.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 4:17 pm por Justo

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

Quem está conectado
53 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Justificação do cristão

Página 5 de 21 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Justificação do cristão

Mensagem por Sales em Qui 06 Ago 2009, 1:40 am

Olá pessoal,

não sei o que está acontecendo pois desde ontem a tarde não consigo usar os recursos do editor (negrito, italico, cor, sublinhar, links, etc.)... pois não aparece nada aqui... ficando o editor como se estivesse exibindo em modo de código aparecendo as tags.... ISSO COMEÇOU A ACONTECER DEPOIS DA MANUTENÇÃO QUE FOI FEITA ONTEM A TARDE,... nenhum dos meus navegadores exibe o painel do editor.

Dessa maneira não tenho conseguido postar meus argumentos pois utilizo tais recursos nos meus textos.

alguém pode me ajudar?

Os modos estão ativados:

O HTML está ativado
O BBCode está Ativado
Os Smileys estão ativados

aguardo,

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Khwey em Qui 06 Ago 2009, 1:41 am

Articulador escreveu:
do mesmo jeito que tinha ~certeza~ que Deus nao era presciente !!.. :risadinha:
Entao LAMENTOU-SE (sinonimo direto) o Senhor de Haver feito o homem ....
simplezinho ... sempre espere respostas minhas khwey , SEMPRE , procure ser igualmente objetivo como eu sou .
Ora, ora! Então dizer que Deus lamentou-se de haver feito o homem é uma resposta??? oh my

Mas isto todo mundo vê ao ler aquele verso. :risadinha:
ta loco

Sinônimo direto??? hummm

Eis aí mais uma razão para repetir perguntas:

O que significa , para aquele que já sabe de tudo, arrepender-se com pesar por causa dos rumos tomados por uma criatura, que no momento em que foi criada foi denominada como sendo uma criação muito boa???

Ou ainda, por que alguém que já sabe de tudo se lamentaria, com pesar, por algo criado.

Ou ainda, por que dizer que algo criado era muito bom já sabendo que não seria???

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Sales em Qui 06 Ago 2009, 2:12 am

Amém... voltou a funcionar o painel do editor aqui... então vamos lá...

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:entao well como ve este versiculo:

Atos dos Apóstolos 13:48 E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.

Da maneira que este texto está sendo afirmado conclui-se que ali já CRERAM TODOS QUANTOS ESTAVAM ORDENADOS PARA A VIDA ETERNA.

Isso significa dizer que os demais, que não creram naquele exato momento, não estavam ordenados à vida eterna, ou seja, eram reprovados e estavam predestinados à perdição eterna.

Ou seja, e o restante da cidade??? E aqueles que vieram a nascer depois??? E nós??? ...Se vocês frisarem esta interpretação predestinista nesse texto só afirma que TODOS OS PREDESTINADOS JÁ ESTAVAM ALI E JÁ CRERAM... prestem atenção no texto:

e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna. ...MAIS NINGUÉM ESTARÁ ENTÃO??? ISSO QUER DIZER QUE NAQUELE MOMENTO JÁ CRERAM TODOS QUE ESTAVAM ORDENADOS???

Entendem o erro que estão cometendo???

Ministro Sales

Última edição por ministrosales em Qui 06 Ago 2009, 3:15 am, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 06 Ago 2009, 3:12 am

Explicação coerente para o versículo:

Atos dos Apóstolos 13:48 E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.

1) O texto não diz PREORDENADOS, mas sim ORDENADOS.

2)
gr. tetagmenoi, pretérito perfeito passivo de tasso

--> significa ordenar, colocar em uma certa posição ou ordem, dispor.

a palavra original não é nenhuma vez usada na Escritura para expressar predestinação eterna.

'tasso' é usada na Bíblia, nos sentidos de:

• comandar ou designar: Mt 28.16, At 22.10, At 28.23
• instituir, constituir ou apontar: Rm 13.1
• determinar, tomar conselho, resolver: At 15.2
• sujeitar-se à autoridade de alguém: Lc 7.8
• dedicar-se a: 1Co 16.15

>>Nenhum desses significados carrega a idéia de preordenação ou de algum decreto divino feito na eternidade. A palavra tasso é de origem militar, usada no sentido dedispor soldados em ordem de acordo com a vontade de um oficial.

3) A palavra “ordenados” também pode significar “dispostos” Assim, o verso ficaria “todos quantos estavam dispostos à vida eterna creram.

4) Também não esqueçamos que Deus, em Sua onisciência, sabendo de antemão a disposição dos seus corações, a receptividade de cada um à Palavra, e que, se sobre esses exercesse Sua graça, eles iriam crer, poderia tê-los ordenados para a vida eterna e lhes concedido fé.

Não há no texto qualquer referência a PREDESTINAÇÃO SALVÍSTICA.

[Obs.: acima: extraído e editado]

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 06 Ago 2009, 10:02 am

O ministro está perdendo tempo, pois eu também já expus que "estar ordenado" a ser salvo não é o mesmo de estar com a salvação garantida antes do fim:

Mas o justo viverá da fé;
E, se ele recuar, a minha alma não tem
prazer nele.
(Heb 10:38)

Mas, em todo o caso a sua explicação está ótima, simples e clara, para os outros participantes.

Quanto a outras interpretações, só absurdos:

Articulador escreveu:forcadissimo Well .
pregar a TODA criatura = muitos chamados (nao todos) , poucos escolhidos (nao todos)
Pregar a toda a criatura é realmente pregar a toda criatura.
Os não escolhidos são os que por vontade própria não creram na pregação, pois Deus não faz acepção de pessoas.

Articulador escreveu:Deus deseja que TODOS sejam salvos = mas nao OPTOU por cumprir este desejo , o Deus que tudo pode .
Ora, ora! :risadinha:

Se Deus deseja que todos sejam salvos, então Deus deseja que todos sejam salvos.
oh my

Deus não vai forçar a realização deste desejo, porque o querer ser salvo deve partir da pessoa.

De sorte que, se alguém se purificar
destas coisas, será vaso para honra,
santificado e idôneo para uso do Senhor, e
preparado para toda a boa obra.
(II Tim 2:21)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Qui 06 Ago 2009, 10:31 am

preparado para toda a boa obra. (II Tim 2:21)

Art, vaso de honra está aí demonstrado quem é.

Khwey, penso desse modo também. Deus não pega uns e leva para o céu sem lhes perguntar se desejam isso (eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir e abrir a porta... >>> Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida...) e Deus também não cria seres voltados para o sofrimento eterno (querendo, desejando ardentemente isso), pois não condiz com o seu caráter segundo o meu entendimento de várias passagens bíblicas.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Convidad em Qui 06 Ago 2009, 3:00 pm

ministrosales escreveu:Amém... voltou a funcionar o painel do editor aqui... então vamos lá...

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:entao well como ve este versiculo:

Da maneira que este texto está sendo afirmado conclui-se que ali já CRERAM TODOS QUANTOS ESTAVAM ORDENADOS PARA A VIDA ETERNA.

Isso significa dizer que os demais, que não creram naquele exato momento, não estavam ordenados à vida eterna, ou seja, eram reprovados e estavam predestinados à perdição eterna.

Ou seja, e o restante da cidade??? E aqueles que vieram a nascer depois??? E nós??? ...Se vocês frisarem esta interpretação predestinista nesse texto só afirma que TODOS OS PREDESTINADOS JÁ ESTAVAM ALI E JÁ CRERAM... prestem atenção no texto:

e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna. ...MAIS NINGUÉM ESTARÁ ENTÃO??? ISSO QUER DIZER QUE NAQUELE MOMENTO JÁ CRERAM TODOS QUE ESTAVAM ORDENADOS???

Entendem o erro que estão cometendo???

seu Sales , por patinar em escapismos vazios :
(Atos 13:48) - E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.
(Atos 13:49) - E a palavra do Senhor se divulgava por toda aquela província.

Portanto o contexto nos diz que , ENTRE OS QUE ESTAVAM OUVINDO , é que creram os que estavam ORDENADOS , OBVIAMENTE a palavra do senhor CONTINUOU sendo divulgada , não só na cidade como é seu escape , como em toda a europa , em todo o mundo , em todo o tempo .
Querem se chamar 'protestantes', mas se esquecem do primeiro e mais importante dogma da reforma , que nos livrou do catolicismo = SOLA-scriptURA , vamos aceitá-la .

ministrosales escreveu:Explicação coerente para o versículo:

1) O texto não diz PREORDENADOS, mas sim ORDENADOS.
2)
gr. tetagmenoi, pretérito perfeito passivo de tasso
--> significa ordenar, colocar em uma certa posição ou ordem, dispor.

a palavra original não é nenhuma vez usada na Escritura para expressar predestinação eterna.

IRRELEVÂNCIA (como sempre) .
se está escrito ordenados , predestinados , destinados , é IRRELEVANTE , importa que está escrito em português bem básico , ORDENADOS para a vida eterna , e só ordena isto , quem pode , Deus .

'tasso' é usada na Bíblia, nos sentidos de:
• comandar ou designar: Mt 28.16, At 22.10, At 28.23
• instituir, constituir ou apontar: Rm 13.1
• determinar, tomar conselho, resolver: At 15.2
• sujeitar-se à autoridade de alguém: Lc 7.8
• dedicar-se a: 1Co 16.15

mais chuva no molhado .
Ordenados , comandados , designiados , determinados , tudo é ORDEM DIVINA :sim:

3) A palavra “ordenados” também pode significar “dispostos” Assim, o verso ficaria “todos quantos estavam dispostos à vida eterna creram.

mera enrolação pseudo-semântica
vc mesmo acima colocu uma lista sinômias em grego do termo (o que foi outra enrolação , já que o sinônimos são exatamente os que conhecemos em português) :Ordenados , comandados , designiados , determinados , etc ... É mais velho que matusalém , alguém não gostar do que o verso afirma claramente , e tentar fazer confusão por sinômias , só QUE o 'disposto' que é sinônimo de ordenados , é no sentido de alguém DISPOR de algo (ter direito sobre algo) ...... , o que alfabetizados tem obrigação de saber :
ordenar
1. Transmitir uma ordem.
2. Mandar; decretar.

3. Pôr em ordem.
4. Dispor por ordem.
5. Relig. catól. Conferir ordens a.
www.priberam.pt

4) Também não esqueçamos que Deus, em Sua onisciência, sabendo de antemão a disposição dos seus corações, a receptividade de cada um à Palavra, e que, se sobre esses exercesse Sua graça, eles iriam crer, poderia tê-los ordenados para a vida eterna e lhes concedido fé.

mais escapismo fácil de refutar .
ORDENADOS para a vida eterna , é uma ORDEM .
não diz nada sobre 'sabia quem iria crer', que é mera inserção de sua vontade na bíblia . Daí os versos que vcs não conseguem refutar até hoje , que dizem exatamente o contrário (que Deus é quem abre/fecha os olhos da fé) :
(Salmos 22:9) - Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe.
(João 12:40) - Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.

(Romanos 11:8) - "Deus lhes deu espírito de entorpecimento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir"

Não há no texto qualquer referência a PREDESTINAÇÃO SALVÍSTICA.

há , e direta , em português do mais simplório , até desnecessitaria maiores explicações , mas diz Isaias : "Quem creu na nossa pregação ?".... , o que arremedo : quem aqui crê na bíblia ? .. estou para ver ...

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 06 Ago 2009, 3:49 pm

Khwey escreveu:O ministro está perdendo tempo, pois eu também já expus que "estar ordenado" a ser salvo não é o mesmo de estar com a salvação garantida antes do fim:

prazer nele.

e eu expús ainda MUITO MAIS , que NENHUMA palavra que diga que precisamos persistir , interfere a predestinação , que é o resultado FINAL da vida da pessoa (então pode entupir a tela de 'justo viverá pela fé' , que 'justo não pode recuar' que 'devemos obedecer', o que vc quiser , nada disto é resultado final) . Mas vocês estão tão raquíticos de argumentos , que ficam insistindo em algo que refutei umas cinquenta páginas atras , e umas trinta vezes ...

Mas, em todo o caso a sua explicação está ótima, simples e clara, para os outros participantes.

o que é 'simples e claro'?
inventar ligações de sinômias que não existem ?
tentar mudar o termo ordenar por 'dispor' , a bel-prazer como se fossem escritores bíblicos , e ainda sem conhecimento de português básico que dispor é uma ORDEM ?
vcs estão de brincaderia com a bíblia , tentanto adulterá-la na cara-dura .

Articulador escreveu:forcadissimo Well .
pregar a TODA criatura = muitos chamados (nao todos) , poucos escolhidos (nao todos)
Pregar a toda a criatura é realmente pregar a toda criatura.
Os não escolhidos são os que por vontade própria não creram na pregação, pois Deus não faz acepção de pessoas.

mera declaração de sua vontade .
Minha refutação ao Well foi do USO do verso em questão , pregar à toda criatura , PROVEI não significa que todos serão salvos , LOGO não refuta predestinação .

Articulador escreveu:Deus deseja que TODOS sejam salvos = mas nao OPTOU por cumprir este desejo , o Deus que tudo pode .
Ora, ora! :risadinha:

Se Deus deseja que todos sejam salvos, então Deus deseja que todos sejam salvos.
oh my

lógico , mais uma postagem inútil tua .
e também Deus NÃO salvará todos , o que TODOS sabemos , logo este verso NÃO refuta a predestinação .

preparado para toda a boa obra.
(II Tim 2:21)

lógico , e ainda :
(João 12:40) - Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.
(João 15:16) -Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda
(João 6:41) - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer
; e eu o ressuscitarei no último dia.

a questão é que gosto da biblia toda , vc só de um ou outro verso .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 06 Ago 2009, 4:22 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:A doutrina que ele prega é diferente, pois Adão tem culpa. Ele diz que no segundo modo de predestinação existe liberdade de escolha e que o fato de Deus já saber da escolha feita não tira esta liberdade.

Está melhorando, não?

Em TODOS os casos as pessoas foram livres para escolher (dentro das opcoes que tem) , agora a humanidade pos Adao so tem opcao de se converter , se Deus interferir dando a fe , pois esta morta espiritualmente desde Adao . Portanto, sempre ha liberdade de escolha , e sempre ha culpa pelo pecado , e estes dois pontos em nada interferem no predeterminismo divino .
O fato de saber o futuro não predetermina nada, uma vez que é a pessoa que escolhe o que quer ser.

outro flood .
CANSEI de explicar que se alguém PODE TUDO , e SABE tudo , SUA OMISSÃO garante o resultado que ele já conhece . Isto é lógica das mais básicas possiveis , e já exemplifiquei de várias formas possiveis : se você SABE que um cachorro irá para a rua se deixar o portão aberto , então vc NÃO FECHA o portão , está PREDESTINANDO o cão à fugir .

agora vc volte à resposta que deu insincermente ao Mozol , e diga a ele quem é que dá uma de 'joão-sem-braço'... , que certamente é o que repete perguntas que já foram , vezes respondidas , até com exemplos que crianças deveriam entender .

Você não predeterminou nada só por saber do resultado. Para isto é preciso interferir para que o resultado seja conforme a sua vontade.

Outra falácia do espantalho ,
aliás é a SEGUNDA VEZ , que vc insinceramente tenta mudar a razão pela qual eu dei o exemplo acima , é para refutar sua tese de que 'PROMETER O PRÊMIO (livro da vida) , não elimia a presciência divina '.
argumente com honestidade .

Agora falta explicar o que vem a ser "mudar de estratégia" com pesar. A exemplo da criação do homem, a qual, antes, Deus disse que era muito boa, mas depois...

Fingiu que não viu! :risadinha: Daí mais um motivo para a repetição de perguntas!

Flood
aqui a reposta já dada :

Então arrependeu-se o Senhor de haver
feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em
seu coração.(Gen 6:6)

Ele eu tenha a certeza de que não consegue explicar isto. Teria alguém?
do mesmo jeito que tinha ~certeza~ que Deus nao era presciente !!.. :risadinha:
Entao LAMENTOU-SE (sinonimo direto) o Senhor de Haver feito o homem ....

Portanto mais um flood seu ,
e ainda uma IMPOSTURA intelectual tua , tentanto justificar seus repetecos , quando a resposta estava meras duas msgs atrás .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 06 Ago 2009, 4:50 pm

Well escreveu:De sorte que, se alguém se purificar
preparado para toda a boa obra. (II Tim 2:21)

Art, vaso de honra está aí demonstrado quem é.

lógico , e ainda :
(Romanos 9:21) - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
(João 15:16) -Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda
(João 6:41) - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

Qdo vc era adventista Well ,
como era que o erro penetrava na doutrina da Iasd ?
Não era ESCOLHENDO apenas os versos que dizïam "obeçam os mandamentos', e fazendo de conta que não existiam os que diziam "a lei foi abolida" ? Pois é , espero mais de você Well , já que conseguiu sair deste erro 'dividir para conquistar', muito comum nas defesas doutrinárias , a biblia toda é APTA a ensinar ..... E como já cansei de explanar aqui , a persistência e necessidade de Obedecer do homem , NÃO elimina a predestinação divina , inclusive com claros exemplos , e assim HARMONIZEI toda a bíblia , SEM nada negar ou esquecer .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qui 06 Ago 2009, 10:33 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O ministro está perdendo tempo, pois eu também já expus que "estar ordenado" a ser salvo não é o mesmo de estar com a salvação garantida antes do fim:

prazer nele.

e eu expús ainda MUITO MAIS , que NENHUMA palavra que diga que precisamos persistir , interfere a predestinação , que é o resultado FINAL da vida da pessoa (então pode entupir a tela de 'justo viverá pela fé' , que 'justo não pode recuar' que 'devemos obedecer', o que vc quiser , nada disto é resultado final) . Mas vocês estão tão raquíticos de argumentos , que ficam insistindo em algo que refutei umas cinquenta páginas atras , e umas trinta vezes ...
Saber do futuro não é predestinar e muito menos destinar.

Se eu sei que a pessoa será condenada então foi da escolha dela e não minha. Da mesma forma, se eu sei que a pessoa será salva, foi por escolha dela e não pelo fato de eu saber seu futuro.

O fato de Deus ou qualquer um saber do futuro não faz de ninguém vaso da honra ou de desonra contra a vontade,
como aconteceu com o faraó e outros mais.

Continua dando muita dó!!!
:risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Sex 07 Ago 2009, 1:32 am

Articulador escreveu:
lógico , e ainda :
(Romanos 9:21) - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
(João 6:41) - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

Quem defende a predestinação ler e interpreta versículos isoladamente sem considerar o contexto do capítulo, do livro e da Bíblia como um todo... Fazendo assim doutrinas em versículos isolados considerando-os ao pé da letra. Eita interpretação grotesca hein... nem procura ver o POR QUE, COMO, O QUE queria dizer o texto.

Sabem apenas colocar ao pé da letra um versículo isolando todos os motivos e cosiderações que o contexto expõe e pronto.

A exemplo dessa realidade irracional que navegam os predestinistas é como se pegar Mateus 10:...

34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
36 E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.

...e interpretar isso dizendo que JESUS quer inimizades entre os familiares fazendo-os inimigos entre si. É dizer que Jesus que prega a paz quer a guerra...

Isso é que dá isolar versículos e criar doutrinas sem o contexto correto.

Assim estão errando todos que pregam a Predestinação fatalista... até mesmo aqueles que criam novas doutrinas de predestinação tal como a dos dois modos, Omissão e Interferência, mais uma absurda idéia presdestinista que não tem algum sentido teológico.

Ministro Sales :chapeu:

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 07 Ago 2009, 1:50 am

Ele já aprendeu sobre o correto entendimento de cada um destes verso, mas aceitá-los ele não pode agora, dada uma certa doutrina estranha que está sendo pregada.

O incrível é que está escrito que
João 12:40 trata-se de uma profecia para o povo judeu quanto a descrença deles, mesmo com os sinais que Jesus fez:

E, ainda que tinha feito tantos sinais
diante deles, não criam nele;
Para que se cumprisse a palavra do
profeta Isaías, que diz:
Senhor, quem creu na nossa pregação?
E a quem foi revelado o braço do Senhor?
Por isso não podiam crer, então Isaías
disse outra vez:
Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o
coração,
A fim de que não vejam com os olhos, e
compreendam no coração,
E se convertam,
(João 12:36,40)

Foram feitos sinais diante de quem???
:risadinha: oh my
Eu fico boquiaberto!!!

De igual forma foi demonstrado o correto entendimento com base no contexto dos outros versos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Sex 07 Ago 2009, 1:51 am

prazer nele.

Concordo irmão Khwey, parece que estou perdendo tempo... pois vejo que até o ÓBVIO NÃO É CONSIDERADO:

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.(Heb 10:38)...

Por que Deus diria isso de alguém que Ele já predestinou?...o justo RECUAR ???

De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. (II Tim 2:21)

Que declaração estranha de Deus já que Ele predestinou os vasos para honra e os para desenhora!?!?!... Concebendo a predestinação fatalista isso ai fica parecendo que Deus não sabe o que diz... :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Sejamos coerentes com a Palavra de Deus irmãos. A predestinação onde diz que Deus escolheu incondicionalmente os salvos e os perdidos é puro irracionalismo bíblico.

Aprendamos Romanos 8:29 e a predestinação terá o respaldo bíblico completo sem remendos trazendo toda a harmonia na Palavra de Deus de Gênesis a Apocalipse.

Ministro Sales :chapeu:

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 07 Ago 2009, 2:26 am

Khwey escreveu:Ele já aprendeu sobre o correto entendimento de cada um destes verso, mas aceitá-los ele não pode agora, dada uma certa doutrina estranha que está sendo pregada.

João 12:40 trata-se de uma profecia para o povo judeu quanto a descrença deles, mesmo com os sinais que Jesus fez:

Para que se cumprisse a palavra do
profeta Isaías, que diz:
Por isso não podiam crer, então Isaías
disse outra vez:
Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o
coração,
A fim de que não vejam com os olhos, e
compreendam no coração,
E se convertam,

Eu fico boquiaberto!!!

De igual forma foi demonstrado o correto entendimento com base no contexto dos outros versos.

Aproveitando o tocante texto, quero declarar a minha ignorância com relação ao versículo João 12:40, onde debati com o irmão Articulador,... na minha euforia abracei a ignorância neste verso quando não percebi a forma gramatical descrita e por vários posts naveguei em erros de interpretação gramatical.

Sei que essa minha declaração será um prato cheio para o irmão Articulador, mas, devo ser humilde em admitir quando estiver errado... o qual estive...

MAS, o MEU ERRO não complica então a interpretação correta que NÃO É A PREDESTINAÇÃO mas sim que vemos coerência no que o irmão Khwey acabara de citar, cito sua postagem acima, mostrando que apesar das minhas insistentes postasgens equivocadas sobre o versículo de João 12:40, ...o real sentido NÃO É A PREDESTINAÇÃO FATALISTA... repito que o ERRO FOI MEU... seja eu portanto escoalhachado se assim o for... e o recebo com o coração humilde no Senhor.

Em correção ao meu devo expor interpretação coerente do versículo:

Vs. 40- Ele cegou-lhes os olhos. Observe que, ao passo que nossa tradução diz, Ele cegou-lhes os olhos, a palavra ele não está no original, que diz somente da seguinte maneira, tetuflwken autwn tous ofqalmous, e pode ser traduzida, a malícia ou a perversidade cegou seus olhos, como lemos em Sabedoria 2.21,[1] ou (2.) o pessoal é aqui colocado no lugar do impessoal, o ativo no lugar do passivo, isto é, Ele cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, em vez de seus olhos estão cegados e seus corações endurecidos. Outro claro exemplo disto pode ser encontrado em Is 44.18, onde em nossa tradução lemos dessa forma, Tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam, e todavia, tanto o parafrasta grego quanto caldeu os lêem assim, seus olhos estão tapados e obscurecidos, a fim de que não vejam, e que este é o verdadeiro significado das palavras do profeta, não que Deus mas Satanás e suas próprias disposições más fizeram isto, é evidente desta consideração, que isto é dito para vergonha daqueles que fabricavam e adoravam imagens insensíveis (Is 44.9, 11) e para convencê-los de sua falta de consideração (ver. 19). E que este deve ser o sentido aqui, aprendemos, não apenas da Septuaginta, mas da versão siríaca e arábica, que traduzem estas palavras de Isaías assim, O coração deste povo está endurecido, e fecharam seus olhos, para que não vejam, mas também de nosso bendito Salvador em Mt 13.15,[2] e de São Paulo, em At 28.26, 27 ,[3] que seguem esta tradução das palavras.

Não esqueçamos que como irmão Khwey citou, é CLARAMENTE ÓBVIO QUE TAL SITUAÇÃO FOI AO POVO JUDEU... Os que já eram chamados de povo de Deus.

Obs.:
Vou repetir... EU TER ADMITIDO O MEU EQUÍVOCO não afirma que o texto é base para a questão PREDESTINAÇÃO... pois no texto não trata sobre Deus PREDESTINAR OS HOMENS...

Talvez me escoalhaxem... mas, recebo humildemente no meu coração. oh my ...

...CONTINUA...

Ministro Sales

Última edição por ministrosales em Sex 07 Ago 2009, 2:38 am, editado 2 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 07 Ago 2009, 2:32 am

CONTINUAÇÃO...

Extraído:

"O ENDURECIMENTO DE CORAÇÕES DUROS

“Torna o coração deste povo insensível; que os seus ouvidos fiquem surdos, e os seus olhos, cegos, para que não veja com os olhos, não ouça com os ouvidos, nem entenda com o coração, e não se converta nem seja curado.”
(Isaías 6. 10)

A missão dada por Deus a Isaías era espinhosa e aparentemente incoerente: tornar o coração do povo insensível para que este não se convertesse e assim não fosse curado pelo Senhor! A pregação de Isaías, ao contrário de produzir o efeito desejável da conversão, geraria corações endurecidos. Como entender tal propósito divino?
Na experiência do êxodo, encontramos semelhanças: ao comissionar Moisés para falar a Faraó e liderar o povo para a terra prometida, Deus avisa de antemão a reação de Faraó: “... mas eu lhe endurecerei o coração, para que não deixe ir o povo”. Por nove vezes, o livro do Êxodo atribui a Deus o endurecimento do coração de Faraó (4.21; 7.3; 9.12;10.1,20,27;11.10; 14.4,8). Em outras nove vezes, há a declaração de ser o próprio Faraó que teria endurecido o próprio coração (7.13,14,22; 8.15,19,32; 9.7,34,35). Afinal de quem seria a responsabilidade do coração duro de Faraó? E, em Isaías, quem seria o responsável pelo endurecimento do coração do povo, impedindo a conversão e a cura?
A explicação pode ser dada através de uma solene declaração: DEUS ENDURECE O CORAÇÃO DAQUELE QUE ENDURECE O SEU PRÓPRIO CORAÇÃO! A imagem da barra de manteiga que, por suas qualidades características, amolece quando exposta ao sol é aqui ilustrativa. Faraó, por sua decisão ativa e característica, endureceu o próprio coração contra Deus. Tal atitude só seria ainda mais fortalecida no confronto com a Palavra de Deus proclamada por Moisés. No encontro com a Palavra de Deus, o coração já previamente endurecido de Faraó foi ainda mais endurecido.
O povo de Deus se rebelara contra a Palavra de Deus no tempo de Isaías. Acompanhada de uma religiosidade exterior e ritualista, seguia-se um coração endurecido e um temor que consistia tão somente em “mandamentos de homens aprendidos de cor” (Isaías 29.13). Não é de todo surpreendente que, no contato com a palavra profética de Isaías, eles endurecessem ainda mais o seu coração endurecido, atraindo sobre si o juízo divino a ponto de só restar então um “toco” (vs.13). Entretanto, “a santa semente é o seu toco”!
Aquele que endurece o seu coração ao confrontar-se com a Palavra de Deus terá o seu coração ainda mais e mais endurecido quando sucessivamente encontrar-se com essa Palavra.
Sejamos então sensíveis e prontos a obedecer a Palavra de Deus que nos chega através da leitura bíblica, da pregação, dos conselhos e admoestações de Irmãos, da experiência de outros e principalmente do ensino de Jesus.
Quem rejeita hoje a Palavra de Deus, em sua multiforme revelação, endurecendo o coração, verá amanhã um coração de carne tornar-se um coração de pedra!"

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 07 Ago 2009, 2:44 am

palminhas Reconhecer erros é um gesto nobre, coisa rara nestes debates, nos quais, se a pessoa for humilde, não haverá nenhuma dificuldade em fazê-lo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 07 Ago 2009, 12:59 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

prazer nele.

se a pessoa é onipotente para mudá-lo , é sim !
o que já foi , exaustivamente , explicado e exemplificado .
Se eu sei que a pessoa será condenada então foi da escolha dela e não minha. Da mesma forma, se eu sei que a pessoa será salva, foi por escolha dela e não pelo fato de eu saber seu futuro.

lógico , mas tá chovendo no molhado ,
escolha dela , que Deus poderia mudar , não mudou , PREDESTINOU .
simples de tudo .

O fato de Deus ou qualquer um saber do futuro não faz de ninguém vaso da honra ou de desonra contra a vontade, como aconteceu com o faraó e outros mais.

ou sim ,faz , no momento que Deus ENDURECE (presente contínuo) a quem quer , ou tem misericórdia de quem quiser .

Continua dando muita dó!!! :risadinha:

continua falando com o espelho , volte ao debate (e a realidade) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 07 Ago 2009, 1:05 pm

ministrosales escreveu:
Articulador escreveu:
lógico , e ainda :

Quem defende a predestinação ler e interpreta versículos isoladamente sem considerar o contexto do capítulo, do livro e da Bíblia como um todo... Fazendo assim doutrinas em versículos isolados considerando-os ao pé da letra. Eita interpretação grotesca hein... nem procura ver o POR QUE, COMO, O QUE queria dizer o texto.

sei , basta então vc provar que fiz isto não é ?, por exemplo , porque não QUOTOU , seu verso isoladinho de 2TimóteioII ? ... como vemos pelos VÁRIOS contextos acima , é o seu que foi isolado e , GROTESCAMENTE , descontextualizado , a ponto de ir contra todos os que apresentei .

A exemplo dessa realidade irracional que navegam os predestinistas é como se pegar Mateus 10:...

34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
36 E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.

...e interpretar isso dizendo que JESUS quer inimizades entre os familiares fazendo-os inimigos entre si. É dizer que Jesus que prega a paz quer a guerra...

e quem disse isto aqui Sales ???! , seja HONESTO !
me PROVE que predestinistas interpretam mateus 10 desta forma acima , ou então reconheça que vc foi desonesto intelectualmente . Você deveria (se pudesse) , e estar explanando estes versos aqui : (Romanos 9:21) -(João 12:40) - (João 15:16) -(João 6:41) - , e não fazendo espantalhos por pura fraqueza doutrinária evidente .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 07 Ago 2009, 1:30 pm

Khwey escreveu:Ele já aprendeu sobre o correto entendimento de cada um destes verso, mas aceitá-los ele não pode agora, dada uma certa doutrina estranha que está sendo pregada.

e vc já aprendeu à não floodar (mas insiste) :
como já cansei de dizer : MESMO QUE fosse só para Judeus (e provei que não era) , isto PER-SÍ provaria que Deus ENDURECE e TEM MISERICÓRDIA ... de quem quer , portanto RUIU sua lenga-lenga de livre-arbítrio para escolher , ou de que Deus não predeterminasse .

porque não comentam isto ?
eu respondo ... porque não conseguem encarar , com a humildade necessária ao cristiansimos , a maneira como foram refutados biblicamente , Deus ENDURECEU-LHES o coração para que não cressem = PREDESTINAÇÃO , E a escolha da Fé = DEPENDE DE DEUS .

Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz:
Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez:
Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração,
A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração,
E se convertam,

Eu fico boquiaberto!!!

FLOOD . resposta dada mais de uma vez .
(João 12:18) - Por isso a multidão lhe saiu ao encontro, porque tinham ouvido que ele fizera este sinal.
(João 12:19) - Disseram, pois, os fariseus entre si: Vedes que nada aproveitais? Eis que toda a gente(gentios) vai após ele.
(João 12:20) - Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa.

Viste ? na multidão em viu os sinais estavam GENTIOS ! (que tal ficar boquiaberto com sua precipitação agora ?) . E , já que floodou DE NOVO , insistindo em um argumento que já refutei , não custa lembrar a quem isaias profetizou (e portanto a quem é dirigido o ensino de João 12) :

(João 12:37) - E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele;
(João 12:38) - Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?

=====
(Isaías 52:15) - Assim borrifará muitas nações, e os reis fecharão as suas bocas por causa dele; porque aquilo que não lhes foi anunciado verão, e aquilo que eles não ouviram entenderão.
(Isaías 53:1) - QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
(Isaías 53:4) - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Portanto , vemos , INCONFUNDIVELMENTE (para quem respeita a bíblia) , que o ensino de Isaias (e portanto o de João 12) é para TODOS , é um ensino messiânico , incluindo gentios e judeus , Deus endurece/misericórdia de quem quiser !

Convidad
Convidado

Mensagem por Sales em Sex 07 Ago 2009, 1:43 pm

Articulador escreveu:
e quem disse isto aqui Sales ???! , seja HONESTO !
me PROVE que predestinistas interpretam mateus 10 desta forma acima , ou então reconheça que vc foi desonesto intelectualmente . Você deveria (se pudesse) , e estar explanando estes versos aqui : (Romanos 9:21) -(João 12:40) - (João 15:16) -(João 6:41) - , e não fazendo espantalhos por pura fraqueza doutrinária evidente .

Por favor, não me interprete mal... eu usei João 10 apenas para ilustrar que pegar textos ao pé da letra sem entender o contexto focado é desastroso... MAS EM NENHUM MOMENTO ACUSEI OS PREDESTINISTAS DE INTERPRETAREM JOÃO 10 DESSA FORMA.

Quis dizer que vocês fazem isso com os textos que de alguma forma cita a predestinação, sem considerar o contexto onde se é citado.

Foi apenas um exemplo... lêia direito a minha postagem sobre isso ok?!... João 10 foi apenas uma ilustração que usei...

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 07 Ago 2009, 1:59 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

prazer nele.

se a pessoa é onipotente para mudá-lo , é sim !
o que já foi , exaustivamente , explicado e exemplificado .
Segundo a sua nova doutrina, no segundo modo de predestinação não há interferência, e portanto, não há mudança no destino das pessoas somente por saber de seus futuros, mesmo sendo onipotente.

Você não aplica o que prega???
:risadinha:

Articulador escreveu:

lógico , mas tá chovendo no molhado ,
escolha dela , que Deus poderia mudar , não mudou , PREDESTINOU .
simples de tudo .
Não predestinou, porque predestinar é destinar antes, onde isto interfere com a liberdade da pessoa.

Somente saber do futuro não interfere na liberdade de escolha das pessoas porque só está vendo o que a pessoa livremente escolheu.

Articulador escreveu:
O fato de Deus ou qualquer um saber do futuro não faz de ninguém vaso da honra ou de desonra contra a vontade, como aconteceu com o faraó e outros mais.

ou sim ,faz , no momento que Deus ENDURECE (presente contínuo) a quem quer , ou tem misericórdia de quem quiser .
Estas são palavras que foram ditas a Moisés em relação ao faraó e demais vasos em que Deus interferiu em suas decisões, no passado. :risadinha:

Articulador escreveu:
Continua dando muita dó!!! :risadinha:

continua falando com o espelho , volte ao debate (e a realidade) .
ta loco ta loco ta loco paulada :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sex 07 Ago 2009, 2:03 pm

ministrosales escreveu:
Foi apenas um exemplo... lêia direito a minha postagem sobre isso ok?!... João 10 foi apenas uma ilustração que usei...
Eu tenho que repetir aqui que eu já havia dito que ele faz este tipo de jogo, onde não entende ou finge não entender o que respondemos.

Mas eu fico com a opção de que ele não consegue interpretar bem as respostas, daí a explicação para ele estar pregando doutrina estranha dada a uma má interpretação das escrituras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 07 Ago 2009, 2:10 pm

ministrosales escreveu:

prazer nele.

Concordo irmão Khwey, parece que estou perdendo tempo... pois vejo que até o ÓBVIO NÃO É CONSIDERADO:

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.(Heb 10:38)...

Por que Deus diria isso de alguém que Ele já predestinou?...o justo RECUAR ???

Você insiste em fazer confusão por semântica (nota-se ser um vício , corrija-se , a bíblia não existe para ser reescrita à seu bel-prazer) . o Justo é aquele que PRATICA a justiça , e portanto muitas vezes , seremos INJUSTOS (como retroceder) :
(I João 3:7) - Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
(I João 1:9) - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Não adianta ficar insistido, em palavras que digam que o homem pode voltar atrás , santificar-se , rebelar-se , pela MILIONÉSIMA VEZ : predestinação é resultado FINAL .
FINAL Sales

De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. (II Tim 2:21)

Que declaração estranha de Deus já que Ele predestinou os vasos para honra e os para desenhora!?!?!... Concebendo a predestinação fatalista isso ai fica parecendo que Deus não sabe o que diz... :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Sua 'interpretação' de IITim2 é que faz parecer que Deus não sabe o que diz , já Ele mandou escrever também : (Romanos 9:21) - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

pare de FLOODAR , o PSEUDO-conflito que você quer impor à bíblia (IITim x Rm9 x Jo12 x ...) , já ensinei muitas vezes como se resolve sem contraditar a bíblia :
(Salmos 22:9) - Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe.
(Filipenses 2:13) - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
(João 6:41) - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer
; e eu o ressuscitarei no último dia.

Mais uma vez :
Nenhuma palavra que fale sobre se santificar , persistir , etc , interfere no fato que Deus predestinada , o homem é tratado pelo seu PRESENTE , e predestinação é o resultado FINAL (futuro) .

Sejamos coerentes com a Palavra de Deus irmãos. A predestinação onde diz que Deus escolheu incondicionalmente os salvos e os perdidos é puro irracionalismo bíblico.

coerentes, Sales ?
vc tem coragem de pedir coerência se você se FINGE DE CEGO , quanto aos versos que apresentei acima , colocando a bíblia em uma pseudo-contradição ? eu que clamo : ACEITEM A BÍBLIA , porque vocês estão querendo fabricar vossa própria justiça , (motivo da queda dos judeus) . Nos lembremos de um dos principios máximos da reforma :

SOLA-GRATIA .
nada de ficar inventando méritos para crermos ou sermos eleitos .
A salvação pertence ao SENHOR .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 07 Ago 2009, 2:12 pm

Articulador escreveu:

e vc já aprendeu à não floodar (mas insiste) :
como já cansei de dizer : MESMO QUE fosse só para Judeus (e provei que não era) , isto PER-SÍ provaria que Deus ENDURECE e TEM MISERICÓRDIA ... de quem quer , portanto RUIU sua lenga-lenga de livre-arbítrio para escolher , ou de que Deus não predeterminasse .

porque não comentam isto ?
eu respondo ... porque não conseguem encarar , com a humildade necessária ao cristiansimos , a maneira como foram refutados biblicamente , Deus ENDURECEU-LHES o coração para que não cressem = PREDESTINAÇÃO , E a escolha da Fé = DEPENDE DE DEUS .
Este verso refere-se a uma profecia, lá do passado, de que judeus seriam endurecidos pelas leis de Moisés. Só judeus, porque esta lei foi dada só para judeus.
paulada

Articulador escreveu:
Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz:
Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez:
Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração,
A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração,
E se convertam,

Eu fico boquiaberto!!!

FLOOD . resposta dada mais de uma vez .
(João 12:18) - Por isso a multidão lhe saiu ao encontro, porque tinham ouvido que ele fizera este sinal.
(João 12:19) - Disseram, pois, os fariseus entre si: Vedes que nada aproveitais? Eis que toda a gente(gentios) vai após ele.
(João 12:20) - Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa.

Viste ? na multidão em viu os sinais estavam GENTIOS ! (que tal ficar boquiaberto com sua precipitação agora ?) . E , já que floodou DE NOVO , insistindo em um argumento que já refutei , não custa lembrar a quem isaias profetizou (e portanto a quem é dirigido o ensino de João 12) :
:risadinha: Está escrito que os gentios creram e que por isto foram tomados como filhos de adoção.
paulada

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:40 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 21 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares