.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Justificação do cristão

Página 18 de 21 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Justificação do cristão

Mensagem por Khwey em Sex 13 Nov 2009, 8:30 pm

Articulador escreveu:
Está novamente provado que na ceia em que Judas traiu Jesus só estavam presente os doze apóstolos.
NENHUMA prova , provar que haviam 12 , ou que haviam 12 é bem diferente , estou explanando isto há cinco msgs como se ensina uma criança , e por isto é que vc demonstra não querer abdicar das FLOODAGENS que sustentam (pouco) a aparência de tua 'doutrina'. E ainda falta vc responder sobre os ensinos extensivos à todos os cristãos , e a contra-prova que dei de que o ensino de predestinação foi dada para todos nós .
Na bíblia trás doze, mas como você insiste em dizer que haviam mais de doze porque não está escrito "só" doze(como se precisasse), você pode provar quem mais estava com eles na ocasião da última ceia?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Ton em Sex 13 Nov 2009, 9:35 pm

Estavam Jesus e os 12 discípulos na Última Ceia (Mt 26:20-37).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Convidad em Sex 13 Nov 2009, 10:30 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Está novamente provado que na ceia em que Judas traiu Jesus só estavam presente os doze apóstolos.
NENHUMA prova , provar que haviam 12 , ou que haviam 12 é bem diferente , estou explanando isto há cinco msgs como se ensina uma criança , e por isto é que vc demonstra não querer abdicar das FLOODAGENS que sustentam (pouco) a aparência de tua 'doutrina'. E ainda falta vc responder sobre os ensinos extensivos à todos os cristãos , e a contra-prova que dei de que o ensino de predestinação foi dada para todos nós .
Na bíblia trás doze, mas como você insiste em dizer que haviam mais de doze porque não está escrito "só" doze(como se precisasse), você pode provar quem mais estava com eles na ocasião da última ceia?

sim precisa , NENHUM verso da bíblia prova que existiam somente doze , diz : estavam com os doze , PONTO . Se somente ou não , a bíblia não diz .

Aliás tua chincana nem vc mesmo confia nela , pois chegou até a levantar a hipótese de que o dono da casa estivesse-os servindo . Eu não tenho que provar nada , além do que aleguei : que a bíblia NÃO informa se eram somente os doze . Vc é que afirmou serem eles apenas . Vou te dar uma chance de parar com o flood : vá direto ao assunto que interessa , já que não tem mesmo prova que eram somente doze , e nos diga porque separar somente o ensino de predestinação da outra dezenas de ensinos cabiveis a todos os cristãos .

e resolva ainda o outro verso que eu trouxe que fala o mesmo ensino que Jesus falou aos da ceia .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 14 Nov 2009, 12:00 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

sim precisa , NENHUM verso da bíblia prova que existiam somente doze , diz : estavam com os doze , PONTO . Se somente ou não , a bíblia não diz .
Você pode provar quem mais estava com eles na ocasião da última ceia?
Sim ou não???
Articulador escreveu:cadê a prova ? ônus é de quem primeiro afirma e restringe

Enquanto isto...

E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com
ele os doze apóstolos.
(Luc 22:14)

Que falta de educação! Os outros firam em pé ou do lado de fora!!!

Como deveria estar escrito na bíblia para te satisfazer???

Pôs-se à mesa, e com ele "só" os doze apóstolos???
Que tal???
Tem certeza de que precisa mesmo do "só"???

Toma-lá mais alguns versos de lambuja:

E, quando já era dia, chamou a si os seus
discípulos, e escolheu doze deles, a quem
também deu o nome de apóstolos:
(Lucas 6:13)

E daí temos aquele verso em questão:

Não me escolhestes vós a mim, mas eu
vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que
vades e deis fruto, e o vosso fruto
permaneça; a fim de que tudo quanto em
meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo
conceda.
(João 15:16)

A que ponto chegamos!!!

Articulador escreveu:
Aliás tua chincana nem vc mesmo confia nela ,
pois chegou até a levantar a hipótese de que o dono da casa
estivesse-os servindo .
Aquilo foi uma piada!

Quem preparou a ceia foram os apóstolos, e Jesus os serviu pão e vinho.

Naquela ceia estavam Jesus, os apóstolos e mais ninguém!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Sab 14 Nov 2009, 9:51 am

Quando um presidente de companhia,quando um governador quer passar mensagens importantes,ele reune apenas o staff que mais tem relação com o assunto.
Parece que Jesus tinha necessidade de estar apenas com os discipulos naquela hora.
Escolheu uma casa,não uma sinagoga ou um salão,ou mesmo o ar livre como costumava fazer.
Se antes ou depois das palavras especiais que falou aos discipulos ele se reuniu com mais pessoas ,como era costume,não está especifico,mas as palavras sobre traição me parece que foram faladas apenas com os discipulos presentes.

Fora isso...vamos maneirar,educação e respeito sempre.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Convidad em Sab 14 Nov 2009, 11:24 am

Jan Mozol escreveu:Quando um presidente de companhia,quando um governador quer passar mensagens importantes,ele reune apenas o staff que mais tem relação com o assunto.
Parece que Jesus tinha necessidade de estar apenas com os discipulos naquela hora.
Escolheu uma casa,não uma sinagoga ou um salão,ou mesmo o ar livre como costumava fazer.
Se antes ou depois das palavras especiais que falou aos discipulos ele se reuniu com mais pessoas ,como era costume,não está especifico,mas as palavras sobre traição me parece que foram faladas apenas com os discipulos presentes.

Fora isso...vamos maneirar,educação e respeito sempre.

a questão não é PRESUMIR quem estava lá , é que o khwey alega ter PROVA de que haviam só doze, vou falar a todos NÃO HÁ PROVA BÍBLICA . dizer que estava com os doze , diz APENAS que estava com os doze , não elimina possibilidade alguma de outras pessoas , até porque a casa não era vazia , era um cenáculo de um imóvel maior , que foi cedido por um proprietário , a ceia foi preparada por alguém , e deve ter servida por alguém.

Agora o khwey está fazendo chincana nisto, porque eu já disse que ele não tem como separar entre os ensinos , quais cabiam aos apóstolos apenas , e quais cabiam a toda a cristandade , daí a necessidade desta retranca , que tb não consegue provar .

Última edição por Articulador em Sab 14 Nov 2009, 11:43 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 14 Nov 2009, 11:32 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Você pode provar quem mais estava com eles na ocasião da última ceia?
Sim ou não???

não , e vc pode provar o que alegou , que eram SOMENTE doze ? SIM ou NÃO ?
como sei que não , porque insiste ?!

Articulador escreveu:cadê a prova ? ônus é de quem primeiro afirma e restringe

Enquanto isto...

E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com
ele os doze apóstolos.
(Luc 22:14)

Que falta de educação! Os outros firam em pé ou do lado de fora!!!

Como deveria estar escrito na bíblia para te satisfazer???

com o bom português , me mostre uma palavra que diga DOZE SOMENTE , DOZE UNICAMENTE , DOZE , APENAS , que a questão fica encerrada como nossa língua pátria define o que é uma exclusão .

conceda.

A que ponto chegamos!!!

a nenhum lugar, o que vc sempre nos leva , pela tua falta de 'memória' quando não te interessa a verdade bíblica :
(João 15:8) - Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
(João 15:9) - Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
(João 15:10) - Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

será que foi só para os doze tb ? porque não responde o que lhe perguntam ? doutrina que tem honestidade e estofo nunca tem medo de responder .

Articulador escreveu:
Aliás tua chincana nem vc mesmo confia nela ,
pois chegou até a levantar a hipótese de que o dono da casa
estivesse-os servindo .
Aquilo foi uma piada!

Quem preparou a ceia foram os apóstolos, e Jesus os serviu pão e vinho.

Naquela ceia estavam Jesus, os apóstolos e mais ninguém!

PROVE . (este 'mais ninguém...', favor provar) .
conversa não reescreve bíblia .
e aguardo EXAUSTIVAMENTE que vc me diga se a DEZENAS de outros ensinos na ceia eram só para os apóstolos tb, e senão , porque .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 14 Nov 2009, 12:03 pm

Eu não preciso provar, pois a bíblia trás isto com fácil entendimento. A sua posição é que não te permite aceitar:

Prova:

(Luc 6:13)

Você crê que Jesus escolheu e nomeou todos os seus discípulos, ou foram somente doze os escolhidos e nomeados?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sab 14 Nov 2009, 12:17 pm

Articulador escreveu:a ceia foi preparada por alguém , e deve ter servida por alguém.

E os discípulos fizeram como Jesus lhes
ordenara, e prepararam a páscoa.
(Mat 26:19)

Agora só falta provar se haviam ou não garçons!!!

Eu não acredito a que ponto pode chegar as pessoas!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sab 14 Nov 2009, 12:20 pm

Khwey escreveu:Eu não preciso provar, pois a bíblia trás isto com fácil entendimento. A sua posição é que não te permite aceitar:

Prova:

Você crê que Jesus escolheu e nomeou todos os seus discípulos, ou foram somente doze os escolhidos e nomeados?

NENHUMA PROVA .
ONDE ESTA O somente ??!!
continua aguardando vc provar que existiam SOMENTE os doze .

Registre-se tb que ele não responde à pergunta sobre a PROVA BÍBLICA que o autoriza a separar o ensino de presdestinação como só para doze , quando temos DEZENAS de ensinos cabíveis a todos no mesmo momento , muito embora eu já tenha perguntado umas dez vezes .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 14 Nov 2009, 12:30 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:a ceia foi preparada por alguém , e deve ter servida por alguém.

E os discípulos fizeram como Jesus lhes
ordenara, e prepararam a páscoa.
(Mat 26:19)

Agora só falta provar se haviam ou não garçons!!!
e
Eu não acredito a que ponto pode chegar as pessoas!!!

embromação tola .
a palavra acima não diz que estes preparativos é fazer com as próprias mãos a comida , não diz que não convocaram ajuda , não diz que estivessem sozinhos , não diz que não pudessem chamar ajudantes e co-discípulos , nem mesmo diz que esta palavra foi dirigida somente aos doze .

a realidade é bem simples : vc NÃO PROVOU , que eram somente 12 .

e está EMBROMANDO há 03 páginas nesta lenga-lenga , porque nem mesmo conseguirá provar que o ensino prolatado era somente para os doze , quando UMA DEZENA de outros ensinos valem para toda a cristandade .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 14 Nov 2009, 12:40 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Eu não preciso provar, pois a bíblia trás isto com fácil entendimento. A sua posição é que não te permite aceitar:

Prova:

NENHUMA PROVA .
ONDE ESTA O somente ??!!

Registre-se tb que ele não responde à pergunta sobre a PROVA BÍBLICA que o autoriza a separar o ensino de presdestinação como só para doze , quando temos DEZENAS de ensinos cabíveis a todos no mesmo momento , muito embora eu já tenha perguntado umas dez vezes .
A minha questão está para quantos foram escolhidos e nomeados e só:

Segundo este verso, não está claro para todos que foram doze, os que Jesus escolheu e nomeou?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sab 14 Nov 2009, 1:02 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Prova:

NENHUMA PROVA .
ONDE ESTA O somente ??!!

Segundo este verso, não está claro para todos que foram doze, os que Jesus escolheu e nomeou?

Alelluia , Alelluia , Aleeelllluia ...... agora ele não insistiu que havia prova de haverem somente doze ....Alllellluia .....

Quanto nomear e escolher , tb já te provei várias vezes , que isto é irrestrito a todos os cristãos (e lembre-se o ônus de restringir é teu , é de quem quer restringir , estou lhe fazendo um favor provando que vc está errado , quando vc não prova tua restrição) :

(Efésios 1:4) - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
(Apocalipse 13:8) - E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
(2Pe 1.10). - Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis
(2Tm 1.9) - Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos

Ora , está escrito acima que TODOS os de Cristo foram conhecidos ANTES de nascerem , e foram escolhidos (eleitos) , antes de nascerem , IGUALZINHO o ensino dado aos apóstolos , e novamente é vc contra a bíblia , e querendo restringir o que ela não restringe .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 14 Nov 2009, 1:24 pm

mas vamos reforçar isto ainda mais , vc alega que porque Cristo se dirigiu a eles (nomeei , elegi, etc) , vale só para eles (as palavras acima já provaram que não) , mas vamos ver Cristo dirigindo ensinos ESPECIFICOS aos apóstolos (mas que valem para todos) :

(João 15:4) - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
(só os apóstolos dão frutos se estiverem em Cristo , khwey ?)

(João 15:8) - Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
(Deus só é glorificado se forem os apóstolos que dão frutos , khwey ?)

(João 15:9) - Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
(Cristo somente amou os apóstolos , khwey ?)

(João 15:12) - O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
(o mandamento do amor é só para apóstolos , khwey ?)

(João 15:14) - Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
(somente os apóstolos seriam amigos de Jesus se fossem fiéis ? coitado de abraão né ?...)

(João 15:26) - Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
(o Es seria mandado só para apóstolos , khwey ?)

etc etc etc .....

acho que ninguém aqui tem dificuldade em entender que estes ensinos (DIRIGIDOS ESPECIFICAMENTE aos apóstolos , para aplicação pessoal deles) , valem para todos os cristãos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 14 Nov 2009, 1:42 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Prova:

NENHUMA PROVA .
ONDE ESTA O somente ??!!

Alelluia , Alelluia , Aleeelllluia ...... agora ele não insistiu que havia prova de haverem somente doze ....Alllellluia .....
É porque a minha questão desde o início está somente para quantos foram escolhidos e nomeados por Jesus.

Articulador escreveu:Quanto nomear e escolher , tb já te provei várias vezes , que isto é irrestrito a todos os cristãos (e lembre-se o ônus de restringir é teu , é de quem quer restringir , estou lhe fazendo um favor provando que vc está errado , quando vc não prova tua restrição) :

(Efésios 1:4) - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Eleger é diferente de nomear. Primeiro elege e depois é que nomeia.

Articulador escreveu:(Apocalipse 13:8) - E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Estes nomes podem ser riscados, e já são nomes. Portanto não são esses os discípulos que Jesus nomeou.

Articulador escreveu:(2Pe 1.10). - Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis
Eleição não é um processo de nomeação. Depois de eleito, escolhido, se ganhar é que vem a nomeação.

Articulador escreveu:(2Tm 1.9) - Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos
Chamar não é nomear. Porque Jesus chamou muitos discípulos mas somente escolheu e nomeou doze:

Não é isto que está escrito neste verso? Ou Jesus nomeou mais de doze?

Articulador escreveu:Ora , está escrito acima que TODOS os de Cristo foram conhecidos ANTES de nascerem , e foram escolhidos (eleitos) , antes de nascerem , IGUALZINHO o ensino dado aos apóstolos , e novamente é vc contra a bíblia , e querendo restringir o que ela não restringe .
A minha pergunta não diz respeito a conhecer, porque certamente Jesus conhecia os seus discípulos.

Eu perguntei quantos, destes discípulos que já eram conhecidos, foram escolhidos e nomeados por Jesus.

Você já tem a resposta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sab 14 Nov 2009, 3:04 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Prova:

NENHUMA PROVA .
ONDE ESTA O somente ??!!

É porque a minha questão desde o início está somente para quantos foram escolhidos e nomeados por Jesus.

Alelluia , Alelluia , Aleeelllluia ......
antes toda floodagem durasse 'apenas' umas quatro páginas ....para ser abandonada .

Articulador escreveu:Quanto nomear e escolher , tb já te provei várias vezes , que isto é irrestrito a todos os cristãos (e lembre-se o ônus de restringir é teu , é de quem quer restringir , estou lhe fazendo um favor provando que vc está errado , quando vc não prova tua restrição) :

papo-insincero e furado .
Elegeu , nomeu , escolheu , Ordenou salvação , garantiu , tudo a mesma coisa .
tentar torcer português para forçar heresia é o que mais se faz .
Efésios 1:4 = prova irrefutada de que Deus elegeu (nomeou) todos nós e não só apostolos .
Articulador escreveu:(Apocalipse 13:8) - E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Estes nomes podem ser riscados, e já são nomes. Portanto não são esses os discípulos que Jesus nomeou.

outro papo insincero e furado .
agora nem está se discutindo se foram riscados ou não , mas que NOSSOS NOMES (dos salvos) estão escritos no livro desde sempre , IGUALZINHO o dos apóstolos .
Apocalipse 13:8 = prova irrefutada de que Deus elegeu (nomeou) todos nós e não só apostolos

Articulador escreveu:(2Pe 1.10). - Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis
Eleição não é um processo de nomeação. Depois de eleito, escolhido, se ganhar é que vem a nomeação.

o verso não diz que seremos eleitos , que FOMOS eleitos , GANHAMOS , portanto NOMEADOS salvos .
2Pe 1:10 = prova irrefutada de que Deus elegeu (nomeou) todos nós e não só apostolos

Articulador escreveu:(2Tm 1.9) - Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos
Chamar não é nomear. Porque Jesus chamou muitos discípulos mas somente escolheu e nomeou doze:
Não é isto que está escrito neste verso? Ou Jesus nomeou mais de doze?

Que nos salvou, e chamou = escolheu e nomeoou
mais má-fé ainda porque não estamos falando de nomeação para apóstolos , mas da escolha como servos salvos , como eles tb .
2Tm1:19 = prova irrefutada de que Deus elegeu (nomeou) todos nós e não só apostolos

Articulador escreveu:Ora , está escrito acima que TODOS os de Cristo foram conhecidos ANTES de nascerem , e foram escolhidos (eleitos) , antes de nascerem , IGUALZINHO o ensino dado aos apóstolos , e novamente é vc contra a bíblia , e querendo restringir o que ela não restringe .
A minha pergunta não diz respeito a conhecer, porque certamente Jesus conhecia os seus discípulos.

e nem a minha refutacão , portanto não tente mais pinoquiar como tentou acima , a proposta é muito simples , APÓSTOLOS = escolhidos antecipadamente para serem bons servos e salvos . Cristãos verdadeiros = IGUALMENTE , provado extensivamente em TODOS os contextos acima apresentados (e em nada refutados) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 14 Nov 2009, 3:06 pm

http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/justificacao-do-cristao-t2400-435.htm#56111

lembrando da postagem logo acima que o khwey agora tenta fingir que não é com ele , como seu habitual . Gosta muito de perguntar aos outros o que foi respondido MIL VEZES , mas não responde o que lhe contradiz .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 14 Nov 2009, 3:24 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:É porque a minha questão desde o início está somente para quantos foram escolhidos e nomeados por Jesus.

antes toda floodagem durasse 'apenas' umas quatro páginas ....para ser abandonada .
Não haveria nada disso se não desviasse o assunto para outros rumos, como questionar para quem foi dirigido os ensinos de Cristo.

Desde a primeira questão o foco está em saber quantos Jesus escolheu e nomeou.

Articulador escreveu:

Efésios 1:4 = prova irrefutada de que Deus elegeu (nomeou) todos nós e não só apostolos
Onde está escrito que todos nós somos apóstolos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sab 14 Nov 2009, 5:33 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:É porque a minha questão desde o início está somente para quantos foram escolhidos e nomeados por Jesus.

Não haveria nada disso se não desviasse o assunto para outros rumos, como questionar para quem foi dirigido os ensinos de Cristo.

nada disto , foi VOCÊ que quis restringir o ensino , alegando que foi dirigido só a apóstolos , eu sempre disse que MESMO que fosse só a doze , não poderia restringir só este ensino , quando há UMA DEZENA (ou mais) de outros ensinos , IGUALMENTE dirigidos aos apóstolos , mas que cabem a todo cristão (aliás até agora não respondeu este argumento, que já repeti uma dez vezes) .

Articulador escreveu:

Efésios 1:4 = prova irrefutada de que Deus elegeu (nomeou) todos nós e não só apostolos

Desde quando estamos discutindo o apostolado deles ?
a palavra de João15 diz : "chamei , nomeei para que DÊS FRUTO , e seu fruto permaneça", que eu saiba não é só apóstolo que dá fruto (Jesus mandou eles amarem uns aos outros , só apóstolos fazem isto ? Jesus disse que receberiam o ES , só apóstolo recebe ? vai começar o flood de novo ? aproveite a melhora e não volte atrás ) . Agora Efésios 1:4 acima diz a MESMA coisa , nos ELEGEU (chamou e nomeeou) , para que fossemos SANTOS e IRREPREENSÍVEIS (frutos que permanecem) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 14 Nov 2009, 7:16 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

nada disto , foi VOCÊ que quis restringir o ensino , alegando que foi dirigido só a apóstolos , eu sempre disse que MESMO que fosse só a doze , não poderia restringir só este ensino , quando há UMA DEZENA (ou mais) de outros ensinos , IGUALMENTE dirigidos aos apóstolos , mas que cabem a todo cristão (aliás até agora não respondeu este argumento, que já repeti uma dez vezes) .

Articulador escreveu:

a palavra de João15 diz : "chamei , nomeei para que DÊS FRUTO , e seu fruto permaneça", que eu saiba não é só apóstolo que dá fruto (Jesus mandou eles amarem uns aos outros , só apóstolos fazem isto ? Jesus disse que receberiam o ES , só apóstolo recebe ? vai começar o flood de novo ? aproveite a melhora e não volte atrás ) . Agora Efésios 1:4 acima diz a MESMA coisa , nos ELEGEU (chamou e nomeeou) , para que fossemos SANTOS e IRREPREENSÍVEIS (frutos que permanecem) .
Não estou discutindo apostolado. A questão é simples.

Todos são apóstolos?

A questão é: Quantos foram escolhidos e nomeados por Jesus?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sab 14 Nov 2009, 7:20 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Articulador escreveu:

Não estou discutindo apostolado. A questão é simples.

Todos são apóstolos?

TODOS NÓS , já foi respondido (com base bíblica) , não floode .
e RESPONDA a questão dos ensinos cabiveis a todos ,que já repeti umas VINTE VEZES , e vc finge que não lê .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 14 Nov 2009, 8:44 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Não estou discutindo apostolado. A questão é simples.

Todos são apóstolos?

e RESPONDA a questão dos ensinos cabiveis a todos ,que já repeti umas VINTE VEZES , e vc finge que não lê .
A bíblia diz que Deus chama todos nós pela pregação do evangelho. Mas quanto aos que ele chamou, escolheu e nomeou, a bíblia diz que foram doze:

E nomeou doze para que estivessem com
ele e os mandasse a pregar,
(Mar 3:14)

Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a
vós os doze? e um de vós é um diabo.
(João 6:70)

E aconteceu que, acabando Jesus de dar
instruções aos seus doze discípulos, partiu
dali a ensinar e a pregar nas cidades deles.
(Mat 11:1)
E aconteceu, depois disto, que andava de
cidade em cidade, e de aldeia em aldeia,
pregando e anunciando o evangelho do reino
de Deus; e os doze iam com ele,
(Luc 8:1)

Até ao dia em que foi recebido em cima,
depois de ter dado mandamentos, pelo
Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;
(At 1:2)

Quem tinha poderes para curar e expulsar demônios??? Todos tinham???

E, chamando os seus doze discípulos,
deu-lhes poder sobre os espíritos imundos,
para os expulsarem, e para curarem toda a
enfermidade e todo o mal.
(Mat 10:1)

E, convocando os seus doze discípulos,
deu-lhes virtude e poder sobre todos os
demônios, para curarem enfermidades.
(Luc 9:1)

Chamou a si os doze, e começou a
enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder
sobre os espíritos imundos;
(Mar 6:7)

E muitos sinais e prodígios eram feitos
entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E
estavam todos unanimemente no alpendre
de Salomão.
(Atos 5:12)

Quantos discípulos estavam quando a caminho de Jerusalém para a última ceia???

E, subindo Jesus a Jerusalém, chamou de
parte os seus doze discípulos, e no caminho
disse-lhes:

Eis que vamos para Jerusalém, e o Filho
do homem será entregue aos príncipes dos
sacerdotes, e aos escribas, e condená-lo-ão
à morte.
(Mat 20:17,18)

E, chegada a tarde, assentou-se à mesa
com os doze.
(Mat 26:20)

E, tomando consigo os doze, disse-lhes:
Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá
no Filho do homem tudo o que pelos profetas
foi escrito;
(Luc 18:31)

E, chegada a tarde, foi com os doze.(Mar 14:17)

E agora o seu repetitivo verso:

conceda.

Estes escolhido e nomeados a que refere este verso são os doze apóstolos.
A doutrina passada a eles é a mesma que está sendo passada ao restante da humanidade.

Para a doutrina dar frutos depende do lugar em que a semente cair, e não se Deus vai querer que alguém seja salvo ou condenado, porque sabemos que Deus quer que todos sejam salvos.

Mas Deus, não tendo em conta os tempos
da ignorância, anuncia agora a todos os
homens, e em todo o lugar, que se
arrependam;
(Atos 17:30)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Dom 15 Nov 2009, 2:06 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Não estou discutindo apostolado. A questão é simples.

Todos são apóstolos?

A bíblia diz que Deus chama todos nós pela pregação do evangelho. Mas quanto aos que ele chamou, escolheu e nomeou, a bíblia diz que foram doze:

E nomeou doze para que estivessem com
ele e os mandasse a pregar,
(Mar 3:14)

Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a
vós os doze? e um de vós é um diabo.
(João 6:70)

E aconteceu que, acabando Jesus de dar
instruções aos seus doze discípulos, partiu
dali a ensinar e a pregar nas cidades deles.
(Mat 11:1)
E aconteceu, depois disto, que andava de
cidade em cidade, e de aldeia em aldeia,
pregando e anunciando o evangelho do reino
de Deus; e os doze iam com ele,
(Luc 8:1)

Até ao dia em que foi recebido em cima,
depois de ter dado mandamentos, pelo
Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;
(At 1:2)

isto é só tua sanha floodadora moderador ,
já entupiu a tela dez vezes dos mesmos versos , e eu já te esclareci dez vezes que TODOS fomos nomeados e chamados , EEEEE que não estamos falando do apostolado deles , porque o texto diz que foram chamados PARA DAR FRUTOS , e até onde sabemos não é só apóstolos que dão frutos . SHAME , na sua desonestidade intelectual.
Quantos discípulos estavam quando a caminho de Jerusalém para a última ceia???

E, subindo Jesus a Jerusalém, chamou de
parte os seus doze discípulos, e no caminho
disse-lhes:

Eis que vamos para Jerusalém, e o Filho
do homem será entregue aos príncipes dos
sacerdotes, e aos escribas, e condená-lo-ão
à morte.
(Mat 20:17,18)

E, chegada a tarde, assentou-se à mesa
com os doze.
(Mat 26:20)

E, tomando consigo os doze, disse-lhes:
Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá
no Filho do homem tudo o que pelos profetas
foi escrito;
(Luc 18:31)

E, chegada a tarde, foi com os doze.(Mar 14:17)
[/b]

MAIS FLOOD , moderador ,
umas duas dúzias de vezes eu te afirmei que NÃO EXISTE , prova de que SOMENTE este estivessem presentes . SE tiver PROVA , da bíblia falando SOMENTE , UNICAMENte , EXCLUSIVAMENTE , coloque , se não a tem , teu português inventado não interessa .

E agora o seu repetitivo verso:

conceda.

Estes escolhido e nomeados a que refere este verso são os doze apóstolos.
A doutrina passada a eles é a mesma que está sendo passada ao restante da humanidade.

TIRO-NO-PÉ . bem falaste : "A doutrina passada a eles é a mesma que está sendo passada ao restante da humanidade." . Agora devia calar e aceitar o que vc mesmo admitiu . Fora a desonestidade de não responder o que já admitiu , as provas que dei que TODAS as doutrina dadas na ocasião são cabiveis a todo o mundo , o que demonstra que vc só se sustenta na falsidade de tua memória seletiva .

Para a doutrina dar frutos depende do lugar em que a semente cair, e não se Deus vai querer que alguém seja salvo ou condenado, porque sabemos que Deus quer que todos sejam salvos.

outro flood .
já foi explicado que , IRREBATÍVELMENTE que mesmo ele querendo que todos se salvem NÃO SALVARÁ A TODOS , logo por uma OBVIEDADE ABSURDA , o que vc disse significa NADA para refutar predestinação .

Mas Deus, não tendo em conta os tempos
da ignorância, anuncia agora a todos os
homens, e em todo o lugar, que se
arrependam;
(Atos 17:30)

Acabou de confessar tua inépcia de novo , PARABÉNS , o sistema de salvação é PARA TODOS , e isto mostra tua DESONESTIDADE como ensino geral o que foi dirigido aos apóstolos , tão desonesto que agora quer generalizar quando lhe convém .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 15 Nov 2009, 2:07 pm

como se vÊ , o moderador floodador voltou à carga dos repetecos já respondidos e refutados , porque não tem bíblia suficiente para um debate franco . é perguntado para ele a PROVA do porque separar o ensino de predestinação aos apóstolos , de UMA DEZENA de outros ensinos que embora falado aos apóstolos cabem a todos nós (como Jesus enviar o Espírito Santo aos apóstolos , mas que evidentemente cabe a todos nós) , ele se faz de cego , não responde , não consegue aliás .

só fica aborrecendo com repetecos de que eram doze , (ele acha , não prova tb) , floodando , e não resolvendo o que lhe é perguntado .... continuo aguardando atitudes do fórum , e passsarei a pedir com mais regularidade na insistência do sr kwhey .

Última edição por Articulador em Dom 15 Nov 2009, 2:10 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Dom 15 Nov 2009, 2:10 pm

Articulador, onde é dito que tinha outras pessoas além de Jesus e os 12 na Ceia?
Pelo que se vê, quem tá vindo com a novidade imaginária é você.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:42 am

Conteúdo patrocinado

Página 18 de 21 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares