.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
37 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Mitologias & o Cristianismo qual a diferença?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

farol Mitologias & o Cristianismo qual a diferença?

Mensagem por athos em Ter 01 Set 2009, 9:25 pm

Gente me ajuda, meu colega veio me falando sobre a mitologia nórdica, então ele disse que acredita nela, da mesma forma que eu acredito na minha e que o Cristianismo é clone da mitologia nórdica.

Evidente que eu dei um show de história e Bíblia nele, mais ele vai voltar aqui daqui a pouco, então se me puderem me ajudar mais nessa batalha por essa alma agradeço.

Ele já deve estar vindo...

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156
flag : Brasil

http://www.peniel.forumeiros.com

farol Re: Mitologias & o Cristianismo qual a diferença?

Mensagem por Ed em Ter 01 Set 2009, 9:33 pm

Oraremos por você.

Dá uma de Golias e leva a funda...

Derruba o Odin que existe nele!
::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Ter 01 Set 2009, 9:36 pm

Não existe ninguém mais antigo do que o Deus Criador que fez todas as coisas inclusive os países nórdicos.

Uma mitologia não pode ser mais antiga do que o Criador... Se ele pensa o que você escreveu dele, então ele é ateu.

Crê em saci-pererê, duendes, mitologia, etc...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228791 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Ter 01 Set 2009, 9:43 pm

Quais são os principais deuses nórdicos?

por Danilo Cezar Cabral

ODIN
Devido ao seu amor pela batalha, é o principal deus da mitologia nórdica – nascida em países do norte da Europa, como Suécia, Dinamarca e Islândia. Odin é o mais velho e sábio dos deuses. Com só um olho bom, ele vive com dois corvos em seus ombros: Huginn (pensamento) e Muninn (memória), que simbolizam a busca pelo conhecimento.

LOKI
“Pai das Mentiras”, é parte gigante, parte deus. Às vezes é mostrado como irmão de Thor, mas na mitologia tradicional é irmão adotivo de Odin. Tem caráter maligno, mas traz equilíbrio ao panteão dos deuses.

FRIGG
Mulher de Odin, a deusa da fertilidade veste um manto que parece com as nuvens – e que muda de cor de acordo com seu humor. Representa a feminilidade e era invocada pelas mulheres nos partos.

HEL
Filha de Loki com uma gigante de gelo, é a deusa de Niflheim, a terra dos mortos. Descrita como uma figura de feições sempre sombrias, é viva da cintura para cima e morta da cintura para baixo.

THOR
O deus do trovão, é filho de Odin com outra deusa (Fjorgyn). Muito forte, tem como arma um martelo mágico. É o grande guerreiro dos deuses contra seus principais inimigos, os gigantes de gelo.

BRAGI
Filho de Odin com uma gigante, é o porta-voz e mensageiro dos deuses. Bom de “discurso”, tem o nome citado nos brindes que antecedem a narração de grandes histórias.

TYR
Filho de Odin e Frigg, tem força e coragem, e lidera os deuses nas batalhas. Sacrificou uma das mãos para o lobo Fenrir (filho de Loki) para manter a paz entre os deuses após mais uma das brigas entre eles.

BALDER
Outro filho de Odin e Frigg, é o mais belo, misericordioso e justo dos deuses. Espalha paz onde quer que ande. Por ser o deus mais amado e popular, tornou-se um dos alvos preferidos das intrigas de Loki.

NJORD
Protetor dos navegadores, escolheu viver em Asgard após firmar uma paz com Odin. Os que o adoram navegam tranqüilos e têm boa sorte no nascimento dos filhos.

SKADI
Skadi foi para Asgard para se vingar da morte do pai, um gigante. Temendo um confronto, os deuses colocaram os olhos do pai dela como estrelas no céu e lhe ofereceram Njord como marido.

FREYA
Filha de Njord e Skadi. Deusa do amor e da luxúria, é uma mulher sensual. Amante de magia e feitiçaria, ela pode tomar a forma de um pássaro para viajar ao mundo dos mortos e trazer profecias.

FREYR
O irmão de Freyja é o deus da abundância. Decide quando a chuva cai, dá fartura aos frutos da terra, e é invocado na paz e na prosperidade. Possui um barco capaz de carregar todos os deuses.

FORSETI
O deus da justiça é filho de Balder e define as disputas entre os deuses e os humanos. Na mitologia, nunca falhou em um acordo. Falando por horas a fio, sempre convence os deuses pelo cansaço.

COMO TUDO COMEÇOU
Morte de um gigante está no início do Universo

As lendas nórdicas não têm uma versão única. Há variações nos deuses e nas descrições de como o mundo foi criado. Um dos mitos diz que Odin e seus irmãos mataram um gigante, Ymir, formado de fogo e gelo. O corpo dele virou, então, a matéria-prima para a criação do mundo:

Restos do gigante: carne
O que virou: a terra

Restos do gigante: ossos
O que virou: as pedras

Restos do gigante: sangue
O que virou: os rios e o oceano

Restos do gigante: cérebro
O que virou: as nuvens

O MUNDO NÓRDICO
Yggdrasil, a árvore da vida, tem três níveis

ASGARD
É onde vivem quase todos os deuses. A paz por lá só reinou após muito quebra-pau entre eles. Asgard é cheia de grandes salões, como o grandioso Valhalla, salão de Odin.

MIDGARD
Os humanos vivem aqui. Midgard é cercada por um vasto oceano e é ligada a Asgard pela Bifrost, uma ponte em forma de arco-íris vigiada pelo deus Heimdall.

JOTUNHEIM
Região dentro de Midgard habitada por gigantes, raça que vive em conflito com os deuses. Lá fica uma fortaleza chamada Utgard, palco de várias aventuras de Thor.

NIFLHEIM
O terceiro e último nível é o domínio dos mortos. É um local gelado, onde a noite não tem fim e aonde os homens de mau caráter são enviados após a morte.

Pesquisa: http://mundoestranho.abril.com.br/cultura/pergunta_292378.shtml

Observação: Não é um site cristão, apenas de conhecimento gerais, o que demonstra que tudo isto não passa de lendas e mitos...

Última edição por Ed em Ter 01 Set 2009, 9:47 pm, editado 1 vez(es)

Ed

Mensagem por lordakner em Ter 01 Set 2009, 9:46 pm

athos escreveu:Gente me ajuda, meu colega veio me falando sobre a mitologia nórdica, então ele disse que acredita nela, da mesma forma que eu acredito na minha e que o Cristianismo é clone da mitologia nórdica.

Evidente que eu dei um show de história e Bíblia nele, mais ele vai voltar aqui daqui a pouco, então se me puderem me ajudar mais nessa batalha por essa alma agradeço.

Se ele trouxer um martelo corra. É o Thor. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Ed em Ter 01 Set 2009, 9:48 pm

lordakner escreveu:
athos escreveu:Gente me ajuda, meu colega veio me falando sobre a mitologia nórdica, então ele disse que acredita nela, da mesma forma que eu acredito na minha e que o Cristianismo é clone da mitologia nórdica.

Se ele trouxer um martelo corra. É o Thor. oh my

japinha

Ed

Mensagem por David de Oliveira em Ter 01 Set 2009, 10:53 pm

E se vier com a socolinha?
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por David de Oliveira em Ter 01 Set 2009, 10:53 pm

David de Oliveira escreveu:E se vier com a sacolinha?
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Luís em Ter 01 Set 2009, 10:57 pm

Ed escreveu:Não existe ninguém mais antigo do que o Deus Criador que fez todas as coisas inclusive os países nórdicos.

Uma mitologia não pode ser mais antiga do que o Criador... Se ele pensa o que você escreveu dele, então ele é ateu.

Edinho,

"Ateus" são todos aqueles que não crêem nas nossas divindades. Tu, por exemplo, és ateu de uns 10.000 deuses que já foram criados, por exemplo.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por athos em Ter 01 Set 2009, 10:58 pm

hauahauahau
Devo admitir que foi engraçado Lord, mas (felizmente) ele não trouxe um martelo ^^. veia

Ed obrigado mesmo pela explicação, com ela eu dei um banho nos argumentos dele, e amanhã vou na casa dele, ai vai ter mais uma turminha lá pra Deus fazer a obra.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Ed em Qui 03 Set 2009, 7:44 pm

athos escreveu:hauahauahau
Devo admitir que foi engraçado Lord, mas (felizmente) ele não trouxe um martelo ^^. veia

Ed obrigado mesmo pela explicação, com ela eu dei um banho nos argumentos dele, e amanhã vou na casa dele, ai vai ter mais uma turminha lá pra Deus fazer a obra.
Me alegro muito quando posso ajudar a um irmão! positivinho

Ed

Mensagem por Ed em Qui 03 Set 2009, 7:46 pm

Luís escreveu:
Ed escreveu:Não existe ninguém mais antigo do que o Deus Criador que fez todas as coisas inclusive os países nórdicos.

Edinho,

"Ateus" são todos aqueles que não crêem nas nossas divindades. Tu, por exemplo, és ateu de uns 10.000 deuses que já foram criados, por exemplo.

Luisinho,

com a Graça de Deus :chapeu:

Ed

Mensagem por Luís em Qui 03 Set 2009, 7:54 pm

.
jumpers

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 08 Set 2009, 9:33 pm

Off Topic...

Vocês parecem meninos! Cristo! Rs...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Fish em Dom 13 Set 2009, 11:12 pm

Naum entendi direito a temática desse tópico, entaum em desculpem se eu der alguma "mancada".

Vcs querem levantar um debate do cristianismo contra "as mitologias", mas se vcs forem avaliar bem, o próprio cristianismo é uma mitologia! O que, ao meu ver, faz a própria temática do tópico se levantar contra o cristianismo...estranho =/

O certo portanto deveria ser: Mitologia Cristã x Mitologia Nórdica/Hindu/Africana/etc...

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Convidad em Seg 14 Set 2009, 10:20 am

Fish escreveu:Naum entendi direito a temática desse tópico, entaum em desculpem se eu der alguma "mancada".

Vcs querem levantar um debate do cristianismo contra "as mitologias", mas se vcs forem avaliar bem, o próprio cristianismo é uma mitologia! O que, ao meu ver, faz a própria temática do tópico se levantar contra o cristianismo...estranho =/

O certo portanto deveria ser: Mitologia Cristã x Mitologia Nórdica/Hindu/Africana/etc...

'se for analisar bem' ?! pode provar que o critianismo é mitologia ? porque análisar bem passa por provas . o que vc pode dizer que é da TUA perspectivas , CRê que o Cristianismo seja uma mitologia , nada mais .

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Seg 14 Set 2009, 12:53 pm

Articulador escreveu:
Fish escreveu:Naum entendi direito a temática desse tópico, entaum em desculpem se eu der alguma "mancada".

'se for analisar bem' ?! pode provar que o critianismo é mitologia ? porque análisar bem passa por provas . o que vc pode dizer que é da TUA perspectivas , CRê que o Cristianismo seja uma mitologia , nada mais .
Interessante é que todo argumento teu pode ser, igualmente, usado contra você.
Você crê que não seja. (Uma mitologia )

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Fish em Seg 14 Set 2009, 3:55 pm

se for analisar bem' ?! pode provar que o critianismo é mitologia ? porque análisar bem passa por provas . o que vc pode dizer que é da TUA perspectivas , CRê que o Cristianismo seja uma mitologia , nada mais .

LOL

Como assim provar que ele é uma mitologia? Isso é fato, justamente por não haverem provas do contrário que eu digo isso, vejamos o que diz o Sr. Aurélio:

Mitologia
s.f. História fabulosa dos deuses, semideuses e heróis da Antiguidade. / Ciência dos mitos. &151; As pessoas sempre procuraram saber por que algumas coisas acontecem. Queriam saber, por exemplo, por que o Sol nasce e se põe e o que causa o relâmpago. Também queriam saber como a Terra foi criada e como e onde o homem surgiu pela primeira vez.

Assim como as mitologias clássicas, o cristianismo tbm está cheio de entidades míticas, que realizam milagres e proezas, e que tentam explicar a criação do mundo e os propositos da humanidade, e sem dúvida esse trecho pode muito bem ser aplicado ao cristianismo sem grandes perturbações de significado. Então sim, o cristianismo é uma mitologia e, pode me corrigir se eu estiver me excedendo, mas os documentos evangélicos tem tanto significado histórico para os estudiosos quanto qualquer exemplar de Mitologia Grega, não é verdade? Pq vc acha que os doutores não costumam usar citações do Novo Testamento em seus trabalhos acadêmicos ou científicos, apenas por não serem crentes...?

A grande questão é que os cristãos usuais creem que cada virgula desses textos está correta, que cada passagem realmente aconteceu e que não sofreu nenhum acréscimo ou má tradução até os dias de hoje, enquanto os historiadores dizem veementemente o contrário: que provavelmente não foram os apóstolos os autores evangélicos, que a Igreja adulterou diversas passagens, e suprimiu outras diga-se de passagem, que é estranho tantos milagres ocorridos a 2000 anos não terem sido massissamente relatados pelos diversos historiadores da época, que há diversas incoerências e contradições nos evangelhos, et cetara...

Ou seja, o que mantem a credibilidade desses textos é puramente o seu valor religioso, a "fé", pq de outro modo eles já teriam sumido a séculos.

Não estou criticando a fé de ninguém, estou apenas querendo me ater nas terminologias adequadas e corretas, o que me leva sim a enquadrar o cristianismo como mitologia, simples assim.

Como o lordakner msm disse, creio que deveriam ser os cristãos os primeiros a apresentarem as provas do contrário, tirando o cristianismo do msm patamar das mitologias pagãs e levando suas ideologias e seus milagres para os livros de História.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por lordakner em Seg 14 Set 2009, 5:50 pm

Fish escreveu:
Como o lordakner msm disse, creio que deveriam ser os cristãos os primeiros a apresentarem as provas do contrário, tirando o cristianismo do msm patamar das mitologias pagãs e levando suas ideologias e seus milagres para os livros de História.
Seria o caso de PROVAREM as alegações miraculentas.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Ter 15 Set 2009, 4:06 pm

Fish escreveu:
se for analisar bem' ?! pode provar que o critianismo é mitologia ? porque análisar bem passa por provas . o que vc pode dizer que é da TUA perspectivas , CRê que o Cristianismo seja uma mitologia , nada mais .

LOL

Como assim provar que ele é uma mitologia? Isso é fato, justamente por não haverem provas do contrário que eu digo isso, vejamos o que diz o Sr. Aurélio:

LOL 2x
a) primeira falácia , ausência de evidência NÃO é evidência de ausência.
não é porque não é TUA FÉ , que será um mito automaticamente .

Mitologia
s.f. História fabulosa dos deuses, semideuses e heróis da Antiguidade. / Ciência dos mitos. &151; As pessoas sempre procuraram saber por que algumas coisas acontecem. Queriam saber, por exemplo, por que o Sol nasce e se põe e o que causa o relâmpago. Também queriam saber como a Terra foi criada e como e onde o homem surgiu pela primeira vez.

vc usou , CLARAMENTE , o termo mito com sentido de 'criação intelectual' .
não precisamos de divesionismo léxico aqui , apenas que vc firme o sentido que usou .

Assim como as mitologias clássicas, o cristianismo tbm está cheio de entidades míticas, que realizam milagres e proezas, e que tentam explicar a criação do mundo e os propositos da humanidade, e sem dúvida esse trecho pode muito bem ser aplicado ao cristianismo sem grandes perturbações de significado. Então sim, o cristianismo é uma mitologia e, pode me corrigir se eu estiver me excedendo, mas os documentos evangélicos tem tanto significado histórico para os estudiosos quanto qualquer exemplar de Mitologia Grega, não é verdade? Pq vc acha que os doutores não costumam usar citações do Novo Testamento em seus trabalhos acadêmicos ou científicos, apenas por não serem crentes...?

na verdade tem muito mais ,
o melhor e mais consultado manual de arqueologia daquela época , é a bíblia , por ela sem-números de detalhes históricos , vilarejos , reis , foram descobertos (confirmados) , e isto não se acha nesta monta , em nenhuma ilíada .
mas a questão continua , mitologia tem o sentido implícito (mas claro) de algo inventado , isto somente é fé para quem assim o acha , provar inexistência é uma necessidade para aquele que quer tirar do campo da fé , e colocar no campo do 'é sabido' .

A grande questão é que os cristãos usuais creem que cada virgula desses textos está correta, que cada passagem realmente aconteceu e que não sofreu nenhum acréscimo ou má tradução até os dias de hoje, enquanto os historiadores dizem veementemente o contrário: que provavelmente não foram os apóstolos os autores evangélicos, que a Igreja adulterou diversas passagens, e suprimiu outras diga-se de passagem, que é estranho tantos milagres ocorridos a 2000 anos não terem sido massissamente relatados pelos diversos historiadores da época, que há diversas incoerências e contradições nos evangelhos, et cetara...

cansei de ouvir crítica aerada assim (ou semi-cética , pouco importa) , despejar críticas sem provar , é falar vento . muitos céticos vem aqui falar em 'os historiadores dizem .... blablá ...', quando vamos ver , a maioria dos historiadores nos confiram , e os que não apenas se lastreiam naquela velha tática de 'pressupõe-se , presume-se , dormi e achei , sonhei...' (nada de provas, senão a manifestação de vontade) . Muitos céticos diziam, quando se achou a caverna de Quran , que 'agora os evangelhos se mostrarão uma fraude' , anos se passaram , foram achados trechos de quase todos os livros da bíblia , datas foram revisadas PARA MENOS (antes vinham com a mesma catilena de 'historiadores datam os evangelhos no segundo séculos ...bláblá...) , e o resultado ? NENHUMA adulteração foi localizada ... proselitem somente a verdade , não achologia .

todos podem dizer o que quiser , mas o ônus da prova sucumbe sobre aquele que , tirando a discussão do campo filosófico e de fé , alegar preemptoriamente que o cristianismo é 'inventado', total ou parcialmente , é ônus do alegante .

Convidad
Convidado

Mensagem por Fish em Ter 15 Set 2009, 10:41 pm

ausência de evidência NÃO é evidência de ausência.

Carl Sagan, esqueceu de atribuir a frase ao dono...

vc usou , CLARAMENTE , o termo mito com sentido de 'criação intelectual' .

Naum...quem penso isso foi vc, se quiser reclamar xingue o Sr.Aurélio, eu só citei ele para ter uma base sobre meu ponto de vista...nunca disse que acreditava piamente nele u.u, ou que tudo no cristianismo é "invencionisse"...por favor não ponha palavras na minha boca.

na verdade tem muito mais ,
o melhor e mais consultado manual de arqueologia daquela época , é a bíblia , por ela sem-números de detalhes históricos , vilarejos , reis , foram descobertos (confirmados) , e isto não se acha nesta monta , em nenhuma ilíada .

Axo que vo dexar vc dar a resposta pro seu prórpio comentário: "cansei de ouvir crítica aerada assim...despejar críticas sem provar , é falar vento.... blablá .."

Onde estão esses estudos que tomam por base os contos evangélicos?

Pelo que me consta é justamente o contrário, tipo: vc tem algum estudo que consiga comprovar que o Herodes mandou matar todas as criancinhas de Belém? Ou que os judeus tinham uma tradição de soltar presos em sua semana sagrada? Ou de Pilatos falando sobre algum Jesus que ele sentenciou? Eu procurei e ainda naum achei nada...

E otra, se vc acha que os evangelhos naum tem contradições sugiro que leia Mateus e Lucas, e dps tente me explicar como a Sagrada Família conseguiu fugir de Bélem para o Egito em Mateus e ao mesmo tempo ir para Jerusalém para consagrar Jesus em Lucas. Será um milagre?

todos podem dizer o que quiser , mas o ônus da prova sucumbe sobre aquele que , tirando a discussão do campo filosófico e de fé , alegar preemptoriamente que o cristianismo é 'inventado', total ou parcialmente , é ônus do alegante .

Quer dizer que eu não posso acreditar que o cristianismo é uma mitologia só porque vc crê que Jesus vai voltar sobre a sua nuvem voadora? O que me levou a vir aqui foi o título estranho desse tópico, saum vcs estão fazendo crer que cada palavra evangélica é taum real quanto os bombardeios a Hiroshima e Nagasaki, são vcs que tem que provar cada passagem do seu livro, e não eu, por isso disse que seria melhor o termo "Mitologia Cristã x Outras", não sei pra que dar tanto "piti" por causa de algo tão simples...quando provarem completamente a veracidade dos textos do Novo Testamento, passagem por passagem, incluindo a Ressurreição de Jesus, aí vc pode vir me repreender, até lá continuo insistindo no termo adequado, não ligo se feri a fé de alguém com algo tão trivial, vcs deviam mostrar mais segurança em suas crenças, o termo mais correto É "Mitologia Cristã" e não "História verídica e comprovada do cristianismo",o que eu posso fzer? u.u

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por lordakner em Ter 15 Set 2009, 11:16 pm

Para eles funciona assim:

Jasão e o Velo de Ouro = Mitologia Grega
Gigantes de Gelo e Ragnarok = Mitologia Nórdica
Buda, Nascido da Prêsa de um Elefante = Mitologia Hindu
Jonas, na Barriga da Baleia = Mais pura verdade.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por darkshi em Qua 16 Set 2009, 10:32 am

lordakner escreveu:Para eles funciona assim:

e?
correlacionamento não é prova de nada.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por lordakner em Qua 16 Set 2009, 10:44 am

darkshi escreveu:

e?
Fico imaginando o malabarismo mental que, com os conhecimentos de hoje, vocês fazem para conseguirem dizer que são verdades estas estorinhas para crianças.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por darkshi em Qua 16 Set 2009, 11:33 am

lordakner escreveu:
darkshi escreveu:

e?
Fico imaginando o malabarismo mental que, com os conhecimentos de hoje, vocês fazem para conseguirem dizer que são verdades estas estorinhas para crianças.

Deve ser poque não é malabarismo mental.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:35 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: