.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
69 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Justificação do cristão

Página 21 de 21 Anterior  1 ... 12 ... 19, 20, 21

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Justificação do cristão

Mensagem por Khwey em Sab 21 Nov 2009, 10:54 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Não entendi nada!

Alguém aqui disse que Jesus escolheu e nomeou alguém para ser salvo? Serei eu???

FLOOD descarado .
Entendeu sim , fingimento é outra coisa .
Entendeu que se os apóstolos "NÃO ESCOLHERAM JESUS" , e sim Jesus que os escolheu , isto significa ESCOLHA PARA SER CRISTÃO e SALVO .
Na bíblia não trás que do meio de muitos discípulos Jesus escolheu doze para ser cristão salvo!

Você está com uma mania horrível de enxergar palavras onde elas não estão, tanto nos textos bíblicos quanto nas respostas dos outros!

Articulador escreveu:
O fruto que permaneceu foi a pregação dos apóstolos. Está viva até hoje, pois foi confirmada com sinais e milagres.

minha bíblia diz que a fé viva PRODUZ boas obras , demonstrando que foram salvos (tinham fé viva) . Agora é sério mesmo que vc tem dúvida se os apóstolos (exceto Judas) foram salvos ? RISÍVEL.
Sim! Fé produz boas obras, como foram as obras dos apóstolos: A pregação do evangelho, seguida de sinais e prodígios:

E eles, tendo partido, pregaram por todas
as partes, cooperando com eles o Senhor, e
confirmando a palavra com os sinais que se
seguiram. Amém.
(Mar 16:20)

Quer saber se eu tenho dúvidas sobre a salvação dos apóstolos? Não é esta a questão agora, mas podemos discutir isto em um tópico específico.

Neste momento eu só me preocupo em contextualizar um verso muito repetido aqui, o qual tem a ver com a escolha e a nomeação de doze apóstolos.

Articulador escreveu:
Quanto aos discípulos, está escrito que eles podem se apostatar da fé e alguns farão isto.

ah , e agora não são mais os apóstolos apenas ?
agora vc quer que o termo 'discipulos' valham para todos nós ?
vc é muito desleal ...
A bíblia não trás a palavra "discípulos", mas a lógica nos diz que isto só vale para quem tem fé.

Ora, antes de ser apóstolo foi discípulo, e discípulos de Cristo são discípulos de Cristo porque crêem em Cristo.

Como quem não tem fé poderá apostatar da fé???

Articulador escreveu:
Ao grupo de discípulos cabe anunciar e aplicar a doutrina do evangelho, que foi iniciada por Jesus e seu doze apóstolos.

muito bem GRUPO DE DISCIPULOS novamente usado para referir-se à todos nós .
se já tivesse usado o que ADMITE , a EMBROMAÇÃO teria cessado .
Sempre disse que aquele que tem fé em Jesus é um discípulo, agora chamado de cristão!

Articulador escreveu:
Não estou pregando sistema de escolha salvação diferente. O sistema é único, a fé em Jesus e no evangelho.

é ÚNICO ? FINISH , os apóstolos foram eleitos e nomeados , NÃO ESCOLHERAM mas foram escolhidos , o sistema é único (como vc admite) - TODOS NÓS também não escolhemos , mas fomos escolhidos .
Está errado! Apóstolos não foram eleitos e nomeados!
Se ainda insiste com aquele verso, lá diz que discípulos foram escolhidos e nomeados.

Discípulos foram escolhidos e nomeados a quê mesmo?

Articulador escreveu:
Sistema de escolha e salvação diferente para apóstolos???

exato , não é ,e este é teu crime : tentou embromar naquilo que sabe que não procede .
Nunca disse nada a sobre um sistema de escolha e salvação diferente para apóstolos.

Quem sabe você não queria dizer algo como, escolha e nomeação de discípulos para o cargo de apóstolo?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Dom 22 Nov 2009, 2:08 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O que tem a ver o fato de apóstolos serem ensinados por Paulo e os dons?

tem que eu te peguei MENTINDO , mais uma vez , porque Paulo NÃO ensina aos apóstolos em 1cor14 , e sim para os CORINTOS , e AFIRMA que eles poderiam ter DONS DE CURA (que vc disse ser SOMENTE dos apóstolos) .
O ensino que temos é que Deus pôs na igreja dons de cura. Ora, os apóstolos eram da igreja e tinham o dom de cura!

E eu creio que temos dons de cura na igreja hoje, mas não daquela forma.

Mas, qual foi o discípulo que recebeu e operou o dom de cura na igreja de Cristo?

a) vc disse que SOMENTE apóstolos tinham dom de cura
b) REFUTEI tua inverdade ....provei ....
c) FIM - Não insista no FLOOD .
Provou como???
Você acha que provou alguma coisa ao colocar verso dizendo que na igreja Deus colocou dons de cura???

Ora, na igreja Deus pôs dons de cura, pois os apóstolos curavam e eram da igreja. Não é bastante lógico?

E em toda a alma havia temor, e muitas
maravilhas e sinais se faziam pelos
apóstolos
.
(Atos 2:43)

E muitos sinais e prodígios eram feitos
entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E
estavam todos unanimemente no alpendre
de Salomão.
(Atos 5:12)

É sempre um prazer te contestar!

gostaria de pedir à ADMINISTRAÇÀO , providências pelo exemplo acima , de como o moderador khwey FLOODA descaradamente . No item (a) = o khwey afirmou que SOMENTE aos apóstolos foi dado dons de cura , eu refutei que em 1cor12/14 , Paulo está ensinando sobre DONS DE CURA .

Ao invés dele me TREPLICAR sobre 1cor12/13 , FAZE-SE DE CEGO e FLOODOU , insistindo "Ora, na igreja Deus pôs dons de cura, pois os apóstolos curavam e eram da igreja." ou seja , FINGIU que não lhe refutei , FINGIU que não apresentei prova bíblica , FINGIU que o argumento dele não era o 'SOMENTE' aos apóstolos .

AGUARDO PROVIDÊNCIAS ,
ou então não vejo sentido no fórum ter regras contra floods , repetecos , etc ... para serem quebradas por um moderador (rotineiramente aliás, como tenho demonstrado) .
não vejo nem sentido em um moderador que finge com esta desfaçatez .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 22 Nov 2009, 2:48 pm

Articulador escreveu:
gostaria de pedir à ADMINISTRAÇÀO , providências pelo exemplo acima , de como o moderador khwey FLOODA descaradamente . No item (a) = o khwey afirmou que SOMENTE aos apóstolos foi dado dons de cura , eu refutei que em 1cor12/14 , Paulo está ensinando sobre DONS DE CURA .
E daí que Paulo ensinou sobre dons de cura???
Sabemos antes de Paulo ensinar, que Jesus deu o dom de cura a alguns!

Articulador escreveu:Ao invés dele me TREPLICAR sobre 1cor12/13 , FAZE-SE DE CEGO e FLOODOU , insistindo "Ora, na igreja Deus pôs dons de cura, pois os apóstolos curavam e eram da igreja." ou seja , FINGIU que não lhe refutei , FINGIU que não apresentei prova bíblica , FINGIU que o argumento dele não era o 'SOMENTE' aos apóstolos .
O que eu tenho que treplicar sobre I Cor 12:13???

Pois todos nós fomos batizados em um
Espírito, formando um corpo, quer judeus,
quer gregos, quer servos, quer livres, e
todos temos bebido de um Espírito.
(I Cor 12:13)

O que eu posso fazer com este verso é confirmar o que está escrito nele, como já fiz antes:

E nos últimos dias acontecerá, diz Deus,
Que do meu Espírito derramarei sobre toda a
carne
;
E os vossos filhos e as vossas filhas
profetizarão,
Os vossos jovens terão visões,
(At 2:17)

Na igreja Deus pôs dons de cura, e os da igreja que curavam e ressuscitavam mortos eram os apóstolos.

Está escrito que nem todos curavam, nem todos falavam línguas, nem todos profetizavam, nem todos eram apóstolos...

A propósito, se hoje é como antes, assim como pregam alguns, onde estão os doze apóstolos hoje?

Articulador escreveu:AGUARDO PROVIDÊNCIAS ,
ou então não vejo sentido no fórum ter regras contra floods , repetecos , etc ... para serem quebradas por um moderador (rotineiramente aliás, como tenho demonstrado) .
Quem deveria pedir providências era eu.

Para que todos aqueles que fizerem uso da bíblia contextualizassem os versos utilizados com todo o texto de onde são retirados.

Eu sugiro que isto deveria ser integrado como regra, porque desta forma obrigaria aos entendidos a analisar todo o contexto, afim de ter a certeza se o tal verso pode ser usado como resposta para aquilo que pregam.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Dom 22 Nov 2009, 2:59 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
E daí que Paulo ensinou sobre dons de cura???
Sabemos antes de Paulo ensinar, que Jesus deu o dom de cura a alguns!

Articulador escreveu:Ao invés dele me TREPLICAR sobre 1cor12/13 , FAZE-SE DE CEGO e FLOODOU , insistindo "Ora, na igreja Deus pôs dons de cura, pois os apóstolos curavam e eram da igreja." ou seja , FINGIU que não lhe refutei , FINGIU que não apresentei prova bíblica , FINGIU que o argumento dele não era o 'SOMENTE' aos apóstolos .
O que eu tenho que treplicar sobre I Cor 12:13???

Pois todos nós fomos batizados em um
Espírito, formando um corpo, quer judeus,
quer gregos, quer servos, quer livres, e
todos temos bebido de um Espírito.
(I Cor 12:13)

outro flood .
CAPÍTULOS 12/13 , embromador , que conforme já postei falam de DOM DE CURA .
MAIS UMA VEZ , vc mostra desonestidade intelecutal .

Está escrito que nem todos curavam, nem todos falavam línguas, nem todos profetizavam, nem todos eram apóstolos...

OUTRO FLOOD .
nem está escrito que SOMENTE os apóstolos curavam, como vc AFIRMOU e agora tenta ENROLAR porque não consegue provar .

Articulador escreveu:AGUARDO PROVIDÊNCIAS ,
Quem deveria pedir providências era eu.

não sou eu que estou em observação , nem é sobre minhas postagens , que HÁ MESES eu demonstro flood constante (em suas msgs)

Eu sugiro que isto deveria ser integrado como regra, porque desta forma obrigaria aos entendidos a analisar todo o contexto, afim de ter a certeza se o tal verso pode ser usado como resposta para aquilo que pregam.

se isto fosse regra , vc já teria sido expulso há meses atrás .
cuidado com o que pede .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 22 Nov 2009, 3:04 pm

como foi feito um pedido formal à Administração , da qual eu um dia participei e o Administrador geral me deixou com poderes para bloquear tópicos e ajudar na moderação , estou exercendo e bloqueando o tópico atual até que a administração decida o assunto .

Evidentemente poderão desbloquear , e tomar a medida que acharem justa , mas o tópico está paralizado para análise e compreensão do assunto queixado . Sugiro inclusive a leitura msg logo acima , que mostra claramente como os debates aqui se tornaram improdutivos , e por culpa de quem .

Articulador

Convidad
Convidado

Mensagem por Ed em Ter 02 Nov 2010, 7:52 am

Tópico reaberto

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226254 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Qui 04 Nov 2010, 8:25 pm

A guarda dos mandamentos por amor não prejudica a justificação pela fé.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Qui 04 Nov 2010, 10:55 pm

Mas pregar isto aos outros pode prejudicar os ainda fracos na fé e no entendimento.

A certo seria ensinar a praticar o amor ao próximo como Jesus ensinou, para assim estarem guardando todos os mandamentos antes impossíveis de guardar.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 21 de 21 Anterior  1 ... 12 ... 19, 20, 21

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: