.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
45 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O homem tem responsabilidade por seus atos nessa vida?

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O homem tem responsabilidade por seus atos nessa vida?

Mensagem por Ed em Sab 25 Jul 2009, 9:05 am

O homem foi formado com o livre arbítrio restrito.

Ou seja, "Pode comer de todas as árvores que quiser, mas tem uma que não pode" eba

Os anjos foram feitos para servir, mas podiam sair fora se quisessem, Lúcifer é prova disto:

Eze 28:15 - Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226113 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Convidad em Sab 25 Jul 2009, 9:56 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
simplificando , me diga se o Reinado do Messias na terra , descrito por salmos , por Isaias , ja se cumpriu ...Depois , para te refutar um pouquinho mais , me diga se quando Jesus disse que tudo se cumpriu , ele ja havia crucificado e ressuscitado (como varias profecias , ate sobre o repartimento de suas vestes ... :risadinha:
Meu amigo, se está escrito que tudo a respeito de Jesus foi cumprido, então foi cumprido.

como já demonstrei sua interpretação é errônea , vou simplificar para vc :
PROFETIZADO A MORTE DE CRISTO = não havia sido cumprido ainda .
PROFEITZADO o Lançar sorte das vestes = não havia sido cumprido ainda .
etc ...
procure enrolar menos quando é refutado .
Meu amigo super inteligente, o cumprimento de tudo a respeito de Jesus somente se deu quando ele morreu após dizer "está consumado". Logo, se está escrito que tudo a respeito de Jesus foi cumprido, então foi cumprido.

Ora , ora , mas antes vc disse que era quando CRISTO (VIVINHO E NÃO CRUCIFICADO) disse "Para que se cumprisse tudo que foi previsto de mim na lei e profetas"... Agora já ...atrasou o momento para a cruz ?! É o problema de inventar suas teorias , cada hora é um remendo novo . Então reforço : APRENDA a ser sincero no debate e não ficar tentando mudar o que diz .

Articulador escreveu:
Não diz que o rei será o messias, pois será o reino de Deus, o qual estará presente em nosso meio com a mesma aparência de Jesus quando na carne.

não afirme o que desconhece (apesar que é modus operandi teu)
apocalipse fala sim do reino do MESSIAS . não estou mais com paciência para ficar te corrigindo o tempo todo , nas invençoes que você fala sem consutar a biblia :
(Apocalipse 5:12) - Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
(Apocalipse 6:1) - E, HAVENDO o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
(Apocalipse 20:6) - Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
Não estou vendo nada relativo a um reinado do messias. Todos nós entendemos que a fase do Cristo, ou messias, termina na cruz. O reinado de Deus é para sempre e não limitado a mil anos.

Cordeiro = messias??? :risadinha:
Messias ou Cristo foi um título dado a Jesus, filho de Maria, e significa "o ungido".
Mas cordeiro é um símbolo, coisa que em Apocalipse tem de sobra!!!
:risadinha:

a bíblia te desmente (hábito) : e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
e logicamente todo cristão sabe quem é cristo .
Se quer inventar uma bíblia nova , invente , e não aborreça debatendo sobre esta .

Articulador escreveu:
Deus controlou alguns para que se cumprissem as profecias.

Dá para demonstrar isto com a bíblia, ao contrário das coisas que você escreve.

Por isso o máximo que você consegue é agregar alguns versos que você cata, que aparentam condizer com o que você acha.

então demonstre , já é a TERCEIRA VEZ que desafio esta bazófia tua , e vc NÃO prova nada de que os vasos eram apenas alguns , ao contrário eu JÁ DEMONSTREI que as palavras que tratam dos vasos , são cabíveis a todos nós ... vc apenas insiste na mentira . Então só para te lembrar de novo : palavra diz que Deus SABIA o que aconteceria com Cristo , Judas , Heródes , Pilatos , Gentios , israelitas , etc .... Cadê sua invencionice de Deus 'SÓ' sabe os pensamentos e coracões ?!
Então será a terceira vez que eu demonstrarei isto para você, mas creio que já fiz isto mais vezes:

E que direis se Deus, querendo mostrar a
sua ira, e dar a conhecer o seu poder,
suportou com muita paciência os vasos da
ira, preparados para a perdição;
(Rom 9:22)

O tempo verbal indica que vasos da desonra são coisas do passado, assim como os vasos que nasceram destinados a honra.

Pura invencionice , o tempo verbal APENAS diz que , ATÉ AQUELE momento , Deus suportou os vasos de ira , mas não que não iria suportar mais , o que é EVIDENTE que iria , já que afirma no tempo verbal PRESENTE e com caráter de óbvio de continuismo :

(Romanos 9:18) - Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. (presente e idéia de continuidade)
(Romanos 9:19) - Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
(Romanos 9:20) - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? (homem no presente) Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
(Romanos 9:21) - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer (presente e idéia de continuidade) um vaso para honra e outro para desonra?

Continuando com o contexto do capítulo, o texto diz que os vasos do passado serviram para preparar os vasos de misericórdia que somos todos nós hoje, em tempo presente, onde os judeus que serviram ao plano também estão incluídos.

nós ... CRISTÃOS verdadeiros (ou vc acha que um falso cristão tb é para a misericórdia?!!!)
logo é INÚTIL sua farofa aqui .

De sorte que, se alguém se purificar
destas coisas, será vaso para honra,
santificado e idôneo para uso do Senhor, e
preparado para toda a boa obra.
(II Tim 2:21)

Este outro texto diz claramente que hoje há uma condição para haver vasos de honra.
oh my

óbvio que há , assim como existe outra que ANTES é atendida :
(Filipenses 2:13) - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
(Salmos 22:9) - Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe.

Vê se arruma outro para contestar isto, porque o que vem de você já não tem mais peso na questão pelo fato de somente usar versos e não todo o texto.

como viu acima , eu te ensinei CONTEXTO novamente , enquanto vc usando de farisaismo com o contexto , tentava limitar à Deus no passado , de algo que CONTEXTUALMENTE ele falava para o PRESENTE E FUTURO (endureço quem quero) . Igualmente quando tentou usar o verso de que os vasos somos todos que fizerem o bem , porque este contexto PROVA que Deus continua fazendo vasos .

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:
Articulador escreveu:
Ora , ora , e qual a diferença de 'controlar o futuro', ,e conhecer o futuro ? ..tsc .
Portanto NOVAMENTE é demonstrado que Deus é PRESCIENTE (e portanto não sabe 'SÓ' o pensamento e coracão) .
A diferença é enorme. Numa eu modifico, e em outra eu somente observo. O plano de Deus foi moldado e modificado segundo a sua vontade.
Pois ele afirma que conhece PORQUE controla .
Agora , este jogral seu e irrelevante , esta demonstrado que Deus nao SO conhece o coracao e pensamentos , como era sua tese , mas conhece o futuro tb (e controla) .
Os textos referentes a isto só falam coisas do passado, quando Deus fez uso de vasos.

argumento hipócrita .
o fato de Deus fazer no passado JÁ É prova que Deus CONTROLA SIM as pessoas , e TEM PRESCIÊNCIA do futuro .
O fato de ser do passado indica que já passou, assim como foi com a antiga aliança! :risadinha:

Mesmo assim tenho que elogiar mais este seu argumento que foi espetacular! Também já disse que posso fazer igual e dizer somente que o seu também é hipócrita, mas prefiro fazer melhor usando a bíblia.

só para os que não tiverem honestidade com a bíblia , que 'fingem' que não viram Deus falando no PRESENTE que endurece a que quer , que faz do barro vasos para honra ou desonra .

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:
Na bíblia temos somente que, em relação a todos os homens, Deus conhece o coração e os pensamentos. Poderei, sim, ter outra posição se alguém me ajudar a encontrar na bíblia mais informação a respeito.

papo , vc e um teimoso , este assunto ja e a terceira vez que debato contigo , SEMPRE provei a presciencia divina , os versos que apresentei acima fazem de novo , Deus revelou a Daniel o FUTURO (presciencia) . O verso do Messias provas PRESCIËNCIA E CONTROLE PREDESTINISTA , entao vc deve mesmo mudar de opiniao , e aproveitar o ensino .
Sempre provou??? hummm

Prova bíblica somente com palavras, como estas que eu vejo agora, nunca será uma prova.

exato , Heródes , Gentios , israelistas , Pilatos , Cristo , Judas , TODOS andaram segundo o PLANO DIVINO , PRESCIENTE , e Daniel soube o FUTURO , isto é bíblia que já lhe refutou várias vezes . Vc é INSINCERO com a santa palavra , desde sempre que debato contigo , não tem amor à ela , para aceitar sua verdade e objetividade .
Você quer provar algo do futuro citando estes personagens que participaram do plano de salvação???
Por que você não cita outros, como os gregos e demais povos existentes naquela época???
Eles também andaram segundo o plano divino?
Que tipo de vaso eles eram???
hummm

Posso , basta vc ler apocalipse , e ver a HISTÓRIA PREDESTINADA das duas testemunhas que Deus enviará , como elas viverão , como elas serão perseguidas pelo mundo , como morrerão (PREDESTINADAS) . e TEM MAIS , é sua obrigação nos provar esta ladainha de que Deus tinha presciência , e depois deixou de ter ( :risadinha: ) ...

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:
Observei que a sua resposta não deu nenhum parecer a respeito da contextualização do verso que você simplesmente catou, em Daniel 2.

observacao tola , para o assunto basta provar que Deus revelou o futuro , para isto o verso ja e suficiente .
Temos que observar o contexto e não o que as pessoas acham a respeito de um verso que foi catado aqui ou ali.

isto , e o contexto de Daniel é = REVELAÇÃO DO FUTURO .
passa a régua .
As revelações passadas em relação ao futuro não dizem respeito a novos vasos de honra e de desonra a serem modelados após a consumação do plano de Deus. Teria alguma para contestar?

dizem respeito à bobagem que vc afirmou , que Deus 'so conhece o coração e pensamento', como está bem claro , Deus revelou à Daniel o FUTURO ....FUTURO....tenha um mínimo de honestidade de debate , para não ficar tentando mudar o assunto .

Articulador escreveu:
Se eu posso livrar tua vida da morte , e nao faco , CONTROLEI a hora de sua morte , se posso te matar e nao o fiz , controlei tua vida , ululante .
Deus pode, mas não faz em respeito a liberdade que ele deu.

o que importa é que sua tese tola de 'Deus só conhece o coração' , caiu . Ele conhece o futuro , controla como quer , e quem quiser .
A sua tese também é tola!

Arrasei agora e resolvi a questão. Fechem o tópico!

arrasou só vc mesmo , ao tentar limitar a presciência de Deus , que conhece (como provei) , o FUTURO ... pode mesmo fechar o tópico .

Articulador escreveu:
nao , porque SOMENTE EU , posso te dizer que Deus conhece o futuro , e provar facilmente assim - Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser" (Daniel 2:29) .
Deus conhece tudo, mas tem controle sobre o seu poder a ponto de também ser possível de Deus me dar total liberdade.

não estou discutindo neste tópico predestinação , e sim sua negação da presciência divina , que já foi tremendamente bem provada : revela os mistérios te fez saber o que há de ser" (Daniel 2:29)
Ora, e eu que pensei que os atos do homem nesta vida estavam diretamente ligados com esta tal estúpida doutrina da predestinação!!!

Então eu errei???
hummm

japinha

errou como sempre , a questão aqui é PRESCIÊNCIA (e sua tola tese de que Deus só conhece o coração) , e provar a presciência de Deus é diferente de refutar sua ESTÚPIDA posição de que Deus não tem misericórdia de quem quer , ou endurece quem quer .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 25 Jul 2009, 9:59 am

Khwey escreveu:
Adriane Cunha escreveu:
Khwey escreveu:Não vem ao caso qual a finalidade dos anjos, pois a questão é que são imortais e que seremos iguais a eles. É o que está escrito.
Como não? Come on dear! Onde encontro na Palavra que os anjos são semelhantes ao homem (ser humano)? Em Cristo Jesus...

Você está brincando, ou não leu que nós é que seremos iguais aos anjos, que já são imortais???

não , ela não está brincando porque NINGUÉM viu palavra que diga que anjos não podem ser mortos (ou desfeitos) por Deus . O que todos sabemos aqui , é que o termo imortalidade refere-se à morte NATURAL (por meios que DEUS CRIOU , estando portanto acima deles) . Por exemplo , lázaro era MORTAL , e Deus reverteu este quadro quando desejou .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 25 Jul 2009, 10:03 am

Khwey escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:muito bom jarbas, eu ia postar este versiculo junto com o contexto...

o khwey nao entendeu a logica biblica:

os
anjos tem sim imortalidade, mas afirmar que Deus nao tem poder para
matar os anjos é dizer que Deus tem o poder de forma-los mas nao tem
poder de aniquila-los se eles se rebeleram....

Deus tem todo o
poder de retirar esta imortalidade. Esta imortalidade dos anjos nao é
propria deles, é Deus quem deu. Logo, Ele pode tirar e aniquila-los
como bem está escrito no versiculo:
.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu
interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do
monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Uma vez imortal, sempre imortal:

O que vencer será vestido de vestes
brancas, e
de maneira nenhuma riscarei o
seu nome do livro da vida
; e confessarei o
seu nome diante de meu Pai e diante dos
seus anjos.
(Apoc 3:5)

Parece que ninguém lê, ou lê e não entende ou não aceita.

ninguém pode aceitar tuas invencionices assim , vc primeiro diz que Deus não é presciente , depois diz que Deus é limitado em relação aos anjos , a quem DEU a imortalidade .... tenha DÓ de nossos ouvidos . Agora para complementar , usa um verso que não diz nada do que assevera , tá escrito que DE MANEIRA NENHUMA RISCAREI , esta é uma impossibilidade ? NÃO SR KWHEY é uma DECISÃO DE DEUS , não está escrito 'não consigo retirar do livro da vida ', então pare de tentar reescrever a bíblia , deixe de heresias , cristão ACEITA a biblia , não a entorta .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 25 Jul 2009, 10:06 am

Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:Que os anjos são criaturas,criados por Deus, quem cria tem o poder de aniquilar.(não que vá fazer,mas que tem,tem!)
Se tivesse não diria que anjos não podem morrer.

assim como Deus criou a gravidade de 9g (universal) , mas quando Cristo quis ... ANDOU SOBRE AS ÁGUAS ... Vc realmente está precisando entender princípios básicos de Deus , onipotência , onisciência , onipresença , atemporalidade , porque o "deus" que vc diz servir é FRACO .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 25 Jul 2009, 10:08 am

Iane escreveu:Ai ta vendo??

tem coisas que não tem como entender e nem aceitar sendo Deus amor como Ele...
parece mais uma caçada...

vc vai me descupar , mas Evangelho é para quem aceita , não para quem fica julgando a Deus em sua soberania . Ele podia mesmo evitar o pecado da humanidade , não evitou ..FATO ! E ele nos provou seu amor por ter feito o que VC (nem eu) , faríamos , mandar seu FILHO morrer por bandidos , prostituidos , amaldiçoadores ......FATO!

Agora pode um cão (nós , por analogia) , perguntar ao seu dono , porque precisou ficar na coleira durante o dia ? Ou nos revestimos da humildade para saber que Deus é superior em pensamento e designios à nós , ou nos restará o caminho da descrença , mas aí é melhor definirmos , porque o cristinismo tem um só caminho , que é da fé em Deus (não somente sua Existência , pq isto o diabo tb crê , e sim em sua misericórida) .

Ninguém , nunca , compreenderá tudo a respeito de Deus , andemos naquilo que foi revelado .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 25 Jul 2009, 10:16 am

Ed escreveu:O homem foi formado com o livre arbítrio restrito.

Ou seja, "Pode comer de todas as árvores que quiser, mas tem uma que não pode" eba

Os anjos foram feitos para servir, mas podiam sair fora se quisessem, Lúcifer é prova disto:

Eze 28:15 - Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

fizeste bem em dizer livre-arbítrio restrito ,
mas digo mais , não é restrito , é apenas livre-arbítrio que não interfere na questão da responsabilidade humana ou presciência divina . Eu uso uma analogia sobre isto , VC deixa um cão perto do portão aberto , SABE (pela superioridade de seu intelecto) que ele fugirá , mas do ponto de vista do cão , ele escolheu livremente .

Aí alguns dirão , porque não fechar o portão ?
Aí diremos , preferimos um cão de verdade , com personalidade , ou um cãozinho Aiko da Sony que late por programação ?..

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 25 Jul 2009, 10:24 am

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará
eternamente; nada se lhe deve acrescentar,
e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para
que haja temor diante dele.
(Ecl 3:14)

Quando a coisa vai contra a razão de vocês e seus pensamentos limitados, vocês empregam forças para modificar ou dar outro sentido ao que está bastante claro em muitos textos.

isto é tão fora do contexto , mas tanto , que sabemos que nosso corpos NÃO durarão para sempre (até qdo imortais seremos revestidos de corpos de OUTRO material , cf biblia) . Ou pode pegar qualquer outro exemplo que seja de MUTABILIDADE do que Deus fez , um animal por exemplo , uma flôr . Logo o que se depreende deste texto , e vc deveria ter visto no CONTEXTO : (Eclesiastes 3:15) - O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. NOVAMENTE , o texto fala da PRESCIÊNCIA divina , e de como o que Deus faz durará para sempre é no sentido de NÃO pode ser mais mexido pelo homem , uma vez definido por Deus .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jul 2009, 10:54 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Meu amigo super inteligente, o cumprimento de tudo a respeito de Jesus somente se deu quando ele morreu após dizer "está consumado". Logo, se está escrito que tudo a respeito de Jesus foi cumprido, então foi cumprido.

Ora , ora , mas antes vc disse que era quando CRISTO (VIVINHO E NÃO CRUCIFICADO) disse "Para que se cumprisse tudo que foi previsto de mim na lei e profetas"... Agora já ...atrasou o momento para a cruz ?! É o problema de inventar suas teorias , cada hora é um remendo novo . Então reforço : APRENDA a ser sincero no debate e não ficar tentando mudar o que diz .
Morrer na cruz fazia parte do "tudo" que aconteceria com o messias. Não precisava mencionar porque qualquer um sabe disso! :risadinha:

Articulador escreveu:
Não estou vendo nada relativo a um reinado do messias. Todos nós entendemos que a fase do Cristo, ou messias, termina na cruz. O reinado de Deus é para sempre e não limitado a mil anos.

Messias ou Cristo foi um título dado a Jesus, filho de Maria, e significa "o ungido".

Se quer inventar uma bíblia nova , invente , e não aborreça debatendo sobre esta .
Coloque algo sobre o reino eterno, após satanás ser definitivamente vencido, e aí sim!!!

Que dificuldade!

Articulador escreveu:
Então será a terceira vez que eu demonstrarei isto para você, mas creio que já fiz isto mais vezes:

O tempo verbal indica que vasos da desonra são coisas do passado, assim como os vasos que nasceram destinados a honra.

Pura invencionice , o tempo verbal APENAS diz que , ATÉ AQUELE momento , Deus suportou os vasos de ira , mas não que não iria suportar mais , o que é EVIDENTE que iria , já que afirma no tempo verbal PRESENTE e com caráter de óbvio de continuismo :

(Romanos 9:18) - Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. (presente e idéia de continuidade)
(Romanos 9:19) - Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
(Romanos 9:20) - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? (homem no presente) Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
(Romanos 9:21) - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer (presente e idéia de continuidade) um vaso para honra e outro para desonra?
"Suportou com muita paciência os vasos da ira, "

Quais são os vasos da ira de hoje e foram modelados para qual propósito?
oh my oh my oh my oh my oh my
:risadinha: Atenção! Não esqueça da bíblia!

Articulador escreveu:
Continuando com o contexto do capítulo, o texto diz que os vasos do passado serviram para preparar os vasos de misericórdia que somos todos nós hoje, em tempo presente, onde os judeus que serviram ao plano também estão incluídos.

nós ... CRISTÃOS verdadeiros (ou vc acha que um falso cristão tb é para a misericórdia?!!!)
Vasos de misericórdia são todos nós porque Deus não faz acepção de pessoas, mas os vasos da honra são estes a quem você se refere, os verdadeiros cristãos, os quais deverão desejar sê-lo, empregando esforços para tal.

Articulador escreveu:

Este outro texto diz claramente que hoje há uma condição para haver vasos de honra.
oh my

(Filipenses 2:13) - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
(Salmos 22:9) - Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe.
Este verso de Filipenses, que você não cansa de trazer sempre fora do contexto, diz respeito ao que já foi batizado com o Espírito Santo.

Ou seja, este verso é relativos a todo aquele que está fazendo jus, empregando esforços para ser vaso da honra. Veja o Contexto!

O verso de Salmos é uma profecia a respeito alguém. De quem será???
Para saber veja o Contexto!

Articulador escreveu:
Vê se arruma outro para contestar isto, porque o que vem de você já não tem mais peso na questão pelo fato de somente usar versos e não todo o texto.

como viu acima , eu te ensinei CONTEXTO novamente , enquanto vc usando de farisaismo com o contexto , tentava limitar à Deus no passado , de algo que CONTEXTUALMENTE ele falava para o PRESENTE E FUTURO (endureço quem quero) . Igualmente quando tentou usar o verso de que os vasos somos todos que fizerem o bem , porque este contexto PROVA que Deus continua fazendo vasos .
Você ensinou qual contexto? O seu contexto ou o da bíblia???
japinha japinha japinha

Articulador escreveu:
O fato de ser do passado indica que já passou, assim como foi com a antiga aliança! :risadinha:

Mesmo assim tenho que elogiar mais este seu argumento que foi espetacular! Também já disse que posso fazer igual e dizer somente que o seu também é hipócrita, mas prefiro fazer melhor usando a bíblia.

só para os que não tiverem honestidade com a bíblia , que 'fingem' que não viram Deus falando no PRESENTE que endurece a que quer , que faz do barro vasos para honra ou desonra .
Deus endurece a quem quer, e já fez isto conforme está escrito.

Está fazendo ainda??? Demonstre-nos com a bíblia.

Articulador escreveu:
Você quer provar algo do futuro citando estes personagens que participaram do plano de salvação???
Por que você não cita outros, como os gregos e demais povos existentes naquela época???
hummm

Posso , basta vc ler apocalipse , e ver a HISTÓRIA PREDESTINADA das duas testemunhas que Deus enviará , como elas viverão , como elas serão perseguidas pelo mundo , como morrerão (PREDESTINADAS) . e TEM MAIS , é sua obrigação nos provar esta ladainha de que Deus tinha presciência , e depois deixou de ter ( :risadinha: ) ...
Dizem que estas pessoas são as que foram arrebatadas lá no passado, portanto já faziam parte do que foi planejado. Mas ainda faltam provas bíblicas concretas. Você gostaria de tentar???

Articulador escreveu:
As revelações passadas em relação ao futuro não dizem respeito a novos vasos de honra e de desonra a serem modelados após a consumação do plano de Deus. Teria alguma para contestar?

dizem respeito à bobagem que vc afirmou , que Deus 'so conhece o coração e pensamento', como está bem claro , Deus revelou à Daniel o FUTURO ....FUTURO....tenha um mínimo de honestidade de debate , para não ficar tentando mudar o assunto .
Eu também posso revelar o futuro que eu irei controlar para acontecer como eu previ. Basta que eu tenha poder o bastante para controla-lo. Dá dó!

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:
Se eu posso livrar tua vida da morte , e nao faco , CONTROLEI a hora de sua morte , se posso te matar e nao o fiz , controlei tua vida , ululante .

o que importa é que sua tese tola de 'Deus só conhece o coração' , caiu . Ele conhece o futuro , controla como quer , e quem quiser .

arrasou só vc mesmo , ao tentar limitar a presciência de Deus , que conhece (como provei) , o FUTURO ... pode mesmo fechar o tópico .
Eu também provei!!!
Argumentão esse, não?

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:
nao , porque SOMENTE EU , posso te dizer que Deus conhece o futuro , e provar facilmente assim - Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser" (Daniel 2:29) .
Deus conhece tudo, mas tem controle sobre o seu poder a ponto de também ser possível de Deus me dar total liberdade.

não estou discutindo neste tópico predestinação , e sim sua negação da presciência divina , que já foi tremendamente bem provada : revela os mistérios te fez saber o que há de ser" (Daniel 2:29)
Ora, e eu que pensei que os atos do homem nesta vida estavam diretamente ligados com esta tal estúpida doutrina da predestinação!!!

Então eu errei???
hummm

japinha

errou como sempre , a questão aqui é PRESCIÊNCIA (e sua tola tese de que Deus só conhece o coração) , e provar a presciência de Deus é diferente de refutar sua ESTÚPIDA posição de que Deus não tem misericórdia de quem quer , ou endurece quem quer .
O assunto do tópico não é preciencia e sim a responsabilidade do homem para com seus atos nesta vida.

Parece que, para você, Deus sempre é o responsável, não?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jul 2009, 10:57 am

Articulador escreveu:

Quando a coisa vai contra a razão de vocês e seus pensamentos limitados, vocês empregam forças para modificar ou dar outro sentido ao que está bastante claro em muitos textos.

isto é tão fora do contexto , mas tanto , que sabemos que nosso corpos NÃO durarão para sempre (até qdo imortais seremos revestidos de corpos de OUTRO material , cf biblia) . Ou pode pegar qualquer outro exemplo que seja de MUTABILIDADE do que Deus fez , um animal por exemplo , uma flôr . Logo o que se depreende deste texto , e vc deveria ter visto no CONTEXTO : (Eclesiastes 3:15) - O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. NOVAMENTE , o texto fala da PRESCIÊNCIA divina , e de como o que Deus faz durará para sempre é no sentido de NÃO pode ser mais mexido pelo homem , uma vez definido por Deus .
A matéria se transforma, meu amigo. Aprendemos isto na escola. Parece que Lavoisier tirou aquela frase da bíblia e apenas fez uma modificação para ficar com os créditos. Vejo algo semelhante aqui! :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sab 25 Jul 2009, 11:44 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Meu amigo super inteligente, o cumprimento de tudo a respeito de Jesus somente se deu quando ele morreu após dizer "está consumado". Logo, se está escrito que tudo a respeito de Jesus foi cumprido, então foi cumprido.

Morrer na cruz fazia parte do "tudo" que aconteceria com o messias. Não precisava mencionar porque qualquer um sabe disso! :risadinha:

ele não disse 'aconteceria'
ele disse "hoje se cumpriu"
Resta que nem tudo havia se cumprido , portanto é sua interpretação que é errônea .

Articulador escreveu:

Coloque algo sobre o reino eterno, após satanás ser definitivamente vencido, e aí sim!!!

Que dificuldade!

PROVEI que nem tudo de Cristo se cumpriu naquele momento (como o milênio com Cristo) , logo não preciso colocar nada sobre o reino eterno ou outra farofa que vc queira para desviar o assunto . Vc foi refutado de novo em suas inventividades = e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

Articulador escreveu:

"Suportou com muita paciência os vasos da ira, "

Quais são os vasos da ira de hoje e foram modelados para qual propósito?
oh my oh my oh my oh my oh my
:risadinha: Atenção! Não esqueça da bíblia!

tanto não esqueço , que eu lhe ENSINEI por ELA acima , que ENDURECE e FAZER são presente e continuidade , assim pelo contexto desmontei sua tentativa de adulteração bíblica , de um lado vc não provou que Deus não suportaria mais , de outro eu provei que Deus continua endurecendo a quem quer , e fazendo vasos de desonra/honra .

Articulador escreveu:

Vasos de misericórdia são todos nós porque Deus não faz acepção de pessoas, mas os vasos da honra são estes a quem você se refere, os verdadeiros cristãos, os quais deverão desejar sê-lo, empregando esforços para tal.

mera invenção herética , fácil de desmontar :
(Mateus 7:21) - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Portanto vasos de misericórdia são APENAS os verdadeiros cristãos , o que já havia sido dito em IITim2 , o que se purifica !

Articulador escreveu:

oh my

Este verso de Filipenses, que você não cansa de trazer sempre fora do contexto, diz respeito ao que já foi batizado com o Espírito Santo.

Ou seja, este verso é relativos a todo aquele que está fazendo jus, empregando esforços para ser vaso da honra. Veja o Contexto! O verso de Salmos é uma profecia a respeito alguém. De quem será???
Para saber veja o Contexto!

ONDE está escrito que se refere só aos que já foram batizados no ES ?
Fica cômico vc falar em contexto e não provar suas invenções nele .. Aguardo esta 'prova' de restriçao . Até lá vale o que o verso diz , opera em nós o QUERER . Quanto à Salmo , sua enrolação não prospera , temos muitos outros no mesmo sentido :
(Gálatas 1:15) - Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
(Isaías 49:1) - OUVI-ME, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.
(João 6:41) - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer
; e eu o ressuscitarei no último dia.

Logo está muito bem demonstrado , que quem opera o QUERER e o ser vaso de honra , é Deus .

Articulador escreveu:

Você ensinou qual contexto? O seu contexto ou o da bíblia???
japinha japinha japinha

o da bíblia , que diz claramente que Deus FAZ (presente) do barro , vasos de honra e desonra , e vc foi refutado mais uma vez , só lhe restando rir de sí mesmo .

Articulador escreveu:

Deus endurece a quem quer, e já fez isto conforme está escrito.

Está fazendo ainda??? Demonstre-nos com a bíblia.

demonstrei , pelo seu próprio argumento de tempo verbal .
não tenho culpa se até tentando enrolar vc é fraco .

Articulador escreveu:
hummm

Dizem que estas pessoas são as que foram arrebatadas lá no passado, portanto já faziam parte do que foi planejado. Mas ainda faltam provas bíblicas concretas. Você gostaria de tentar???

é problema seu quando foram arrebatadas , vc afirmou que Deus NÃO produz mais vasos predestinados depois da cruz (aliás se enrolou todo , uma hora falando depois da velha aliança , outra hora depois da ceia , outra depois da cruz , e depois ainda foi refutado quando provei que Paulo tb era vaso predestinado) . Vc além de não saber mais quando foi que Deus ''''deixou'''' de produzir vasos de honra ou desonra , ainda é refutado de novo , pelo exemplos das duas testemunhas PREDESTINADAS (FUTURO) .

Articulador escreveu:

Eu também posso revelar o futuro que eu irei controlar para acontecer como eu previ. Basta que eu tenha poder o bastante para controla-lo. Dá dó!

vc faz o que quiser garoto (e o que puder) , mas INDEPENDENTE de como Deus controla ou sabe o futuro , o que resta aqui é : a) você MENTIU ao dizer que Deus só conhece o coração , b) Deus é presciente cf bem demonstrado .

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:

Eu também provei!!!
Argumentão esse, não?

a diferença que só eu tenho bíblia para apresentar :
e de Cristo, e reinarão com ele mil anos (conhece o futuro)
revela os mistérios te fez saber o que há de ser" (Daniel 2:29)
pode fechar o tópico .

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:

Então eu errei???
hummm
japinha

O assunto do tópico não é preciencia e sim a responsabilidade do homem para com seus atos nesta vida.

Parece que, para você, Deus sempre é o responsável, não?

a questão é a que vc levantou , NEGANDO que Deus conhecesse mais que o coração e mente , no que foi REFUTADO . revela os mistérios te fez saber o que há de ser" (Daniel 2:29)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 25 Jul 2009, 11:58 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

A matéria se transforma, meu amigo. Aprendemos isto na escola. Parece que Lavoisier tirou aquela frase da bíblia e apenas fez uma modificação para ficar com os créditos. Vejo algo semelhante aqui! :risadinha:

também aprendemos , por epistemologia , que nunca existiu nada incriado nos sistemas observáveis . Segundo que é desonesto de tua parte descontextualizar Lavousier , que estava falando sobre a matéria EXISTENTE , não de como ela veio a existir , a esta Deus é quem dá a resposta e não a ciência : (Romanos 4.17) - "O Deus que [...] chama à existência coisas que não existem," . Aliás , até usando sua embromação de 'transformação da matéria', poderíamos dizer que Deus poderia reduzir os imortais anjos a poeria cósmica ... tiro-no-pé de novo) . :risadinha:

Com ou sem sua embromação , ficou demonstrado que o que Deus quer retratar é que até a morte é IMUTÁVEL dentro do que ELE PLANEJOU E DETERMINOU , e que o homem é impotente para mudar o que ele predestinou e planejou , é isto que diz o contexto , já que vemos mudanças diárias em todas as coisas .

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 25 Jul 2009, 12:08 pm

essas duas teorias do khwey: Deus so conhece pensamentos e coraçoes (restringindo o carater divino da onisciencia) e que Deus nao tem poder para destruir os anjos caso eles desobedeçam a ordem divina (restringindo o carater divino da onipotencia) é dose pra elefante....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Iane em Sab 25 Jul 2009, 6:00 pm

Articulador escreveu:vc vai me descupar , mas Evangelho é para quem aceita , não para quem fica julgando a Deus em sua soberania . Ele podia mesmo evitar o pecado da humanidade , não evitou ..FATO ! E ele nos provou seu amor por ter feito o que VC (nem eu) , faríamos , mandar seu FILHO morrer por bandidos , prostituidos , amaldiçoadores ......FATO!

Agora pode um cão (nós , por analogia) , perguntar ao seu dono , porque precisou ficar na coleira durante o dia ? Ou nos revestimos da humildade para saber que Deus é superior em pensamento e designios à nós , ou nos restará o caminho da descrença , mas aí é melhor definirmos , porque o cristinismo tem um só caminho , que é da fé em Deus (não somente sua Existência , pq isto o diabo tb crê , e sim em sua misericórida) .

Ninguém , nunca , compreenderá tudo a respeito de Deus , andemos naquilo que foi revelado .

Olha Articulador... então você que me perdoe porque não da pra aceitar, pode ser que realmente seja falta de fé minha, ou então eu que não creio o suficiente... ou ando cega não sei.
Só que é tipo o exemplo que você deu do cachorro, suponhamos que eu tenha um cachorro, se eu peguei um cachorro pra criar então suponhamos que eu goste desse cachorro, agora se eu tenho esse cachorro e largo ele "se virar sozinho", deixo na rua correndo risco de atropelamento e tal, então eu não tenho nenhuma afeição a ele.
Não sei se estou conseguindo me expressar bem, mais tem coisas que não da pra aceitar, é como se Deus deixasse a gente e ver ate onde vai. Mais que amor é esse?
Primeiro dizem que so colheremos o que plantamos, mais tem coisas que não é assim.
Sei que vão falar que o que Jesus sofreu jamais se compara a o que nos passamos, mais a questão é que, eu não sou Ele... e não da pra aguentar se estiver sozinha.
Não da pra aceitar certos tipos de situação que sabe que não se procurou, que esta passando por aquilo sem entender, e não porque plantou

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jul 2009, 8:48 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:essas duas teorias do khwey: Deus so conhece pensamentos e coraçoes (restringindo o carater divino da onisciencia) e que Deus nao tem poder para destruir os anjos caso eles desobedeçam a ordem divina (restringindo o carater divino da onipotencia) é dose pra elefante....
E você crê que este tipo de argumento resolve a questão... Para que existe a volumosa bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jul 2009, 8:50 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Resta que nem tudo havia se cumprido , portanto é sua interpretação que é errônea .
Por favor, onde exatamente está escrito "hoje se cumpriu" em relação as profecias a serem cumpridas por Jesus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 25 Jul 2009, 9:49 pm

Khwey escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:essas duas teorias do khwey: Deus so conhece pensamentos e coraçoes (restringindo o carater divino da onisciencia) e que Deus nao tem poder para destruir os anjos caso eles desobedeçam a ordem divina (restringindo o carater divino da onipotencia) é dose pra elefante....
E você crê que este tipo de argumento resolve a questão... Para que existe a volumosa bíblia?

é preferivel isto, do que usar versiculos descontextualizados que vc faz....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jul 2009, 10:07 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Khwey escreveu:

é preferivel isto, do que usar versiculos descontextualizados que vc faz....
Este argumento também não resolve.

Portanto, teria como contextualizar os versos de modo a demonstrar o correto entendimento?

Assim teremos como debater a respeito de ambas as interpretações.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Dom 26 Jul 2009, 10:57 am

Iane escreveu:
Articulador escreveu:vc vai me descupar , mas Evangelho é para quem aceita , não para quem fica julgando a Deus em sua soberania . Ele podia mesmo evitar o pecado da humanidade , não evitou ..FATO ! E ele nos provou seu amor por ter feito o que VC (nem eu) , faríamos , mandar seu FILHO morrer por bandidos , prostituidos , amaldiçoadores ......FATO!

Olha Articulador... então você que me perdoe porque não da pra aceitar, pode ser que realmente seja falta de fé minha, ou então eu que não creio o suficiente... ou ando cega não sei.
Só que é tipo o exemplo que você deu do cachorro, suponhamos que eu tenha um cachorro, se eu peguei um cachorro pra criar então suponhamos que eu goste desse cachorro, agora se eu tenho esse cachorro e largo ele "se virar sozinho", deixo na rua correndo risco de atropelamento e tal, então eu não tenho nenhuma afeição a ele.
Não sei se estou conseguindo me expressar bem, mais tem coisas que não da pra aceitar, é como se Deus deixasse a gente e ver ate onde vai. Mais que amor é esse?
Primeiro dizem que so colheremos o que plantamos, mais tem coisas que não é assim.
Sei que vão falar que o que Jesus sofreu jamais se compara a o que nos passamos, mais a questão é que, eu não sou Ele... e não da pra aguentar se estiver sozinha.
Não da pra aceitar certos tipos de situação que sabe que não se procurou, que esta passando por aquilo sem entender, e não porque plantou

não tenho nada a lhe desculpar , sou um igual a tí ... mas certamente Deus só se agrada quando Cremos , MESMO sem vermos . Se a pessoa procura entender totalmente Deus , para depois justificar seus atos , se tornou juíz de Deus , e não mais servo . Por exemplo sua colocação acima desmerece a bondade divina . à Adão ele deu TUDO ... mulher exclusíva em mente e corpo , jardim aprazível , imortalidade , não precisar suar para comer , afeição com todos os animais , e contato cara-a-cara com o Criador , e SÓ pediu uma coisa , não comer de determinada arvore ... Mas as pessoas podem receber TUDO , mas se uma única coisa lhes for proibida , é lá que vão amarrar o bodÊ , depois culpam a Deus ...(Adão tentou culpá-lo , sugerindo que era 'pela mulher que me destes...') .

Deus é bom , e deu seu filho por nós ,
vc esqueceu desta parte que nunca deveríamos , jamais , esquecer .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 26 Jul 2009, 11:03 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Por favor, onde exatamente está escrito "hoje se cumpriu" em relação as profecias a serem cumpridas por Jesus.

a 'SEREM' cumpridas ? você defendeu o CONTRÁRIO , que NADA mais havia a se cumprir em relação à Cristo (me coube refutar esta interpretação , errônea)
seja honesto com tua própria tese que defendeu :

kwhey escreveu:
simplificando , me diga se o Reinado do Messias na terra , descrito por salmos , por Isaias , ja se cumpriu ...Depois , para te refutar um pouquinho mais , me diga se quando Jesus disse que tudo se cumpriu , ele ja havia crucificado e ressuscitado (como varias profecias , ate sobre o repartimento de suas vestes ...
Meu amigo, se está escrito que tudo a respeito de Jesus foi cumprido, então foi cumprido

como bastava vc ter lido (e não enrolado) , quando Cristo disse isto , NEM TUDO se cumpriu , portanto a bíblia para não se contraditar , deve ser interpretada corretamente .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 26 Jul 2009, 11:18 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

a 'SEREM' cumpridas ? você defendeu o CONTRÁRIO , que NADA mais havia a se cumprir em relação à Cristo (me coube refutar esta interpretação , visivelmente , errônea)

kwhey escreveu:
simplificando , me diga se o Reinado do Messias na terra , descrito por salmos , por Isaias , ja se cumpriu ...Depois , para te refutar um pouquinho mais , me diga se quando Jesus disse que tudo se cumpriu , ele ja havia crucificado e ressuscitado (como varias profecias , ate sobre o repartimento de suas vestes ...
:risadinha: Meu amigo, se está escrito que tudo a respeito de Jesus foi cumprido, então foi cumprido
Continuo afirmando o que está escrito, e sem usar palavras minhas:

E disse-lhes: São estas as palavras que
vos disse estando ainda convosco: Que
convinha que se cumprisse tudo o que de
mim estava escrito na lei de Moisés, e nos
profetas e nos Salmos.
(Luc 24:44)

Agora responda por favor, onde exatamente está escrito "hoje se cumpriu" em relação as profecias a serem cumpridas por Jesus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Dom 26 Jul 2009, 1:00 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

a 'SEREM' cumpridas ? você defendeu o CONTRÁRIO , que NADA mais havia a se cumprir em relação à Cristo (me coube refutar esta interpretação , visivelmente , errônea)

kwhey escreveu:
:risadinha: Meu amigo, se está escrito que tudo a respeito de Jesus foi cumprido, então foi cumprido

profetas e nos Salmos.

Agora responda por favor, onde exatamente está escrito "hoje se cumpriu" em relação as profecias a serem cumpridas por Jesus.

Nem eu usei as minhas ,
NÃO é minha a promessa de Cristo no milênio
NÃO é minha a história da crucificação posterior à estas palavras de Cristo . Mas é TUA a interpretação errada , de que tudo havia se cumprido quando Cristo disse estas palavras . O 'hoje se cumpriu' é o contexto que explica teu erro , e dá a verdaderia interpretação que harmoniza a biblia :
(Lucas 4:19) - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.
(Lucas 4:21) - Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 26 Jul 2009, 1:13 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

kwhey escreveu:

profetas e nos Salmos.

Nem eu usei as minhas ,
NÃO é minha a história da crucificação posterior à estas palavras de Cristo . Mas é TUA a interpretação errada , de que tudo havia se cumprido quando Cristo disse estas palavras . O 'hoje se cumpriu' é o contexto que explica teu erro , e dá a verdaderia interpretação que harmoniza a biblia :
(Lucas 4:19) - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.
(Lucas 4:21) - Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
Isto daí diz respeito somente a uma das profecias, porque está escrito:

Hoje se cumpriu esta Escritura, o verbo está no singular.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Dom 26 Jul 2009, 1:26 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

kwhey escreveu:

profetas e nos Salmos.

Nem eu usei as minhas ,

Exatamente estas promessas que Cristo disse que havia se cumprido , já que sua tese de 'tudo , irrestrivamente' ruiu , ao demonstrar-se que nem tudo havia se cumprido sobre Cristo .
Ou então vc que me explique , que tolice é esta de 'tudo' (sem restrição) , se Cristo ainda não veio reinar o milenio .

explique como eu faço , ou pare de embromar .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 26 Jul 2009, 1:31 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

kwhey escreveu:

profetas e nos Salmos.

Nem eu usei as minhas ,

sim , está mesmo , e é sobre esta que Cristo disse que havia se cumprido , já que sua tese de 'tudo , irrestivamente' é tola , já que é facilmente demonstrado (como fiz) , que nem tudo havia se cumprido .
Eu disse que Jesus cumpriu tudo antes de morrer, sendo que a sua morte e ressurreição era uma das profecias descritas no antigo testamento. Esta profecia que você trouxe refere-se somente à sua chegada. Dá muita dó!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:26 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: