.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
62 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Achado Novo Manuscrito da Bíblia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Achado Novo Manuscrito da Bíblia

Mensagem por Ed em Sex 31 Jul 2009, 6:36 pm

Curioso quanto ao título?

Salmos 138:2 - Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome. (ACF - Almeida Corrigida Fiel)

É que eu já havia lido este versículo numa Bíblia "alexandrina" - Almeida Atualizada - e reparei uma destoante diferença na tradução:

Salmos 138:2 Prostrar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, por causa da tua misericórdia e da tua verdade, pois magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra. (ARA - Almeida Revista e Atualizada)

Notaram a diferença? Na primeira Deus engrandeceu a Sua palavra acima de todo o Seu nome; na segunda, Deus engrandeceu/magnificou o Seu nome e a Sua palavra acima de tudo!!!

Este é mais um daqueles versículos que trazem variantes. Ao verificar na Bíblia hebraica de onde procedia aquela segunda variante da ARA, constatei mais uma fraude, aliás, a tradução da ARA está baseada em NENHUM MANUSCRITO!!! Perceberam?

Este é mais um novo manuscrito achado, e pode ser nomea-do de NENHUM, já que ele não existe!!! Isso mesmo ele não existe, sabem porquê.

Em um comentário dos Salmos, de autoria de Derek Kidner - Ed. Vida Nova - há o seguinte comentário acerca do já citado verso:

- "O texto hebraico, conforme o temos, se traduz em AV [Authorized Version], RV [Revised Version], ARC [Almeida Revista e Corrigida]: "pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome". É uma expressão estranha, e uma declaração estranha se "teu nome" tem o significado usual da revelação da própria Pessoa de Deus, conforme tem na primeira metade do versículo... parece justificada em supor que um copista omitiu a letra w, com o significado de "e", de um texto que dizia: pois magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra.".

Os tradutores modernos sentem-se à vontade para supor que um copista omitiu isso ou aquilo, e ao seu bel-prazer modificam o Texto Massorético baseados numa suposição sugerida por um "erudito" qualquer. O texto único deste versículo em hebraico é o da ACF, ARC, KJV, e tantos outros que fielmente traduziram o que está no texto original, sem se preocupar se o versículo vai ficar com "uma expressão estranha". Este texto NÃO traz variantes no original, e portanto a tradução da Almeida Revista e Atualizada está baseada em NENHUM MANUSCRITO!!! O texto é de uma interpretação difícil, sim. Mas é a ÚNICA possível baseada nos manuscritos que temos. A BÍBLIA HEBRAICA STUTTGARTENSIA - de onde é traduzida a maioria das Bíblias ditas modernas, apesar de trazer o texto que traduzido formalmente quer dizer: pois magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra (ACF), traz no aparato crítico ao pé da página, uma nota onde diz que o texto provável é o da ARA!!!???.

Esta tradução da ARA está baseada em parece... supor... provável. Desafio qualquer um citar um manuscrito sequer que dê suporte à invenção da ARA.

Este manuscrito NÃO existe.

Como podem observar, os senhores "eruditos" não tivessem um mínimo de respeito pela Palavra de Deus, tentam "corrigir" o que Deus disse. Isto é um absurdo!


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228875 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum