.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pausa dos moderadores...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pausa dos moderadores...

Mensagem por Homini em Qui 25 Jun 2009, 9:38 pm

Sr(a)s moderadores...

Por favor vamos discutir aqui o que está acontecendo e resolver as questões.

Sei que chegarão a um consensso.

Obrigado pela atenção.

Voltarei de madrugada pois vou para outra localidade agora.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3162 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
flag : Brasil

Re: Pausa dos moderadores...

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 25 Jun 2009, 9:49 pm

a questao toda envolve o que aconteceu no topico "as obras nao salvam"

http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/as-boas-obras-no-salvam-t2051-270.htm

eu tinha postado tres advertencias contra a fuga no tema, passaram a discutir predestinaçao.

e como continuaram, me obrigou a editar, mesmo depois de 21 paginas (nem sei em que pagina eles começaram)

o questionamento do forista articulador diz respeito ao posicionamento da adriane, que é posterior ao meu:

"Devemos concluir que o tema proposto para debate já está esgotado? Todos chegaram a um denominador comum? Em Cristo Jesus...Aguardemos os demais se pronunciarem... Desta forma poderemos "deixar de lado" tal tema (quem sabe encaminhá-lo para Arquivo Morto), a fim de que possamos partir para outros no Fórum! Com carinho em Cristo Jesus..."

o posicionamento em momento inoportuno causou problemas pq para o Art, a Adriane quer que pedir opiniao se o assunto se encaixa ou nao no tema...

no meu entender, apesar de nao ter sido a intençao, causou problemas para mim e outra, tira a autoridade de um moderador. O procedimento era aguardar os procedimentos para ai sim no final pedir opiniao.

Outra coisa: atos administrativos do forum sejam eles trancamentos ou mover topicos para a area do arquivo morto é de assunto sigiloso somente para administraçao e moderaçao, os foristas nao precisam saber.

aguardo discussao sobre o assunto

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Eduardo em Sex 26 Jun 2009, 1:55 pm

Para os Calvinistas as boas obras e a predestinação estão intimamente relacionadas.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 27 Jun 2009, 5:17 pm

Não me interpretem mal, amados. O que observei foi um a esposa! "show de meninices" (forista contra forista). E meu intento foi realmente colocar um PONTO FINAL neste tópico. Fiz uma pergunta simples, para respostas simples (por parte dos envolvidos). Desejei apascentar, não atrapalhar, mas... Oremos... leluia

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 28 Jun 2009, 4:25 pm

Adriane Cunha escreveu:
Não me interpretem mal, amados. O que observei foi um a esposa! "show de meninices" (forista contra forista). E meu intento foi realmente colocar um PONTO FINAL neste tópico. Fiz uma pergunta simples, para respostas simples (por parte dos envolvidos). Desejei apascentar, não atrapalhar, mas... Oremos... leluia

sim, mas só que a atitude foi fora de ordem...

eu estava na jogada moderando o topico e tentando contornar a situaçao editando as mensagens.

a pergunta causou exatamente um conflito bem usado pelo art: de um lado eu estava moderando as mensagens por quebra da regra, do outro vc pedindo opiniao com uma pergunta simples.

a questao que nós da moderaçao temos que nos organizar, ta muito bagunçado isso daqui, em varios topicos vemos quebra de regra. Nao tenho condiçoes de ficar toda hora observando os posts e vendo se ha quebra de regra ou nao.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Dom 28 Jun 2009, 5:03 pm

Como eu ainda tenho , por decisão do Ed , comandos de moderação , inclusive ele me falou há poucos dias desta minha liberdade (que sim , pode ser retirada a qualquer momento , bem ciente estou) , vou me manifestar aqui , seguindo um direito que até agora me foi dado .

a) Não pega bem Adriane , falar em 'show de meninice', sem citar pessoas invidualizadas (nem vou tentar imaginar se vc me incluiu ou não , apenas não devia generalizar) . Eu penso muito antes de escrever , para nem ir contra regras , nem usar de medida superior ao debatedor contrário , daí a moderação deve sim (na minha opinião e por questão de imparcialidade) analisar quem , como e quando começou este show de meninice, e editar OS CULPADOS (e somente) , e ainda LEMBRAR qual foi a frase editada.

b) Não sei vcs, mas fórum para mim é instrumento de vida (e que tem potencial para gerar pessoas gritando no inferno , ou sorrindo no céu , portanto a moderação deve buscar toda a seriedade possível ao distinguir o que está ocorrendo) , dispendo várias horas toda semana , na esperança de convencer alguns das verdades bíblicas , se por qualquer conceito subjetivo , vcs bloqueiam , arquivam , e nos fazem perder 20 páginas de TEMPO E CITAÇÕES , não vejo porque continuar a perder tempo em debates , sem garantia que nossos posts, serão preservados .

c) Predestinação , justificação por obras , justificação por fé , São e sempre foram ASSUNTOS CORRELATOS , indivisíveis , e o melhor teria sido juntar os três tópicos que hoje existem, que acabarão por se mesclar na prática mesmo , com o título "A JUSTIFICAÇÃO DO CRISTÃO" . Ainda na questão meninice , todos vcs sabem que até moderador vosso participava do debate , e já cansou de debater comigo neste fórum , usando de irônias e argumentos ad-hominem , e flood continuado , e ninguém nunca fez nada , daí não se entender a posição do fórum neste caso .

Eu vou aguardar um posição , antes de me inserir em qualquer outro debate bíblico , porque como diz a bíblia , "o repreendido não gosta de quem o corrije" , e é o que deve-se esperar de todo debate bíblico , e a moderação deveria estar atenta a esta consequência , e agir IDENTIFICADAMENTE .

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 28 Jun 2009, 5:13 pm

art, vc me conhece desde o forum do pic, nunca fui imparcial com ninguem.

nao dá para ficar vigiando todos os topicos, toda hora, todo momento, ate pq tenho milhoes de outras coisas para fazer.

como tambem te moderei, tambem moderei o erivelton, o david (que tambem reclamou)

a regra diz que assuntos fora do topico devem ser editadas, senao o ed vai ter que fazer um adendo na regra excetuando casos de assuntos correlatos nao serao editados.

outra nao tenho como adivinhar que determinados temas sao correlatos, o interessante seria é fazer uma ponte quando um assunto correlato...exemplo: se está no tema "obras nao salvam" e for falar sobre predestinaçao, ao inves de falar sobre o tema neste topico, coloca-se um link de um outro topico que fale de predestinaçao, para uma determinada resposta, sem que tenha que fugir do tema central proposto. Ate por uma questao de semantica e didatica para com aqueles que nao tem muito conhecimento e estao acompanhando o debate possam acompanhar com clareza.

de qq forma da forma como está as regras do forum fica impossivel de falar de temas correlatos dentro de um tema central, pq ai estaria fugindo do tema....

quanto a sugestao

"Predestinação , justificação por obras , justificação por fé , São e sempre foram ASSUNTOS CORRELATOS , indivisíveis , e o melhor teria sido juntar os três tópicos que hoje existem, que acabarão por se mesclar na prática mesmo , com o título "A JUSTIFICAÇÃO DO CRISTÃO""

seria uma outra solução possivel para o impasse.

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 28 Jun 2009, 5:18 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Dom 28 Jun 2009, 5:17 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Adriane Cunha escreveu:

eu estava na jogada moderando o topico e tentando contornar a situaçao editando as mensagens.

a pergunta causou exatamente um conflito bem usado pelo art: de um lado eu estava moderando as mensagens por quebra da regra, do outro vc pedindo opiniao com uma pergunta simples.

a questao que nós da moderaçao temos que nos organizar, ta muito bagunçado isso daqui, em varios topicos vemos quebra de regra. Nao tenho condiçoes de ficar toda hora observando os posts e vendo se ha quebra de regra ou nao.

Eu não ''usei'' nada Evangelista , ESTÁ claro que havia ainda uma definição a ser feita , se não na sua cabeça , na minha e na manifestação da Adriane . Outra coisa , agora não adianta ficarem jogando a culpa no debate , do tipo 'estava tentando contornar', porque se contorna debates aplicando a REGRA , a CADA UM que a descumprir , não tentanto fazer divisões artificiais de assunto para depois 'passar ceról generalizado'.

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 28 Jun 2009, 5:27 pm

Articulador escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Adriane Cunha escreveu:

Eu não ''usei'' nada Evangelista , ESTÁ claro que havia ainda uma definição a ser feita , se não na sua cabeça , na minha e na manifestação da Adriane . Outra coisa , agora não adianta ficarem jogando a culpa no debate , do tipo 'estava tentando contornar', porque se contorna debates aplicando a REGRA , a CADA UM que a descumprir , não tentanto fazer divisões artificiais de assunto para depois 'passar ceról generalizado'.

nao usou?

articulador escreveu:
E mais , a Adriane se manifestou de que pedia a consideração dos Participantes , para sabermos se presdetinação cabia ou não no tema (aliás é bem óbvio que são temas correlatos) . É mais que evidente que a fala dela não foi proibitiva enquanto não definido .

articulador escreveu:
e a Administradora escreveu depois :
Devemos concluir que o tema proposto para debate já está esgotado? Todos chegaram a um denominador comum? Em Cristo Jesus...
Aguardemos os demais se pronunciarem....
Neste aguardo eu estava , e você editou minha própria pronuncia sobre como o tema cabia , quer dizer editou o que a Adm pediu .

confesso que foi inteligente na argumentaçao, ao usar a postura da adm. para dizer que eu tava errado em editar as mensagens, mesmo tendo autorização do Ed via msn para editar as mensagens fora do tema.

continuo com a mesma opiniao: o momento da adriane foi inadequado. Ja fui moderador de outros quatro foruns, hj so sou em dois, desde 2002, é a primeira vez que vejo uma situaçao desta acontecer.

quanto a quebra de regra: os moderadores tem que se organizar para vigiarem cada topico para verificar as quebras de regra e fazer o papel de moderador.

neste forum as areas que mais dao problemas sao o de teologia, escatologia e ateismo.

logo a questao é de organizaçao.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Dom 28 Jun 2009, 5:34 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:art, vc me conhece desde o forum do pic, nunca fui imparcial com ninguem.

nao dá para ficar vigiando todos os topicos, toda hora, todo momento, ate pq tenho milhoes de outras coisas para fazer.

certo, não dá mesmo .

como tambem te moderei, tambem moderei o erivelton, o david (que tambem reclamou)

aí está o erro ,
no momento que dedicir-se moderar , modere quem precisa de moderação , quem é resistente , quem foi pré-avisado , quem usa de ad-hominens , e não 'genericamente para pôr ordem na casa', porque de minha parte não aceito ser confundido com ninguém , meus supostos erros são MEUS , não do davi , ou de qualquer outro . Aliás vc esqueceu na lista o KHWEY (moderador pode ?) que inclusive tem postado fartas 'satirizações' contra mim e outros foristas (e eu apenas devolvi, com um módico : olhe-se no espelho , e vc me editou , mas a ele não , então vc advoga estar sendo justo ....)

outra nao tenho como adivinhar que determinados temas sao correlatos, o interessante seria é fazer uma ponte quando um assunto correlato...exemplo: se está no tema "obras nao salvam" e for falar sobre predestinaçao, ao inves de falar sobre o tema neste topico, coloca-se um link de um outro topico que fale de predestinaçao, para uma determinada resposta, sem que tenha que fugir do tema central proposto. Ate por uma questao de semantica e didatica para com aqueles que nao tem muito conhecimento e estao acompanhando o debate possam acompanhar com clareza.

não funciona evangelista ,
os outros três tópicos já estão misturando , não há como separar o assunto JUSTIFICAÇÃO , porque a bíblia não separa , se é somente pela fé , não é pelas obras , então em um único verso a bíblia já nos ensina que os assuntos são inseparáveis , e se é somente pela fé , é pela graça herdada de Deus .

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 28 Jun 2009, 5:55 pm

Articulador escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:art, vc me conhece desde o forum do pic, nunca fui imparcial com ninguem.

certo, não dá mesmo .

pelo menos nisso concordamos.

aí está o erro ,
no momento que dedicir-se moderar , modere quem precisa de moderação , quem é resistente , quem foi pré-avisado , quem usa de ad-hominens , e não 'genericamente para pôr ordem na casa', porque de minha parte não aceito ser confundido com ninguém , meus supostos erros são MEUS , não do davi , ou de qualquer outro . Aliás vc esqueceu na lista o KHWEY (moderador pode ?) que inclusive tem postado fartas 'satirizações' contra mim e outros foristas (e eu apenas devolvi, com um módico : olhe-se no espelho , e vc me editou , mas a ele não , então vc advoga estar sendo justo ....)

art, como relatei acima eu nao vejo todos os topicos, vejo um ou outro, aquele eu vi pq tava um pega-pra-capar, e uma coisa tinha que ser feita...

vamos ao caso do khwey, ele é moderador, pela normativa de todos os foruns (bom este forum segue a mesmas regras de todos os outros foruns, um copy-paste), quem modera um moderador é o administrador do forum e nao outro moderador. O maximo que posso fazer é comunicar ao administrador o problema.

concordo que o khwey deve moderar as palavras sempre que possivel, eu ja fiz isso varias vezes....

não funciona evangelista ,
os outros três tópicos já estão misturando , não há como separar o assunto JUSTIFICAÇÃO , porque a bíblia não separa , se é somente pela fé , não é pelas obras , então em um único verso a bíblia já nos ensina que os assuntos são inseparáveis , e se é somente pela fé , é pela graça herdada de Deus .

ok e qual a soluçao para o problema para que nao se quebre a regra?

juntar os topicos? se for isso, mais tarde, com a autorizaçao do ed, junto tudo num pacote só, é so apontar quais sao os topicos e os respectivos links

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Dom 28 Jun 2009, 5:57 pm

Eu acho que todos os tópicos geralmente fojem do assunto.

Para mim isto é normal, o que precisa é a moderação sem intervir, sempre que possível, puxar o assunto para sua origem.

Se haver muita moderação desgasta os usuários. Eu concorfo com o Art, não tem como evitar... portanto, é caso de redirecionar os assuntos.

O que vocês acham? eba

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228921 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Dom 28 Jun 2009, 6:04 pm

Concordo com o art que o melhor teria sido juntar os três tópicos que hoje existem, que acabarão por se mesclar na prática mesmo , com o título "A JUSTIFICAÇÃO DO CRISTÃO""

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 28 Jun 2009, 10:02 pm

Amados! Como fui citada várias vezes...
Preciso tecer apenar um comentário...
Ninguém entrou em contato comigo... Quando postei algo acerca de meninices, pergunto? Equivoquei-me? Perguntem aos vossos corações!
Penso que antes da moderação tomar alguma atitude, deveria enviar uma MP para o forista em questão com cópia para a Administração. Desta forma, eu, Adriane, não ficarei confusa com vossas atitudes.
Irmão Saridis... Quem tomou a atitude de lhe enviar uma MP quando tudo estava sendo editado? Quem lhe perguntou o que estava a acontecer? Em todo tempo não fui comunicada de NADA. O que represento aqui aos vossos olhos? :mtb:
Em tempo... Aqui não posto nada mais... :escr: Misericórdia... Oro a Deus que não me julguem, a esposa! como sempre... Basta! martelada

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 28 Jun 2009, 10:11 pm

Adriane Cunha escreveu:

Penso que antes da moderação tomar alguma atitude, deveria enviar uma MP para o forista em questão com cópia para a Administração. Desta forma, eu, Adriane, não ficarei confusa com vossas atitudes.

impossivel, tornaria a moderaçao impraticavel. O volume de posts é muito grande e sao inumeros topicos. A administraçao so deve ser avisada em casos de pedido de advertencia feita por algum moderador ou situaçoes envolvendo algum outro moderador. Senao, nao há motivo para se ter moderadores em um forum.

Este tipo de tramite ocorre em qq forum.

Irmão Saridis... Quem tomou a atitude de lhe enviar uma MP quando tudo estava sendo editado? Quem lhe perguntou o que estava a acontecer? Em todo tempo não fui comunicada de NADA. O que represento aqui aos vossos olhos? :mtb:
Em tempo... Aqui não posto nada mais... :escr: Misericórdia... Oro a Deus que não me julguem, a esposa! como sempre... Basta! martelada

a sua ultima MP foi no dia 24 de junho, neste caso nao houve nenhum contato sobre a questao da edição.

o fato de perguntar o que está acontecendo é relativo a um outro topico.

nao é questao de julga-la é questao de aparar as arestas para evitarmos problemas com os foristas.

Ingerencia direta da administraçao num ato de um moderador, o desqualifica. Se for para fazer a mesma funçao que um moderador faz, nao ha necessidade de colocar moderadores, pode-se ficar somente os administradores

[/quote]

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 28 Jun 2009, 10:16 pm

outra coisa é preciso definir quais sao realmente as atribuiçoes de moderadores e administradores neste forum, em que momento um administrador deve intervir, o que um forista deve saber e o que nao deve saber (o que acho que post falando que vai trancar ou mandar para o arquivo morto, é ingerencia somente a nivel de moderaçao e administraçao)

ate para evitarmos conflitos de atribuiçoes

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por El Dikaios em Seg 29 Jun 2009, 2:38 pm

concordo...

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por Jan Mozol em Seg 29 Jun 2009, 5:42 pm

Já que citaram.. tem moderador que realmente abusa e acaba até afastando outros moderadores e foristas dos posts.nem precisa dizer quem é ,já foi citado aqui.
moderador tem sim que defender seu oponto de vista,em relação a religião,aos tópicos,mas não pode ficar martelando 500 vezes uma coisa repetida,sem argumentação nova.ficar pegando pedaços de versiculos e nunca ser humilde de reconhecer que poderia estar errado ,não é correto.
As vezes eu não tenho absoluta certeza e me calo.
mas tem gente que precisa de simancol e tambem de humildol.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Homini em Seg 29 Jun 2009, 5:49 pm

Articulador escreveu:Como eu ainda tenho , por decisão do Ed , comandos de moderação , inclusive ele me falou há poucos dias desta minha liberdade (que sim , pode ser retirada a qualquer momento , bem ciente estou) , vou me manifestar aqui , seguindo um direito que até agora me foi dado .

a) Não pega bem Adriane , falar em 'show de meninice', sem citar pessoas invidualizadas (nem vou tentar imaginar se vc me incluiu ou não , apenas não devia generalizar) . Eu penso muito antes de escrever , para nem ir contra regras , nem usar de medida superior ao debatedor contrário , daí a moderação deve sim (na minha opinião e por questão de imparcialidade) analisar quem , como e quando começou este show de meninice, e editar OS CULPADOS (e somente) , e ainda LEMBRAR qual foi a frase editada.

b) Não sei vcs, mas fórum para mim é instrumento de vida (e que tem potencial para gerar pessoas gritando no inferno , ou sorrindo no céu , portanto a moderação deve buscar toda a seriedade possível ao distinguir o que está ocorrendo) , dispendo várias horas toda semana , na esperança de convencer alguns das verdades bíblicas , se por qualquer conceito subjetivo , vcs bloqueiam , arquivam , e nos fazem perder 20 páginas de TEMPO E CITAÇÕES , não vejo porque continuar a perder tempo em debates , sem garantia que nossos posts, serão preservados .

c) Predestinação , justificação por obras , justificação por fé , São e sempre foram ASSUNTOS CORRELATOS , indivisíveis , e o melhor teria sido juntar os três tópicos que hoje existem, que acabarão por se mesclar na prática mesmo , com o título "A JUSTIFICAÇÃO DO CRISTÃO" . Ainda na questão meninice , todos vcs sabem que até moderador vosso participava do debate , e já cansou de debater comigo neste fórum , usando de irônias e argumentos ad-hominem , e flood continuado , e ninguém nunca fez nada , daí não se entender a posição do fórum neste caso .

Eu vou aguardar um posição , antes de me inserir em qualquer outro debate bíblico , porque como diz a bíblia , "o repreendido não gosta de quem o corrije" , e é o que deve-se esperar de todo debate bíblico , e a moderação deveria estar atenta a esta consequência , e agir IDENTIFICADAMENTE .
^

Ok Pr Roberto, farei a mesclagem hoje de madrugada por ser mais tranquilo.

Apreciei seu ponto de vista. Eu, infelizmente as vezes meto os pés pelas mãos por ser meio impulsivo.

Agradeceria se ao pisar na bola, me alertassem para que não atrapalhasse a obra que os irmãos edificam com tanto empenho.

Deus abençoe a todos, é o que tenho a dizer no momento.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3162 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Ed em Seg 29 Jun 2009, 5:57 pm

Articulador escreveu:c) Predestinação , justificação por obras , justificação por fé , São e sempre foram ASSUNTOS CORRELATOS , indivisíveis , e o melhor teria sido juntar os três tópicos que hoje existem, que acabarão por se mesclar na prática mesmo , com o título "A JUSTIFICAÇÃO DO CRISTÃO"
Peço a quem puder, colar os endereços dos foruns a serem fundidos ou se quiserem pode ser fundido por qualquer um de vocês moderadores. positivinho

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228921 mensagens

Ed

Mensagem por Convidad em Seg 29 Jun 2009, 8:42 pm

Ed ,

predestinação :
http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/a-predestinao-doutrina-das-boas-novas-t2119.htm

Quando a fé não pode salvar :
http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/quando-a-f-no-pode-salvar-algum-t2164.htm

fé é dom de deus :
http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/a-f-dom-de-deus-t2114.htm

Obras não salvam :
http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/as-boas-obras-no-salvam-t2051.htm

como vemos já existem 04 crias , e neles o assunto já está misturado . Eu acho que , se quiserem , nem mesmo é necessário mais unir , bastaria abrir um tópico sobre JUSTIFICAÇÃO DO CRISTÃO , e na primeira postagem , colocar estes links acima (para recuperação de argumentos e postagens, deixando estes antigos bloqueados) , dizendo que devido à proximidade dos assuntos , se juntou em um único tópico .

Em todo fórum Cristão , o tópico que mais gera postagens , e mais longevo , é o sobre este tema , então acho que merece ser um tópico único , com uma especial atenção da moderação .

gde abç .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 29 Jun 2009, 8:45 pm

Evangelista , (e todos os demais) , sei que vcs tiveram boa intenção . só achei que o tema merecia melhor tratamento em função de sua importância na vida do Cristão , dai me manifestar .

inte e abraço a todos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ed em Seg 29 Jun 2009, 9:19 pm

Bom, acabei juntando os dois tópicos da fé em um só.

Predestinação + Boas obras em "justificação do cristão.

se quiserem podemos inificar os dois novos ou deixá-los como está.

Ed

Mensagem por Ed em Seg 29 Jun 2009, 9:39 pm

Articulador escreveu:b) Não sei vcs, mas fórum para mim é instrumento de vida (e que tem potencial para gerar pessoas gritando no inferno , ou sorrindo no céu , portanto a moderação deve buscar toda a seriedade possível ao distinguir o que está ocorrendo) , dispendo várias horas toda semana , na esperança de convencer alguns das verdades bíblicas , se por qualquer conceito subjetivo , vcs bloqueiam , arquivam , e nos fazem perder 20 páginas de TEMPO E CITAÇÕES , não vejo porque continuar a perder tempo em debates , sem garantia que nossos posts, serão preservados .
Irmão Pr Roberto...

Você foi o primeiro a se prontificar em realizar este forum, juntamente com o Evangelista, o Ronaldo e por fim a Adriane, e aos poucos pelo caminho foram se juntando os demais. :chapeu:

Tenho por todos vocês ilimitada estima.

Mas quando vejo palavras tão sinceras e unção, com profundo empenho com o evangelho, só tenho que concordar e fazer o possível para colaborar com o irmão, pois este é o intento real de meui coração também...

Sem querer jogar confetes, parabéns Pr Roberto pelas palavras de ânimo e perseverança.

É neste espírito que nós cristãos devemos prosseguir.

Ed

Mensagem por Convidad em Ter 30 Jun 2009, 10:41 am

amigo e irmão em Cristo ,

muito grato pela suas palavras , estou tentando ajudar , mesmo quando as vezes me torno muito direto e até um pouco crítico , mas meu apreço a vocês é inegociável .
Wink
abç

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: