.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Se eu falo com Deus é ORAÇÃO, se Deus fala comigo é ESQUIZOFRENIA.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Se eu falo com Deus é ORAÇÃO, se Deus fala comigo é ESQUIZOFRENIA.

Mensagem por Bernardi em Sex 14 Ago 2009, 10:23 am

Espero q ninguém aqui se ofenda.. mas vejo muita gente dizer: "O espírito santo falou comigo!" ... alguém aqui já ouviu vozes ou é apenas a intuição de fazer algo quando dizem isso?

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857
flag : Brasil

Re: Se eu falo com Deus é ORAÇÃO, se Deus fala comigo é ESQUIZOFRENIA.

Mensagem por Khwey em Sex 14 Ago 2009, 11:14 am

Muitas pessoas já ouviram vozes, já viram "assombrações", inclusive eu mesmo já tive alucinações que é o mesmo que sonhar acordado, onde a mente cria o que não existe como se fosse real.

No meio evangélico, dado a certas coisas que acontecem em cultos e da falta de senso crítico de muitas pessoas, é possível que muitas tenham ouvido vozes que julgam ser de Deus ou do Espírito Santo.

Não posso afirmar que Deus ou o Espírito Santo não estejam fazendo isto como pregam alguns, mas o que eu aprendi com a bíblia é que existe a voz da consciência, coisa de Deus, a qual fala com todo mundo, sem exceção.

O problema é que quase ninguém a percebe, insistindo no erro e batendo a cabeça por várias vezes.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Bernardi em Sex 14 Ago 2009, 11:18 am

E como saber q essas vozes não são do q os evangélicos e católicos chamam de satanás?

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 14 Ago 2009, 11:23 am

Bernardi escreveu:E como saber q essas vozes não são do q os evangélicos e católicos chamam de satanás?
Basta sentir. Explorando os sentimentos dá para perceber a consciência aprovando ou reprovando nossas atitudes.

Agora, eu particularmente não daria ouvido a vozes do além que parecem reais, ou a imagens que vem da mesma forma.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Sex 14 Ago 2009, 11:58 am

Mas isso q estás me dizendo é o q os espíritas dizem, "basta ver se a mensagem é boa ou ruim" ... será q as pessoas q houve e seguem esse "espírito santo" não estariam na verdade seguindo os interesses de satanás?

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Sex 14 Ago 2009, 12:00 pm

Bernardi escreveu:Espero q ninguém aqui se ofenda.. mas vejo muita gente dizer: "O espírito santo falou comigo!" ... alguém aqui já ouviu vozes ou é apenas a intuição de fazer algo quando dizem isso?

a) as duas coisas , existem o falar de Deus por 'voz da consciência', uma impressão forte (e assim diferenciada de nosso pensamento) , e existe a voz literalmente falando do Criador .

b) A bíblia tem muitos casos relatados de ambas as possibilidades , e ainda Deus falando através da boca de terceiros , e ainda em sonhos . Em Jó lemos que existem 'muitos modos' , pelos quais Deus fala aos homens .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 14 Ago 2009, 12:03 pm

Bernardi escreveu:Mas isso q estás me dizendo é o q os espíritas dizem, "basta ver se a mensagem é boa ou ruim" ... será q as pessoas q houve e seguem esse "espírito santo" não estariam na verdade seguindo os interesses de satanás?
Qual é a origem das mensagens do espíritas???

Seriam puras mensagens da consciência?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 14 Ago 2009, 12:19 pm

Bernardi escreveu:Mas isso q estás me dizendo é o q os espíritas dizem, "basta ver se a mensagem é boa ou ruim" ... será q as pessoas q houve e seguem esse "espírito santo" não estariam na verdade seguindo os interesses de satanás?

até aí , tudo correto ,
a bíblia é exaustiva em dizer que temos que julgar o profeta , pela mensagem .
Mas também diz que a mensagem principal de Deus é a CRUZ (expiação) , e nisto , usando o mesmo método que o espíritismo copiou da bíblia , o julgamento da mensagem , temos que o espiritismo está sendo usado por satanás , ao negar que a expiação seja pelo sacrifício de Cristo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Bernardi em Dom 16 Ago 2009, 11:23 am

Articulador escreveu:

até aí , tudo correto ,
a bíblia é exaustiva em dizer que temos que julgar o profeta , pela mensagem .
Mas também diz que a mensagem principal de Deus é a CRUZ (expiação) , e nisto , usando o mesmo método que o espíritismo copiou da bíblia , o julgamento da mensagem , temos que o espiritismo está sendo usado por satanás , ao negar que a expiação seja pelo sacrifício de Cristo .

Então a questão não é mais a comunicação com os espíritos, mas a o perdão sem "pagar pelo q se fez", basta o arrependimento?

Em Eclesiastes 8, encontrei essa passagem:19 Quando disserem a vocês: “Procurem um necromante ou alguém que consulte os espíritos e murmure encantamentos, pois todos recorrem a seus deuses e aos mortos em favor dos vivos”, 20 respondam: “À lei e aos mandamentos!” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz! 21 Aflitos e famintos vaguearão pela terra; quando estiverem famintos, ficarão irados e, olhando para cima, amaldiçoarão o seu rei e o seu Deus. 22 Depois olharão para a terra e só verão aflição, trevas e temível escuridão, e serão atirados em densas
trevas.

Essa afirmação não quer dizer que as mensagens dos espíritos contra "a lei e os mandamentos" é q seriam condenadas? Observa a frase: Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!

O "SE" é condicionante, ou seja, caso os necromantes (adivinhos) e magos falem contra a lei e os mandamentos, "vocês jamais verão a luz".

Então como não sabemos de quem vem a mensagem, devemos avaliá-la se vem de encontro ou ao encontro dos ensinamentos de Deus.

Última edição por Bernardi em Dom 16 Ago 2009, 11:54 am, editado 1 vez(es)

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Dom 16 Ago 2009, 11:46 am

Khwey escreveu:

Os espíritas admitem q se comunicam com espíritos, isso é fato.

É exatamente por esse motivo q os espíritas pregam q se avalie a mensagem, para não serem enganado por maus espíritos.

Por isso é tão estranho ver essa afirmação: "O espírito santo falou comigo" ... quem disse q é o espírito santo?
Então vais me dizer... a pessoa sabe... mas sabe como? Então vais dizer... pela mensagem... mas então voltamos ao início... os espíritas dizem o mesmo.

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 16 Ago 2009, 3:58 pm

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:

É exatamente por esse motivo q os espíritas pregam q se avalie a mensagem, para não serem enganado por maus espíritos.
Qual seria a origem das mensagens do espíritas, mensagens estas que eles precisam avaliar???

Bernardi escreveu:Por isso é tão estranho ver essa afirmação: "O espírito santo falou comigo" ... quem disse q é o espírito santo?
Então vais me dizer... a pessoa sabe... mas sabe como? Então vais dizer... pela mensagem... mas então voltamos ao início... os espíritas dizem o mesmo.
Os que se dizem cristão e que tem sabedoria não se limitam ao que as pessoas dizem, pois eles testificam cada palavra nas escrituras.

E sobre ouvir vozes a bíblia ensina que quem hoje fala conosco é o Espírito Santo através da consciência onde não há dúvidas a respeito de quem está falando.

Conclui-se com este ensino que devemos descartar qualquer outro tipo de comunicação que vem do além, que não seja por meio da consciência.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Dom 16 Ago 2009, 4:10 pm

Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:

Qual seria a origem das mensagens do espíritas, mensagens estas que eles precisam avaliar???

Sei lá, do espírito santo?... cada pergunta!!! É obvio q eles dizem q se comunicam com os espíritos.

Bernardi escreveu:Por isso é tão estranho ver essa afirmação: "O espírito santo falou comigo" ... quem disse q é o espírito santo?
Os que se dizem cristão e que tem sabedoria não se limitam ao que as pessoas dizem, pois eles testificam cada palavra nas escrituras.

E sobre ouvir vozes a bíblia ensina que quem hoje fala conosco é o Espírito Santo através da consciência onde não há dúvidas a respeito de quem está falando.

Conclui-se com este ensino que devemos descartar qualquer outro tipo de comunicação que vem do além, que não seja por meio da consciência.

A tua consciência é TU, ou a minha consciência sou EU, não o Espírito Santo, assim realmente não se pode ter dúvida de quem está falando.

Falando em Bíblia, onde está isso aí q afirmas?

Então quem ouve vozes ou vem de satanás, ou é esquizofrenia mesmo... correto?

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 16 Ago 2009, 4:45 pm

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:Os que se dizem cristão e que tem sabedoria, não se limitam ao que as pessoas dizem, pois eles testificam cada palavra nas escrituras.

A tua consciência é TU, ou a minha consciência sou EU, não o Espírito Santo, assim realmente não se pode ter dúvida de quem está falando.
Eu disse que o Espírito Santo se comunica por ela. O Espírito usa a minha consciência, a sua, e a dos demais.

Bernardi escreveu:Falando em Bíblia, onde está isso aí q afirmas?

Em Cristo digo a verdade, não minto
(dando-me testemunho a minha consciência
no Espírito Santo
):
(Rom 9:1)

E, como insistissem, perguntando-lhe,
endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de
entre vós está sem pecado seja o primeiro
que atire pedra contra ela.
(João 8:7)
Quando ouviram isto, redargüidos da
consciência
, saíram um a um, a começar
pelos mais velhos até aos últimos; ficou só
Jesus e a mulher que estava no meio.
(João 8:9)

Os quais mostram a obra da lei escrita
em seus corações, testificando juntamente a
sua consciência
, e os seus pensamentos,
quer acusando-os, quer defendendo-os;
(Rom 2:15)

Bernardi escreveu:Então quem ouve vozes ou vem de satanás, ou é esquizofrenia mesmo... correto?
Sim, de certa forma, porque a bíblia não ensinou que ouviríamos vozes do além da parte de Deus, a não ser pela ação do Espírito conforme ensinado acima.

A bíblia se preocupou em advertir-nos quanto às vozes reais, as daqui mesmo, pois estas sim, devemos comprovar se são boas ou más.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Dom 16 Ago 2009, 4:53 pm

Então Moisés era esquizofrênico? E a sarça em chamas?

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 16 Ago 2009, 5:17 pm

Bernardi escreveu:Então Moisés era esquizofrênico? E a sarça em chamas?
Antes Deus falava com o homem de várias formas, por sonhos, usando vários corpos, inclusive com próprio corpo, ocultando-o dos olhos de Moisés.

Hoje, após o sacrifício de Cristo, Deus não comunica-se como antes, mas somente através do Espírito Santo, conforme ensino contido no novo testamento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Seg 17 Ago 2009, 11:34 am

Khwey escreveu:
Antes Deus falava com o homem de várias formas, por sonhos, usando vários corpos, inclusive com próprio corpo, ocultando-o dos olhos de Moisés.

Hoje, após o sacrifício de Cristo, Deus não comunica-se como antes, mas somente através do Espírito Santo, conforme ensino contido no novo testamento.

Irmão Khwey, cita aí onde está escrito isso no novo testamento... tenho q aprender.. senão vou continuar falando "besteira" aqui: Então, depois de Cristo o Espírito Santo fala através de nossa consciência apenas? Então jamais poderei ter certeza se de fato é o Espírito Santo q fala com quem diz q fala?

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Seg 17 Ago 2009, 10:09 pm

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:

Irmão Khwey, cita aí onde está escrito isso no novo testamento... tenho q aprender.. senão vou continuar falando "besteira" aqui:

Havendo Deus antigamente falado muitas
vezes, e de muitas maneiras, aos pais,
pelos profetas, a nós falou-nos nestes
últimos dias pelo Filho,
(Hebreus 1:1)

A última vez que Deus falou conosco por vozes foi por intermédio de Jesus.
Mas, e como Deus fala com os de hoje, os quais estão sem a presença física de Jesus?

Resposta:

E nos últimos dias acontecerá, diz Deus,
Que do meu Espírito derramarei sobre toda a
carne
;
E os vossos filhos e as vossas filhas
profetizarão,
Os vossos jovens terão visões,
(Atos 2:17)

Porque, onde estiverem dois ou três
reunidos em meu nome, aí estou eu no meio
deles.
(Mat 18:20)

Portanto ide, fazei discípulos de todas as
nações, batizando-os em nome do Pai, e do
Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas
que eu vos tenho mandado; e eis que eu
estou convosco todos os dias, até a
consumação dos séculos. Amém.
(Mat 28:19,20)

Como você crê que Jesus está conosco todos os dias?

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro
Consolador, para que fique convosco para
sempre
;(João 14:16)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo,
que o Pai enviará em meu nome, esse vos
ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar
de tudo quanto vos tenho dito.
(João 14:26)

Mas, quando vier o Consolador, que eu da
parte do Pai vos hei de enviar, aquele
Espírito de verdade, que procede do Pai, ele
testificará de mim.
(João 15:26)

Como você crê que este consolador ensina todas as coisas? Crê que seja através de vozes do além?

A bíblia diz que isto acontece através da consciência:

Em Cristo digo a verdade, não minto
(dando-me testemunho a minha consciência
no Espírito Santo):
(Rom 9:11)

Bernardi escreveu:Então, depois de Cristo o Espírito Santo fala através de nossa
consciência apenas? Então jamais poderei ter certeza se de fato é o
Espírito Santo q fala com quem diz q fala?
Você pode ter certeza, pois tudo o que for positivo em sua mente a sua consciência aprovará, mas se houver alguma dúvida então não trata-se da voz do Espírito de verdade. Então você deve descartar até obter melhor conhecimento.

O conhecimento da verdade vem através da fé em Jesus e no evangelho.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Ter 18 Ago 2009, 9:51 am

Bom.. então é isso.. não se trata de voz, se minha intuição for positiva eu digo q é o espírito santo...
Obrigado pela ajuda.

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 18 Ago 2009, 10:10 am

Bernardi escreveu:Bom.. então é isso.. não se trata de voz, se minha intuição for positiva eu digo q é o espírito santo...
Obrigado pela ajuda.
Não é intuição, é consciência. Procure entender isto segundo o conceito do termo, que é muito amplo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Ter 18 Ago 2009, 10:27 am

Não consigo vislumbrar a diferença entre seguir minha intuição e ouvir a voz da minha consciência.. são sinônimos.

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 18 Ago 2009, 10:47 am

Bernardi escreveu:Não consigo vislumbrar a diferença entre seguir minha intuição e ouvir a voz da minha consciência.. são sinônimos.
Antes de dizer que são sinônimos você deve analisar o conceito dos dois termos frente ao que ensina o novo testamento. Já fez isto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Ter 18 Ago 2009, 11:30 am

Irmão, tu falas muito, mas não me diz nada.

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 18 Ago 2009, 11:55 am

Bernardi escreveu:Irmão, tu falas muito, mas não me diz nada.
É muito fácil de saber quem fala muito e não diz nada. Eu sempre tenho a base a respeito de tudo o que falo.

Estão, por favor, traga a base a respeito do seu entendimento de que intuição e consciência são sinônimos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Qua 19 Ago 2009, 2:43 pm

Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:Irmão, tu falas muito, mas não me diz nada.
É muito fácil de saber quem fala muito e não diz nada. Eu sempre tenho a base a respeito de tudo o que falo.

Estão, por favor, traga a base a respeito do seu entendimento de que intuição e consciência são sinônimos.

Continuas fugindo das respostas ein...eu disse: "Não consigo vislumbrar a diferença entre seguir minha intuição e ouvir a voz da minha consciência"

Qual é a diferença?

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 19 Ago 2009, 2:50 pm

Fugindo das resposta??? hummm

Se fui eu que dei a última resposta, como posso estar fugindo???

Estou esperando você trazer a base d
o seu entendimento de que intuição e consciência são sinônimos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:27 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: