.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
46 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

luisfoletto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

espirito mal da parte do Senhor? o que veria ser isto?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

espirito mal da parte do Senhor? o que veria ser isto?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 18 Jul 2009, 11:17 pm

graça e paz...

no texto de I Sm.18:10 lemos: "E aconteceu no outro dia, que o mau espírito da parte de Deus se
apoderou de Saul, e profetizava no meio da casa; e Davi tocava a harpa
com a sua mão, como nos outros dias; Saul, porém, tinha na mão uma
lança".

o que veria ser o mau espirito da parte de Deus?

para um leigo que nao tem conhecimento de hermeneutica fica meio complicado nao interpretar que o mau espirito veio literalmente da parte de Deus, em outras palavras, foi enviado pelo proprio Deus.

como interpretariamos este pedaço a luz da hermeneutica biblica?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil

Re: espirito mal da parte do Senhor? o que veria ser isto?

Mensagem por Khwey em Sab 18 Jul 2009, 11:33 pm

O espírito veio literalmente da parte de Deus porque não há lugar para outra interpretação.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 07 Jul 2014, 8:36 am

Por ser Deus absolutamente soberano, as ações de qualquer espírito maligno estão sujeitas à autoridade dele.

Portanto, foi sob a permissão sua que o espírito atormentou Saul. Este havia rejeitado a Deus, e o Senhor o rejeitara como rei. 

Deus tinha uma razão especial para permitir que aquele espírito incitasse a agir contra Davi. Ao tentar matá-lo, o rei percebeu que o Senhor estava com Davi. Por fazê-lo ir à guerra contra os filisteus, Saul inadvertidamente fez com que a popularidade de Davi crescesse entre o povo, o que apressou sua própria queda.

O envio do espírito maligno sobre Saul é semelhante ao caso de Jó, em que Deus permitiu que Satanás fosse afligi-lo com todos aqueles males.

O Senhor permite o mal, mas sempre o usa para realizar seus bons propósitos.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Convidado em Sab 30 Ago 2014, 6:14 pm

Khwey escreveu:O espírito veio literalmente da parte de Deus porque não há lugar para outra interpretação.

errado, há sim...
a questão está na VONTADE PERMISSIVA de Deus, de um Deus que TUDO antevê e sabe, permitiu o espírito mau, do mesmo jeito que PERMITIU a serpente original no Éden a tentar , não a enviou literalmente no sentido que entendemos, mas - quando entendemos que um ser onipotente e onisciente, que permite, pode ser dito que 'enviou', sem que isto seja no sentido que estamos habituados de 'voluntariedade nom envio'..

No testo acima, o máximo que qualquer pessoa pode ir sem EXTRAPOLAR as escrituras, é dizer que OU Deus enviou realmente, OU permitiu, sendo então que Deus  A NINGUÉM TENTA (deverias saber desta palavra), então só sobra a alternativa da VONTADE PERMISSIVA ..., e portanto tua afirmação precipitada não tem como prosperar, salvo se tua bíblia tiver sido inspirada por duas entidades diferentes.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Sab 30 Ago 2014, 6:27 pm

DANNILO STELIO escreveu:
O envio do espírito maligno sobre Saul é semelhante ao caso de Jó, em que Deus permitiu que Satanás fosse afligi-lo com todos aqueles males. O Senhor permite o mal, mas sempre o usa para realizar seus bons propósitos.

sim,
é isto - mas a questão semântica deve ser entendida via valoramento ontológico (filosofia que define os seres) , quando se trata de uma entidade onipotente, a permissão do envio pode sim ser dita 'enviei', e ainda 'e prosperarás' .... na seguinte lógica 'quem pode tudo, e tudo prevê, e não impediu, quis'.... Mas este 'quis', é em função de CIRCUNSTÂNCIAS ..Por exemplo pode ser dito que Deus QUER condenar muitos ao inferno, no entanto SEGUNDO A CIRCUNSTÂNCIA de seu SENSO SE JUSTIÇA PERFEITA , se tirarmos as circunstâncias, ele NÃO QUER concdenar, mas não pode negar a sí-mesmo (sua justiça perfeita).

de qualquer modo você acertou, apenas completei, para que o khwey entenda que sua \ÂNSIA de EXTREMO-LITERALISMO , o leva a erros , do mesmo jeito que Deus não pode tentar ninguém 'enviar espíritos enganadores, no sentido que ele quer dar' , não faria como está escrito sobre Sodoma 'Desceu e viu que o homem tinha se corrompido', Deus não precisa 'descer', basta CRERMOS que a bíblia não se contradiz, tenho dúvidas se o Khwey crê nisto como BASE interpretativa, e ai começamos a entender que a semãntica não é uma ciência exatas.

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 1:16 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O espírito veio literalmente da parte de Deus porque não há lugar para outra interpretação.

errado, há sim...
Não há!!!  Nãozinho

1 Samuel
19:9 Porém o espírito mau da parte do Senhor se tornou sobre Saul,

Basta ler devagar e com muita atenção, ou então pedir ajuda para quem saiba ler corretamente.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 1:59 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

errado, há sim...
Não há!!!  Nãozinho

1 Samuel

Basta ler devagar e com muita atenção, ou então pedir ajuda para quem saiba ler corretamente.

FLOOODADOR , porque não cotou o RESTO  da resposta, cortando CIRURGICAMENTE os parágrafos, como SÓ OS DESONESTOS INTELECTUAIS fazem ?  MEDO ?  TERROR de confrontar BOA DOUTRINA ? é por aí as evidências de tua lavra -  Como eu JÁ HAVIA te refutado, se alguém é ONIPOTENTE , tudo que ele PERMITIR , pode ser dito 'foi vontade Dele', e portanto também pode-se dizer 'DA PARTE DELE', pela exata mesma lógica.  Aliás  Rapá  tenho como provar isto por outros contextos análogos :

(II Crônicas 18:20) - Então saiu um espírito e se apresentou diante do SENHOR, e disse: Eu o persuadirei. E o SENHOR lhe disse: Com quê? (II Crônicas 18:21) - E ele disse: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E disse o SENHOR: Tu o persuadirás, e ainda prevalecerás; sai, e faze-o assim. (II Crônicas 18:22) - Agora, pois, eis que o SENHOR pôs um espírito de mentira na boca destes teus profetas; e o SENHOR falou o mal a teu respeito. 

Como LEMOS (os que souberem), MESMO que a voluntariedade tenha sido do ESPÍRITO MALIGNO, Deus MERAMENTE PERMITINDO , é tido por 'mandar o espírito'.... Basta CONHECER o Deus que serve, ai toda a bíblia fica límpida e fácil aos olhos dos que conhecem a PERSONA de um Deus que não TENTA NINGUÉM ... (e aliás deixe de COVARDIA intelectual..., e OUSE comentar o verso que DEUS A NINGUÉM TENTA, não temos culpa se você faz a bíblia 'contraditória).

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 2:13 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

errado, há sim...
Não há!!!  Nãozinho

1 Samuel

FLOOODADOR , porque não cotou o RESTO  da resposta
Porque é só isto que interessa nesta questão...

1 Samuel
19:9 ...da parte do Senhor...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 2:25 pm

como VEMOS , o ACOVARDAMENTO do Khwey contra meus argumentos (indefectíveis aliás, pois fruto de bíblia) bem mostra sua insegurança, esperemos quantos ANOS demoraria para ele OUSAR nos dizer que na 'bríbria' dele, o 'deusis' dele TENTA os outros, a na minha já provei que não...

E o que interessa é que HONESTOS INTELECTUAIS , não tem medo de debater argumentos, os demais ficam tergiversando (e floodando)   sobre meros termos, sem ter a honestidade intelectual mínima, de entenderem que termos tem o significado que o CONTEXTO (amplo e restrito)  lhes dá...., bem típico de como eu lembro dele.

II CRÔNICAS 8-20,   ESPÍRITO é que se OFERECEU , e mesmo assim 'da parte do Senhor', case closed para afundar a teoria 'khweniana' de que Deus não pudesse apenas estar PERMITINDO... 

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 2:29 pm

Articulador escreveu:
II CRÔNICAS 8-20,   ESPÍRITO é que se OFERECEU , e mesmo assim 'da parte do Senhor', case closed para afundar a teoria 'khweniana' de que Deus não pudesse apenas estar PERMITINDO...
Partiu de Deus que alguém se apresentasse para a missão...

1 Reis
22:20 E disse o Senhor: Quem induzirá Acabe, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? E um dizia desta maneira e outro de outra.

cafezinho

O espírito mau foi enviado por Deus:

Juízes
9:23 Enviou Deus um mau espírito...

Temos então, claramente, até para analfabetos, que Deus envia espíritos maus para cumprir seus propósitos.

Zefini!
japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 4:18 pm

Khwey escreveu:

Partiu de Deus que alguém se apresentasse para a missão...

1 Reis
22:20 E disse o Senhor: Quem induzirá Acabe, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? E um dizia desta maneira e outro de outra.

O espírito mau foi enviado por Deus:

Juízes

Temos então, claramente, até para analfabetos, que Deus envia espíritos maus para cumprir seus propósitos.

Zefini!
japinha

até para HIPOSSUFICIENTES COGNITIVOS e ILETRADOS , fica óbvio que você se ACOVARDOU (na praxe) de CONFRONTAR MEUS ARGUMENTOS, (dai os FLOODS , como é a MULETA DE TODO hipossuficiente..rsrs)  E  o TEXTO QUE POSTEI que mostra que o mero PERMITIR, para um Deus onipotente -

pode ser chamado 'enviar'
.... gargalhada
case closed, again! 

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 4:37 pm

Já foi apresentado texto bíblico em que partiu de Deus que alguém se apresentasse para a missão.

Ou seja, Deus não permitiu, mas quis que assim fosse.

O texto traz que apresentou-se um que foi enviado como espírito de mentira.

Ainda está escrito, com todas as letras, que Deus envia espírito mau.

Se você não aceita isto e ainda repetidamente tenta negar somente com suas palavras, então você é quem está violando as regras.

Por favor, eu peço que atente-se para isto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 5:10 pm

Khwey escreveu:
Já foi apresentado texto bíblico em que partiu de Deus que alguém se apresentasse para a missão.

E DAÍ ,  quem negou isto ?
você está se auto-confundindo na tua ansia de não jogar a toalha, pós-refutado.

O texto traz que apresentou-se um que foi enviado como espírito de mentira.

E DAÍ  floodador ? e eu PROVEI que pode-se dizer ENVIADO , quando meramente Deus CONCORDA com o INTENTO DO MAU ESPÍRITO , e você até agora na COVARDIA , própria dos que não querem evoluir, não OUSOU comentar este texto.

Se você não aceita isto e ainda repetidamente tenta negar somente com suas palavras, então você é quem está violando as regras.

PROVE 'moderador', já que é VOCÊ que não está RESPONDENDO sobre a PROVA LITERAL que fiz que pode-se dizer 'enviou' (Deus enviou) mesmo quando a intenção partiu do MAU ESPÍRITO, e para continuar na retranca acovardada REPETE-SE a cada postagem, FLOODA o que eu nunca neguei (mas explanei) ... Peço que atente, e se lembre quem eu sou - que eu NÃO vou dar moleza a quaisquer, quer sejam ou não moderadores, você que PROVE onde eu incorro contra as regras, saté lá guarde tuas ameaças no chapeú, porque um ou 10 banimentos, para quem é ZELOSO como eu da honestidade e ordem, só me aproximam do que acontecia com Cristo.... agora .. CONTINUO AGUARDANDO você sair da linha do acovardamento, e comentar como LITERALMENTE pode-se dizer 'enviou', no entanto Deus apenas CONSENTIU com o MAU INTENTO dos espíritos TENTADORES .

e FLOODADOR , não se esqueça de provar-nos que tua 'BRÍBRIA', não possui o texto que DEUS A NINGUÉM TENTA ... já que você quer que seja Deus o originário da intenção do mau espírito TENTADOR ... mas eu já sei o que acontecerá, Floods e esconderijo , com alguma ameaçinha tosca de 'autoridiadiii'... ., PRÓPRIO de quem erra e não assume suas precipitações. 'apologéticas'... 

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 5:14 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Você, ao dizer que Deus permitiu.

Deus não permitiu, antes era plano dele que assim fosse.

Deus não permitiu o espírito de mentira. E sim, Deus enviou o espírito de mentira para cumprir um propósito de Deus, segundo a vontade de Deus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 5:54 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

PROVE que eu disse 'não permitiu' ... , já te antemão digo que você MENTISTES ...
entenda Khwey, eu me responsabilizo pelo que afianço.  não sou como alguns que depois de refutados  tentam remendos atabalhoados,   se você nã fosse tão VOLUTÁRIAMENTE ENROLÃO , não se confundiria a sí-mesmo, eu disse que Deus PERMITIR pode ser dito (e rovei poder ser dito) - 'ENVIOU', e que isto NÃO significa que a atitude voluntariosa foi Dele (e sim do espírito tentador ) ... mas mera PERMISSÃO , então como eu poderia ter dito 'não permitiu' ?    mentistes, favor ser mais responsável nos debates comigo, porque não admito mesmo que me deturpem para sair pela 'tangente'.

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 6:19 pm

Articulador escreveu:

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

PROVE que eu disse 'não permitiu' ... , já te antemão digo que você MENTISTES ...
Em minhas palavras não consta a expressão "não permitiu" como sendo referência ao que você escreveu.

Sem querer ofender, me parece que você realmente não está sabendo ler.

Eu disse que não temos nesta questão a ideia de Deus dar permissão a espíritos.

Está claro que não foi um caso de Deus dar permissão a vontade de um espírito, e sim de Deus enviar um espírito para realizar sua vontade.

O espírito em questão apenas apresentou a ideia, a qual foi aceita.

Em outras palavras, Deus tinha um plano e o espírito serviu para realizar o plano.

Está escrito que Deus enviou espírito mau, com todas as letras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 7:06 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Em minhas palavras não consta a expressão "não permitiu" como sendo referência ao que você escreveu.
Sem querer ofender, me parece que você realmente não está sabendo ler.

Aqui iletrado OPTATIVO ('sem querer ofender'..rsrs) : 

Kwey : Ou seja, Deus não permitiu, mas quis que assim fosse.

Articulador - E DAÍ ,  quem negou isto ?

Se EU DISSE não negar QUE DEUS TENHA PERMITIDO (OU QUIS), ENTÃO TUA ACUSAÇÃO foi desleal,e enrolatória..... Comigo insinceridade em debates não passa ao largo.

Está claro que não foi um caso de Deus dar permissão a vontade de um espírito, e sim de Deus enviar um espírito para realizar sua vontade.

SANTO ATABALHOAMENTO BATMAN , e nos diga 'escolarizado', COMO se ENVIA SEM DAR PERMISSÃO ??   :risadinha: .. você tá pior do que eu esperava..

LÓGICO rapaz, por isto que EU SEMPRE DISSE exatamente isto - que o VOLUNTARISMO (iniciativa)  foi do ESPÍRITO TENTADOR , e que coube a Deus a VONTADE PERMISSIVA, e que isto , como PROVEI , pode ser dito 'enviar' , SEM SER no sentido clássico de 'vai , escolhi você e estou mandando' ... , e sim ' porque posso tudo, poderia ter impedido o espírito, logo é como se tivesse enviado'... .  Você roda, roda, e acaba me confirmando..rs, mais ouvidos, e teria nos poupado o enfado.

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 7:33 pm

Articulador escreveu:
SANTO ATABALHOAMENTO BATMAN , e nos diga 'escolarizado', COMO se ENVIA SEM DAR PERMISSÃO ??   :risadinha: .. você tá pior do que eu esperava..
Quem está a serviço de Deus recebe ordem e não permissão.
Só um retardado daria uma ordem seguida de permissão, pois isto já está explícito na ordem.

Então temos que Deus enviou anjo, enviou profetas e enviou espíritos afim de realizar seus planos.

Em Deus executando planos, não temos na bíblia que Deus permitiu o anjo... Permitiu o profeta.. Permitiu o espírito...

A palavra empregada foi o verbo "enviar".

Articulador escreveu:

LÓGICO rapaz, por isto que EU SEMPRE DISSE exatamente isto - que o VOLUNTARISMO (iniciativa)  foi do ESPÍRITO TENTADOR , e que coube a Deus a VONTADE PERMISSIVA, e que isto , como PROVEI , pode ser dito 'enviar' , SEM SER no sentido clássico de 'vai , escolhi você e estou mandando' ... , e sim ' porque posso tudo, poderia ter impedido o espírito, logo é como se tivesse enviado'... .  Você roda, roda, e acaba me confirmando..rs, mais ouvidos, e teria nos poupado o enfado.
Nãozinho

A ideia de executar o plano partiu de Deus, o qual iria enviar alguém, de uma forma ou de outra.

Já estava determinado por Deus que assim fosse e então várias ideias foram apresentadas.

Diga-me, por favor:

Os que apresentaram as várias maneiras seriam todos espíritos maus pedindo permissão???

A ideia de um espírito foi aceita para realizar o que Deus iria fazer de uma maneira ou de outra.

Deus enviou espírito mau quando quis enviar, e não tem nada sobre espírito pedindo permissão.

O único que pedia permissões era satanás, que as conseguia através de acusações.

A propósito, quando o espírito da morte atuou sobre os primogênitos do Egito, ele pediu permissão, ou foi daquela forma porque era da vontade de Deus que assim fosse, de uma forma ou de outra?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 8:11 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:SANTO ATABALHOAMENTO BATMAN , e nos diga 'escolarizado', COMO se ENVIA SEM DAR PERMISSÃO ??   :risadinha: .. você tá pior do que eu esperava..
Só um retardado daria uma ordem seguida de permissão, pois isto já está explícito na ordem.

Primeiro, que você não desfez tua confusão do 'enviar sem dar permissão'..rs, vou deixar barato.
E  em lugar algum está escrito 'deu ordem seguida!! de permissão'. Simplesmente o texto não fala que foi Ordem, mas uma ANUÊNCIA (permissão)  de que aquele espírito iria, e uma previsão - venceria. Tanto que Deus pergunta QUEM IRÁ ?? ora quem ordena, não pede favor, nem voluntários, apenas ordena a quem quer.

Então temos que Deus enviou anjo, enviou profetas e enviou espíritos afim de realizar seus planos . Em Deus executando planos, não temos na bíblia que Deus permitiu o anjo... Permitiu o profeta.. Permitiu o espírito...A palavra empregada foi o verbo "enviar".

LÓGICO, por isto tenho-lhe ensinado de que a VONTADE PERMISSIVA de Deus TAMBÉM pode ser 'enviar', com a diferença - que o IMPETO INICIAL não foi de Deus, como LITERALMENTE está provado na palavra que postei do mau espírito tentador.  e como CONTRAPROVA , estou aguardando COMO MATUSALÉM você nos falar se em tua bíblia  Deus pode TENTAR alguém, na minha diz que não, porque enviar profetas NÃO é tentar, mas o espírito mau foi TENTADOR.  

Não tem saída, OU você tem uma bíblia incongruente, OU Deus não 'enviou' no sentido que você quer de ORDENAR, e sim no sentido de 'vontade permissiva de um Ser onipotente', ai sim ele permitiu que a NATUREZA SEGUISSE SEU CURSO , a natureza do ser maligno é TENTAR e PECAR , simples se você ouvisse mais antes de ficar chincaneando.

Diga-me, por favor:
Os que apresentaram as várias maneiras seriam todos espíritos maus pedindo permissão???

respondo, claro -  NUNCA TERÁS problema com eu responder objetivamente, mas igualmente exijo a contrapartida sem chincanas -   CERTAMENTE são todos espíritos pedindo permissão  , veja JÓ - o Diabo pediu PERMISSÃO , e conseguiu, e assim pode-se dizer 'Deus enviou o mal para Jó', sem que fosse Deus ordenando o diabo, como você quer interpretar no outro texto.

O único que pedia permissões era satanás, que as conseguia através de acusações.

BINGO , você mesmo corrobora, afinal satanás é um ESPÍRITO MAU , exatamente IRMÃO dos demais espíritos decaidos..., você pela sua boca mesmo fala que Deus pode PERMITIR quando a INTENÇÃO INICIAL é do espírito mau...,e assim basta admitir que esta permissão pode ser tida por 'envio' , basta entender (se a teimosia e orgulho deixarem você entender que nem tudo você sabe)  que a ONIPOTÊNCIA exige que tudo seja 'envio e vontade permissiva' , mas NÃO é no sentido que você queria dar.  

EXEMPLO tira teimosia - Deus PERMITE todo dia que você ATÉ vá ao banheiro, boceje, etc... isto NÃO quer dizer que ele ordenou que você faça, e sim que Ele SABE que irás, e o resultado disto, e que isto pode ser favorável a Seus planos...matigadinho, agora só depende te você abdicar da teimosia, para debater no NÍVEL que proponho, que exige boa vontade e um tantinho de filosofia. positivinho

A propósito, quando o espírito da morte atuou sobre os primogênitos do Egito, ele pediu permissão, ou foi daquela forma porque era da vontade de Deus que assim fosse, de uma forma ou de outra?

fica a teu critério, visto que o que a bíblia diz ser IMPOSSÍVEL é Deus TENTAR alguém, o exato caso que debatemos, já não há proibição alguma de Deus MATAR E MANDAR MATAR por intermédio de meios quaisquer.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 8:19 pm

Khwey
agora é TUA VEZ de responder : 

1) CONCORDAS OU NÃO que a BASE da uma boa doutrina, é a  sinceridade em ACEITAR o que lê e entende, SEM tentar 'vergar e 'requadrar' à teus ideários pregressos' ??  CONCORDAS ou não ??

2) eNTÃO DIGA-NOS , FINALMENTE, sobre o que tanto tens fugido, DEUS PODE OU NÃO TENTAR ALGUÉM ? 

3) E a bíblia é CONGRUENTE (1a regra de hermeneutica - 'a bíblia explica ela mesma' , ou INCONGRUENTE ??

Respondendo isto a nós, e a TI , quiça por milagre você entenda que está PARTICULARIZANDO suas interpretações, o que é proibido pelo ensino de Pedro, a bíblia deve ser interpretada por um CONJUNTO CRIDO como COMPATÍVEL E CONGRUENTE ... quem começa achando que a um contexto pode desafiar os outros, não está sendo sincero consigo, ou com Deus, e está se achando mais sábio que o Sábio.. quando se acharem supostas 'incongruências na bíblia, somos NÓS os de olhos vendados, ao menos parcialmente, por isto não tenho dificuldade alguma em achar textos que a compatibilizem, porque parto da FÉ que Deus NÃO quis nos confundir com incompatibilidades, mas você jogou fora este conceito em algum pnto de sua vida.

Convidado
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 10:31 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:SANTO ATABALHOAMENTO BATMAN , e nos diga 'escolarizado', COMO se ENVIA SEM DAR PERMISSÃO ??   :risadinha: .. você tá pior do que eu esperava..

Primeiro, que você não desfez tua confusão do 'enviar sem dar permissão'..rs, vou deixar barato.
Quem está a serviço está a disposição para receber ordens, não precisa de permissão para cumpri-las, porque em recebendo a ordem a permissão já vai junto.

:risadinha:

Articulador escreveu:E  em lugar algum está escrito 'deu ordem seguida!! de permissão'. Simplesmente o texto não fala que foi Ordem, mas uma ANUÊNCIA (permissão)  de que aquele espírito iria, e uma previsão - venceria. Tanto que Deus pergunta QUEM IRÁ ?? ora quem ordena, não pede favor, nem voluntários, apenas ordena a quem quer.
O texto trata-se da narração de uma visão, e portanto não deve ser interpretado ao pé da letra.

Importa saber apenas que Deus tinha um plano e um de seus servos foi enviado para executa-lo, simples assim!!!

A única coisa que você tem no texto é Deus mandando executar a ideia, o que deveria bastar para o bom entendedor.

Juízes
6:8 Enviou o Senhor um profeta aos filhos de Israel...

9:23 Enviou Deus um mau espírito entre Abimeleque e os cidadãos de Siquém...

Os dois pediram permissão, ou foi só o espírito que pediu???  hummm

leia

Articulador escreveu:
Então temos que Deus enviou anjo, enviou profetas e enviou espíritos afim de realizar seus planos . Em Deus executando planos, não temos na bíblia que Deus permitiu o anjo... Permitiu o profeta.. Permitiu o espírito...A palavra empregada foi o verbo "enviar".

LÓGICO, por isto tenho-lhe ensinado de que a VONTADE PERMISSIVA de Deus TAMBÉM pode ser 'enviar',

Pode ser???  E essa agora!      Nãozinho

Sempre foi assim em toda a escritura, "Deus enviou"...

Basta ler corretamente a sempre verá a incidência do verbo "enviar".

Articulador escreveu:com a diferença - que o IMPETO INICIAL não foi de Deus, como LITERALMENTE está provado na palavra que postei do mau espírito tentador.
Muito errado, porque a iniciativa foi de Deus...

1 Reis

Deus apenas escolheu a melhor maneira que foi apresentada.

Apresentar ideia é o mesmo que pedir permissão???

Onde você leu sobre "permissão"???  hummm

E quem foi que assumiu a autoria disto?

Não deveria ser aquele espírito que você disse ter tido o tal ímpeto inicial?

Vamos ver quem assumiu...

1 Reis
22:23 Agora, pois, eis que o Senhor pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o Senhor falou o mal contra ti.

Deu para ler aí?  Está escrito que o Senhor pôs o espírito.

Dado o fato de satanás ter pedido permissão a Deus, está escrito que o Senhor pôs enfermidade em Jó???

Qual é  a sua resposta?

Articulador escreveu:e como CONTRAPROVA , estou aguardando COMO MATUSALÉM você nos falar se em tua bíblia  Deus pode TENTAR alguém, na minha diz que não, porque enviar profetas NÃO é tentar, mas o espírito mau foi TENTADOR.
Temos simplesmente que o espírito realizou a vontade de Deus, um plano que partiu de Deus, e agora cuida de que um outro texto vai anular isto?

Ô Coitado!

Não é verdade que Deus mandou Israel matar os inimigos???

Não é verdade que Jesus mandou amar os inimigos???

Ora, então com base na sua ideia e no que Jesus mandou, eu posso dizer que não procede o que Deus ordenou a Israel?

Isto parece muito com o seu argumento!
Poderia me ensinar a resolver???

Articulador escreveu:Não tem saída, OU você tem uma bíblia incongruente, OU Deus não 'enviou' no sentido que você quer de ORDENAR, e sim no sentido de 'vontade permissiva de um Ser onipotente', ai sim ele permitiu que a NATUREZA SEGUISSE SEU CURSO , a natureza do ser maligno é TENTAR e PECAR , simples se você ouvisse mais antes de ficar chincaneando.
A saída foi colocada acima, e eu te suplico para que me ajude a resolver.

Deus diz que não tenta ninguém, e segundo você, a minha ideia não procede porque propõe que Deus mandou um espírito tentador sobre uma pessoa.

Também temos que Deus manda matar os inimigos, e Jesus manda amar os inimigos.

Resolva, por favor. Qual é a saída?

Articulador escreveu:
Diga-me, por favor:

respondo, claro -  NUNCA TERÁS problema com eu responder objetivamente, mas igualmente exijo a contrapartida sem chincanas -   CERTAMENTE são todos espíritos pedindo permissão  , veja JÓ - o Diabo pediu PERMISSÃO , e conseguiu, e assim pode-se dizer 'Deus enviou o mal para Jó', sem que fosse Deus ordenando o diabo, como você quer interpretar no outro texto.
As respostas objetivas não deveriam ser acompanhadas de respaldo bíblico?

Isto porque temos texto sobre o diabo pedindo permissão através de certos argumentos, e podemos mostrar o texto para todos, sendo que no caso de Jó Deus não assumiu a autoria, tal como Deus assumiu no outro texto.

Portanto, para os demais espíritos e suas ideias eu só tenho as suas palavras.

Onde temos que todas as ideias vieram de espíritos maus?
Você não tem como me responder com base bíblica?
 hummm

Articulador escreveu:

BINGO , você mesmo corrobora, afinal satanás é um ESPÍRITO MAU ,
Muito errado, porque satanás é anjo.

Satanás não entrava nas pessoas, e sim os espíritos controlados por ele.

Satanás, tal como Deus, enviava espíritos.

Articulador escreveu:você pela sua boca mesmo fala que Deus pode PERMITIR quando a INTENÇÃO INICIAL é do espírito mau...,
Nãozinho
A intenção de induzir Acabe partiu de Deus.

Deus quis saber quem faria o serviço, e então alguém se apresentou, logicamente.

Isto acontece no trabalho, pois quando o chefe pede por ideias ele espera que alguém apresente ideias.

Oh céus!!! ai, caramba!

Articulador escreveu:e assim basta admitir que esta permissão pode ser tida por 'envio' , basta entender (se a teimosia e orgulho deixarem você entender que nem tudo você sabe)  que a ONIPOTÊNCIA exige que tudo seja 'envio e vontade permissiva' , mas NÃO é no sentido que você queria dar.
Eu não quero dar sentido algum, eu apenas estou mostrando o que está escrito:

Juízes
6:8 Enviou o Senhor um profeta...  

2 Samuel
24:15 Então enviou o Senhor a peste a Israel...  

Ora, ora! A peste também pediu permissão???  angel

Articulador escreveu:

fica a teu critério, visto que o que a bíblia diz ser IMPOSSÍVEL é Deus TENTAR alguém, o exato caso que debatemos, já não há proibição alguma de Deus MATAR E MANDAR MATAR por intermédio de meios quaisquer.
Não fica ao meu critério, pois de outra forma, ficando ao critério de quem lê teremos mais doutrinas, enquanto que o propósito da discussão é acabar com elas.

Você não seria capaz de me dar uma resposta se o espírito da morte pediu ou não permissão?

Articulador escreveu:Khwey,
agora é TUA VEZ de responder :

1) CONCORDAS OU NÃO que a BASE da uma boa doutrina, é a  sinceridade em ACEITAR o que lê e entende, SEM tentar 'vergar e 'requadrar' à teus ideários pregressos' ??  CONCORDAS ou não ??
Sim! Eu aceito o que eu leio, e com entendimento.

Veja o que eu li:

Juízes

2 Samuel
24:15 Então enviou o Senhor a peste a Israel...

Eu não tento torcer isto para adequar à minha razão.

Articulador escreveu:2) eNTÃO DIGA-NOS , FINALMENTE, sobre o que tanto tens fugido, DEUS PODE OU NÃO TENTAR ALGUÉM ?
Deus pode, se quiser.

Porém está escrito:

Tiago
1:13 Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
1:14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.

Agora tente ver se isto encaixa no mesmo contexto em questão. Eu creio que não.

Articulador escreveu:3) E a bíblia é CONGRUENTE (1a regra de hermeneutica - 'a bíblia explica ela mesma' , ou INCONGRUENTE ??
A bíblia explica tudo e aqui vai uma bela explicação:

1 Coríntios
2:14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Última edição por Khwey em Dom 31 Ago 2014, 11:46 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 11:40 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:SANTO ATABALHOAMENTO BATMAN , e nos diga 'escolarizado', COMO se ENVIA SEM DAR PERMISSÃO ??   :risadinha: .. você tá pior do que eu esperava..

Quem está a serviço está a disposição para receber ordens, não precisa de permissão para cumpri-las, porque em recebendo a ordem a permissão já vai junto.
:risadinha:

tá rindo de sí mesmo gajo, como sempre, já que você  se AUTO-REFUTOU , pois antes havia dito'SEM DAR permissão', e agora diz 'VAI JUNTO a permissão'.. SÓ RINDO mesmo de teu tabalhoamento'.., nem preciso dizer que é coisa de mal-letrado desconhecer que o termo 'SEM' , EXCLUI  o   'vai junto a permissão'...rs .. mas se quer tanto se EXPOR , tudo bem, pode continuar ..rs....
japinha

E  em lugar algum está escrito 'deu ordem seguida!! de permissão'. Simplesmente o texto não fala que foi Ordem, mas uma ANUÊNCIA (permissão)  de que aquele espírito iria, e uma previsão - venceria. Tanto que Deus pergunta QUEM IRÁ ?? ora quem ordena, não pede favor, nem voluntários, apenas ordena a quem quer.
O texto trata-se da narração de uma visão, e portanto não deve ser interpretado ao pé da letra.

PROVA ? TUA TERGIVERSAÇÃO tosca.. MESMO que fosse uma visão, os FATOS VISIONADOS seriam os mesmos - e O ESPÍRITO SE APRESENTOU , e NÃO HÁ PROVA que Deus o mandou, e o MÁXIMO que pode ser dito é 'permitiu e previu a vitória do espírito'... qualquer outra coisa é por tua INVENCIONICE . ,   cada dia mais ridículas 
... dormidinha

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Dom 31 Ago 2014, 11:52 pm

com a diferença - que o IMPETO INICIAL não foi de Deus, como LITERALMENTE está provado na palavra que postei do mau espírito tentador.
Muito errado, porque a iniciativa foi de Deus...
1 Reis 22:20 E disse o Senhor: Quem induzirá Acabe, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? E um dizia desta maneira e outro de outra.

ERRADO tu...o simples ato de PEDIR voluntários, exclui TER ORDENADO voluntários, e portanto exatamente como eu disse - INCIATIVA DO ESPÍRITO MAU, livre-arbítrio deste espírito. isto só não seria assim, SE Deus tivesse ORDENADO o tal espírito inicialmente, o que NÃO aconteceu, como basta LER ...

1 Reis , 22:23 Agora, pois, eis que o Senhor pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o Senhor falou o mal contra ti. 
Deu para ler aí?  Está escrito que o Senhor pôs o espírito.

eu sempre SEI LER , parece ao contrário de você gajo - já que 'PÔS O ESPÍRITO -  NO SENTIDO que você quer ..de ORDENOU o espírito,  EXCLUI o 'quem irá e enganará ?, não precisa de muita acuidade 'literária', para entender que a VONTADE DO ESPÍRITO MAU , EXCLUIU  tua 'interpretação' de ser uma 'ordem divina'... o khwey quer criar o conceito de 'algo feito por LIVRE-ARBÍTRIO, é ORDENADO', OHHH tadinho ... 
huaauhuahauha 

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 12:00 am

e como CONTRAPROVA , estou aguardando COMO MATUSALÉM você nos falar se em tua bíblia  Deus pode TENTAR alguém, na minha diz que não, porque enviar profetas NÃO é tentar, mas o espírito mau foi TENTADOR
Temos simplesmente que o espírito realizou a vontade de Deus, um plano que partiu de Deus, e agora cuida de que um outro texto vai anular isto?
Ô Coitado!

OHHH TADINHO acovardado - ONDE eu neguei que era VONTADE DE DEUS ? 
abra bem os ouvidos guri - não tenho culpa de tua HIPOCRISIA CONTUMAZ , já será a TERCEIRA vez que eu digo NUNCA NEGUEI (nem preciso) que era a VONTADE DE DEUS .... e como vemos , vimos ele se ACOVARDAR DE NOVO , em nos dize se na 'bribria' dele, o 'deuzis' dele TENTA alguém PORQUE  será que ele não quer dizer isto ? ...:risadinha:

Não tem saída, OU você tem uma bíblia incongruente, OU Deus não 'enviou' no sentido que você quer de ORDENAR, e sim no sentido de 'vontade permissiva de um Ser onipotente', ai sim ele permitiu que a NATUREZA SEGUISSE SEU CURSO , a natureza do ser maligno é TENTAR e PECAR , simples se você ouvisse mais antes de ficar chincaneando.
A saída foi colocada acima, e eu te suplico para que me ajude a resolver.

eu te ORIENTO que não tente MUDAR DE ASSUNTO , comigo não vinga tática sbobocas assim ...pois DESDE O INÍCIO eu tenho dito que HÁ DOIS TIPOS de 'enviou', um que é MERA VONTADE PERMISSIVA de um ser ONIPOTENTE , não tenho culpa das ceras nos teus ouvidos moucos, digo - FINGIMENTO evidente. 

Deus diz que não tenta ninguém, e segundo você, a minha ideia não procede porque propõe que Deus mandou um espírito tentador sobre uma pessoa.

segundo eu não rapá, segundo a BÍBLIA , não tenho culpa se você não a respeita, eu respeito CADA CONTEXTO dela., todos, culpa alguma se tua 'doctrina' a coloca em incongruências.

Também temos que Deus manda matar os inimigos, e Jesus manda amar os inimigos.
Resolva, por favor. Qual é a saída?

e o KEKO que isto tem a ver com o debate atual ? ORA rapá, RESPONDA VOCÊ ENTÃO se achas que Deus é incongruente com jesus, ai faremos um novo debate deste tema, onde DE NOVO TE REFUTAREI, na praxe.
:tch:

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 12:07 am

BINGO , você mesmo corrobora, afinal satanás é um ESPÍRITO MAU ,
Muito errado, porque satanás é anjo.

QUÁ QUÁ QUÁ ... tadinho... 'anjo decaído' para ele não é 'espírito mau', oh dó!  affraid 
vai ver que nem espírito é...rsrs, ou então é 'espírito bonzinho', segundo A 'EZIEGEZI kheniana' ..  angel

fica a teu critério, visto que o que a bíblia diz ser IMPOSSÍVEL é Deus TENTAR alguém, o exato caso que debatemos, já não há proibição alguma de Deus MATAR E MANDAR MATAR por intermédio de meios quaisquer.
Não fica ao meu critério, pois de outra forma, ficando ao critério de quem lê teremos mais doutrinas enquanto o propósito da discussão é acabar com elas.

Você não seria capaz de me dar uma resposta se o espírito da morte pediu ou não permissão?

FLOODER ATABALHOADO , qual a parte que não entendestes de que  NÃO HÁ PROIBIÇÃO para Deus mandar matar, MAS HÁ  de TENTAR , e assim ESCOLHA A VONTADE se foi permissão ou VOLUNTARISMO , já neste caso que eu tenho te refutado - É TENTAÇÃO , e a bíblia de reais cristãos, dizem que Deus não tenta ninguém.

um PASSEIO ..rs ..cafezinho

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:42 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: