.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Justificação do cristão

Página 4 de 21 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Justificação do cristão

Mensagem por Convidad em Ter 04 Ago 2009, 2:21 pm

ministrosales escreveu:
Articulador escreveu:
ministrosales escreveu:
Artivulador escreveu:
como eu demonstrei , vc foi refutado de novo (pq insiste no mesmo
argumento já desbaratado
) seja Ezequiel 18 , seja qualquer palavra da
bíblia que fale de persistência , santificação , iniquidade , o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo . Então Sales , vc que está gastando NOSSO tempo com argumentos irrelevantes e já refutados .

Por quê? Ainda pergunta?

Não fala de Santificação no texto... fala de OBEDEÇA SENÃO MORRERÁ... SE QUISER VIVER OBEDEÇA... e por favor nem arrisque dizer que tal morte é física... PORQUE TODOS MORREM FISICAMENTE, JUSTOS OU ÍMPIOS, MORREM FISICAMENTE... quer obedeçam ou não... fisicamente morrem. Por enquanto ninguém é imortal ainda.

Sales ,
RIDÍCULA sua tentativa de enrolar .
Santificar-se É OBEDECER .
e mesmo que vc tente mudar o termo , POUCO IMPORTA .
a questão aqui é simples = Só conhecemos o PRESENTE , portanto santificar-se ou não (obedecer ou não , ser justo ou impío , use o termo que quiser na sua enrolação) , NÃO ELIMINA O FATO que Deus conhece o final de sua carreira de fé .

Ainda fala aos ìmpios:

27 Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.

28 POIS QUE RECONSIDERA, E SE CONVERTE de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá.

Reconsiderar e se converter... rever a sua própria situação e se converter... SE AUTO AVALIAR mediante a palavra de Deus.

FLOOD .
já foi respondido várias vezes :
o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo

Não vem com essa que de Santificação quando o homem ainda é ímpio... Santificação é para quem JÁ É SALVO... o ímpio ainda não é salvo, precisa nascer de novo, e ai SANTIFICAR-SE... "SANTIFICAI-VOS E SEDE SANTOS PORQUE EU SOU SANTO" ...isso é uma ordem para quem JÁ É FILHO DE DEUS.

embromação .
o resultado é o MESMO , os ATOS do homem (se sujando ou buscando a DEus , persistindo , santificando ou termo que vc quiser embromar) , NÃO eliminam a PREDESTINAÇÃO divina .
fora que Deus não estava pregando para babilônicos , NÃO Sales , estava para ISRAELISTAS ... leia os contextos antes de tentar suas escapadelas .

Explica esse texto:
1 Pedro 1:2 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Esse texto concorda direitinho com Romanos 8.29:
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Mas gostaria de que você explicasse SEGUNDO NOVA DOUTRINA DA PREDESTINAÇÃO...

a bíblia não é 'nova' , desculpe se estou lhe ensinando apenas ela , e não doutrina de homens . Olhe no INÍCIO do debate , onde eu digo : "não importa os parâmetros que Deus elege , ele tem seus parâmetros que não é nos dado a conhecer , apenas devemos ACEITAR que fomos eleitos".

O que você não vê no verso acima , é sua tese de 'sabiam que iriam aceitar' (que antes já foi negação completa de predestinação , depois virou negativa parcial , depois virou predestinação por obras futuras , depois virou negativa das profêcias messiânicas , e agora é predestinação por aceitação futura !!....) , eu tenho hábito de ir apenas até onde a bíblia me revela . E o que ela revelou foi : "Tenho misericórdia de quem eu quiser" . Os que dantes conheceu = eleitos segundo a presciência = Do ventre te chamei (Salmo22) , é apenas isto que está escrito , que Deus conheceu os seus antes de virem à terra e declararem a fé , nada mais você pode inserir na bíblia por sua vontade doutrinária .

Irmão Articulador,

Antes de acusar os argumentos de alguém de falácias e bulverismos deveria re-ler os teus posts que são repletos daquilo que vens acusando.

a diferença entre nós Sales , é que eu PROVO o que afirmo , e tenho demonstrado tuas falácias . Fique à vontade para demonstrar alguma minha , QUANDO e SE eu incorrer em alguma .

1) EZEQUIEL 18 - "A Alma que pecar essa morrerá"... ..."Todas as almas são minhas"..."Mas SE o ímpio se converter"...etc, etc, etc.

Flood novamente , a resposta irrefutável foi dada ,várias vezes:
Articulador escreveu:FLOOD .
o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo

2) CAIM
7 Se bem fizeres, NÃO É CERTO que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

Flood novamente , a resposta irrefutável foi dada , várias vezes:
Articulador escreveu:FLOOD .

3) 1 Pedro 1:2 que confirma Romanos 8:29 sobre o sentido literal correto que DEUS, SEGUNDO O SEU PRÉ-CONHECIMENTO, PREDESTINOU.
Flood novamente , a resposta foi dada :
Articulador escreveu:que dantes conheceu = eleitos segundo a presciência = Do ventre te chamei (Salmo22) , é apenas isto que está escrito , que Deus conheceu os seus antes de virem à terra e declararem a fé , nada mais

Agora apresento mais uma questão:

Se DEUS predestinou como você e alguns afirmam... como explicar Gênesis 6:

5 E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

6 Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

7 E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

...POR QUE DEUS SE ARREPENDERIA DE ALGO QUE ELE MESMO PREDESTINOU??? - Se ele fez uns para a perdição os tais praticariam o que era mal aos Seus olhos - então por que se arrepender de algo que não seria novidade???

Pois esta é OUTRO FLOOD !!! , já disse ad-eternum : o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo . Portanto Deus trata o homem pelo PRESENTE que ele conhece , ou será que vc advoga que Deus te penalize hoje pelo pecado que fará amanhã ?!!! ... menos .... E registre que este 'arrepender-se' , não tem o sentido que vc quer dar , e sim de MUDAR DE DIREÇÃO em relação ao homem :

(Jeremias 18:8) - Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
(Jeremias 18:10) - Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria.
(Jeremias 26:13) - Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações, e ouvi a voz do SENHOR vosso Deus, e arrepender-se-á o SENHOR do mal que falou contra vós.

Como vemos , não é um arrependimento como o do homem (que presume SURPRESA e desconhecimento do futuro , ou será que vc vai esposar a 'tese' pagã do khwey , que Deus não é presciente tb?! ...) . é Mudar de atitude em relação ao homem , tem uma fórmula fixa pré-programada : faça o bem , prometo isto , faça o mal , me arrependo da promessa (volto atrás) . E isto pode ser provado porque o arrependimento literal (que só se apresenta em seres imperfeitos) , Deus deixou claro que não tem :

(I Samuel 15:29) - E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.
(Números 23:19) - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

Que tal agora virar o disco , e me apresentar algo que eu possa chamar de 'argumento' , e não mera insistência e repeteco de tese refutada ao cubo ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 04 Ago 2009, 2:26 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Então é certo dizer que o diabo predestina a pessoa quando Deus aplica a omissão???

não , e é outro FLOOD .
Já , várias vezes , explanei :
Deus predestina , porque não é o diabo que é onipotente e pode garantir o resultado , é DEUS , mesmo na sua omissão Ele SABE o resultado e PODERIA mudá-lo , não o fazendo , garantiu o destino da pessoa .
Adão foi criado puro.

Se Deus não interferiu então alguém o tornou impuro.
Foi o diabo?
Então o diabo predestinou Adão?
Não foi o diabo?
Sabendo-se que Adão foi criado puro, e se não foi Deus e nem o diabo que o tornou impuro, então quem foi???
hummm

outro FLOOD
bastaria vc olhar na resposta minha que quotou :
não é o diabo que é onipotente e pode garantir o resultado , é DEUS
estou precisando explicar as coisas para vc como se explica para crianças
Independente de Deus saber ou não, quem foi o culpado por Adão pecar?

Foi o diabo?

outro FLOOD
já falei várias vezes : o culpado foi ADÃO , tentado pelo diabo que usou Eva como instrumento .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 04 Ago 2009, 2:29 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

FLOOD (postagem inútil) .
é mesmo , então favor me dizer se no final de semana irá chover , e as horas que isto acontecerá ok ?!!

Deus não só pode , como DEVE mudar seu tratamento conosco em função de nossos atos .acorda o tico e teco .

A questão em pauta está voltada para o plano de Deus em função do homem e não do clima que é sempre obediente, não é livre para mudar quando quer, não pensa e nem raciocina.

Portanto, o autor de um plano que já sabe do futuro e que controla tudo, nunca muda de estratégia, porque já viu tudo de antemão!!!

martelada paulada japinha

Negativo
as ESTRATÉGIAS DELE sempre estiveram definidas : faça o bem , seja abençoado , faça o mal , eu MUDO de atitude e te penalizo , portanto ele tem DUAS estratégias , que usa conforme deixou PRÉ-estabelecido . Comigo , não adianta ficar rodeando com irrelevâncias , vc foi refutado nisto também , bíblicamente e logicamente .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 04 Ago 2009, 9:35 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Então é certo dizer que o diabo predestina a pessoa quando Deus aplica a omissão???

não , e é outro FLOOD .
Já , várias vezes , explanei :
Deus predestina , porque não é o diabo que é onipotente e pode garantir o resultado , é DEUS , mesmo na sua omissão Ele SABE o resultado e PODERIA mudá-lo , não o fazendo , garantiu o destino da pessoa .
Adão foi criado puro.

Se Deus não interferiu então alguém o tornou impuro.
Foi o diabo?
Então o diabo predestinou Adão?
Não foi o diabo?
Sabendo-se que Adão foi criado puro, e se não foi Deus e nem o diabo que o tornou impuro, então quem foi???
hummm

outro FLOOD
bastaria vc olhar na resposta minha que quotou :
não é o diabo que é onipotente e pode garantir o resultado , é DEUS
estou precisando explicar as coisas para vc como se explica para crianças
Independente de Deus saber ou não, quem foi o culpado por Adão pecar?

Foi o diabo?

outro FLOOD
já falei várias vezes : o culpado foi ADÃO , tentado pelo diabo que usou Eva como instrumento .
Então existem dois tipos de predestinados.

1 - Aqueles a quem Deus modela, interfere e controla, onde o
termo "destinados" melhor se encaixa, porque já nasceram assim como sendo os vasos da honra ou da desonra.

2 - Aqueles à semelhança de Adão, que nasceram livres, em que mesmo que
Deus saiba de seus futuros, são eles mesmos que decidem se obedecem a
Deus ou ao diabo, e por isto são "predestinados" a honra ou a desonra.

Porque, como Adão, eles tem escolha própria, e porque, como Adão, Deus não interfere e não os controla.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Sales em Qua 05 Ago 2009, 1:37 am

Articulador escreveu:o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo .

Isso ai é resposta coerente?

...Você não admite o Livre Arbítrio de Adão, de Caim, do homem Justo e do ímpio conforme Ezequiel 18, ...Não admite que quando Deus disse ter se arrependido, claro que não é o arrependimento humano, mas, mostra a FRUSTRAÇÃO E DECEPÇÃO de Deus por causa da corrupção do homem o qual Deus criou para os bons frutos da Sua glória, mas, a sua criação, escolhendo (livre-arbítrio) o mal distanciou-se cada vez mais de Deus... dai a manifestação divina quando disse "arrependo-me"...

Tais afirmações, que você diz refutar só mostram inequivocamente o LIVRE-ARBÍTRIO do homem em uso, NÃO UM FALSO LIVRE-ARBÍTRIO COMO OS PREDESTINISTAS TENTAM IMPOR... Mas, o Livre-arbítrio dado por Deus ao homem para que seja responsável por cada decisão tomada, pelo bem ou pelo mal, e assim julgado conforme sua prórpia escolha.

E você vem justificar fatos com uma doutrina predestinista dos dois modos OMISSÃO e INTERFERÊNCIA... Onde existe isso na Bíblia??? Tirou isso de onde??? Invensionismo dos mais absurdos.

A lista sem refutações coerentes está aumentando:

• Adão tinha livre arbítrio e o utilizou, comeu do fruto proibido e expôs a humanidade ao pecado. Se assim não fosse então estaríamos admitindo que Deus o houvesse predestinado o preparando para a queda e assim trazendo o pecado a humanidade.

• Caim matou Abeu, mas Deus mostrou-lhe que se ele procedesse bem CERTAMENTE seria aceito, portanto, foi rejeitado quando fez a escolha errada, ...Deus o avisou antes que matasse seu irmão, mas, ignorou o aviso de Deus e assim fez sua escolha para o mal.

• Ezequiel 18, prova inquestionávelmente que Deus ordena que o homem ESCOLHA obedecer os seus estatutos e madamentos para que não morra e assim viva a sua alma... avisa ao Justo que PODE morrer caso escolha o mal e ao Ímpio que PODE viver caso escolha o bem, reconsiderando e se convertendo. A alma que pecar essa morrerá. E não é morte física pois todos morrem fisicamente.

• 1 Pedro 1:2 e Romanos 8:29 ... prova contundente que o PRE-CONHECIMENTO de Deus veio antes da sua Predestinação, ...de ANTEMÃO NOS CONHECEU, TAMBÉM NOS PREDESTINOU.

• Salmo 139:16 que mostra claramente que tudo foi ESCRITO e DETERMINADO, ...primeiro ESCRITO pelo Deus que viu tudo ANTES e depois DETERMINADO conforme foi escrito foi fechado e finalizado.

Mais uma questão... dentre essas que você ainda não mostrou uma refutação aceitável... lanço outra:

Porque será que justamente Acã descendente de Judá e primogênito da promessa, além de ter sido amaldiçoado por Deus, foi morto com toda sua família? (Josué 7. 1,25)

Ministro Sales

Última edição por ministrosales em Qua 05 Ago 2009, 2:37 am, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sales em Qua 05 Ago 2009, 1:53 am

Articulador escreveu:as ESTRATÉGIAS DELE sempre estiveram definidas : faça o bem , seja abençoado , faça o mal , eu MUDO de atitude e te penalizo , portanto ele tem DUAS estratégias , que usa conforme deixou PRÉ-estabelecido
. Comigo , não adianta ficar rodeando com irrelevâncias , vc foi
refutado nisto também , bíblicamente e logicamente .

Já não estou entendendo que PREDESTINAÇÃO é essa que o irmão Art., está exibindo... Isso ai não é predestinação nem aqui nem na china. É mais uma nova confusão doutrinária.

PREDESTINAÇÃO não tem duas estratégias... Não existe isso na predestinação ...pois dessa maneira não é predestinação... O QUE É "PRE" já foi feito PRE-ORDENADO... PREDETERMINADO, PREDEFINIDO, etc... Se existirem essas duas estratégias aliando isso a predestinação ai a confusão é completa mesmo...

Se eu acreditasse na doutrina da predestinação eu admitiria que Deus não muda o que já pre-ordenou (predestinou)...

que confusão essa hein??? ai, caramba!

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qua 05 Ago 2009, 2:28 am

Quero citar a confusão que Martinho Lutero, um predestinista, vivia mesmo sendo ele convicto da predestinação.

Citado pelos mais ilustres biógrafos de Lutero:

1)
Neste caminho (da predestinação) Lutero é obrigado a confessar que, conforme sua doutrina, Judas não podia deixar de trair Cristo. Se Judas devia necessariamente entregar Jesus, Adão no paraíso devia necessariamente comer a maçã - também assim Lutero o reconhecia. Como acaba nessas condições a tese do pecado original e toda a doutrina luterana da corrupção, não somente da humanidade, mas da natureza inteira, pela falta de Adão, já que nosso primeiro pai não podia deixar de cometer esta falta? Ao que Lutero chega a esta bela conclusão: "Deus age sempre como um louco" (närrisch)." (Funck-Brentano, Martim Lutero, Casa Editora Vecchi, 1956, 2a. ed., pág. 111)

E mais:

2)
"Ele (Lutero) esconde arbitrariamente de si mesmo a predestinação ao inferno com seus horrores, enquanto insiste firmemente sobre a monstruosidade da predestinação absoluta à punição eterna dos seres humanos que não podem agir de modo diferente (pois não seriam livres). Ele sugere que nós simplesmente não devemos pensar nisso!" (Grisar, Hartmann, Martin Luther - His Life & Work, The Newman Press, 1960, pág. 302, tradução nossa)

e mais...:

3)
"Ele (Luther) recorre a um misterioso Deus escondido, o qual, em Sua ilimitada majestade, deve ter outras normas que nosso senso de justiça humano possa conceber. A essência de Deus é de fato inescrutável. A afirmação do Apocalipse de que Deus quer a salvação de todos os homens, se aplica ao Deus revelatus no Evangelho de Cristo; mas há também um Deus escondido, um Deus absconditus, cujos decretos podem ser bem diferentes." (Grisar, Hartmann, op. cit., pág. 302)

Notamos ai:

1)
ninguém tem culpa, pois ninguém é livre para responder por seus atos! E Deus - o Deus infinitamente bondoso e criador de todas as coisas - é considerado o culpado por todos os atos humanos, pois move os homens caprichosamente - para o bem e para o mal! Será que alguém pode conceber algo assim?

2)
"Não pensar nisso", uma sugestão aplausível onde não se encontra resposta coerente deixando apenas confusão.

3)
Não é preciso muito esforço para identificar a gnose como a causa dessa equivocada dualidade atribuída a Deus, bem como a confusão de Luther.

[Obs.: acima: EXTRAÍDO e editdado]
...........................................................................................

Quero deixar claro que honro com a vida de Lutero, um reformista usado por Deus, ...Não desmereço a obra que Deus fez através desse homem... Mas, isso não quer dizer que, mesmo Lutero, um grande reformista, não tenha também se equivocado sobre a Predestinação como o foi.

Esse equívoco de Lutero como de outros homens de Deus tem sido intencionalmente mal aproveitado por seguidores da ICAR para desmerecerem os reformistas protestantes e assim o protestantismo.

Hoje, a maior parte da igreja de Cristo admite o Livre-Arbítrio e nega a predestinação salvística, conforme as Sagradas Escrituras realmente ensina, ...nenhum seguidor da ICAR pode, porque refomadores protestantes, que uma vez confessaram a predestinação salvística, desmerecer por assim o cristianismo verdadeiro chamado por eles protestante.

A palavra de Deus permanece para sempre... tudo passa, mas a minha palavra não passará... diz o Senhor.

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qua 05 Ago 2009, 9:02 am

A doutrina que ele prega é diferente, pois Adão tem culpa. Ele diz que no segundo modo de predestinação existe liberdade de escolha e que o fato de Deus já saber da escolha feita não tira esta liberdade.

Está melhorando, não?

Agora falta só ele explicar o que vem a ser "mudar de estratégia" com pesar. A exemplo da criação do homem, a qual, antes, Deus disse que era muito boa, mas depois...

E criou Deus o homem à sua imagem; à
imagem de Deus o criou; homem e mulher os
criou.
(Gen 1:27)

E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis
que era muito bom
; e foi a tarde e a manhã, o
dia sexto.
(Gen 1:31)

Então arrependeu-se o Senhor de haver
feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em
seu coração.
(Gen 6:6)

Ele eu tenha a certeza de que não consegue explicar isto. Teria alguém?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Qua 05 Ago 2009, 9:10 am

Posição atéia, Kwey??
Explique o que vc acha.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Khwey em Qua 05 Ago 2009, 9:13 am

Jan Mozol escreveu:Posição atéia, Kwey??
Explique o que vc acha.
Já está explicado em muitas páginas deste tópico.

Agora gostaria de ver a explicação dos outros com base bíblica.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Qua 05 Ago 2009, 9:31 am

Não está não Khwey.
Tá uma coisa confusa.não é pedir muito que vc sintetize sua posição.
Como vc usa muito do recurso de perguntar repetidamente,a -gente -não consegue saaber sua posição.
Veja a minha:
A biblia diz que tudo que for acontecer já está escrito.
em linhas gerais,para toda a humanidade existe uma predestinação.
Para os homens individualmente existe uma certa liberadde que Deus deu como livre arbitrio,que pode conduzir o homem a salvaçao,ou ao inferno.
Viu.simples,sucinto.

Agora ,hopuve uma mistura entre predestinação e arrependimento de Deus.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Well em Qua 05 Ago 2009, 3:03 pm

Eu sou livre, de fato, para agir ou não? É claro que há casos cristalinos de predestinação na Bíblia: Jeremias, Jonas, os apóstolos, etc., mas para cumprir missões específicas e não para serem salvos ou condenados ao inferno. Deus não prepara ninguém, já destinado de antemão, para o inferno, mesmo por que o fogo eterno foi preparado para o diabo e seus anjos e não para pessoa nenhuma. Todos têm direito à bem-aventurada vida com o Senhor, todos!!! Agora, quem quiser beber da água da vida e quem quiser abrir a porta...

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 05 Ago 2009, 3:13 pm

entao well como ve este versiculo:

Atos dos Apóstolos 13:48 E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Well em Qua 05 Ago 2009, 3:32 pm

Evangelista, Jesus disse >>> Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura; Paulo escreveu que Deus quer a salvação de todos; João disse que Deus amou o mundo; e etc. Quem são os ordenados para a vida eterna então? Toda a criatura, todo o mundo desde que creia e obedeça, amando ao próximo.

Se você pensar que Deus predestina pessoas ao inferno eu só posso compreender que esse deus é moldado pelo egoísmo e egoísmo é característica humana. Deus não é homem.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 05 Ago 2009, 3:56 pm

eu vou dizer o que eu penso ok well...

uma das caracteristicas divinas é a presciencia, que é o meio ou modo onde Deus sabe de todas as coisas, seja passado, presente e futuro.

Deus sabe quem usará de seu livre arbitrio para escolhe-lo como Senhor e salvador.

a salvaçao está a alcance de todos mas nem todos vao escolher o caminho da justiça e Deus sabe disso.

O fato do texto de atos afirmar que creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna, é que Deus os predestinou antes ja sabendo que eles creriam....

nós nao sabemos quem é predestinado e quem nao é, entao a predestinaçao cabe a Deus, mas a escolha de ser predestinado ou nao cabe a nós.

Efésios 1:11 Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;

havendo sido - tempo passado.

a predestinaçao ocorre antes, devido a presciencia divina

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Convidad em Qua 05 Ago 2009, 4:00 pm

ministrosales escreveu:
Articulador escreveu:o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo .

Isso ai é resposta coerente?

óbvio que é, não apenas coerente , mas irrefutável .
não tenho culpa se assim vc fica sem palavras para defender o arminianismo , tolice é insistir em citar palavras que falem de obediência no PRESENTE , quando todos estamos carecas de saber que predestinação é FUTURO do homem .

...Você não admite o Livre Arbítrio de Adão, de Caim, do homem Justo e do ímpio conforme Ezequiel 18, ...

nunca disse isto .
ao CONTRÁRIO , já expliquei UMA DEZENA de vezes que predestinação não elimina livre-arbítrio , pela obviedade que o homem só tem livre-arbítrio dentro de suas POSSIBILIDADES . Cansei de dar bons e irrefutáveis exemplos aqui , de novo , você tem livre-arbítrio para .. VOAR.. (sem artefatos) ?! , pois é ...

Não admite que quando Deus disse ter se arrependido, claro que não é o arrependimento humano, mas, mostra a FRUSTRAÇÃO E DECEPÇÃO de Deus por causa da corrupção do homem o qual Deus criou para os bons frutos da Sua glória, mas, a sua criação, escolhendo (livre-arbítrio) o mal distanciou-se cada vez mais de Deus... dai a manifestação divina quando disse "arrependo-me"...

tanto faz .
importa que ele NAO foi pego de supresa porque NUNCA se arrepende literalmente , e isto invalida sua tentativa de usar isto , nem insista em repetecos , o argumento vazou .

Tais afirmações, que você diz refutar só mostram inequivocamente o LIVRE-ARBÍTRIO do homem em uso, NÃO UM FALSO LIVRE-ARBÍTRIO COMO OS PREDESTINISTAS TENTAM IMPOR... Mas, o Livre-arbítrio dado por Deus ao homem para que seja responsável por cada decisão tomada, pelo bem ou pelo mal, e assim julgado conforme sua prórpia escolha

é vc que para defender arminianismo acima da bíblia , inventou um tal de livre-arbítrio irrestrito , quando todos sabemos que homens tem LIMITES. Assim é fácil entender o que Deus sempre disse , TODA a humanidade JAZ (mortos) no maligno , e ninguém tem opção para receber Deus (se Deus não abrir os olhos da fé) , podem escolher de tudo que PUDEREM escolher , ISTO É LIVRE-ARBÍTRIO (e sempre foi) .

E você vem justificar fatos com uma doutrina predestinista dos dois modos OMISSÃO e INTERFERÊNCIA... Onde existe isso na Bíblia??? Tirou isso de onde??? Invensionismo dos mais absurdos.

FLOOD .
já foi explanado , e simplemente leitura contextual de Romanos 9
Endureço QUEM QUISER = interfiro
tenho Misericórida de QUEM QUISER = interfiro
e de quem eu não quiser = me omito .

A lista sem refutações coerentes está aumentando:

mera mentira .
nada do que vc me apresentou ficou sem refutação .

• Adão tinha livre arbítrio e o utilizou, comeu do fruto proibido e expôs a humanidade ao pecado. Se assim não fosse então estaríamos admitindo que Deus o houvesse predestinado o preparando para a queda e assim trazendo o pecado a humanidade.

FLOOD
já foi respondido : (Romanos 11:32) - Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.
Agora a acusação de 'o preparando para a queda' é você quem faz ao criador , Deus não preparou ninguém para a queda , apenas soube e deixou que acontecesse (o que é da mais absoluta obviedade e vc nem deveria insistir , salvo se estiver 'preparado' para me dizer que Deus não podia livrar adão de pecar , o que seria tolice) .

• Caim matou Abeu, mas Deus mostrou-lhe que se ele procedesse bem CERTAMENTE seria aceito, portanto, foi rejeitado quando fez a escolha errada, ...Deus o avisou antes que matasse seu irmão, mas, ignorou o aviso de Deus e assim fez sua escolha para o mal.

E dai ?
mais flood e repeteco , NOVAMENTE estamos diante de um , de milhares , de versos que dizem que o homem deve obedecer , que Deus trata o homem pelo PRESENTE que ele conhece : o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo

• Ezequiel 18, prova inquestionávelmente que Deus ordena que o homem ESCOLHA obedecer os seus estatutos e madamentos para que não morra e assim viva a sua alma... avisa ao Justo que PODE morrer caso escolha o mal e ao Ímpio que PODE viver caso escolha o bem, reconsiderando e se convertendo. A alma que pecar essa morrerá. E não é morte física pois todos morrem fisicamente.

FLOOD
Já foi resolvido com tal simplicidade que vc nem mesmo teve condições de refutar :
o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo . Aliás está ficando feio para vc repetir a mesma coisa uma dezena de vezes , quando não conseguiu sequer treplicar minha resposta acima .

• 1 Pedro 1:2 e Romanos 8:29 ... prova contundente que o PRE-CONHECIMENTO de Deus veio antes da sua Predestinação, ...de ANTEMÃO NOS CONHECEU, TAMBÉM NOS PREDESTINOU.

FLOOD
provam apenas que Deus conheceu-os ANTES do nascimento , não sua invencionisse que tenta , ora inventar que Deus os elegeu por obras futuras (o que já refutei , demonstrando que Deus preparou de ANTEMÃO até nossas boas obras) , ora inventar que Deus os elegeu porque sabia quem creria (que tambem já refutei , ao mostrar que é DEUS que dá a fé , e que ninguém pode vir à Jesus sem ser enviado pelo Pai) .

• Salmo 139:16 que mostra claramente que tudo foi ESCRITO e DETERMINADO, ...primeiro ESCRITO pelo Deus que viu tudo ANTES e depois DETERMINADO conforme foi escrito foi fechado e finalizado.

vc somente demonstra a insinceridade de tua doutrina quando lembra do salmo 139 , qualquer recém-convertido (e pouco alfabetizado) , sabe que é IRRELEVANTE , a ordem destes dois termos . importa que os DIAS de davi foram , ESCRITOS E DETERMINADOS (ou determinados e escritos) ANTES que existissem , e assim você foi refutado de novo.

Mais uma questão... dentre essas que você ainda não mostrou uma refutação aceitável... lanço outra:

continuarei te ensinando , pode apresentar qtas perguntas quiser , apenas que se forem argumentos repetidos , continuarei a dizer que são floodagens inúteis , por não ter conseguido , SEQUER , dar tréplica as minhas respostas anteriores , o que aconteceu em todas elas até agora .

Porque será que justamente Acã descendente de Judá e primogênito da promessa, além de ter sido amaldiçoado por Deus, foi morto com toda sua família? (Josué 7. 1,25)

pergunta tola .
porque desobedeceu , e daí ?!
te faço outra pergunta mais objetiva e inteligente :
Porque Judas SÓ foi penalizado , DEPOIS que seu pecado se manifestou , se as escrituras dizem que eles estava PREDESTINADO para a perdição desde sempre ?!

A pergunta se auto-responde , porque Deus trata o homem PELO SEU PRESENTE , e assim todo esta postagem tua foi INUTIL . Nao adianta ficar insistindo em palavras de obedecer-desobedecer , elas NAO refutam predestinacao , pela simplicidade que e resultado FINAL . E aca foi para a desonra (o que faz teu novo argumento, igualmente inutil) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Well em Qua 05 Ago 2009, 4:05 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:eu vou dizer o que eu penso ok well...

uma das caracteristicas divinas é a presciencia, que é o meio ou modo onde Deus sabe de todas as coisas, seja passado, presente e futuro.

Deus sabe quem usará de seu livre arbitrio para escolhe-lo como Senhor e salvador.

a salvaçao está a alcance de todos mas nem todos vao escolher o caminho da justiça e Deus sabe disso.

O fato do texto de atos afirmar que creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna, é que Deus os predestinou antes ja sabendo que eles creriam....

nós nao sabemos quem é predestinado e quem nao é, entao a predestinaçao cabe a Deus, mas a escolha de ser predestinado ou nao cabe a nós.

Efésios 1:11 Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;

Concordo integralmente!!!
[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qua 05 Ago 2009, 4:28 pm

Khwey escreveu:A doutrina que ele prega é diferente, pois Adão tem culpa. Ele diz que no segundo modo de predestinação existe liberdade de escolha e que o fato de Deus já saber da escolha feita não tira esta liberdade.

Está melhorando, não?

Em TODOS os casos as pessoas foram livres para escolher (dentro das opcoes que tem) , agora a humanidade pos Adao so tem opcao de se converter , se Deus interferir dando a fe , pois esta morta espiritualmente desde Adao . Portanto, sempre ha liberdade de escolha , e sempre ha culpa pelo pecado , e estes dois pontos em nada interferem no predeterminismo divino .

Então arrependeu-se o Senhor de haver
feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em
seu coração.(Gen 6:6)

Ele eu tenha a certeza de que não consegue explicar isto. Teria alguém?

do mesmo jeito que tinha ~certeza~ que Deus nao era presciente !!.. :risadinha:
Entao LAMENTOU-SE (sinonimo direto) o Senhor de Haver feito o homem ....
simplezinho ... sempre espere respostas minhas khwey , SEMPRE , procure ser igualmente objetivo como eu sou .

Última edição por Articulador em Qua 05 Ago 2009, 4:42 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 05 Ago 2009, 4:37 pm

Well escreveu:Eu sou livre, de fato, para agir ou não? É claro que há casos cristalinos de predestinação na Bíblia: Jeremias, Jonas, os apóstolos, etc., mas para cumprir missões específicas e não para serem salvos ou condenados ao inferno. Deus não prepara ninguém, já destinado de antemão, para o inferno, mesmo por que o fogo eterno foi preparado para o diabo e seus anjos e não para pessoa nenhuma. Todos têm direito à bem-aventurada vida com o Senhor, todos!!! Agora, quem quiser beber da água da vida e quem quiser abrir a porta...

O equivoco e como voces tratam o que seja LIVRE-ARBITRIO...
nao existe , NUNCA EXISTIU , livre-arbitrio irrestrito (para nada , nenhuma area) .
a liberdade do home escolher e dentro de OPCOES DISPONIVEIS .

Tambem nao ajuda vc ficar tentando dividir predestinacao entre ~missoes~ e salvacao , quando Deus falou a Jeremias (isaias e outros) que eles foram , desde o ventre eleitos , para serem PROFETAS , o Senhor teve que SANTIFICA-los , e dar-lhes FE para esta tarefa (alias conhece algum deles que nao tenha sido salvo..) , portanto fica provado que ambas estas coisas (necessarias 'a salvacao) , SAO DA PARTE DE DEUS (nada de crer sozinho) .

e quanto ao resto , a biblia te responde =
(Provérbios 16:4) - "O Senhor fez todas as coisas para determinados fins, e até o perverso para o dia da calamidade."
(Romanos 11:8) - "Deus lhes deu espírito de entorpecimento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir"
(João 12:40) - Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim
de que não
vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.

Portanto vc esta fazendo manifestacao de vontade .
a biblia nos diz que ha sim predestinados ao inferno , assim como para a salvacao .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 05 Ago 2009, 4:40 pm

Well escreveu:Evangelista, Jesus disse >>> Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura; Paulo escreveu que Deus quer a salvação de todos; João disse que Deus amou o mundo; e etc. Quem são os ordenados para a vida eterna então? Toda a criatura, todo o mundo desde que creia e obedeça, amando ao próximo.

forcadissimo Well .
pregar a TODA criatura = muitos chamados (nao todos) , poucos escolhidos (nao todos)
Deus deseja que TODOS sejam salvos = mas nao OPTOU por cumprir este desejo , o Deus que tudo pode .

Se você pensar que Deus predestina pessoas ao inferno eu só posso compreender que esse deus é moldado pelo egoísmo e egoísmo é característica humana. Deus não é homem.

ou vc nao esta , tambem por falha humana , querendo aceitar que Deus nao precisa revelar aos homens os criterios de sua eleicao , e que devemos apenas ACEITAR a clareza biblica, de que ele ENDURECE A QUEM QUER .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 05 Ago 2009, 5:02 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:eu vou dizer o que eu penso ok well...

desculpe , mas esta errado .
todos aqui querem achar uma DESCULPA para nao aceitar , o que a biblia afirma , que Deus ELEGE quem quer . Deus nao quis mostrar quais seus criterios de eleicao , nem nos devemos ir alem do que a biblia esclarece =
(Romanos 9:20) - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
(Romanos 9:21) - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

Deus nao disse que ~sabiam que iriam aceitar~ , mas quando redarguido sobre este mesmo assunto , exortou ~Eu elejo como quero , a quem quiser~. Mas nao precisamos ficar apenas nisto =
(Salmos 22:9) - Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe.
(Filipenses 2:13) - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
(Romanos 8:30) - E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
(João 6:41) - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer
; e eu o ressuscitarei no último dia.

Como vemos , Deus deu fez confiar , Deus trouxe a Cristo , Deus deu o querer , LOGO a pessoa nao fez nada (nao escolheu, e sim foi escolhido) . Outra falha de sua assertiva , e que nao explica (e deixa Deus como injusto) , porque Deus cega a outros , NAO PERMITINDO que eles optem pela fe =
(João 12:40) - Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.
(João 17:12) - Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse
(Romanos 11:7) - Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
(Romanos 11:8) - "Deus lhes
deu espírito de entorpecimento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir"

Logo Evangelista , a doutrina que apresentei foi a unica que Harmoniza todos (absolutamente) os versos da biblia , contextualmente . Nenhuma tentativa de inserir na biblia criterios para a eleicao vai vingar . O resultado , e muito simples , ACEITEMOS a biblia que diz que Deus faz o que quiser , a quem quiser , e deixemos que os termos da eleicao fiquem a criterio dele .

ps. o argumento de Efesios 1.11 e irrelevante .
Se paulo estava falando com Cristaos , obviamente a predestinacao ocorreu no passado , alias antes do inicio do mundo , e isto nao ajuda tua tese em nada .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 05 Ago 2009, 5:06 pm

senhores debatedores ,

vejo um equivoco generalista aqui , atentem ao que e livre-arbitrio (sempre foi , em qualquer area , a qualquer tempo , sobre qualquer assunto) =

OPTAR
DENTRO dos limites que temos !

ninguem tem livre-arbitrio para voar somente com seu corpo
ninguem tem livre-arbitrio para correr como leopardos
ninguem tem livre-arbitrio para ver enchergar milhas adiante.

Assim a Humanidade , desde Adao JAZ (morta espiritualmente) no maligno .
Nosso livre-arbitrio e o que podemos fazer , e optar pela fe , SO quando Deus nos permite (basta ver os exemplos dos ateus deste mesmo forum) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 05 Ago 2009, 5:09 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:entao well como ve este versiculo:

Atos dos Apóstolos 13:48 E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.

literalmente como esta bem escrito .
ORDENADOS para a vida eterna (DEUS ORDENOU e predestinou) .
O homem escolheu : SIM !
Porque Deus lhe enviou a operacao da fe , e o querer .
(Filipenses 2:13) - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

ps. teclado desconfigurado , sem acentos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 05 Ago 2009, 9:49 pm

Jan Mozol escreveu:Não está não Khwey.
Tá uma coisa confusa.não é pedir muito que vc sintetize sua posição.
Como vc usa muito do recurso de perguntar repetidamente,a -gente -não consegue saaber sua posição.
O recurso de perguntar repetidamente dar-se-á por causa das respostas tipo João-sem-braço, ao estilo de debate político.

Jan Mozol escreveu:Veja a minha:
A biblia diz que tudo que for acontecer já está escrito.
em linhas gerais,para toda a humanidade existe uma predestinação.
Para os homens individualmente existe uma certa liberadde que Deus deu como livre arbitrio,que pode conduzir o homem a salvaçao,ou ao inferno.
Viu.simples,sucinto.
A minha explicação disse repetidas vezes que Deus traçou um plano onde controlou pessoas criadas especialmente para este plano, visando dar outra opção de escolha às pessoas livres, as quais, antes, estavam condenadas, ou destinadas à perdição pela transgressão de Adão.

Sendo assim, criando outro meio, outro caminho, predestinou os antes destinados à perdição a dois caminhos: O largo e o estreito.

A minha explicação disse repetidas vezes que Deus auto limita o seu poder quando faz um decreto.

Por exemplo:

E eu convosco estabeleço a minha
aliança, que não será mais destruída toda a
carne pelas águas do dilúvio, e que não
haverá mais dilúvio, para destruir a terra.
(Gen 9:11)

Ao dizer isto, Deus, mesmo com poder para tal, está impedido de trazer outro dilúvio sobre a terra. A não ser que seja em outro planeta.

Outro exemplo:

O que vencer será vestido de vestes
brancas, e de maneira nenhuma riscarei o
seu nome do livro da vida; e confessarei o
seu nome diante de meu Pai e diante dos
seus anjos.
(Apoc 3:5)

Segundo diz o texto, mesmo com poder para tal, Deus está impedido de riscar os nomes dos vencedores.

A explicação que me pediu, para aqueles versos que eu coloquei, trás o entendimento de que ao dar liberdade de escolha ao homem, Deus limitou seu poder.

Portanto, Deus só tem ciência das atitudes do homem quando as mesmas são projetadas pelo coração e pelos pensamentos do homem, exceto daquele que ele cria especialmente para controlar, a exemplo do faraó.

Jan Mozol escreveu:Agora ,hopuve uma mistura entre predestinação e arrependimento de Deus.
E por que não explica o arrependimento de Deus?

A sua explicação, a qual disse ser simples e sucinta, não explicou os versos que eu trouxe.

E é por causa disto que eu sempre repito as perguntas.

Pressupondo que o criador conhece tudo, sem regras, o que significa arrepender-se com pesar por causa dos rumos tomados por uma criatura, que no momento em que foi criada foi denominada como sendo uma
criação muito boa???

Última edição por Khwey em Qui 06 Ago 2009, 12:30 am, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qua 05 Ago 2009, 10:45 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:A doutrina que ele prega é diferente, pois Adão tem culpa. Ele diz que no segundo modo de predestinação existe liberdade de escolha e que o fato de Deus já saber da escolha feita não tira esta liberdade.

Está melhorando, não?

Em TODOS os casos as pessoas foram livres para escolher (dentro das opcoes que tem) , agora a humanidade pos Adao so tem opcao de se converter , se Deus interferir dando a fe , pois esta morta espiritualmente desde Adao . Portanto, sempre ha liberdade de escolha , e sempre ha culpa pelo pecado , e estes dois pontos em nada interferem no predeterminismo divino .
O fato de saber o futuro não predetermina nada, uma vez que é a pessoa que escolhe o que quer ser.

Se você previu que Carl Lewis ganharia a corrida com as vovós, é porque foi da vontade dele ganhar.

Se você previu que Carl Lewis perderia a corrida com as vovós, é porque foi da vontade dele perder.

Você não predeterminou nada só por saber do resultado. Para isto é preciso interferir para que o resultado seja conforme a sua vontade.

Agora falta explicar o que vem a ser "mudar de estratégia" com pesar. A exemplo da criação do homem, a qual, antes, Deus disse que era muito boa, mas depois...

Fingiu que não viu!
:risadinha: Daí mais um motivo para a repetição de perguntas!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:27 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 21 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: