.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
72 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quais as ordenanças deixadas por Jesus Cristo?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Quais as ordenanças deixadas por Jesus Cristo?

Mensagem por Convidad em Sex 17 Jul 2009, 10:07 am

Khwey escreveu:Não estou me referindo ao batismo de João, e por isto continuo afirmando que Cristo não batiza e nem batizou ninguém com água. A bíblia deve ser utilizada para contestar isto.

e foi, e vc foi refutado como sempre .
e doravante não MINTA quando tentar negar o que antes havia dito , já estou cansando desta falta de honestidade argumentativa sua .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 17 Jul 2009, 2:09 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Não estou me referindo ao batismo de João, e por isto continuo afirmando que Cristo não batiza e nem batizou ninguém com água. A bíblia deve ser utilizada para contestar isto.

e doravante não MINTA quando tentar negar o que antes havia dito , já estou cansando desta falta de honestidade argumentativa sua .
Articulador escreveu:Quanto a esta parte "Cristo não batiza com água", evidentente é inverídico .

Continuo afirmando que Cristo não batiza e nem batizou ninguém com água!!!

Alguém refuta?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Sex 17 Jul 2009, 2:35 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Articulador escreveu:Quanto a esta parte "Cristo não batiza com água", evidentente é inverídico .

Alguém refuta?

todo este tópico já é refutação .
assim com o tópico chamado "batismo".
Como vimos provado, Cristo BATIZA (presente) com água , mandou batizar , e está claro a necessidade deste batismo (ao contário do que você vivia dizendo) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 17 Jul 2009, 2:50 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Alguém refuta?

todo este tópico já é refutação .
assim com o tópico chamado "batismo".
Como vimos provado, Cristo BATIZA (presente) com água , mandou batizar , e está claro a necessidade deste batismo (ao contário do que você vivia dizendo) .
Quem batiza com água são as pessoas:

Quando, pois, o Senhor soube que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos do que João
(ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos)
(João 4:1,2)

Alguém refuta isto com a bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 20 Jul 2009, 9:20 pm

Khwey escreveu:Continuo afirmando que Cristo não batiza e nem batizou ninguém com água!!! Alguém refuta isto com a bíblia?
Khwey meu amado... Para quê Cristo Jesus "deveria" batizar a todos que n`Ele cressem, se este foi um papel deixado para Seus discípulos, como postado anteriormente? Em sua vida terrena Ele precisava pregar, pois Seu tempo era curto. O irmão discorda de meu pensamento? Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Seg 20 Jul 2009, 9:45 pm

Adriane Cunha escreveu:
Khwey escreveu:Continuo afirmando que Cristo não batiza e nem batizou ninguém com água!!! Alguém refuta isto com a bíblia?
Khwey meu amado... Para quê Cristo Jesus "deveria" batizar a todos que n`Ele cressem, se este foi um papel deixado para Seus discípulos, como postado anteriormente? Em sua vida terrena Ele precisava pregar, pois Seu tempo era curto. O irmão discorda de meu pensamento? Em Cristo Jesus...
Aos discípulos foram ordenados fazer discípulos batizando-os.

Ora os discípulos não batizavam com o Espírito Santo, ou fizeram isto por um curto período para testificar que a pregação era verdadeira. Logo, os discípulos faziam novos discípulos batizando-os como fazia João batista.

E o que disse João? Disse que ele batizava com água, mas aquele que viria após ele batizaria com o Espírito Santo.

Paulo recebeu autoridade para batizar com o Espírito Santo, mas entendeu que se continuasse assim o mérito ficaria com ele e não com Jesus. Então deu graças por ter batizado poucos. Não é verdade?

Eu não estou discutindo porque Jesus deveria batizar a todos, uma vez que deixou isto para os discípulos. O que eu prego é que os discípulos batizavam como João, e não é o batismo de João que salva, pois o mesmo era usado somente para ingressar uma pessoa no grupo dos cristãos quando esta arrependia-se e mudava de vida.

Ora, nem todos precisam arrepender-se e mudar de vida, pois existem pessoas que, por boa educação, já levam uma vida digna que as permite serem batizadas pelo Espirito Santo quando elas crêem na pregação do evangelho, a exemplo do bom samaritano.

Temos o relato do batismo de três mil em um dia, e depois cinco mil. Ora, é ridículo alguém pregar que houve o batismo de João na ocasião. Pode ter havido bem depois, como sendo um simples ritual de compromisso com o grupo dos cristãos.

Alguém aqui afirmou que Jesus batizou com água, e eu apenas estou afirmando que não, e demonstrando isto com a bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 20 Jul 2009, 9:51 pm

Muito agradecida amado irmão Khwey! :chapeu: O "problema" é que o tema proposto para debate não foi batismo no Espírito Santo e muito menos "Salvação através do batismo nas águas". Com carinho em Cristo Jesus... leluia

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Seg 20 Jul 2009, 10:19 pm

Então eu creio que houve um equívoco quanto a ordenança para fazer discípulos batizando-os em nome de Jesus ser mais uma ordenança. Não entendo esta como sendo mais uma ordenança porque vejo-a contida no novo mandamento.

Entendo que aquele que ama ao próximo como a si mesmo, segundo o entendimento bíblico, tem o dever de fazer discípulos em nome de Jesus, através da pregação do evangelho.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:56 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: