.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 63 Visitantes :: 1 Motor de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O homem tem responsabilidade por seus atos nessa vida?

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O homem tem responsabilidade por seus atos nessa vida?

Mensagem por Jarbas em Sab 18 Jul 2009, 4:44 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Ou seja , NÃO EXISTE na bibla esta inserção sua de 'SÓ conhece pensamentos...'.
e o ônus de provar é de quem afirmou a tese , portanto aguardo a prova de que DEus conhece SÓ pensamentos e coração . Evidentemente AO CONTRÁRIO de você que faz chincana semântica, e aceito sim que me provem com outras palavras , MAS com clareza irrefutável que Deus está limitado a este SÓ .
A minha interpretação diz isto. Qual seria a sua?

interpretação baseia-se em uma prova bíblica , um contexto , você apenas está fazendo manifestação de vontade . Se não quer demonstrar onde você achou tua doutrina de Deus conhece os pensamentos e corações , não diga , no entanto nem debate pode haver onde a pessoa não demonstra biblicamente usa tese .

É meu irmão Art, tua paciência é de admirar... positivinho

"Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma." (Tiago 1 : 4)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

Mensagem por Jan Mozol em Sab 18 Jul 2009, 9:39 am

Romanos 15:4Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Convidad em Sab 18 Jul 2009, 9:54 am

Jarbas escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Ou seja , NÃO EXISTE na bibla esta inserção sua de 'SÓ conhece pensamentos...'.
e o ônus de provar é de quem afirmou a tese , portanto aguardo a prova de que DEus conhece SÓ pensamentos e coração . Evidentemente AO CONTRÁRIO de você que faz chincana semântica, e aceito sim que me provem com outras palavras , MAS com clareza irrefutável que Deus está limitado a este SÓ .
A minha interpretação diz isto. Qual seria a sua?

interpretação baseia-se em uma prova bíblica , um contexto , você apenas está fazendo manifestação de vontade . Se não quer demonstrar onde você achou tua doutrina de Deus conhece os pensamentos e corações , não diga , no entanto nem debate pode haver onde a pessoa não demonstra biblicamente usa tese .

É meu irmão Art, tua paciência é de admirar... positivinho
"Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma." (Tiago 1 : 4)

Maranata.

Já estou perdendo Jarbas ,
enrolação tem limite e ética ...
e tem pessoas que acham que podem 'doutrinar' sem os dois .

abç .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 18 Jul 2009, 10:04 am

Khwey escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Khwey escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:eu particularmente nao acredito que Deus só conhece o coração e os pensamentos.

senao estariamos limitando o atributo da onisciencia de Deus
Isto que você crê tem alguma base bíblica com o entendimento voltado para todos os homens, que poderia estar demonstrando?

antes que procure por base biblica para fundamentar

vc cre que o atributo da onisciencia de Deus é limitado a isto? fundamente biblicamente
Eu não tomo como um limite, e sim como um controle ou algo lógico.

Estranho seria se eu tivesse todo o poder, a ponto de ver através das coisas e por isto não pudesse ver normalmente, segundo a minha vontade. Ou por isto estivesse impedido de criar algo impenetrável até para a minha visão.

De igual forma, dar uma liberdade sem privacidade não seria uma liberdade, seria semelhante a alguém conseguir fazer um círculo quadrado, ou uma caixa sem o lado de dentro. Isto não tem definição e é impossível para qualquer um, porque é ilógico.

Os textos bíblicos estão a meu favor se for aplicada a correta interpretação dos textos.

Mas eu gostaria de analisar a base bíblica que leva você a crer que Deus não tem controle sobre o seu poder, a pondo de estar impedido de proporcionar total liberdade para alguém.

filosofada vã e enrolação , que a bíblia desmente :

Deus conhece o futuro e o controla :
“Porque verdadeiramente se ajuntaram, nesta cidade, contra o teu santo Servo Jesus, ao qual ungiste, não só Herodes, mas também Pôncio Pilatos com os gentios e os povos de Israel; para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho predeterminaram que se fizesse" (Atos 4:27-28).

"Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos sobre o que havia de suceder no futuro. Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser" (Daniel 2:29).

(Mateus 10:29) - Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de Deus.

e pode ficar ainda com TODO o livre de apocalipse .'de quebra'.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 18 Jul 2009, 12:49 pm

Articulador escreveu:
“Porque verdadeiramente se ajuntaram, nesta cidade, contra o teu santo Servo Jesus, ao qual ungiste, não só Herodes, mas também Pôncio Pilatos com os gentios e os povos de Israel; para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho predeterminaram que se fizesse" (Atos 4:27-28).
Verso retirado de mais um texto a respeito do cumprimento de profecias a respeito de Cristo. Este plano foi feito antes da fundação do mundo e é extremamente lógico ser ele de total conhecimento do autor.

A questão agora está para depois que o plano foi consumado, porque está escrito que Jesus cumpriu tudo o que foi escrito a respeito dele, onde também encaixa este seu verso.

Articulador escreveu:Deus conhece o futuro e o controla :
"Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos sobre o que havia de suceder no futuro. Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser" (Daniel 2:29).
O texto em sua totalidade fala de um sonho que Nabucodonosor quis saber o significado. Então Deus o revelou a Daniel que por sua vez foi falar ao rei. Nada mais é do que Deus controlando uma situação em vista do que quis fazer no passado, onde tudo culminou no evangelho que temos hoje.

Textos de Daniel e demais profetas fazem parte do que antes fora planejado, sendo isto de total conhecimento do autor.

(Mateus 10:29) - Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de Deus.
Se reparar bem a natureza verá que todos os bichos já nascem destinados a uma mesma rotina durante toda a sua vida. Exceto quando algum passa a ser domesticado pelo homem.

Foi Deus que criou os animais e deu-lhes o suporte de vida, onde até nós podemos saber de antemão o que acontecerá com eles dado o instinto natural que Deus deu a cada um deles.

Deus sabe o que acontecerá com uma abelha e nós também sabemos, porque o ciclo de vida de uma abelha é curto, simples e repetitivo.

Será que sabe interpretar corretamente a frase
"nenhum deles cairá em terra sem a vontade de Deus"?

Digamos que homens gananciosos ataquem a fauna com a finalidade de comercializar espécies, causando-lhes a extinção. Como empregar esta frase de Deus nesta questão.

Não teria um texto mais completo e dentro do assunto para embasar o que prega?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Convidad em Sab 18 Jul 2009, 1:39 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Verso retirado de mais um texto a respeito do cumprimento de profecias a respeito de Cristo. Este plano foi feito antes da fundação do mundo e é extremamente lógico ser ele de total conhecimento do autor.

A questão agora está para depois que o plano foi consumado, porque está escrito que Jesus cumpriu tudo o que foi escrito a respeito dele, onde também encaixa este seu verso.

Cristo cumpriu tudo mesmo ? então porque temos em Apocalipse ele fazendo VÁRIAS coisas que não foram cumpridas ainda ? ...rs ... e tua tese é que se trata somente de Cristo ?! a palavra diz que Deus SABIA o que aconteceria com Cristo , Judas , Heródes , Pilatos , Gentios , israelitas , etc ....
Cadê sua invencionice de Deus 'SÓ' sabe os pensamentos e coracões ?! ,,, ruiu .

O texto em sua totalidade fala de um sonho que Nabucodonosor quis saber o significado. Então Deus o revelou a Daniel que por sua vez foi falar ao rei. Nada mais é do que Deus controlando uma situação em vista do que quis fazer no passado, onde tudo culminou no evangelho que temos hoje.

Textos de Daniel e demais profetas fazem parte do que antes fora planejado, sendo isto de total conhecimento do autor.

Ora , ora , e qual a diferença de 'controlar o futuro', ,e conhecer o futuro ? ..tsc .
Portanto NOVAMENTE é demonstrado que Deus é PRESCIENTE (e portanto não sabe 'SÓ' o pensamento e coracão) .

Se reparar bem a natureza verá que todos os bichos já nascem destinados a uma mesma rotina durante toda a sua vida. Exceto quando algum passa a ser domesticado pelo homem.

Foi Deus que criou os animais e deu-lhes o suporte de vida, onde até nós podemos saber de antemão o que acontecerá com eles dado o instinto natural que Deus deu a cada um deles.

Deus sabe o que acontecerá com uma abelha e nós também sabemos, porque o ciclo de vida de uma abelha é curto, simples e repetitivo.

má-fé evidente .
Deus não está apenas dizendo que os passarinhos morrerão porque toda vida finda , está dizendo que eles NÃO MORREM , sem permissão de Deus (nenhum deles cairá) .

Será que sabe interpretar corretamente a frase "nenhum deles cairá em terra sem a vontade de Deus"?

Digamos que homens gananciosos ataquem a fauna com a finalidade de comercializar espécies, causando-lhes a extinção. Como empregar esta frase de Deus nesta questão.

sei , da mesma maneira que está escrita, para os respeitadores da bíblia .
NENHUM deles cairá sem a permissão divina .
e vc está refutado de novo .

para que ?
estes já te refutaram até o ossô ,
como explicitado (independente de suas desculpas ridículas e mal intencionadas) :
Deus não sabe SOMENTE o coração , mas também o futuro :
Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser" (Daniel 2:29)

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 18 Jul 2009, 5:23 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Cristo cumpriu tudo mesmo ?

E disse-lhes: São estas as palavras que
vos disse estando ainda convosco: Que
convinha que se cumprisse tudo o que de
mim estava escrito na lei de Moisés, e nos
profetas e nos Salmos.
(Luc 24:44)

Como eu disse acima e repito agora, fazendo até questão de copiar a minha frase:
"está escrito que Jesus cumpriu tudo o que foi escrito a respeito dele"

Se eu estou falando de um plano que foi consumado na cruz, então a presença da inteligência nos leva a entender que realmente foi cumprido tudo a respeito de Jesus, o filho de Deus na carne, que estava escrito na lei, nos profetas e nos Salmos.

Articulador escreveu:então porque temos em Apocalipse ele fazendo VÁRIAS coisas que não foram cumpridas ainda ? ...rs ... e tua tese é que se trata somente de Cristo ?!
A presença da inteligência nos leva a perceber que Apocalipse não é lei de Moisés, não é profetas e nem Salmos. E nem trás profecias a serem cumpridas por Jesus ainda na carne.

Articulador escreveu:a palavra diz que Deus SABIA o que aconteceria com Cristo , Judas , Heródes , Pilatos , Gentios , israelitas , etc ....
Sendo estes todos, participantes de um plano que foi feito para dar certo, a presença da inteligência nos diz que isto é lógico. Mais inteligente ainda é entender que dentre estes, Deus não precisava controlar todos.

Quanto aos gentios e também aos judeus, após findo o plano, cabe a eles a aceitação do mesmo, que deve partir deles.

Daí estar escrito o seguinte, para quem o aceitar:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso
adversário, anda em derredor, bramando
como leão, buscando a quem possa tragar;
(I Pe 5:8)

Neste temos a razão para alguém vir a deixar de ser justo.

Mas o justo viverá da fé;
E, se ele recuar, a minha alma não tem
prazer nele.
(Heb 10:38)

Lendo este verso com base em doutrina estranha, justo que já vive da fé e que pode vir a recuar nunca deveria ser chamado de justo. Não é mesmo?

Não pregam por aí que a fé é um dom de Deus para o sempre salvo??? oh my

Articulador escreveu:

Ora , ora , e qual a diferença de 'controlar o futuro', ,e conhecer o futuro ? ..tsc .
Portanto NOVAMENTE é demonstrado que Deus é PRESCIENTE (e portanto não sabe 'SÓ' o pensamento e coracão) .
A diferença é enorme. Numa eu modifico, e em outra eu somente observo. O plano de Deus foi moldado e modificado segundo a sua vontade.

Na bíblia temos somente que, em relação a todos os homens, Deus conhece o coração e os pensamentos. Poderei, sim, ter outra posição se alguém me ajudar a encontrar na bíblia mais informação a respeito.

Observei que a sua resposta não deu nenhum parecer a respeito da contextualização do verso que você simplesmente catou, em Daniel 2.

Articulador escreveu:

má-fé evidente .
Deus não está apenas dizendo que os passarinhos morrerão porque toda vida finda , está dizendo que eles NÃO MORREM , sem permissão de Deus (nenhum deles cairá) .
Ora, foi da vontede de Deus permitir a morte, e isto está diretamente ligado ao que foi feito no passado. Também é da vontade dele acabar com isto em momento oportuno já determinado.

É por isto que as criaturas morrem e por isto seguramente eu digo que Deus pode, mas não irá interferir se eu quiser matar passarinhos, os quais cairão quando eu os matar.

Articulador escreveu:
Será que sabe interpretar corretamente a frase "nenhum deles cairá em terra sem a vontade de Deus"?

Não é o que acontece segundo os noticiários de todos os dias. É o caso de dizer que Deus pode, mas não está controlando a vida dos passarinhos, entre outras.

Articulador escreveu:

para que ?
como explicitado (independente de suas desculpas ridículas e mal intencionadas) :
Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser" (Daniel 2:29)
Mais um magnífico argumento a ser copiado, dada a eficiência dele em debates. Eis aí:

Todos já te refutaram até às cinzas.

Isto resolveu a questão?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sab 18 Jul 2009, 6:46 pm

SEM ACENTOS por desconfiguracao no teclado .

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Cristo cumpriu tudo mesmo ?
E disse-lhes: São estas as palavras que
vos disse estando ainda convosco: Que
convinha que se cumprisse tudo o que de
mim estava escrito na lei de Moisés, e nos
profetas e nos Salmos.
(Luc 24:44)

Como eu disse acima e repito agora, fazendo até questão de copiar a minha frase:
"está escrito que Jesus cumpriu tudo o que foi escrito a respeito dele

entao me diga se isto nas escrituras , cumpriu-se em relacao a Cristo =
(Salmos 2:6) - Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
(Salmos 2:7) - Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
(Salmos 2:8) - Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.
(Salmos 2:9) - Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
(Salmos 2:10) - Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.
(Salmos 2:11) - Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor.
(Salmos 2:12) - Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.

simplificando , me diga se o Reinado do Messias na terra , descrito por salmos , por Isaias , ja se cumpriu ...Depois , para te refutar um pouquinho mais , me diga se quando Jesus disse que tudo se cumpriu , ele ja havia crucificado e ressuscitado (como varias profecias , ate sobre o repartimento de suas vestes ... :risadinha:

Articulador escreveu:então porque temos em Apocalipse ele fazendo VÁRIAS coisas que não foram cumpridas ainda ? ...rs ... e tua tese é que se trata somente de Cristo ?!
A presença da inteligência nos leva a perceber que Apocalipse não é lei de Moisés, não é profetas e nem Salmos. E nem trás profecias a serem cumpridas por Jesus ainda na carne.

sua inteligencia e de outro mundo entao , talvez do mundo dos protozoarios .
porque com a minha (e a biblia) , lemos que o Reino vindouro descrito em Apocalipse , cujo Rei sera o Messias , tb foi previsto em Isaias , Salmos (pelo menos) .

Articulador escreveu:a palavra diz que Deus SABIA o que aconteceria com Cristo , Judas , Heródes , Pilatos , Gentios , israelitas , etc ....
Sendo estes todos, participantes de um plano que foi feito para dar certo, a presença da inteligência nos diz que isto é lógico. Mais inteligente ainda é entender que dentre estes, Deus não precisava controlar todos.

a) a vida inteligente entende que se Deus predestinou estes tantos , entao predestinacao EXISTE . E que como vc nao consegue demonstrar biblicamente sua restricao , invencionices nao denotam vida inteligente .
b) vida inteligente entende que sua MENTIRA de dizer que Deus nao precisava controlar atos , ja que o texto diz , que todos eles fizeram cf a DETERMINACAO de Deus . (alias vida inteligente sabe ler , se esmere) .

Articulador escreveu:

A diferença é enorme. Numa eu modifico, e em outra eu somente observo. O plano de Deus foi moldado e modificado segundo a sua vontade.

Pois ele afirma que conhece PORQUE controla .
Agora , este jogral seu e irrelevante , esta demonstrado que Deus nao SO conhece o coracao e pensamentos , como era sua tese , mas conhece o futuro tb (e controla) .

Na bíblia temos somente que, em relação a todos os homens, Deus conhece o coração e os pensamentos. Poderei, sim, ter outra posição se alguém me ajudar a encontrar na bíblia mais informação a respeito.

papo , vc e um teimoso , este assunto ja e a terceira vez que debato contigo , SEMPRE provei a presciencia divina , os versos que apresentei acima fazem de novo , Deus revelou a Daniel o FUTURO (presciencia) . O verso do Messias provas PRESCIËNCIA E CONTROLE PREDESTINISTA , entao vc deve mesmo mudar de opiniao , e aproveitar o ensino .

Observei que a sua resposta não deu nenhum parecer a respeito da contextualização do verso que você simplesmente catou, em Daniel 2.

observacao tola , para o assunto basta provar que Deus revelou o futuro , para isto o verso ja e suficiente .

Articulador escreveu:

má-fé evidente .
Ora, foi da vontede de Deus permitir a morte, e isto está diretamente ligado ao que foi feito no passado. Também é da vontade dele acabar com isto em momento oportuno já determinado.

É por isto que as criaturas morrem e por isto seguramente eu digo que Deus pode, mas não irá interferir se eu quiser matar passarinhos, os quais cairão quando eu os matar.

mate quantos passarinhos quiser , NENHUM PASSARO CAI , SEM QUE Deus permita , isto se chama CONTROLE do futuro e presente .

Articulador escreveu:

Não é o que acontece segundo os noticiários de todos os dias. É o caso de dizer que Deus pode, mas não está controlando a vida dos passarinhos, entre outras.

Se eu posso livrar tua vida da morte , e nao faco , CONTROLEI a hora de sua morte , se posso te matar e nao o fiz , controlei tua vida , ululante .

Articulador escreveu:

para que ?
Mais um magnífico argumento a ser copiado, dada a eficiência dele em debates. Eis aí:
Isto resolveu a questão?

nao , porque SOMENTE EU , posso te dizer que Deus conhece o futuro , e provar facilmente assim - Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser" (Daniel 2:29) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 18 Jul 2009, 9:42 pm

Articulador escreveu:
simplificando , me diga se o Reinado do Messias na terra , descrito por salmos , por Isaias , ja se cumpriu ...Depois , para te refutar um pouquinho mais , me diga se quando Jesus disse que tudo se cumpriu , ele ja havia crucificado e ressuscitado (como varias profecias , ate sobre o repartimento de suas vestes ... :risadinha:
Meu amigo, se está escrito que tudo a respeito de Jesus foi cumprido, então foi cumprido.

Deseja entender a quem se referem as profecias que ainda faltam cumprir???

O reinado do messias não é um plano de salvação onde fazer-se-á uso de vasos moldados como foi feito no passado.

O messias rei não está mais na carne desde que ressuscitou após consumar o plano.

As profecias após o plano de Deus não tratam Jesus como o messias ou como Jesus o nazareno, pois ele recebeu outros títulos como fiel e verdadeiro, o que foi morto e reviveu, o primeiro e o último, a palavra de Deus, a justiça de Deus e o Alfa e Ômega.

Onde foi que você conseguiu este "messias" nas profecias futuras???

O plano de salvação de Deus precisava de um homem perfeito, o qual foi Jesus, quando então o chamaram de messias que é o mesmo que Cristo.

Articulador escreveu:

porque com a minha (e a biblia) , lemos que o Reino vindouro descrito em Apocalipse , cujo Rei sera o Messias , tb foi previsto em Isaias , Salmos (pelo menos) .
Não diz que o rei será o messias, pois será o reino de Deus, o qual estará presente em nosso meio com a mesma aparência de Jesus quando na carne.

Onde diz que ainda serão usados vasos de honra e de desonra?

Articulador escreveu:

a) a vida inteligente entende que se Deus predestinou estes tantos , entao predestinacao EXISTE . E que como vc nao consegue demonstrar biblicamente sua restricao , invencionices nao denotam vida inteligente .
b) vida inteligente entende que sua MENTIRA de dizer que Deus nao precisava controlar atos , ja que o texto diz , que todos eles fizeram cf a DETERMINACAO de Deus . (alias vida inteligente sabe ler , se esmere) .
Deus controlou alguns para que se cumprissem as profecias.

Dá para demonstrar isto com a bíblia, ao contrário das coisas que você escreve.

Por isso o máximo que você consegue é agregar alguns versos que você cata, que aparentam condizer com o que você acha.

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:

Agora , este jogral seu e irrelevante , esta demonstrado que Deus nao SO conhece o coracao e pensamentos , como era sua tese , mas conhece o futuro tb (e controla) .
Os textos referentes a isto só falam coisas do passado, quando Deus fez uso de vasos.

Articulador escreveu:

papo , vc e um teimoso , este assunto ja e a terceira vez que debato contigo , SEMPRE provei a presciencia divina , os versos que apresentei acima fazem de novo , Deus revelou a Daniel o FUTURO (presciencia) . O verso do Messias provas PRESCIËNCIA E CONTROLE PREDESTINISTA , entao vc deve mesmo mudar de opiniao , e aproveitar o ensino .
Sempre provou??? hummm

Prova bíblica somente com palavras, como estas que eu vejo agora, nunca será uma prova.

Articulador escreveu:

observacao tola , para o assunto basta provar que Deus revelou o futuro , para isto o verso ja e suficiente .
Temos que observar o contexto e não o que as pessoas acham a respeito de um verso que foi catado aqui ou ali.

Articulador escreveu:
Ora, foi da vontade de Deus permitir a morte, e isto está diretamente ligado ao que foi feito no passado. Também é da vontade dele acabar com isto em momento oportuno já determinado.

mate quantos passarinhos quiser , NENHUM PASSARO CAI , SEM QUE Deus permita , isto se chama CONTROLE do futuro e presente .
Então eu digo que todos que eu quiser matar cairão. Logo, Deus permite que mate quantos eu quiser, porque ele não interfere na minha vida e nem na vida dos passarinhos como você acha.

Articulador escreveu:

Se eu posso livrar tua vida da morte , e nao faco , CONTROLEI a hora de sua morte , se posso te matar e nao o fiz , controlei tua vida , ululante .
Deus pode, mas não faz em respeito a liberdade que ele deu.

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:

para que ?
Isto resolveu a questão?

nao , porque SOMENTE EU , posso te dizer que Deus conhece o futuro , e provar facilmente assim - Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser" (Daniel 2:29) .
Deus conhece tudo, mas tem controle sobre o seu poder a ponto de também ser possível de Deus me dar total liberdade.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Dom 19 Jul 2009, 12:42 am

Então se Deus sabia, então seria como um "teste"?
Pra ver ate o homem iria?

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Khwey em Dom 19 Jul 2009, 1:12 am

Iane escreveu:Então se Deus sabia, então seria como um "teste"?
Pra ver ate o homem iria?
Sim, mas primeiramente é preciso levar em conta que prever o futuro é diferente de saber o futuro.

A previsão do futuro pode ser modificada mas a visão do que certamente irá acontecer, não.

Quando traçamos um plano tentamos prever até onde poderia dar errado e então traçamos o plano B.

Com Deus não foi diferente. Em primeiro plano, para decidir uma questão que foi levantada, Ele deu liberdade de escolha para o homem, mas já com um plano traçado se caso o homem viesse a fazer mau escolha.

Com base no conhecimento de Deus podemos dizer que a previsão dele é perfeita. Ou seja, em relação aos humanos quanto maior o conhecimento maior é a possibilidade de acertar uma previsão. Para Deus deve ser zero a possibilidade de erro, dado tamanho conhecimento que ele tem.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Dom 19 Jul 2009, 1:25 am

So que sempre ouvi que Deus sabe de tudo... quem ira se converter quem nao vai...

e sinceramente nao vejo logica e nem amor nisso

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 19 Jul 2009, 6:18 am

Iane escreveu:So que sempre ouvi que Deus sabe de tudo... quem ira se converter quem nao vai...

e sinceramente nao vejo logica e nem amor nisso
Mas realmente não tem lógica mesmo.

O argumento usado é que são coisas de Deus e por isto não devemos saber. Mas Paulo disse que estamos aprendendo e saberemos de tudo tal como Deus sabe.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Seg 20 Jul 2009, 8:45 am

Sei...
Sabe quando um gato fica brincando com o rato ate mata-lo??
é mais ou menos por ai

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 20 Jul 2009, 9:53 am

Iane escreveu:Sei...
Sabe quando um gato fica brincando com o rato ate mata-lo??
é mais ou menos por ai
Eu não sei se o animal foi criado livre, talvez não, mas pelo contexto bíblico eu tenho a certeza de que o homem foi. E por isto creio que Deus só pode prever o futuro do homem quando sondar os dados contidos no coração e no pensamento.

E mesmo prevendo o futuro do homem, o qual pode ser modificado pelo homem, Deus nada faz, de um modo direto a exemplo do faraó, a favor ou contra, porque já o fez de um modo indireto, cabendo ao homem buscar conhecimento das instruções dadas aceitando-as ou rejeitando-as.

Os dados coletados por Deus serão usados quando a pessoa encontrar-se em outro plano.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Qua 22 Jul 2009, 9:38 pm

Seguindo pelo principio que Deus td sabe...
então dizer que Ele nao sabe o que vai acontecer é contraditorio...

ainda mais contraditorio é Deus sendo amoroso nos colocar no mundo pra ser tentado e sofrer...

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Qua 22 Jul 2009, 10:12 pm

Iane escreveu:Seguindo pelo principio que Deus td sabe...
então dizer que Ele nao sabe o que vai acontecer é contraditorio...

ainda mais contraditorio é Deus sendo amoroso nos colocar no mundo pra ser tentado e sofrer...
O que é contraditório é dizer que Deus nos deu liberdade para viver e escolher, mas que já sabe de tudo o que faremos até o fim de nossas vidas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qui 23 Jul 2009, 12:19 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Meu amigo, se está escrito que tudo a respeito de Jesus foi cumprido, então foi cumprido.

como já demonstrei sua interpretação é errônea , vou simplificar para vc :
PROFETIZADO A MORTE DE CRISTO = não havia sido cumprido ainda .
PROFEITZADO o Lançar sorte das vestes = não havia sido cumprido ainda .
etc ...
procure enrolar menos quando é refutado .

Articulador escreveu:

Não diz que o rei será o messias, pois será o reino de Deus, o qual estará presente em nosso meio com a mesma aparência de Jesus quando na carne.

não afirme o que desconhece (apesar que é modus operandi teu)
apocalipse fala sim do reino do MESSIAS . não estou mais com paciência para ficar te corrigindo o tempo todo , nas invençoes que você fala sem consutar a biblia :
(Apocalipse 5:12) - Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
(Apocalipse 6:1) - E, HAVENDO o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
(Apocalipse 20:6) - Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

Articulador escreveu:

Deus controlou alguns para que se cumprissem as profecias.

Dá para demonstrar isto com a bíblia, ao contrário das coisas que você escreve.

Por isso o máximo que você consegue é agregar alguns versos que você cata, que aparentam condizer com o que você acha.

então demonstre , já é a TERCEIRA VEZ que desafio esta bazófia tua , e vc NÃO prova nada de que os vasos eram apenas alguns , ao contrário eu JÁ DEMONSTREI que as palavras que tratam dos vasos , são cabíveis a todos nós ... vc apenas insiste na mentira . Então só para te lembrar de novo : palavra diz que Deus SABIA o que aconteceria com Cristo , Judas , Heródes , Pilatos , Gentios , israelitas , etc .... Cadê sua invencionice de Deus 'SÓ' sabe os pensamentos e coracões ?!
Articulador escreveu:
Articulador escreveu:

Os textos referentes a isto só falam coisas do passado, quando Deus fez uso de vasos.

argumento hipócrita .
o fato de Deus fazer no passado JÁ É prova que Deus CONTROLA SIM as pessoas , e TEM PRESCIÊNCIA do futuro .

Articulador escreveu:

Sempre provou??? hummm

Prova bíblica somente com palavras, como estas que eu vejo agora, nunca será uma prova.

exato , Heródes , Gentios , israelistas , Pilatos , Cristo , Judas , TODOS andaram segundo o PLANO DIVINO , PRESCIENTE , e Daniel soube o FUTURO , isto é bíblia que já lhe refutou várias vezes . Vc é INSINCERO com a santa palavra , desde sempre que debato contigo , não tem amor à ela , para aceitar sua verdade e objetividade .

Articulador escreveu:

Temos que observar o contexto e não o que as pessoas acham a respeito de um verso que foi catado aqui ou ali.

isto , e o contexto de Daniel é = REVELAÇÃO DO FUTURO .
passa a régua .

Deus pode, mas não faz em respeito a liberdade que ele deu.

o que importa é que sua tese tola de 'Deus só conhece o coração' , caiu . Ele conhece o futuro , controla como quer , e quem quiser .

Deus conhece tudo, mas tem controle sobre o seu poder a ponto de também ser possível de Deus me dar total liberdade.

não estou discutindo neste tópico predestinação , e sim sua negação da presciência divina , que já foi tremendamente bem provada : revela os mistérios te fez saber o que há de ser" (Daniel 2:29)

Convidad
Convidado

Mensagem por Iane em Qui 23 Jul 2009, 1:59 pm

Então...
Se eu pensar que Deus não sabe então Ele não e Onisciente...
Se Deus é onisciente Ele ja sabe de tudo...
Tem algunas pastores que dizem que Deus ja sabe quem ira aceitar... quem ira negar...
Se pensarmos que Deus não sabe então estaremos limitando o poder dEle

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 23 Jul 2009, 2:19 pm

Perfeito iane...

o carater da onisciencia divina é um carater total, em outras palavras, nao ha nada que Deus nao saiba, seja em relaçao a passado ou a futuro, nao há limite de tempo para Ele, inclusive saber pensamentos, atitudes, posicionamentos, etc.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Iane em Qui 23 Jul 2009, 4:17 pm

Mais então... ai entra uma questão..
Porque se Ele sabe de tudo o que vai acontecer, então Ele ja sabia do diabo...
sabia que ele ia cair e levar varios anjos com ele... sabia que ele ia infernizar o homem...
sabia que o homem ia ser tentado...
na biblia nao diz que Deus é amor? e que por amor Ele deu seu unico Filho pra nos salvar?

mais sei la... as vezes parece que é tipo o gato e o rato, Deus ve o que acontece... mais vai deixando

se eu tivesse a opção de escolher viver e sofrer entao nao teria escolhido viver...
Um pai nao quer que o filho sofra nao e?
o meu pelo menos qdo acontece alguma coisa ele sofre uma...

tem coisas que realmente nao tem como entender...

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Qui 23 Jul 2009, 5:20 pm

Iane escreveu:Mais então... ai entra uma questão..
Porque se Ele sabe de tudo o que vai acontecer, então Ele ja sabia do diabo...
sabia que ele ia cair e levar varios anjos com ele... sabia que ele ia infernizar o homem...
sabia que o homem ia ser tentado...
na biblia nao diz que Deus é amor? e que por amor Ele deu seu unico Filho pra nos salvar?

mais sei la... as vezes parece que é tipo o gato e o rato, Deus ve o que acontece... mais vai deixando

se eu tivesse a opção de escolher viver e sofrer entao nao teria escolhido viver...
Um pai nao quer que o filho sofra nao e?
o meu pelo menos qdo acontece alguma coisa ele sofre uma...

tem coisas que realmente nao tem como entender...

"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória."
(I Timóteo 3 : 16)

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR." (Isaías 55 : 8)...O dia que o homem entender que tudo é feito conforme a vontade de Deus e não nossa, aí fica tudo mais fácil... "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55 : 9)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Iane em Qui 23 Jul 2009, 5:30 pm

Realmente eu nao entendo mesmo... porque é uma coisa totalmente sem noção... sempre ouvi que Deus me ama... mais que tipo de amor é esse ja que mesmo sabendo tudo o que iriamos sofrer permitiu?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Qui 23 Jul 2009, 5:39 pm

Iane escreveu:Realmente eu nao entendo mesmo... porque é uma coisa totalmente sem noção... sempre ouvi que Deus me ama... mais que tipo de amor é esse ja que mesmo sabendo tudo o que iriamos sofrer permitiu?

Uai, por acaso vc não quer trabalhar para Deus não? Vc acha que é fácil ser cristão? oh my

O que Jesus disse? Vamos lembrar então: "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." (Marcos 8 : 34)... O problema, é que tem muitas igrejas que só pregam o carregar uma cruz de isopor, bem levinha, e que tudo é prosperidade e vida boa. oh my

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

O homem tem responsabilidade por seus atos nessa vida?

Mensagem por Super Toaster em Qui 23 Jul 2009, 6:17 pm

Adão foi contra Deus = Adão pagou seu preço.

Nós elegemos o Lula como presidente = Nós pagamos o preço. :p

Sim, nós pagamos pelos nosso erros e pelos erros dos outros.

Holy Bible OWNZ!!!

Super Toaster
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 56

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=166464718072289001

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:10 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: