.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
33 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Se não é dúvida... então é dívida.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Se não é dúvida... então é dívida.

Mensagem por Bernardi em Dom 09 Ago 2009, 12:35 pm

Saudações, irmãos, sei q ingressei recentemente neste fórum e já tem muita gente q não me suporta, um dizem q eu defendo o espiritismo, outros dizem q eu não conheço a bíblia, outro ainda dizem q não creio em Jesus Cristo, outros me acham um ignorante, etc....
Gostaria de então, esclarecer ponto a ponto minhas dúvidas... pois se eu me achasse o dono da verdade não estaria aqui a debater... não entupirei o tópico com perguntas, pois acaba ficando cansativo e confuso... por isso serei bem objetivo... sem q muitos acharão uma bobagem e "chover no molhado", mas basta não se manifestar para dizer isso, ignorem esse pobre Cristão e deixem-me com minhas dúvidas, mas quem tiver paciência e quiser ajudar, me deixará muito grato... minhas perguntas serão bem simples para qualquer leigo entender... se possível gostaria que apontassem na Bíblia católica ou evangélica onde estão esses pontos:

1- O espíritos das pessoas são criados no momento da concepção ou já foram criados? Se já o foram, onde estão e onde ficarão após a morte?
Fiquem com Deus e que Ele nos dê sabedoria.

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857
flag : Brasil

Re: Se não é dúvida... então é dívida.

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 09 Ago 2009, 1:51 pm

seja bem vindo irmao, nao esquenta nao, aqui é pega-pra-capar, mas no fundo no fundo todos se amam kkkkkkkkkkkkkkkk

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Jan Mozol em Dom 09 Ago 2009, 1:56 pm

A biblia diz que Deus nos conhece antes da concepção.
Acredito que o espirito é constituido antes da concepção,mas o folego,o ruach é nos dado na hora do nascimento.
Onde ele fica antes de ser criado? Com Deus.
Onde ele fica após a morte?
Na sepultura coletiva da humanidade,dormindo.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Ed em Dom 09 Ago 2009, 2:17 pm

Somente reforçando o que o Jan colocou:

Ecl 12:7 - E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226252 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Dom 09 Ago 2009, 2:28 pm

Bernardi escreveu:Saudações, irmãos, sei q ingressei recentemente neste fórum e já tem muita gente q não me suporta, um dizem q eu defendo o espiritismo, outros dizem q eu não conheço a bíblia, outro ainda dizem q não creio em Jesus Cristo, outros me acham um ignorante, etc....
Gostaria de então, esclarecer ponto a ponto minhas dúvidas... pois se eu me achasse o dono da verdade não estaria aqui a debater... não entupirei o tópico com perguntas, pois acaba ficando cansativo e confuso... por isso serei bem objetivo... sem q muitos acharão uma bobagem e "chover no molhado", mas basta não se manifestar para dizer isso, ignorem esse pobre Cristão e deixem-me com minhas dúvidas, mas quem tiver paciência e quiser ajudar, me deixará muito grato... minhas perguntas serão bem simples para qualquer leigo entender... se possível gostaria que apontassem na Bíblia católica ou evangélica onde estão esses pontos:

1- O espíritos das pessoas são criados no momento da concepção ou já foram criados? Se já o foram, onde estão e onde ficarão após a morte?
A palavra espírito muda de significado conforme o contexto.

Temos espírito como sendo uma força ou energia.
Temos espírito como sendo uma personalidade do mundo espiritual como os anjos e os demônios.
Temos espírito como sendo uma parte da composição do homem, que juntamente com a alma o torna um ser espiritual ainda preso a matéria.

Nesta sua questão referente a criação, o espírito é uma energia que já existia com Deus, a qual deu vida a matéria.

Após a morte esta energia volta para Deus e a matéria se transforma.

No caso do homem, o espírito que anima a matéria volta para Deus, mas a sua alma continua em um mundo espiritual.

Como a alma vive, então o homem pode ser chamado de espírito, como sendo uma personalidade que passou a habitar o mundo espiritual.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Bernardi em Ter 11 Ago 2009, 6:30 pm

Quanto a Deus ter criado os espíritos (almas) antes da concepção eu estou de pleno acordo, uma vez que fosse diferente, não teria Ele "descansado no sétimo dia".
Mas quanto ao local onde se encontram as almas antes de ocuparem os corpos e a sepultura coletiva da humanidade, onde posso encontrar na Bíblia?
Obrigado, irmãos, fiiquem em paz.

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 11 Ago 2009, 10:54 pm

Bernardi escreveu:Quanto a Deus ter criado os espíritos (almas) antes da concepção eu estou de pleno acordo, uma vez que fosse diferente, não teria Ele "descansado no sétimo dia".
Mas quanto ao local onde se encontram as almas antes de ocuparem os corpos e a sepultura coletiva da humanidade, onde posso encontrar na Bíblia?
A bíblia não prega a existência de almas antes de ocuparem corpos. O mais próximo disto seria dizer que todas as coisas preexistiram na mente de Deus, assim como um plano ainda no papel.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Luís em Qua 12 Ago 2009, 5:20 am

Bernardi escreveu:Saudações, irmãos, sei q ingressei recentemente neste fórum e já tem muita gente q não me suporta, um dizem q eu defendo o espiritismo, outros dizem q eu não conheço a bíblia, outro ainda dizem q não creio em Jesus Cristo, outros me acham um ignorante, etc....

Antes de entrar neste mérito, falta-no definir o que é 'espírito'. Quê parece ser para ti? positivinho

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Bernardi em Qua 12 Ago 2009, 8:11 am

Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:Quanto a Deus ter criado os espíritos (almas) antes da concepção eu estou de pleno acordo, uma vez que fosse diferente, não teria Ele "descansado no sétimo dia".
A bíblia não prega a existência de almas antes de ocuparem corpos. O mais próximo disto seria dizer que todas as coisas preexistiram na mente de Deus, assim como um plano ainda no papel.

Onde está na Bíblia a preexistência das almas na mente de Deus?
Então as almas são criadas quando? Na concepção, conforme a ICAR?
Mas então Deus não descansou no sétimo dia?

Última edição por Bernardi em Qua 12 Ago 2009, 8:26 am, editado 2 vez(es)

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qua 12 Ago 2009, 8:13 am

Luís escreveu:

Antes de entrar neste mérito, falta-no definir o que é 'espírito'. Quê parece ser para ti? positivinho

Não tem como ser mais claro, o Jan Mozol e o Ed entenderam facilmente, sem divagações... vamos tentar manter o foco.

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 12 Ago 2009, 10:23 am

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:

Isto não precisa estar na bíblia, pois entendemos que antes da ação vem o pensamento, antes da criação vem o planejamento.

Eu disse que
o mais próximo da afirmação sobre a existência de almas antes de ocuparem corpos, seria dizer que todas as coisas preexistiram na mente de Deus, assim como um plano ainda no papel.

Bernardi escreveu:Então as almas são criadas quando? Na concepção, conforme a ICAR?
A alma é a personalidade da pessoa. Eu creio que a alma passa a existir a partir do momento em que a pessoa começa a escrever a sua história e passa a responder por suas atitudes, porque antes disto, ou não considerando a presença da alma, segundo Gênesis e Eclesiastes o ser humano iguala-se aos demais animais.

Bernardi escreveu:Mas então Deus não descansou no sétimo dia?
Isto é uma figura. Mas o que isto tem a ver com a preexistência de almas?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Qui 13 Ago 2009, 11:32 am

Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:

Isto não precisa estar na bíblia, pois entendemos que antes da ação vem o pensamento, antes da criação vem o planejamento.

Eu disse que
o mais próximo da afirmação sobre a existência de almas antes de ocuparem corpos, seria dizer que todas as coisas preexistiram na mente de Deus, assim como um plano ainda no papel.

Bernardi escreveu:Então as almas são criadas quando? Na concepção, conforme a ICAR?
A alma é a personalidade da pessoa. Eu creio que a alma passa a existir a partir do momento em que a pessoa começa a escrever a sua história e passa a responder por suas atitudes, porque antes disto, ou não considerando a presença da alma, segundo Gênesis e Eclesiastes o ser humano iguala-se aos demais animais.

Bernardi escreveu:Mas então Deus não descansou no sétimo dia?
Isto é uma figura. Mas o que isto tem a ver com a preexistência de almas?

Tu afirmas que a Bíblia não prega a existência de almas antes da concepção, depois afirma que não precisa estar na Bíblia a preexistência da alma na mente de Deus?

Agora fiquei confuso, então enquanto não tiver nascido e não tiver consciência de seus atos, o ser humano não tem alma?

Se é "como um plano ainda no papel", ainda não houve criação... é como o casa dos meus sonhos, preexiste na minha mente, mas ainda não foi criada...

A preexistência de tudo tem a ver com isso... Deus descansou no sétimo dia ou não? Se Deus cria o tempo todo novas almas, então Deus não descansa... ou se puderes explicar melhor essa "figura de linguagem", ficaria muito grato.

Muita coisa na Bíblia é figura de linguagem, por isso uns interpretam de um jeito, outros de outro... e é por isso q estamos todos aqui num fórum de discussão...

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 13 Ago 2009, 11:50 am

Bernardi escreveu:Tu afirmas que a Bíblia não prega a existência de almas antes da concepção, depois afirma que não precisa estar na Bíblia a preexistência da alma na mente de Deus?
Não precisa porque entendemos que antes da ação vem o pensamento, antes da criação vem o planejamento. Isto você tem na bíblia também em relação a Deus.

Bernardi escreveu:Agora fiquei confuso, então enquanto não tiver nascido e não tiver consciência de seus atos, o ser humano não tem alma?
Não tem!

Se ainda não veio a existência, como o ser humano vai ter uma alma e conseqüentemente a consciência de seus atos?

Bernardi escreveu:Se é "como um plano ainda no papel", ainda não houve criação... é como o casa dos meus sonhos.. preexiste na minha mente, mas ainda não está criada...
A preexistência de tudo tem a ver com isso... Deus descansou no sétimo dia ou não? Se Deus cria o tempo todo novas almas, então Deus não descansa... ou se puderes explicar melhor essa "figura de linguagem", ficaria muito grato.
Deus criou todas as coisas, e em relação a terra, após ter criado o planeta, os vegetais, os animais e duas criaturas humanas, ele descansou no sétimo dia, que logo mais veio a ser uma lei judaica, sombra do nosso descanso em Cristo.

Quanto a criação das outras almas, foi antes planejado que o primeiro casal reproduzisse, povoando o planeta.

Bernardi escreveu:Muita coisa na Bíblia é figura de linguagem, por isso uns interpretam de um jeito, outros de outro...
Mas só uma interpretação é a correta, que é aquela que está em harmonia com toda a bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Qui 13 Ago 2009, 10:25 pm

Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:Tu afirmas que a Bíblia não prega a existência de almas antes da concepção, depois afirma que não precisa estar na Bíblia a preexistência da alma na mente de Deus?
Não precisa porque entendemos que antes da ação vem o pensamento, antes da criação vem o planejamento. Isto você tem na bíblia também em relação a Deus.

Bernardi escreveu:Agora fiquei confuso, então enquanto não tiver nascido e não tiver consciência de seus atos, o ser humano não tem alma?
Não tem!

Se ainda não veio a existência, como o ser humano vai ter uma alma e conseqüentemente a consciência de seus atos?

Bernardi escreveu:Se é "como um plano ainda no papel", ainda não houve criação... é como o casa dos meus sonhos.. preexiste na minha mente, mas ainda não está criada...
Deus criou todas as coisas, e em relação a terra, após ter criado o planeta, os vegetais, os animais e duas criaturas humanas, ele descansou no sétimo dia, que logo mais veio a ser uma lei judaica, sombra do nosso descanso em Cristo.

Quanto a criação das outras almas, foi antes planejado que o primeiro casal reproduzisse, povoando o planeta.

Bernardi escreveu:Muita coisa na Bíblia é figura de linguagem, por isso uns interpretam de um jeito, outros de outro...
Mas só uma interpretação é a correta, que é aquela que está em harmonia com toda a bíblia.

Entendemos? Tu entendes, queres dizer.. pois eu não entendo assim...

Então quer dizer q um feto não tem alma? Então não existe vida após a fecundação? Quando surge a vida então?
Daqui a pouco estarás defendendo o aborto se continuares assim...

Bíblia afirma q ele foi o primeiro, não que criou "apenas" Adão e Eva... foi Adão e Eva que criaram as outras almas então? Deus tinha apenas um planejamento de almas q passariam a existir apenas quando Adão e Eva quisessem?

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 13 Ago 2009, 11:26 pm

Bernardi escreveu:
Entendemos? Tu entendes, queres dizer.. pois eu não entendo assim...
O entendimento é bíblico, pois quando Deus agia, antes ele expressava a sua decisão:

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
(Gen 1,3)

Você não tem escrito somente "houve luz", pois antes Deus pensou, planejou e então ordenou. Logo, a luz preexistiu na mente de Deus.

Bernardi escreveu:Então quer dizer q um feto não tem alma? Então não existe vida após a fecundação? Quando surge a vida então?
Vida é uma coisa e alma é outra.

Animais tem vida mas não tem alma.

Feto não tem alma, mas poderá vir a ter se não nascer com morte cerebral. Cérebro que, sendo perfeito, dará condições para que o feto aprenda, raciocine e responda pelos seus atos:

Eis que todas as almas são minhas; como
o é a alma do pai, assim também a alma do
filho é minha: a alma que pecar, essa
morrerá.
(Ez 18:4)

Após a fecundação o feto só tem corpo e espírito de vida, e nesta condição não tem como pecar.

Bernardi escreveu:Daqui a pouco estarás defendendo o aborto se continuares assim...
Toda regra tem exceção.

Bernardi escreveu:Bíblia afirma q ele foi o primeiro, não que criou "apenas" Adão e Eva... foi Adão e Eva que criaram as outras almas então? Deus tinha apenas um planejamento de almas q passariam a existir apenas quando Adão e Eva quisessem?
A bíblia afirma que Adão foi o primeiro homem na face da terra e que Eva foi a primeira mulher. Deus deu ordem para que se multiplicassem. Logo, todos os demais humanos vieram de Eva.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Sex 14 Ago 2009, 8:26 am

Deixa eu entender:
1º - Alma não é vida;
2º - Alma é consciência;
3º - Bebê que nasce com morte cerebral não tem alma;
4º - Um deficiente mental q não tem consciência dos seus atos não tem alma;
5º - A Bíblia diz q Adão e Eva foram os primeiros e ÚNICOS na face da terra e a partir deles os seres humanos se multiplicaram, e assim surgiram todas as diferenças fenotípicas na terra, negros, pigmeus, caucásicos, asiáticos, vermelhos, etc;

Acho q é isso né?

Só faltou me explicares uma questão:
Tua resposta: "Deus criou todas as coisas, e em relação a terra, após ter criado o planeta, os vegetais, os animais e duas criaturas humanas, ele descansou no sétimo dia, que logo mais veio a ser uma lei judaica, sombra do nosso descanso em Cristo."

Onde está a preexistência na Bíblia q eu ainda nao achei?
E onde está q Deus continuou a criação após o sétimo dia?
Ainda não entendia a tua "figura de linguagem" ... dá pra explicar melhor pois sou meio burrinho...

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 14 Ago 2009, 10:40 am

Bernardi escreveu:Deixa eu entender:
1º - Alma não é vida;
2º - Alma é consciência;
5º - A Bíblia diz q Adão e Eva foram os primeiros e ÚNICOS na face da terra e a partir deles os seres humanos se multiplicaram, e assim surgiram todas as diferenças fenotípicas na terra, negros, pigmeus, caucásicos, asiáticos, vermelhos, etc;

Acho q é isso né?
É a bíblia que diz.

Bernardi escreveu:Só faltou me explicares uma questão:
Tua resposta: "Deus criou todas as coisas, e em relação a terra, após ter criado o planeta, os vegetais, os animais e duas criaturas humanas, ele descansou no sétimo dia, que logo mais veio a ser uma lei judaica, sombra do nosso descanso em Cristo."

Não tem este entendimento na bíblia na forma como você deseja. O que temos é a sequencia lógica de pensar, planejar e depois criar ou realizar.

Bernardi escreveu:E onde está q Deus continuou a criação após o sétimo dia?
Tudo foi criado antes do descanso e Deus. Mas só havia um casal na face da terra. Está escrito que Eva é a mãe de todos os humanos. Logo, todos nós descendemos de Eva.

Bernardi escreveu:Ainda não entendia a tua "figura de linguagem" ... dá pra explicar melhor pois sou meio burrinho...
Se é sobre o sábado, o descanso do sétimo dia, isto veio a ser uma lei judaica, uma sombra do que estava por vir com o sacrifício de Jesus, pois até Adão e o antigo testamento foram sombras.

Para discutir isto existe um tópico apropriado sobre leis. Portanto, por favor, formule as suas questões nele que estarei lá para respondê-las.

Última edição por Khwey em Sex 14 Ago 2009, 11:46 am, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Sex 14 Ago 2009, 11:21 am

Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:Deixa eu entender:
1º - Alma não é vida;
2º - Alma é consciência;

Acho q é isso né?
É que bíblia que diz.

Bernardi escreveu:Só faltou me explicares uma questão:

Não tem este entendimento na bíblia na forma como você deseja. O que temos é a sequencia lógica de pensar, planejar e depois criar ou realizar.

Bernardi escreveu:E onde está q Deus continuou a criação após o sétimo dia?
Tudo foi criado antes do descanso e Deus. Mas só havia um casal na face da terra. Está escrito que Eva é a mãe de todos os humanos. Logo, todos nós descendemos de Eva.

Bernardi escreveu:Ainda não entendia a tua "figura de linguagem" ... dá pra explicar melhor pois sou meio burrinho...
Se é sobre o sábado, o descanso do sétimo dia, isto veio a ser uma lei judaica, uma sombra do que estava por vir com o sacrifício de Jesus, pois até Adão e o antigo testamento foram sombras.

Para discutir isto existe um tópico apropriado sobre leis. Portanto, por favor, formule as suas questões nele que estarei lá para respondê-las.

Prefiro formular outro tópico com essas tuas afirmações... não estou discutindo o descanso do sétimo dia, quero saber se Deus descansou ou se ele continuou criando almas, uma vez q elas preexistiriam, conforme tu dizes...

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 14 Ago 2009, 11:28 am

Bernardi escreveu:
Prefiro formular outro tópico com essas tuas afirmações... não estou discutindo o descanso do sétimo dia, quero saber se Deus descansou ou se ele continuou criando almas, uma vez q elas preexistiriam, conforme tu dizes...
Eu não prego preexistência de almas, eu prego a existência de planos ou de projetos antes de algo ser criado.

Deus não continuou criando almas, pois houve a reprodução da raça humana a partir de Adão e Eva.

Assim também foi com os animais, onde isto está bem claro quando Noé separou casais de cada espécie de animais antes do dilúvio.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Sex 14 Ago 2009, 11:34 am

Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Deus não continuou criando almas, pois houve a reprodução da raça humana a partir de Adão e Eva.

Assim também foi com os animais, onde isto está bem claro quando Noé separou casais de cada espécie de animais antes do dilúvio.

Então de onde vieram as almas que habitaram esses corpos humanos?
Se preexistiam, ainda não existiam... senão usarias a palavra EXISTIAM...estou errado de novo?
Por outro lado, se EXISTIAM, então já haviam sido criadas as almas... isso não tem como ser meio-termo, ou É ou NÃO É.
Como eu já dei o exemplo antes: "A casa dos meus sonhos preexiste na minha mente, mas ainda não existe."

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 14 Ago 2009, 11:40 am

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:

Então de onde vieram as almas que habitaram esses corpos humanos?
A alma é a personalidade da pessoa. O registro de toda a sua vida. A sua consciência.

Bernardi escreveu:Se preexistiam, ainda não existiam... senão usarias a palavra EXISTIAM...estou errado de novo?
Almas não preexistem, mas passam a existir quando uma pessoa vem ao mundo.

Bernardi escreveu:Por outro lado, se EXISTIAM, então já haviam sido criadas as almas... isso não tem como ser meio-termo, ou É ou NÃO É.
Como eu já dei o exemplo antes: "A casa dos meus sonhos preexiste na minha mente, mas ainda não existe."
O que pode preexistir no papel, assim como a casa, é a criatura, mas a alma só passa a existir quando a criatura nasce e começa a escrever sua história.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Sex 14 Ago 2009, 11:47 am

Mas no início tu não disseste q as almas preexistiam na mente de Deus?
Então chegamos a conclusão q Deus não descansou no sétimo dia, uma vez q a alma não existia e ela precisa ser criada a cada nascimento? Ou é cada ser humano q cria a sua alma? Criatura então vira Criador?

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 14 Ago 2009, 11:57 am

Bernardi escreveu:Mas no início tu não disseste q as almas preexistiam na mente de Deus?

Creio que não entendeu bem o que foi dito.

Reveja o que foi dito:

A bíblia não prega a existência de almas antes de ocuparem
corpos
. O mais próximo disto seria dizer que todas as coisas
preexistiram na mente de Deus, assim como um plano ainda no papel.

Por exemplo, o homem existiu na mente de Deus antes de Deus cria-lo. Mas a alma do homem só passa a ser formada depois que ele vem a existência.

Bernardi escreveu:Então chegamos a conclusão q Deus não descansou no sétimo dia, uma vez q a alma não existia e ela precisa ser criada a cada nascimento? Ou é cada ser humano q cria a sua alma? Criatura então vira Criador?
Exatamente, cada ser humano cria a sua alma, pois foi dotado com capacidade para tal.

Ao nascer o homem é composto de corpo e espírito de vida, e a alma é formada ao longo de sua vida.

Ao morrer, o espírito de vida volta para Deus, o corpo volta ao pó, e a alma responde a Deus em juízo, a ser condenada ou absolvida conforme as ações realizadas em toda a sua vida.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Qui 20 Ago 2009, 3:13 pm

Disseste anteriormente q o deficiente mental não tem alma.. o feto q morre prematuro não tem alma... a criança de um ano ainda não formou sua alma...como a alma (mente) responderá a Deus em juízo então?

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 21 Ago 2009, 12:34 am

Bernardi escreveu:Disseste anteriormente q o deficiente mental não tem alma.. o feto q morre prematuro não tem alma... a criança de um ano ainda não formou sua alma...como a alma (mente) responderá a Deus em juízo então?
A bíblia diz que crianças não respondem em juízo, pois são puras, dado exatamente ao conteúdo da alma. Assim também procede com fetos e deficientes mentais.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:09 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: