.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
68 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pérolas para nossa meditação...

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

fofoquinha Re: Pérolas para nossa meditação...

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 27 Set 2009, 3:45 pm

PASSO 4: Renda-se a Jesus Cristo como Salvador e Senhor.

Você pode ser levado de volta a Deus e ter seu relacionamento com Ele restaurado ao confiar em Cristo unicamente para salvar sua vida da destruição. Que incrível mudança: O Seu pior pelo Melhor de Deus!

Esse passo ocorre pedindo a Jesus Cristo que leve o seu pecado e venha para seu coração como Senhor e Salvador.

O Trabalho de Deus é bem claro: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20).

E a Bíblia nos conta, "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)

Há alguma boa razão para você não se entregar a Jesus Cristo, em seu coração, bem agora?

Você está disposto a deixar seus fardos e pecados?

Você está disposto a mudar de direção e se arrepender de seus pecados?

Você está disposto a se render a Jesus Cristo, agora, como seu Senhor e Salvador?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 27 Set 2009, 3:49 pm

PASSO 5: Ore para receber Jesus Cristo em sua vida.

Neste momento, você pode fazer a oração mais importante de sua vida, simplesmente dizendo:

Querido Senhor Jesus, Eu creio que o Senhor é o Filho de Deus. Eu creio que o Senhor veio à Terra 2.000 anos atrás. Eu creio que o Senhor morreu por mim na cruz e derramou seu sangue para minha salvação. Eu creio que o Senhor ressuscitou dos mortos e ascendeu às alturas. Eu creio que o Senhor vai retornar à Terra. Querido Jesus, eu sou um pecador. Perdoe meus pecados. Limpe-me agora com Seu sangue precioso. Venha ao meu coração. Salve a minha alma agora mesmo. Eu te entrego minha vida. Eu O recebo agora como meu Salvador, meu Senhor e meu Deus. Eu sou Seu para sempre e vou servi-Lo e segui-Lo por todos os meus dias. A partir de agora, eu pertenço ao Senhor somente. Eu já não mais pertenço a este mundo, nem ao inimigo da minha alma. Eu pertenço ao Senhor e eu tomo posse agora do meu novo nascimento. Amém!

Fazendo essa oração, confessando seus pecados e se entregando a Jesus Cristo em seu coração, Deus dá a você o direito de se tornar Seu filho. A Bíblia lhe dá essa segurança: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”. (João 1:12).

http://www.amoremlinks.net/newsite/boasnovas.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por JEDU em Ter 20 Out 2009, 7:27 am

O Ateu

Conta-se que um farmacêutico se dizia ateu e vangloriava-se de seu ateísmo. Deus, com certeza, deveria ser uma quimera, uma dessas fantasias para enganar a pessoas incautas e menos letradas.
Talvez alguns mais desesperados que necessitassem de consolo e esperança.

Um dia, no quase crepúsculo, uma garotinha adentrou sua farmácia. Era loira, de tranças e trazia um semblante preocupado. Estendeu uma receita médica e pediu que a preparasse.

O farmacêutico, embora ateu, era homem sensível e emocionou-se ao verificar o sofrimento daquela pequena, que, enquanto ele se dispunha a preparar a fórmula, assim se expressava:
Prepare logo, moço, o médico disse que minha mãe precisa com urgência dessa medicação.

Com habilidade, pois era muito bom em seu ofício, o farmacêutico preparou a fórmula, recebeu o pagamento e entregou o embrulho para a menina, que saiu apressada, quase a correr.

Retornou o profissional para as suas prateleiras e preparou-se para recolocar nos seus lugares os vidros dos quais retirara os ingredientes para aviar a receita.

É quando se dá conta, estarrecido, que cometera um terrível engano. Em vez de usar uma certa substância medicamentosa, usara a dosagem de um violento veneno, capaz de causar a morte a qualquer pessoa.

As pernas bambearam. O coração bateu descompassado. Foi até a rua e olhou. Nem sinal da pequena. Onde procurá-la? O que fazer?
De repente, como se fosse tomado de uma força misteriosa, o farmacêutico se indaga:
E se Deus existir...?

Coloca a mão na fronte e em desespero clama:
- Deus, se existes, me perdoa. Faze com que aconteça alguma coisa, qualquer coisa para que ninguém beba daquela droga que preparei.
Salva-me, Deus, de cometer um assassinato involuntário.

Ainda se encontrava em oração, quando alguém aciona a campainha do balcão. Pálido, preocupado, ele vai atender.
Era a menina das tranças douradas, com os olhos cheios de lágrimas e uns cacos de vidro na mão.

- Moço, pode preparar de novo, por favor? Tropecei, cai e derrubei o vidro. Perdi todo o remédio. Pode fazer de novo, pode?

O farmacêutico se reanima. Prepara novamente a fórmula, com todo cuidado e a entrega, dizendo que não custa nada. Ainda formula votos de saúde para a mãe da garota.

Desse dia em diante, o farmacêutico reformulou suas idéias. Decidiu ler e estudar a respeito do que dizia não crer e brincava.
Porque embora a sua descrença, Deus que é Pai , atendeu a sua oração e lhe estendeu a Sua misericórdia.

No desdobramento de nossas experiências acabamos todos reconhecendo a presença divina. É algo muito forte em nós.
Mesmo entre pessoas consideradas de má vida, e criminosos, encontraremos vigente o conceito.

" Cremos em Deus nos dá segurança , mas, caminhar-mos com Ele , para Ele e ter-mos a certeza de que somos filhos D'Ele é algo que somente aqueles que o são podem saber a Grande Diferença que nos faz ".

É muito bom saber que, desde sempre, antes mesmo que o conhecêssemos, Deus já cuidava de nós e sempre quis nos mostrar que para obter-mos esta filiação e a Vida Eterna , seria somente através de JESUS CRISTO , Seu Filho , O Messias , que morreu por nós e venceu a tudo e a todos para que por amor a todos nós fossemos perdoados de nossos pecados e salvos , para estarmos com Ele na
Eternidade .

Lembre-se disto sempre que :
Deus Pai , Deus Filho , Deus Espírito Santo estão próximos para ouvir a sua voz , mas se voce for filho , Eles estarão sempre ao seu lado.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174
flag : Brasil

Mensagem por C.A em Sex 23 Out 2009, 9:45 pm

PASSEIO DE BICICLETA

Em princípio, eu via Deus como um observador, um juiz que não perdia
de vista as coisas erradas que eu fazia.
Desse modo, quando eu morresse, ele saberia se eu merecia ir para o
Céu ou para o Inferno.
Ele estava sempre lá, como um presidente.
Eu reconhecia a imagem dele quando o via, mas não o conhecia de
verdade.

Mas, mais tarde, quando eu o conheci melhor, pareceu que a vida era
como um passeio de bicicleta para duas pessoas e percebi que Deus
estava no banco de trás, me ajudando a pedalar.

Não me lembro quando Ele sugeriu-me que trocássemos de lugar...
e a vida não foi a mesma desde então...
A vida com o "seu" poder superior tinha se tornado muito mais
excitante!!!

Quando eu detinha o controle, sabia o caminho.
Era um tanto entediante, mas previsível.
Mas quando Deus assumiu a liderança (ele conhecia atalhos
maravilhosos) passei a subir montanhas e atravessar terrenos
pedregosos em velocidade vertiginosa!
Tudo que eu podia fazer era seguir em frente!
Enbora tudo aquilo parecesse loucura, ele ficava dizendo:
- Pedale, pedale!!!

Eu ficava preocupado e ansioso e perguntava:
- Para onde o senhor está me levando?
E Deus apenas ria e não me dava uma resposta e eu me vi começando a
confiar nele.
Logo esqueci da minha vida entediante e comecei a participar da
aventura.
Quando dizia que estava assustado, ele virava-se para trás e tocava
minha mão.

Deus levou-me até pessoas com dons que eu precisava;
dons da aceitação e da alegria, dentre outros.
Essas pessoas deram-me ajuda a prosseguir na minha jornada.
Isto é, nossa jornada, de Deus e minha.

E nós partimos novamente.
Então, ele me disse:
- Desfaça-se dos dons, são bagagens extra, pesam demais!
Então, eu os dei, para as pessoas que encontramos pelo caminho.
E descobri que quanto mais eu os dava, mais eu recebia!
E, além disso, o meu fardo ficava mais leve!

A princípio, eu não confiei muito em Deus quando Ele assumiu o
controle da minha vida.
Achei que ele a destruiria.
Mas o "Senhor" conhecia os "segredos" da bicicleta, sabia como
incliná-la para fazer curvas fechadas, pular para evitar lugares
cheios de pedras, aumentar a velocidade para encurtar os caminhos
difíceis.

Também estou aprendendo a calar-me e pedalar nos lugares mais
complicados e aprendi a apreciar a paisagem e a brisa fresca em meu
rosto com o meu ótimo e constante companheiro, Deus.

E quando estou certo de que não posso mais seguir em frente, Ele
apenas sorri e diz:
- Pedale... pedale!!!

(desconheço a autoria)

C.A
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 28

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 08 Nov 2009, 7:31 am

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.
Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo...
Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.
A vida muda, quando "você muda."

Luiz Fernando Veríssimo.

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 08 Nov 2009, 7:36 am

Tiago 1:17-24.
"17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
18 Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
19 ¶ Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
20 Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
21 Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era."

Recebam com o coração aberto em nome do Senhor Jesus Cristo...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Dom 08 Nov 2009, 8:48 am

O Cristo de que Necessito

Vós sois dEle, em Cristo Jesus, o qual Se tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção. Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor. 1 Coríntios 1:30, 31

O caráter e a missão de Jesus Cristo podem ser apreciados sob dois aspectos distintos: o de Cristo como Salvador e o de Cristo como Senhor. O primeiro é a revelação do amor de Deus; o segundo é a revelação da Sua justiça. O primeiro agrada, o segundo não.

Amar para ser amado é natural. Porém, não é natural amar para ser mandado. Enquanto o senhorio de Cristo contraria a índole humana, Seu amor a satisfaz plenamente porque oferece aparente fuga para as faltas e atua como bálsamo suavizante para a consciência atribulada.

Um pregador encontra simpatia entre os ouvintes quando apresenta a ternura, a misericórdia e o amor de Deus. Porém, já não é um pregador tão apreciado se enfatizar a soberania de Deus, a doutrina da santidade e da obediência, reforçando os princípios da honestidade, da fidelidade e da pureza. Acontece o mesmo, se ele apresenta Cristo como Salvador e também Mestre e Senhor de nossa vida.

Cristo é Amigo e Salvador, mas é também Mestre e Senhor. Não basta receber amor. É preciso conhecer as condições pelas quais esse amor pode ser manifestado, apreciado e sentido pela alma transformada.

Assim, o evangelho completo é o evangelho do amor e da justiça, dos privilégios e responsabilidades, do Cristo Salvador e do Cristo Senhor.

Um belo caráter é forjado pela combinação de dois elementos gêmeos: o amor e a obediência. As flores se tornam mais apreciadas quando combinam a beleza de suas cores com a estrutura do seu caule. A flor é agradável de se apreciar, o caule não tanto, especialmente se tiver espinhos. Mas, mesmo assim, não deixa de ser necessário.

A pessoa de Cristo tem sido identificada e apresentada mais como Amigo e Salvador do que como Senhor e Mestre. É a flor sem o caule capaz de apoiar-se? Não se forma um caráter para o Céu com um preparo unilateral. O evangelho é o poder de Deus que nos induz à adoração e à submissão, que aproxima o homem da Pessoa de Cristo como Amigo, para ajoelhar-se na Sua presença e obedecê-Lo como Mestre e Senhor.

O caráter do cristão é uma espécie de tecido feito com os fios do amor e da obediência, manipulados pelas mãos de Cristo, o grande Tecelão de nossa vida.

REFLEXÃO: “Assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura” (2Co 5:17).

FONTE

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Ed em Dom 08 Nov 2009, 9:00 am

Você gostaria de ser filho de Deus também?

Joa 1:12 -

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228876 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Well em Dom 08 Nov 2009, 12:01 pm

I Cor. 1.18 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

19 porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a sabedoria, o entendimento dos entendidos.

20 Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem.

22 Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria,

23 nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos,

24 mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus
.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por JEDU em Dom 08 Nov 2009, 1:08 pm

VERSÍCULO:

“Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de

carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas

coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da

morte, isto é, o Diabo”

-- Hebreus 2:14

PENSAMENTO:

Você sabia que Jesus não é apenas nosso Salvador, mas também

nosso irmão?! “Ele tinha que ser feito como seus irmãos” o Espírito

Santo diz em poucos versículos. Éramos os filhos de Deus perdidos,

então Jesus veio e compartilhou da nossa mortalidade, nossa pele

humana com todas as suas limitações, para que ele pudesse derrubar

nosso maior inimigo, Satanás, causador da morte. A morte não tem

mais as suas garras em nós, porque nosso irmão mais velho o

derrubou e foi preparar o nosso lugar ao lado do Pai!

ORAÇÃO:

Todo Poderoso Deus, obrigado por ter enviado Jesus para ser

igual a mim e viver entre pessoas como eu. Quando eu penso sobre o

seu sacrifício e o amor de Jesus, sinto-me insignificante, e depois

me lembro que o presente de Jesus me deu a possibilidade de ser seu

filho, e Jesus agora é meu irmão mais velho. Alguns dias, Aba Pai,

é difícil esperar pela nossa reunião de família. Até aquele grande

dia, por favor, use-me para ajudar outros saberem sobre a sua

família, seu presente e seu Filho! Em nome de Jesus eu oro. Amém.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por noli30 em Dom 08 Nov 2009, 1:48 pm

Pois assim disse Jesus: eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim..

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por Homini em Dom 08 Nov 2009, 5:42 pm

Vitória de quem tem Deus ao seu lado

Sal 23:4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3160 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Marcos de Mello em Dom 08 Nov 2009, 5:52 pm

Ser cristão é ter esperança, é ter a salvação

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. - Joa 14:2

.

"Crença é uma verdade aceita por sua mente. Fé é o fogo mantido em seu coração." Joseph Newton

Marcos de Mello
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 18

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 11 Nov 2009, 10:21 am

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 11 Nov 2009, 2:11 pm

Como o Sal – By Paulo Barbosa
"Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido,
com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais
presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos
homens" (Mateus 5:13).

Um jovem advogado, incrédulo, proclamava com alarido que
estava rumando para o oeste, a fim de encontrar um lugar
onde não houvesse nenhuma igreja, nem escola bíblica, nem
Bíblias. Antes do final do ano, ele escreveu a um advogado
amigo, um jovem ministro, implorando que fosse ao seu
encontro para começar uma classe de Escola Bíblica e um
local de pregação. Pediu também que não esquecesse de levar
muitas Bíblias. Ao encerrar sua carta, o advogado disse: "eu
estou agora seguro de que um lugar sem cristãos, sem igrejas
e escolas bíblicas e sem Bíblias, é como um inferno para
qualquer pessoa que ali viva."

Como sal espiritual, a igreja de Cristo preserva a sociedade
do avanço da decadência moral. Onde falta este sal, o
ambiente social se torna cada vez mais semelhante à
população do inferno.

Estamos nós conscientes da importância de nossa presença no
mundo? Temos compreendido que o nosso testemunho é
primordial para o bem-estar de todos que estejam ao nosso
redor, sejam religiosos ou não? Temos nos preocupado em
glorificar o nome santo do Senhor em tudo o que fazemos?

O Senhor nos colocou neste mundo como Seus representantes
para que o lugar seja agradável de se viver. Crendo ou não
no Senhor Jesus, todos aqueles que conosco convivem gozam do
privilégio de ter uma vida muito mais atrativa e abençoada.

E mais do que uma luz para iluminar o dia de todos, devemos
nos esforçar para que o nome de nosso Salvador seja exaltado
e para que aqueles que andam sem rumo encontrem o verdadeiro
Caminho para a vida abundante e eterna.

Temos sido como sal neste mundo? Ou já perdemos todo o
sabor?

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por noli30 em Qua 11 Nov 2009, 2:44 pm

aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus."
"Aguardando ansiosamente aquele tempo quando se verá a sua glória – a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo"

Como você pode ganhar o direito de morar na casa do Pai celestial, adquirir a esperança de "estar para sempre com o Senhor" e transmitir esse consolo também para outros? Decidindo-se por Jesus Cristo e por Sua obra de salvação consumada na cruz – também por você. Se você aceitar isso pela fé, 1 Tessalonicenses 4.14-18 realmente se cumprirá também em sua vida. Por isso, decida-se totalmente por Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo! A Palavra do Deus Eterno lhe diz em Jó 11.13 e 18: "Se dispuseres o coração e estenderes as mãos para Deus... Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança".

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 11 Nov 2009, 5:14 pm

Acreditar – Cristina Mel

“Novamente você vem pra mim
vem dizendo que não é feliz
que amor você não sente mais
que a vida te deixou pra traz

que o dinheiro já não compra mais
nem amigos, muito menos paz
que a vida que você sonhou
acabou
é o fim, é o fim

Eu resolvo tua vida
entregue-a pra mim entrega tudo e confia
confia em mim
e é só confiar e acreditar
e tudo que me pedires farei, por você
tudo que me pedires

Novamente você vem pra mim
e agora já bem mais feliz
pois em mim você acreditou
se entregou, veio a mim

Eu resolvo tua vida...”

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 16 Nov 2009, 8:22 pm

Exultando De Alegria - By Paulo Barbosa
"Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador" (Lucas 1:46,47).

O Exército da Salvação promoveu vários encontros em Birmningham, Inglaterra. Em uma dessas reuniões, um dos piores homens do lugar abriu o coração para Jesus, mostrando logo os frutos de uma vida transformada. Não demorou muito e seus velhos amigos, companheiros do mal, começaram a escarnecer dele. Um dia, o homem foi cercado pelos amigos e houve a seguinte conversa: "Você diz que agora é um cristão, certo? Então nos diga quem era o pai de Jesus Cristo?" "Eu não sei". "Quem era Sua mãe?" "Eu não sei". "Quando Ele viveu?" "Eu não sei". "Quantos anos Ele tinha quando morreu?" "Eu não sei". "Como Ele morreu ?" "eu não sei". "Bem, você é um belo cristão; você não sabe quem era o pai de Jesus, ou quem era sua mãe, ou quando Ele viveu, ou quando Ele morreu, ou como Ele morreu. O que você sabe?" Então, o inculto mas, genuíno homem cristão, ergueu sua cabeça e, olhando no rosto daqueles que o insultavam, respondeu: "eu sei que Ele me salvou."
Como é maravilhoso podermos dizer: "Ele me salvou". O nosso amado Senhor dos senhores, Rei dos reis, Leão da tribo de Judá, Príncipe da paz, Deus Todo Poderoso... Ele nos amou e pagou o preço de nosso pecado. Ele nos deu nova vida, nos deu perdão, nos deu uma nova razão de viver. Seu amor excede todo entendimento, Suas misericórdias duram para sempre, Sua fidelidade jamais deixará de existir.
Sabemos que Ele tirou o ódio de nossos corações e colocou ali a plenitude de Seu amor. Sabemos que Ele tirou toda a angústia e aflição de nossas almas e colocou no lugar a esperança que jamais será abalada. Sabemos que Ele tirou o "eu não posso" e colocou o "Tudo é possível ao que crê".
Aquele homem, na Inglaterra, sabia o que era mais importante para sua vida naquele momento. Maria, a mãe do Senhor, também sabia. Nós, que hoje abrimos o coração para o Senhor, também sabemos -- Jesus Cristo é o nosso Salvador. Glórias sejam dadas ao Seu nome.

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 17 Nov 2009, 8:11 am

Construindo Pontes
Conta-se que, certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.
Foi a primeira grande desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro.
Durante anos eles percorreram uma estrada estreita e muito comprida, que seguia ao longo do rio para, ao final de cada dia, poderem atravessá-lo e desfrutar um da companhia do outro. Apesar do cansaço, faziam a caminhada com prazer, pois se amavam.
Mas agora tudo havia mudado. O que começara com um pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem na sua porta. Ao abri-la notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro na mão.
Estou procurando trabalho- disse ele. Talvez você tenha um pequeno serviço que eu possa executar.
Sim! - disse o fazendeiro - claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda além do riacho. É do meu vizinho. Na realidade, meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo.
- Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não precise mais vê-lo.
Acho que entendo a situação - disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos que certamente farei um trabalho que lhe deixará satisfeito.
Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu.
O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia medindo, cortando e pregando. Já anoitecia quando terminou sua obra.
O fazendeiro chegou da sua viagem e seus olhos não podiam acreditar no que viam. Não havia qualquer cerca!
Em vez da cerca havia uma ponte que ligava as duas margens do riacho.
Era realmente um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou: você foi muito atrevido construindo essa ponte após tudo que lhe contei.
No entanto, as surpresas não haviam terminado.
Ao olhar novamente para a ponte, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo com os braços abertos.
Por um instante permaneceu imóvel de seu lado do rio. Mas, de repente, num só impulso, correu na direção do outro e abraçaram-se chorando no meio da ponte.
O carpinteiro estava partindo com sua caixa de ferramentas quando o irmão que o contratou pediu-lhe emocionado: "espere! fique conosco mais alguns dias".
E o carpinteiro respondeu: "eu adoraria ficar, mas, infelizmente, tenho muitas outras pontes para construir."
E você, está precisando de um carpinteiro, ou é capaz de construir sua própria ponte para se aproximar daqueles com os quais rompeu contato?
As pessoas que estão ao seu lado, não estão aí por acaso.
Há uma razão muito especial para elas fazerem parte do seu círculo de relação.
Por isso, não busque isolar-se construindo cercas que separam e infelicitam os seres.
Construa pontes e busque caminhar na direção daqueles que, por ventura, estejam distanciados de você.
E se a ponte da relação está um pouco frágil, ou balançando por causa dos ventos da discórdia, fortaleça-a com os laços do entendimento e da verdadeira amizade.
Agindo assim, você suprirá suas carências afetivas e encontrará a paz íntima que tanto deseja.
http://www.portaldiabetes.com.br

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 17 Nov 2009, 8:15 am

Lucas 14:6 - "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 17 Nov 2009, 4:35 pm

A você que um dia esteve nos caminhos do Senhor Jesus Cristo e, por algum motivo se afastou...
Lembre-se... Todos nós erramos, menos Ele... Portanto, não O culpe...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 20 Nov 2009, 9:51 pm

Jerusalém e Eu (Com Som) - Denise Cerqueira

Composição: Josué Teodoro

"Naquela multidão só ele tinha a cruz
A fim de perdoar o meu pecar.
E eu não fui capaz de defender sua dor
Sabendo que fez tudo por amor.
Que mal terrível sobre si Jesus levou
Enorme diferença ao mundo fez.
Eu lembro seu olhar na minha direção
Rogando ao Pai perdão para Jerusalém
Rogando ao Pai perdão para Jerusalém

Eu não quero errar outra vez
E apesar dos meus erros refez
A aliança que eu mesmo quebrei
Meu pecado deixou la na cruz
Quando ressuscitou meu Jesus
Minha vida começou outra vez.

Oh! Meu Senhor, Jerusalém te machucou
Senhor, mas eu também já te neguei.
Por vezes quis fingir dizendo tê-lo em mim
Mas lá no fundo eu fui Jerusalém.
Mas outra chance recebeu Jerusalém.

Eu não quero errar outra vez
E apesar dos meus erros refez
A aliança que eu mesmo quebrei
Meu pecado deixou lá na cruz
Quando ressuscitou meu Jesus
Minha vida começou outra vez.

Jerusalém e Eu..."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 21 Nov 2009, 9:58 am

Qual Lado Escolhemos? By Paulo Barbosa.

"Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado,
mas vivos para Deus, em Cristo Jesus" (Romanos 6:11).

Quando uma pessoa viaja, nos Estados Unidos, pela estrada
Interestadual 77, através de West Virginia, Virginia e
Carolina do Norte, não pode evitar de ver a mensagem das
três cruzes silenciosas. Aquelas cruzes nos fazem lembrar de
algo que aconteceu no Monte Calvário. Lá estavam, também,
três cruzes. Em uma havia um ladrão morrendo em pecado e em
outra um ladrão morrendo para o pecado. A cruz do centro
fala do Redentor que morre pelo pecado. A cruz central
divide toda a humanidade em duas categorias -- aqueles que
rejeitam Cristo e morre em pecado e aqueles que recebem
Cristo e podem morrer para o pecado.
De que lado da cruz central nos encontramos? Qual tem sido a
nossa opção em relação ao pecado e o que temos feito após a
nossa decisão? Se decidimos continuar em nossa vida de
pecados, longe do Senhor, já nos arrependemos e buscamos o
caminho que nos leve para o outro lado? Se decidimos ficar
junto do Senhor, abandonando os enganos do mundo, temos nos
esforçado em buscar mais e mais a Sua presença e ser uma
bênção em suas mãos?
Quando escolhemos permanecer do lado da cruz que nos conduz
à morte em pecado, deixamos de gozar da alegria da salvação,
do amor incomparável de nosso Deus, do regozijo que têm
aqueles que caminham nos átrios do Senhor, da bênção de ter
o nome escrito no Livro da Vida.
Quando escolhemos ficar junto à cruz que nos permite morrer
para o pecado, passamos a viver uma vida mais abundante, a
experimentar o calor espiritual do Sol da Justiça, a ter fé
e esperança na realização de cada um de nossos sonhos, a não
temer a morte, pela certeza de que estaremos eternamente ao
lado de nosso amado Deus.
Qual lado você escolheu?

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 19 Dez 2009, 8:32 pm

No ano de 1934 o príncipe Edward, herdeiro do trono d Inglaterra foi visitar um hospital onde se encontravam 36 veteranos da Primeira Guerra Mundial. Eles estavam incapacitados, com ferimentos que os deixara desabilitados pelo resto de suas vidas. O príncipe caminhava entre eles dizendo palavras de encorajamento e agradecendo-lhes por terem defendido a Inglaterra com suas vidas. Depois de haver conversado com o vigésimo nono homem, a enfermeira já o foi conduzindo até a porta. Não entendendo bem para onde ela o estava levando, o príncipe parou e olhando para a jovem, perguntou: - Visitei somente 29 homens, onde estão os outros 7?
- Eles estão desfigurados demais, achamos que seria melhor vossa majestade não vê-los.
O príncipe, então, agradeceu a boa intenção de tentar poupá-lo, mas reafirmou à enfermeira o desejo também de vê-los. Sem opção ela o levou até um pavilhão onde se encontrava 6 deles. O príncipe, conversou com eles e os tratou com toda dignidade e honra, como aos demais. Ao saírem do quarto, ele virou-se novamente para a enfermeira que o acompanhava e disse: - Se minhas contas não estão erradas, ainda falta uma pessoa a quem eu gostaria de visitar. Onde está esse último herói? A enfermeira explicou-lhe, então, que ele se encontrava em um quarto escuro, pois estava tão desfigurado que não conseguia conviver com as pessoas, causando inevitavelmente um forte repúdio. A enfermeira não teve como dissuadir o príncipe que foi ao quarto escuro, abraçou aquele soldado tremendamente desfigurado, beijou-lhe o rosto e agradeceu-lhe comovido. Saindo dali, chorou. Esta é uma história real. É tocante? Sim! Porém não inédita, pois Jesus já havia feito tudo isso por nós.
Jesus veio nos salvar - Romanos 5:8 – “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
Jesus veio nos restaurar – Isaías 53:4,5 – “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
Jesus veio nos trazer paz – Romanos 5:1 – “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;”
Jesus veio nos aliviarMateus 11:28 – “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”
Na época de Natal nós pensamos mais em Jesus, porém, será que já nos posicionamos ao lado dele? Ele veio com o propósito de nos salvar. Você já O aceitou como seu Salvador? Já entregou sua vida a Ele? Faça isso neste Natal!

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Dom 20 Dez 2009, 11:47 am

Linda msg Adriane, mas ainda complemento com outra profêcia Messiânica de seu sofrimento , que bem encaixa-se :

(Isaías 52:14) - Como pasmaram muitos à vista dele, pois o seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua figura mais do que a dos outros filhos dos homens.

Os filmes sobre a paixão de Cristo , não captam toda a profundidade do sofrimento de Cristo , de fato o castigo foi profundo , como profundo eram nossos pecados .

a Jesus toda honra e glória , hoje e no porvir , porque, verdadeiramente , é de todo merecedor , enquanto nós seremos para sempre , GRATOS .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:22 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: