.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

...e a Terra era ou se tornou sem forma e vazia ???

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: ...e a Terra era ou se tornou sem forma e vazia ???

Mensagem por Jarbas em Seg 29 Jun 2009, 12:37 am

ministrosales escreveu:
Jarbas escreveu:...

Para esquentar mais um pouquinho irmão Sales, dá uma analisada nesse verso abaixo também...

"Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram." (Gênesis 6 : 2)

Ai vemos uma distinção entre filhos de Deus e filhas dos homens...eba

Maranata.

japinha ...Esquenta mesmo... !!! ...temperatura elevadíssima...

Ministro Sales

De uma coisa eu tenho certeza, a Bíblia Almeida Fiel não tem erros e isso quem garante é Jesus quando disse que a terra e o céu passarão, mas as minhas palavras não passarão.

Portanto, porque essa distinção entre os filhos de Deus e as filhas dos homens? eba japinha

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14982
flag : Brasil

Leitura Re: ...e a Terra era ou se tornou sem forma e vazia ???

Mensagem por Khwey em Seg 29 Jun 2009, 1:19 am

ministrosales escreveu:
Khwey escreveu:A terra, ou seja, o planeta terra, era sem forma e vazio, porque quando satanás desceu ele já estava completo.

Se estava completo... por que sem FORMA e VAZIA ??? Isto é estar completo ???
Isto não é estar completo.

ministrosales escreveu:E por que os originais não sugere esta tradução SEM FORMA E VAZIA ??? Mas "TORNOU-SE DESOLAÇÃO(CAOS) e RUÍNA" ???
Pode ser que os originais tragam isto desta forma, mas não creio que seja por causa de satanás, o qual veio a descer à terra quando a mesma já estava pronta e povoada.

ministrosales escreveu:Gostaria de saber do por que a tradução Bíblica atual está aquém do seu original.
Vou pesquisar sobre isto.

ministrosales escreveu:Mais uma questão: Por que quando Deus fez EVA referiu-se a ela como UMA MULHER e não como A MULHER... Acaso teria a forma MULHER existencia antes para que referi-se como UMA mulher ??? Quando Deus fez o homem Ele referiu-se como O HOMEM... e tomando continuidade depois que Deus fez UMA mulher, por que Adão disse ESTA É AGORA osso dos meus ossos...??? Acaso houve alguma que não foi ???

A criação do homem... HOMEM E MULHER OS CRIOU... já vemos no 1º capítulo de Gênesis... onde também já vemos a ordem de FRUTIFICAR, MULTIPLICAR e ENCHER a Terra... Logo depois no capítulo 2 vemos a explicação da formação do homem e como UMA mulher foi formada para ser companheira de Adão ...Não deveira ser dito: "fez A mulher..." já que não existiria alguma ainda ???
O fato de estar escrito que Eva foi a mãe de todos os viventes, já não me deixa tais dúvidas, e sendo assim só me resta obter entendimento onde porventura vier a faltar algum, mas sempre com base neste fato.

ministrosales escreveu:Outra questão: No capítulo 3 depois da queda...

16 E à mulher (DEUS)disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

no capítulo 4 diz:

1 E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse:Alcancei do SENHOR um homem.
2 E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.

Quando Eva concebeu Sete... o texto diz TORNOU A CONHECER... quando teve Caim o texto diz CONHECEU... Isso não denota que o primeiro ato sexual entre eles resultou Caim ?
Se você pode entender assim, então podemos entender que a expressão "alcancei do senhor um homem" pode indicar que Eva já havia tido filhas.

ministrosales escreveu:Caim foi o primeiro filho de Adão? Se não foi, foi ele (Caim) o primeiro HOMEM (menino)? Se foi o primeiro FILHO (1ª cria), então poderia se MULTIPLACAR grandemente a dor de Eva??? Como Eva saberia o que era DOR e conceição sem antes ter o primeiro filho??? Se MULTIPLICOU não seria porque HAVIA ANTES PARA SE MULTIPLICAR ???

Se foi Caim o primeiro homem que Adão e Eva tiveram e Eva teve sua dor de parto multiplicada antes de sairem do Éden... quer dizer que antes podem ter tido outros filhos apenas mulheres???

São estas e outras questões que há no livro... portanto continuo a TORNAR MINHAS AS PALAVRAS DO IRMÃO JARBAS:

SÃO OS MISTÉRIOS DE DEUS.
Isto para mim deixa de ser um mistério quando o meu entendimento diz que isto é um resumo mesclado de simbolismos de uma imensa história onde a importância dos fatos só levam em conta estes personagens.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: