.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por Well em Seg 18 Abr 2011, 3:31 pm

Achei um pouco confusa sua resposta, Silva Melo. Se ficar significa rejeição final, então quem são os santos que vieram da grande tribulação?

O ES é quem convence. Se ELE saiu da terra. Já era!!! Não há mais a mínima chance de conversão.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Mensagem por oliveira leite em Seg 18 Abr 2011, 3:46 pm

Diego perguntou:
Vc se esqueceu dos mortos do tribulo. O que acontece com eles ?

resposta: Apocalipse
20:13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por silvamelo em Seg 18 Abr 2011, 4:02 pm

Well escreveu:Achei um pouco confusa sua resposta, Silva Melo. Se ficar significa rejeição final, então quem são os santos que vieram da grande tribulação?
Eu passei a bola pra você, Well!

Jesus disse que a grande tribulação viria para a igreja que "adultera" com a "Jesabel". E vemos posteriormente crentes passando pela grande tribulação sendo salvos por darem testemunho de Jesus e não receberem a marca da besta. Ora, o fato do Espírito Santo se retirar da terra não significa que Deus deu definitivamente as costas para os que ficaram. Significa somente que o poder restritivo que o Espírito Santo exercia impedindo a manifestação do anticristo foi retirado da terra.

Well escreveu:O ES é quem convence. Se ELE saiu da terra. Já era!!! Não há mais a mínima chance de conversão.
É verdade! Somente o Espírito Santo que convence. Ele já havia feito isso, enquanto esteve na terra. Só que o convencimento não foi acompenhado de fé pelos ouvintes: as virgens nécias. Já a fé vem pela pregação da Palavra! E vemos naquela passagem crentes dando o "testemunho de Jesus", isto é, quando os meros ouvintes passaram a praticantes da fé em Cristo que vem pela pregação da Palavra, o elo que faltava para a conversão sincera dos ex-nécios foi ativado...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Seg 18 Abr 2011, 4:11 pm

Well escreveu:Achei um pouco confusa sua resposta, Silva Melo. Se ficar significa rejeição final, então quem são os santos que vieram da grande tribulação?
Santos vieram da grande tribulação, como Ló e Noé.

Ló, quando chegou em Zoar, havia chegado de uma tribulação. A fuga de Ló é figura do arrebatamento.

Supondo que haviam pessoas no monte em que Noé ancorou, e perguntassem de onde ele veio, Noé diria que veio de um dilúvio, porém ficou isolado dele pela arca. Noé e a arca são figuras do arrebatamento.

Estes são textos bíblicos que contém ensinamentos que não podem ser descartados
.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Well em Seg 18 Abr 2011, 4:19 pm

silvamelo escreveu:Jesus disse que a grande tribulação viria para a igreja que "adultera" com a "Jesabel". E vemos posteriormente crentes passando pela grande tribulação sendo salvos por darem testemunho de Jesus e não receberem a marca da besta. Ora, o fato do Espírito Santo se retirar da terra não significa que Deus deu definitivamente as costas para os que ficaram. Significa somente que o poder restritivo que o Espírito Santo exercia impedindo a manifestação do anticristo foi retirado da terra.
Essa época da passagem que você cita foi de uma época pretérita. Nada tendo a ver com a futura tribulação. Veja o v.24 Digo-vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conhecem as chamadas profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei;

silvamelo escreveu:É verdade! Somente o Espírito Santo que convence. Ele já havia feito isso, enquanto esteve na terra. Só que o convencimento não foi acompenhado de fé pelos ouvintes: as virgens nécias. Já a fé vem pela pregação da Palavra! E vemos naquela passagem crentes dando o "testemunho de Jesus", isto é, quando os meros ouvintes passaram a praticantes da fé em Cristo que vem pela pregação da Palavra, o elo que faltava para a conversão sincera dos ex-nécios foi ativado...
Silva Melo, conversão é uma coisa, convencimento é outra. Se o ES convenceu e a pessoa se converteu, ela está salva. Entende? A fé vem pela pregação da Palavra, mas ainda é o ES quem convence. Pode pregar a Palavra à vontade, se o ES não agir. Já era!

Quanto às néscias, elas nunca foram Igreja, pois se fossem seriam arrebatadas. Elas pensavam que era, mas não tinham o ES. Pensavam que tinham.

Última edição por Well em Seg 18 Abr 2011, 4:21 pm, editado 2 vez(es)

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Jarbas em Seg 18 Abr 2011, 4:19 pm

...

De uma coisa eu sei, Jesus Cristo não deixará Sua noiva prudente ser torturada, amassada, martirizada, e morta por Satanás durante a tribulação não... oh my

A ira de Deus não é para os prudentes, mas para os imprudentes e desobedientes ao Evangelho...

Jesus Cristo não vai se casar com uma noiva toda esfarrapada não... oh my

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987

Mensagem por silvamelo em Seg 18 Abr 2011, 4:23 pm

Well escreveu:Essa época da passagem que você cita foi de uma época pretérita. Nada tendo a ver com a futura tribulação. Veja o v.24 Digo-vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conhecem as chamadas profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei;
Não sou preterista. Entendo que essas passagens são dirigidas às igrejas de todos os tempos...

Well escreveu:Silva Melo, conversão é uma coisa, convencimento é outra. Se o ES convenceu está salvo. Entende? A fé vem pela pregação da Palavra, mas ainda é o ES quem convence. Pode pregar a Palavra à vontade, se o ES não agir. Já era!

Quanto às néscias, elas nunca foram Igreja, pois se fossem seriam arrebatadas. Elas pensavam que era, mas não tinham o ES. Pensavam que tinham.
Não é como eu interpreto, mas respeito o seu entendimento...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Seg 18 Abr 2011, 4:45 pm

Well escreveu:
Então haverá mesmo um arrebatamento de prudentes?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 18 Abr 2011, 5:37 pm

Irmão Silva...

Você quer mais o quê? Eu não posso lhe ajudar em relação a essa sua confusão semântica, onde você se prende como um carrapato no trecho "primeira ressurreição", fazendo dele uma "prova incontestável" de que não há arrebatamento

Bem.. a confusão quem faz não sou eu, veja agora mesmo, quando eu disse que não existe arrebatamento???????? O Arrebatamento é real, e vai acontecer, contudo me prendo como carrapato para mostrar o que é a verdade segundo o contexto Biblico, me apego a um versículo e sou taxado como errado ?? que regra é essa ?? Deve ser porque não é do teu agrado, ai se torna monotono não é? Faz disso apenas explique como acontece uma ressurreição antes da primeira, o que é tão dificil nisso ??
Irmão Silva o arrebatamento acontece em conjunto a PRIMEIRA ressurreição, é isto que está na Biblia, portanto se os atribulados fazem parte dessa ressurreição, quando então será o arrebatamento ?? Antes do tribulo ? no meio dele ?? Faz isso sentido?

Pare de tapar o sol com a peneira, Diego. Leia o contexto lá!

Poxa silva.. Vc coloca um texto que Deus vai tomar o lugar de Israel e pelejar contra os inimigos dela, mas querendo tu dizer que Deus tem um castigo para eles e sou eu que tento tapar o sol com a peneira??? Vc está sendo sincero??

o que você vai dizer dessa outra passagem aqui : (Mq 6:2)

O que vc quer ouvir ? Só posso dizer amado que Ysrael como povo tem uma divida para com o Eterno, mas seria amadorismo da minha parte se eu não dissesse tbm que essa divida se estende a TODA a terra e que no tribulo Deus estará recobrando do mundo a desobediência as suas Leis.

Eis o motivo da tribulação:

3 Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição. Os reis da terra se prostituíram com ela. E os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.

4 E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras nas suas pragas.
5 Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela. (Ap 18)

18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. (AP 11)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Khwey em Seg 18 Abr 2011, 5:43 pm

Diego escreveu:
Irmão Silva o arrebatamento acontece em conjunto a PRIMEIRA ressurreição, é isto que está na Biblia, portanto se os atribulados fazem parte dessa ressurreição quando então será o arrebatamento ??
Segundo você, o arrebatamento acontece ante a última trombeta, mas aquela multidão descrita em Apocalipse foi vista antes do primeiro toque de trombeta. oh my

Mas, segundo o seu entendimento, onde estavam todos quando do arrebatamento, e para onde foram os arrebatados?

Se está mesmo certo do que prega, poderia responder?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Seg 18 Abr 2011, 11:18 pm

Diego escreveu:Bem.. a confusão quem faz não sou eu, veja agora mesmo, quando eu disse que não existe arrebatamento???????? O Arrebatamento é real, e vai acontecer, contudo me prendo como carrapato para mostrar o que é a verdade segundo o contexto Biblico, me apego a um versículo e sou taxado como errado ?? que regra é essa ?? Deve ser porque não é do teu agrado, ai se torna monotono não é? Faz disso apenas explique como acontece uma ressurreição antes da primeira, o que é tão dificil nisso ??
Irmão Silva o arrebatamento acontece em conjunto a PRIMEIRA ressurreição, é isto que está na Biblia, portanto se os atribulados fazem parte dessa ressurreição, quando então será o arrebatamento ?? Antes do tribulo ? no meio dele ?? Faz isso sentido?
Não estou exortando no sentido de impor a minha visão, que você sabe que é meso, o que também seria herético da minha parte, já que o Senhor Jesus disse claramente que viria como um ladrão. A minha exortação é justamente contra a criação de doutrina neste sentido, pelo mesmo motivo. Você crer que será assim é uma coisa. E outra coisa é você afirmar e ensinar que será assim, baseado somente num versículo, quando temos tantos mais indicando outro entendimento.

Diego escreveu:
silvamelo escreveu:Pare de tapar o sol com a peneira, Diego. Leia o contexto lá!

Poxa silva.. Vc coloca um texto que Deus vai tomar o lugar de Israel e pelejar contra os inimigos dela, mas querendo tu dizer que Deus tem um castigo para eles e sou eu que tento tapar o sol com a peneira??? Vc está sendo sincero??
Aqui realmente me confundi com outra passagem que eu estava lendo. Peço ao irmão as minhas sinceras desculpas.

Diego escreveu:O que vc quer ouvir ? Só posso dizer amado que Ysrael como povo tem uma divida para com o Eterno,
Então! Agora a gente chegou ao ponto! O povo de Israel tinha uma Aliança e quebrou esta Aliança, assim como os gentios que, do mesmo modo, quebraram a Nova Aliança. O acrisolamento da tribulação, ao meu ver, é para ambos, não para a virgem fiel.

Diego escreveu:mas seria amadorismo da minha parte se eu não dissesse tbm que essa divida se estende a TODA a terra e que no tribulo Deus estará recobrando do mundo a desobediência as suas Leis.
Você só não pode confundir as pessoas que receberam a Aliança e a quebraram, com as outras que não quiseram nem mesmo abraçar. Porque com os primeiros, Deus tem contenda e pretende prová-los no fogo onde serão acrisolados. Já esses últimos são os que seguirão a besta e receberão invariavelmente a punição pelo seu erro:

"Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente" (Daniel 12:10).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por carlosect em Ter 19 Abr 2011, 1:57 am

Diego escreveu:Olá Carlosect..

Essa parte que você citou do monte das oliveiras não é após os 7 anos e sim após os 1000 anos.

Nossa!! Isso é bem difícil de ser assim, vejamos o Texto:

1 Eis que um dia virá para o Eterno, quando no meio de vocês serão repartidos os seus despojos.
2 Eu reunirei todas as nações para uma guerra contra Jerusalém. A cidade será tomada pelo inimigo; as casas serão saqueadas; as mulheres, violentadas; a metade da cidade irá para o exílio, e apenas um resto do povo não será retirado da cidade. (TRIBULAÇÃO)

Então vem o socorro:

3 Então o Senhor sairá para guerrear contra essas nações, como quando combate no dia da batalha.
4 Nesse dia, os pés dele estarão no monte das Oliveiras, que fica em frente a Jerusalém, do lado do nascente. O monte das Oliveiras vai rachar-se ao meio, formando um vale enorme no sentido do nascente para o poente. Metade do monte se desviará para o norte e a outra metade para o sul.

Depois dessa guerra é que começa o milênio:

9 Então o Senhor será o rei de toda a terra. Nesse dia, YHWH será único, e único será o seu nome.
10 Todo o país se transformará numa planície, desde Gaba até Remon do Negueb. Jerusalém permanecerá elevada e será habitada no seu próprio lugar, desde a porta de Benjamim até o lugar da antiga porta, até a porta dos ângulos, desde a torre de Hananeel até os tanques reais para produção de vinho.
11 É aí mesmo que eles vão morar, e a cidade nunca mais será condenada à destruição; e assim, quem morar em Jerusalém estará sempre em segurança. (Zc 14)

Bem, irmão o texto não deixa a dúvida, quando Yeshua colocar seus pés no monte para findar a tribulação é que se inicia o milênio, com seu reino a partir de Jerusalém.

O texto tbm serve de sinal para mostrar que não existe nenhum milênio no céu, mas sim na TERRA e tbm nenhum milênio antes ou durante o tribulo.

Fique em paz..

Tudo bem, é uma boa hipótese, mas o que eu disse foi por causa também de apocalipse.

16 E eles os congregaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.

5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.
6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.
7 Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
8 e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou;
10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.

Não posso discordar de você Diego ainda que tenhamos divergências o que você disse é bíblico, o problema de nossa orientação é a interpretação, mas no que diz a este assunto que você falou tem sentido.
A respeito do milênio ser na terra ou no céu é um pouco relativo porque está escrito:
E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.

pensa só, por acaso os anjos só flutuam? será que eles não tem chão para pisar como nós? seria estranho dizer que eles não tem certo?

Sendo assim, sendo na terra ou no céu, o mais importante é estarmos com Deus....

na fé....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por carlosect em Ter 19 Abr 2011, 2:10 am

gente, a sarah disse algo fundamental, alguém pode tentar explicar ?

Se arrebatamento é a mesma coisa que a segunda vinda então, não haverá encontro com o Senhor nos ares.

Como ficaria o nosso encontro nos ares com Deus se Jesus estaria pisando o pé sobre o monte das oliveiras???

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por oliveira leite em Ter 19 Abr 2011, 8:08 am

Carlos
O arrebatamento sera para os crentes e só eles ouvirão o soar da trobeta
encontraremos Jesus nos ares e subiremos para os céus

Quando Cristo descer e colocar os pés na Terra novamente Ele vinrá com a Igreja, já arrebatada

O arrebatamento não é a mesma coisa da 2ª vinda

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 19 Abr 2011, 8:45 am

Khwey escreveu:
Diego escreveu:
Irmão Silva o arrebatamento acontece em conjunto a PRIMEIRA ressurreição, é isto que está na Biblia, portanto se os atribulados fazem parte dessa ressurreição quando então será o arrebatamento ??
Segundo você, o arrebatamento acontece ante a última trombeta, mas aquela multidão descrita em Apocalipse foi vista antes do primeiro toque de trombeta. oh my

Mas, segundo o seu entendimento, onde estavam todos quando do arrebatamento, e para onde foram os arrebatados?

Shalom Kw..

Eu já respondi !! Mas posso faze-lo de novo e de forma diferente e se a questão foi o não entendimento talvez falando de forma diferente vc entenda.

NÃO existe arrebatamento SEM ressurreição !! O texto de I Tes 4 que erradamente os pré e os mid usam para falar que existe um arrebatamento secreto/dividido é na verdade o único arrebatamento existente, ou seja, nem é invisivel e nem é dividido, é o mesmo relato por Yeshua em Mt 24, Mc 13 e lc 21. Nota-se textualmente a semelhança: Presença de anjos, alarido (barulho), toque de trombeta (a última, 7ª), mortos ressurgindo e ajuntamento solene etc.

O arrebatamento se dá num único momento num piscar de olhos, contudo isso não significa ser invisível, pois a única vinda do Messias é como um relâmpago que todos verão. Quando digo que não existe arrebatamento sem ressurreição é porque o próprio texto de apoio dos pré e mid confirma isso vejamos:

16- Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro

e somente depois os justos vivos são transformados, e todos arrebatados:

17 depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Agora irmão associe essa ressurreição de I tes 4 ao que está escrito em Ap 20: 4-6, que consta que na primeira e única ressurreição em massa dos justos estarão os atribulados, aqueles que durante a tribulação não receberam a marca da besta e que possivelmente foram mortos pelo testemunho de Yeshua, tenho a máxima certeza que vc chegará a conclusão que tal ressurreição só poderá ocorrer depois da tribulação e nunca antes ou no meio, uma vez que os atribulados farão parte de tal ressurreição.

Agora amado espie quando será a ressurreição segundo Paulo:

52 ​num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. ( I Cor 15)

Paulo ensinava que a ressurreição que dá origem ao arrebatamento, se dará na ÚLTIMA cornetada, portanto fica impossível crer que aquela multidão foi vista antes de tal toque do shofar, uma vez que para ressuscitar é necessário a ULTIMA corneta tocar.

Veja ainda que em I Tes 4, Paulo ensina que Yeshua vem com a trombeta de Deus, ou seja, será nesse momento que a última de um total de sete será tocada, portanto a conclusão fatal é que o arrebatamento só se dá após o último toque, como disse Paulo (I Co 15:52 ) na vinda gloriosa do Messias, visível e não dividida ( I Cor 15:20-23).

Pelas Escrituras NÃO existe arrebatamento sem RESSURREIÇÃO, portanto amado Kw, ninguém será arrebatado sem que antes ocorra a PRIMEIRA das ressurreições ( aquela que os atribulados farão parte), e assim fica claro que ninguém foi para lugar algum antes ou no meio do tribulo.

Sabe quando será as bodas ?? Depois da queda da Babilônia, basta dar uma lidinha no contexto de Ap 19 e verificar que o anjo só ANUNCIA (7) as bodas, depois de tal feitura. E sabemos que a queda da Babilônia se dá justamente com a vinda gloriosa do Messias, portanto nossa reunião com ele, só é mesmo depois do tribulo.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Ter 19 Abr 2011, 9:09 am

Diego escreveu:
Khwey escreveu:
Diego escreveu:

Shalom Kw..

Eu já respondi !! Mas posso faze-lo de novo e de forma diferente e se a questão foi o não entendimento talvez falando de forma diferente vc entenda.

NÃO existe arrebatamento SEM ressurreição !!

Conheço um homem em Cristo que há
catorze anos (se no corpo, não sei, se fora
do corpo, não sei; Deus o sabe) foi
arrebatado ao terceiro céu.
(II Cor 12:2)

E, quando saíram da água, o Espírito do
Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o
eunuco; e, jubiloso, continuou o seu
caminho.
(At 8:39)

Arrebatamentos que aconteceram sem ressurreição.

Diego escreveu:
16- Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro
Isto acontece ante a vinda de Jesus, ilustrado pela parábola das dez virgens.
No Apocalipse, acontece antes do primeiro toque de trombeta.

Diego escreveu:e somente depois os justos vivos são transformados, e todos arrebatados:
Transformação acontece ante a última trombeta.

Diego escreveu:17 depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Diego escreveu:
Agora amado espie quando será a ressurreição segundo Paulo:

52 ​num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. ( I Cor 15)

Paulo ensinava que a ressurreição que dá origem ao arrebatamento, se dará na ÚLTIMA cornetada, portanto fica impossível crer que aquela multidão foi vista antes de tal toque do shofar, uma vez que para ressuscitar é necessário a ULTIMA corneta tocar.
Esta é a ressurreição final, de todas as pessoas, por isto acontece ante a última trombeta. O arrebatamento e a ressurreição de alguns acontece ante a primeira trombeta.

Diego escreveu:Sabe quando será as bodas ?? Depois da queda da Babilônia, basta dar uma lidinha no contexto de Ap 19 e verificar que o anjo só ANUNCIA (7) as bodas, depois de tal feitura. E sabemos que a queda da Babilônia se dá justamente com a vinda gloriosa do Messias, portanto nossa reunião com ele, só é mesmo depois do tribulo.
A bodas acontecem assim que o anticristo arrumar a casa e decretarem a paz e a segurança.

Segundo você, o arrebatamento acontece ante a última trombeta,
mas aquela multidão descrita em Apocalipse foi vista antes do primeiro
toque de trombeta.

Contudo eu gostaria de saber, segundo o seu entendimento, para onde serão arrebatados os que forem transformados e também os ressuscitados.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 19 Abr 2011, 9:17 am

carlosect escreveu:gente, a sarah disse algo fundamental, alguém pode tentar explicar ?

Se arrebatamento é a mesma coisa que a segunda vinda então, não haverá encontro com o Senhor nos ares.

Como ficaria o nosso encontro nos ares com Deus se Jesus estaria pisando o pé sobre o monte das oliveiras???

Olá Carlossect.

Carlos se a Sarah disse isso é porque ela não reparou que Yeshua e nem os Apóstolos JAMAIS dividiram a 2ª vinda gloriosa.

Vc saberia dizer onde Yeshua falou em vinda dividida e onde falou em vinda oculta?

Pois é, NUNCA!!!

Não existe nada de fundamental em tal teoria. A ordem será essa: Yeshua vem após o tribulo ( II Tes 2:3), ressuscita TODOS, inclusive os atribulados (Ap 20:4-6), transforma os justos vivos (I Ts 4:16-18), nos eleva até as nuvens ( I Ts 4:17) e assim coloca seus pés no monte derrotando as forças inimigas e dando assim inicio ao seu Reinado milenar (zc 14), logo findado tal reinado os ímpios são ressuscitados (Ap 20:5), satan é solto e engana novamente os ímpios (Ap 20:7) e então todo mal é lançado no geena (AP 20:14), e assim Yeshua entrega o Reino ao Pai ( I Cor 15:24-28).

Última edição por Diego em Ter 19 Abr 2011, 10:03 am, editado 1 vez(es)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Ter 19 Abr 2011, 9:29 am

Diego escreveu:
Não existe nada de fundamental em tal teoria. A ordem será essa: Yeshua vem após o tribulo
A arca de Noé não veio depois do dilúvio.

E, como foi nos dias de Noé, assim será
também a vinda do Filho do homem.
(Mat 24:37)
oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 19 Abr 2011, 9:57 am

Nosssssssssaaaaaaaaa nem acredito que li essas coisas:

Kw disse: Conheço um homem em Cristo que há
catorze anos (se no corpo, não sei, se fora
do corpo, não sei; Deus o sabe) foi
arrebatado ao terceiro céu.(II Cor 12:2)

E, quando saíram da água, o Espírito do
Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o
eunuco; e, jubiloso, continuou o seu
caminho.(At 8:39)

Arrebatamentos que aconteceram sem ressurreição.

Estamos falando de ressurreição/transformação corpórea ou dons e milagres acometidos em vida????? Sim, porque os textos apresentados não demonstram nada além de Deus usar seus servos de forma milagrosa, porém eles continuaram vivinhos da silva. Não confunda assuntos!!! Use textos que façam alusão ao que está sendo dito.

Se é assim então Paulo se enganou em I Cor 15:20-23 e 52. Pois está ESCRITO que a vinda de Yeshua é mediante a ÚLTIMA cornetada!!

Transformação acontece ante a última trombeta.

Só não vá me dizer que "ante" significa "antes". O Texto de I Ts 15:52 diz que a ÚLTIMA (sétima) trombeta toca e Yeshua volta ressuscitando TODOS, inclusive os atribulados (AP 20:4-6) e assim dá inicio ao milênio.

Esta é a ressurreição final, de todas as pessoas, por isto acontece ante a última trombeta. O arrebatamento e a ressurreição de alguns acontece ante a primeira trombeta.

Então Ap 20:4-6 está mesmo errado, pois segundo vc existe duas ressurreição para justo, alguns ressuscitando no primeiro toque e outros no último, mas o bom é que Paulo só ensinou ressurreição no ÚLTIMO toque do shofar (I COR 15:52), devo confiar em vc ou Paulo ? Bem, vou confiar em Paulo e aceitando que João acertou ao dizer que na PRIMEIRA ressurreição estão os do tribulo, portanto não existe ressurreição em massa anterior a isso e assim foi para o brejo arrebatamento pré e midi.

A bodas acontecem assim que o anticristo arrumar a casa e decretarem a paz e a segurança.

Então temos mais um texto da Bíblia errado, eu indiquei que vc lesse o cap 19 de Ap, para que percebesse que o ANÚNCIO das bodas só parte da boca do ANJO quando a Babilônia já está DERROTADA:

1 E, depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor, nosso Deus,
2 porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.....

e somente depois da queda, o anjo anuncia:

7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
8 E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.

Pois é, a Bíblia nos ensina que o casamento de Yeshua com a igreja é após a grande tribulação, quando então a Prostituta estiver liquidada e jamais anterior a isso.

Segundo você, o arrebatamento acontece ante a última trombeta,

EU ?????? Segundo a mim ?? Que tal isso: 51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,
52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. (I Cor 15). Igualzinho ao descrito em I Tes 4: 16-17, os mortos ressuscitam, os vivos transformados e juntos arrebatados.

aquela multidão descrita em Apocalipse foi vista antes do primeiro
toque de trombeta.

Isso sim é segundo a interpretação de alguém.

Contudo eu gostaria de saber, segundo o seu entendimento, para onde serão arrebatados os que forem transformados e também os ressuscitados.

De novo ?????????????????

Já foi dito:
"Pelas Escrituras NÃO existe arrebatamento sem RESSURREIÇÃO, portanto amado Kw, ninguém será arrebatado sem que antes ocorra a PRIMEIRA das ressurreições (aquela que os atribulados farão parte), e assim fica claro que ninguém foi para lugar algum antes ou no meio do tribulo." Mas após o único arrebatamento existente, que será em conjunto aos atribulados, estaremos para sempre com o Senhor.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Ter 19 Abr 2011, 10:49 am

Khwey escreveu:
Diego escreveu:
Não existe nada de fundamental em tal teoria. A ordem será essa: Yeshua vem após o tribulo

oh my

Bem lembrado Kw, essa é uma das vindas do Filho do homem...

também
1 Da mesma forma, do mesmo modo, igualmente. 2 Outrossim. 3 Realmente. 4 Por isso, em consequência disso.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 19 Abr 2011, 10:51 am

Jarbas escreveu:
Khwey escreveu:
Diego escreveu:

oh my

também
1 Da mesma forma, do mesmo modo, igualmente. 2 Outrossim. 3 Realmente. 4 Por isso, em consequência disso.

Tá bom eu reconheço, Noé era justo, sua familia era justa, mas não muito, não mereceram ser arrebatados. ai, caramba!

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Ter 19 Abr 2011, 11:03 am

Diego escreveu:
Jarbas escreveu:
Khwey escreveu:
Diego escreveu:

oh my

também

Tá bom eu reconheço, Noé era justo, sua familia era justa, mas não muito, não mereceram ser arrebatados.

Vc fala que todos terão de passar pela tribulação.

Mas Jesus Cristo diz para evitarmos todas estas coisa que hão de acontecer (tribulação).

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21 : 36)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 19 Abr 2011, 11:17 am

tem jeito não eles vão ficar
são os convictos que não vão ser arrebatados
mas Silva
nós vamos na 1ª viajem tá bom positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 19 Abr 2011, 11:42 am

Jarbas escreveu:
Diego escreveu:
Jarbas escreveu:
Khwey escreveu:
Diego escreveu:

oh my

também

Tá bom eu reconheço, Noé era justo, sua familia era justa, mas não muito, não mereceram ser arrebatados.

Mas Jesus Cristo diz para evitarmos todas estas coisa que hão de acontecer (tribulação).

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21 : 36)

Dentro do contexto qual a orientação que ele dá ??

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Ter 19 Abr 2011, 11:51 am

Diego escreveu:
Jarbas escreveu:
Diego escreveu:
Jarbas escreveu:
Khwey escreveu:
Diego escreveu:

oh my

também

Dentro do contexto qual a orientação que ele dá ??

Para sermos prudentes (igual as virgens prudentes), e vigiarmos em todo tempo (guardar os mandamentos do Senhor), porque os que tais fazem assim, não experimentarão mal algum...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:34 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares