.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
54 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Justificação do cristão

Página 3 de 21 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Justificação do cristão

Mensagem por Sales em Sex 31 Jul 2009, 2:07 pm

Articulador escreveu:
isto é BÍBLIA Sales ,
quando vc aprender a não ficar se 'filiando'
à correntes de doutrinas de homens , passará a a entender que ela deve
falar mais alto que qualquer um , de qualquer época :

"Tenho misericórdia de quem quero" = já que a humanidade toda está caída , fica claro entender que a mera omissão de Deus , deixa as pessoas na falta de sua misericórdia e na perdição que Adão trouxe ao mundo .

Por isto quando vc ficar pescando em aquários arminianos e calvinistas , aprenda com paulo como devemos procedor : "Analisai tudo , retendo o quer for bom" .

ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

japa :neguinho: veia vitória :riii: risada dela

Isso foi Hilário. OS REFORMADORES PRECISAVAM OUVIR ISSO.

Aliás... gostaria que Paulo ouvisse isso...

Ministro Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Khwey em Sab 01 Ago 2009, 11:31 am

japinha japinha japinha

Articulador escreveu:
"Tenho misericórdia de quem quero" = já que a humanidade toda está caída , fica claro entender que a mera omissão de Deus , deixa as pessoas na falta de sua misericórdia e na perdição que Adão trouxe ao mundo .

Por isto quando vc ficar pescando em aquários arminianos e calvinistas , aprenda com paulo como devemos procedor : "Analisai tudo , retendo o quer for bom" .
Então, o que a bíblia tem de bom para que retenhamos, a respeito de como Deus predestina a pessoa por omissão?

Com a omissão de Deus, quem faz com que a pessoa seja vaso da honra ou da desonra?
leia

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Convidad em Seg 03 Ago 2009, 12:55 pm

ministrosales escreveu:
Articulador escreveu:
ministrosales escreveu:
Artivulador escreveu:
como eu demonstrei , vc foi refutado de novo (pq insiste no mesmo
argumento já desbaratado
) seja Ezequiel 18 , seja qualquer palavra da
bíblia que fale de persistência , santificação , iniquidade , o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo . Então Sales , vc que está gastando NOSSO tempo com argumentos irrelevantes e já refutados .

Por quê? Ainda pergunta?

Não fala de Santificação no texto... fala de OBEDEÇA SENÃO MORRERÁ... SE QUISER VIVER OBEDEÇA... e por favor nem arrisque dizer que tal morte é física... PORQUE TODOS MORREM FISICAMENTE, JUSTOS OU ÍMPIOS, MORREM FISICAMENTE... quer obedeçam ou não... fisicamente morrem. Por enquanto ninguém é imortal ainda.

Sales ,
RIDÍCULA sua tentativa de enrolar .
Santificar-se É OBEDECER .
e mesmo que vc tente mudar o termo , POUCO IMPORTA .
a questão aqui é simples = Só conhecemos o PRESENTE , portanto santificar-se ou não (obedecer ou não , ser justo ou impío , use o termo que quiser na sua enrolação) , NÃO ELIMINA O FATO que Deus conhece o final de sua carreira de fé .

Ainda fala aos ìmpios:

27 Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.

28 POIS QUE RECONSIDERA, E SE CONVERTE de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá.

Reconsiderar e se converter... rever a sua própria situação e se converter... SE AUTO AVALIAR mediante a palavra de Deus.

FLOOD .
já foi respondido várias vezes :
o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo

Não vem com essa que de Santificação quando o homem ainda é ímpio... Santificação é para quem JÁ É SALVO... o ímpio ainda não é salvo, precisa nascer de novo, e ai SANTIFICAR-SE... "SANTIFICAI-VOS E SEDE SANTOS PORQUE EU SOU SANTO" ...isso é uma ordem para quem JÁ É FILHO DE DEUS.

embromação .
o resultado é o MESMO , os ATOS do homem (se sujando ou buscando a DEus , persistindo , santificando ou termo que vc quiser embromar) , NÃO eliminam a PREDESTINAÇÃO divina .
fora que Deus não estava pregando para babilônicos , NÃO Sales , estava para ISRAELISTAS ... leia os contextos antes de tentar suas escapadelas .

Explica esse texto:
1 Pedro 1:2 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Esse texto concorda direitinho com Romanos 8.29:
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Mas gostaria de que você explicasse SEGUNDO NOVA DOUTRINA DA PREDESTINAÇÃO...

a bíblia não é 'nova' , desculpe se estou lhe ensinando apenas ela , e não doutrina de homens . Olhe no INÍCIO do debate , onde eu digo : "não importa os parâmetros que Deus elege , ele tem seus parâmetros que não é nos dado a conhecer , apenas devemos ACEITAR que fomos eleitos".

O que você não vê no verso acima , é sua tese de 'sabiam que iriam aceitar' (que antes já foi negação completa de predestinação , depois virou negativa parcial , depois virou predestinação por obras futuras , depois virou negativa das profêcias messiânicas , e agora é predestinação por aceitação futura !!....) , eu tenho hábito de ir apenas até onde a bíblia me revela . E o que ela revelou foi : "Tenho misericórdia de quem eu quiser" . Os que dantes conheceu = eleitos segundo a presciência = Do ventre te chamei (Salmo22) , é apenas isto que está escrito , que Deus conheceu os seus antes de virem à terra e declararem a fé , nada mais você pode inserir na bíblia por sua vontade doutrinária .

RIDÍCULO É VOCÊ AFIRMAR QUE EZEQUIEL FALA DE SANTIFICAÇÃO quando o tocante é sim de perder a vida da alma caso contrarie as condições impostas... Foco ali é A CONDIÇÃO IMPOSTA POR DEUS PARA QUE A ALMA VIVA QUE UMA VEZ CONTRARIANDO TAIS CONDIÇÕES CAUSARÁ A MORTE DA ALMA... Mas o pior é tenta explicar a citação do ÍMPIO no texto dizendo que é SANTIFICAÇÃO...

Santificação trata da salvação na sua continuação ...é um processo contínuo...

Santificação não é uma ordem para ímpios - ou seja, não é para ganhar a salvação - mas para crentes, que devem se esforçar e serem diligentes no viver santo:

blabláblá , mas QUEM disse que os Israelistas eram todos ímpios ? ai, caramba!

que escorregada Sales , é o que acontece com tergiversadores , que não tem argumento e ficam cançando motivo para embromar ISRAEL = CRENTES DA VELHA ALIANÇA ! E os que obedeciam os mandamentos de êxodo estavam se SANTIFICANDO , provemos :
(Isaías 13:3) - Eu dei ordens aos meus santificados; sim, já chamei os meus poderosos para executarem a minha ira, os que exultam com a minha majestade.
(Jeremias 2:3) - Então Israel era santidade para o SENHOR, e as primícias da sua novidade; todos os que o devoravam eram tidos por culpados; o mal vinha sobre eles, diz o SENHOR.

Além deste tiro-no-pé , registre-se = INSISTE NO FLOOD ,
como eu disse é IRRELEVANTE se você chama de 'santificação , obedecer , guardar mandamentos' , IMPORTA que : "os ATOS do homem (se sujando ou buscando a DEus , persistindo , santificando ou termo que vc quiser embromar) , NÃO eliminam a PREDESTINAÇÃO divina"

Você não diz ao ímpio: SANTIFIQUE-SE... Você diz ao ímpio: ARREPENDA-SE, CONVERTA-SE.

nem eu disse que impio se santifica (fique à vontade para me mostrar onde eu disse isto) , seja um debater honesto (se possível) .

Teu argumento não satisfaz a questão... mesmo que insistas com tanta veemência.

não só satifez , como te refutou , a ponto de vc tentar colocar palavras que eu não disse na minha boca , só porque não conseguiu refutar esta clareza :

vc foi refutado de novo (pq insiste no mesmo argumento já desbaratado) seja Ezequiel 18 , seja qualquer palavra da bíblia que fale de persistência , santificação , iniquidade , o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 03 Ago 2009, 1:02 pm

ministrosales escreveu:
Articulador escreveu:
isto é BÍBLIA Sales ,
quando vc aprender a não ficar se 'filiando'
à correntes de doutrinas de homens , passará a a entender que ela deve
falar mais alto que qualquer um , de qualquer época :

ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

japa :neguinho: veia vitória :riii: risada dela

Isso foi Hilário. OS REFORMADORES PRECISAVAM OUVIR ISSO.

Aliás... gostaria que Paulo ouvisse isso...

falta de argumentos costumam dar acessos de riso nervoso sem refutação .
Mas eu te demonstro o que Paulo achava de colocar a bíblia acima de qualquer homem , reformador , ou escola de doutrina :

(Atos 17:10) - E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
(Atos 17:11) - Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

aprendeu ?
sua doutrina de tradição humana não vale nada quando contradita a bíblia , nem de homem algum .

leia

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 03 Ago 2009, 1:11 pm

Khwey escreveu:japinha japinha japinha

Articulador escreveu:

Então, o que a bíblia tem de bom para que retenhamos, a respeito de como Deus predestina a pessoa por omissão?

Com a omissão de Deus, quem faz com que a pessoa seja vaso da honra ou da desonra?
leia

ah , o moderador que insiste em floodar o tópico ...
já respondi isto várias vezes , por exemplo :

Existem DOIS modos de predestinação , pela OMISSÃO divina (sabe , tem poder de impedir , não impede , tem poder de levantar , não levanta) , e pela INTERFERÊNCIA
http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/justificacao-do-cristao-t2051-1005.htm#44983

debata seriamente khweh , repetir perguntas demonstra fraqueza argumentativa , e insinceridade intelectual .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 03 Ago 2009, 1:18 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:japinha japinha japinha

Articulador escreveu:

leia

Existem DOIS modos de predestinação , pela OMISSÃO divina (sabe , tem poder de impedir , não impede , tem poder de levantar , não levanta) , e pela INTERFERÊNCIA
http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/justificacao-do-cristao-t2051-1005.htm#44983

debata seriamente khweh , repetir perguntas demonstra fraqueza argumentativa , e insinceridade intelectual .
Aí você diz que existem dois tipos de predestinação. Eu já entendi perfeitamente isto que está pregando.

No primeiro tipo Deus interfere e faz com que a pessoa seja vaso de honra ou de desonra.

Como funciona o segundo tipo?

Se Deus apenas sabe mas não interfere, quem é que faz com que a pessoa seja vaso da honra ou da desonra?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Seg 03 Ago 2009, 1:47 pm

Well escreveu:
Articulador escreveu:Não adianta apenas colocar um contexto contra o outro ,
como vc mesmo lembrou antes, tem que COMPATIBILIZAR .
E eu já fiz isto , quando expliquei a vocês que livre-arbítrio COEXISTE com predestinação , o homem é livre , mas vc acha que um viciado em crack vai usar se livre-arbítrio para que ? e um viciado em pecado ? ... entendeu ?

Um viciado só vai querer satisfazer o seu vício até ele, caso queira, procurar a cura para o seu vício. A questão que fica é a seguinte: o viciado vai procurar a cura porque ele quer ou porque Deus quer? Se é porque Deus quer, então, todos vão procurar a cura porque Deus quer que todos se salvem. Mas creio que o viciado vai procurar a cura porque ele sente necessidade da cura, necessidade essa oriunda do seu atual estado de degradação. É claro que não é ele quem inventa a cura, mas vai em busca da cura. Entendeu?

vamos lá :
caso queira não Well , ele precisa de algo chamado "consciência não cauterizada" , porque quando cauterizada ele jamais vai procurar nada sozinho , e esta consciência é dada por Deus :
(Hebreus 9:14) - Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
(I Timóteo 4:2) - Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

daí :
(João 6:41) - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
(Atos 13:48) - E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.
Como vemos , o homem pecador , precisa ter o ES guiando-o à Deus , isto é questão de aceitação bíblica , e não de ficarmos 'psicanalizando' questões parao homem caiu em adão , e ficou com sua consciência amortecida pelos pecados (vide em Noé) , e vemos isto nos ateus (muitos) .

Articulador escreveu:Então , cada um se santifique buscando ser vaso de honra , mas depende de Deus nos dar o querer e meios de efetuar , conforme as claras palavras acima . Agora te pergunto o mesmo que ao Sales e demais debatedores , a profecia messiânica de que jesus viria da raiz de Davi , tinha ou não que ser cumprida ? Note que para isto Deus precisava PREDESTINAR pelo menos uma herdeiro de Davi , em todas as gerações Wink
Sim, cada um se santifique. Ótimo! Livre-arbítrio coexiste com predestinação? Eu sou livre, de fato, para agir ou não? Respondendo a sua pergunta, é claro que há casos cristalinos de predestinação na Bíblia: Jeremias, Jonas, os apóstolos, etc., mas para cumprir missões específicas e não para serem salvos ou condenados ao inferno. Deus não prepara ninguém, já destinado de antemão, para o inferno, mesmo por que o fogo eterno foi preparado para o diabo e seus anjos e não para pessoa nenhuma. Todos têm direito à bem-aventurada vida com o Senhor, todos!!! Agora, quem quiser beber da água da vida e quem quiser abrir a porta...

sim, coexiste .
VC tem o livre arbítrio de dar passos ou correr , mas NÃO de voar sem aparatos , porque não tem asas . Um homem caído , SEM ESPÍRITO SANTO , não tem opção alguma de se converter de verdade , porque é o ESPÍRITO SANTO quem nos acusa dos pecados . Todos tem direito ? sim , mas aceitarão este direito somente os que foram chamados e eleitos :
(Isaías 43:7) - A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.
(Apocalipse 17:14) - Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
(Romanos 8:28) - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Well , eu nada mais estou falando do que a queda da humanidade em Adão , o que Cristo afirmou "A humanidade JAZ no maligno" ... mortos espirituais. Quanto à outra postagem tua , onde vc admite aceitar a predestinação de alguns , como o plano messiânico , isaías , Jeremias , apóstolos , Judas , Faraó , etc , te lembro que esta admissão (ainda que parcial) , já refuta o que vc imagina ser livre-arbítrio. Deus GARANTIU a vitória destas pessoas para chegar ao seu plano . Nem adianta falarmos em 'predestinação de chamamento e não de salvação', porque se Deus diz que o Messias teria que vencer , VENCEU , se Deus disse que isaías seria profeta , é porque PREDESTINOU que ele fosse santificado , e assim adiante . Well , deixe as desculpas arminianas para lá , predestinação é irrefutável na bíblia .

Vou te dar um exemplo de predestinação ainda a ocorrer , para vc não ficar ouvindo os que inventam que Deus fez isto no passado e não faz mais :
(Apocalipse 11:3) - E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.
(Apocalipse 11:4) - Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
(Apocalipse 11:5) - E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
(Apocalipse 11:6) - Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.
(Apocalipse 11:7) - E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.

chamados...
justificados ....
se tornam instrumentos ....
vida predestinada ...morte predestinada ... salvação predestinada ....
como o arminianismo explica isto ? NÃO explica .. mas a aceitação da biblia explica .

(João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda
(Romanos 8:30) - E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 03 Ago 2009, 1:52 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Aí você diz que existem dois tipos de predestinação. Eu já entendi perfeitamente isto que está pregando.

não , disse que existem dois MODOS de predestinar .

Se Deus apenas sabe mas não interfere, quem é que faz com que a pessoa seja vaso da honra ou da desonra?

FLOOD novamente .
Já foi respondido : DEUS , pela sua omissão :
(sabe , tem poder de impedir , não impede , tem poder de levantar , não levanta)

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 03 Ago 2009, 2:03 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Disse que existem dois casos de predestinação. O que dá na mesma dizer que são dois tipos ou dois modos.

Articulador escreveu:

FLOOD novamente .
(sabe , tem poder de impedir , não impede , tem poder de levantar , não levanta)
Você já disse que não foi Deus quem fez Adão pecar.

Quando Deus se omite, ou seja, não interfere, quem faz com que a pessoa peque ou não, que seja vaso de honra ou de desonra, como no caso de Adão???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Seg 03 Ago 2009, 2:27 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Disse que existem dois casos de predestinação. O que dá na mesma dizer que são dois tipos ou dois modos.

se desse na mesma , vc não tentaria catar vírgulas algumas postagens atrás , tentando me implicar como se eu tivesse (e não disse) que haviam duas predestinações , então aplique aos outros , o direito que vc quer valer a sí mesmo .

Articulador escreveu:

FLOOD novamente .

Quando Deus se omite, ou seja, não interfere, quem faz com que a pessoa peque ou não, que seja vaso de honra ou de desonra, como no caso de Adão???

FLOOD novamente .
explanei que foi o diabo , usando Eva como instrumento .
Até quando você fará as mesmas perguntas ? pode repetir-se ad-eternum , o resultado será o mesmo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 04 Ago 2009, 12:49 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

se desse na mesma , vc não tentaria catar vírgulas algumas postagens atrás , tentando me implicar como se eu tivesse (e não disse) que haviam duas predestinações , então aplique aos outros , o direito que vc quer valer a sí mesmo .
Você prega a predestinação quando Deus molda vasos, e a predestinação quando Deus omite.

São dois meios, dois tipos ou dois modos de predestinação:

1 - ti.po, masculino
série de características que definem as coisas;

A característica de uma é a interferência de Deus e a característica da outra é a omissão de Deus.

2 - mei.o masculino (plural: mei.os)
modo de se atingir um objetivo; ardil

O meio usado para atingir o objetivo de uma das predestinações é a interferência, e o meio usado para atingir o objetivo da outra predestinação é a omissão.

3 - mo.do masculino (plural: mo.dos)
maneira, jeito;

O modo de atingir o objetivo de uma das predestinações é a
interferência, e o modo de atingir o objetivo da outra predestinação é
a omissão.

japinha japinha

Articulador escreveu:

FLOOD novamente .
Até quando você fará as mesmas perguntas ? pode repetir-se ad-eternum , o resultado será o mesmo .
Então é certo dizer que o diabo predestina a pessoa quando Deus aplica a omissão???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Ter 04 Ago 2009, 1:43 am

Articulador escreveu:
ministrosales escreveu:
Artivulador escreveu:
como eu demonstrei , vc foi refutado de novo (pq insiste no mesmo
argumento já desbaratado
) seja Ezequiel 18 , seja qualquer palavra da
bíblia que fale de persistência , santificação , iniquidade , o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo . Então Sales , vc que está gastando NOSSO tempo com argumentos irrelevantes e já refutados .

Por quê? Ainda pergunta?

Não fala de Santificação no texto... fala de OBEDEÇA SENÃO MORRERÁ... SE QUISER VIVER OBEDEÇA... e por favor nem arrisque dizer que tal morte é física... PORQUE TODOS MORREM FISICAMENTE, JUSTOS OU ÍMPIOS, MORREM FISICAMENTE... quer obedeçam ou não... fisicamente morrem. Por enquanto ninguém é imortal ainda.

Sales ,
RIDÍCULA sua tentativa de enrolar .
Santificar-se É OBEDECER .
e mesmo que vc tente mudar o termo , POUCO IMPORTA .
a questão aqui é simples = Só conhecemos o PRESENTE , portanto santificar-se ou não (obedecer ou não , ser justo ou impío , use o termo que quiser na sua enrolação) , NÃO ELIMINA O FATO que Deus conhece o final de sua carreira de fé .

Ainda fala aos ìmpios:

27 Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.

28 POIS QUE RECONSIDERA, E SE CONVERTE de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá.

Reconsiderar e se converter... rever a sua própria situação e se converter... SE AUTO AVALIAR mediante a palavra de Deus.

FLOOD .
já foi respondido várias vezes :
o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo

Não vem com essa que de Santificação quando o homem ainda é ímpio... Santificação é para quem JÁ É SALVO... o ímpio ainda não é salvo, precisa nascer de novo, e ai SANTIFICAR-SE... "SANTIFICAI-VOS E SEDE SANTOS PORQUE EU SOU SANTO" ...isso é uma ordem para quem JÁ É FILHO DE DEUS.

embromação .
o resultado é o MESMO , os ATOS do homem (se sujando ou buscando a DEus , persistindo , santificando ou termo que vc quiser embromar) , NÃO eliminam a PREDESTINAÇÃO divina .
fora que Deus não estava pregando para babilônicos , NÃO Sales , estava para ISRAELISTAS ... leia os contextos antes de tentar suas escapadelas .

Explica esse texto:
1 Pedro 1:2 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Esse texto concorda direitinho com Romanos 8.29:
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Mas gostaria de que você explicasse SEGUNDO NOVA DOUTRINA DA PREDESTINAÇÃO...

a bíblia não é 'nova' , desculpe se estou lhe ensinando apenas ela , e não doutrina de homens . Olhe no INÍCIO do debate , onde eu digo : "não importa os parâmetros que Deus elege , ele tem seus parâmetros que não é nos dado a conhecer , apenas devemos ACEITAR que fomos eleitos".

O que você não vê no verso acima , é sua tese de 'sabiam que iriam aceitar' (que antes já foi negação completa de predestinação , depois virou negativa parcial , depois virou predestinação por obras futuras , depois virou negativa das profêcias messiânicas , e agora é predestinação por aceitação futura !!....) , eu tenho hábito de ir apenas até onde a bíblia me revela . E o que ela revelou foi : "Tenho misericórdia de quem eu quiser" . Os que dantes conheceu = eleitos segundo a presciência = Do ventre te chamei (Salmo22) , é apenas isto que está escrito , que Deus conheceu os seus antes de virem à terra e declararem a fé , nada mais você pode inserir na bíblia por sua vontade doutrinária .

Irmão Articulador,

Antes de acusar os argumentos de alguém de falácias e bulverismos deveria re-ler os teus posts que são repletos daquilo que vens acusando.

Agora somam 3 questões sem respostas coerentes e satisfatórias:

1) EZEQUIEL 18 - "A Alma que pecar essa morrerá"... ..."Todas as almas são minhas"..."Mas SE o ímpio se converter"...etc, etc, etc.

2)
CAIM

7 Se bem fizeres, NÃO É CERTO que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

3) 1 Pedro 1:2 que confirma Romanos 8:29 sobre o sentido literal correto que DEUS, SEGUNDO O SEU PRÉ-CONHECIMENTO, PREDESTINOU.

Agora apresento mais uma questão:

Se DEUS predestinou como você e alguns afirmam... como explicar Gênesis 6:

5 E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

6 Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

7 E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

...POR QUE DEUS SE ARREPENDERIA DE ALGO QUE ELE MESMO PREDESTINOU??? - Se ele fez uns para a perdição os tais praticariam o que era mal aos Seus olhos - então por que se arrepender de algo que não seria novidade???

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Khwey em Ter 04 Ago 2009, 1:59 am

Isto eu também já perguntei! Adivinha qual será a resposta? Ele diz que Deus não se arrependeu, mas que mudou os planos.

Eu só não vi onde está a diferença disto, arrepender ou mudar, em relação a presciência de Deus ou ao tal segundo modo, meio, tipo de predestinação que ele prega.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Ter 04 Ago 2009, 10:44 am

O que vocês acham desse tese aqui:

Jarbas escreveu:A diferença é que na velha aliança o homem era justificado para a salvação pelas obras da lei e na nova aliança, pela fé em Jesus Cristo.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Eduardo em Ter 04 Ago 2009, 11:34 am

Jarbas escreveu:
Eduardo escreveu:
Jarbas escreveu:
Eduardo escreveu:O topico sobre justificação é o outro, vai lá.

Vou ti ajudar postando esse verso aqui... "Sabendo que o homem não é
justificado pelas obras da lei
, mas pela fé em Jesus Cristo, temos
também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em
Cristo
, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma
carne será justificada.
"
(Gálatas 2 : 16).

Então por que você afirmou que na velha aliança o homem era justificado para a salvação pelas obras da lei ?

Se não tinha a nova aliança ainda, então tinha que ficar na velha aliança ora bolas... oh my :risadinha:

Agora, essa passagem aí se refere para depois da vinda de Jesus Cristo e está escrito para aqueles que não creram em Jesus e querem continuar sendo justificados pelas obras da lei.
Jarbas está pregando salvação pelas obras.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 04 Ago 2009, 11:41 am

Eduardo escreveu:O que vocês acham desse tese aqui:

Jarbas escreveu:A diferença é que na velha aliança o homem era justificado para a salvação pelas obras da lei e na nova aliança, pela fé em Jesus Cristo.

jarbas patinou na argumentaçao, nao é isso que a biblia diz:

Romanos 4
1 ¶ Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
2 Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
3 Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
4 Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.

galatas 3

10 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
11 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

como alguem era justificado pelas obras da lei se todos os que estao sob as obras da lei estao sob maldição? nao tem nenhum sentido a afirmaçao do jarbas...

Paulo tambem é bem claro sobre a questao salvifica no AT:pela lei ninguém será justificado diante de Deus. JUSTIFICADO = SALVO. E completa afirmando, o justo viverá pela fé = o justo será salvo pela fé...

isso é confirmado em outro texto...

Romanos 3:20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Gálatas 2:16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

os antigos no AT, foram justificados pela fé...

HB.11

1 ¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
2 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.

ela = fé.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5944

Mensagem por Eduardo em Ter 04 Ago 2009, 12:19 pm

Corretissimo!

Saridis, vc foi brilhante.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Ter 04 Ago 2009, 12:27 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Você prega a predestinação quando Deus molda vasos, e a predestinação quando Deus omite.

São dois meios, dois tipos ou dois modos de predestinação:

1 - ti.po, masculino
série de características que definem as coisas;

A característica de uma é a interferência de Deus e a característica da outra é a omissão de Deus.

2 - mei.o masculino (plural: mei.os)
modo de se atingir um objetivo; ardil

O meio usado para atingir o objetivo de uma das predestinações é a interferência, e o meio usado para atingir o objetivo da outra predestinação é a omissão.

3 - mo.do masculino (plural: mo.dos)
maneira, jeito;

O modo de atingir o objetivo de uma das predestinações é a
interferência, e o modo de atingir o objetivo da outra predestinação é
a omissão.

japinha japinha

postagem floodadora .
todos nós sabemos o que é um modo ou tipo (até vc , ora, que espantoso!)
portanto entupiu a tela de irrelevâncias como é seu hábito , não estamos terminologias e sim NÚMEROS , que existe UMA predestinacão , alcançado de duas manerias .

Articulador escreveu:

FLOOD novamente .
Então é certo dizer que o diabo predestina a pessoa quando Deus aplica a omissão???

não , e é outro FLOOD .
Já , várias vezes , explanei :
Deus predestina , porque não é o diabo que é onipotente e pode garantir o resultado , é DEUS , mesmo na sua omissão Ele SABE o resultado e PODERIA mudá-lo , não o fazendo , garantiu o destino da pessoa .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 04 Ago 2009, 12:42 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Então é certo dizer que o diabo predestina a pessoa quando Deus aplica a omissão???

não , e é outro FLOOD .
Deus predestina , porque não é o diabo que é onipotente e pode garantir o resultado , é DEUS , mesmo na sua omissão Ele SABE o resultado e PODERIA mudá-lo , não o fazendo , garantiu o destino da pessoa .
Adão foi criado puro.

Se Deus não interferiu então alguém o tornou impuro.

Foi o diabo?
Então o diabo predestinou Adão?

Não foi o diabo?

Sabendo-se que Adão foi criado puro, e se não foi Deus e nem o diabo que o tornou impuro, então quem foi???
hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Ter 04 Ago 2009, 1:15 pm

Khwey escreveu:Isto eu também já perguntei! Adivinha qual será a resposta? Ele diz que Deus não se arrependeu, mas que mudou os planos.

Eu só não vi onde está a diferença disto, arrepender ou mudar, em relação a presciência de Deus ou ao tal segundo modo, meio, tipo de predestinação que ele prega.

disse não , PROVEI na bíblia que esta é a interpretação correta .
e há uma diferença ENORME. podemos mudar nossos atos , programadamente , assim como mudamos de uma roupa de verão , para inverno , em decorrência do tempo , e isto NÃO será o arrependimento , apenas mudança de estratégia .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 04 Ago 2009, 1:18 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Isto eu também já perguntei! Adivinha qual será a resposta? Ele diz que Deus não se arrependeu, mas que mudou os planos.

e há uma diferença ENORME. podemos mudar nossos atos , programadamente , assim como mudamos de uma roupa de verão , para inverno , em decorrência do tempo , e isto NÃO será o arrependimento , apenas mudança de estratégia .
Quem já sabe do futuro e controla tudo nunca muda de estratégia, porque já viu tudo de antemão!!!

japinha japinha japinha japinha japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Ter 04 Ago 2009, 1:49 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Então é certo dizer que o diabo predestina a pessoa quando Deus aplica a omissão???

não , e é outro FLOOD .
Adão foi criado puro.

Foi o diabo?
Não foi o diabo?
Sabendo-se que Adão foi criado puro, e se não foi Deus e nem o diabo que o tornou impuro, então quem foi???
hummm

outro FLOOD
bastaria vc olhar na resposta minha que quotou :
não é o diabo que é onipotente e pode garantir o resultado , é DEUS
estou precisando explicar as coisas para vc como se explica para crianças

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 04 Ago 2009, 1:53 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Quem já sabe do futuro e controla tudo nunca muda de estratégia, porque já viu tudo de antemão!!!

diversionismo tolo .
sua 'argumentação', é o mesmo que dizer que se a pessoa sabe se vai fazer frio ou calor , não pode MUDAR a roupa que está para se adaptar ao que conhece.
acorda o tico e teco .
briga

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 04 Ago 2009, 2:00 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

não , e é outro FLOOD .
Adão foi criado puro.

Foi o diabo?
Não foi o diabo?
hummm

outro FLOOD
bastaria vc olhar na resposta minha que quotou :
não é o diabo que é onipotente e pode garantir o resultado , é DEUS
estou precisando explicar as coisas para vc como se explica para crianças
Independente de Deus saber ou não, quem foi o culpado por Adão pecar?

Foi o diabo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Ter 04 Ago 2009, 2:05 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

diversionismo tolo .
sua 'argumentação', é o mesmo que dizer que se a pessoa sabe se vai fazer frio ou calor , não pode MUDAR a roupa que está para se adaptar ao que conhece.
acorda o tico e teco .
briga
A todos nós foi revelada as quatro estações do ano. Isto foi Deus quem fez assim desde o princípio.

A questão em pauta está voltada para o plano de Deus em função do homem e não do clima que é sempre obediente, não é livre para mudar quando quer, não pensa e nem raciocina.

Portanto, o autor de um plano que já sabe do futuro e que controla tudo, nunca muda de estratégia, porque já viu tudo de antemão!!!

martelada paulada japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:03 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 21 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares