.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
16 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Batismo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Batismo

Mensagem por Convidad em Qua 01 Jul 2009, 12:54 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
(Marcos 16:16) - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
(Atos 2:38) - E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
(Atos 2:41) - De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
(Atos 8:36) - E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
(Atos 10:47) - Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?

Mais clareza ou não tem jeito ?
Khwey , depois vc não quer que digamos que vc prega heresias , não adianta falou , o batismo é NOVA ALIANÇA como mandamento perpétuo , que ouve quem tem juízo .
Aqui cabe mais clareza, então teria como esclarecer mais estes seus versos com base no contexto de onde foram retirados, por favor?

(Marcos 16:16) - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
A qual batismo se referem no contexto de onde veio esta frase: O batismo de João ou o batismo de Cristo?

das águas , evidentemente , como qualquer Cristão deveria saber .

(Atos 2:38) - E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Qual é o batismo com o qual a pessoa recebe os dons do Espírito Santo: O batismo de João ou o batismo de Cristo?

em Atos 2:38 - cita batismo nas águas EVIDENTEMENTE , e DEPOIS o recebimento do dom do ES .

(Atos 2:41) - De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
Em qual batismo estes quase três mil foram batizados depois de ouvirem a uma pregação: No batismo de João ou no batismo de Cristo?

cita batismo nas águas EVIDENTEMENTE , tanto que no verso 38 é feita a distinção entre os dois batismos PRIMEIRO o das águas , DEPOIS o batismo no ES .

(Atos 8:36) - E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
Este batismo garantiu a salvação desta pessoa conforme está escrito no seu primeiro verso?

pergunta irrelevante , vocês estão advogando a desnecessidade do batismo , a palavra demonstra a necessidade . Você advogou que o batismo era velha aliança , eu demonstrei que é mandamento perpétuo para a nova aliança .

(Atos 10:47) - Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?
Pedro perguntou aos discípulos se alguém era contrário a que batizassem com água os novo convertidos que foram batizados com o Espírito Santo.

Porque Pedro fez esta pergunta?

Conforme diz o seu primeiro verso, se caso fosse recusada a água para que não fossem batizados estes novos convertidos, os quais creram na pregação e por isto foram batizados com o Espírito Santo, eles não seriam salvos?

novamente argumento tergiversador e irrelevante ,
não se está discutindo se alguém batizado será obrigatoriamente salvo , e sim que é OBRIGATÓRIO que cumpramos o mandamento do batismo , que isto sempre foi ensinado , sempre foi cumprido , sempre esteve na boca de Jesus e dos apóstolos , sempre foi exemplificado .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 01 Jul 2009, 4:32 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Aqui cabe mais clareza, então teria como esclarecer mais estes seus versos com base no contexto de onde foram retirados, por favor?

A qual batismo se referem no contexto de onde veio esta frase: O batismo de João ou o batismo de Cristo?

Então esta clareza resume-se somente em suas palavras ao afirmar que o verso trata do batismo de João?

Eu creio que não.

Porque este verso não trás "água" e nem "João", e como sabemos que João batizou até ser substituído, então cabe a você fazer uso de todo o contexto e demonstrar-nos o que afirma, ou seja, como você e demais entendem isto que afirma, por este verso.

Por favor, teria como fazer isto?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Qua 01 Jul 2009, 6:55 pm

não respondo mais à misquotation , ou quote minha msg toda acima , ou não fique recortando um ou outro verso que te dê mais brecha para inventar confusões .

Se vc não sabe que Mt16;16 fala de batismo nas águas (o que todo cristão sabe , todo mesmo) , tem outros tantos contextos IRREFUTÁVEIS que já apresentei que provam o batismo nas águas ser mandamento.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 01 Jul 2009, 7:08 pm

Articulador escreveu:não respondo mais à misquotation , ou quote minha msg toda acima , ou não fique recortando um ou outro verso que te dê mais brecha para inventar confusões .

Se vc não sabe que Mt16;16 fala de batismo nas águas (o que todo cristão sabe , todo mesmo) , tem outros tantos contextos IRREFUTÁVEIS que já apresentei que provam o batismo nas águas ser mandamento.
Poderia ter citado tudo o que escreveu, tudo, e mesmo assim permanecer na demonstração do primeiro verso. O resultado seria o mesmo, não?
oh my

Estamos no primeiro verso e após este certamente passaremos para o restante.

Teria como fazer o que foi pedido a respeito do primeiro verso?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qua 01 Jul 2009, 9:06 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:não respondo mais à misquotation , ou quote minha msg toda acima , ou não fique recortando um ou outro verso que te dê mais brecha para inventar confusões .

Poderia ter citado tudo o que escreveu, tudo, e mesmo assim permanecer na demonstração do primeiro verso. O resultado seria o mesmo, não?
oh my

não , Mesmo que um verso qualquer vc queira INVENTAR dúvidas , os outros suprirão em excedente a refutação . Portanto faça seu dever de debador , quote integralmente meus argumentos e versos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 01 Jul 2009, 10:48 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

oh my

não , Mesmo que um verso qualquer vc queira INVENTAR dúvidas , os outros suprirão em excedente a refutação . Portanto faça seu dever de debador , quote integralmente meus argumentos e versos .
Já fiz isto com um deles, e após resolvermos este passaremos ao seguinte. Deste modo fica menos cansativo. Não sei onde está o problema.
hummm

Última edição por Khwey em Qui 02 Jul 2009, 1:38 am, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Qua 01 Jul 2009, 11:57 pm

Articulador escreveu:Agora , a exortação de Paulo acaba cabendo aos que dizem "fico com paulo"
e porque não com felipe , com Tiago , com Cristo ? a bíblia é só na parte que lhes interessaria ?
As caras de Paulo foram escrita muito depois dos atos dos apóstolos, por is to a revelação veio depois.
Olhe o que Paulo disse no mesmo contexto que vc aborda :
(I Corintios 3:4) - Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
O certo é não haver divisão, por isto existe muitas igrejas com doutrinas diferentes. Cada um fique na sua religião sem que aja divisão.
Muito ao contrário de Paulo estar dizendo que não era para batizar , ele estava dizendo que seriam carnais os que tentavam fazer divisão , e que os que batizavam , deviam ter tanta honra, quanto os que não tinham este ministério , porque como tb Paulo diz "o espírito santo repartiu os dons na igreja , para a edificação do corpo, conforme quis" .
Aqui complementa o que eu disse. Cada igreja tem o seu dom.
Por fim, é a fé que salva , mas o batismo é mandamento .
desprezar um mandamento , quando não há impeditivo claro , se torna um pecado .
e o pecado é contra a fé .
Estamos falando de arrependimento e batismo na águas.

2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
3 E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
Quem te fé verdadeira pratica más obras?
Arrependiento é mais necessário do que descer as águas.
Pau teve uma visão sôbre esta questão, mas a igreja que não batiza não esta também errada. Quem acha que o batismo é suficiente que procure uma igreja que batiza nas águas. No meu caso eu não procuraria.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por Convidad em Sex 03 Jul 2009, 6:09 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

oh my

Já fiz isto com um deles, e após resolvermos este passaremos ao seguinte. Deste modo fica menos cansativo. Não sei onde está o problema.
hummm

e mais fácil de vc enrolar , como está acima , se um vc quiser colocar dúvida (embora não haja) , os outros já supriram com CLAREZA que o batismo nas águas é uma ordenança da nova aliança , e com tal devemos respeitá-lo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 03 Jul 2009, 6:22 pm

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:Agora , a exortação de Paulo acaba cabendo aos que dizem "fico com paulo"
e porque não com felipe , com Tiago , com Cristo ? a bíblia é só na parte que lhes interessaria ?
As caras de Paulo foram escrita muito depois dos atos dos apóstolos, por is to a revelação veio depois.

Quer dizer que é um ''Deus'' por epistola ?
Quer dizer que o que Pedro disse , Paulo pode desdizer ?
eu não perco tempo com este tipo de argumentação , ou a bíblia é inspirada , ou crie uma religião que diga que só determinados pontos que você gosta são inspirados .

Mais ainda Erivelton, está faltando humildade para ensinar só o que conhece , porque o custo de ensinar errado é GRANDE . As cartas paulinas foram escritas NO MÁXIMO até o ano 67dC , fora Marcos , ATÉ os evangelhos , segundo posição quase unânime , foram escritos depois disto .

Olhe o que Paulo disse no mesmo contexto que vc aborda :
(I Corintios 3:4) - Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
O certo é não haver divisão, por isto existe muitas igrejas com doutrinas diferentes. Cada um fique na sua religião sem que aja divisão.

Isto , então o fato de Paulo não batizar não representa NADA , senão o que diz o contexto , que ele não foi chamado para isto , mas outros foram .

Muito ao contrário de Paulo estar dizendo que não era para batizar , ele estava dizendo que seriam carnais os que tentavam fazer divisão , e que os que batizavam , deviam ter tanta honra, quanto os que não tinham este ministério , porque como tb Paulo diz "o espírito santo repartiu os dons na igreja , para a edificação do corpo, conforme quis" .
Aqui complementa o que eu disse. Cada igreja tem o seu dom.

CADA UM = pessoa .
O contexto é claro , não é para falar de desnecessidade de batismo , mas de não haver divisão EM BASE de quem batizou quem . E portanto se torna CONTRÁRIO à vossa tese .

Quem te fé verdadeira pratica más obras?
Arrependiento é mais necessário do que descer as águas.

alhos com bugalhos ,
fé verdadeira produz boas obra , e fé verdadeira OBEDECE o que Cristo mandou fazer , e seus apóstolos FIZERAM E MANDARAM FAZER , batizar nas águas , e obediência é BOA OBRA . Porque está escrito na bíblia , de muitas maneiras : (Êxodo 23:21) - Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele.

Pau teve uma visão sôbre esta questão, mas a igreja que não batiza não esta também errada. Quem acha que o batismo é suficiente que procure uma igreja que batiza nas águas. No meu caso eu não procuraria.

Esta em rebeldia , pecado que leva ao inferno , simplesmente porque desvalida o que Cristo validou até mesmo em seu próprio exemplo com João batista . Se Deus vai fazer exceções como o ladrão da cruz , não nos compete , e sim a obediência no que Jesus falou ser importante .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 03 Jul 2009, 9:09 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

oh my

hummm

e mais fácil de vc enrolar , como está acima , se um vc quiser colocar dúvida (embora não haja) , os outros já supriram com CLAREZA que o batismo nas águas é uma ordenança da nova aliança , e com tal devemos respeitá-lo .
O que acrescenta ao debate dizer que alguém é enrolador??? hummm

Não trás este fraco argumento a retribuição do elogio?

Quem é mais enrolador: Aquele que procura demonstrar tudo o que prega valendo-se das escrituras, ou aquele que faz uso de somente suas próprias palavras???

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Aqui cabe mais clareza, então teria como esclarecer mais estes seus versos com base no contexto de onde foram retirados, por favor?

É para você demonstrar isto segundo Marcos 16 como se estivesse pregando para alguém, pois caso contrário as suas palavras referentes a este verso estarão vazias de respaldo bíblico.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sab 04 Jul 2009, 1:45 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

oh my

hummm

O que acrescenta ao debate dizer que alguém é enrolador??? hummm

Quem é mais enrolador: Aquele que procura demonstrar tudo o que prega valendo-se das escrituras, ou aquele que faz uso de somente suas próprias palavras???

porque, vc DEIXARÁ de sê-lo ?
Porque quem é mais enrolador , é obviamente que menos faz uso da escritura , e tenta usar um verso , e deixar outros para trás , este tem sido você .

Articulador escreveu:

É para você demonstrar isto segundo Marcos 16 como se estivesse pregando para alguém, pois caso contrário as suas palavras referentes a este verso estarão vazias de respaldo bíblico.

é simples demonstrar que Marcos 16:16 é batismo nas águas :
(Mateus 3:13) - Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
(Mateus 3:14) - Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
(Atos 19:5) - E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.

Como vemos acima o batismo nas águas é simplesmente denominado na bíblia de .... BATISMO (sem complemento) . Mais ainda , o Batismo com o Espírito santo pelos discípulos , começou muito depois , em Atos2 , que conforme Pedro afirma é o início do cumpriento de Joel 2 . Vamos relembrar ainda das muitas palavras que atestam que o batismo nas águas é ORDENANÇA , como o eunuco sendo batizado por felipe , como os apóstolos batizando em NOME de Cristo , etc , que você tentar não ver , porque quer escolher só um ou outro verso , que possa tentar causar confusão semântica .

Aliás qualquer Cristão , de qualquer denominação , de qualquer doutrina , até das mais heréticas, sabem que Marcos 16:16 é sobre batismo nas águas , e vc ainda não quer ser chamado de enrolador ? faça por onde então , não enrole .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 04 Jul 2009, 2:52 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O que acrescenta ao debate dizer que alguém é enrolador??? hummm

Porque quem é mais enrolador , é obviamente que menos faz uso da escritura , e tenta usar um verso , e deixar outros para trás , este tem sido você .
Não sou eu não! :risadinha:

É você quem está querendo deixar o primeiro verso para trás.

Da minha parte eu desejo apenas discutir um por vez, sem saltar nenhum.

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:

(Mateus 3:13) - Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
(Mateus 3:14) - Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?

Como vemos acima o batismo nas águas é simplesmente denominado na bíblia de .... BATISMO (sem complemento) . Mais ainda , o Batismo com o Espírito santo pelos discípulos , começou muito depois , em Atos2 , que conforme Pedro afirma é o início do cumpriento de Joel 2 . Vamos relembrar ainda das muitas palavras que atestam que o batismo nas águas é ORDENANÇA , como o eunuco sendo batizado por felipe , como os apóstolos batizando em NOME de Cristo , etc , que você tentar não ver , porque quer escolher só um ou outro verso , que possa tentar causar confusão semântica .

Aliás qualquer Cristão , de qualquer denominação , de qualquer doutrina , até das mais heréticas, sabem que Marcos 16:16 é sobre batismo nas águas , e vc ainda não quer ser chamado de enrolador ? faça por onde então , não enrole .
Você errou de livro, pois o que trouxe é de Mateus e de Atos. Ambos tem o seu próprio contexto.

Por favor use o contexto de onde retirou o verso, ou seja, de Marcos 16.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qui 09 Jul 2009, 4:48 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O que acrescenta ao debate dizer que alguém é enrolador??? hummm

Não sou eu não! :risadinha:

É você quem está querendo deixar o primeiro verso para trás.

Da minha parte eu desejo apenas discutir um por vez, sem saltar nenhum.

nem lógica básica vc tem para apresentar .
'discutir toda a postagem', é diferente de 'deixar o primeiro verso para trás' .
você parece que gosta de picotar a bíblia , porque não gosta de toda ela .

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:

Você errou de livro, pois o que trouxe é de Mateus e de Atos. Ambos tem o seu próprio contexto.

sabe ler ? : Como vemos acima o batismo nas águas é simplesmente denominado na bíblia de .... BATISMO (sem complemento) .

denominado na bíblia
Portanto não preciso coisa alguma ficar no contexto que vc quer , somente para provar que o TERMO batismo (sem complemento) , é batismo nas águas . khwey , 'argumentos' como o acima , é pura desonestidade intelectual óbvia , você mesmo está CANSADO de tentar usar o mesmo método (por exemplo quando tenta definir , o que é hades, usando vários contextos) .
se alinhe ao que se espera de qualquer debatedor .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qui 09 Jul 2009, 5:23 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Você errou de livro, pois o que trouxe é de Mateus e de Atos. Ambos tem o seu próprio contexto.

sabe ler ? : Como vemos acima o batismo nas águas é simplesmente denominado na bíblia de .... BATISMO (sem complemento) .
É o contexto que determina se é batismo de João ou batismo de Cristo.

Articulador escreveu:denominado na bíblia
Portanto não preciso coisa alguma ficar no contexto que vc quer , somente para provar que o TERMO batismo (sem complemento) , é batismo nas águas . khwey , 'argumentos' como o acima , é pura desonestidade intelectual óbvia , você mesmo está CANSADO de tentar usar o mesmo método (por exemplo quando tenta definir , o que é hades, usando vários contextos) .
se alinhe ao que se espera de qualquer debatedor .
Você citou um verso de Marcos 16. Você é capaz de contextualiza-lo com o capítulo de Marcos 16, afim de demontrar que o verso comunga da sua idéia?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por mario santiago nascimento em Sex 10 Jul 2009, 5:00 pm

Paulo disendo que Deus ñ o enviou para baptisar ñ estava abulir o batismo mas monstrou que tivera batizado algumas pessoas.a biblia diz sobre quando filipe pregou em samaria actos8:14 Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, tendo ouvido que os da Samária haviam recebido a palavra de Deus, enviaram-lhes Pedro e João;
15 os quais, tendo descido, oraram por eles, para que recebessem o Espírito Santo.porquê que Filipe nõa orou para receberm o Espirito Santo,estaria abulir o Batismo no Espirito Santo se disse eu ñ foi chamado para baptizar o Batismo no Espirito Santo? tu ñ abulirias o canto por diseres Deus nã me chamou para cantar mas para pregar? actos6 estariam pois os apostulos abulirem o servir as mesas por disserem que tem que se dedicar na palavra? ouvi o Cré e ser bAptizado, tornam um homem salvo pedro nos fala de qual baptismo.1pedro3 verso 21 que também agora, por uma verdadeira figura-o batismo, vos salva, o qual não é o despojamento da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo,tens que saqber que o baptismo ñ é a lavagem do exterior os actos 2 no discurso de pedro pedro mostrou o quão importante é o baptismo

mario santiago nascimento
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 18
flag : Angola

Mensagem por El Dikaios em Sex 10 Jul 2009, 5:23 pm

mario santiago nascimento escreveu:o batismo, vos salva, o qual não é o despojamento da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo,tens que saqber que o baptismo ñ é a lavagem do exterior os actos 2 no discurso de pedro pedro mostrou o quão importante é o baptismo

Amado Mário, o batismo salva? Existe salvação sem arrependimento? Porque se o batismo salva então é vão o arrependimento. Alias Pedro não batizou sem antes levar para o arrependimento...

Comente....

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402

Mensagem por mario santiago nascimento em Sex 10 Jul 2009, 5:43 pm

amado fausto eu fui bem claro em apenas dizer a importanci que pedro deu ao baptismo
entenda algo a biblia diz arrependimento e baptismo eu ñ falo do baptismo pagão mas do Cristão que é resultado o acto de demostrar arrempendimento ñ ignora estamos afalar do baptismo cristão

mario santiago nascimento
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 18

Mensagem por El Dikaios em Sex 10 Jul 2009, 6:27 pm

e responder que é bom népia....

El Dikaios
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 10 Jul 2009, 7:19 pm

El Dikaios escreveu:e responder que é bom népia....
Você está certo, pois não tem como receber o Espírito Santo sem o arrependimento sincero.

Eu só não espero que você também venha dizer que este arrependimento necessita de um ritual para ser válido.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 10 Jul 2009, 8:48 pm

El Dikaios escreveu:
mario santiago nascimento escreveu:o batismo, vos salva, o qual não é o despojamento da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo,tens que saqber que o baptismo ñ é a lavagem do exterior os actos 2 no discurso de pedro pedro mostrou o quão importante é o baptismo

Amado Mário, o batismo salva? Existe salvação sem arrependimento? Porque se o batismo salva então é vão o arrependimento. Alias Pedro não batizou sem antes levar para o arrependimento...

Comente....

Mas Cristo SE batizou , e MANDOU batizarem os que se arrependessem .
Entre uma coisa e outra , nosso dever é buscar as DUAS .
Agora te faço outra pergunta Fausto , desobedecer à Cristo salva ?

Convidad
Convidado

Mensagem por El Dikaios em Sab 11 Jul 2009, 3:07 am

não....

El Dikaios
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Sab 11 Jul 2009, 1:48 pm

El Dikaios escreveu:não....

ok , isto é sensato .
as pessoas podem divagar sobre se o batismo salva ou não , mas por PRUDÊNCIA E TEMOR , temos que nos batizar , por ser uma ordenança de Cristo .
abç .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jb50 em Sex 22 Jun 2012, 3:09 pm

O baptismo da água pertence á lei e não á graça. Em Cristo só existe um baptismo, o do Espírito. Esse salva, o outro era apenas figura.

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por vitorA em Sex 22 Jun 2012, 4:34 pm

Vejam o que o Apóstolo aulo dizia acerca do batismo:

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

Efésios 4:4-7

paulo ainda batizou alguns no princípio,por causa da tradição dos judeus, mas depois ele próprio dizia,dou graças a Deus porque não batizei...

Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio,
Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.
E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro.
Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
1 Coríntios 1:14-17

E o senhor Jesus,que foi batizado,também foi para a salvação??

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por ewqueiroz em Qua 07 Nov 2012, 2:19 am

Ed escreveu:
Ed escreveu:
Erivelton escreveu:Eu creio que será eterno.
Porque?
Porque o eterno bíblico nem sempre quer dizer "para sempre", como todos sabemos muito bem... Da mesma forma que a morte pode ser eterna: "Certamente norrerás" Continuaram vivos após a sentença e estão em algum lugar aguardando odia do juízo, por isto continuam vivos até hoje.

Erivelton escreveu:
Mas Jesus prometeu levar o ladrão porque ele se arrependeu ou porque ele já tinha se arrependido antes de ir para a cruz? O fato de Jesus dizer que levaria ele ao paraiso não comprova o arrependimento na cruz.
EIS QUE AINDA HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO.
Bom as escrituras dizem que eram dois ladões em que um teria se arrependido. Tudo leva a crer que o bandido se arrependeu ali na hora da morte pois nada se fala que ele já era um cristão.
Lucas 23:

39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Isto não é prova conclusiva que ele se arrependeu na última hora, apenas que como todos os homens são pecadores e lá estava pagando seu pecado diante dos homens (leis locais). Podemos afirmar sem medo de errar também a outra teoria, de que o condenado conhecia a Jesus se arrependeu e lá estava pedindo para Jesus: Lembra-te de mim... (Lembra que larguei tudo por amor ao Teu nome e aqui estou pot Ti!)

Resumindo, a questão fica em aberto e quaisquer tentativa de provas contrárias se torna infrutífera, pois ambas as teorias se sustentam na Palavra. Esta é a conclusão que cheguei.
O fato do Senhor Jesus o ter perdoado foi sim que ele se arrependeu na ultima hora, pois e ele conheceu que aquele era o salvador, e O Senhor Jesus conhece o coração dos homens, e sabe quando alguem "realmente" se arrepende. Existem muitas pessoas que pecam e cometem coisas terriveis mas no fundo tem um coração bom, e tem pessoas que fazem coisas terriveis (ou ate mesmo se faz de bonzinho) e tem um coração podre. Porem podem nos enganar ou enganar qualquer outro, mas Deus nos conhece antes mesmo de nos existirmos.

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:23 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: