.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
44 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O arrebatamento, o piscar de olhos e o relâmpago:

Mensagem por oliveira leite em Seg 18 Abr 2011, 8:49 am

Dieguinho olhe
eu não vou passar pela grande tribul~ção e vou expor meus motivos

minha presidente, minha prefeita e minha governadora para mim hoje
já é ou são a besta do apocalipse
de três cabeças, para mim já são as grandes prostitutas
elas me perseguem, só consigo manter minha pequena empresa se os numeros forem conferidos
os desastres, terremotos, aids pelo mundo afora
isso é um caos (não espero tribulação maior)
se não for arrebatado quero morrer antes do tribulo (vaite pra lá )
sendo assim Dieguinho
não espero tribulação maior da que eu passo positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 18 Abr 2011, 8:50 am

Chag pessach sameach, achy Well..

Diego, vejo seu esforço por tentar mostrar ao Khwey o óbvio, mas ele não quer ver.

Bem vc conhece o Kw, ele nunca admite o erro, não seria hj, não é mesmo ?

Qualquer tentativa para dizer que eles não passaram pela grande tribulação é escapismo ou dificuldade absurda, disparatada de interpretação do texto.

Concordo!!! O Fato dos atribulados fazerem parte da PRIMEIRA ressurreição faz o barco pré e mid naufragar.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por oliveira leite em Seg 18 Abr 2011, 8:54 am

voces estão se baseando num só versiculo
que na verdade diz
que quem tá chegando são os que passsaram pela grande tribulação
excluindo os que morreram com Cristo

e tão se achando o tampa
tá bom :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 18 Abr 2011, 8:55 am

oliveira leite escreveu:Dieguinho olhe
eu não vou passar pela grande tribul~ção e vou expor meus motivos

minha presidente, minha prefeita e minha governadora para mim hoje
já é ou são a besta do apocalipse
de três cabeças, para mim já são as grandes prostitutas
elas me perseguem, só consigo manter minha pequena empresa se os numeros forem conferidos
os desastres, terremotos, aids pelo mundo afora
isso é um caos (não espero tribulação maior)
sendo assim Dieguinho
não espero tribulação maior da que eu passo positivinho

Bem, não estou me prendendo as vontades humanas, querer eu tbm quero muita coisa, inclusive que Deus desse uma segunda chance do menor aos piores pecadores mesmo eles não tendo aceito o testemunho de Yeshua, mas isso não depende de mim.

O fato de eu não querer morrer e ver meus amigos e familiares degolados não inibe o fato de que isso acontecerá.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Well em Seg 18 Abr 2011, 9:14 am

oliveira leite escreveu:voces estão se baseando num só versiculo
que na verdade diz
que quem tá chegando são os que passsaram pela grande tribulação
excluindo os que morreram com Cristo

e tão se achando o tampa
tá bom :chapeu:
Tudo bem, Oliveira?
Não estamos nos prendendo em apenas um versículo.
Lembra dos outros que já foi citado? Por que Paulo alertou a Igreja sobre o surgimento do anticristo, sobre anúncios de paz e segurança se ela não vai estar aqui? Outro ponto: como explicar a ressurreição no arrebatamento e depois outra ressurreição na vinda de Cristo e mais uma pós-milênio? Vinda de Cristo = arrebatamento tal como diz Paulo em II Tess. 2. A igreja passa pela tribulação, Cristo vem e ressuscita seus servos e junto com os vivos são recolhidos. Os ímpios vivos são mortos, começa o milênio e no fim do milênio os ímpios são ressuscitados, julgados e condenados. O bem vence o mal. Simples assim.

[ ].

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por silvamelo em Seg 18 Abr 2011, 11:51 am

Diego escreveu:
silvamelo escreveu:Lembre-se que o Apocalipse é o acerto de contas com o povo judeu. Quando João fala da "primeira ressurreição dos justos", está falando em releção aos justos de Israel e os patriarcas. Lembre-se que a Igreja é o Mistério de Deus somente revelado neste lapso de tempo em que estamos. Sendo a igreja tomada, a contegem de tempo recomeça.

Irmão.. D'us não tem conta com Judeus, meus irmãos como POVO foi TOTALMENTE desprezado pelo Eterno.
Não é isso que diz a Palavra:

"Porque será o dia da vingança do SENHOR, ano de retribuições pela contenda de Sião" (Is 34.8).

O livro de Apocalipse narra justamente esse dia da vingança. As virgens prudentes, incluindo os judeus que creram, não têm nada a ver com isso.

"E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou" (Gn 5.24).

Enoque andou com Deus e Deus o tomou o para Si antes que viesse a tribulação do dilúvio sobre o mundo antigo, para que não tivesse de passar por ele. Enoque é um tipo de igreja, sendo uma parábola da igreja fiel que anda com Deus.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Seg 18 Abr 2011, 12:04 pm

Diego escreveu:Kw eu disse e fiquei sem resposta:

Querido não vou fugir do foco, apenas me diga como pode existir uma ressurreição antes da primeira, apenas isso.

Ap 20:4-6.

Foi respondido.

Novamente:

Denomina-se primeira ressurreição aquela que acontece antes dos mil anos.

Ou seja, os que já haviam morrido em Cristo ressuscitam, e também os que morrem em Cristo ressuscitam, para o reinado de mil anos.

Depois dos mil anos acontece a segunda ressurreição.

Ressurreição dos que antes já haviam morrido sem Cristo, e também dos que morreram sem Cristo.

Muito simples de entender.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Sales em Seg 18 Abr 2011, 12:06 pm

oliveira leite escreveu:
sendo assim Dieguinho
não espero tribulação maior da que eu passo

Está mais que certo... Caso não sejamos arrebatados, BEM-AVENTURADO QUEM MORREU ANTES DO TRIBULO COMEÇAR ... vai passar o período no sossego!!! ...eu prefiro!

Se souber que uma bomba nuclear vai cair na cidade, é melhor agradecer!!! O tribulo será bem pior.

Sales

Última edição por ministrosales em Seg 18 Abr 2011, 12:08 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 18 Abr 2011, 12:07 pm

Irmão Silva..

De tudo que eu lhe disse é isso que tens para mim ???

Não é isso que diz a Palavra:

"Porque será o dia da vingança do SENHOR, ano de retribuições pela contenda de Sião" (Is 34.8).

O livro de Apocalipse narra justamente esse dia da vingança. As virgens prudentes, incluindo os judeus que creram, não têm nada a ver com isso.

Oxe. e porque não lemos o texto direitinho????

8 pois esse é um dia de vingança para Javé, é um dia de acerto de contas em favor de Sião. (Is 34.8). (BJ)

Parece que YHWH estará disposto a por fim na tribulação que está sobre Ysrael e não castiga-lá.

8 Pois o Senhor terá seu dia de vingança, um ano de retribuição, para defender a causa de Sião. (Is 34.8).(Nvi)

Como eu disse, Deus não está castigando Ysrael, e sim os pecadores, o acerto de conta é para com os que atribulam os verdadeiros Israelita (Rm 2;28-29).

"E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou" (Gn 5.24).

Enoque andou com Deus e Deus o tomou o para Si antes que viesse a tribulação do dilúvio sobre o mundo antigo, para que não tivesse de passar por ele. Enoque é um tipo de igreja, sendo uma parábola da igreja fiel que anda com Deus.

Esse paralelismo foi criado, não é bíblico, é apenas uma interpretação que convenientemente casa com a invenção de vinda dividida, que diga-se de passagem jamais relatada nas Escrituras.

Para Enoque e qualquer homem, o salário do pecado é a morte, sendo assim se Enoque não morreu era possível o homem se salvar sem Cristo.

Vejamos o que está escrito em Hb 11 sobre os heroes da fé:

39 Todos eles foram aprovados por Deus por causa da fé que tinham. Mas nenhum deles alcançou a promessa.
40 Deus preparou para nós algo melhor, a fim de que, sem nós, eles não obtivessem a perfeição.

Exatamente o que programa Ap 20:4/ , todos os justos recebendo juntos a recompensa através da primeira ressurreição.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Seg 18 Abr 2011, 12:18 pm

Well escreveu:

Diego, vejo seu esforço por tentar mostrar ao Khwey o óbvio, mas ele não quer ver.

Vou apenas citar o texto, pois ele é deveras claríssimo:

Apoc. 7.9 Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;

13 E um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam as compridas vestes brancas, quem são eles e donde vieram?

14 Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

Qualquer tentativa para dizer que eles não passaram pela grande tribulação é escapismo ou dificuldade absurda, disparatada de interpretação do texto.

[ ]s.

Faz-me entender uma coisa, por favor.

Se esta multidão passou pela tribulação, eles saíram dela vivos ou mortos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 18 Abr 2011, 12:31 pm

kw..

Não faz diferença, porque vemos o seguinte:

Vi então tronos, e os que se sentaram nos tronos receberam o poder de julgar. Vi também as vidas daqueles que foram decapitados por causa do Testemunho e da Palavra de Deus.

O texto diz que João vê um povo vestido de branco de frente ao trono e daí tem curiosidade de saber quem são, ai o Anjo informa que são os que vieram da tribulação, se eles foram ressuscitados ou se foram transformados não importa porque o que consta é que passaram pelo tribulo mas receberam a recompensa máxima que é a salvação dada na primeira ressurreição.

Primeiro João vê satan sendo preso (Ap 20:3) e depois vê o ressurrectos, portanto tudo aconteceu depois da única vinda gloriosa do Messias, uma vez que satan já estava preso e os textos apontam que os atribulados fazem parte de tal primeira e única ressurreição de justos.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Seg 18 Abr 2011, 12:46 pm

Diego escreveu:kw..

Não faz diferença,
Como não faz diferença??? hummm

Então não houve o arrebatamento???
oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Seg 18 Abr 2011, 12:55 pm

Khwey escreveu:

Não faz diferença,

oh my
positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 18 Abr 2011, 12:56 pm

kw..

O que vc chama de arrebatamento se dá na PRIMEIRA ressurreição, ou seja, os que estão vivos recebem corpos incorruptíveis e os que dormem no pó da terra são ressuscitados, por isso não faz a diferença se os atribulados morreram no tribulo ou se foram transformados. A força do texto está em mostrar que eles estão ressurrectos e participaram da PRIMEIRA e única ressurreição para justos.

Paulo diz que não precederemos os que dormem, primeiro eles ressuscitam e depois os vivos são transformados , e isso é mediante a vinda do Messias, isso se dá no mesmo evento portanto não pode se haver ressurreições em massa em tempos dispersos. Tudo ocorrerá rapidamente, a partir da aquisição de corpos espirituais, não estaremos mais debaixo do tempo chronos.

Como já está claro que só existe uma ressurreição para os justos, todos os textos que falam de ressurreição em massa dos justos está falando exatamente da PRIMEIRA ressurreição.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Seg 18 Abr 2011, 1:03 pm

oliveira leite escreveu:
Khwey escreveu:

Não faz diferença,

oh my

II.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318

Mensagem por Well em Seg 18 Abr 2011, 1:30 pm

Khwey e demais, como disse o Diego isso não faz diferença. Vamos ao texto!

Apoc.7. 13 E um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam as compridas vestes brancas, quem são eles e donde vieram?

14 Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles.

16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum;

17 porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

Ou seja, são os salvos!!!!! Logo, respondendo ao Khwey: a grande multidão de salvos vêm da grande tribulação. Isso é fato descrito no texto acima. Chegaram ao céu vivos ou mortos? Alguns morreram e outros não? Mas esse texto diz isso? Esse texto apenas diz que eles vêm da grande tribulação. O texto de Paulo em Tessalonicenses diz que os vivos não precederão os que morreram. Outros textos afirmam, que muitos se tornaram e se tornarão mártires. Enfim, mais uma vez vou dizer:
- a tribulação irrompe sobre a terra;
- a igreja é perseguida, pois ela não se renderá ao anticristo, pois é luz entre as nações;
- alguns morrem e outros não morrem;
Cristo volta e resgata seu povo, sua igreja, que são os santos ressurretos de todas as eras e os santos vivos por ocasião do retorno.
- Amém.

Espero ter sido claro a todos.

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 18 Abr 2011, 1:56 pm

Perfect!!

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Seg 18 Abr 2011, 2:10 pm

Well escreveu:

- a igreja é perseguida, pois ela não se renderá ao anticristo, pois é luz entre as nações;
Cristo volta e resgata seu povo, sua igreja, que são os santos ressurretos de todas as eras e os santos vivos por ocasião do retorno.
- Amém.

Vamos inverter as anomalias

Cristo arrebata a sua Igreja seguindo a ordem 1ª os mortos e 2º os vivos sendo transformados e o Espirito Santo sai da Terra (cessou o penhor)
O Anticristo se manifesta começando a grande tribulação
Os crentes que ficaram terão uma nova chance e não se rendem ao Anticristo, jutos com os 144 mil de Israel
todos morrem não haverá mais transformação de corpos
Cristo desce com a Igreja para reinar por mil anos (Satanaz é preso)
Após o milenio os mortos serão julgados
e satanaz com seus anjos lançados no inferno, junto com os condenados
essa é a 2ª morte

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Discipulah em Seg 18 Abr 2011, 2:11 pm

Olá Well, paz do Senhor,

Acredito que o anticristo terá tempo suficiente para enganar o mundo.
Acredito que Deus o detém.
Acredito que o arrebatamento é a mesma coisa que a segunda vinda.
Sim, mas o tempo dele é de 7 anos.

Deus, o detém. Mas Ele o detém até que seja retirado com Sua igreja.

Se arrebatamento é a mesma coisa que a segunda vinda então, não haverá encontro com o Senhor nos ares.

Sua visão escatológica, de fato diverge da minha. Sou pré-tribulacionista. Mas como disse na primeira resposta a esse tópico. Não mato nem morro pelas posições escatológicas diferentes,rs. Não creio que isso é algo que comprometa a salvação do cristão. O negócio é estar vigilante. Pq se der bobeira, já era!

O que é a ira vindoura a qual Jesus nos libertará quando voltar pela segunda vez? Penso que ira vindoura seja isso aqui: II Pd. 3.7 mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.

Apoc. 20.15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Essas passagens se referem ao dia do Juizo, e não ao governo do anticristo, não à Grande Tribulação onde a ira de Deus será derramada na Terra.

Como mencionei em outras respostas a palavra igreja não aparece mais após o cap 4 até o cap 19 e 21 onde volta a aparecer como noiva e Esposa do Cordeiro. Isso nos mostra que haverá um intervalo de tempo em que a igreja do Senhor não estará aqui. As bodas será lá no céu. Não vai ser nas nuvens. Até pq depois do relato das bodas, Jesus vem para destruir a besta e o falso profeta, e o diabo será amarrado por mil anos. Mil anos esses que Jesus reinará sobre a terra.

Por isso pontuei antes a sequência dos eventos segundo meu entendimento:
- a igreja é atribulada e perseguida por se manter fiel ao seu Senhor, sendo luz, em meio a um mundo governado por um tirano;
- Cristo retorna e salva seu povo escolhido, eleito.
Retorna sem arrebatar a Igreja até os ares para o encontro com o Senhor como disse Paulo? 1 Ts 4.17

Sim, a passagem é claríssima em afirmar que o anticristo será destruído na segunda vinda. Quanto aos sete anos, sem problema. Ele vai reinar por sete anos e depois é destruído pela vinda de Jesus Cristo, pensando que a última semana de Daniel realmente se refira ao anticristo.
O problema é que vc interpreta vinda como a vinda visível. Já falei sobre isso na primeira reposta a esse tópico.

Mas aí que entra o problema. Se vc diz que a igreja não será arrebatada antes do aparecimento do anticristo usando essa passagem de 2 Ts 2, então pelo mesmo versículo vc terá que admitir que Jesus na Sua vinda (Arrebatamento, já que é tudo a mesma coisa para vc), destruirá o anticristo.

É contraditório usar essa passagem e falar que ela se refere ao reinado sem um arrebatamento, falar que haverá 7 anos de atuação do anticristo, sendo que a mesma referência diz que Jesus destruirá o Anticristo na sua vinda.

Ou Jesus vem e arrebata a igreja ANTES dos 7 anos, ou Jesus vem e destrói o Anticristo na sua vinda(Arrebatamento). Sendo assim, não haverá governo de 7 anos.

Novamente, a Biblia fala que as bodas do Cordeiro será no céu. João viu a voz de grande multidão no céu. Esse céu não é o atmosférico, não é esse das nuvens. É o céu de Deus, onde está o seu trono.

Apocalipse 19:1 Depois disso ouvi nos céus algo semelhante à voz de uma grande multidão, que exclamava: Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus,

Apocalipse 19:4 Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, e exclamaram: “Amém, Aleluia!”

Apocalipse 19:5 Então veio do trono uma voz, conclamando: “Louvem o nosso Deus, todos vocês, seus servos, vocês que o temem, tanto pequenos como grandes!”

Apocalipse 19:7 Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou.

Toda essa descrição se refere ao céu de Deus.

Apocalipse 19:11 Vi os céus abertos e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça.

Depois disso é registrado que o Cordeiro virá guerrear contra o anticristo, lançá-lo juntamente com o falso profeta no lago de fogo e prender o diabo por mil anos.

As bodas terá que ter acontecido ANTES da destruição do anticristo. Por isso, repito, a igreja não é mais citada do cap 4 ao 19 e 21 Aparece nas bodas no céu. Só o Arrebatamento pré-tribulacionista explica essa ausência da igreja do Senhor durante o reinado do homem do pecado.

Bom, tb concordo que a última semana se refira ao anticristo e à Israel. Passados 3,5 anos o anticristo irá romper o acordo feito com Israel, ao se assentar no Templo querendo ser adorado.

Quanto aos que vieram da Grande Tribulação, são pessoas que aceitarão Jesus durante esse tempo. Por isso as bodas é mencionada mais adiante, no cap 19, dando tempo suficiente para que aqueles que aceitarem Jesus ainda possam ser salvos e participarem das Bodas do Cordeiro. Ainda haverá a última chance para os que ficarem para trás.

Na fé, Wink

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1752

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 18 Abr 2011, 2:16 pm

oliveira leite escreveu:Well escreveu:

- Amém.

Vamos inverter as anomalias

Cristo arrebata a sua Igreja seguindo a ordem 1ª os mortos e 2º os vivos sendo transformados e o Espirito Santo sai da Terra (cessou o penhor)
O Anticristo se manifesta começando a grande tribulação
Os crentes que ficaram terão uma nova chance e não se rendem ao Anticristo, jutos com os 144 mil de Israel
todos morrem não haverá mais transformação de corpos
Cristo desce com a Igreja para reinar por mil anos (Satanaz é preso)
essa é a 2ª morte

Vc se esqueceu dos mortos do tribulo. O que acontece com eles ?

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Seg 18 Abr 2011, 2:24 pm

Well escreveu:Logo, respondendo ao Khwey: a grande multidão de salvos vêm da grande tribulação. Isso é fato descrito no texto acima. Chegaram ao céu vivos ou mortos? Alguns morreram e outros não? Mas esse texto diz isso? Esse texto apenas diz que eles vêm da grande tribulação. O texto de Paulo em Tessalonicenses diz que os vivos não precederão os que morreram. Outros textos afirmam, que muitos se tornaram e se tornarão mártires. Enfim, mais uma vez vou dizer:
- Amém.

Espero ter sido claro a todos.

[ ]s.
Como pode ter sido claro??? hummm

Fez perguntas mas não colocou as respostas!

Para começar a ser claro, quando acontece o arrebatamento???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 18 Abr 2011, 2:37 pm

O que vc chama de arrebatamento se dá na PRIMEIRA ressurreição, ou seja, os que estão vivos recebem corpos incorruptíveis e os que dormem no pó da terra são ressuscitados, por isso não faz a diferença se os atribulados morreram no tribulo ou se foram transformados.
Isto não é arrebatamento, mas a transformação, a imortalidade.

Num momento, num abrir e fechar de
olhos, ante a última trombeta; porque a
trombeta soará, e os mortos ressuscitarão
incorruptíveis, e nós seremos
transformados.
(I Cor 15:52)

Isto daí já é o final, a última trombeta, a distribuição da recompensa, e como os justos herdarão a terra, eles foram arrebatados para onde???

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Seg 18 Abr 2011, 2:38 pm

Diego escreveu:Irmão Silva..

De tudo que eu lhe disse é isso que tens para mim ???
Você quer mais o quê? Eu não posso lhe ajudar em relação a essa sua confusão semântica, onde você se prende como um carrapato no trecho "primeira ressurreição", fazendo dele uma "prova incontestável" de que não há arrebatamento, quando existem tantas outras passagens (já debatidas exaustivamente nesse fórum) mostrando que existe arrebatamento sim. Não se pode criar doutrina com isso, irmão! A passagem que fala da "primeira ressurreição" deve ser interpretada levando-se em conta as outras passagens, que mostram que o arrebatamento pegará a todos de surpresa. Depois que o anticristo assenta no templo, não existirá mais surpresa nenhuma quanto a vinda de Cristo. Ou você vai negar isto também?

Diego escreveu:Oxe. e porque não lemos o texto direitinho????

8 pois esse é um dia de vingança para Javé, é um dia de acerto de contas em favor de Sião. (Is 34.8). (BJ)

Parece que YHWH estará disposto a por fim na tribulação que está sobre Ysrael e não castiga-lá.

8 Pois o Senhor terá seu dia de vingança, um ano de retribuição, para defender a causa de Sião. (Is 34.8).(Nvi)

Como eu disse, Deus não está castigando Ysrael, e sim os pecadores, o acerto de conta é para com os que atribulam os verdadeiros Israelita (Rm 2;28-29).
Pare de tapar o sol com a peneira, Diego. Leia o contexto lá! E o que você vai dizer dessa outra passagem aqui:

"Ouvi, montes, a demanda do SENHOR, e vós, fortes fundamentos da terra; porque o SENHOR tem uma demanda com o seu povo, e com Israel entrará em juízo" (Miquéias 6:2)?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Well em Seg 18 Abr 2011, 2:42 pm

Sarah escreveu:Olá Well, paz do Senhor,
A paz.

Sarah escreveu:Mas aí que entra o problema. Se vc diz que a igreja não será arrebatada antes do aparecimento do anticristo usando essa passagem de 2 Ts 2, então pelo mesmo versículo vc terá que admitir que Jesus na Sua vinda (Arrebatamento, já que é tudo a mesma coisa para vc), destruirá o anticristo.
Sim.

Sarah escreveu:É contraditório usar essa passagem e falar que ela se refere ao reinado sem um arrebatamento, falar que haverá 7 anos de atuação do anticristo, sendo que a mesma referência diz que Jesus destruirá o Anticristo na sua vinda.
O anticristo terá seu tempo de agir como eu já disse e agirá até Cristo voltar.

Sarah escreveu:Ou Jesus vem e arrebata a igreja ANTES dos 7 anos, ou Jesus vem e destrói o Anticristo na sua vinda(Arrebatamento). Sendo assim, não haverá governo de 7 anos.
Por que? A tribulação vai estar acontecendo e a Igreja militando aqui na terra. Jesus vem e define a questão para um lado e para o outro.

Sarah escreveu:Novamente, a Biblia fala que as bodas do Cordeiro será no céu. João viu a voz de grande multidão no céu. Esse céu não é o atmosférico, não é esse das nuvens. É o céu de Deus, onde está o seu trono.
Sim.

Sarah escreveu:Apocalipse 19:1 Depois disso ouvi nos céus algo semelhante à voz de uma grande multidão, que exclamava: Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus,

Apocalipse 19:4 Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, e exclamaram: “Amém, Aleluia!”

Apocalipse 19:5 Então veio do trono uma voz, conclamando: “Louvem o nosso Deus, todos vocês, seus servos, vocês que o temem, tanto pequenos como grandes!”

Apocalipse 19:7 Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou.

Toda essa descrição se refere ao céu de Deus.
Sim.

Sarah escreveu:Apocalipse 19:11 Vi os céus abertos e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça.

Depois disso é registrado que o Cordeiro virá guerrear contra o anticristo, lançá-lo juntamente com o falso profeta no lago de fogo e prender o diabo por mil anos.

As bodas terá que ter acontecido ANTES da destruição do anticristo. Por isso, repito, a igreja não é mais citada do cap 4 ao 19 e 21 Aparece nas bodas no céu. Só o Arrebatamento pré-tribulacionista explica essa ausência da igreja do Senhor durante o reinado do homem do pecado.
Se a Igreja não é citada do cap 4 ao 19 e 21, então, as pessoas que vêm da grande tribulação não fazem parte da Igreja? Fazem parte de que, então? Você crê que o livro do Apocalipse está todo ele sequenciado ininterruptamente? As bodas no céu tem que ser necessariamente antes da destruição do anticristo só porque aparece antes do relato da destruição do anticristo?

Sarah escreveu:Quanto aos que vieram da Grande Tribulação, são pessoas que aceitarão Jesus durante esse tempo. Por isso as bodas é mencionada mais adiante, no cap 19, dando tempo suficiente para que aqueles que aceitarem Jesus ainda possam ser salvos e participarem das Bodas do Cordeiro. Ainda haverá a última chance para os que ficarem para trás.

Na fé, Wink

Sarah
Repito: se essas pessoas não fazem parte da Igreja, farão parte de que, então? E mais: como essas pessoas se converterão se o ES não está mais na terra para poder agir nessas pessoas? Se é ELE que nos convence do pecado, da justiça e do juízo como essas pessoas serão convencidas se ELE não está mais aqui na terra?
Um grande [ ]. Gosto de conversar sobre escatologia e estou ciente que não interfere em nossa salvação. positivinho

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

oliveira leite escreveu:Cristo arrebata a sua Igreja seguindo a ordem 1ª os mortos e 2º os vivos sendo transformados e o Espirito Santo sai da Terra (cessou o penhor)
Se o ES sai da terra como poderá haver novas conversões???
oliveira leite escreveu:O Anticristo se manifesta começando a grande tribulação
Ok.
oliveira leite escreveu:Os crentes que ficaram terão uma nova chance e não se rendem ao Anticristo, jutos com os 144 mil de Israel
Crentes que ficaram? Se ficaram não eram crentes. Se não eram crentes e o ES saiu da terra como vão se converter?
oliveira leite escreveu:todos morrem não haverá mais transformação de corpos
Opa!!! Não haverá mais transformação de corpos???
oliveira leite escreveu:Cristo desce com a Igreja para reinar por mil anos (Satanaz é preso)
essa é a 2ª morte
Mas segundo a visão pré-tribulacionista ainda haverá gente salva após o milênio. Corrija-me se estiver errado.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Seg 18 Abr 2011, 3:23 pm

Well escreveu:Crentes que ficaram? Se ficaram não eram crentes.
"Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras" (Apocalipse 2:22).

Se ficar para a grande tribulação significa rejeição final, então esta passagem abaixo não fará nenhum sentido:

"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos" (Apocalipse 20:4).

Well escreveu:Se não eram crentes e o ES saiu da terra como vão se converter?
Por testemunharem de Jesus e por não aceitarem a marca da besta:

"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos" (Apocalipse 20:4).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:25 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: