.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
67 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 64 Visitantes :: 3 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Justificação do cristão

Página 19 de 21 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Justificação do cristão

Mensagem por Convidad em Dom 15 Nov 2009, 2:16 pm

Ton escreveu:Articulador, onde é dito que tinha outras pessoas além de Jesus e os 12 na Ceia?
Pelo que se vê, quem tá vindo com a novidade imaginária é você.

não senhor , leia o debate direito :

o khweu AFIRMA que hajam somente 12 .
o ônus de provar este 'somente' é dele .
a bíblia diz ESTAVAM OS DOZE (não diz somente, não diz unicamente)

é questão de português bem simples, me mostre um termo que aponte para a EXCLUSÃO de outras pessoas , já que ele não quer admitir a hipótese de haver mais .

E outra minha queixa é pelos floods contínuos dele , por trazer assuntos que já foram respondidos ,umas VINTE VEZES , por exemplo , ele fica tentando causar confusão neste negócio dos doze , quando já explanei que o problema é ele afirmar este SOMENTE sem provar na bíblia , mas SABE que isto é para ACOBERTAR , que fazem três páginas que pergunto sem resposta , qual o direito bíblico que ele tem de inventar um ensino de salvação que só caiba aos apóstolos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Dom 15 Nov 2009, 2:22 pm

"E ele lhes respondeu: Ide à cidade ter com certo homem e dizei-lhe: O Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a Páscoa com os meus discípulos. E eles fizeram como Jesus lhes ordenara e prepararam a Páscoa. Chegada a tarde, pôs-se ele à mesa com os doze discípulos" (Mt 27:18-20).

13 estavam na mesa = Jesus + 12

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Convidad em Dom 15 Nov 2009, 2:24 pm

Ton escreveu:"E ele lhes respondeu: Ide à cidade ter com certo homem e dizei-lhe: O Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a Páscoa com os meus discípulos. E eles fizeram como Jesus lhes ordenara e prepararam a Páscoa. Chegada a tarde, pôs-se ele à mesa com os doze discípulos" (Mt 27:18-20).

13 estavam na mesa = Jesus + 12

a pergunta não é quantos à mesa , é quantos no cenáculo da ceia ouvindo os ensinos de Cristo , quem afirma que SOMENTE tinham 12 ou 13 , tem o ônus de provar, porque nem minha bíblia , nem a de ninguém diz SOMENTE .
Não adiana confundir pressuposição , como prova , ou está escrito somente , unicamente , exclusivamente , ou a pessoa não tem o direito de afirmar com peremptoriedade .

aqui na minha casa eu me coloco à mesa com meus irmãos e pais , e ainda tenho empregada , sobrinhos correndo ao redor , e muita gente , quem onde está escrito que só os doze estavam no local ?

E outra , vc tb acabará com a embromação do kwhey , e me dirá porque ele quer restringir SOMENTE o ensino de predestinação aos apóstolos , quando os demais e muitos ensinos cabem a todo cristão ?! .... faça a defesa completa .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Dom 15 Nov 2009, 2:38 pm

Quantos discípulos andaram sobre o mar?
Não podemos dizer que foi SOMENTE Pedro, né? kkkkk

Só o Articulador mesmo ... Articula que é uma beleza ... kkkk

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Convidad em Dom 15 Nov 2009, 2:44 pm

Ton escreveu:Quantos discípulos andaram sobre o mar?
Não podemos dizer que foi SOMENTE Pedro, né? kkkkk

Só o Articulador mesmo ... Articula que é uma beleza ... kkkk

aceito tua desistência .
não existe quem prove que existam SOMENTE doze no cenáculo da ceia .

continuo aguardando vc encampar o outro argumento que o khwey não consegue me responder há 03 páginas , qual a relevância de existirem quantos forem no cenáculo , se TODOS os ensinos dirigidos aos apóstolos são facilmente identificáves como cabíveis a todos os cristãos .

assim ao invés de ficar rasgando a semântica do português para ajudar floodadores , talvez tenha como contribuir e nos mostrar se o ensino aos apóstolos faz doutrina ou não .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 16 Nov 2009, 10:53 am

Articulador escreveu:
continuo aguardando vc encampar o outro argumento que o khwey não consegue me responder há 03 páginas , qual a relevância de existirem quantos forem no cenáculo , se TODOS os ensinos dirigidos aos apóstolos são facilmente identificáves como cabíveis a todos os cristãos .
Por que a insistência a respeito dos ensinos de Jesus???
Está escrito que o evangelho será pregado a toda criatura!!!

A questão está sobre quantos Jesus escolheu e nomeou.
A questão está sobre com quantos Jesus falava sem usar parábolas.
A questão está sobre quantos ele chamou para ir a Jerusalém onde aconteceu a última ceia.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Convidad em Seg 16 Nov 2009, 11:11 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

A questão está sobre quantos ele chamou para ir a Jerusalém onde aconteceu a última ceia.

1 - está no seu flood - foi provado que Jesus ESCOLHEU E NOMEEOOU todos os cristãos verdadeiros , para o mesmo que os apóstolos - SALVAÇÃO E BONS FRUTOS DO ESPÍRITO .
2 - todos que tiverem sabedoria e boa vontade , tanto que não ví ele falando em paráboras para nós quando ensinou NA CEIA que receberíamos o Espírito Santo .
3 - papo floodador e mentiroso , a questão está que vc NÃO CONSEGUE nos dizer porque quer NEGAR só o ensino de predestinação , das DEZENAS de ensinos da ceia que cabem a todos os cristãos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 16 Nov 2009, 11:33 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

1 - está no seu flood - foi provado que Jesus ESCOLHEU E NOMEEOOU todos os cristãos verdadeiros , para o mesmo que os apóstolos - SALVAÇÃO E BONS FRUTOS DO ESPÍRITO .
Todos os cristão verdadeiros foram nomeados a quê?
Por favor.

Articulador escreveu:2 - todos que tiverem sabedoria e boa vontade , tanto que não ví ele falando em paráboras para nós quando ensinou NA CEIA que receberíamos o Espírito Santo.
No momento em que Jesus explicou certas parábolas, você não as teria ouvido, caso não fosse um dos escolhidos e nomeados, porque na época aquilo era feito em particular somente para os escolhidos e nomeados.

O que você sabe hoje é porque quem as ouviu registrou na bíblia, com a permissão de Deus. Note que ainda tem muita coisa sem a interpretação.

A propósito, a questão está sobre com quantos Jesus falava sem usar parábolas, em sua época!

Articulador escreveu:3 - papo floodador e mentiroso , a questão está que vc NÃO CONSEGUE nos dizer porque quer NEGAR só o ensino de predestinação , das DEZENAS de ensinos da ceia que cabem a todos os cristãos .
O ensino de Jesus é para todos, iniciado por ele e por quem ele escolheu e nomeou.

Aliás, quantos foram mesmo os que ele escolheu e nomeou???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 17 Nov 2009, 9:05 am

Menos amados, em nome do Senhor Jesus Cristo...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Convidad em Ter 17 Nov 2009, 11:29 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Por favor.

FLOOD .
está no próprio quote a resposta : SALVAÇÃO E BONS FRUTOS DO ESPÍRITO
"vós nomeei PARA QUE VÁS , e DÊS FRUTO", tá bem claro que a nomeação aqui referida não é do cargo , mas de destinação para bons frutos .

Articulador escreveu:2 - todos que tiverem sabedoria e boa vontade , tanto que não ví ele falando em paráboras para nós quando ensinou NA CEIA que receberíamos o Espírito Santo.
No momento em que Jesus explicou certas parábolas, você não as teria ouvido, caso não fosse um dos escolhidos e nomeados, porque na época aquilo era feito em particular somente para os escolhidos e nomeados.

O que você sabe hoje é porque quem as ouviu registrou na bíblia, com a permissão de Deus. Note que ainda tem muita coisa sem a interpretação.

A propósito, a questão está sobre com quantos Jesus falava sem usar parábolas, em sua época!

FLOOD .
Eu não teria ouvido , mas teria lido , como TODOS lemos que o ES foi prometido na MESMA reunião sem parábola nenhuma , portanto a questão aqui está apenas em teus floods costumeiros , porque não há refutação possível para quem se valer de honestidade intelectual .

Articulador escreveu:3 - papo floodador e mentiroso , a questão está que vc NÃO CONSEGUE nos dizer porque quer NEGAR só o ensino de predestinação , das DEZENAS de ensinos da ceia que cabem a todos os cristãos .
O ensino de Jesus é para todos, iniciado por ele e por quem ele escolheu e nomeou.

FLOOD .
todos nós , como PROVADO na bíblia , e o ensino de Jesus é mesmo para todos , por isto mesmo vc não consegue provar porque separar o ensino da predestinação apenas para alguns , e se vale de floodagem continuada , por puro raquitismo 'doutrinário'.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 17 Nov 2009, 11:04 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Por favor.

FLOOD .
"vós nomeei PARA QUE VÁS , e DÊS FRUTO", tá bem claro que a nomeação aqui referida não é do cargo , mas de destinação para bons frutos .
O "vós nomeei" foi dirigido aos que estavam com Jesus a mesa. Estes foram os discípulos escolhidos, que o seguiram a Jerusalém onde foi celebrada a última ceia.

Quantos Jesus chamou para ir a Jerusalém?
Resposta: Doze!

Logo, só um retardado acharia necessário estar escrito que somente doze discípulos estavam com Jesus na última ceia!

Já foi dito isto para você muitas vezes.

Cuida de que Jesus escolheu mais alguém?
Então quem tem que provar é você!

Articulador escreveu:

FLOOD .
Eu não teria ouvido , mas teria lido , como TODOS lemos que o ES foi prometido na MESMA reunião sem parábola nenhuma , portanto a questão aqui está apenas em teus floods costumeiros , porque não há refutação possível para quem se valer de honestidade intelectual .
Naquele momento ainda não havia nada escrito, além do antigo testamento. Logo, todo mundo ouvia Jesus falar em parábolas, menos os que ele escolheu e nomeou.

Para quantos Jesus falou abertamente, sem parábolas?

Articulador escreveu:

FLOOD .
todos nós , como PROVADO na bíblia , e o ensino de Jesus é mesmo para todos , por isto mesmo vc não consegue provar porque separar o ensino da predestinação apenas para alguns , e se vale de floodagem continuada , por puro raquitismo 'doutrinário'.
A minha questão não é sobre isto, pois se eu digo que o ensino de Jesus é para todos, então não estou separando nada. O seu entendimento é que finge não ter alcançado o teor da questão!

Pensa que todo mundo é bobo!

A minha questão quer saber quantos Jesus escolheu para nomear, chamando-os de apóstolos!

E, quando já era dia, chamou a si os seus
discípulos, e escolheu doze deles, a quem
também deu o nome de apóstolos:
(Luc 6:13)

Aí diz que Jesus chamou seus discípulos e escolheu doze deles. Mais claro impossível!

E nomeou doze para que estivessem com
ele e os mandasse a pregar,
(Mar 3:14)

Só para reforçar, como se adiantasse alguma coisa!

A bíblia diz que, mesmo naquela época, nem todos eram apóstolos. E só aos apóstolos foi dado poderes para curar e expulsar demônios.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 18 Nov 2009, 9:57 am

Khwey escreveu:E só aos apóstolos foi dado poderes para curar e expulsar demônios.
Tem certeza amado irmão Khwey?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Qua 18 Nov 2009, 10:21 am

Quanto aos poderes dados da parte de Jesus eu tenho, porque está escrito. Digo de Jesus porque senão daqui a pouco virão pregar coisas do antigo testamento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qua 18 Nov 2009, 11:25 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Por favor.

FLOOD .
O "vós nomeei" foi dirigido aos que estavam com Jesus a mesa. Estes foram os discípulos escolhidos, que o seguiram a Jerusalém onde foi celebrada a última ceia.

FLOOD novamente .
e quantos ele nomeoou para dar frutos ? TODOS NÓS , como já provei, seja por palavra correlata , seja pela DEMONSTRAÇÃO de que os ensinos na ceia cabem a todos nós .

Logo, só um retardado acharia necessário estar escrito que somente doze discípulos estavam com Jesus na última ceia!

ou uma pessoa que fosse alfabetizada , aí vc explica porque não consegue entender português de primário.

Já foi dito isto para você muitas vezes.
Cuida de que Jesus escolheu mais alguém?
Então quem tem que provar é você!

cuido que é uma HIPÓTESE que não pode ser descartada , exatamente como o PORTUGUÊS da bíblia não deu azo à descarte total . Já vc que afirmou serem SOMENTE , teu é o ônus de provar restrição , e que fique registrada novamente TUA DESONESTIDADE , sabendo (e até ja'admitiu) que este assunto não é o principal , pois ANTES vc tem que provar porque restringir só um dos ensinos da ceia , o que FOGE DESESPERADAMENTE de fazer .

Articulador escreveu:

FLOOD .
Naquele momento ainda não havia nada escrito, além do antigo testamento. Logo, todo mundo ouvia Jesus falar em parábolas, menos os que ele escolheu e nomeou.

Para quantos Jesus falou abertamente, sem parábolas?

bom se vc acha que ensinar 'amai-vos uns aos outros.....' ou 'e receberei os Espírito Santo' é uma parábola , vc deveria pensar duas vezes antes de participar de debates até com recém-convertidos , para não se expor .

[quote]
Articulador escreveu:

FLOOD .
A minha questão não é sobre isto, pois se eu digo que o ensino de Jesus é para todos, então não estou separando nada. O seu entendimento é que finge não ter alcançado o teor da questão!

Pensa que todo mundo é bobo!

FLOOD , tentativa de esconder a separação que faz e não prova .
mas vamos fingir que caimos no teu jogo - quer dizer que NÃO está separando nada ?
ótimo então está escrito 'vos escolhi e nomeei para de dês fruto , e vosso fruto permaneça" e assim vc está REFUTADO , de novo , pela tua admissão de que este ensino é para todos .
O que mente pisa na própria mentira .
A minha questão quer saber quantos Jesus escolheu para nomear, chamando-os de apóstolos!

FLOOD .
e a minha é que nomeoou e escolheu PARA QUE dês fruto , é o ESTÁ-ESCRITO .
e vc monstra mais uma vez desonestidade argumentativa

A bíblia diz que, mesmo naquela época, nem todos eram apóstolos. E só aos apóstolos foi dado poderes para curar e expulsar demônios.

mais uma tolice de tua lavra , prove pela bíblia .
o dia que vc aprender a ser menos arrogante com a bíblia , vai começar a não passar carão com as lenga-lengas que inventa .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 18 Nov 2009, 11:31 am

Khwey escreveu:Quanto aos poderes dados da parte de Jesus eu tenho, porque está escrito. Digo de Jesus porque senão daqui a pouco virão pregar coisas do antigo testamento.

é o que vc sempre faz , afirma uma coisa um posts antes , para depois tentar negar .
Disse que SOMENTE aos apóstolos foi dado 'dom de cura', agora diz que tem os poderes da parte de Jesus?

Aliás note : NÃO É qualquer que se diz cristão que tem não , certo homem tentou expulsar demônios em nome de 'paulo e cristo', e o demônio chacotou dele 'Paulo eu sei , Jesus conheço , e vc quem é ?'.... tem que ter SANTIDADE ... e HUMILDADE para reconhecer pelo menos as promessas bíblicas , ou não inventar que Paulo era um 'robotizado'.... e prostitutas sem arrependimento 'vão para o céu'.....

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 18 Nov 2009, 11:04 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O "vós nomeei" foi dirigido aos que estavam com Jesus a mesa. Estes foram os discípulos escolhidos, que o seguiram a Jerusalém onde foi celebrada a última ceia.

FLOOD novamente .
e quantos ele nomeoou para dar frutos ? TODOS NÓS , como já provei, seja por palavra correlata , seja pela DEMONSTRAÇÃO de que os ensinos na ceia cabem a todos nós .
Jesus nomeou todos nós???
O que diz a bíblia quanto a esses nomes???

Eu sei que para doze Jesus deu o nome de "apóstolos":

Mas, que nome Jesus deu para todos nós???

Articulador escreveu:

ou uma pessoa que fosse alfabetizada , aí vc explica porque não consegue entender português de primário.
O português de primário está logo acima, aí neste verso de Lucas!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qua 18 Nov 2009, 11:12 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Quanto aos poderes dados da parte de Jesus eu tenho, porque está escrito. Digo de Jesus porque senão daqui a pouco virão pregar coisas do antigo testamento.

é o que vc sempre faz , afirma uma coisa um posts antes , para depois tentar negar .
Disse que SOMENTE aos apóstolos foi dado 'dom de cura', agora diz que tem os poderes da parte de Jesus?
Realmente eu escrevo muito mal mesmo!!!

Quando eu disse que só os apóstolos receberam poderes para curar e expulsar demônios, eu ressaltei que foi da parte de Jesus, porque no antigo testamento outros também receberam poderes. Mas não foram nomeados apóstolos!

Todos entenderam??? Sim!!!
Menos um!!!

E, subindo Jesus a Jerusalém, chamou de
parte os seus doze discípulos, e no caminho
disse-lhes:
(Mat 20:17)

Onde foi realizada a última ceia:
Resposta: Em Jerusalém.

E ele ainda quer a prova de quantos discípulos estavam a mesa com Jesus!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qui 19 Nov 2009, 11:42 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O "vós nomeei" foi dirigido aos que estavam com Jesus a mesa. Estes foram os discípulos escolhidos, que o seguiram a Jerusalém onde foi celebrada a última ceia.

FLOOD novamente .
Jesus nomeou todos nós???
O que diz a bíblia quanto a esses nomes???

Eu sei que para doze Jesus deu o nome de "apóstolos":

Mas, que nome Jesus deu para todos nós???

Teu nome dever ser 'khwey , este está destinado a ser insincero e fazer o serviço de satanás tentando negar a bíblia' ... mas a minha bíblia diz que os apóstolos foram ESCOLHIDOS PARA A SALVAÇÃO E BONS FRUTOS : (João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Portanto moderador , MAIS FLOOD de tua lavra .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 19 Nov 2009, 11:49 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Realmente eu escrevo muito mal mesmo!!!

Quando eu disse que só os apóstolos receberam poderes para curar e expulsar demônios, eu ressaltei que foi da parte de Jesus, porque no antigo testamento outros também receberam poderes. Mas não foram nomeados apóstolos!

Menos um!!!

não moderador embromador , o que TODOS entenderam é vc primeiro dizendo que somente aos apóstolos foi dado dom de cura , e depois vc dizendo que tinha os poderes que Jesus distribuiu , portanto SE DESMENTINDO .

vc foi pego , de novo , PINOQUIANDO .

Convidad
Convidado

Mensagem por Well em Qui 19 Nov 2009, 11:51 am

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Palavras mais claras do que essas ainda não vi, embora já tenha visto semelhantes como, por exemplo, não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus...; sem mim nada podeis fazer; Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que tu me destes; e etc.

Está aí uma boa questão: Deus amou o mundo ... para que todo aquele que nele crê... Depois, Jesus diz: não rogo pelo mundo, mas por aqueles que tu me destes. Existe o joio e o trigo, o lobo e a ovelha. O mundo dos perdidos é um e o mundo dos salvos é outro. Existe os filhos de Deus e os filhos do Maligno...

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Khwey em Qui 19 Nov 2009, 11:12 pm

Articulador escreveu:
Teu nome dever ser 'khwey , este está destinado a ser insincero e fazer o serviço de satanás tentando negar a bíblia' ... mas a minha bíblia diz que os apóstolos foram ESCOLHIDOS PARA A SALVAÇÃO E BONS FRUTOS : (João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Já foi dito e repetido muitas vezes que quando Jesus disse que escolheu e nomeou alguns, o contexto nos leva a entender facilmente que os escolhidos e nomeados são os doze apóstolos, os quais estavam com ele á mesa na última ceia.

Jesus os escolheu e nomeou para que mesmo???

Veja:

E nomeou doze para que estivessem com
ele e os mandasse a pregar,
(Mar 3:14)

Foram exatamente Jesus e doze discípulos que iniciaram a pregação do evangelho.

E aconteceu que, acabando Jesus de dar
instruções aos seus doze discípulos, partiu
dali a ensinar e a pregar nas cidades deles.
(Mat 11:1)

Quais seriam os frutos dados por eles:

Veja:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as
nações, batizando-os em nome do Pai, e do
Filho, e do Espírito Santo;
(Mat 28:19)

O que Deus fez aos apóstolos para garantir que dessem frutos?

E, chamando os seus doze discípulos,
deu-lhes poder sobre os espíritos imundos,
para os expulsarem, e para curarem toda a
enfermidade e todo o mal.
(Mat 10:1)

E eles, tendo partido, pregaram por todas
as partes, cooperando com eles o Senhor, e
confirmando a palavra com os sinais que se
seguiram. Amém.
(Mar 16:20)

Conclusão lógica a respeito do verso que tanto repete:

Jesus escolheu e nomeou doze discípulos, que já eram cristãos, dando a eles o nome de apóstolos, para que dessem frutos fazendo discípulos em todas as partes, pregando o evangelho e confirmando a palavra deles com sinais e milagres, poderes dados por Jesus para este propósito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sex 20 Nov 2009, 10:30 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Realmente eu escrevo muito mal mesmo!!!

Menos um!!!

não moderador embromador , o que TODOS entenderam é vc primeiro dizendo que somente aos apóstolos foi dado dom de cura , e depois vc dizendo que tinha os poderes que Jesus distribuiu , portanto SE DESMENTINDO .

Demonstração de como acontece uma grotesca má interpretação!

Gente! Isto é coisa de analfabeto!!!

Reparem que me foi feita a seguinte pergunta:

Adriane Cunha escreveu:
Khwey escreveu:E só aos apóstolos foi dado poderes para curar e expulsar demônios.
Então eu respondi:

Escrevendo com outras palavras, eu disse que tenho certeza quando aos poderes dados da parte de Jesus, ou seja, dados por Jesus.

Isto porque Deus, o Pai, também dava poderes, como deu no antigo testamento, assim como poderia ter dado a mais alguém na época de Jesus e também hoje, com fins de algum propósito quanto ao seus planos.

Reescrevendo a frase:

Quanto aos poderes dados da parte de Jesus eu tenho "certeza", porque está escrito.

Conclusão: A costumeira má interpretação fez com que você engolisse uma palavra que estava subentendida!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 20 Nov 2009, 10:47 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Já foi dito e repetido muitas vezes que quando Jesus disse que escolheu e nomeou alguns, o contexto nos leva a entender facilmente que os escolhidos e nomeados são os doze apóstolos, os quais estavam com ele á mesa na última ceia.

INSISTÊNCIA NO FLOOD
e que foram escolhidos e nomeados COMO TODO CRISTÃO para dar frutos e serem salvos , isto também já foi dito MIL VEZES , e é o que DIZ O TEXTO LITERALMENTE , moderador floodador . Para vc não esquecer de como a santa palavra lhe refuta : (João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Jesus escolheu e nomeou doze discípulos, que já eram cristãos, dando a eles o nome de apóstolos, para que dessem frutos fazendo discípulos em todas as partes, pregando o evangelho e confirmando a palavra deles com sinais e milagres, poderes dados por Jesus para este propósito.

mais uma de tua lavra , vou dar agora o nome correto da tua 'doutrina', não é cristianismo é 'eteizismo' , já que segundo vc, : "ANTES de Cristo os escolher eles .... já eram cristãos?!!!!"

a insistência em mentiras e vontade de enganar dá nisto ,
vc nem sabe mais o que fala .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 20 Nov 2009, 10:56 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Realmente eu escrevo muito mal mesmo!!!

Menos um!!!

Demonstração de como acontece uma grotesca má interpretação!

Gente! Isto é coisa de analfabeto!!!

Reparem que me foi feita a seguinte pergunta:

Adriane Cunha escreveu:

Então eu respondi:

Escrevendo com outras palavras, eu disse que tenho certeza quando aos poderes dados da parte de Jesus, ou seja, dados por Jesus.

NÃO FILHO DO GEPETO , vc disse textualmente "quanto aos poderes ... EU OS TENHO" .. ,
não adianta ladinagem de querer negar tuas tolices , para quem é bem escolarizado como eu .

Isto porque Deus, o Pai, também dava poderes, como deu no antigo testamento, assim como poderia ter dado a mais alguém na época de Jesus e também hoje, com fins de algum propósito quanto ao seus planos.

é poderia ter dado a 'mais alguém', mas vc se incluiu nestes 'mais alguéns' :
Kwhey afirma : "quanto aos poderes ... EU OS TENHO"

Reescrevendo a frase:

Quanto aos poderes dados da parte de Jesus eu tenho "certeza", porque está escrito.

Pausa para a musiquinha :
Pega na mentira , TOCA O RABO DELA , pisa encima bate nela , pega na mentira .....
Khwey alegando que tem os poderes dados aos apóstolos :Quanto aos poderes dados da parte de Jesus eu tenho

VC tem se portado como um FILHO DE GEPETO CONTUMAZ .
este post relata bem com vc tem agido neste fórum , há MUITO tempo , afirma , depois tenta negar (ainda sendo hipócrita de negar atirando nos outros que foram verídicos e apenas te citaram) .
cristianismo é coisa séria , e para pessoas sérias que sabem manter o que dizem , o que está te excluindo faz tempo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 20 Nov 2009, 11:08 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Já foi dito e repetido muitas vezes que quando Jesus disse que escolheu e nomeou alguns, o contexto nos leva a entender facilmente que os escolhidos e nomeados são os doze apóstolos, os quais estavam com ele á mesa na última ceia.

INSISTÊNCIA NO FLOOD
e que foram escolhidos e nomeados COMO TODO CRISTÃO para dar frutos e serem salvos , isto também já foi dito MIL VEZES , e é o que DIZ O TEXTO LITERALMENTE , moderador floodador . Para vc não esquecer de como a santa palavra lhe refuta : (João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Antes de haver cristãos no planeta, haviam Jesus e os doze a evangelizar. Está denominação, "cristão", só veio depois que Jesus subiu.

Já foi dito e repetido muitas vezes que quando Jesus disse que
escolheu e nomeou alguns, o contexto nos leva a entender facilmente que
os
escolhidos e nomeados são os doze apóstolos
Articulador escreveu:

mais uma de tua lavra , vou dar agora o nome correto da tua 'doutrina', não é cristianismo é 'eteizismo' , já que segundo vc, : "ANTES de Cristo os escolher eles .... já eram cristãos?!!!!"

a insistência em mentiras e vontade de enganar dá nisto ,
vc nem sabe mais o que fala .
Sim, quando Jesus escolheu os doze, ele os escolheu em meio aos que já eram discípulos, os quais mais tarde foram chamados de "cristãos" pelos homens!!!

Por isso hoje eu também os chamo de cristãos!

Melhorou???

É a nossa excelente "interpretação de textos"!

Dá dó!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:26 am

Conteúdo patrocinado

Página 19 de 21 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares