.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Eduardo em Dom 02 Ago 2009, 9:53 am

Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Embora os índices de gravidez e aborto entre adolescentes estejam subindo na Inglaterra, o Ministério da Saúde inglês está dizendo aos adolescentes que “um orgasmo por dia mantém você longe do hospital”. Intitulado “Prazer”, um novo livreto planejado para distribuição em escolas públicas foi aprovado pelos maiores grupos governamentais promotores de sexo, a Brook e a Associação de Planejamento Familiar. O livreto, que foi distribuído para professores, pais e assistentes sociais de jovens na cidade industrial de Yorkshire, em Sheffield, diz que os adolescentes podem reduzir seu risco de ataque do coração fazendo mais sexo. O livreto pergunta: “Que tal fazer sexo duas vezes por semana? Os especialistas de saúde recomendam cinco porções de frutas e vegetais por dia e 30 minutos de atividade física três vezes por semana.”

O livreto foi feito para adolescentes acima de 14 anos, que são os principais alvos das tentativas do governo para reduzir o índice de gravidez. Diz que alguns especialistas focalizam demais em propaganda de “sexo seguro” e não enfatizam o prazer sexual.

O livreto aconselha que os professores e educadores “promovam masturbação para moças e rapazes. A masturbação pode ajudar a dar sensações boas e prazerosas e ajuda a explorar e descobrir o próprio corpo”.

O livreto continua: “Inicie debates com os jovens. Esses debates devem tratar da experimentação em relacionamentos sexuais para tentar dissipar o mito de que há só um jeito de ter sexo ‘adequado’ (isto é, penetração).”

Steve Slack, diretor do Centro de HIV & Saúde Sexual da Secretaria de Saúde de Sheffield, disse aos meios de comunicação que enquanto os adolescentes estão plenamente informados sobre sexo e estão fazendo decisões livremente como parte de seus “relacionamentos amorosos”, eles têm tanto direito ao sexo quanto os adultos.

Em 2006, quando Sheffield ficou conhecida por ter um dos índices mais elevados de gravidez entre adolescentes na Inglaterra, Slack disse aos meios de comunicação que “muitas iniciativas” haviam sido planejadas para reduzir concepções entre moças menores de idade. Ele disse que estava confiante em que a cidade cumpriria as metas estabelecidas em 1999 pelo governo de Blair para cortar seus índices de gravidez entre adolescentes em 2010.

Contudo, em 2006 os programas patrocinados pelo governo que envolviam mais educação sexual para idades mais novas, haviam provocado um aumento recorde de índices de gravidez entre adolescentes. Esse aumento foi registrado numa época em que outros municípios de Yorkshire estavam registrando índices mais baixos de gravidez de moças solteiras de menos de 18 anos.

O Dr. Trevor Stammers, diretor da Associação Médica Cristã, disse para o jornal Daily Mail: “É inacreditável que esse livreto esteja sendo enviado às escolas.” Falando em nome do grupo cristão de lobby Preocupação pela Família e pelos Jovens, o Dr. Stammers disse: “Gostaria de saber qual prova científica há para apoiar isso. Há um número enorme de assistentes sociais que promovem saúde. Esses assistentes, cujos salários são elevados e que mal têm o que fazer, estão obcecados com sexo.”

Incentivar sexo para menores de idade, disse ele, é “nada menos do que incentivar abuso contra as crianças”. “Se o Ministério da Saúde quer promover um coração saudável, como diz que quer no livreto, deveria investir o dinheiro na redução do consumo de álcool e fumo”, disse ele.

Mas Sue Greig, assessora de saúde pública da Secretaria de Saúde de Sheffield, repudiou as preocupações de que o livreto incentivará os jovens a ter sexo. Ela disse que em países em que há mais “abertura sobre sexo”, como a Holanda, os jovens aguardam mais do que os adolescentes ingleses antes de “ter sua primeira experiência”.

Apesar de tais garantias, a insistência do governo em incentivar sexo entre os adolescentes está começando a ser rejeitada pela esquerda e pela direita. Na semana passada, Yasmin Alibhai-Brown, colunista que se descreve como de “centro-esquerda”, escreveu no Daily Mail repreendendo o governo trabalhista por continuar sua rota “catastrófica de educação sexual mais e mais explícita para crianças novas que, disse ela, é um fracasso monumental”.

A decisão recente de introduzir educação sexual nas escolas primárias é “um sinal de desespero”, escreveu ela. Essa decisão institucionalizou a “sexualização das crianças novas, indiscutivelmente uma das razões principais para as alarmantes estatísticas de gravidez entre adolescentes”.

“As crianças inglesas já sabem o suficiente sobre sexo. O sexo grita para elas dos outdoors, sussurra-lhes nas revistas e jornais, as seduz na internet e na TV e as destrói em modernos livros para crianças, etc. O problema é que essa consciência sexual é recebida e digerida, mas sem nenhuma orientação sobre consequências, nem quaisquer costumes sociais preventivos.”

Aproximadamente 40.000 adolescentes ficam grávidas anualmente na Inglaterra, o índice mais elevado da Europa Ocidental. Recentemente, estatísticas divulgadas mostram que mais da metade das gravidezes de adolescentes inglesas terminam em aborto propositado.

(LifeSiteNews)


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Luís em Dom 02 Ago 2009, 1:01 pm

.
Quanto mais sexo precoce, maior o índice de adolescentes grávidas. O que pode diminuir isto drasticamente é uma rigorosa educação sexual, com ênfase em prevenção de gravidez indesejada. Isto pode vir da escola, mas é vindo dos pais que é mais efetivo. Se meninas não começarem a usar algum método anticoncepcional ANTES de começarem sua atividade sexual e se meninos não estiverem conscientes de que partilham a responsabilidade pelo sexo que praticam, então vai ser o caos. Sem falar no aumento das doenças sexualmente transmissíveis.

Quanto à outros aspectos pseudo-morais, não merecem atenção. São uma questão de hábito local e época. Na prática, o que sempre se quis evitar foi a gravidez indesejada, com seus graves problemas econômico-sociais decorrentes.

Recomendo a todos a leitura do magnífico "Mãe Natureza' de Sarah Hrdy Imperdível!


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Eduardo em Dom 02 Ago 2009, 6:30 pm

Luis, então a idade pouco importa ?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Luís em Dom 02 Ago 2009, 9:51 pm

.
Todas as questões pseudo-morais (dogmas, tabus) escondem questões práticas.

Não queremos atividade sexual precoce de nossos filhos porque? Que idade é considerada 'precoce'? Respondida estas perguntas o resto vem de lambuja.

Por outro lado, que vamos fazer? 'Proibir' funciona? Como vamos impedir que nossos jovens tenham atividade sexual precoce (se é que queremos)? O tempo de 'amarrar cachorro com lingüiça já se foi há muito tempo'.


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Iane em Seg 03 Ago 2009, 8:08 am

Sexo sempre foi um assunto delicado e em muitas casas nunca discutidos.
Isso vem de certa forma "vem de criação".
Colocam o sexo como algo muitas vezes sujo e imoral, eu não penso que seje assim, creio que sim tem que ter a orientação, e não adianta tapar o sol com a peneira e fingir que adolescentes de 13, 14 anos não estão fazendo.
Estava vendo no jornal esses dias uma menina de 15 anos que vendeu a virgindade.
A orientação tem que vir sim, ja que muitos pais tem vergonha de entrar nesse assunto, ou acham que orientando estão incentivando...
Eu acho que seja exatamente ao contrario, porque se uma pessoa sabe, tem o conhecimento a curiosidade não vai ser tanta, do que ser um assunto proibido e criar uma curiosidade e a pessoa ir so para matar essa curiosidade.


" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
Idade : 29
Localização : InterioRRRRRRR de SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://www.arcauniversal.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por athos em Seg 03 Ago 2009, 10:07 am

Sexo só depois do casamento, não importa se é jovem, velho ou adulto, mais todos sabemos que esse prazer carnal é motivo de várias coisas desde muito tempo atrás...


Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/12/2008

http://www.peniel.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Convidad em Seg 03 Ago 2009, 10:10 am

o que o governo inglês está fazendo é lamentável , mas mostra o que acontece quando a ciência é desvinculada da moralidade (quase sempre vinda da religiosidade) , o resultado é a degradação da sociedade .

Como já foi debatido aqui , alguns (e não poucos) ateus gostam de ver 'barco pegando fogo', mas se perguntarmos se a filha deles de 12 anos deveria 'ter um orgasmo por dia', um ou outro, INSINCERAMENTE (meu prognóstico) , dirão que sim , porque na realidade todos nós fomos imbuídos pelo criador do guarnecimento da inocência de nossas prolês o máximo possível , isto sim vai à favor da evolução humana , evita doenças , evita estupros , evita abortos , e evita gravidez desnecessária ( MUITO MAIS que camisinhas , que são distribuidas às toneladas e a gravidez precóce não diminui , prova que os defensores do sexo livre desvirtuaram uma geração , dando libertinagem , mas não resultando em nada mais do que a lamentação , porque estas pessoas no futuro , terão muito a acertar com seus futuros conjuges, caso alguém aqui não saiba dos princípios psicológicos do amor , ele passa pela exclusividade , ou tentativa de) , portanto criar os filhos castos é À FAVOR do evolucionismo (independente de discutir se ele existe ou não como prolatado) , À FAVOR da sociedade , e À FAVOR da criança e jovem , o resto é desvio de comportamento , que as pessoas por não temerem à Deus , acabam se auto-justificando depois de praticar seus atos , e ainda querem que outros pratiquem para ficarem mais 'auto-justificados' no seu buraco .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Convidad em Seg 03 Ago 2009, 10:17 am

Iane escreveu:Sexo sempre foi um assunto delicado e em muitas casas nunca discutidos.
Isso vem de certa forma "vem de criação".
Colocam o sexo como algo muitas vezes sujo e imoral, eu não penso que seje assim, creio que sim tem que ter a orientação, e não adianta tapar o sol com a peneira e fingir que adolescentes de 13, 14 anos não estão fazendo.
Estava vendo no jornal esses dias uma menina de 15 anos que vendeu a virgindade.
A orientação tem que vir sim, ja que muitos pais tem vergonha de entrar nesse assunto, ou acham que orientando estão incentivando...
Eu acho que seja exatamente ao contrario, porque se uma pessoa sabe, tem o conhecimento a curiosidade não vai ser tanta, do que ser um assunto proibido e criar uma curiosidade e a pessoa ir so para matar essa curiosidade.

bom , posso entender a última parte que escreveu , mas sexo antes do casamento é sim algo imoral , pois desvirtua o plano de Deus . E não será 'escancarando' tudo sobre sexo , que eliminaremos a curiosidade , ao contrário até , este é o 'papel' de revistas 'nova & assemelhadas' , que trazem as famosas cartilhas '1001 formas de prazer , etc'... , cujo objetivo é causar curiosidade , para fisgar mentes não firmadas . A criança quanto mais pueril ficar , melhor , no momento que vc dá uma camisinha para ela , é que cria a curiosidade , uma conversa simplória do tipo : filha(o) existe , mas é para ser feito no casamento , é uma dádiva ao outro conjuge , algo abençoado por Deus , evitaria toda esta conversa de 'preconcepção' , o passado já demonstrou isto, nas nações como os EUA , que viveram saudáveis , bem , abençoados , nos anos 50/60 , quando a prostituição era rara , e a virgindade era perdida , no mais das vezes , no próprio casamento , e as famílias longevas . Hoje estão tendo que discutir se sexo virtual é ou não traição , já que o materialismo secular não vê limite em nada , o resultado disto é o edonismo desregrado , o que vai bem aos que não querem regras , e por isto não querem Deus que nos julga .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Iane em Seg 03 Ago 2009, 6:42 pm

Bom Articulador, eu ja penso que sentar e explicar as coisas é bem mais simples.
Não estou defendendo aqui sexo fora do casamento, mais sim como tratam o assunto.
Seria bem mais facil se os pais explicassem como é, do que ouvir historias de experiencias que amigos tiveram.


" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
Idade : 29
Localização : InterioRRRRRRR de SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://www.arcauniversal.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Luís em Seg 03 Ago 2009, 9:04 pm

Articulador escreveu:.... mas sexo antes do casamento é sim algo imoral , pois desvirtua o plano de Deus .

Pastor Roberto,

- Primeiro de tudo: o que é "Deus" ?
- Qual é o "plano de Deus"?
- Onde está este 'plano'?
- Se ditou, como ditou?
- Quais são as evidências?
- Quem disse que queremos seguir plano de divindades, ao invés do nosso próprio?

Como é fácil falar bobagem para gente tolinha, não?


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Convidad em Ter 04 Ago 2009, 10:38 am

Luís escreveu:
Articulador escreveu:.... mas sexo antes do casamento é sim algo imoral , pois desvirtua o plano de Deus .

Pastor Roberto,

- Primeiro de tudo: o que é "Deus" ?
- Qual é o "plano de Deus"?
- Onde está este 'plano'?
- Se ditou, como ditou?
- Quais são as evidências?
- Quem disse que queremos seguir plano de divindades, ao invés do nosso próprio?

Como é fácil falar bobagem para gente tolinha, não?


se já concluiu que é bobagem , porque me aborrece com perguntas que não está disposto a discutir ? tolice é seu modo de debater , que ao adentrarmos em qualquer deste assuntos , vc ''''concluirá'''' : 'alfarrábio judeu (ou romano ?!) não merece crédito ..', então luís decidi te deixar com seu IMPRINT INFANTIL , porque é a melhor explicação para sua maneira de proselitar sem debater maduramente .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 04 Ago 2009, 10:03 pm

Em tempo... Primiparidade na adolescência é co-fator para câncer de colo uterino...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Luís em Ter 04 Ago 2009, 10:11 pm

Adriane Cunha escreveu:
Em tempo... Primiparidade na adolescência é co-fator para câncer de colo uterino...

Sem dúvida algo a evitar! Mas como 'proibir' atividade sexual, se sabemos que não funciona, faz décadas (se algum dia funcionou). A solução está na educação para a prevenção.


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Luís em Ter 04 Ago 2009, 10:13 pm

Articulador escreveu:
Luís escreveu:
Articulador escreveu:.... mas sexo antes do casamento é sim algo imoral , pois desvirtua o plano de Deus .

Pastor Roberto,

- Primeiro de tudo: o que é "Deus" ?
- Qual é o "plano de Deus"?
- Onde está este 'plano'?
- Se ditou, como ditou?
- Quais são as evidências?
- Quem disse que queremos seguir plano de divindades, ao invés do nosso próprio?

Como é fácil falar bobagem para gente tolinha, não?


se já concluiu que é bobagem , porque me aborrece com perguntas que não está disposto a discutir ? tolice é seu modo de debater , que ao adentrarmos em qualquer deste assuntos , vc ''''concluirá'''' : 'alfarrábio judeu (ou romano ?!) não merece crédito ..', então luís decidi te deixar com seu IMPRINT INFANTIL , porque é a melhor explicação para sua maneira de proselitar sem debater maduramente .

Art, desculpe o 'bobagem', é que acho mesmo bobagem e que tu não tens como sustentar o que escreveste acima, pelo simples fato de que religião não é algo com 'sustentação', mas um mergulho às cegas, irracional (o religioso é não só convidado, mas virtualmente obrigado a deixar o cérebro fora de sua 'aventura religiosa'. O religioso é um 'soldado', proibido de pensar ou escolher por si mesmo. Todo e qualquer dogma é a prova do que afirmo!!)

Desafio-te, portanto, a tal! :p


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 04 Ago 2009, 10:36 pm

Luís escreveu:Sem dúvida algo a evitar! Mas como 'proibir' atividade sexual, se sabemos que não funciona, faz décadas (se algum dia funcionou). A solução está na educação para a prevenção.
Concordo amado! O que tenho observado é a escala de valores por parte de "alguns pais"... Negligenciam seus filhos na tenra idade... Vivencio isto todos os dias. Conheço meninas que estão sob vida sexual ativa sem ao menos a menarca ter acontecido... Dói...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Luís em Qua 05 Ago 2009, 6:15 am

É, isto não é coisa a se desejar, por motivos práticos, mais que por tabus morais.


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Convidad em Qua 05 Ago 2009, 3:08 pm

Luís escreveu:
Articulador escreveu:
Luís escreveu:
Articulador escreveu:.... mas sexo antes do casamento é sim algo imoral , pois desvirtua o plano de Deus .

Pastor Roberto,

- Primeiro de tudo: o que é "Deus" ?
- Qual é o "plano de Deus"?
- Onde está este 'plano'?
- Se ditou, como ditou?
- Quais são as evidências?
- Quem disse que queremos seguir plano de divindades, ao invés do nosso próprio?

Como é fácil falar bobagem para gente tolinha, não?


se já concluiu que é bobagem , porque me aborrece com perguntas que não está disposto a discutir ? tolice é seu modo de debater , que ao adentrarmos em qualquer deste assuntos , vc ''''concluirá'''' : 'alfarrábio judeu (ou romano ?!) não merece crédito ..', então luís decidi te deixar com seu IMPRINT INFANTIL , porque é a melhor explicação para sua maneira de proselitar sem debater maduramente .

Art, desculpe o 'bobagem', é que acho mesmo bobagem e que tu não tens como sustentar o que escreveste acima, pelo simples fato de que religião não é algo com 'sustentação', mas um mergulho às cegas, irracional (o religioso é não só convidado, mas virtualmente obrigado a deixar o cérebro fora de sua 'aventura religiosa'. O religioso é um 'soldado', proibido de pensar ou escolher por si mesmo. Todo e qualquer dogma é a prova do que afirmo!!)

Desafio-te, portanto, a tal! :p


Olhe como é fácil ''''pensar'''' como vc 'diz' fazer :
- ateísmo não é algo com 'sustentação', mas um mergulho às cegas, irracional
- o ateu é não só convidado, mas virtualmente obrigado a deixar o cérebro fora de sua 'aventura religiosa'
- O ateu é um 'soldado', proibido de pensar ou escolher por si mesmo.

que tal minha imitação de seu proselismo '''pensante'''' ?!
Agora se quiser que eu aceite teu desafio ,então vc deverá aceitar o meu = provar que Deus não existe , e que o cristianismo é mera invenção humana, afinal , se a pessoa quer que um lado seja invenção , deve demonstrar que o seu não o é .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Luís em Qua 05 Ago 2009, 8:19 pm

Articulador escreveu:

Olhe como é fácil ''''pensar'''' como vc 'diz' fazer :
- ateísmo não é algo com 'sustentação', mas um mergulho às cegas, irracional
- o ateu é não só convidado, mas virtualmente obrigado a deixar o cérebro fora de sua 'aventura religiosa'
- O ateu é um 'soldado', proibido de pensar ou escolher por si mesmo.

Isto não é um jogo de palavras. Estás cansado de saber que estas afirmações NÃO se aplicam ao gênero dos ateus, que prezam a racionalidade e a verdade como princípio máximos. Como sabes que a flor da inteligentzia mundial não é religiosa, mas atéia, mesmo durante os séculos passados. Como sabes que não é nem na África nem Arábia (Regiões mais religiosas do mundo) onde reside a fina flor da civilização mundial, mas justamente nos frios países do Norte, onde incidem os mais baixos índices de religiosidade do planeta.

Ora, ora, Art, és capaz de artimanhas melhores! ai, caramba!


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Convidad em Qua 05 Ago 2009, 9:04 pm

Luís escreveu:
Articulador escreveu:

Olhe como é fácil ''''pensar'''' como vc 'diz' fazer :
- ateísmo não é algo com 'sustentação', mas um mergulho às cegas, irracional
- o ateu é não só convidado, mas virtualmente obrigado a deixar o cérebro fora de sua 'aventura religiosa'
- O ateu é um 'soldado', proibido de pensar ou escolher por si mesmo.

Isto não é um jogo de palavras. Estás cansado de saber que estas afirmações NÃO se aplicam ao gênero dos ateus, que prezam a racionalidade e a verdade como princípio máximos.

estou desde quando ...
que eu saiba eu sempre tenho dito aqui que ao inves de racionalismo vcs se escoram em RELIGIOSIDADE (crenca ateista) ... quando e SE me mostrar as provas da inexistëncia de Deus , podera dizer que tua doutrina e racional .

Como sabes que a flor da inteligentzia mundial não é religiosa, mas atéia, mesmo durante os séculos passados.

vc ta tendo uma epifania .
primeiro que mesmo hoje a maioria dos cientistas sao RELIGIOSOS .
segundo que , por LARGA margem , no seculo passado eram teistas .
alias acaba de demonstrar seu religiosismo (e nao racionalidade , que e comandada por dados) . Nao viva uma ilusao , seu mundinho religioso MINORITARIO , NAO comanda o destino do mundo , ate o idolatrado big-bang foi teorizado por um padre .. acorde .

Como sabes que não é nem na África nem Arábia (Regiões mais religiosas do mundo) onde reside a fina flor da civilização mundial, mas justamente nos frios países do Norte, onde incidem os mais baixos índices de religiosidade do planeta.

nem na Africa nem Arabia residem majoritariamente os cristaos , mas vc pode procura-los na FINA FLOR dos cientistas e desenvolvimento dos EUA , Alemanha , Espanha , etc.

Ora, ora, Art, és capaz de artimanhas melhores! ai, caramba!

chame de ARGUMENTOS (maiusculos mesmo) ... eba

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Luís em Qua 05 Ago 2009, 10:45 pm

Art,

Não falo de cientistas. Não é preciso fazer parte da 'inteligência mundial' para ser um (Einstein era). Vou ser mais claro sobre o que quero dizer com inteligentzia:

Não houve nem há nenhum (nem um único!!) filósofo de primeira linha na história da humanidade que tenha sido teísta.
** Nem jamais haverá! Pelo simples fato de que, se for teísta, não pode ser de primeira linha!

Então vou ser mais claro ainda: Não há, nunca houve, nem jamais haverá um único pensador maiúsculo na humanidade que tenha sido teísta!
(Entendodo-se "Deus" como se entende hoje.)

** Se foi de primeira linha, não era teísta, mesmo que, por força do medo fruto da coerção social-religiosa da época, tenha sentido-se obrigado a mentir sobre seu ateísmo.


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Jan Mozol em Qua 05 Ago 2009, 11:13 pm

Depende..
Santo Agostinho?
Espinosa,com seu Deus em tudo?
Isaac Newton?
Santo Anselmo e o argumento ontologico?
Abelardo??
Karl Adam?
Graham greene?
Pascal??
Kant??
Só para exemplificar.
Acredito que vc está confundindo os idolos do agnosticismo e ateismo com grandes pensadores e filosofos.

vejo com muita preociupação a sua negação pessoal na sua frase:

** Se foi de primeira linha, não era teísta, mesmo que, por força do
medo fruto da coerção social-religiosa da época, tenha sentido-se
obrigado a mentir sobre seu ateísmo.
Grande! Luis adivinho e profundamente imerso numa fé pessoal que ultrapassa até os biografos,escritos e afirmações de todos os filosofos!
Vai ter fé e visão alem do alcance em Thundera!

Esqueci de um ex-ateu: CS lewis.um grande pensador cristão.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Luís em Qui 06 Ago 2009, 6:15 am

Jan Mozol escreveu:Depende..
(Newton??)
(Pascal??)
S.gostinho?
Santo Anselmo,
Abelardo??
Karl Adam?
Graham greene?
Espinosa,
Kant??

Newton e Pascal não foram filósofos, portanto, não deviam estar na lista.

Da lista que apresentas, talvez Kant.

Desmonto ele com uma só mão, em todo o texto em que ele use a palavra "Deus" referindo-se à algo extra-mental e não-natural.

Um "filósofo" falseável desta maneira em apenas alguns séculos NÃO pode ser maiúsculo!

De novo: NÃO EXISTE GRANDE PENSADOR CRISTÃO. Ser for grande (pensador), não pode ser nem cristão nem de qualquer religião. Todo indivíduo que for parcial desta forma,jamais será grande. A 'grandeza' consiste em compreender a Natureza, inclusive e principalmente a humana.

Tenta de novo!


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Jan Mozol em Qui 06 Ago 2009, 8:41 am

TAnto Newton ,como Pascal tem uma grande obra fora da ciencia.
Vc está mal informado ao achar que filosofia não pode ser de cunho cristão.
Vc alega isso porque quer.è uma ilusão sua que vai de encontro ao que se pensa em geral.
Filosofia ,caro Luis é algo pessoal.Correntes se formam ,mas o objetivo é sempre contemporizar.
Na sua mente um filosofo pode ser grande,na mente de outrem pode ser menor.
Todos acima foram grandes filosofos.
O seu desconhecimento da obra deles não faz com que não existam.
Vc é um cara inteligente,mas as artes e ciencias não gravitam ao seu redor e por sua beneplacidade.
Vc é como todos nós simples mortais,com a deficiencia do ego.
Voltaire escreveu sobre a filosofia de Newton,leia as conversas de Pascal com o Sr. De Saci,vai e pesquise,depois veja que não és o centro do conhecimento,não compete a vc,nem a mim,dizer quais são grandes,quais são pequenos.


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Convidad em Qui 06 Ago 2009, 5:39 pm

Luís escreveu:Art,

Não falo de cientistas. Não é preciso fazer parte da 'inteligência mundial' para ser um (Einstein era). Vou ser mais claro sobre o que quero dizer com inteligentzia:

Não houve nem há nenhum (nem um único!!) filósofo de primeira linha na história da humanidade que tenha sido teísta.
** Nem jamais haverá! Pelo simples fato de que, se for teísta, não pode ser de primeira linha!



a) é uma ad-hoc , e espantalho , restringir 'inteligências' para filósofos , é até estultície achar que só filósofos podem estar inclusos nas 'inteligências mundiais', deixando cientístas de dezenas de ramos de fora de seu 'alfarrábio mental'.

b) é tolice , porque QUASE TODOS os grandes cientistas foram , de uma forma ou outra filósofos . Está no cerne da epistemologia cientifícia , o teorizar antes de experimentar , o elucubrar sobre variados ramos do saber , menos ...


Luís escreveu:
Jan Mozol escreveu:Depende..
(Newton??)
(Pascal??)
S.gostinho?
Santo Anselmo,
Abelardo??
Karl Adam?
Graham greene?
Espinosa,
Kant??

Newton e Pascal não foram filósofos, portanto, não deviam estar na lista.

Da lista que apresentas, talvez Kant.

Desmonto ele com uma só mão, em todo o texto em que ele use a palavra "Deus" referindo-se à algo extra-mental e não-natural.

ser orgulho ateísta lhe cegou , vamos aumentar um pouquino esta lista de cientístas de PRIMEIRA linha (só os grandes destaques mundiais) :


Física

Newton

Faraday

Maxwell

Kelvin

Química

Boyle

Dalton

Ramsay


Biologia

Ray

Linnaeus

Mendel

Pasteur

Virchow

Agassiz



Geologia

Steno

Woodward

Brewster

Buckland

Cuvier



Astronomia

Copernicus

Galileo

Kepler

Herschel

Maunder

lemaitre



Matemática

Pascal

Leibnitz



Outros

Descartes

Lemaitre

newton

Roger Bacon,

Johannes Baptista van Helmont,

Anton van Leeuwenhoek,

Leonhard Euler,

John Dalton,

John Frederick William Herschel,

Matthew Fontaine Maury,

James Prescott Joule,

James Clerk Maxwell,

George Washington Carver,

Arthur Stanley Eddington...

Willian de Ockham

Leonard da Vinci;

Robert Hooke;

William Harvey;

Samuel Morse;

Charles Bell;

John Dawson;

John Fleming



De novo: NÃO EXISTE GRANDE PENSADOR CRISTÃO. Ser for grande (pensador), não pode ser nem cristão nem de qualquer religião. Todo indivíduo que for parcial desta forma,jamais será grande. A 'grandeza' consiste em compreender a Natureza, inclusive e principalmente a humana.

para que ele tentaria de novo , se vc falhou da primeira ?
como vemos, na lista existem todos os tipos de cientistas , inclusive filósofos , porém é indefensável vc querer particularizar que só filósofos seriam 'inteligência' , muito menos quando vc ora fala teístas, ora cristãos , sem nem saber direito qual é tua tese , ressalve-se que , ao contrário do que vc afirmou , VÁRIOS dos cientistas acima eram sim cristãos (além de todos teístas , e NÃO deistas) .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Luís em Qui 06 Ago 2009, 9:33 pm

Jan Mozol escreveu:TAnto Newton ,como Pascal tem uma grande obra fora da ciencia.
Vc está mal informado ao achar que filosofia não pode ser de cunho cristão.
Vc alega isso porque quer.è uma ilusão sua que vai de encontro ao que se pensa em geral.
Filosofia ,caro Luis é algo pessoal.Correntes se formam ,mas o objetivo é sempre contemporizar.
Na sua mente um filosofo pode ser grande,na mente de outrem pode ser menor.
Todos acima foram grandes filosofos.
O seu desconhecimento da obra deles não faz com que não existam.
Vc é um cara inteligente,mas as artes e ciencias não gravitam ao seu redor e por sua beneplacidade.
Vc é como todos nós simples mortais,com a deficiencia do ego.
Voltaire escreveu sobre a filosofia de Newton,leia as conversas de Pascal com o Sr. De Saci,vai e pesquise,depois veja que não és o centro do conhecimento,não compete a vc,nem a mim,dizer quais são grandes,quais são pequenos.

É razoável o que falas. No entanto, "confio no meu taco!" positivinho

Reafirmo: Nenhum filósofo "cristão" que use sua "fé" para manifestar sua filosofia pode ser maiúsculo, independente do que diga "João ou Manoel". Quando use de religião para manifestar filosofia, perdeu-se! Faliu! Está fora do páreo dos "maiúsculos". É uma regra sem exceção!

Lamento...


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Governo inglês incita adolescentes ao sexo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:37 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum