveram que branquear suas vestes, mas não morreram, e ainda estão vivos.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14961

Mensagem por silvamelo em Sab 16 Abr 2011, 1:37 am

Diego escreveu:Não tem como correr, se alegarmos que existe uma ressurreição anterior a primeira estaremos desmentindo Ap 20:4, o jeito vai ser crer, ou agente se dobra ao que está escrito ou mentiras falaremos.

Na P R I M E I R A ressurreição estão os atribulados, portanto não existe ressurreição em massa anterior a essa, e assim o barco pré e mid-tribulacional afundou.
Não estamos desmentindo nada, Diego. Está tudo dentro do contexto, conforme eu já demonstrei:
silvamelo escreveu:Lembre-se que o Apocalipse é o acerto de contas com o povo judeu. Quando João fala da "primeira ressurreição dos justos", está falando em releção aos justos de Israel e os patriarcas. Lembre-se que a Igreja é o Mistério de Deus somente revelado neste lapso de tempo em que estamos. Sendo a igreja tomada, a contegem de tempo recomeça.

De mais a mais, existem duas outras ressurreições que acontecem antes desta "primeira ressurreição" mencionada em Apocalipse:

1) A ressurreição de Cristo. A Bíblia diz que ele é o Primogênito dentre os mortos, ou seja, a primeira ressurreição é a dele.

2) A ressurreição das duas testemunhas, que acontece DURANTE o reinado do anticristo.

3) E temos a terceira ressurreição, da noiva de Cristo, que é o arrebatamento.

Isto é, temos TRÊS ressurreições antecedendo a "primeira ressurreição" mencionada no Apocalipse. Por isso eu não faço confusão semântica nenhuma nesse texto, já que é de se entender que João está falando da "primeira ressurreição" dos que NÃO estavam debaixo da Graça.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 16 Abr 2011, 9:08 am

Shabat Shalom...

Consegui o que queria, a atenção do Sales e do Silvamelo os mais sensatos entre os cristãos desse fórum.

Então Sales vc disse:
Admito que depois de debater com o Diego sobre esse assunto, Pré, Midi e Pós, fiquei mais cauteloso quanto a essa questão.

Amém.. o pós-tribulacionismo é uma corrente extremamente forte nos argumentos e no meu ponto de vista explica TODOS os pontos sem contradizer outros. O grande problema pré e mid é são as contradições a textos claros das Escrituras, inclusive a textos que supostamente seriam apoio dessas correntes.

Não sei se o Ministro leu as minhas últimas postagens, mas bati na tecla de Ap 20:4 em diante, onde mostra que os atribulados fazem parte da PRIMEIRA ressurreição, colocando assim em xeque mate qualquer um que diga que antes do tribulo ocorrerá uma ressurreição (para a vida eterna).
Como o Ministro sabe eu não debato para mostrar o erro dos outros, mas para mostrar o que tenho por certo, pois temo sobre esse assunto que os cristãos ao iniciar o tribulo e nenhum arrebatamento aconteça os caras abaixem a guarda e deixem de lutar contra o pecado.

A observância de quando se dará o início do tribulo é mais possível, ...sendo que os fatos, cumprimentos proféticos, nos dirão.

Sales de fato o inicio dessas coisas é possível através das profecias, contudo a vinda de Yeshua ben David é iminente até mesmo quando se iniciar tal período, chamo a sua reflexão que esse período de 7 anos é algo tbm fruto de interpretações de dias escatológicos, portanto se é uma das muitas interpretações pode ser falha. Não é o fato de quase todos terem adotado o tribulo como 7 anos é que fará ser assim. Confesso-te que parece razoável tal interpretação, mas não afirmo.

Grande, nobre e amável Silvamelo, aquele por qual tenho alta estima e reverência, agora é só nos dois na peia rsrsrsrs... (ditado tipicamente cearense, que quer dizer mano a mano)

Lembre-se que o Apocalipse é o acerto de contas com o povo judeu. Quando João fala da "primeira ressurreição dos justos", está falando em releção aos justos de Israel e os patriarcas. Lembre-se que a Igreja é o Mistério de Deus somente revelado neste lapso de tempo em que estamos. Sendo a igreja tomada, a contegem de tempo recomeça.

Irmão.. D'us não tem conta com Judeus, meus irmãos como POVO foi TOTALMENTE desprezado pelo Eterno. A partir da nova aliança firmada tbm com o meu povo, o trato de Deus para com o homem é INDIVIDUAL, sendo assim, cada um dará conta de si mesmo ao Pai mediante o Filho e não uma nação prestando contas.
Sua interpretação fugiu do texto apresentado por João em ap 20:4-6, onde o escritor não fala e nem cita que os atribulados são judeus, suas conclusões são as suas conclusões e não passa disso. O Texto deixa claro que são pessoas que não adoraram a besta durante o tribulo (ponto final) o que passar disso é ESPECULAÇÃO. Esses que são mortos no tribulo serão feitos os co-ajudantes de Cristo no milênio que se iniciará após tal PRIMEIRA ressurreição (6). Irmão Silva o TEXTO ensina que os não adoradores da besta fazem parte da PRIMEIRA ressurreição, portanto se é primeira NUNCA existiu outra, independente de serem judeus ou não, o fato é que é PRIMEIRA (pense).

1) A ressurreição de Cristo. A Bíblia diz que ele é o Primogênito dentre os mortos, ou seja, a primeira ressurreição é a dele
.

???? nem acredito que isso saiu de vc!!! Claro que o Messias é as primícias, mas João não falava disso, falava da ressurreição para a humanidade corrupta, Primeira ressurreição em massa, cumprindo assim o objetivo da morte primária do Messias de Israel (verso 23 do texto que "citaste").

2) A ressurreição das duas testemunhas, que acontece DURANTE o reinado do anticristo.
?? As Duas testemunhas ressuscitarão para a vida eterna??? Foi em Massa??

3) E temos a terceira ressurreição, da noiva de Cristo, que é o arrebatamento.
??? Bem, essa não é a terceira, mas a PRIMEIRA e ÚNICA segundo Ap 20:4-6. Os atribulados são parte da noiva e assim todos que morreram ressuscitarão, num só momento num piscar de olhos, na Primeira ressurreição e assim passarão o milênio com Cristo e os outros mortos não ressuscitarão até o fim dele, assim está escrito.

Paz a todos..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Khwey em Sab 16 Abr 2011, 10:16 am

Diego escreveu:Kw de acordo com o que me pedistes olhando para Biblia o Verso 13/14 do capitulo 7 de Ap que tu indicas me informa:

13 Um dos Anciãos tomou a palavra e me perguntou: "Você sabe quem são e de onde vieram esses que estão vestidos com roupas brancas?";
14 Eu respondi: "Não sei não, Senhor! O Senhor é quem sabe!" Ele então me explicou: "São os que vêm chegando da grande tribulação. Eles lavaram e alvejaram suas roupas no sangue do Cordeiro.

Portanto não posso concordar que é antes da tribulação.
Vir chegando da grande tribulação não significa já ter passado por ela.

Segundo o texto, a terra já estava para ser danificada quando foi vista esta multidão:

Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o
mar, nem as árvores, até que hajamos
assinalado nas suas testas os servos do
nosso Deus.
(Apoc 7:3)

Após isto você tem dados sobre os 144 mil, e também desta multidão, e tudo isto antes do primeiro toque de trombeta.

Diego escreveu:Não fuja mais do assunto.
A impressão que se tem é que você é quem está fugindo.

Dados os texto bíblicos...

Capítulo 7 - Multidão perante o cordeiro antes que a terra seja danificada:
Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma
multidão, a qual ninguém podia contar, de
todas as nações, e tribos, e povos, e
línguas, que estavam diante do trono, e
perante o Cordeiro, trajando vestes brancas
e com palmas nas suas mãos;
(Apoc 7:19)

Capítulo 8 - Início da tribulação:
E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e
houve saraiva e fogo misturado com sangue,
e foram lançados na terra, que foi queimada
na sua terça parte; queimou-se a terça parte
das árvores, e toda a erva verde foi
queimada.
(Apoc 8:7)

Detalhes:
Atente-se que os 144 mil ficam para a tribulação, razão de terem sido marcados.

Atente-se de que durante a tribulação pessoas morrerão, mas permanecendo em Cristo.

Não fuja, você, do assunto e diga-nos de onde veio a multidão, antes do primeiro toque de trombeta, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 16 Abr 2011, 11:51 am

KW, shabat hagadol shalom.

Vir chegando da grande tribulação não significa já ter passado por ela

Sem comentários!!!

diga-nos de onde veio a multidão

O Anjo já disse, vc que não quer aceitar.

13 Um dos Anciãos tomou a palavra e me perguntou: "Você sabe quem são e de onde vieram esses que estão vestidos com roupas brancas?";
14 Eu respondi: "Não sei não, Senhor! O Senhor é quem sabe!" Ele então me explicou: "São os que vêm chegando da grande tribulação. Eles lavaram e alvejaram suas roupas no sangue do Cordeiro.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Sab 16 Abr 2011, 12:07 pm

Diego escreveu:
Vir chegando da grande tribulação não significa já ter passado por ela

Sem comentários!!!
Mas, o que poderia ser comentado? oh my

Eu posso chegar em casa vindo de uma festa.

Cheguei antes da festa começar, mas não participei por ter esquecido de levar o convite.

Então eu voltei da festa sem ter participado dela.
oh my

Eu estava no local onde teria início uma batalha, quando então fui convocado para uma outra missão da qual eu era o mais indicado.

Então eu voltei da guerra sem ter participado dela.
oh my

Diego escreveu:
diga-nos de onde veio a multidão

Esta multidão veio da tribulação, mas veio antes ou depois do primeiro toque de trombeta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 16 Abr 2011, 12:41 pm

Kw sejamos ADULTOS..

Cheguei antes da festa começar, mas não participei por ter esquecido de levar o convite.

Kw vc não chegou nem a participar, portanto não esteve na festa. Só volta de algum lugar quem foi a tal lugar, só tem parte em uma ação quem participa de tal coisa.

O máximo que tu podes dizer é que voltou do meio do caminho, pois o caminho inteiro era ter ido e participado da festa em pelo menos algum aspecto.

(Pare de fugir, o assunto é mostrar que existe uma ressurreição antes da Primeira)

Esta multidão veio da tribulação, mas veio antes ou depois do primeiro toque de trombeta?

Depois da sétima. Não queira usar cronologias no livro de Apocalipse, pois se fizeres nem te responderei, atente-se a uma coisa:

4 Ouvi então o número dos que receberam a marca: cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos do povo de Israel... 9 Depois disso eu vi uma grande multidão.... 13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram? 14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

João teve a revelação dos 144 mil, e DEPOIS teve outra visão, assim não podemos supôr ordem cronológica, até porque sabemos que Apocalipse na ordem que está em nossas Biblias está totalmente bagunçado sua ordem exata.

Mudei a tradução não sei se notou mas essa diz sobre a multidão: "vieram de grande tribulação" ou seja passaram por ela.

Querido não vou fugir do foco, apenas me diga como pode existir uma ressurreição antes da primeira, apenas isso.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Sab 16 Abr 2011, 4:18 pm

Diego escreveu:Kw sejamos ADULTOS..

Kw
vc não chegou nem a participar, portanto não esteve na festa. Só volta
de algum lugar quem foi a tal lugar, só tem parte em uma ação quem
participa de tal coisa.

O máximo que tu podes dizer é que voltou
do meio do caminho, pois o caminho inteiro era ter ido e participado da
festa em pelo menos algum aspecto.
Ninguém é barrado no meio do caminho por falta de convite, pois para isto é preciso ir até o local do evento, porque é lá que te cobrarão pelo convite! oh my

Diego escreveu:(Pare de fugir, o assunto é mostrar que existe uma ressurreição antes da Primeira)
Já foi mostrado, quando você disse que não haveria arrebatamento sem ressurreição:

Depois nós, os que ficarmos vivos,
seremos arrebatados juntamente com eles
nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares,
e assim estaremos sempre com o Senhor.
(I Tess 4:17)

Atenção, isto não é a recompensa que se dará após o juízo quando então corpos serão transformados!

Diego escreveu:

Depois da sétima.
Por favor o texto, eu suplico!!!

Diego escreveu:Não queira usar cronologias no livro de Apocalipse, pois se fizeres nem te responderei, atente-se a uma coisa:

4 Ouvi então o número dos que receberam a marca: cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos do povo de Israel... 9 Depois disso eu vi uma grande multidão.... 13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram? 14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Eu devo me atentar a que mesmo???

Você destacou
"...Depois disso...".
Eu devo me atentar a isto???

E o que isto quer dizer???

Depois do quê???
Você esqueceu de demonstrar!!!

Então eu demonstro a você.

Vamos ler?

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma
multidão, a qual ninguém podia contar, de
todas as nações, e tribos, e povos, e
línguas, que estavam diante do trono, e
perante o Cordeiro, trajando vestes brancas
e com palmas nas suas mãos;
(Apoc 7:9)

Depois de que coisas a multidão foi vista???

Este verso responde:

Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o
mar, nem as árvores, até que hajamos
assinalado nas suas testas os servos do
nosso Deus.
(Apoc 7:3)

A multidão foi vista após a marcação dos 144 mil, e está escrito que nada aconteceu à terra antes disto.

Após isto, foi aberto o sétimo selo e então trombetas foram dadas aos anjos, e a tribulação foi iniciada ante a primeira trombeta.

Você tem outra versão que poderia estar demonstrando???

Atenção!!!

Porque eu testifico a todo aquele que
ouvir as palavras da profecia deste livro que,
se alguém lhes acrescentar alguma coisa,
Deus fará vir sobre ele as pragas que estão
escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do
livro desta profecia, Deus tirará a sua parte
do livro da vida, e da cidade santa, e das
coisas que estão escritas neste livro.
(Apoc 22:18,19)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 16 Abr 2011, 5:59 pm

Kw..

Ninguém é barrado no meio do caminho por falta de convite, pois para isto é preciso ir até o local do evento, porque é lá que te cobrarão pelo convite!

Tá bom eu reconheço vc é o único que consegue voltar de um lugar que não esteve, e alegar ter feito ou participado de algo que não aconteceu para vc.

Acho que vou dizer para minha esposa que esse final de semana vou a Israel, dou a volta no quarterão e digo que voltei de lá kkkkkkkkkkkk...

Você destacou "...Depois disso...".

Sim, e parece que não entendeu. "Depois disso" significa que foi uma revelação posterior àquela a qual via a marcação dos 144, o que acontece é que as visões não estão sincronizadas, João via coisas hora no céus e horas na terra, e a ordem escrita na nosso bíblia, cap e vers estão TOTALMENTE desalinhados e por isso não se pode usar a cronologia dos textos.

Atenção!!!

Vc pode guardar para vc a recomendação, não precisamos começar nos atacar, ok?

á foi mostrado, quando você disse que não haveria arrebatamento sem ressurreição:

e assim estaremos sempre com o Senhor.(I Tess 4:17)

Atenção, isto não é a recompensa que se dará após o juízo quando então corpos serão transformados!

Pois é, eu tbm já disse que nesse texto se trata da ressurreição visível, portanto a PRIMEIRA e única ressurreição organizada para os justos. Não pode ser um fato diferente ao relatado a Mt 24:29-31 e I cor 15:20-23, pois as semelhanças são muitas, presença de anjos, toque de trombeta, ressurreição, transformação corporea etc e no mais não podemos DESCONSIDERAR o que o Messias disse:

40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei NO ÚLTIMO DIA.... 44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei NO ÚLTIMO DIA (Jo 6)

ÚLTIMO DIA não é um dia antes a tribulação, ou dia no meio dela, mas sim o último do sistema pecaminoso que por "coincidência" ocorre no último dia da tribulação que se dá justamente na única vinda ensinada pelo Messias (I Cor 15:20-23, Mt 24:29).

Quanto drama.

num instante, num abrir e fechar de olhos, ao som da trombeta final. Sim, a trombeta tocará e os mortos ressurgirão incorruptíveis; e nós seremos transformados (I Cor 15:52)

Será que vc terá problemas em saber o que é último, como teve com o que é saber o que é ser o primeiro???

Apontar uma ressurreição anterior a primeira é invalidar o numeral cardinal e o que está ESCRITO, é tão mais simples entender o contexto de 1 Tes 4 pela visão de Ap 20:4-6, ou seja, entender que ali em Ts ou qualquer lugar que fale da ressurreição em massa de justos se trata da PRIMEIRA ressurreição, e assim tbm da primeira e única vinda do Messias e assim deixar de lado estórinhas de cabeceiras.

Yeshua ensinou: Ressurreição só no ÚLTIMO dia (Jo 6:40 e 44), Paulo ensinou ressurreição somente c/ a vinda de Yeshua (I cor 15:20-23), ensinou ainda que será no toque da ÚLTIMA corneta (I cor 15: 52), portanto não sei porque estas mentiras de vindas divididas.
A coisa é bem simples, soma-se que Yeshua só retorna no último dia e então ressuscita os mortos. E é exatamente assim que cria seus discípulos:

Marta disse: "Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia" (Jo 11:24)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Sab 16 Abr 2011, 6:42 pm

Diego escreveu:Kw..

Ninguém é barrado no meio do caminho por falta de convite, pois para isto é preciso ir até o local do evento, porque é lá que te cobrarão pelo convite!

Tá bom eu reconheço vc é o único que consegue voltar de um lugar que não esteve, e alegar ter feito ou participado de algo que não aconteceu para vc.
Para ser barrado na entrada é preciso ir ao local do evento.

Diego escreveu:Acho que vou dizer para minha esposa que esse final de semana vou a Israel, dou a volta no quarterão e digo que voltei de lá kkkkkkkkkkkk...
Será similar se você for barrado no aeroporto de Israel e voltar.

"
kkkkkkkkkkkk..." oh my

Diego escreveu:
Você destacou "...Depois disso...".

Sim, e parece que não entendeu. "Depois disso" significa que foi uma revelação posterior àquela a qual via a marcação dos 144, o que acontece é que as visões não estão sincronizadas, João via coisas hora no céus e horas na terra, e a ordem escrita na nosso bíblia, cap e vers estão TOTALMENTE desalinhados e por isso não se pode usar a cronologia dos textos.
Você é que não entendeu. Ou fingiu que não entendeu, como é de praxe nestes debates.

O que mais não está sincronizado ou está desalinhando nos capítulos 7 e 8???

Aposto que é só a visão da multidão, não?

Ou seja, como isto não coresponde com o seu entendimento, então só pode estar desalinhado, ou no local errado...
oh my

Diego escreveu:
Atenção!!!

Vc pode guardar para vc a recomendação, não precisamos começar nos atacar, ok?
Ok , se poder dar algum outro exemplo similar de desalinhamento de texto. Tem, ou é só este mesmo?

Diego escreveu:
Já foi mostrado, quando você disse que não haveria arrebatamento sem ressurreição:

e assim estaremos sempre com o Senhor.
(I Tess 4:17)

Pois é, eu tbm já disse que nesse texto se trata da ressurreição visível, portanto a PRIMEIRA e única ressurreição organizada para os justos. Não pode ser um fato diferente ao relatado a Mt 24:29-31 e I cor 15:20-23, pois as semelhanças são muitas, presença de anjos, toque de trombeta, ressurreição, transformação corporea etc e no mais não podemos DESCONSIDERAR o que o Messias disse:
Esta ressurreição acontece na vinda de Jesus, e não na tribulação:

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do
Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para
a vinda do Senhor, não precederemos os que
dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu
com alarido, e com voz de arcanjo, e com a
trombeta de Deus; e os que morreram em
Cristo ressuscitarão primeiro.
(I tess 4:15,16)

A isto você tem um paralelo com a parábola das dez virgens:

Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí
vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
(Mat 25:6)

As virgens prudentes vão com o noivo, as imprudentes ficam, e antes disto só havia paz e sossego, pois todas estavam dormindo. O que houve com a tribulação???
hummm

Gostaria de saber como você identifica esta parábola nos textos do Apocalipse.
É possível???

Diego escreveu:

num instante, num abrir e fechar de olhos, ao som da trombeta final. Sim, a trombeta tocará e os mortos ressurgirão incorruptíveis; e nós seremos transformados (I Cor 15:52)

Será que vc terá problemas em saber o que é último, como teve com o que é ser primeiro???
Isto não é arrebatamento. E nem texto do Apocalipse.

O que temos em Apocalipse ante a última trombeta???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Dom 17 Abr 2011, 11:08 am

Sarah escreveu:Amado, o anticristo só vai se manifestar depois do Arrebatamento da Igreja.
Caríssima Sarah, aqui você se equivocou. Não vou colocar minhas palavras. Leia, por favor: II Tess. 2.1 Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, 2 que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto. 3 Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição

Sem maiores necessidades de comentários.

xxxxxxxxxxxxxxx

Diego, vejo seu esforço por tentar mostrar ao Khwey o óbvio, mas ele não quer ver.

Vou apenas citar o texto, pois ele é deveras claríssimo:

Apoc. 7.9 Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;

13 E um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam as compridas vestes brancas, quem são eles e donde vieram?

14 Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

Qualquer tentativa para dizer que eles não passaram pela grande tribulação é escapismo ou dificuldade absurda, disparatada de interpretação do texto.

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Discipulah em Dom 17 Abr 2011, 2:16 pm

Oi Well, graça e paz,
Caríssima Sarah, aqui você se equivocou. Não vou colocar minhas palavras. Leia, por favor: II Tess. 2.1 Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, 2 que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto. 3 Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição
Então vc não acredita no governo de 7 anos do Anticristo, não acredita que há algo que o detém, não acredita no Arrebatamento da Igreja?

Não acredita que Jesus nos livra da ira futura? 1 Ts 1.10

“Sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” Rm 5.9 (Se Jesus já destruir o Anticristo no dia do Arrebatamento, usando como base esse mesmo texto de 2 Tessalonicenses, então não haverá ira de Deus, não haverá necessidade de livramento por algo que nunca vai existir).

Já falei, essa mesma passagem de 2 Ts 2.7,8 diz que Jesus destruirá o anticristo na sua vinda. Então isso significa que Jesus vai destruir o anticristo no dia do Arrebatamento sem ele ter concluído os 7 anos?

Na paz, Wink
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Well em Dom 17 Abr 2011, 10:23 pm

Sarah escreveu:Oi Well, graça e paz
Oi, Sarah. Pax et bonus

Sarah escreveu:Então vc não acredita no governo de 7 anos do Anticristo, não acredita que há algo que o detém, não acredita no Arrebatamento da Igreja?
Acredito que o anticristo terá tempo suficiente para enganar o mundo.
Acredito que Deus o detém.
Acredito que o arrebatamento é a mesma coisa que a segunda vinda.

Sarah escreveu:Não acredita que Jesus nos livra da ira futura? 1 Ts 1.10
"e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura."
O que é a ira vindoura a qual Jesus nos libertará quando voltar pela segunda vez? Penso que ira vindoura seja isso aqui: II Pd. 3.7 mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.

Apoc. 20.15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Jesus vai livrar seu povo disso, a destruição dos ímpios no lago de fogo, quando vier pela segunda vez como diz o texto paulino (e esperardes dos céus a seu Filho), ou seja, sua segunda vinda, que é o momento de nossa libertação.

Sarah escreveu:“Sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” Rm 5.9 (Se Jesus já destruir o Anticristo no dia do Arrebatamento, usando como base esse mesmo texto de 2 Tessalonicenses, então não haverá ira de Deus, não haverá necessidade de livramento por algo que nunca vai existir).

Você tem essa dificuldade porque você dissocia o arrebatamento da segunda vinda. Entretanto, se você não separar esses eventos, mas, vê-los como um só não terá dificuldade nenhuma de entender essa questão.

Por isso pontuei antes a sequência dos eventos segundo meu entendimento:
- a tribulação irrompe sobre a terra;
- a igreja é atribulada e perseguida por se manter fiel ao seu Senhor, sendo luz, em meio a um mundo governado por um tirano;
- Cristo retorna e salva seu povo escolhido, eleito.

Sarah escreveu:Já falei, essa mesma passagem de 2 Ts 2.7,8 diz que Jesus destruirá o anticristo na sua vinda. Então isso significa que Jesus vai destruir o anticristo no dia do Arrebatamento sem ele ter concluído os 7 anos?

Na paz, Wink
Sarah
Sim, a passagem é claríssima em afirmar que o anticristo será destruído na segunda vinda. Quanto aos sete anos, sem problema. Ele vai reinar por sete anos e depois é destruído pela vinda de Jesus Cristo, pensando que a última semana de Daniel realmente se refira ao anticristo.

[ ]s.

Última edição por Well em Seg 18 Abr 2011, 1:46 pm, editado 2 vez(es)

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Sales em Seg 18 Abr 2011, 12:29 am

[quote="Diego"]
Então Sales vc disse:[quote]

Amém.. o pós-tribulacionismo é uma corrente extremamente forte nos argumentos e no meu ponto de vista explica TODOS os pontos sem contradizer outros. O grande problema pré e mid é são as contradições a textos claros das Escrituras, inclusive a textos que supostamente seriam apoio dessas correntes.
[quote]

Sim, eu disse ... mas, não quer dizer que admitir a versão pós-tribulo como a correta ... Apenas fiquei mais cauteloso a estudar mais, observando até a versão Pós como também a Mid e a Pré, obviamente.

E, claro, você enxergará as outras versões com contradições ... Já tem escatologicamente uma versão oficial que adere como correta e ponto final... portanto, não poderia esperar algo diferente.

Diego escreveu:
Não sei se o Ministro leu as minhas últimas postagens, mas bati na tecla de Ap 20:4 em diante, onde mostra que os atribulados fazem parte da PRIMEIRA ressurreição, colocando assim em xeque mate qualquer um que diga que antes do tribulo ocorrerá uma ressurreição (para a vida eterna).
Como o Ministro sabe eu não debato para mostrar o erro dos outros, mas para mostrar o que tenho por certo, pois temo sobre esse assunto que os cristãos ao iniciar o tribulo e nenhum arrebatamento aconteça os caras abaixem a guarda e deixem de lutar contra o pecado.

Sim... vejo você apresentando aquilo que acredita, ou seja, o pós-tribulo ... E, observando suas indagações, como afirmei, fiquei mais cauteloso ... Suas apresentações são razoáveis ... mas, mesmo assim posso discordar do pós-tribulo (ainda) ... Porque, existem contradições em ambos os caminhos, foi o que notei... quando eu disse que nenhuma das versões é concretamente correta é por causa das contra-argumentações que cada versão traz com relação a outra. São "coisinhas" que nos deixam a pensar algumas vezes. De uma coisa eu tenho plena certeza AGORA... algo vai ser de fato: PRÉ, MIDI ou PÓS, mas vai ser... rsrsrs... E com certeza quero estar pronto para qualquer uma dessas opções.

Diego escreveu:
Sales de fato o inicio dessas coisas é possível através das profecias, contudo a vinda de Yeshua ben David é iminente até mesmo quando se iniciar tal período, chamo a sua reflexão que esse período de 7 anos é algo tbm fruto de interpretações de dias escatológicos, portanto se é uma das muitas interpretações pode ser falha. Não é o fato de quase todos terem adotado o tribulo como 7 anos é que fará ser assim. Confesso-te que parece razoável tal interpretação, mas não afirmo.

Sobre os 7 anos... acho que são realmente literais... Uma grande tribulação de 7 anos, com 3,5 de paz falsa e 3,5 de destruição ... Com o sinais das profecias bíblicas poderemos enxergar quando será o início desses 7 anos ... por exemplo, a chegada do anticristo, que o mundo o terá como líder mundial, já poderemos entender que os 7 anos se inicia ... assim, 7 após, +/-, teremos a volta de JESUS CRISTO no monte das Oliveiras,... teremos o evento do armagedon.

Então, caso não tenhamos arrebatamento PRé-TRIBULO, e o líder mundial apareça, fiquemos ciente dos 7 anos, ... terei expectativa de um arrebatamento Midi (caso o pré não aconteça) ... vou ser sincero, não tenho nada contra quem queira ficar por aqui e se mártir ... louvo a Deus pelo irmãos mártires que tiveram no passado, mas, se houver a chance de sair fora desse mundão para não enfrentar a Grande Tribulação... ESTOU DENTRO, EU E MINHA FAMÍLIA ... e não acho que isso seja desmerecer qualquer mártir da igreja no passado... Se o Senhor fornecer esse escape pra nossa geração, AMÉM!!!

Não creio que esteja confuso quanto a essa questão Pré, Mid ou pós... acho que estou analisando com mais cautela visto que cada versão tem atraentes argumentos.

Quando tiver uma conclusão pessoal a cerca do assunto não deixarei de postar aqui. Até lá fico na observância. Mas, com cautela (não sendo mais categórico em afirmar), fico na sugestão do pré-tribulo...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por carlosect em Seg 18 Abr 2011, 1:16 am

Antigamente eu pensava também em ficar por causa de algumas pessoas, mas lendo a bíblia acabei mudando de idéia.

Essa parte que você citou do monte das oliveiras não é após os 7 anos e sim após os 1000 anos.

está em zacarias 14
4 Naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; se o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente e haverá um vale muito grande; e metade do monte se removerá para o norte, e a outra metade dele para o sul.

A primeira vinda será para resgatar o povo escolhido, será nos ares.
A segunda vinda será desta forma que citei no começo.

No entanto, temos antes dos 2 a suposição do arrebatamento pré tribulo ou meso tribulacional.

Embora nossos comentários acerca de Tessalonicenses, não devemos esquecer de Apocalipse que fala a igreja de filadélfia sobre o livramento da hora que virá ao mundo, se esta passagem não se refere "do momento" mas "no momento" então é muito certo que Deus nos livrará da grande tribulação.
Creio que a parte que se refere a satanás ter autoridade de vencer os santos, creio que estes santos são aqueles que foram conhecer a verdade na tribulação, creio também que seja os evangélicos que não estavam tendo uma vida conforme a vontade do Pai.

Bom, esta é minha opinião, espero muito o arrebatamento, quero que Deus no leve com Ele o quanto antes porque a cada dia que passa vemos o mundo só piorar, não vemos melhoras, vemos o amor das pessoas diminuindo....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 18 Abr 2011, 7:47 am

Kw eu disse e fiquei sem resposta:

Querido não vou fugir do foco, apenas me diga como pode existir uma ressurreição antes da primeira, apenas isso.

Ap 20:4-6.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Seg 18 Abr 2011, 7:56 am

Dieguinho mais uma vez resalto que os versos que voce mandou abaixo não servem como prova que a Igreja passara pela grande tribulação
veja bem

nesse grupo Diego não tá os apostolos (eles não participaram da grande tribulação)
também não tá ai os crentes do seculo passado
só os da grande tribulação

raciocine hermano

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 18 Abr 2011, 8:08 am

Sales..

Sim, eu disse ... mas, não quer dizer que admitir a versão pós-tribulo como a correta

Sim, entendemos !! Sua cautela é louvável, digna de quem tem um coração ensinável.

mas, mesmo assim posso discordar do pós-tribulo (ainda)

Podemos explicar, basta perguntar. Terei prazer em mostrar que sua discórdia é apenas fruto de algo que leu e não entendeu de nossa parte.

Sobre os 7 anos... acho que são realmente literais... Uma grande tribulação de 7 anos, com 3,5 de paz falsa e 3,5 de destruição

Tbm me baseio nessa estrutura, só não fixo os anos como literais (não que não seja), mas por cautela não fixo, isso faço porque me baseio em um fato Bíblico, lembra-se da reconstrução do muro ??? Pois é, a data se iniciou quando a ORDEM SAIU e não quando o muro teve seu primeiro "tijolo" colocado, por isso a iminência do tribulo será a todo instante, mas claro Yeshua garantiu que não estaríamos em trevas e os sinais demonstram o tempo do fim.

não tenho nada contra quem queira ficar por aqui e se mártir

Irmão, quem quer isso ?? kkkkk..
A questão não é querer, a questão é não poder escapar disso. Yeshua ensinou que se deve fugir, existe esse único método, a fuga para locais isolados, arrebatamento dividido é algo esdrúxulo se acompanhado com as Escrituras.

Quando tiver uma conclusão pessoal a cerca do assunto não deixarei de postar aqui. Até lá fico na observância. Mas, com cautela (não sendo mais categórico em afirmar)

Amém.

fico na sugestão do pré-tribulo...

Isso muda se nos der mais oportunidades de apresentarmos mais fatos que colaboram para uma invalidação do pré e midi. Tenho certeza que vc é e tem um coração aberto para o Espírito e isso, fará vc ver onde está de fato o erro.

Feliz Pascoa.. é hj o dia Biblico 14 de Nissan

Última edição por Diego em Seg 18 Abr 2011, 11:39 am, editado 1 vez(es)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 18 Abr 2011, 8:19 am

Shalom..

nesse grupo Diego não tá os apostolos

Quem te disse isso ???

TODOS que não recebem a marca da besta e têm o testemunho de Yeshua serão ressuscitados naquele dia, é isso que está escrito (v. 4/6).

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Seg 18 Abr 2011, 8:26 am

...

Crente prudente que faz a vontade do Senhor, não passará pela tribulação, este será arrebatado antes dela.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21 : 36)

É como também está escrito: "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)

E para completar: o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14961

Mensagem por oliveira leite em Seg 18 Abr 2011, 8:33 am

Diego escreveu:Shalom..

Quem te disse isso ???

TODOS que não recebem a marca da besta e têm o testemunho de Yeshua serão ressuscitados naquele dia, é isso que está escrito (v. 4/6).

Dieguinho esses são os que vem chegando da grande tribulação
o texto tá claro

não crie fantasias

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 18 Abr 2011, 8:35 am

Olá Carlosect..

Essa parte que você citou do monte das oliveiras não é após os 7 anos e sim após os 1000 anos.

Nossa!! Isso é bem difícil de ser assim, vejamos o Texto:

1 Eis que um dia virá para o Eterno, quando no meio de vocês serão repartidos os seus despojos.
2 Eu reunirei todas as nações para uma guerra contra Jerusalém. A cidade será tomada pelo inimigo; as casas serão saqueadas; as mulheres, violentadas; a metade da cidade irá para o exílio, e apenas um resto do povo não será retirado da cidade. (TRIBULAÇÃO)

Então vem o socorro:

3 Então o Senhor sairá para guerrear contra essas nações, como quando combate no dia da batalha.
4 Nesse dia, os pés dele estarão no monte das Oliveiras, que fica em frente a Jerusalém, do lado do nascente. O monte das Oliveiras vai rachar-se ao meio, formando um vale enorme no sentido do nascente para o poente. Metade do monte se desviará para o norte e a outra metade para o sul.

Depois dessa guerra é que começa o milênio:

9 Então o Senhor será o rei de toda a terra. Nesse dia, YHWH será único, e único será o seu nome.
10 Todo o país se transformará numa planície, desde Gaba até Remon do Negueb. Jerusalém permanecerá elevada e será habitada no seu próprio lugar, desde a porta de Benjamim até o lugar da antiga porta, até a porta dos ângulos, desde a torre de Hananeel até os tanques reais para produção de vinho.
11 É aí mesmo que eles vão morar, e a cidade nunca mais será condenada à destruição; e assim, quem morar em Jerusalém estará sempre em segurança. (Zc 14)

Bem, irmão o texto não deixa a dúvida, quando Yeshua colocar seus pés no monte para findar a tribulação é que se inicia o milênio, com seu reino a partir de Jerusalém.

O texto tbm serve de sinal para mostrar que não existe nenhum milênio no céu, mas sim na TERRA e tbm nenhum milênio antes ou durante o tribulo.

Fique em paz..

Última edição por Diego em Seg 18 Abr 2011, 9:02 am, editado 3 vez(es) (Razão : ortografia)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 18 Abr 2011, 8:37 am

oliveira leite escreveu:
Diego escreveu:Shalom..

Quem te disse isso ???

Dieguinho esses são os que vem chegando da grande tribulação
o texto tá claro

não crie fantasias

É claro que tem gente da tribulação, os mortos do tribulo não serão esquecidos. Leia o verso 4 e 6, la mostra o que eu disse anteriormente, ou seja, TODOS os justos recebem a promessa juntos, leia ainda Hb 11:40.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:42 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo