.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 10:26 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
45 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

No inferno há boas pessoas e de bom coração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

No inferno há boas pessoas e de bom coração

Mensagem por Ed em Sab 01 Ago 2009, 3:16 am

Que o inferno é um lugar de dores e sofrimentos eternos, muita gente sabe. Porem, o que poucos sabem, e nem imaginam, é que além de obviamente ter pessoas más - pasmem - o inferno é um lugar de pessoas de bom coração, que tem amor ao próximo, de boa educação e de quantos adjetivos bons voce puider imaginar. É isso mesmo, pode acreditar, leia com atenção no livro do apóstolo Lucas o que Jesus falou do inferno, e como são alguns dos que lá vivem:

Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. LC 16:19,31

O rico, alem de ser uma pessoa educada, de fino trato, provavelmente um nobre, era alguém com muito amor pelos seus parentes. Seu amor era tão grande que apesar de já estar no inferno, desejou ardentemente não querer que seus cinco irmãos fossem para junto dele para o sofrimento eterno. Pediu inclusive a Abraão que mandasse Lázaro ressucitar para que seus irmãos se arrependessem. É inegavel que este rico tinha um grande amor em seu coração. Se ele fosse uma pessoa má, certamente desejaria o contrário, como se ouve por aí: "Se eu vou, voce vai tambem" e não estaria nem um pouco preocupado com os outros. Ele agiu como um verdadeiro arrependido, apesar de já ser tarde demais.

...Como podemos ver, infelizmente é mais um que caiu no engodo de Satanás, pois as escrituras nos alertam para o perigo das riquezas:

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1TM 6:10

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. GL 6:7

Portanto , se voce não aceitou a Jesus Cristo como seu único e legítimo Salvador, para viver segundo as Suas palavras e acha que porque é boa pessoa "tá tranquilo", muito cuidado: O inferno está cheio de boas pessoas!

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. JO 14:6"

jesus te ama ::
::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228798 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: No inferno há boas pessoas e de bom coração

Mensagem por Malaquias em Qua 05 Ago 2009, 6:07 am

Imagina então no purgatório eba

Melhor chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro

Malaquias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 182
flag : Brasil

Mensagem por Luís em Qua 05 Ago 2009, 6:10 am

Pode ser que no inferno haja pessoas "boas e de bom coração" mas, com certeza, no "inferno"* não há pessoas de boas ações.

*Que é "inferno"? (Segundo aquele filósofo francês, "o inferno são os outros.")

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Ed em Qua 05 Ago 2009, 7:22 pm

Não me convenceu esta tua explicação de *inferno.

Você dá indícios de crença em algo imaterial...

Um bom sinal.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228798 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 05 Ago 2009, 7:30 pm

Ed escreveu:Um bom sinal.
Antes de 2010 teremos uma surpresa com relação ao Luís, amado irmão Ed! Ele há de nos dar A Paz do Senhor Jesus Cristo, irmãos! É uma questão de fé... Luís, meu amado... De minhas orações você não escapa! xauzinho Hehe...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Luís em Qua 05 Ago 2009, 11:03 pm

Ed escreveu:Não me convenceu esta tua explicação de *inferno.

Você dá indícios de crença em algo imaterial...

Um bom sinal.

Ed, no Universo há poucos tipos de coisas: Há matéria energizada (não existe energia sem matéria - energia é movimento, sempre de algo material).

Todos os tipos de radiações, como a luz, ainda assim são matéria (muito fina) energizada.

Informação, como pensamento e emoções, são outra forma de realidade. São estruturas complexas dentro de um computador, natural ou artificial - sempre matéria energizada. Estas informações desaparecem quanto seu substrato deixa de apresentar condições de armazená-las de forma organizada.

Sei que entendeste, mas não custa deixar claro: Isto se aplica ao homem e seu "espírito".

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Homini em Qui 06 Ago 2009, 7:32 am

Existem dois universos a saber: O Físico e o Espiritual! São distintos e separados.

Deus juntou os dois quando criou o homem.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3156 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
flag : Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:37 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: