.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Batismo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Batismo

Mensagem por Ed em Sab 27 Jun 2009, 9:50 pm

Erivelton escreveu:O amor de Deus é tão grande que ele salvou um ladrão na hora da morte. Se a ira de Deus funcionasse alí naquele momento ele diria ao ladrão: Só porque está em apuros e sabe que vais morrer quer um perdão para entrar no céu?
Voce teve a vida toda para se arrepender e logo agora só porque não tem saída?
Ao passo que muitos que estão dentro da igreja e cometem um pecado e vai para o inferno?
Me lembro de um versículo bíblico que Jesus disse: NÃO SAIRÁS DALI ENQUANTO NÃO PAGARES O ULTIMO CENTAVO.
Eu pergunto: E depois que pagar?
Penso irmão Ed que o inferno será um lugar de sofrimento para os pecadores evoluirem num sentido moral e religioso. Terão que pagar pelo que fizeram e irão adquirir uma evolução moral para estarem aptos a viverem com Deus.
Inferno eterno seria uma maldade injustificável. Seria melhor Deus exterminar a todos.
Quem gostaria de estar no céu e vendo um filho ou filha do outro lado sofrendo eternamente?
Isto não dói num coração de pai ou uma mãe?
Quem criou o inferno não foi o homem, portanto não cabe a nós questionarmos se ele é justo ou não, porque Deus é justo.

Se é dito que:
Ap 22:15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Ficarão de fora e não "ficarão e depois entrarão". É afirmativo e definitivo.

Como é que eles poderão entrar?

Pode doer no coração de quem quer que seja, do pai, da mãe ou até da sogra, pecou contra o Espírito Santo vai torrar no inferno sim e depois vai para o lago de fogo e aí o bicho vai pegar eba

O assunto da evolução não me desce. Ninguém volta várias vezes a este mundo porque está ordenado morrer uma única vez, vindo após isto o juízo.

Quanto ao "ladrão de cruz, nada prova que ele se arrependeu no último momento (não sou adepto de leitura de aparências). Eu entendo que como Zaqueu, seguiu a Jesus se arrependeu e foi pagar o preço de seus pecados (lembra-te de mim). Grande cristão foi este, porque o batismo é necessário! E por esta história podemos perceber que Deus dá o tempo certo para todos.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228912 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Erivelton em Sab 27 Jun 2009, 10:09 pm

Ed eu sei que os pecadores vão para o inferno. A questão é: Será eterno?
Outra coisa eu não falei em momento nenhum em voltar a este mundo outra vez.
O ladrão da cruz se arrependeu sim, tanto que Jesus prometeu levar ele para o paraíso.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Sab 27 Jun 2009, 10:19 pm

Erivelton escreveu:Ed eu sei que os pecadores vão para o inferno. A questão é: Será eterno?
Outra coisa eu não falei em momento nenhum em voltar a este mundo outra vez.
O ladrão da cruz se arrependeu sim, tanto que Jesus prometeu levar ele para o paraíso.
Eu creio que será eterno.

A impressão que você me passou foi a da reencarnação...

Mas Jesus prometeu levar o ladrão porque ele se arrependeu ou porque ele já tinha se arrependido antes de ir para a cruz? O fato de Jesus dizer que levaria ele ao paraiso não comprova o arrependimento na cruz.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228912 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Sab 27 Jun 2009, 10:21 pm

Marcos 16:16 Quem crer e* for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

e* = conjunção de adição, somatória. A conjunção "e" é um complemento somatório, que agrega e incondicionaliza a salvação ao batismo. Trocando em miúdos o ladrão não poderia ser salvo sem o sacramento do batismo.

Bem, mas este é um outro assunto...

Ed

Mensagem por Erivelton em Sab 27 Jun 2009, 11:31 pm

[quote="Ed"]
Erivelton escreveu:Eu creio que será eterno.
Porque?

Mas Jesus prometeu levar o ladrão porque ele se arrependeu ou porque ele já tinha se arrependido antes de ir para a cruz? O fato de Jesus dizer que levaria ele ao paraiso não comprova o arrependimento na cruz.
EIS QUE AINDA HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO.
Bom as escrituras dizem que eram dois ladões em que um teria se arrependido. Tudo leva a crer que o bandido se arrependeu ali na hora da morte pois nada se fala que ele já era um cristão.
Lucas 23:

39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Dom 28 Jun 2009, 8:21 am

Ed escreveu:
Erivelton escreveu:Eu creio que será eterno.
Porque?
Porque o eterno bíblico nem sempre quer dizer "para sempre", como todos sabemos muito bem... Da mesma forma que a morte pode ser eterna: "Certamente norrerás" Continuaram vivos após a sentença e estão em algum lugar aguardando odia do juízo, por isto continuam vivos até hoje.

Erivelton escreveu:
EIS QUE AINDA HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO.
Bom as escrituras dizem que eram dois ladões em que um teria se arrependido. Tudo leva a crer que o bandido se arrependeu ali na hora da morte pois nada se fala que ele já era um cristão.
Lucas 23:

39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Isto não é prova conclusiva que ele se arrependeu na última hora, apenas que como todos os homens são pecadores e lá estava pagando seu pecado diante dos homens (leis locais). Podemos afirmar sem medo de errar também a outra teoria, de que o condenado conhecia a Jesus se arrependeu e lá estava pedindo para Jesus: Lembra-te de mim... (Lembra que larguei tudo por amor ao Teu nome e aqui estou pot Ti!)

Resumindo, a questão fica em aberto e quaisquer tentativa de provas contrárias se torna infrutífera, pois ambas as teorias se sustentam na Palavra. Esta é a conclusão que cheguei.

Ed

Mensagem por Ed em Dom 28 Jun 2009, 6:29 pm

Bom, eu creio em Cristo e que é necessário o batismo para iniciar uma nova vida...

Se desprezarmos o batismo, como é que fica? Eu não creio que batismo seja apenas um simples ritual

Quem crer e for batisado...

Ed

Mensagem por David de Oliveira em Dom 28 Jun 2009, 7:51 pm

Ed escreveu:Marcos 16:16 Quem crer e* for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

e* = conjunção de adição, somatória. A conjunção "e" é um complemento somatório, que agrega e incondicionaliza a salvação ao batismo. Trocando em miúdos o ladrão não poderia ser salvo sem o sacramento do batismo.

Bem, mas este é um outro assunto...

Ed, se você é Batista, terás dificuldades para aceitar isso.

Às vezes não podemos levar ao pé da letra alguns trechos das Escrituras. Nem todas as conjunções, os artigos, os verbos ou os adjetivos são de suma importância para a compreensão de trechos tão importantes para nós, como: A Salvação, A onisciência ou eternidade de Deus etc. Muitas vezes, é em cima de um pequeno artigo que se constrói uma doutrina herética.

Por exemplo:

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

Atos 11:14

O qual te dirá palavras mediante as quais serás salvo, tu e toda a tua casa.

Versão:
Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Ele vai dizer como você e toda a sua família “podem” ser salvos.

Qual das versões é mais correta e que Pedro diria a Cornélio?

É claro que a versão da Linguagem de Hoje é a mais correta. Quando um pai de família aceita Jesus, não quer dizer que até o cachorro da casa será salvo, naquele momento!

Na versão de Almeida revista e atualizada, está subtendido que Cornélio, em sendo salvo, levaria a Palavra para toda a sua família e certamente eles creriam, não somente pelas suas palavras, mas pelo seu testemunho!

Veja o teu exemplo:

Marcos 16:16

E quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.

Veja que aqui no verso completo, como você compreende, está faltando alguma coisa para completar a tua compreensão. Não está escrito na segunda parte do verso: “Quem, porém, não crer “e não for batizado” será condenado.

Qual das duas partes está correta, a primeira ou a segunda?

A verdade não pode ter dois significados diferentes!

As duas partes estão certas, basta compreendê-las com o nosso conhecimento.

O que isso quer dizer? Que o mais importante é inicialmente crer. Tudo começa no crer. É a largada para a linha de chegada, como diz Paulo em filipenses 3. Iniciada a corrida, com o “crer”, em seguida vem outra coisa importante na vida do crente: “batismo”. Porém, se por qualquer motivo, por exemplo, Dimas, o ladrão “bonzinho”, não der para ser batizado, ninguém será condenado por isso.

Uma pessoa só pode ser condenada por não crer, mas por não ser batizada, não há referência na bíblia.

David

Última edição por David de Oliveira em Seg 29 Jun 2009, 10:27 am, editado 2 vez(es)

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por Erivelton em Dom 28 Jun 2009, 7:53 pm

Ed escreveu:Isto não é prova conclusiva que ele se arrependeu na última hora, apenas que como todos os homens são pecadores e lá estava pagando seu pecado diante dos homens (leis locais). Podemos afirmar sem medo de errar também a outra teoria, de que o condenado conhecia a Jesus se arrependeu e lá estava pedindo para Jesus: Lembra-te de mim... (Lembra que larguei tudo por amor ao Teu nome e aqui estou pot Ti!)
Resumindo, a questão fica em aberto e quaisquer tentativa de provas contrárias se torna infrutífera, pois ambas as teorias se sustentam na Palavra. Esta é a conclusão que cheguei.
Independente do ladrão já ter se arrependido antes, voce crer que Deus perdoa uma pessoa na hora da morte?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Dom 28 Jun 2009, 8:08 pm

Ed escreveu:Bom, eu creio em Cristo e que é necessário o batismo para iniciar uma nova vida...
Se desprezarmos o batismo, como é que fica? Eu não creio que batismo seja apenas um simples ritual
O batismo era um ritual para mostrar aos judeus que uma nova doutrina estava surgindo em Israel.(Boas novas).
Batismo nas águas servia como um passaporte de arrependimento perante a todos presentes.
Num sentido mais amplo o batismo seria uma prova de arrependimento sincero? Claro que não.
Batismo significa ARREPENDER-SE.
Aquele que for batisado será salvo=Aquele que se arrepender dos seus pecados será salvo.
Paulo mais tarde aboliu o batismo explicando que para a salvação não seria muito importante. Vejamos:
I Cor 1:14 Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio,
15 Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.
16 E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro.
17 Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
Segundo o evangelho de Paulo o batismo ainda é necessário para a salvação?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Homini em Dom 28 Jun 2009, 8:14 pm

Erivelton escreveu:
Ed escreveu:Bom, eu creio em Cristo e que é necessário o batismo para iniciar uma nova vida...
O batismo era um ritual para mostrar aos judeus que uma nova doutrina estava surgindo em Israel.(Boas novas).
Batismo nas águas servia como um passaporte de arrependimento perante a todos presentes.
Num sentido mais amplo o batismo seria uma prova de arrependimento sincero? Claro que não.
Batismo significa ARREPENDER-SE.
Aquele que for batisado será salvo=Aquele que se arrepender dos seus pecados será salvo.
Paulo mais tarde aboliu o batismo explicando que para a salvação não seria muito importante. Vejamos:
I Cor 1:14 Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio,
15 Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.
16 E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro.
17 Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
Segundo o evangelho de Paulo o batismo ainda é necessário para a salvação?

Paulo não tinha como ministério o batismoe sim o evangelismo aos gentios...

Jesus veio para ser batisado por João.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3162 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Homini em Dom 28 Jun 2009, 8:16 pm

[quote=\"Erivelton\"][quote=\"Ed\"]Isto não é prova conclusiva que ele se arrependeu na última hora, apenas que como todos os homens são pecadores e lá estava pagando seu pecado diante dos homens (leis locais). Podemos afirmar sem medo de errar também a outra teoria, de que o condenado conhecia a Jesus se arrependeu e lá estava pedindo para Jesus: Lembra-te de mim... (Lembra que larguei tudo por amor ao Teu nome e aqui estou pot Ti!)
Resumindo, a questão fica em aberto e quaisquer tentativa de provas contrárias se torna infrutífera, pois ambas as teorias se sustentam na Palavra. Esta é a conclusão que cheguei.[/quote]Independente do ladrão já ter se arrependido antes, voce crer que Deus perdoa uma pessoa na hora da morte?[/quote]Para Deus tudo é possível positivinho

No entanto, você deixaria de ser batisado para ver no que vai dar?

O batismo é o início de uma nova vida, é um ato que te inicia nesta estreita estrada que conduz a salvação.

Lembra que eu disse acima que Deus dá o tempo certo para cada um de nós e nada neste mundo é por acaso? Para mim o batismo é parte do plano de Deus e é necessário.

Já vi muito crente dizer que na última hora se converte, como o ladrão da cruz.

É este o exemplo que a Bíblia nos ensina? Certamente que não.

Eu acredito na versão do homem que seguiu a Jesus se arrependeu e pagou com sua vida o preço de ter peito para levar Jesus e não como muitos fazem, imprimem o nome de Jesus no peito e vivem no mundão.

Hebreus 11:
33 Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
34 Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
36 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
38 (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.

Última edição por Homini em Dom 28 Jun 2009, 8:26 pm, editado 1 vez(es)

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3162 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Dom 28 Jun 2009, 8:18 pm

Homini escreveu:
O que voce quer dizer com isto?
O batismo ainda é necessário?
Paulo ensinou que não seria preciso batizar.
Podemos seguir o seu exemplo?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Homini em Dom 28 Jun 2009, 8:31 pm

Erivelton escreveu:
Homini escreveu:
Paulo disse que Cristo não enviou a ele para batizar...

Não disse " Cristo não enviou ninguém a batizar"...

Atos 8:
34 E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?
35 Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
36 E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
37 E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
38 E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Seg 29 Jun 2009, 9:22 am

E as pessoas que Paulo não batizou perderão a salvação?
Homini eu sou da seguinte teoria: Se Paulo disse que recebeu a revelação de um novo evangelho de Cristo então se entende que muitas coisas não foram necessárias para os gentios.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Seg 29 Jun 2009, 10:29 am

Ed, se você é Batista, terás dificuldades para aceitar isso.

Às vezes não podemos levar ao pé da letra alguns trechos das Escrituras. Nem todas as conjunções, os artigos, os verbos ou os adjetivos são de suma importância para a compreensão de trechos tão importantes para nós, como: A Salvação, A onisciência ou eternidade de Deus etc. Muitas vezes, é em cima de um pequeno artigo que se constrói uma doutrina herética.

Por exemplo:

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

O qual te dirá palavras mediante as quais serás salvo, tu e toda a tua casa.

Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Ele vai dizer como você e toda a sua família “podem” ser salvos.

Qual das versões é mais correta e que Pedro diria a Cornélio?

É claro que a versão da Linguagem de Hoje é a mais correta. Quando um pai de família aceita Jesus, não quer dizer que até o cachorro da casa será salvo, naquele momento!

Na versão de Almeida revista e atualizada, está subtendido que Cornélio, em sendo salvo, levaria a Palavra para toda a sua família e certamente eles creriam, não somente pelas suas palavras, mas pelo seu testemunho!

Veja o teu exemplo:

Veja que aqui no verso completo, como você compreende, está faltando alguma coisa para completar a tua compreensão. Não está escrito na segunda parte do verso: “Quem, porém, não crer “e não for batizado” será condenado.

O que isso quer dizer? Que o mais importante é inicialmente crer. Tudo começa no crer. É a largada para a linha de chegada, como diz Paulo em filipenses 3. Iniciada a corrida, com o “crer”, em seguida vem outra coisa importante na vida do crente: “batismo”. Porém, se por qualquer motivo, por exemplo, Dimas, o ladrão “bonzinho”, não der para ser batizado, ninguém será condenado por isso.

Uma pessoa só pode ser condenada por não crer, mas por não ser batizada, não há referência na bíblia.

David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 29 Jun 2009, 11:17 am

Erivelton escreveu:
Homini escreveu:
Podemos seguir sim, pois está escrito que depois de João batista viria Jesus a batizar, e não Paulo. Não com água, mas com o Espírito Santo.

Então, pregamos o evangelho e Jesus batiza.

Com algum propósito na época, a Paulo foi dado o poder para batizar com o Espírito Santo por imposição de mãos, mas não temos mais isto hoje.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Erivelton em Seg 29 Jun 2009, 11:42 am

Khwey escreveu:
Com algum propósito na época, a Paulo foi dado o poder para batizar com o Espírito Santo por imposição de mãos, mas não temos mais isto hoje.
Voce diz: Jesus batiza e depois diz: não temos mais isto hoje.
Não entendo suas interpretações a esposa!
Existe ou não batismo em línguas hoje?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 29 Jun 2009, 11:59 am

eu nao estou com o meu grego analitico aqui para fazer uma analise.

se bem que eu acredito sim que o ladrao da cruz se arrependeu, senao a frase de Cristo ficaria sem sentido....

nao havia tempo disponivel para o batismo, entao só a fé foi o suficiente para salva-lo

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 29 Jun 2009, 12:01 pm

Khwey escreveu:
Erivelton escreveu:
Homini escreveu:
Podemos seguir sim, pois está escrito que depois de João batista viria Jesus a batizar, e não Paulo. Não com água, mas com o Espírito Santo.

mas pq vc cre que nao ha mais batismo com o ES hj? qual é o argumento?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por David de Oliveira em Seg 29 Jun 2009, 12:12 pm

se bem que eu acredito sim que o ladrao da cruz se arrependeu, senao a frase de Cristo ficaria sem sentido....

nao havia tempo disponivel para o batismo, entao só a fé foi o suficiente para salva-lo

Esta é uma excessão, não A Regra.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Seg 29 Jun 2009, 12:21 pm

Erivelton escreveu:
Homini escreveu:

Paulo não ensinou nada disto .
Leia o contexto , ele estava querendo dizer que OUTROS batizaram , e justamente por isto , não se devia fazer divisões artificiais (Paulo , Pedro , apolo) de líderes a seguir , pois a cabeça era só Cristo . Paulo , como apóstolo andarilho que era , nem tinha tempo para ficar batizando os outros , tinha que abrir igrejas , formar líderes .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 29 Jun 2009, 12:23 pm

Khwey escreveu:
Erivelton escreveu:
Homini escreveu:

Basta ver que MESMO sob a resistência de João batista , Jesus mandou batizá-lo COM ÁGUA !!!
Nada desta estória de 'só espírito' . Daí a bíblia claramente nos diz quais os três meios de testemunho de conversão devemos ter e buscar ter :
(I João 5:8) - E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 29 Jun 2009, 12:33 pm

David de Oliveira escreveu:Veja o teu exemplo:

David

veja Davi, eu poderia dizer que agora , quando lhe convém , vc quer validar JUSTIFICAÇÃO SOMENTE PELA FÉ , porque batismo é OBRA , mas vc não diz que precisa desta obra MANDADA por cristo , APENAS FÉ ..... Mas lhe assitem MEIA razão , são duas condições para a salvação , e UMA para a perdição , porém só o fato de não estarem atendidas as duas para a salvação , já tira do cristão o direito de dizer que batismo é desnecessário . A bíblia tb nos diz que rebeldia é PECADO , logo se alguém recebe mandamento para batizar , não batiza porque não crer (sem impeditivos , como o ladrão na cruz tinha) , Deus pode muito bem considerar que a pessoa está em rebeldia . Assim que Cristo disse : (Mateus 7:21) - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 29 Jun 2009, 1:09 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Khwey escreveu:Podemos seguir sim, pois está escrito que depois de João batista viria Jesus a batizar, e não Paulo. Não com água, mas com o Espírito Santo.

mas pq vc cre que nao ha mais batismo com o ES hj? qual é o argumento?
Eu disse batismo com Espírito Santo por imposição de mãos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:40 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: