.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
53 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O inferno será eterno?

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interroga??o Re: O inferno será eterno?

Mensagem por Khwey em Dom 28 Jun 2009, 9:30 pm

Erivelton escreveu:
Khwey escreveu:
Agora resta torcer para que debatam o assunto como se deve. Com muita educação e muita base bíblica.
Khwey, que base teológica voce se baseou para dar suas interpretações. Pode-nos mostrar este estudo bíblico?
Em que site?
A minha base é a bíblia conforme se vê nos textos que eu coloquei paralelamente com a versão em grego, a qual trás o significado dos termos que traduziram por inferno. Este é o meu entendimento do que diz a bíblia a respeito do inferno.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Dom 28 Jun 2009, 9:36 pm

Erivelton escreveu:Vamos a algumas passagens bíblicas:
Gên 8:21 E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
22 Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.
Quer dizer: Enquanto o plano de Deus for concretizado.
Gên 9:16 E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.
Aliança eterna indica enquanto a terra durar.
Tudo o que foi feito com base na terra durará enquanto durar a terra.

Mas existem coisas que foram firmadas no plano espiritual, ou eterno. E dentre estas coisas temos o inferno.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Luís em Dom 28 Jun 2009, 9:47 pm

.
O inferno durará até o último homem sobre a Terra.
Será isto "eternidade"?

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Erivelton em Dom 28 Jun 2009, 10:10 pm

Khwey escreveu:Primeiro é preciso definir qual inferno, pois temos o hades, o abismo e o geena.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Geena
O importante na questão é que voce afirmou que o inferno(geena) será eterno.
O que voce entende por: NÃO SAIRÁS DALI ENQUANTO NÃO PAGARES O ULTIMO CENTAVO?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por Khwey em Dom 28 Jun 2009, 10:22 pm

Erivelton escreveu:
Khwey escreveu:Primeiro é preciso definir qual inferno, pois temos o hades, o abismo e o geena.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Geena
O importante na questão é que voce afirmou que o inferno(geena) será eterno.
O que voce entende por: NÃO SAIRÁS DALI ENQUANTO NÃO PAGARES O ULTIMO CENTAVO?
Se você puder ler tudo que eu coloquei, encontrará a citação de que isto que escreveu está relacionado com o hades, termo que a versão latina da bíblia também traduziu por inferno.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Dom 28 Jun 2009, 10:39 pm

Khwey escreveu:Se você puder ler tudo que eu coloquei, encontrará a citação de que isto que escreveu está relacionado com o hades, termo que a versão latina da bíblia também traduziu por inferno.
Khwey, acho que voce está completamente enganado. Procure conciliar tuas explicações para não entrar em contradições.
Este versículo na qual coloquei acima está falando sôbre o geena e não hades como bem frisou.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Dom 28 Jun 2009, 10:43 pm

Eterno ou não... jamais alguém deseje ir para o inferno.

Sabemos que pra Deus mil anos é como um dia e um dia é como mil anos... entre outras palavras Deus não vive sobre limites cronológicos...

Sabemos que eternidade para nós é PARA SEMPRE... não sabemos se assim também é para DEUS.

As vezes o termo ETERNIDADE é citado na Bíblia repetidas vezes... quando diz: de Eternidade a Eternidade... não se pode saber se isso definiu espaço de tempo entre ETERNIDADES...

Pelo que entendemos... Eternidade é Eternidade... para SEMPRE... sem fim... etc...

Mas será assim para Deus?

Ficamos numa melhor situação quando cremos que: AS COISAS REVELADAS SÃO PARA OS HOMENS E AS NÃO REVELADAS DEUS AS RESERVOU PARA SEU PROPÓSITO.

Ministro Sales

Última edição por ministrosales em Dom 28 Jun 2009, 11:10 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Eduardo em Dom 28 Jun 2009, 10:49 pm

A palavra inferno é de origem latina: infernum, que significa "as profundezas" ou o "mundo inferior". O uso do termo tornou-se comum a partir do momento que Jerônimo (342-420 d.C.) traduziu a Bíblia inteira para a língua latina (a chamada Vulgata) e utilizou indiscriminadamente essa palavra.

Infernus (de baixo) não teve apenas alteração ortográfica. Perdeu sua função adjetiva após ser substantivada para designar sepultura, que realmente é um lugar inferior. Como a sepultura é lugar dos mortos, e os povos primitivos acreditavam que ao morrer o homem, após sepultado, vai sofrer um suplício pelos seus pecados ou vai ter o gozo merecido por sua justiça, o Cristianismo Romano passou a considerar inferno como lugar de tormento eterno das almas.

Quando Jacó disse: "Meu filho não descerá convosco; seu irmão é morto, e ele ficou só; se lhe sucede algum desastre no caminho por onde fordes, fareis descer minhas cãs com tristeza à sepultura" (Gênesis, 42: 38 AA), ele usou a palavra hebraica sheol, traduzida para o grego hades, e para o latim infernus. Veja Salmos l6:l0, "Porque não deixarás a minha alma no inferno (sheol), nem permitirás que teu Santo veja corrupção" (Sal. 15: 10 PAPF), A versão Almeida atualizadas traduz sheol por morte. As versões antigas traduziam sempre por inferno. Em atos 2: 27, Pedro citou o texto como referente à ressurreição de Cristo, traduzindo sheol para hades, que na Tradução do Padre A. P. de Figueiredo consta inferno. A mesma palavra usou Jó ao desejar que Deus o encobrisse no inferno (sheol) (Jó, 14: 13). Um antigo catecismo católico, que eu lia na infância, dizia que Cristo "desceu ao inferno e ao terceiro dia ressurgiu dentre os mortos". Ainda em minha infância, conheci a nova versão, que dizia "desceu à mansão dos mortos", dando-me uma idéia mais nítida de que inferno era a sepultura.

Certa vez uma colega minha me disse que "Jesus quando morreu ficou três dias no inferno lutando contra o Diabo em favor do homem". Ela apenas havia lido a frase "não deixarás minha alma no inferno, nem permitirás que teu santo veja corrupção", que significa não me deixarás na sepultura, nem permitirá que teu santo se desfaça, ou apodreça. Pedro citou o texto em Atos 2, para afirmar que Cristo foi sepultado e ao terceiro dia foi ressuscitado.

http://www.joaodefreitas.hpg.ig.com.br/babel.htm

Mudanças No Sentido da Palavra Inferno

O Dicionário Expositivo de Palavras do Velho e do Novo Testamento diz a respeito do uso de inferno para traduzir as palavras originais do hebraico Sheol e do grego Hades (Bíblia): Hades . . . Corresponde a Sheol no Antigo Testamento. Na Versão Autorizada do A.T. e do N. T., foi vertido de modo infeliz por Inferno.[1]

A Enciclopédia da Collier diz a respeito de Inferno: Primeiro representa o hebraico Seol do Antigo Testamento, e o grego Hades, da Septuaginta e do Novo Testamento. Visto que Seol, nos tempos do Antigo Testamento, se referia simplesmente à habitação dos mortos e não sugeria distinções morais, a palavra ‘inferno’, conforme entendida atualmente, não é uma tradução feliz.[2]

O Terceiro Novo Dicionário Internacional de Webster diz: Devido ao entendimento atual da palavra inferno (Latim Infernus) é que ela constitui uma maneira tão infeliz de verter estas palavras bíblicas originais. A palavra inferno não transmitia assim, originalmente, nenhuma idéia de calor ou de tormento, mas simplesmente de um lugar coberto ou oculto (de . . . helan, esconder).[3]

A Enciclopédia Americana diz: Muita confusão e muitos mal-entendidos foram causados pelo fato de os primitivos tradutores da Bíblia terem traduzido persistentemente o hebraico Seol e o grego Hades e Geena pela palavra inferno. A simples transliteração destas palavras por parte dos tradutores das edições revistas da Bíblia não bastou para eliminar apreciavelmente esta confusão e equívoco.[4]

O significado atribuído à palavra inferno atualmente é o representado em A Divina Comédia de Dante[5], e no Paraíso Perdido de Milton[6], significado este completamente alheio à definição original da palavra. A idéia dum inferno de tormento ardente, porém, remonta a uma época muito anterior a Dante ou a Milton.

Referências

1 Vine’s Expository Dictionary of Old and New Testament Words (Dicionário Expositivo de Palavras do A.T. e do N.T., de Vine, 1981, Vol. 2, p. 187)
2 A Collier’s Encyclopedia (Enciclopédia da Collier, 1986, Vol. 12, p. 28)
3 O Webster’s Third New International Dictionary (Terceiro Novo Dicionário Internacional de Webster)
4 The Encyclopedia Americana(Enciclopédia Americana, 1956, Vol. XIV, p. 81)
5 A Divina Comédia de Dante
6 PARAÍSO PERDIDO (1667) John Milton (Inglaterra/1608 - 1674)

Última edição por Eduardo em Dom 28 Jun 2009, 11:06 pm, editado 1 vez(es)

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Khwey em Dom 28 Jun 2009, 11:00 pm

Erivelton escreveu:
Khwey escreveu:Se você puder ler tudo que eu coloquei, encontrará a citação de que isto que escreveu está relacionado com o hades, termo que a versão latina da bíblia também traduziu por inferno.
Khwey, acho que voce está completamente enganado. Procure conciliar tuas explicações para não entrar em contradições.
Este versículo na qual coloquei acima está falando sôbre o geena e não hades como bem frisou.
Então faça como eu, use os textos bíblicos e demonstre-nos o que afirma, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Dom 28 Jun 2009, 11:09 pm

Robert Estienne (Paris, 1503Genebra, 7 de Setembro de 1559), também conhecido pelo nome latinizado Roberto Estéfano ou Stephanus, foi um tipógrafo ou impressor parisiense do Século XVI, especialmente conhecido por ter sido o primeiro a imprimir a Bíblia com a inclusão de capítulos e versículos numerados... Robert Estienne, seguiu a profissão do seu pai e do padrasto, o ofício da impressão. Pouco se sabe sobre o seu grau de escolaridade, no entanto, desde cedo na vida, ele aprendeu o latim, e também aprendeu o grego e o hebraico. Em 1526, quando passou a gerir a prensa que pertencia ao seu pai, Robert já era reconhecido como um erudito de elevado nível linguístico.
Outra preocupação para os teólogos da Sorbonne eram as notas marginais de Estienne. Estas notas lançavam dúvida sobre a legitimidade do texto da Vulgata. O desejo de Estienne de esclarecer certas passagens resultou na acusação de se intrometer no domínio da teologia. Ele negou a acusação, afirmando que suas notas eram apenas breves resumos ou eram de natureza filológica. Por exemplo, a sua nota sobre Génesis 37:35 explicava que a palavra "inferno". usada ali na Vulgata, não podia ser entendida como lugar de punição. O corpo docente acusou-o de negar a imortalidade da alma e o poder de intercessão dos santos.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Erivelton em Dom 28 Jun 2009, 11:12 pm

Khwey escreveu:Então faça como eu, use os textos bíblicos e demonstre-nos o que afirma, por favor.
Voce é que deveria dar explicações, mas enfim vamos lá:
Mateus 5:
22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
NÃO SAIRÁS DALI DO GEENA(FOGO DO INFERNO), CONFORME VERSÍCULO 22.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 28 Jun 2009, 11:37 pm

Erivelton escreveu:
Khwey escreveu:Então faça como eu, use os textos bíblicos e demonstre-nos o que afirma, por favor.
Voce é que deveria dar explicações, mas enfim vamos lá:
Mateus 5:
22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
NÃO SAIRÁS DALI DO GEENA(FOGO DO INFERNO), CONFORME VERSÍCULO 22.
Se você observar bem o tempo do verbo, o texto diz que a pessoa será réu de juízo ou será réu no julgamento final com destino ao geena se culpado.

Como eu já disse, para alguém ser condenado ao geena, antes é preciso passar por um juízo final onde será réu.

Muitos dos que ainda hão de passar por este juízo já encontram-se no hades, e de lá poderão sair quando tiverem quitado as suas dívidas.

Sendo o geena, ou lago de fogo, o destino de quem for culpado ao passar por um juízo final, então uma vez dada a sentença não terá como voltar atrás.

Isto porque deixaram bem claro na bíblia que não há perdão para o pecado contra o Espírito Santo.

Para quem for condenado ao geena temos:

Então dirá também aos que estiverem à
sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos,
para o fogo eterno, preparado para o diabo e
seus anjos;
(Mat 25:41)

Agora eu entendi porque você considera que o diabo ainda pode se arrepender.

Mas quanto ao destino do diabo isto já foi determinado:

E o diabo, que os enganava, foi lançado
no lago de fogo e enxofre, onde está a besta
e o falso profeta; e de dia e de noite serão
atormentados para todo o sempre.
(Apoc 20:10)

Neste verso não há lugar para a idéia de que é possível pagar para depois sair.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Seg 29 Jun 2009, 9:06 am

Bom eu não disse nada que em mateus 5:22 se referia ao hades e sim que significa geena. Agora que voce veio com uma explicação que antes de ir para lá é preciso pasar pelo hades.
O meu argumento ficou bem claro quando eu perguntei o que achas de NÃO SAIRÁS DALI ENQUANTO NÃO PAGARES O ULTIMO CENTAVO.
Voce complicou a situação e depois voltou a estaca zero afirmando que depois que pagar poderão sair de lá.
CITAÇÃO DO kHWEY: Sim, o geena ou o que denomina-se lago de fogo é eterno segundo a própria bíblia.
Um lugar eterno terã chance para sair de lá?
Acho que esta questão está resolvida: Muitos irão pagar e depois irão para o céu.
TODOS CONCORDAM COM ISTO?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Pena Branca em Seg 29 Jun 2009, 9:48 am

Ed escreveu:
O destino do inferno é o lago de fogo.

Responda-me:

O homem é eterno?

Gn 2:7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Veja, ainda que o homem fora feito com materiais terrestre, Deus doou uma parte eterna em suas narinas (Seu próprio fôlego) e o homem passou a ser alma eterna, alma vivente, pois antes era nada, sem a eternidade.

Partindo deste princípio, sendo o homem agora eterno, como será castigado em um local que que não dure pelo menos o tamanho de sua eternidade? cafezinho

O home foi feito para viver eternamente mas devido aos pecado ele teve que morrer.
Foi por isso que Deus não permitiu que Adão começe da arvore da vida e vivesse eternamente.
Genesis 22 Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente.

Se o homem tivesse comido da árvore da vida seria eternamente pecador, mas Deus em sua infinita misericordia não permitiu isso.

Hoje, o homem se encontra preso no tempo e através do Senhor Jesus Cristo nosso salvador o homem irá votar à eternidade.

Não haverá outro calvário pra resgatar sua vida.
Não haverá outra mensagem.
Não haverá outra bíblia.
Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 268

Mensagem por Khwey em Seg 29 Jun 2009, 10:52 am

Erivelton escreveu:Bom eu não disse nada que em mateus 5:22 se referia ao hades e sim que significa geena. Agora que voce veio com uma explicação que antes de ir para lá é preciso pasar pelo hades.
É muito lógico que quem morre passa pelo hades ou pelo paraíso. E quem não morrer até lá passará pelo juízo final juntamente com quem estava no hades. Ou seja, todos passarão pelo juízo. Isto está bem claro.

Uma vez condenado ao lago de fogo, não haverá saída conforme trás os versos relativos que foram indicados.

Erivelton escreveu:O meu argumento ficou bem claro quando eu perguntei o que achas de NÃO SAIRÁS DALI ENQUANTO NÃO PAGARES O ULTIMO CENTAVO.
Voce complicou a situação e depois voltou a estaca zero afirmando que depois que pagar poderão sair de lá.
O que é que ficou complicado??? hummm

Eu reafirmo com base nos textos sobre o lago de fogo, que a resposta para a sua pergunta é o hades.

Erivelton escreveu:
CITAÇÃO DO kHWEY: Sim, o geena ou o que denomina-se lago de fogo é eterno segundo a própria bíblia.
Um lugar eterno terã chance para sair de lá?
Acho que esta questão está resolvida: Muitos irão pagar e depois irão para o céu.
TODOS CONCORDAM COM ISTO?
Não concordam, porque do lago de fogo não há escapatória e nem perdão.

Do contrário a bíblia erra ao dizer que há pecado sem perdão e consequentemente também erra quanto ao que foi escrito a respeito da pena para satanás e seus anjos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Seg 29 Jun 2009, 11:46 am

Khwey mei irmãozinho, não foi voce que disse que muitos após pagarem sairão do geena?
Por outro lado Hades ou Seol se entende apenas como sepultura.
Lugar dos mortos.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Seg 29 Jun 2009, 11:56 am

.

Parabéns, Erivelton !

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Seg 29 Jun 2009, 1:20 pm

O que nenhum dos debatedores (que defendem castigos provisórios , alá icar) conseguiu abordar ainda :

(Hebreus 6:2) - E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.
(Judas 1:7) - Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
(Mateus 25:46) - E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Muitos buscam desesperadamente , criar algo diferente daquilo que está , claramente escrito , mesmo quando o português básico , conhecido , CORROBORADO POR OUTRAS LÍNGUAS (SIM , senhores eterno aqui é 'eterno' na King-James , ou na bíblia de Lutero , ou qualquer outra) , não os ajuda . Mas a realidade tem sido para os que aceitam a bíblia , é sim eterno , é tormento , é castigo , independente do nosso querer.

Já disse ao Erivelton , o que sobra ao Cristão discutir é somente COMO será a pena , não a existência eterna dela . Mais , esta estória de pena provisória NEGA À CRISTO (sim) , porque se a pena fosse apenas um pagamento provisório , então desnecessário haver um redentor , homens bons pagariam pouco , homens maus pagariam muito , mas no final todos seriam liberto , porém sabemos que SOMENTE POR CRISTO pudemos ser libertos .

Mas a necessidade de Cristo ter vindo ao mundo , já nos demonstrar que o livramento , é livramento de castigo eterno , como bem escrito em qualquer bíblia que se abra .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 29 Jun 2009, 1:23 pm

Erivelton escreveu:Khwey mei irmãozinho, não foi voce que disse que muitos após pagarem sairão do geena?
Não foi não. Se foi, então me mostre que eu irei corrigir.

Erivelton escreveu:Por outro lado Hades ou Seol se entende apenas como sepultura.
Lugar dos mortos.
Este entendimento é o seu e não o da bíblia. Aliás, está faltando a bíblia nesta sua afirmação.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 29 Jun 2009, 1:40 pm

Articulador escreveu:O que nenhum dos debatedores (que defendem castigos provisórios , alá icar) conseguiu abordar ainda :

(Hebreus 6:2) - E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.
(Judas 1:7) - Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
(Mateus 25:46) - E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Sobre Sodoma:

E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos
céus, serás abatida até aos infernos; porque,
se em Sodoma tivessem sido feitos os
prodígios que em ti se operaram, teria ela
permanecido até hoje.
Eu vos digo, porém, que haverá menos
rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do
que para ti.
(Mateus 11:23:24)

kai su Kafarnaoum mh ewv ouranou
uywqhsh ewv adou <- Hades
katabhsh oti ei en Sodomoiv
egenhqhsan ai dunameiv ai
genomenai en soi, emeinen
an mexri thv shmeron
(Mateus 11:23)

Raciocinando...

Se Cafarnaum, em pior situação do que Sodoma seria abatida até o hades, então como Sodoma já teria sofrido a pena do geena???

O verso 24 indica que isto ainda irá acontecer, onde concluímos que Judas 1:7 diz que o acontecido com Sodoma no passado foi somente um exemplo, ou figura, para o futuro.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Seg 29 Jun 2009, 2:23 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:O que nenhum dos debatedores (que defendem castigos provisórios , alá icar) conseguiu abordar ainda :

Sobre Sodoma:

permanecido até hoje.
que para ti.

an mexri thv shmeron

Raciocinando...

Se Cafarnaum, em pior situação do que Sodoma seria abatida até o hades, então como Sodoma já teria sofrido a pena do geena???

O verso 24 indica que isto ainda irá acontecer, onde concluímos que Judas 1:7 diz que o acontecido com Sodoma no passado foi somente um exemplo, ou figura, para o futuro.

alhos com bugalhos ,
além de vc (nem ninguém aqui) desafiar a clareza dos versos que apresentei acima , tenta fazer o que eu havia predito , lambança semântica. MENOR RIGOR é MEDIDA DE FORÇA , não de tempo (eterno) .

E isto já demonstrei em outro debate para vc ,
Tb pouco importa quando irá acontecer , é bem óbvio que o julgamento será feito com o resultado já determinado na bíblia .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Seg 29 Jun 2009, 10:59 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Sobre Sodoma:

permanecido até hoje.
que para ti.

an mexri thv shmeron

Raciocinando...

alhos com bugalhos ,
além de vc (nem ninguém aqui) desafiar a clareza dos versos que apresentei acima , tenta fazer o que eu havia predito , lambança semântica. MENOR RIGOR é MEDIDA DE FORÇA , não de tempo (eterno) .

Tb pouco importa quando irá acontecer , é bem óbvio que o julgamento será feito com o resultado já determinado na bíblia .
Os versos realmente são claros.

Hebreus fala do juízo eterno significando que não haverá outro julgamento.
Mateus fala que os iníquos irão para o tormento eterno.

O único verso que certamente está sendo mau interpretado é o que refere-se a Sodoma, a qual foi colocada como exemplo, assim como temos o vale de Hinon(geena) representando o lago de fogo
. O vale de Hinon foi apenas um exemplo ou figura.

O fogo "eterno" do vale de Hinon, ou geena, já se apagou a muito tempo, assim como o fogo "eterno" de Sodoma.

Atenção, muito importante:

Não se esqueçam nunca de que Jesus somente ensinou estas coisas valendo-se de muitas figuras.

Este negócio de semântica, tergiversação e outras bobagens são argumentos vazios que não funcionam em debates. Para isto existe a bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por El Dikaios em Ter 30 Jun 2009, 3:53 am

O Inferno não é eterno. O lago de fogo SIM.

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por Convidad em Ter 30 Jun 2009, 10:32 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Sobre Sodoma:

permanecido até hoje.
que para ti.

an mexri thv shmeron

Raciocinando...

alhos com bugalhos ,

Os versos realmente são claros.

Hebreus fala do juízo eterno significando que não haverá outro julgamento.
Mateus fala que os iníquos irão para o tormento eterno.

O único verso que certamente está sendo mau interpretado é o que refere-se a Sodoma, a qual foi colocada como exemplo, assim como temos o vale de Hinon(geena) representando o lago de fogo
. O vale de Hinon foi apenas um exemplo ou figura.

O fogo "eterno" do vale de Hinon, ou geena, já se apagou a muito tempo, assim como o fogo "eterno" de Sodoma.

Pois é , então não vejo porque vc particulazar somente sodôma , já admitindo que os iníquos irão para o tormento eterno (em outra passagem juízo eterno) . Ademais este assunto de sodôma , já foi debatido por nós , e ficou aqui :

(Lucas 10:12) - E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade.
(Mateus 11:24) - Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.

então é lógico que o 'fogo' de sodoma , o espirtual ainda está por vir , e não se apagará jamais , anda que com menor rigor (ou mais tolerância) que outros iníquos que vc admite , sofrerão eternamente .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Ter 30 Jun 2009, 11:01 am

O fogo eterno que caiu em Sodoma e Gomorra é o mesmo que cairá no juizo final, e este terá fim assim como ocorreu no passado. O rigor é que será diferenciado para cada réu no lago de fogo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte