.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Justificação do cristão

Página 2 de 21 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Justificação do cristão

Mensagem por Well em Qua 29 Jul 2009, 4:30 pm

Articulador escreveu:(Romanos 9:21) - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?[/color]

que responderemos para Deus no verso 21 ? me dê tua resposta ... como se estivesse respondendo à indagação do Criador . Aliás Well , não era vc que tinha admitido que Deus tinha endurecido os Judeus ? Pois aí está ... mesmo nesta tese parcial , está provado que Deus endurece a quem quer , e todos nós sabemos que muitos destes morreram sem salvação , por descrerem na pregação do Cristo .
2 Tim. 2.20 e 21 >>> 20 Ora, numa grande casa, não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro; e uns, na verdade, para uso honroso, outros, porém, para uso desonroso.

21 Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra.

Para alguém se purificar tem que exercer seu livre-arbítrio.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Qua 29 Jul 2009, 5:02 pm

ministrosales escreveu:
Articulador escreveu:
filosofia , que a bíblia nega :
Paulo PREDESTINADO : (Gálatas 1:15) - Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
Jeremais PREDESTINADO : (Jeremias
1:5) - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses
da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Isaias PREDESTINADO : (Isaías
49:1) - OUVI-ME, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me
chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do
meu nome.
João batista PREDESTINADO : (Lucas
1:15) - Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem
bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua
mãe.
David PREDESTINADO : (Salmos 22:9) - Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe.

como vemos , a predestinação é sim singular , sempre foi , extensiva e específica , ANTES da pessoas ser qualquer coisa neste mundo . Tenho dito que filosofia não faz doutrina , não é pelo muito escrever , mas pelo muito aceitar a bíblia , porque nossa justiça é trapo perante o Criador , não é nossa lógica que escreve a bíblia , é a bíblia que ilumina nossa lógica .

Foram escolhidos DESDE O VENTRE... Mas antes de existirem no VENTRE... Muito claro que DEUS os conhecia de ANTEMÃO então escolheu tais homens para Seu PROPÓSITO em Sua Obra...

ué , já mudou a tese de novo Sales ?
agora há pouco era 'não existe predestinação especifica , só generalista para a humanidade' ... dá não, primeiro vc tem que entender o que defende

O debate está todo resolvido quando aceitamos a realidade firmada em ROMANOS 8:29... que segundo este versículo não existe qualquer possibilidade de que a predestinação tenha vindo sem que antes o Senhor tenha CONHECIDO ... dessa maneira, DEUS contemplou a vida do homem - antes que o mesmo existisse, sem mesmo existir no ventre de sua mãe - e considerando a vida desse homem, a decisão que tomou, PREDESTINOU.

Assim, a responsabilidade condenatória de cada perdido estará sobre ele próprio e não sobre Deus.

já refutei umas três vezes esta confusão tua , vamos de novo :

(Romanos 9:16) - Assim, pois,isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
(Romanos 9:18) - Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer
.
Ou você não acha que Deus simplesmente diria "para contentar os arminianos , escreva Paulo , que eu escolhi , quem eu sabia que seria um bom servo..."... não está escrito isto , ao contrário o ensino é : Que és tú homem que perguntas à Deus ? Não tenho o direito de criar os vasos como EU quero ? (responda a Deus , Sales..)

(Isaías 64:6) - Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.
como vemos , somos todos , imundos trapos . , até o que achamos ser boas obras (justiças) são imundos aos olhos perfeitos do Criador . Vai querer metirocratizar mais a salvação pelo que ? O que vc deu para Deus , para que ele te escolhesse ?

(Filipenses 2:13) - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
(Romanos 11:8) - "Deus lhes deu espírito de entorpecimento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir"
Portanto ele poderia ao invés de 'espirito de entorpecimento', ter dado 'vontade de querer e efetuar boas obras' a qualquer um , no mais resistente e ímpio dos homens (por exemplo deu à Saulo) . Mas como vimos ele endurece a quem quer , e tem misericórdia de quem quer .

tá me devendo ainda a resposta sobre a casa de Davi , como vimos vc NEGOU que a profecia de que o Messias teria que vir da casa de Davi tivesse que ser , necessariamente , cumprida ... como é que você pode dizer que arminianismo é bíblico , se nega uma clara profecia messiância ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 29 Jul 2009, 5:19 pm

Well escreveu:
Articulador escreveu:(Romanos 9:21) - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?[/color]

que responderemos para Deus no verso 21 ? me dê tua resposta ... como se estivesse respondendo à indagação do Criador . Aliás Well , não era vc que tinha admitido que Deus tinha endurecido os Judeus ? Pois aí está ... mesmo nesta tese parcial , está provado que Deus endurece a quem quer , e todos nós sabemos que muitos destes morreram sem salvação , por descrerem na pregação do Cristo .
2 Tim. 2.20 e 21 >>> 20 Ora, numa grande casa, não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro; e uns, na verdade, para uso honroso, outros, porém, para uso desonroso.

21 Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra.

Para alguém se purificar tem que exercer seu livre-arbítrio.

tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

é uma pergunta Well , responda para Deus ...
se tiver dificuldade em responder :
(João 12:40) - Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.
(Filipenses 2:13) - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
(João 6:41) - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

Não adianta apenas colocar um contexto contra o outro ,
como vc mesmo lembrou antes, tem que COMPATIBILIZAR .
E eu já fiz isto , quando expliquei a vocês que livre-arbítrio COEXISTE com predestinação , o homem é livre , mas vc acha que um viciado em crack vai usar se livre-arbítrio para que ? e um viciado em pecado ? ... entendeu ?

Então , cada um se santifique buscando ser vaso de honra , mas depende de Deus nos dar o querer e meios de efetuar , conforme as claras palavras acima . Agora te pergunto o mesmo que ao Sales e demais debatedores , a profecia messiânica de que jesus viria da raiz de Davi , tinha ou não que ser cumprida ? Note que para isto Deus precisava PREDESTINAR pelo menos uma herdeiro de Davi , em todas as gerações Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por Sales em Qua 29 Jul 2009, 8:32 pm

Irmão Art.,

Falei que o termo PREDESTINAÇÃO não aparece no singular,... é plural... Não traz conotação de predestinado singular...

O fato da escolha que citei... é referente a CHAMADO... de maneira que tais homens tiveram um chamado específico na obra do Senhor...

E quando falo de não ser singular é a PREDESTINAÇÃO referente a Salvação... onde Deus não selecionou 'fulano' para o céu e 'beltrano' para o inferno... Nesse tocante a PREDESTINAÇÃO É COLETIVA, O corpo de Cristo é PREDESTINADO A SALVAÇÃO e TODOS que fizerem parte do Corpo de Cristo estarão automaticamente salvos...

Não creio que Deus predestinou indivíduos... Ele predestinou a Igreja, o Corpo de Cristo... Já no caso de indivíduos, sim ele escolhe para um chamado específico na tua obra... a exemplo:

(Jeremias 1:5) - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Tal chamado é escolha de Deus. ...Ninguém é pastor porque quer ser pastor, mas porque foi chamado (ou escolhido) por Deus para ser pastor.

Deus VIU DE ANTEMÃO O HOMEM QUE DECIDIRA POR SEGUÍ-LO e tal homem é inserido no corpo que é predestinado (portanto SOMOS PREDESTINADOS)...Isso refere-se a salvação... mas Deus escolhe a função que cada um desempenhará na Sua obra.

Não estou mudando de tese... apenas admito chamado como chamado e não como Predestinação do indivíduo.

Veja a situação de Salomão ANTES e DEPOIS... ...veja que o depois, um homem que Deus deu tanta sabedoria, desobedeceu a ELE adorando outros deuses chagando a fazer altares para eles.

E creio que mesmo qualquer um desses que foram escolhidos por Deus para Sua obra poderia até rejeitar o chamado de Deus... mesmo os tendo escolhidos, poderiam sim rejeitar, afinal não são robôs que não teriam escolha.

Se não me entendeu direito antes... confirmo que SOBRE A SALVAÇÃO A PREDESTINAÇÃO SE REFERE AO CORPO... NÃO HÁ INDIVÍDUOS EM ESPECÍFICO.

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sales em Qui 30 Jul 2009, 1:02 am

Irmão Articulador,

gostaria de saber como a doutrina da Predestinação Salvística explica o texto de Ezequiel 18... Deixei uns grifos que pudessem esclarecer melhor a minha questão a doutrina da predestinação referente ao texto:

1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

2 Que pensais, vós, os que usais esta parábola sobre a terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram?

3 Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que nunca mais direis esta parábola em Israel.

4 Eis que TODAS as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.

5 Sendo, pois, o homem justo, e praticando juízo e justiça,

6 Não comendo sobre os montes, nem levantando os seus olhos para os ídolos da casa de Israel, nem contaminando a mulher do seu próximo, nem se chegando à mulher na sua separação,

7 Não oprimindo a ninguém, tornando ao devedor o seu penhor, não roubando, dando o seu pão ao faminto, e cobrindo ao nu com roupa,

8 Não dando o seu dinheiro à usura, e não recebendo demais, desviando a sua mão da injustiça, e fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem;

9 Andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor DEUS.

10 E se ele gerar um filho ladrão, derramador de sangue, que fizer a seu irmão qualquer destas coisas;

11 E não cumprir todos aqueles deveres, mas antes comer sobre os montes, e contaminar a mulher de seu próximo,

12 Oprimir ao pobre e necessitado, praticar roubos, não tornar o penhor, e levantar os seus olhos para os ídolos, e cometer abominação,

13 E emprestar com usura, e receber demais, porventura viverá? Não viverá. Todas estas abominações ele fez, certamente morrerá; o seu sangue será sobre ele.

14 E eis que também, se ele gerar um filho que veja todos os pecados que seu pai fez e, vendo-os, não cometer coisas semelhantes,

15 Não comer sobre os montes, e não levantar os seus olhos para os ídolos da casa de Israel, e não contaminar a mulher de seu próximo,

16 E não oprimir a ninguém, e não retiver o penhor, e não roubar, der o seu pão ao faminto, e cobrir ao nu com roupa,

17 Desviar do pobre a sua mão, não receber usura e juros, cumprir os meus juízos, e andar nos meus estatutos, o tal não morrerá pela iniqüidade de seu pai; certamente viverá.

18 Seu pai, porque praticou a extorsão, roubou os bens do irmão, e fez o que não era bom no meio de seu povo, eis que ele morrerá pela suainiqüidade.

19 Mas dizeis: Por que não levará o filho a iniqüidade do pai? Porque o filho procedeu com retidão e justiça, e guardou todos os meus estatutos, e os praticou, por isso certamente viverá.

20 A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.

21 Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.

22 De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.

23 Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

24 Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.

25 Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi agora, ó casa de Israel: Porventura não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos tortuosos?

26 Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na iniqüidade, que cometeu, morrerá.

27 Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.

28 POIS QUE RECONSIDERA, E SE CONVERTE de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá.

29 Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Porventura não são direitos os meus caminhos, ó casa de Israel? E não são tortuosos os vossos caminhos?

30 Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço.

31 Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel?

32 Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.

De acordo com a doutrina da Predestinação salvística - Como se encara todas essas declarações imperativas que são condicionadas exigindo do homem uma posição que refletirá um resultado... tanto ao JUSTO como ao ÍMPIO ???

aguardo resposta,

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 30 Jul 2009, 9:56 am

Articulador escreveu:
vou explicar MAIS UMA VEZ , por gentileza Sales , GRAVE :
Existem DOIS modos de predestinação , pela OMISSÃO divina (sabe , tem poder de impedir , não impede , tem poder de levantar , não levanta) , e pela INTERFERÊNCIA .
Por favor participantes, me ajudem a obter esta resposta:

Neste modo de predestinação por omissão onde Deus não interfere, biblicamente falando, quem é o responsável pelo destino da pessoa?

Ou seja, quando Deus não interfere, quem a faz vaso de honra ou de desonra???

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Qui 30 Jul 2009, 12:44 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
vou explicar MAIS UMA VEZ , por gentileza Sales , GRAVE :
Existem DOIS modos de predestinação , pela OMISSÃO divina (sabe , tem poder de impedir , não impede , tem poder de levantar , não levanta) , e pela INTERFERÊNCIA .
Por favor participantes, me ajudem a obter esta resposta:

Neste modo de predestinação por omissão onde Deus não interfere, biblicamente falando, quem é o responsável pelo destino da pessoa?

Ou seja, quando Deus não interfere, quem a faz vaso de honra ou de desonra???

MODERADO
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Convidad em Qui 30 Jul 2009, 1:12 pm

ministrosales escreveu:
E quando falo de não ser singular é a PREDESTINAÇÃO referente a Salvação... onde Deus não selecionou 'fulano' para o céu e 'beltrano' para o inferno... Nesse tocante a PREDESTINAÇÃO É COLETIVA, O corpo de Cristo é PREDESTINADO A SALVAÇÃO e TODOS que fizerem parte do Corpo de Cristo estarão automaticamente salvos...

tese já refutada :
http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/justificacao-do-cristao-t2051-1005.htm#45002
http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/justificacao-do-cristao-t2051-1005.htm#44985
Sales , TREPLIQUE MEUS ARGUMENTOS .
não fique se fazendo de 'manco' postando a mesma coisa que já foi superada , vocês perguntam , eu tenho respondido com objetividade e bíblia , cabe-lhes partir do PONTO onde eu respondi , e nãoficarem patinando na mesma conversa .

Não estou mudando de tese... apenas admito chamado como chamado e não como Predestinação do indivíduo.

mudou sim , agora remendou , igual tentou na questão da casa de Davi , não me faça ficar quotando o que você diz, que será aborrecedor para ambos . quanto ao que fala acima ,
basta ler o verso que vc mesmo destacou :
(Jeremias 1:5) - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

como vemos , não foi apenas chamado , mas SANTIFICADO e DADO às nações como profeta , logo Deus teve que GARANTIR estas etapas . É só questão de aceitar a bíblia como é Sales , vc quer que o arminianismo reescreva a bíblia , e DEUS quer que vc aceita a bíblia em superioridade à doutrinas humanas . Igual ensino se acham em todos os versos que já apresentei sobre os outros servos .

Veja a situação de Salomão ANTES e DEPOIS... ...veja que o depois, um homem que Deus deu tanta sabedoria, desobedeceu a ELE adorando outros deuses chagando a fazer altares para eles.

E creio que mesmo qualquer um desses que foram escolhidos por Deus para Sua obra poderia até rejeitar o chamado de Deus... mesmo os tendo escolhidos, poderiam sim rejeitar, afinal não são robôs que não teriam escolha.

o que é um absurdo , porque a bíblia diz SEMPRE que Deus os elevou até aquela posição , do ventre ATÉ viverarem profetas e bons servos . Veja o caso da casa de Davi , que você negou , depois negou que negou , depois reconfirmou que negou ... mas a bíblia é CLARA , o Cristo VIRIA (futuro) da raiz de David , e nada que salomão fizesse (e fez) eliminou a CERTEZA do cumprimento da profecia , que.... CUMPRIU-SE .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 30 Jul 2009, 1:25 pm

ministrosales escreveu:
1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
2 Que pensais, vós, os que usais esta parábola sobre a terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram?
3 Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que nunca mais direis esta parábola em Israel.
4 Eis que TODAS as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.
5 Sendo, pois, o homem justo, e praticando juízo e justiça,
6 Não comendo sobre os montes, nem levantando os seus olhos para os ídolos da casa de Israel, nem contaminando a mulher do seu próximo, nem se chegando à mulher na sua separação,
7 Não oprimindo a ninguém, tornando ao devedor o seu penhor, não roubando, dando o seu pão ao faminto, e cobrindo ao nu com roupa,
8 Não dando o seu dinheiro à usura, e não recebendo demais, desviando a sua mão da injustiça, e fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem;
9 Andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor DEUS.
10 E se ele gerar um filho ladrão, derramador de sangue, que fizer a seu irmão qualquer destas coisas;
11 E não cumprir todos aqueles deveres, mas antes comer sobre os montes, e contaminar a mulher de seu próximo,
12 Oprimir ao pobre e necessitado, praticar roubos, não tornar o penhor, e levantar os seus olhos para os ídolos, e cometer abominação,
13 E emprestar com usura, e receber demais, porventura viverá? Não viverá. Todas estas abominações ele fez, certamente morrerá; o seu sangue será sobre ele.
14 E eis que também, se ele gerar um filho que veja todos os pecados que seu pai fez e, vendo-os, não cometer coisas semelhantes,
15 Não comer sobre os montes, e não levantar os seus olhos para os ídolos da casa de Israel, e não contaminar a mulher de seu próximo,
16 E não oprimir a ninguém, e não retiver o penhor, e não roubar, der o seu pão ao faminto, e cobrir ao nu com roupa,
17 Desviar do pobre a sua mão, não receber usura e juros, cumprir os meus juízos, e andar nos meus estatutos, o tal não morrerá pela iniqüidade de seu pai; certamente viverá.
18 Seu pai, porque praticou a extorsão, roubou os bens do irmão, e fez o que não era bom no meio de seu povo, eis que ele morrerá pela suainiqüidade.
19 Mas dizeis: Por que não levará o filho a iniqüidade do pai? Porque o filho procedeu com retidão e justiça, e guardou todos os meus estatutos, e os praticou, por isso certamente viverá.
20 A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.
21 Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.
22 De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.
23 Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?
24 Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.
25 Dizeis, porm: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi agora, ó casa de Israel: Porventura não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos tortuosos?
26 Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na iniqüidade, que cometeu, morrerá.
27 Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.
28 POIS QUE RECONSIDERA, E SE CONVERTE de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá.
29 Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Porventura não são direitos os meus caminhos, ó casa de Israel? E não são tortuosos os vossos caminhos?
30 Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço.
31 Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel?
32 Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.

De acordo com a doutrina da Predestinação salvística - Como se encara todas essas declarações imperativas que são condicionadas exigindo do homem uma posição que refletirá um resultado... tanto ao JUSTO como ao ÍMPIO ???

a primeira pergunta é minha :
PORQUE citar um capitulo inteiro , se só um verso já ilustraria o motivo da tua pergunta ? a vontade é tão grande assim de ser prolixo e redundante ? , vamos ser objetivos nas questões , não é pelo muito falar que provaremos doutrina .

A resposta à tua pergutna :
MUITAS (DEZENAS) de vezes eu já afirmei , provei , exemplifiquei , que PREDESTINAÇÃO não elimina a necessidade do homem se santificar , é IRRELEVANTE você ficar patinando (ad-eternum) na mesma conversa de postar contexto mostrando a necessidade do homem obedecer ... porque.... pela enézima vez ..... : quem conhece quem está predestinado , ou para salvação ou perdição , é DEUS e NÃO o homem , portanto ao homem cabe VIVER o presente , opcionar , ter livre-arbítrio , porque NÃO conhece seu futuro .

Convidad
Convidado

Mensagem por Well em Qui 30 Jul 2009, 2:00 pm

Articulador escreveu:Não adianta apenas colocar um contexto contra o outro ,
como vc mesmo lembrou antes, tem que COMPATIBILIZAR .
E eu já fiz isto , quando expliquei a vocês que livre-arbítrio COEXISTE com predestinação , o homem é livre , mas vc acha que um viciado em crack vai usar se livre-arbítrio para que ? e um viciado em pecado ? ... entendeu ?

Um viciado só vai querer satisfazer o seu vício até ele, caso queira, procurar a cura para o seu vício. A questão que fica é a seguinte: o viciado vai procurar a cura porque ele quer ou porque Deus quer? Se é porque Deus quer, então, todos vão procurar a cura porque Deus quer que todos se salvem. Mas creio que o viciado vai procurar a cura porque ele sente necessidade da cura, necessidade essa oriunda do seu atual estado de degradação. É claro que não é ele quem inventa a cura, mas vai em busca da cura. Entendeu?

Articulador escreveu:Então , cada um se santifique buscando ser vaso de honra , mas depende de Deus nos dar o querer e meios de efetuar , conforme as claras palavras acima . Agora te pergunto o mesmo que ao Sales e demais debatedores , a profecia messiânica de que jesus viria da raiz de Davi , tinha ou não que ser cumprida ? Note que para isto Deus precisava PREDESTINAR pelo menos uma herdeiro de Davi , em todas as gerações Wink
Sim, cada um se santifique. Ótimo! Livre-arbítrio coexiste com predestinação? Eu sou livre, de fato, para agir ou não? Respondendo a sua pergunta, é claro que há casos cristalinos de predestinação na Bíblia: Jeremias, Jonas, os apóstolos, etc., mas para cumprir missões específicas e não para serem salvos ou condenados ao inferno. Deus não prepara ninguém, já destinado de antemão, para o inferno, mesmo por que o fogo eterno foi preparado para o diabo e seus anjos e não para pessoa nenhuma. Todos têm direito à bem-aventurada vida com o Senhor, todos!!! Agora, quem quiser beber da água da vida e quem quiser abrir a porta...

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Sales em Qui 30 Jul 2009, 5:24 pm

Articulador escreveu:
PORQUE citar um capitulo inteiro , se só um verso já ilustraria o motivo da tua pergunta? a vontade é tão grande assim de ser prolixo e redundante ? , vamos ser objetivos nas questões , não é pelo muito falar que provaremos doutrina .

MUITAS (DEZENAS) de vezes eu já afirmei , provei , exemplifiquei , que PREDESTINAÇÃO não elimina a necessidade do homem se santificar , é IRRELEVANTE você ficar patinando (ad-eternum) na mesma conversa de postar contexto mostrando a necessidade do homem obedecer ... porque.... pela enézima vez ..... : quem conhece quem está predestinado , ou para salvação ou perdição , é DEUS e NÃO o homem , portanto ao homem cabe VIVER o presente , opcionar , ter livre-arbítrio , porque NÃO conhece seu futuro .

Por que citar um capítulo inteiro??? Eu quis, algum problema nisso??? É contra as regras??? Essa é a sua maneira de retrucar a questão, questionando por que coloquei o capítulo inteiro???

Coloquei o capítulo inteiro porque praticamente TODO ELE traz a questão contra a doutrina da predestinação.

A tua resposta não sastifaz a questão que levantei sobre EZEQUIEL 18... mesmo afirmando DEZENAS de vezes...

Quando nos referimos sobre SANTIFICAÇÃO estamos falando de Filhos de Deus - JUSTOS - mas o texto de Ezequiel fala tanto a JUSTOS como a ÍMPIOS... e pelo que entendo a ímpios não se aplica a SANTIFICAÇÃO... pois precisam ainda é NASCER DE NOVO... Se o texto se referisse apenas a JUSTOS, ai talvez, poderia-se entender o fator SANTIFICAÇÃO... mas lendo atentamente o texto observamos que mostra o JUSTO que pode MORRER como o ÍMPIO que pode VIVER... pois é claro que a ALMA QUE PECAR ESSA MORRERÁ... Mas se o ímpio se converter, CERTAMENTE VIVERÁ... Observe que o texto não fala de SANTIFICAÇÃO, mas são condições impostas para que alguém VIVA, seja o JUSTO que já é justo (filho de Deus) seja o ÍMPIO que ainda não é justo (filho de Deus)... e qualquer um que não OBEDECER as condições impostas CERTAMENTE MORRERÁ... é o que o texto diz.

A situação do ÍMPIO é citada depois que o JUSTO e sua descendência são citados.

Ao ÍMPIO...é imposto praticamente os mesmos condicionais impostos ao que JÁ É JUSTO.

É interessante que sobre o ímpio Deus diz: "POIS QUE RECONSIDERA, E SE CONVERTE." (vs 28)

RECONSIDERA, E SE CONVERTE... não precisa nem explicação não é???...Onde cabe afirmar Santificação ao ímpio??? Ele ainda precisa se converter!!!

A ordem de Santificação é pra quem é JUSTO - o qual já é filho de DEUS.

Como explicar o vs: 30 Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos,

...segundo a doutrina da predestinação os que pertencem a Deus são os predestinados... então como explica o vs: 4 Eis que TODAS as almas são minhas;

Mesmo que diga "pela enézima vez" A tua resposta não satisfez a questão...

Podes tentar novamente... mas chega desse papo de praticando isso ou aquilo...

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 30 Jul 2009, 5:41 pm

Articulador escreveu:vou explicar MAIS UMA VEZ , por gentileza Sales , GRAVE :

Salvo engano, se João Calvino estivesse vivo em nossos dias diria que você está criando uma nova doutrina da Predestinação a qual estaria em contradição Bíblica. Do jeito que ele era, no mínimo te chamaria de herege.

Não sei de onde você tirou isso para sustentar o teu argumento. Mas até mesmo aceitando a Predestinação isso é tentar "achar um chão onde não tem".

Ministro Sales

Última edição por ministrosales em Qui 30 Jul 2009, 8:39 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 30 Jul 2009, 6:07 pm

Irmão Articulador,

Se for para repetir o mesmo argumento referente a questão que expus sobre Ezequiel 18, por favor, não ocupa teu tempo, aquilo não satisfaz mesmo... então, tenho uma nova questão... e como você reclamou por ter citado um capítulo inteiro, venho com alguns versículos apenas:

Primeiro: ERA CAIM PREDESTINADO A PERDIÇÃO?
Segundo: Como se explica isso dito por Deus a Caim de acordo com doutrina da predestinação?

Genesis 4

6 E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?

7 Se bem fizeres, NÃO É CERTO que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 30 Jul 2009, 10:57 pm

Esse Caim foi predestinado pelo segundo tipo de predestinação!

Ou seja
, quando Deus não interfere. japinha

O que ainda não sabemos é qual o responsável pelo proceder da pessoa, a exemplo de Caim, Adão, Salomão, e muitos outros.

Por que não explicam isto
question

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 31 Jul 2009, 10:04 am

ministrosales escreveu:
Articulador escreveu:
PORQUE citar um capitulo inteiro , se só um verso já ilustraria o motivo da tua pergunta? a vontade é tão grande assim de ser prolixo e redundante ? , vamos ser objetivos nas questões , não é pelo muito falar que provaremos doutrina .

Por que citar um capítulo inteiro??? Eu quis, algum problema nisso??? É contra as regras??? Essa é a sua maneira de retrucar a questão, questionando por que coloquei o capítulo inteiro???

faça o que quiser então Sales , só não reclame então quando eu disse que vc é um debatedor prolixo e tergiversador , que por não ter condições de abordar os assuntos objetivamente , ficar entupindo a tela de inutilidades .

Coloquei o capítulo inteiro porque praticamente TODO ELE traz a questão contra a doutrina da predestinação.

sonho teu , como demonstrei .

Quando nos referimos sobre SANTIFICAÇÃO estamos falando de Filhos de Deus - JUSTOS - mas o texto de Ezequiel fala tanto a JUSTOS como a ÍMPIOS... e pelo que entendo a ímpios não se aplica a SANTIFICAÇÃO... pois precisam ainda é NASCER DE NOVO... Se o texto se referisse apenas a JUSTOS, ai talvez, poderia-se entender o fator SANTIFICAÇÃO... mas lendo atentamente o texto observamos que mostra o JUSTO que pode MORRER como o ÍMPIO que pode VIVER... pois é claro que a ALMA QUE PECAR ESSA MORRERÁ... Mas se o ímpio se converter, CERTAMENTE VIVERÁ... Observe que o texto não fala de SANTIFICAÇÃO, mas são condições impostas para que alguém VIVA, seja o JUSTO que já é justo (filho de Deus) seja o ÍMPIO que ainda não é justo (filho de Deus)... e qualquer um que não OBEDECER as condições impostas CERTAMENTE MORRERÁ... é o que o texto diz.

É interessante que sobre o ímpio Deus diz: "POIS QUE RECONSIDERA, E SE CONVERTE." (vs 28)

RECONSIDERA, E SE CONVERTE... não precisa nem explicação não é???...Onde cabe afirmar Santificação ao ímpio??? Ele ainda precisa se converter!!!

deixa de tentar ser 'espertalhão' Sales , você sabe muito bem que eu não falei apenas da parte do Justo : "quem conhece quem está predestinado , ou para salvação ou perdição , é DEUS e NÃO o homem , portanto ao homem cabe VIVER o presente , opcionar , ter livre-arbítrio , porque NÃO conhece seu futuro " . Está bem claro no OPCIONAR , que ele pode escolher ser impio ou justo , e mesmo quando eu falo de santificação eu disse "necessidade de se santificar", o que abrange também o IMPIO . Você tem que aprender que quando refutado , a embromação não vai lhe remendar a tua doutrina , é aceitação bíblica que pode fazer isto .

Podes tentar novamente... mas chega desse papo de praticando isso ou aquilo...

não preciso tentar novamente Sales , preciso é dizer que vc precisa parar de floodar , porque não é pelo muito falar e enrolar , como lemos , escrevi com clareza: seja justo , seja ímpio , o HOMEM DEVE OPTAR , porque não conhece o futuro , clareza para primaristas .

sinto muito se isto desbarata o principal 'argumento' do arminianismo , foi fácil assim porque nunca foi argumento , mera escape dogmático contra a bíblia .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 31 Jul 2009, 10:11 am

ministrosales escreveu:
Articulador escreveu:vou explicar MAIS UMA VEZ , por gentileza Sales , GRAVE :

Salvo engano, se João Calvino estivesse vivo em nossos dias diria que você está criando uma nova doutrina da Predestinação a qual estaria em contradição Bíblica. Do jeito que ele era, no mínimo te chamaria de herege.

E DAI ?!...
quem gosta de se filiar à doutrinas de homens é vc , não eu .
Eu sigo a bíblia , se Calvino se aborrece , se os arminianos se aborrecem , em importa a SANTA palavra .

Não sei de onde você tirou isso para sustentar o teu argumento. Mas até mesmo aceitando a Predestinação isso é tentar "achar um chão onde não tem".

refute então ué ...
ou acha que mera manifestação de vontade , ou dizer que não sou Calvinista (o que falei desde o início e vc evitaria postagens inúteis se tivesse me ouvido) , irá fazer isto por vc?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 31 Jul 2009, 10:43 am

ministrosales escreveu:Irmão Articulador,

Se for para repetir o mesmo argumento referente a questão que expus sobre Ezequiel 18, por favor, não ocupa teu tempo, aquilo não satisfaz mesmo... então, tenho uma nova questão... e como você reclamou por ter citado um capítulo inteiro, venho com alguns versículos apenas:

como eu demonstrei , vc foi refutado de novo (pq insiste no mesmo argumento já desbaratado) seja Ezequiel 18 , seja qualquer palavra da bíblia que fale de persistência , santificação , iniquidade , o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo . Então Sales , vc que está gastando NOSSO tempo com argumentos irrelevantes e já refutados .

Primeiro: ERA CAIM PREDESTINADO A PERDIÇÃO?
Segundo: Como se explica isso dito por Deus a Caim de acordo com doutrina da predestinação?

Genesis 4
6 E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
7 Se bem fizeres, NÃO É CERTO que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

Ministro Sales

a) onde vc viu escrito que Caim se perdeu ? a palavra não diz isto .
b) é a mesma cantilena de Ezequiel 18 . Não dá para mudar o disco , Sales ?
BILIONÉSIMA VEZ : pouco importa se o homem caiu, levantou , santificou-se , voltou a cair , levantar , predestinação é RESULTADO FINAL .

que tal parar de FLOODAR ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 31 Jul 2009, 11:38 am

Khwey escreveu:Esse Caim foi predestinado pelo segundo tipo de predestinação!
Ou seja
, quando Deus não interfere. japinha

O que ainda não sabemos é qual o responsável pelo proceder da pessoa, a exemplo de Caim, Adão, Salomão, e muitos outros.

Por que não explicam isto
question

porque é FLOOD , já foi explicado , e você mesmo (se pelo menos entendesse o que vc mesmo escreve) , já respondeu nas duas primeiras linhas .
Negativo

Convidad
Convidado

Mensagem por Sales em Sex 31 Jul 2009, 11:38 am

Articulador escreveu:
BILIONÉSIMA VEZ : pouco importa se o homem caiu, levantou , santificou-se , voltou a cair , levantar , predestinação é RESULTADO FINAL .

Realmente você 'criou' uma nova doutrina da predestinação,... Os Calvinistas antigos, praticamente os reformistas fundadores da Doutrina da Predestinação não diriam uma coisa dessas com relação a Caim. Segundo os Calvinistas, Caim teria nascido destinado à perdição.

Agora entendi de onde veio essa idéia dos dois modos de Predestinação: Omissão e Interferência... Muita criatividade... Apesar de incoerente é bastante criativo.

palminhas japinha

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 31 Jul 2009, 11:55 am

Alguém aí viu onde ele explicou como se dá o segundo tipo de predestinação, no qual Deus não interfere???

Por favor, mostrem para mim!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Sex 31 Jul 2009, 12:02 pm

Artivulador escreveu:
como eu demonstrei , vc foi refutado de novo (pq insiste no mesmo
argumento já desbaratado
) seja Ezequiel 18 , seja qualquer palavra da
bíblia que fale de persistência , santificação , iniquidade , o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo . Então Sales , vc que está gastando NOSSO tempo com argumentos irrelevantes e já refutados .

Por quê? Ainda pergunta?

Não fala de Santificação no texto... fala de OBEDEÇA SENÃO MORRERÁ... SE QUISER VIVER OBEDEÇA... e por favor nem arrisque dizer que tal morte é física... PORQUE TODOS MORREM FISICAMENTE, JUSTOS OU ÍMPIOS, MORREM FISICAMENTE... quer obedeçam ou não... fisicamente morrem. Por enquanto ninguém é imortal ainda.

Ainda fala aos ìmpios:

Reconsiderar e se converter... rever a sua própria situação e se converter... SE AUTO AVALIAR mediante a palavra de Deus.

Não vem com essa que de Santificação quando o homem ainda é ímpio... Santificação é para quem JÁ É SALVO... o ímpio ainda não é salvo, precisa nascer de novo, e ai SANTIFICAR-SE... "SANTIFICAI-VOS E SEDE SANTOS PORQUE EU SOU SANTO" ...isso é uma ordem para quem JÁ É FILHO DE DEUS.

Romanos 6:22
Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

Ainda insatisfeito com a tua resposta sobre EZEQUIEL 18 e agora sobre a situação de Caim... lanço mais uma outra questão:

Explica esse texto:

1 Pedro 1:2 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Esse texto concorda direitinho com Romanos 8.29:

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Mas gostaria de que você explicasse SEGUNDO A NOVA DOUTRINA DA PREDESTINAÇÃO...

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 31 Jul 2009, 12:14 pm

Khwey escreveu:Alguém aí viu onde ele explicou como se dá o segundo tipo de predestinação, no qual Deus não interfere???

Por favor, mostrem para mim!!!

Irmão Khwey,

Sem resposta... disconheço completamente tal doutrina. hummm

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Sex 31 Jul 2009, 12:41 pm

ministrosales escreveu:
Artivulador escreveu:
argumento já desbaratado
bíblia que fale de persistência , santificação , iniquidade , o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo . Então Sales , vc que está gastando NOSSO tempo com argumentos irrelevantes e já refutados .

Por quê? Ainda pergunta?

Não fala de Santificação no texto... fala de OBEDEÇA SENÃO MORRERÁ... SE QUISER VIVER OBEDEÇA... e por favor nem arrisque dizer que tal morte é física... PORQUE TODOS MORREM FISICAMENTE, JUSTOS OU ÍMPIOS, MORREM FISICAMENTE... quer obedeçam ou não... fisicamente morrem. Por enquanto ninguém é imortal ainda.

Sales ,
RIDÍCULA sua tentativa de enrolar .
Santificar-se É OBEDECER .
e mesmo que vc tente mudar o termo , POUCO IMPORTA .
a questão aqui é simples = Só conhecemos o PRESENTE , portanto santificar-se ou não (obedecer ou não , ser justo ou impío , use o termo que quiser na sua enrolação) , NÃO ELIMINA O FATO que Deus conhece o final de sua carreira de fé .

Ainda fala aos ìmpios:

Reconsiderar e se converter... rever a sua própria situação e se converter... SE AUTO AVALIAR mediante a palavra de Deus.

FLOOD .
já foi respondido várias vezes :
o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo

Não vem com essa que de Santificação quando o homem ainda é ímpio... Santificação é para quem JÁ É SALVO... o ímpio ainda não é salvo, precisa nascer de novo, e ai SANTIFICAR-SE... "SANTIFICAI-VOS E SEDE SANTOS PORQUE EU SOU SANTO" ...isso é uma ordem para quem JÁ É FILHO DE DEUS.

embromação .
o resultado é o MESMO , os ATOS do homem (se sujando ou buscando a DEus , persistindo , santificando ou termo que vc quiser embromar) , NÃO eliminam a PREDESTINAÇÃO divina .
fora que Deus não estava pregando para babilônicos , NÃO Sales , estava para ISRAELISTAS ... leia os contextos antes de tentar suas escapadelas .

Explica esse texto:
1 Pedro 1:2 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Mas gostaria de que você explicasse SEGUNDO NOVA DOUTRINA DA PREDESTINAÇÃO...

a bíblia não é 'nova' , desculpe se estou lhe ensinando apenas ela , e não doutrina de homens . Olhe no INÍCIO do debate , onde eu digo : "não importa os parâmetros que Deus elege , ele tem seus parâmetros que não é nos dado a conhecer , apenas devemos ACEITAR que fomos eleitos".

O que você não vê no verso acima , é sua tese de 'sabiam que iriam aceitar' (que antes já foi negação completa de predestinação , depois virou negativa parcial , depois virou predestinação por obras futuras , depois virou negativa das profêcias messiânicas , e agora é predestinação por aceitação futura !!....) , eu tenho hábito de ir apenas até onde a bíblia me revela . E o que ela revelou foi : "Tenho misericórdia de quem eu quiser" . Os que dantes conheceu = eleitos segundo a presciência = Do ventre te chamei (Salmo22) , é apenas isto que está escrito , que Deus conheceu os seus antes de virem à terra e declararem a fé , nada mais você pode inserir na bíblia por sua vontade doutrinária .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 31 Jul 2009, 12:43 pm

ministrosales escreveu:
Articulador escreveu:

Realmente você 'criou' uma nova doutrina da predestinação,... Os Calvinistas antigos, praticamente os reformistas fundadores da Doutrina da Predestinação não diriam uma coisa dessas com relação a Caim. Segundo os Calvinistas, Caim teria nascido destinado à perdição.

Agora entendi de onde veio essa idéia dos dois modos de Predestinação: Omissão e Interferência... Muita criatividade... Apesar de incoerente é bastante criativo.

palminhas japinha

Ministro Sales

isto é BÍBLIA Sales ,
quando vc aprender a não ficar se 'filiando' à correntes de doutrinas de homens , passará a a entender que ela deve falar mais alto que qualquer um , de qualquer época :

"Tenho misericórdia de quem quero" = já que a humanidade toda está caída , fica claro entender que a mera omissão de Deus , deixa as pessoas na falta de sua misericórdia e na perdição que Adão trouxe ao mundo .

Por isto quando vc ficar pescando em aquários arminianos e calvinistas , aprenda com paulo como devemos procedor : "Analisai tudo , retendo o quer for bom" .

Convidad
Convidado

Mensagem por Sales em Sex 31 Jul 2009, 1:56 pm

Articulador escreveu:
ministrosales escreveu:
Artivulador escreveu:
argumento já desbaratado

Por quê? Ainda pergunta?

Sales ,
RIDÍCULA sua tentativa de enrolar .
Santificar-se É OBEDECER .
e mesmo que vc tente mudar o termo , POUCO IMPORTA .
a questão aqui é simples = Só conhecemos o PRESENTE , portanto santificar-se ou não (obedecer ou não , ser justo ou impío , use o termo que quiser na sua enrolação) , NÃO ELIMINA O FATO que Deus conhece o final de sua carreira de fé .

Ainda fala aos ìmpios:

FLOOD .
já foi respondido várias vezes :
o homem não sabendo do futuro , tem mesmo que viver o presente, se santificando (ou não) , e persistindo

embromação .
o resultado é o MESMO , os ATOS do homem (se sujando ou buscando a DEus , persistindo , santificando ou termo que vc quiser embromar) , NÃO eliminam a PREDESTINAÇÃO divina .
fora que Deus não estava pregando para babilônicos , NÃO Sales , estava para ISRAELISTAS ... leia os contextos antes de tentar suas escapadelas .

Explica esse texto:

Mas gostaria de que você explicasse SEGUNDO NOVA DOUTRINA DA PREDESTINAÇÃO...

a bíblia não é 'nova' , desculpe se estou lhe ensinando apenas ela , e não doutrina de homens . Olhe no INÍCIO do debate , onde eu digo : "não importa os parâmetros que Deus elege , ele tem seus parâmetros que não é nos dado a conhecer , apenas devemos ACEITAR que fomos eleitos".

O que você não vê no verso acima , é sua tese de 'sabiam que iriam aceitar' (que antes já foi negação completa de predestinação , depois virou negativa parcial , depois virou predestinação por obras futuras , depois virou negativa das profêcias messiânicas , e agora é predestinação por aceitação futura !!....) , eu tenho hábito de ir apenas até onde a bíblia me revela . E o que ela revelou foi : "Tenho misericórdia de quem eu quiser" . Os que dantes conheceu = eleitos segundo a presciência = Do ventre te chamei (Salmo22) , é apenas isto que está escrito , que Deus conheceu os seus antes de virem à terra e declararem a fé , nada mais você pode inserir na bíblia por sua vontade doutrinária .

RIDÍCULO É VOCÊ AFIRMAR QUE EZEQUIEL FALA DE SANTIFICAÇÃO quando o tocante é sim de perder a vida da alma caso contrarie as condições impostas... Foco ali é A CONDIÇÃO IMPOSTA POR DEUS PARA QUE A ALMA VIVA QUE UMA VEZ CONTRARIANDO TAIS CONDIÇÕES CAUSARÁ A MORTE DA ALMA... Mas o pior é tenta explicar a citação do ÍMPIO no texto dizendo que é SANTIFICAÇÃO...

Santificação trata da salvação na sua continuação ...é um processo contínuo...

Santificação não é uma ordem para ímpios - ou seja, não é para ganhar a salvação - mas para crentes, que devem se esforçar e serem diligentes no viver santo:

2 Cor.7:1 Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.

Santifiação não é "trabalhem pela salvação", mas "trabalhem na salvação" em direção à consumação da fé, em busca da santidade.

Você não diz ao ímpio: SANTIFIQUE-SE... Você diz ao ímpio: ARREPENDA-SE, CONVERTA-SE.

Está claro isso:

Romanos 6:22 Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

Teu argumento não satisfaz a questão... mesmo que insistas com tanta veemência.

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:08 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 21 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo