.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Erro de banco faz surgir R$ 734 bi na conta de carioca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Erro de banco faz surgir R$ 734 bi na conta de carioca

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 24 Jul 2009, 1:27 pm

Bilionário da noite para o dia
Cliente do Citibank leva susto e enfrenta dor de cabeça após ver saldo de R$ 734 bi na conta

Rio - O representante comercial Luiz Carlos Pimenta descobriu-se bilionário de uma hora para outra. Mas os sonhos com o saldo de R$ 734 bilhões no Citibank duraram pouco. E o pior: começaram as dores de cabeça.

Logo após tomar um susto ao tirar extrato em Belo Horizonte, onde estava a trabalho, o carioca Luiz Carlos não teria conseguido movimentar a conta corrente. Por causa da confusão, ele entrou na Justiça contra o Citibank. Segundo o advogado Paulo Hernandez, foram sete movimentações na conta em 20 de agosto de 2008. Um saque chegou a R$ 7 bilhões. E cheque eletrônico de R$ 9 bilhões foi compensado.

De acordo com o Citibank, após análise técnica, ficou constatado que no dia em que o extrato foi retirado (2 de setembro de 2008), “ocorreram defeitos na transmissão de informações para a rede 24 Horas, causando distorção exclusivamente na formatação e impressão do extrato nesta rede”. Em nota, o banco acrescenta que “não há registros de crédito no valor relatado, nem bloqueio da conta corrente por esta razão”.

Como a movimentação foi feita em plena crise mundial, segundo o advogado, o cliente temia ter sido vítima de fraude financeira, já que todos os valores, apesar de bilionários, tinham centavos. Por isso, acrescenta, poderiam ser usados para identificar a movimentação.

Luiz Carlos pede indenização de cerca de 60 salários mínimos (R$ 27.900) devido ao bloqueio, já que estava em Belo Horizonte e precisava ir a São Paulo. E, para isso, teve que pedir ajuda a diretor de sua empresa para comprar passagem. O caso está na 45ª Vara Cível.

fonte:

http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2009/7/bilionario_da_noite_para_o_dia_25487.html

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6001
flag : Brasil

Leitura Re: Erro de banco faz surgir R$ 734 bi na conta de carioca

Mensagem por Iane em Sex 24 Jul 2009, 10:09 pm

comigo esses erros nao acontecem...

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius