.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
61 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 58 Visitantes :: 1 Motor de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por Eduardo em Qua 08 Jul 2009, 8:57 pm

Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin




Você se lembra? A teoria da evolução é tão certa quanto a lei da gravidade?

“Não existe crise na teoria da evolução”. “Não existe dissensão científica séria sobre o fato da evolução”. “Existe uma montanha de evidências a favor do fato da evolução”. “A teoria da evolução é uma teoria científica tão certa quanto a lei da gravidade”. Essas foram algumas das respostas dadas aos críticos e oponentes do status heurístico da Síntese Evolutiva Moderna — ou neodarwinismo, quando esta mesma teoria científica já tinha sido declarada ‘morta’ em 1980 no contexto de justificação teórica, mas que permaneceu como ortodoxia teórica somente nos livros-texto de Biologia do ensino médio.

O pior de tudo é que a Nomenklatura científica sabia disso. Pior do que isso, é que certos veículos da Grande Mídia tupiniquim como a Folha de São Paulo também sabiam disso...

Nossos alunos do ensino médio foram engabelados por quase três décadas, e com o aval recente da comissão do MEC/SEMTEC/PNLEM que aprovou a abordagem da evolução nesses livros. A douta comissão não pode mais alegar desconhecer essas vozes dissidentes do paradigma, pois suas posições podem ser encontradas facilmente na literatura especializada.

Ora, se este simples professorzinho do ensino médio, oops, agora mestre em História da Ciência, teve acesso a estes artigos, eles não têm? Dou uma dica: http://periodicos.capes.gov.br acesso gratuito a inúmeras publicações científicas.

Vamos considerar algumas dessas vozes?

Em 2008, uma resenha no Trends in Ecology and Evolution admitiu a existência de um “debate saudável sobre a suficiência da teoria neodarwiniana para explicar a macroevolução” [1].

Günter Theißen, do Departamento de Genética na Universidade Friedrich Schiller, em Jena, Alemnha, escreveu recente no Theory in Biosciences:

“embora nós já tenhamos um bom entendimento de como os organismos se adaptam ao ambiente, muito menos é conhecido sobre os mecanismos por detrás da origem das novidades evolucionárias, um processo que é indiscutivelmente diferente da adaptação (Wagner 2000). Apesar dos méritos inegáveis de Darwin, explicar como a enorme complexidade e diversidade dos seres vivos em nosso planeta se originou permanece o maior de todos os desafios da biologia.”[2]

Ficou pasmo diante de tal crítica sobre o fato, Fato, FATO da evolução? Num artigo no Theory in Biosciences de 2006, Theißen foi mais incisivo e na jugular daquilo que ele chamou de “ciência dogmática”:

“Explicar exatamente como a grande complexidade e diversidade de vida se originou na Terra ainda é um enorme desafio científico. ... Existe uma ampla atitude na comunidade científica que, apesar de alguns problemas no detalhe, os relatos sobre a evolução nos livros didáticos têm resolvido essencialmente o problema. Na minha opinião, isso não é bem certo.” [3]

Nota bene MEC/SEMTEC/PNLEM: a abordagem da evolução nos livros didáticos, segundo Theißen, exagera nas evidências a favor do fato, Fato, FATO da evolução.

Quando eu denuncio aqui a perseguição movida pela Nomenklatura científica contra os críticos e oponentes de Darwin, a Galera dos meninos e meninas de Darwin diz que é “teoria de conspiração”. Você está sentado? E a pressão arterial como está? De bem com a vida? Então agüenta firme com o que vem a seguir.




Theißen, um cientista evolucionista de renome, lamenta, mas admite ser academicamente perigoso para um cientista evolucionista ser dissidente do neodarwinismo:

“É perigoso chamar a atenção de que não existe explicação satisfatória para a macroevolução. Alguém se torna facilmente um alvo da biologia evolutiva ortodoxa e um falso amigo dos proponentes de conceitos não científicos. De acordo com o primeiro, nós já sabemos todos os princípios relevantes que explicam a complexidade e a diversidade da vida na Terra; para os últimos, a ciência e a pesquisa nunca serão capazes de fornecer uma explicação conclusiva, simplesmente porque a vida complexa não tem uma origem natural.” [3]

Preste bem atenção na declaração de Theißen: é academicamente “perigoso” para um evolucionista questionar o pensamento evolucionário predominante. Muito mais academicamente “perigoso” para os que têm visão diferente sobre a origem e evolução da vida.

A lição que fica: se é extremamente difícil para um evolucionista ser dissidente de Darwin, então é mais fácil entender o por que da perseguição escancarada movida pela Nomenklatura científica contra os atuais e mais respeitáveis críticos e oponentes de Darwin, a turma do Design Inteligente.

NOTAS

[1]. Michael A. Bell, “Gould’s most cherished concept”, review of Punctuated Equilibrium by Stephen Jay Gould. Belknap Press of Harvard University Press, 2007," Trends in Ecology and Evolution, Vol. 23(3):121-122 (2008). “healthy debate concerning the sufficiency of neo-Darwinian theory to explain macroevolution".

[2]. Günter Theißen, "Saltational evolution: hopeful monsters are here to stay," Theory in Biosciences, Vol. 128:43–51 (2009). “while we already have a quite good understanding of how organisms adapt to the environment, much less is known about the mechanisms behind the origin of evolutionary novelties, a process that is arguably different from adaptation (Wagner 2000). Despite Darwin’s undeniable merits, explaining how the enormous complexity and diversity of living beings on our planet originated remains one of the greatest challenges of biology.”

[3]. Günter Theißen, "The proper place of hopeful monsters in evolutionary biology," Theory in Biosciences, Vol. 124:349–369 (2006). “Explaining exactly how the great complexity and diversity of life on earth originated is still an enormous scientific challenge. ... There is the widespread attitude in the scientific community that, despite some problems in detail, textbook accounts on evolution have essentially solved the problem already. In my view, this is not quite correct.” ... “It is dangerous to raise attention to the fact that there is no satisfying explanation for macroevolution. One easily becomes a target of orthodox evolutionary biology and a false friend of proponents of non-scientific concepts. According to the former we already know all the relevant principles that explain the complexity and diversity of life on earth; for the latter science and research will never be able to provide a conclusive explanation, simply because complex life does not have a natural origin.” [3]

http://pos-darwinista.blogspot.com/2009/07/nao-e-facilpara-um-cientista.html


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por Luís em Qua 08 Jul 2009, 9:08 pm

Eduardo,

Esperar que H. Ford houvesse criado, por primeira obra, não um Modelo "A", mas um Fusion Hybrid; é esperar demais tanto da humanidade quanto das possibilidades reais.

O ilustríssimo Dr. Darwin (uma da maiores personalidades da História) não criou, certamente, um "Ford Fusion" em sua primeira empreitada; como Einstein não matou todas as charadas do Universo em apenas uma vida. Mas, como "Gênio Criador", desvendou um dos mistérios mais importantes da natureza. Até Lavosier (outro gênio - ou foi Pasteur?), acreditava-se em "geração espontânea", uma época não muito distante da de Darwin (trevas).


Última edição por Luís em Qua 08 Jul 2009, 9:15 pm, editado 1 vez(es)


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por Eduardo em Qua 08 Jul 2009, 9:13 pm

Correto e por isso aos poucos a árvore da vida de darwin está sendo podada.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por Luís em Qua 08 Jul 2009, 9:16 pm

Eduardo escreveu:Correto e por isso aos poucos a árvore da vida de darwin está sendo podada.

Claro, "querido", em favor dos 'sapientíssimos' alfarrábios judeus!

Arre burrice aguda! te pego


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por Jan Mozol em Qua 08 Jul 2009, 9:29 pm

Luís escreveu:
Eduardo escreveu:Correto e por isso aos poucos a árvore da vida de darwin está sendo podada.

Claro, "querido", em favor dos 'sapientíssimos' alfarrábios judeus!

Arre burrice aguda! te pego
Que medo luis..alguem falou em religião??
para que esta animosidade,se os proprios cientistas falam sobre muitas impropriedades na teoria de Darwin??
seria mais elegante permanecer na sua primeira resposta.
Ignorancia,intransigencia é pior que burrice,o Eduardo concordou com vc ao falar em poda e não em extirpação.
mau humor é complicado..

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por dedo-duro em Qua 08 Jul 2009, 9:36 pm

::
::
Um dissidente da Evolução é um dissidente da realidade.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por Eduardo em Qua 08 Jul 2009, 9:52 pm

dedo-duro escreveu:::
::
Um dissidente da Evolução é um dissidente da realidade.

A evolução é a realidade, isso é a verdade que a ciência prega ?

Ou tudo é passivel de mudanças paradgmáticas ?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por Jan Mozol em Qua 08 Jul 2009, 9:54 pm

ninguem falou de dissidente ,mas de correções que vão aparecendo,emendas..


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por dedo-duro em Qua 08 Jul 2009, 10:15 pm

.
Emendas de que tipo? Saber se um Archaeopteryx está mais para uma ave ou mais para um dinossáuro?

Ou você quer um espacinho para encaixar deus na teoria?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por dedo-duro em Qua 08 Jul 2009, 10:19 pm

Eduardo escreveu:
dedo-duro escreveu:::
::
Um dissidente da Evolução é um dissidente da realidade.

A evolução é a realidade, isso é a verdade que a ciência prega ?

Ou tudo é passivel de mudanças paradgmáticas ?

Os estudos das ciências naturais foram solapando o "paradigma" (seja lá o que isso quer dizer) vigente do criacionismo multimilenar. Até o golpe fatal, desferido pela Teoria da Evolução das Espécies, há 150 anos.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por Jan Mozol em Qua 08 Jul 2009, 11:35 pm

É perigoso chamar a atenção de que não existe explicação
satisfatória para a macroevolução. Alguém se torna facilmente um alvo
da biologia evolutiva ortodoxa e um falso amigo dos proponentes de
conceitos não científicos. De acordo com o primeiro, nós já sabemos
todos os princípios relevantes que explicam a complexidade e a
diversidade da vida na Terra; para os últimos, a ciência e a pesquisa
nunca serão capazes de fornecer uma explicação conclusiva, simplesmente
porque a vida complexa não tem uma origem natural.”


Cada um puxa a sardinha para seu lado.
a questão não é encaixar a divindade,mas ser isento.
Talvez se explique no futuro todas as duvidas,mas até lá sabemos que existem furos.




"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por dedo-duro em Qui 09 Jul 2009, 1:13 pm

Não gostou porque não entendeu. Negativo

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por Eduardo em Qui 09 Jul 2009, 1:36 pm

dedo-duro escreveu:
Eduardo escreveu:
dedo-duro escreveu:::
::
Um dissidente da Evolução é um dissidente da realidade.

A evolução é a realidade, isso é a verdade que a ciência prega ?

Ou tudo é passivel de mudanças paradgmáticas ?

Os estudos das ciências naturais foram solapando o "paradigma" (seja lá o que isso quer dizer) vigente do criacionismo multimilenar. Até o golpe fatal, desferido pela Teoria da Evolução das Espécies, há 150 anos.

Que já está em vias de aposentadoria.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por dedo-duro em Qui 09 Jul 2009, 2:12 pm

Eduardo escreveu:
dedo-duro escreveu:
Eduardo escreveu:
dedo-duro escreveu:::
::
Um dissidente da Evolução é um dissidente da realidade.

A evolução é a realidade, isso é a verdade que a ciência prega ?

Ou tudo é passivel de mudanças paradgmáticas ?

Os estudos das ciências naturais foram solapando o "paradigma" (seja lá o que isso quer dizer) vigente do criacionismo multimilenar. Até o golpe fatal, desferido pela Teoria da Evolução das Espécies, há 150 anos.

Que já está em vias de aposentadoria.

Prove!

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por Convidad em Qui 09 Jul 2009, 2:31 pm

“embora nós já tenhamos um bom entendimento de como os organismos se adaptam ao ambiente, muito menos é conhecido sobre os mecanismos por detrás da origem das novidades evolucionárias, um processo que é indiscutivelmente diferente da adaptação (Wagner 2000).
"


simples e vero .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por famado em Qui 09 Jul 2009, 3:09 pm

Pare de discutir religião... Cada um tem a sua. O Credo ateísta é problema destes que professam essa religião cuja principal doutrina é a evolução. Ponto final. Eles tem o mesmo direito de crer na doutrina evolucionista que nós temos de crer no que cremos. Cada um crê no que quer. É tudo uma questão de fé.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por Eduardo em Qui 09 Jul 2009, 3:22 pm



Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por Eduardo em Qui 09 Jul 2009, 4:15 pm

A arcaica teoria de Darwin será substituida pela nova teoria geral da evolução - a
Síntese Evolutiva Ampliada (2010) vai incorporar as teses de
complexidade irredutível (Michael Behe) e informação complexa
especificada (William Dembski)? Se não incorporar, a teoria proposta
pelos 16 de Altenberg será mais uma teoria ad hoc que vai precisar
urgentemente de um upgrade epistêmico, pois as evidências encontradas
na natureza apontam para essas duas premissas da teoria do Design
Inteligente.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por dedo-duro em Qui 09 Jul 2009, 4:36 pm

Articulador escreveu:“embora nós já tenhamos um bom entendimento de como os organismos se adaptam ao ambiente, muito menos é conhecido sobre os mecanismos por detrás da origem das novidades evolucionárias, um processo que é indiscutivelmente diferente da adaptação (Wagner 2000).
"


simples e vero .

Qualquer pessoa que fez um colegial com aulas científicas, está ciente que o mecanismo da evolução são as mutações randômicas nos genes.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por dedo-duro em Qui 09 Jul 2009, 4:37 pm

Eduardo escreveu:A arcaica teoria de Darwin será substituida pela nova teoria geral da evolução - a
Síntese Evolutiva Ampliada (2010) vai incorporar as teses de
complexidade irredutível (Michael Behe) e informação complexa
especificada (William Dembski)? Se não incorporar, a teoria proposta
pelos 16 de Altenberg será mais uma teoria ad hoc que vai precisar
urgentemente de um upgrade epistêmico, pois as evidências encontradas
na natureza apontam para essas duas premissas da teoria do Design
Inteligente.

Criacionismo travestido de teoria científica...

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por Eduardo em Qui 09 Jul 2009, 5:41 pm

Woese ‘falou e disse’: chegou a hora de irmos além da “doutrina” do ancestral comum, capice?


Quando
eu escrevo aqui neste blog que o darwinismo tem ares de “religião”, a
Nomenklatura científica esperneia, a galera dos meninos e meninas de
Darwin grita tresloucadamente, e a Grande Mídia tupiniquim e
internacional pemanece silenciosa como convém a toda amante se portar
em público.

Neste artigo, Woese ‘falou e disse’: “chegou a hora
de irmos além da Doutrina do Ancestral Comum”, p. 8745. NOTA BENE:
DOUTRINA, Woese não chamou de princípio ou hipótese, mas de DOUTRINA.
Eu não posso dizer outra coisa e concordar com Woese: é preciso ir além
da DOUTRINA DO ANCESTRAL COMUM, e que venha logo a nova teoria geral da
evolução, SÍNTESE EVOLUTIVA AMPLIADA, que não será selecionista,
contrariando a hipótese de Darwin.

PDF gratuito no PNAS [108 KB, 6 páginas]

On the evolution of cells

1. Carl R. Woese

Author Affiliations

1.
Department of Microbiology, University of Illinois at Urbana-Champaign,
601 South Goodwin Avenue, B103 Chemical and Life Sciences Laboratory,
Urbana, IL 61801-3709

1. Contributed by Carl R. Woese

Abstract

A
theory for the evolution of cellular organization is presented. The
model is based on the (data supported) conjecture that the dynamic of
horizontal gene transfer (HGT) is primarily determined by the
organization of the recipient cell. Aboriginal cell designs are taken
to be simple and loosely organized enough that all cellular componentry
can be altered and/or displaced through HGT, making HGT the principal
driving force in early cellular evolution. Primitive cells did not
carry a stable organismal genealogical trace. Primitive cellular
evolution is basically communal. The high level of novelty required to
evolve cell designs is a product of communal invention, of the
universal HGT field, not intralineage variation. It is the community as
a whole, the ecosystem, which evolves. The individual cell designs that
evolved in this way are nevertheless fundamentally distinct, because
the initial conditions in each case are somewhat different. As a cell
design becomes more complex and interconnected a critical point is
reached where a more integrated cellular organization emerges, and
vertically generated novelty can and does assume greater importance.
This critical point is called the “Darwinian Threshold” for the reasons
given.

Footnotes

Abbreviations: HGT, horizontal gene transfer; SMA, supramolecular aggregate
Copyright © 2002, The National Academy of Sciences


http://pos-darwinista.blogspot.com/2008/10/woese-falou-e-disse-chegou-hora-de.html


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por darkshi em Qui 09 Jul 2009, 5:42 pm

dedo-duro escreveu:
Qualquer pessoa que fez um colegial com aulas científicas, está ciente que o mecanismo da evolução são as mutações randômicas nos genes.

E qualquer pessoa que passou pela faculdade sabe que o conhecimento do 2 grau é lixo.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por darkshi em Qui 09 Jul 2009, 5:43 pm

dedo-duro escreveu:
Criacionismo travestido de teoria científica...

Ou reconhecimento das evidencias.


"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por dedo-duro em Qui 09 Jul 2009, 5:45 pm

darkshi escreveu:
dedo-duro escreveu:
Qualquer pessoa que fez um colegial com aulas científicas, está ciente que o mecanismo da evolução são as mutações randômicas nos genes.

E qualquer pessoa que passou pela faculdade sabe que o conhecimento do 2 grau é lixo.

Eu passei. Tenho meus livros escolares guardados com muito carinho. E muito pelo contrário. Acho que certas faculdades de "ciências" humanas são um retrocesso frente ao conteúdo enxuto dos colegiais.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por Convidad em Qui 09 Jul 2009, 5:47 pm

dedo-duro escreveu:
Articulador escreveu:“embora nós já tenhamos um bom entendimento de como os organismos se adaptam ao ambiente, muito menos é conhecido sobre os mecanismos por detrás da origem das novidades evolucionárias, um processo que é indiscutivelmente diferente da adaptação (Wagner 2000).
"


simples e vero .

Qualquer pessoa que fez um colegial com aulas científicas, está ciente que o mecanismo da evolução são as mutações randômicas nos genes.

Wagner tem 'um pouquiho' mais que colegial científico .
até porque é muito comôdo jogar a culpa em 'randomicidades' , quando não se tem explicação nenhuma , mero ad-hoc como habitual no evolucionismo .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não é fácil para um cientista evolucionista criticar a Darwin

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:19 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum