.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
78 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por silvamelo em Ter 19 Abr 2011, 5:47 pm

Well escreveu:Essa é uma grande dificuldade para os pré-tribulacionistas, pois segundo esses, os arrebatados quando forem viver no milênio estarão com pessoas que entrarão no milênio, por ocasião da segunda vinda de Cristo e que entrarão com seus corpos naturais e terão filhos e viverão muito tempo.
Não vejo nada conflitante aí. A Palavra diz que os arrebatados serão transformados e receberão corpos incorrúptíveis. Aqueles que ainda estiverem nascendo e morrendo são os que restarem dos gentios depois do armagedom e não têm nada a ver com os arrebatados e com os que serão julgados na primeira ressurreição.

Lembrem-se: a primeira ressurreição é referente ao primeiro julgamento que virá sobre Israel e a igreja, dentre aqueles que não forão arrebatados. Para isso que foram colocados uns tronos para Jesus e os apóstolos se assentarem neles para julgar:

"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar" (Apocalipse 20:4).

"E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel" (Mateus 19:28).

É aí que está a confusão de vocês.

Recaptulando:

1) A igreja prudente é arrebatada juntamente com os santos que estavam mortos.

2) O povo de Israel e a igreja nécia adentram a grande tribulação.

3) Esses dois grupos citados no ítem 2 são purificados no fogo da tribulação e Jesus desce com os apóstolos para julgá-los (essa é a primeira ressurreição).

4) Tem início o milênio.

5) Os que restarem dentre as nações, que não faziam parte desses dois grupos (Israel e a Igreja), continuarão nascendo e morrendo durante o milênio.

6) No fim do milênio os gentios se revoltam e fazem um levante contra a Nova Jerusalém.

7) Jesus vence os rebeldes e estabelece o julgamento do trono branco, em que todos os restantes das nações serão reunidos e julgados (essa é a segunda ressurreição).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Jarbas em Ter 19 Abr 2011, 7:34 pm

...

Interessante...

Vem Senhor.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por carlosect em Ter 19 Abr 2011, 7:42 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:De onde veio a idéia de que no reinado de mil anos as pessoas estarão com corpos incorruptíveis?
hummm

De um autor pré-tribulacionista que li. O livro chama-se Manual de Escatologia. Não são todas as pessoas que estarão com corpos transformados, mas apenas os arrebatados, segundo ele.

Essa é uma grande dificuldade para os pré-tribulacionistas, pois segundo esses, os arrebatados quando forem viver no milênio estarão com pessoas que entrarão no milênio, por ocasião da segunda vinda de Cristo e que entrarão com seus corpos naturais e terão filhos e viverão muito tempo.

Eu tenho este livro eletronico, caso alguém se interesse, mande uma mp com o e-mail que eu enviarei....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por carlosect em Ter 19 Abr 2011, 7:46 pm

Diego escreveu:
carlosect escreveu:gente, a sarah disse algo fundamental, alguém pode tentar explicar ?


Se arrebatamento é a mesma coisa que a segunda vinda então, não haverá encontro com o Senhor nos ares.

Como ficaria o nosso encontro nos ares com Deus se Jesus estaria pisando o pé sobre o monte das oliveiras???

Olá Carlossect.

Carlos se a Sarah disse isso é porque ela não reparou que Yeshua e nem os Apóstolos JAMAIS dividiram a 2ª vinda gloriosa.

Vc saberia dizer onde Yeshua falou em vinda dividida e onde falou em vinda oculta?

Pois é, NUNCA!!!

Não existe nada de fundamental em tal teoria. A ordem será essa: Yeshua vem após o tribulo ( II Tes 2:3), ressuscita TODOS, inclusive os atribulados (Ap 20:4-6), transforma os justos vivos (I Ts 4:16-18), nos eleva até as nuvens ( I Ts 4:17) e assim coloca seus pés no monte derrotando as forças inimigas e dando assim inicio ao seu Reinado milenar (zc 14), logo findado tal reinado os ímpios são ressuscitados (Ap 20:5), satan é solto e engana novamente os ímpios (Ap 20:7) e então todo mal é lançado no geena (AP 20:14), e assim Yeshua entrega o Reino ao Pai ( I Cor 15:24-28).

Diego, então você acredita que quando Jesus voltar, irá nos levar até ELE e em seguida Ele vai nos levar lá no monte das Oliveiras no qual Jesus descerá e pisará os pés no monte? é isto?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Discipulah em Ter 19 Abr 2011, 8:06 pm

Oi Well, paz,

O anticristo terá seu tempo de agir como eu já disse e agirá até Cristo voltar.
Mas aí que tá o problema. Para Jesus voltar o que detém o aparecimento do anticristo precisa ser retirado. E se vinda se refere a uma única volta de Jesus agora no final dos tempos, então as bodas não será no céu, o arrebatametno não existirá. Mas vc, pelo visto diz que vai ter arrebatamento, bodas no céu e etc. Isso ta estranho, Well...

Por que? A tribulação vai estar acontecendo e a Igreja militando aqui na terra. Jesus vem e define a questão para um lado e para o outro.
Paulo fala de uma situação onde os mortos serão ressuscitados e os vivos transformados para o encontro com o Senhor nos ares. Então essa ressurreição acontecerá aos poucos, sobe um ressuscitado e um vivo transformado durante a Grande Tribuação? Como se dará tal situação, Well?

Até pq Paulo diz que os mortos ressuscitarão primeiro. Isso mostra que haverá um dia onde vai acontecer uma ressurreição conjunta e não uma ressurreição aos poucos intercaladamente.

1 Tessalonicenses 4:17depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles(os mortos ressuscitados), entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Jesus estará encontrando toda hora com os mortos da Grande Tribulação nas nuvens, nos ares?

Sarah escreveu:Novamente, a Biblia fala que as bodas do Cordeiro será no céu. João viu a voz de grande multidão no céu. Esse céu não é o atmosférico, não é esse das nuvens. É o céu de Deus, onde está o seu trono.

Sim.
Amado, a Biblia diz que haverá uma vinda para arrebatar os vivos e ressuscitar os mortos. E diz que haverá a vinda onde o anticristo será destruído, juntamente com o falso profeta!

Ou haverá um arrebatamento antes, ou não haverá. Usar a palavra vinda como se fosse apenas um único evento não dá, pois existem muitas implicações nisso.

Sim, sim, sim.
Como sim Well? Se vinda se refere apenas a uma única volta de Jesus, então não haverá arrebatamento, não haverá bodas no céu, pois o mesmo texto usado por vc de 2 Ts 2 diz que Jesus destruirá o anticristo na sua vinda.

Se a Igreja não é citada do cap 4 ao 19 e 21, então, as pessoas que vêm da grande tribulação não fazem parte da Igreja? Fazem parte de que, então? Você crê que o livro do Apocalipse está todo ele sequenciado ininterruptamente? As bodas no céu tem que ser necessariamente antes da destruição do anticristo só porque aparece antes do relato da destruição do anticristo?
Fazem parte da igreja sim, mas dos que ficaram para trás e foram salvos depois, não participando da ressurreição do corpo (os mortos) e nem da transformação do corpo (os vivos) no dia do Arrebatamento. Por isso Jesus alerta quanto à vigilância, pois corre o risco do crente dorminhoco espiritual ficar para trás. A porta vai se fechar!

Creio que o Apocalipse nos dá uma seqüência de eventos. Então o milênio tb poderia ser antes da destruição do Anticristo. O diabo poderia ser amarrado por mil sem o governo do anticristo ser destruído. A besta e o falso profeta poderiam ser lançados no lago de fogo antes do inicio da Grande Tribulação e por aí vai...

Repito: se essas pessoas não fazem parte da Igreja, farão parte de que, então? E mais: como essas pessoas se converterão se o ES não está mais na terra para poder agir nessas pessoas? Se é ELE que nos convence do pecado, da justiça e do juízo como essas pessoas serão convencidas se ELE não está mais aqui na terra?
Essa sua pergunta é bem interessante. Mas tb não se esqueça que a Biblia diz que “o meu Espirito não contenderá para sempre com o homem”. Como será a atuaçaõ do Espirito de Deus depois do Arrebatamento, não sabemos. Muitos correrão de mar a mar procurando entender, ouvir a Palavra de Deus e não entenderão. Como o Espirito de Deus poderá deixar as pessoas boiando buscando desesperadamente entender a Bíblia se ele estará 100% atuante?

Isso nos mostra que o Espírito Santo se retirará da terra, mas como Ele vai operar o convencimento dos incrédulos é um mistério.

Para vc, amado, o que impede o aparecimento do Anticristo até que do meio seja tirado?

Um grande [ ]. Gosto de conversar sobre escatologia e estou ciente que não interfere em nossa salvação.
Tb gosto de hablar sobre esse tema! É bem interessante.

Byebye xauzinho

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por silvamelo em Qua 20 Abr 2011, 2:04 am

Well escreveu:Silva, sinceramente, eu até torço para que a teoria pré-tribulacionista seja a verdadeira.
Eu também me rejubilaria com isso, mas vejo algumas inconsistências nela, de modo que creio que o arrebatamento será mais adiante...

Well escreveu:
Silvamelo escreveu:Levado para que, se já será a ressurreição? Para que subir e logo depois descer?
Por que subir e descer? Sobe para se reunir e desce para reinar com Cristo.Os anjos recolhem os escolhidos até o céu para se encontrar com o Senhor e depois descem com o Senhor. Os adventistas já creem que o milênio será no céu.
Talvez... Mas eu não digeri muito bem isso... se o julgamento será na terra e não no céu, o encontro não precisava ser no céu. Quem tivesse que subir, subiria depois do julgamento.

Outra coisa importantíssima que eu percebo:

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda" (Mateus 25:32,33).

Jesus vindo na sua glória, assenta-se no trono e separa as ovelhas dos bodes. Este quadro não é condizente com o arrebatamento. Veja que há um julgamento acontecendo, nada parecido com "será levado um e deixado o outro".

Enquanto vemos lá em Lc 12:48 que os deixados para trás serão "castigados com poucos açoites e muitos açoites" (grande tribulação), vemos em Mt 25:41 os bodes serem lançados no fogo eterno (julgamento e condenação).

Para mim, está claro que são situações distintas. Uma narrativa é sobre os deixados para trás e a outra é sobre os julgados e condenados no fim da tribulação.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 20 Abr 2011, 7:53 am

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:
silvamelo escreveu:A igreja descendo para reinar com Cristo, depois da derrota do anticristo:

"E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido" (Apocalipse 21:2).



Irmão Silva não force o texto!! É a CIDADE que desce, aquela que Yeshua foi nos preparar, as moradas celestiais e não os santos.
Onde eu estou forçando, Diego? Por acaso, tijolos e massa podem ser adornados como uma esposa? Está mais do que claro que a simbologia do texto faz uma analogia com a IGREJA DE DEUS!

Claro que é forçar a barra, a cidade é adornada, ou seja, enfeitada, preparada. O texto não diz que é uma esposa, mas sim que é adornada como tal. No mais o texto tbm não diz que é tijolo ou massa isso é outra conclusão sua. A simbologia do texto não demonstra que é uma analogia sobre a Igreja, mas sim que Yeshua o marido está na parte abaixo a tal cidade, pois o que desce é porque está acima, sendo assim a analogia demonstra que Yeshua em companhia aos que lhes seguiram estão na terra e a cidade então desce a eles.


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 20 Abr 2011, 7:58 am

carlosect escreveu:
Diego escreveu:
carlosect escreveu:gente, a sarah disse algo fundamental, alguém pode tentar explicar ?


Se arrebatamento é a mesma coisa que a segunda vinda então, não haverá encontro com o Senhor nos ares.

Como ficaria o nosso encontro nos ares com Deus se Jesus estaria pisando o pé sobre o monte das oliveiras???

Olá Carlossect.

Carlos se a Sarah disse isso é porque ela não reparou que Yeshua e nem os Apóstolos JAMAIS dividiram a 2ª vinda gloriosa.

Vc saberia dizer onde Yeshua falou em vinda dividida e onde falou em vinda oculta?

Pois é, NUNCA!!!

Não existe nada de fundamental em tal teoria. A ordem será essa: Yeshua vem após o tribulo ( II Tes 2:3), ressuscita TODOS, inclusive os atribulados (Ap 20:4-6), transforma os justos vivos (I Ts 4:16-18), nos eleva até as nuvens ( I Ts 4:17) e assim coloca seus pés no monte derrotando as forças inimigas e dando assim inicio ao seu Reinado milenar (zc 14), logo findado tal reinado os ímpios são ressuscitados (Ap 20:5), satan é solto e engana novamente os ímpios (Ap 20:7) e então todo mal é lançado no geena (AP 20:14), e assim Yeshua entrega o Reino ao Pai ( I Cor 15:24-28).

Diego, então você acredita que quando Jesus voltar, irá nos levar até ELE e em seguida Ele vai nos levar lá no monte das Oliveiras no qual Jesus descerá e pisará os pés no monte? é isto?

Basicamente é isso sim, basta ler Zc 14.


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 20 Abr 2011, 9:25 am

Irmão Silva...

1) A igreja prudente é arrebatada juntamente com os santos que estavam mortos.

2) O povo de Israel e a igreja nécia adentram a grande tribulação.

3) Esses dois grupos citados no ítem 2 são purificados no fogo da tribulação e Jesus desce com os apóstolos para julgá-los (essa é a primeira ressurreição).

Conflitante é isso irmão Silva: No Ponto (1) os mortos justos ressuscitam correto ?? Se Sim, então ali foi a Primeira ressurreição!! No item (3) vc diz que a primeira ressurreição ocorre após o tribulo, portanto vc auto se refutou contradizendo-se. Quantas primeiras ressurreições haverão ??

Saiba irmão Silva eu concordo com as demais coisas, só não dá para conciliar seu entendimento com as Escrituras no que tange uma vinda dividida, uma ressurreição anterior a primeira.


Talvez... Mas eu não digeri muito bem isso... se o julgamento será na terra e não no céu, o encontro não precisava ser no céu. Quem tivesse que subir, subiria depois do julgamento.

O juízo é a vinda do Messias.

Mateus 25:32,33

Esse não é um outro assunto, reunir no céus seus eleitos e separar ovelhas de bodes é a mesma coisa ditas de formas diferentes. O Verso 31 diz textualmente que tal separação será na vinda gloriosa que por sinal é a única ensinada pelo Messias.

Jesus vindo na sua glória, assenta-se no trono e separa as ovelhas dos bodes. Este quadro não é condizente com o arrebatamento. Veja que há um julgamento acontecendo, nada parecido com "será levado um e deixado o outro".

Irmão Silva a sede do Reino será Jerusalém, contudo temos nós aqui no Brasil, não teremos que ser separados e levados até lá ? Seremos separados dos bodes e assim levados ao céu até que Yeshua ponha seus pés no monte e estaremos para sempre com ele.

Enquanto vemos lá em Lc 12:48 que os deixados para trás serão "castigados com poucos açoites e muitos açoites" (grande tribulação), vemos em Mt 25:41 os bodes serem lançados no fogo eterno (julgamento e condenação).

Irmão, ATENÇÃO no que direi: Lc 12:48 faz alusão ao dia da vinda do Senhor ?? Sim e Sim, mas não podemos deixar de esquecer que a história é alusão e não o conto em si. Não podemos esquecer que a parábola trata de um senhor humano que não tem autoridade de lançar ao geena ou matar, a máximo que a Lei permite que esse senhor faça é açoitar, com isso quero dizer que o açoite do texto não se refere a tribulação mas sim o único castigo que aquele senhor da história pode praticar.
Já em Mt 25:41, temos de Fato o SENHOR e esse diferente do senhor da parábola tem a autoridade de Deus para julgar retamente, podendo assim dar o fim que cada um merece.

Irmão Silva eu sei que vc entende que o arrebatamento será no meio da tribulação decorrente a uma interpretação mais ou menos correta de 2 Ts 1-12, então te convido a uma leitura do texto e de um comentário:

(O Assunto é a vinda de Yeshua, e não divisões de vindas, e ainda sobre nossa reunião com ele)

1 Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele,

(Não devemos, nos deixar levar com o que é extra biblico. Paulo cria que estaria vivo para a vinda de Yeshua, e diz em outro lugar: "NÓS os que estivermos vivos.. não precederemos os que dormem":)
2 que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o Dia de Cristo estivesse já perto

(Aqui tanto eu quanto vc acertamos em colocarmos a vinda de Yeshua após a revelação do anticristo:)
3 Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

(A função dele será:)
4 o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus

(Paulo ensinou essas coisas pessoalmente nãao foi apenas em carta:)
5 Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?

(A Igreja Primitiva sabia, quem detinha a revelação da iniquidade pois foi ensinada oralmente pelo Apostolo, contudo ele não deixou por escrito, e tudo que passar do que está escrito será mera especulação:)
6 E, agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado;

(Aqui o texto coloca em xeque a teoria mid, pois o que vemos é:)
8 e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

(O Verso 1 diz que o assunto é a vinda de Yeshua e nossa reunião com ele, e agora Paulo diz textualmente e contextualmente que é nessa vinda que Yeshua destruirá o anticristo, portanto a única explicação existente é que de fato o anticristo se manifesta, atua com seus malabarismo e assim Yeshua na única vinda existente arrebenta com ele, portanto tanto a vinda quanto nossa reunião com ele são jogados para após o tribulo.)

Só serão enganados por eles os ímpios:
10 e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem


Deus enviará o anticristo, para que logo se manifeste os que são das trevas:
11 E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira,12 para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniqüidade.

(MAS OS JUSTOS NO PERIODO DO REINO DO ANTICRISTO, NÃO SERÃO ENGANADOS, E PAULO GLORIFICA A DEUS POR ISSO:)
13 Mas devemos sempre dar graças a Deus, por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito e fé da verdade,
14 para o que, pelo nosso evangelho, vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.


(Então Paulo exorta a permanência no evangelho, para que não se caia no laço:)
15 Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.16 E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e Pai, que nos amou e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
17 console o vosso coração e vos conforte em toda boa palavra e obra


E então confiaremos ou não na Palavra de Deus, dada por Paulo a nós ?


Última edição por Diego em Qua 20 Abr 2011, 9:34 am, editado 1 vez(es)


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por oliveira leite em Qua 20 Abr 2011, 9:32 am

Diego uma vez se fala que ele vinrá e todo o olho o verá, até mesmo os que o transpassaram (já estão até mortos)

e fala de uma vinda no abrir e fechar de olhos (dizendo a palavra expressa arrebatamento), a Biblia usa esse termo

dai alguns como moar crerem em duas vindas

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Jarbas em Qua 20 Abr 2011, 9:34 am

oliveira leite escreveu:Diego uma vez se fala que ele vinrá e todo o olho o verá, até mesmo os que o transpassaram (já estão até mortos)

e fala de uma vinda no abrir e fechar de olhos (dizendo a palavra expressa arrebatamento), a Biblia usa esse termo

dai alguns como moar crerem em duas vindas

Este é um grande mistério...



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 20 Abr 2011, 9:40 am

oliveira leite escreveu:Diego uma vez se fala que ele vinrá e todo o olho o verá, até mesmo os que o transpassaram (já estão até mortos)

e fala de uma vinda no abrir e fechar de olhos (dizendo a palavra expressa arrebatamento), a Biblia usa esse termo

dai alguns como moar crerem em duas vindas

O Problema não está no que eu falo, mas no que vc entende.

A vinda é visível e é ao mesmo tempo num abrir e fechar de olhos, pois o abrir e fechar de olhos simboliza a rapidez de um relâmpago, ou seja, quando o Senhor voltar não dará tempo para se arrepender de última hora. A vinda visivel é o arrebatamento, nunca leste Mt 24:29-31 onde diz que após a tribulação daqueles dias, Yeshua voltará e seus anjos ajuntarão os servos de Deus para o céus ?


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Khwey em Qua 20 Abr 2011, 9:53 am

O piscar de olhos significa a rapidez, então, logicamente o relâmpago tem outro significado.

Pessoas que ficaram mas não cederam à tribulação, logicamente serão levadas para junto dos outros. Temos ainda que 144 mil foram assinalados.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por oliveira leite em Qua 20 Abr 2011, 10:36 am

Diego encaixe o seu raciocinio
na frase que diz

que os que mataram Jesus vão ver Jesus vir

então quando é que os impios vão ressucitar?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Well em Qua 20 Abr 2011, 10:41 am

Sarah escreveu:Oi Well, paz,
paz

Sarah escreveu:Mas aí que tá o problema. Para Jesus voltar o que detém o aparecimento do anticristo precisa ser retirado. E se vinda se refere a uma única volta de Jesus agora no final dos tempos, então as bodas não será no céu, o arrebatametno não existirá. Mas vc, pelo visto diz que vai ter arrebatamento, bodas no céu e etc. Isso ta estranho, Well...
Fico com as palavras do amigo Diego:

"1 E, depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor, nosso Deus,
2 porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.....

e somente depois da queda, o anjo anuncia:

7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
8 E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.

O que de fato o texto nos ensina é que o casamento de Yeshua com a igreja é após a grande tribulação, quando então a Prostituta estiver liquidada e jamais anterior a isso. O Texto diz que logo após a destruição da prostitua é que se anuncia que SÃO CHEGADAS as bodas, ou em outras palavras, que próximo está o casamento entre Yeshua e a Igreja, se próximo está e chegadas são é porque não ocorreu ainda. Pelo contexto é depois que Deus julga a prostituta que o anjo anuncia o casamento."

Sarah escreveu:Paulo fala de uma situação onde os mortos serão ressuscitados e os vivos transformados para o encontro com o Senhor nos ares. Então essa ressurreição acontecerá aos poucos, sobe um ressuscitado e um vivo transformado durante a Grande Tribuação? Como se dará tal situação, Well?
A ressurreição dos santos se dará na volta de Cristo. Toda ela!! Todos os santos que morreram desde o primeiro até o último.

Sarah escreveu:Até pq Paulo diz que os mortos ressuscitarão primeiro. Isso mostra que haverá um dia onde vai acontecer uma ressurreição conjunta e não uma ressurreição aos poucos intercaladamente.
Claro que não haverá ressurreição intercalada!

Sarah escreveu:Jesus estará encontrando toda hora com os mortos da Grande Tribulação nas nuvens, nos ares?
É óbvio que não!

Sarah escreveu:Amado, a Biblia diz que haverá uma vinda para arrebatar os vivos e ressuscitar os mortos. E diz que haverá a vinda onde o anticristo será destruído, juntamente com o falso profeta!

Ou haverá um arrebatamento antes, ou não haverá. Usar a palavra vinda como se fosse apenas um único evento não dá, pois existem muitas implicações nisso.
Na vinda de Cristo os santos vivos serão libertos da perseguição imposta pelo poder tirano do anticristo; os mortos em Cristo ressuscitam e os ímpios são abatidos, juntamente com seus líderes. Eu não vejo implicação nenhuma nisso. A segunda vinda de Cristo arrebata os santos (vivos e mortos ressuscitados) e destrói o anticristo. Qual a implicação que você vê nisso?

Sarah escreveu:Como sim Well? Se vinda se refere apenas a uma única volta de Jesus, então não haverá arrebatamento, não haverá bodas no céu, pois o mesmo texto usado por vc de 2 Ts 2 diz que Jesus destruirá o anticristo na sua vinda.
Espero já ter respondido.

Sarah escreveu:Fazem parte da igreja sim, mas dos que ficaram para trás e foram salvos depois, não participando da ressurreição do corpo (os mortos) e nem da transformação do corpo (os vivos) no dia do Arrebatamento. Por isso Jesus alerta quanto à vigilância, pois corre o risco do crente dorminhoco espiritual ficar para trás. A porta vai se fechar!
Aí está uma grande dificuldade a meu ver. A Igreja de Cristo, o corpo de Cristo não pode ser mutilado, ou seja, vai uma parte e fica a outra. Isso é mutilação e nós sabemos que o corpo de Cristo é uno com ele, que é a cabeça. Se alguém ficou é porque não era Igreja.

Sarah escreveu:Creio que o Apocalipse nos dá uma seqüência de eventos. Então o milênio tb poderia ser antes da destruição do Anticristo. O diabo poderia ser amarrado por mil sem o governo do anticristo ser destruído. A besta e o falso profeta poderiam ser lançados no lago de fogo antes do inicio da Grande Tribulação e por aí vai...
É verdade. Concordo.

Sarah escreveu: Essa sua pergunta é bem interessante. Mas tb não se esqueça que a Biblia diz que “o meu Espirito não contenderá para sempre com o homem”. Como será a atuaçaõ do Espirito de Deus depois do Arrebatamento, não sabemos. Muitos correrão de mar a mar procurando entender, ouvir a Palavra de Deus e não entenderão. Como o Espirito de Deus poderá deixar as pessoas boiando buscando desesperadamente entender a Bíblia se ele estará 100% atuante?

Isso nos mostra que o Espírito Santo se retirará da terra, mas como Ele vai operar o convencimento dos incrédulos é um mistério.
Sarah, aqui não vejo saída. Se o ES, que é o único que convence e que processa a salvação no homem, se retirar, já era. É isso. Há algum texto nas Escrituras que nos aponte alguma conversão sem a presença do ES?

Sarah escreveu:Para vc, amado, o que impede o aparecimento do Anticristo até que do meio seja tirado?
É Deus mesmo! No momento que Ele permitir, o anticristo entra em cena para cumprir o seu papel.

Sarah escreveu:Byebye xauzinho

Sarah
Bye bye, so long, farewell.


Última edição por Well em Qui 21 Abr 2011, 10:40 am, editado 1 vez(es)


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por oliveira leite em Qua 20 Abr 2011, 11:04 am

Só quero saber em que horas vai se dar a ressureição dos impios
japinha

lembrem-se

eles devem ver Jesus vindo nas nuvens também

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Jarbas em Qua 20 Abr 2011, 11:20 am

oliveira leite escreveu:Só quero saber em que horas vai se dar a ressureição dos impios


lembrem-se

eles devem ver Jesus vindo nas nuvens também




"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por silvamelo em Qua 20 Abr 2011, 1:32 pm

Diego e Well,

Eu sei que vocês têm as suas razões para esperar o arrebatamento no fim da tribulação, baseados nas conclusões a que chegaram meditando nas Escrituras. Não pretendo persuadir ninguém a nada. Creiam conforme melhor lhes parecer. Quanto a mim, pretendo permanecer no entendimento que recebi desde que abracei o Evangelho e que me parece o mais coerente com as Escrituras. A partir do momento em que surgir a apostasia e o homem do pecado for revelado, devemos aguardar o Messias a qualquer tempo. Portanto, não há nenhum mal em se santificar, vigiar, orar e esperar que o Messias venha a qualquer hora. Quem estiver nessas condições não será pego de surpresa!

Mas digo a vocês com todo amor: Cuidado! Cuidado para que esse entendimento não venha a se tornar um laço para vocês, porque o tempo passa e o mundo acelera em motores de F1 rumo a abominação. O nosso Senhor Jesus também diz o mesmo:

"E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem" (Lc 21.33-35).

Jesus não está falando para os ímpios, ele está falando para a igreja! Isso porque ele sabe que alguns vão ceder ao pecado. Se não fosse assim não haveria a necessidade do alerta. Esse entendimento de vocês estimula o relaxamento, já que induz os crentes a se conformar na espera dos longos sete anos de reinado do iníquo, sem a esperança de que Jesus possa vir "como um ladrão na noite", na "segunda ou terceira vigília". É aí que está o perigo!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 20 Abr 2011, 1:57 pm

Irmão Silva..

Quanto a mim, pretendo permanecer no entendimento que recebi desde que abracei o Evangelho e que me parece o mais coerente com as Escrituras.

É uma pena ouvir isso de uma pessoa sincera como vc o é, pois como dissestes temos as razões para crer como cremos e a lhe damos tbm, vc viu, ouviu e o que parece não encontrou falhas a não ser a que apresentastes a qual prontamente explicamos. Acho que nenhum debatedor perderia a chance de uma vez sanar um debate longiquo quando o outro apresenta argumentos já invalidados, por isso acho que vc ouviu e entendeu, mas contudo e todavia o convencimento não parte de nós, aguardemos então.


Mas digo a vocês com todo amor: Cuidado! Cuidado para que esse entendimento não venha a se tornar um laço para vocês

Obrigado pela preocupação, mas veja, quem verdadeiramente segue a Yeshua não é na esperança de ser arrebatado, ou passar por tribulo, mas sim porque encontrou sentido nas palavras do Mestre.

Esse entendimento de vocês estimula o relaxamento, já que induz os crentes a se conformar na espera dos longos sete anos de reinado do iníquo, sem a esperança de que Jesus possa vir "como um ladrão na noite", na "segunda ou terceira vigília". É aí que está o perigo!

Até concordo em parte, contudo de que tipo de crentes estamos falando ?? Bem, crentes fingidos quando verem que a coisa apertou poderão até correr pedindo socorro, mas será que Deus não é sábio o suficiente para saber o que é de fato a fé genuína ?? Yeshua tbm alertou nem todos que dizem Senhor Senhor verão a glória de Deus.

A questão não é aceitar as Palavras de Yeshua antes ou depois do tribulo, mas as aceitar de todo o coração e com todo o entendimento.

Agora achei interessante vc dizer que (Lc 21.33-35) era Yeshua ensinando a igreja, então volte um pouquinho e reveja o ensino:

(tribulação)
25 E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas;
26 homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados.

(a única vinda que Yeshua ensinou)
27 E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória.
28 Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima.

Redenção de quem ??? Segundo vc mesmo, da Igreja ali representado pelos discípulos.


Shalom...


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Khwey em Qua 20 Abr 2011, 3:13 pm

Diego escreveu:,
(a única vinda que Yeshua ensinou)
27 E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória.
28 Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima.

Redenção de quem ??? Segundo vc mesmo, da Igreja ali representado pelos discípulos.


Shalom...


E, como foi nos dias de Noé, assim será
também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias
anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam,
casavam e davam-se em casamento, até ao
dia em que Noé entrou na arca,
(Mat 24:37,38)

Jesus ensinou isto.

O que será que ele quis dizer?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 20 Abr 2011, 3:26 pm

Ele não quis, ele disse... Que assim como veio a chuva do dilúvio e pegou quase todos de surpresa assim será a sua única vinda. Anterior a isso ele já havia dito:

29 Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol vai ficar escuro, a lua não brilhará mais, e as estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço ficarão abalados.
30 Então aparecerá o sinal do Filho do Homem no céu; todas as tribos da terra baterão no peito, e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória.
31 Ele enviará seus anjos que tocarão bem alto a trombeta, e que reunirão os eleitos dele, desde os quatro cantos da terra, de um extremo do céu até o outro."




Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por oliveira leite em Qua 20 Abr 2011, 3:48 pm

e não quis, ele disse... Que assim como veio a chuva do dilúvio e pegou quase todos de surpresa assim será a sua única vinda. Anterior a isso ele já havia dito

Dieguinho se ele vem no tribulo
não vai pegar ninguem de surpreza
vou tá com um olho na besta e outro no céu japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 20 Abr 2011, 4:05 pm

Leite o jarbinhas não cansa de colocar passagens aqui que demonstram que a iminência é para os que estão em trevas, os filhos da luz é dado discernimento dos tempos.


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Khwey em Qua 20 Abr 2011, 4:11 pm

Diego escreveu:Ele não quis, ele disse... Que assim como veio a chuva do dilúvio e pegou quase todos de surpresa assim será a sua única vinda. Anterior a isso ele já havia dito:

29 Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol vai ficar escuro, a lua não brilhará mais, e as estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço ficarão abalados.
30 Então aparecerá o sinal do Filho do Homem no céu; todas as tribos da terra baterão no peito, e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória.
31 Ele enviará seus anjos que tocarão bem alto a trombeta, e que reunirão os eleitos dele, desde os quatro cantos da terra, de um extremo do céu até o outro."


Noé não subiu na arca depois do dilúvio!!!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 20 Abr 2011, 4:15 pm

E desde quando diluvio é tribulação ??

Diluvio foi o fim daquelas gentes, JUIZO!!


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:38 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum