.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O inferno será eterno?

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interroga??o Re: O inferno será eterno?

Mensagem por noli30 em Ter 30 Jun 2009, 1:09 pm

com toda certeza será eterno melhor dizermos o lago de fogo onde muitos serão mandados no juizo final e ninguém poderá sair , já imaginaram isto??

melhor ficarmos firmes com Jesus hj garantir nossa vida eterna com Cristo hoje, porque depois não vai ser mais possivel.

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Ter 30 Jun 2009, 1:18 pm

O Fogo Eterno será usado assim como foi em Sodoma, mas a duração da punição será proporcional a cada pecador.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Convidad em Ter 30 Jun 2009, 1:48 pm

Eduardo escreveu:O Fogo Eterno será usado assim como foi em Sodoma, mas a duração da punição será proporcional a cada pecador.

sodôma padeceu sobre fogo, e padecerá ETERNAMENTE sobre o fogo destinado ao diabo e seus anjos , o que muda não é a duração , e sim a proporção de cada pena . Pena eterna, Juízo eterno , Tormente eterno , fogo eterno , todos estes termos se acham na biblia .

Convidad
Convidado

Mensagem por darkshi em Ter 30 Jun 2009, 2:19 pm

Eduardo escreveu:O Fogo Eterno será usado assim como foi em Sodoma, mas a duração da punição será proporcional a cada pecador.

E o que viria depois? As pessoas condenadas seriam eliminadas da existência? Iriam pra o céu? Ou para um Limbo?

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Well em Ter 30 Jun 2009, 2:47 pm

darkshi escreveu:

E o que viria depois? As pessoas condenadas seriam eliminadas da existência? Iriam pra o céu? Ou para um Limbo?
Segundo os adventistas seriam aniquiladas, ou seja, eliminadas da existência.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por darkshi em Ter 30 Jun 2009, 3:09 pm

Well escreveu:
darkshi escreveu:

Segundo os adventistas seriam aniquiladas, ou seja, eliminadas da existência.

E quais são as bases bíblicas para isso?

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Ter 30 Jun 2009, 3:13 pm

Darkishi, há algumas sim: o salário do pecado é a morte e não vida eterna em sofrimento; 2ª Tess. 1.9 >> eterna destruição, etc... Como há também base bíblica para o eterno sofrimento, que já foram citadas aqui. Cabe analisar as questões, nunca se esquecendo que Deus é amor e justiça.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por darkshi em Ter 30 Jun 2009, 3:23 pm

Well escreveu:Darkishi, há algumas sim: o salário do pecado é a morte e não vida eterna em sofrimento; 2ª Tess. 1.9 >> eterna destruição, etc... Como há também base bíblica para o eterno sofrimento, que já foram citadas aqui. Cabe analisar as questões, nunca se esquecendo que Deus é amor e justiça.

Não lembro de nenhuma passagem que ligue a aniquilação. E se lembrar a quantidade de passagens que falam sobre condenação eterna. Vergonha eterna. Essas coisas.
E como bem lembrado pelo Art. Não podemos passar nossas vontades para Deus, ignorando seus ensinamentos. E como bem vc disse. Deus é justiça. E nesse caso, condenação eterna é justa.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por noli30 em Ter 30 Jun 2009, 3:32 pm

a Biblia é transparente quanto á esta questão, quem for para o fogo eterno será condenado etrenamente , a alma é eterna, o sofrimento será etreno, não caiam em conversa de homens ou doutrinas que ensinam erradamente e distorçem a palavra de Deus! como é o caso de adventistas.. Deus é claro: ai do homem que acrescentar ou tirar 1 só palavra da Biblia, este não ficará impune!

vamos deixar de conversa e e escutar falasa profecias, falsos profetas, e ficar com a única verdade que existe: a biblia, o resto é conversa fiada e engano!

repitindo, o lago de fogo é eterno a alma que for para lá sofrerá eternamente, isto é muito sério!! não haverá acordo com Deus depois disto, deus não ficará com pena de ninguém depois ,a hora do arrependimento é agora!! e mais a almas são eternas tanto na eternindade com Deus ou com o diabo a escolha é sua, faça a escolha de viver a etrenidade de sua vida com Deus!

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Ter 30 Jun 2009, 4:11 pm

“Eterno”, “para sempre”, “eternamente”, são termos que se acham na Bíblia e que podem transmitir uma noção que não corresponde exatamente a como as percebemos em nosso idioma.

Os lingüistas discutem o sentido das palavras hebraicas e gregas que se traduzem por “eterno” e “eternamente” nas Escrituras (olam, em hebraico; aion, aionios, no grego). Isso pode parecer meio complicado para um leigo, mas uma maneira de entender a questão mais facilmente é comparando várias traduções. Por exemplo, há traduções bíblicas que trazem no Salmo 23:6: “E habitarei na casa do Senhor por longos dias”. Outras Bíblias dizem, “habitarei na casa do Senhor para sempre”. O texto original é o mesmo, mas um tradutor verteu o termo hebraico olam por “longos dias” e outro por “para sempre”, o que não significa exatamente a mesma coisa, obviamente.

Isso se reflete em versões estrangeiras. Em francês, a versão de Louis Segond diz “jusqu’à la fin de mes jours” [até o fim de meus dias], e na versão em espanhol das Sociedades Bíblicas en América Latina aparece “por largos días”, enquanto em inglês a New International Version verte como “forever” [para sempre], bem como a King James e Revised Standard Version.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Ter 30 Jun 2009, 6:00 pm

O interessante Eduardo , que vc esqueceu de dizer , é que NÃO CONHEÇO uma única bíbia que fale "fogo por largos dias", ou "até o fim de meus dias", ou anda "castigo provisório".

todos elas é fogo ETERNO , tormente eterno , castigo eterno , seja vertido para que língua for .

Convidad
Convidado

Mensagem por noli30 em Ter 30 Jun 2009, 6:42 pm

todos elas é fogo ETERNO , tormente eterno , castigo eterno , seja vertido para que língua for .(2)

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Ter 30 Jun 2009, 8:02 pm

Lendo atentamente os versos abaixo percebe-se algo que talvez nunca haja chamado a atenção de muitos leitores da Bíblia e que ilustra bem a relatividade de sentidos das palavras hebraicas traduzidas por “eternamente”, “para sempre”. Profetizando acerca de Jerusalém, declara o profeta Isaías:
"O palácio será abandonado; a cidade populosa ficará deserta; Ofel e a torre da guarda servirão de cavernas para sempre, . . .até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto: então o deserto se tornará em pomar e o pomar será tido por bosque". -- Isaías 32: 14 e 15.
Notem-se as expressões “para sempre” e “até que” em contexto imediato. Como algo pode ser estipulado “para sempre . . . até que” aconteça um certo fato? Isso no português não faria sentido, mas no hebraico sim.
Outra passagem muito significativa encontra-se pouco adiante. Ao falar dos edomitas que Deus havia destinado “para a destruição”, o profeta Isaías se vale de linguagem hiperbólica semelhante:
"Os ribeiros de Edom se transformarão em piche, e o seu pó em enxofre; a sua terra se tornará em piche ardente. Nem de noite nem de dia se apagará; subirá para sempre a sua fumaça; de geração em geração será assolada, e para todo o sempre ninguém passará por ela". -- Isaías 34: 9 e 10.
Ora, é sabido que os edomitas desapareceram há muitos séculos. Poder-se-ia dizer que existem ainda piche ardente e fumaça subindo na terra de Edom? Logicamente que não.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Ter 30 Jun 2009, 10:59 pm

Eduardo escreveu:
Ora, é sabido que os edomitas desapareceram há muitos séculos. Poder-se-ia dizer que existem ainda piche ardente e fumaça subindo na terra de Edom? Logicamente que não.
Tudo que foi dito com base no plano material foi símbolo do que haverá para sempre no mundo espiritual.

O fogo eterno do vale de Hinon já apagou.

E como está o fogo do lago de fogo, o vale de Hinon espiritual, que nem de fogo literal é, e que ainda está por vir?

A vida eterna no mundo espiritual será realmente para todo o sempre?

E como será a morte eterna no mundo espiritual, ou seja, o tormento no lago de fogo para todo o sempre?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por darkshi em Qua 01 Jul 2009, 12:01 am

Eduardo escreveu:.

Continua falho.
A Palavra ainda continua falando sobre condenação eterna.
Não adianta tirar a palavra de outro contexto, diferente e simplesmente querer que isso seja valido para toda bíblia.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por noli30 em Qua 01 Jul 2009, 12:21 am

Continua falho.
A Palavra ainda continua falando sobre condenação eterna.
Não adianta tirar a palavra de outro contexto, diferente e simplesmente querer que isso seja valido para toda bíblia. (2) positivinho

ai daquele que acrescentar ou tirar 1 só palavra das escrituras, assim diz o Senhor Deus..

cuidado!!

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Qua 01 Jul 2009, 6:57 am

Um dos mais autorizados dicionários da língua grega, é o de Lidell and Scott, que assim define estas palavras:
1. Um espaço ou período de tempo, a duração de uma vida.
2. De períodos mais longos: uma época, uma geração, um período.
3. Um espaço de tempo infinitamente longo, a eternidade.
Autoridades no assunto dizem que a duração do tempo designado por estas palavras, decorre da pessoa ou coisa a que se referem. Se elas se referem a Deus, a duração é sem limite, eterna; se ao homem, ou a coisas passageiras, a duração é limitada, por vezes curta. Falando do efeito do fogo de Deus as Escrituras declaram em Malaquias 4 verso 1, o seguinte: "Porque eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem perversidade, serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz e nem ramo".

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Luís em Qua 01 Jul 2009, 7:10 am

.
Nada é eterno no cosmo e na natureza (entenda-se:mundo); tudo é transitório. Portanto, a pergunta do tópico não faz sentido e já nasceu morta.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por darkshi em Qua 01 Jul 2009, 9:35 am

Luís escreveu:.
Nada é eterno no cosmo e na natureza (entenda-se:mundo); tudo é transitório. Portanto, a pergunta do tópico não faz sentido e já nasceu morta.

1 - Essa discussão é sobre teologia cristã. É assunto que deve ser respondido com bases naquele livrinho do povo bárbaro do deserto.
2 - Lembrarei dessa tua afirmação quando vc vier com o papo de universo eterno.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Erivelton em Qua 01 Jul 2009, 10:55 am

Khwey escreveu:
Erivelton escreveu:Khwey mei irmãozinho, não foi voce que disse que muitos após pagarem sairão do geena?
Não foi não. Se foi, então me mostre que eu irei corrigir.
Erivelton escreveu:Por outro lado Hades ou Seol se entende apenas como sepultura.
Lugar dos mortos.
Este entendimento é o seu e não o da bíblia. Aliás, está faltando a bíblia nesta sua afirmação.
Alguém aqui disse: QUEM ESTAR POR DETRÁS NESTES FÓRUNS CRISTÃOS E QUAL A SUAS INTENÇÕES?
Eu tenho o meu entendimento e voce tem o seu. Eu dou minhas explicações e voce tem obrigação de dar as suas para que no fim possamos tirar proveito de alguma coisa.
O hades segundo minhas pesquisas teológicas tem um sentido apenas de sepultura.
Coloque agora os textos bíblicos na qual nega estas minhas afirmações.
Aliás eu teria que perder um tempinho para colocar suas explicações e mostrar diversas contradições. Falta-me tempo, mas se voce reler suas postagens vai observar isto.
Uma hora fala uma coisa e daqui a pouco fala outra em postagens posteriores.
Diz que Jesus batiza e depois deiz que hoje não existe mais isto e outras a mais...
Quando uma doutrina é provada no fogo ela não tem raiz e cresce com toda sorte de escândalos.

Bem que Jesus disse: PELO FRUTO SE CONHEÇE A ÁRVORE.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por Convidad em Qua 01 Jul 2009, 11:51 am

darkshi escreveu:

me too ...rs

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Qua 01 Jul 2009, 1:17 pm

darkshi escreveu:

1 - Essa discussão é sobre teologia cristã. É assunto que deve ser respondido com bases naquele livrinho do povo bárbaro do deserto.

1- Que limites estreitos!! Decvemos seguí-lo, mesmo quando é absurdo? Com que benefício??

2- Não me referí à própria natureza, disse NA natureza (dentro dela). A parte e o todo são coisas distintas.

Além disto, não há nenhuma contradição, já afirmei várias vezes aqui: Cosmos ilimitado e eterno, mas em constante ebulição.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Khwey em Qui 02 Jul 2009, 1:35 am

Erivelton escreveu:
Khwey escreveu:
Erivelton escreveu:Khwey mei irmãozinho, não foi voce que disse que muitos após pagarem sairão do geena?
Não foi não. Se foi, então me mostre que eu irei corrigir.
Erivelton escreveu:Por outro lado Hades ou Seol se entende apenas como sepultura.
Lugar dos mortos.
Este entendimento é o seu e não o da bíblia. Aliás, está faltando a bíblia nesta sua afirmação.
Alguém aqui disse: QUEM ESTAR POR DETRÁS NESTES FÓRUNS CRISTÃOS E QUAL A SUAS INTENÇÕES?
Eu tenho o meu entendimento e voce tem o seu. Eu dou minhas explicações e voce tem obrigação de dar as suas para que no fim possamos tirar proveito de alguma coisa.
O hades segundo minhas pesquisas teológicas tem um sentido apenas de sepultura.
Coloque agora os textos bíblicos na qual nega estas minhas afirmações.
Mas eu já fiz isto e você certamente não leu.

Na ocasião eu também falei do abismo. A bíblia diz que mortos estão no abismo.

Para você o abismo é o hades?
Para você o abismo também é sepultura?

Exponha as suas pesquisas teológicas frente ao que diz a bíblia, demonstrando-nos o seu entendimento. Se já o fez indique onde está, por favor.

Erivelton escreveu:Aliás eu teria que perder um tempinho para colocar suas explicações e mostrar diversas contradições. Falta-me tempo, mas se voce reler suas postagens vai observar isto.
Uma hora fala uma coisa e daqui a pouco fala outra em postagens posteriores.
Demonstre-me isto, por favor. De preferência um de cada vez.

Erivelton escreveu:Diz que Jesus batiza e depois deiz que hoje não existe mais isto e outras a mais...
Quando uma doutrina é provada no fogo ela não tem raiz e cresce com toda sorte de escândalos.
Você precisa colocar na íntegra o que eu escrevi indicando onde está o erro, ao invés de, resumidamente, dar a sua versão do que você entendeu.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 02 Jul 2009, 11:17 am

aproveitando este topico que envolve a questao de escatologia, pergunto:

o que veria ser quando se diz que o inferno será literal?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Khwey em Sab 04 Jul 2009, 4:15 pm

Você deseja saber como seria a visão do inferno em relação a quem crê ser literal?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:00 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: