.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
43 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

topico apenas para aqueles que nao dao o dizimo segundo a lei: como vc lida com esta questao na sua igreja?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

topico apenas para aqueles que nao dao o dizimo segundo a lei: como vc lida com esta questao na sua igreja?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 21 Jul 2009, 7:15 pm

Bom abri este topico somente para aqueles que defendem que o dizimo é abolido

Gostaria de saber de todos que nao dao literalmente 10%, mas o dao como oferta em forma de qualquer valor:

sabendo que a maioria das igrejas pregam o dizimo abolido e em muitos casos com ameaça dos lideres para dar, pergunto:

como vc lida com isso na sua igreja? vc ja foi excluido por nao dar dizimo? conte-nos sua historia...

Atençao: qualquer avacalhaçao do topico dos que praticam o dizimo, será sumariamente editado.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Re: topico apenas para aqueles que nao dao o dizimo segundo a lei: como vc lida com esta questao na sua igreja?

Mensagem por Ed em Ter 21 Jul 2009, 7:51 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Bom abri este topico somente para aqueles que defendem que o dizimo é abolido

Gostaria de saber de todos que nao dao literalmente 10%, mas o dao como oferta em forma de qualquer valor:

sabendo que a maioria das igrejas pregam o dizimo abolido e em muitos casos com ameaça dos lideres para dar, pergunto:

como vc lida com isso na sua igreja? vc ja foi excluido por nao dar dizimo? conte-nos sua historia...

Atençao: qualquer avacalhaçao do topico dos que praticam o dizimo, será sumariamente editado.

Pensei em frequentar a Igreja Batista daqui de Pinheiros e participei de alguns cultos e outras EBD. Ganhei a simpatia do novo pastor até que ele percebeu que eu não dizimava. Daí pra lá ele fechou a cara para mim não me comprimentando mais e isso me entristeceu porque percebi que o amor ao dinheiro era maior que o amor pelas ovelhas. Sad

Gostaria de dizer que minhas ofertas em algumas vezes excediam o valor do dízimo, mas nunca deixei de ofertar de bom grado para que onde eu frequentasse eu pudesse ajudar na manutenção do templo.

Última edição por Ed em Ter 21 Jul 2009, 8:00 pm, editado 1 vez(es)

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228911 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: topico apenas para aqueles que nao dao o dizimo segundo a lei: como vc lida com esta questao na sua igreja?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 21 Jul 2009, 7:56 pm

muito triste a sua historia ed, vamos esperar outros relatos...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Sex 24 Jul 2009, 6:51 pm

Meu testemunho é o seguinte :

sempre ofertei o quanto podia , liberalmente (mão aberta) , mas sem legalismo (sem a matemática da lei mosaíca) . Sempre fui bem suscedido profissionalmente , e Deus sempre me honrou com este sistema , que é bíblico e cristão . Quando tb não podia dar , não dava , quando podia , dava mais , se alguma igreja não ia de acordo com o Evangelho , simplesmente parava de contribuir (e normalmente mudava de igreja , porque não fui chamado para apoiar o erro ,e sim à Cristo) .

Nas igrejas que atuei como Pastor , sempre tive um colega pastor em conjunto , TODAS entenderam minha pregação , pediam OFERTAS DE CORAÇAO (não dízimo) , prosperaram (não para construir mansões ou revestir tudo de mármore , mas ao contrário do medo que colocam , Deus nos ajuda a manter a obra , e Deus opera uma maravilha)

lembrando que a ganância é pecado ..
mas o legalismo também é cair da graça .
Cristo nos libertou da lei (rm7) para que vivamos pela consciência (boa e purificada) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:47 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: