.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
69 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Salomão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 2:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os membros mais ativos do mês
Guilherme

David de Oliveira

gusto

Ed

Khwey

irmão

Valter

Mary

Rafael Mori

silvamelo

...e a Terra era ou se tornou sem forma e vazia ???

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura ...e a Terra era ou se tornou sem forma e vazia ???

Mensagem por Sales em Dom 21 Jun 2009, 10:56 pm

...e a Terra era ou se tornou sem forma e vazia ???

Alguns teólogos afirmam um intervalo entre os versos 1 e 2 de Gênesis 1... tal intervalo, segundo eles,
sugeri uma situação antes e depois de algum possível acontecimento que mudaria drasticamente a situação inicial.

Vejamos o que diz tais teólogos:

........................................................................................................................................................

"No princípio criou Deus os céus e a terra"

Gênesis 1.1-3

v.1 – “No princípio, criou DEUS os céus e a terra”.

v.2 – “A terra, porém, estava (ou era) [hb.: hayah; sig.: “tornar-se”] sem forma [hb.: tohuw sig.: “desolação”, “caos”] e vazia [hb.: bohuw; sig.: “ruína]; havia trevas sobre a face do abismo, e o ESPÍRITO de DEUS pairava por sobre as águas”.

Esse texto precisa ser compreendido em conformidade com os melhores manuscritos. Embora, sempre temos uma nova Bíblia pra satisfazer os consumidores cristãos, ainda não temos uma versão que definitivamente venha corrigir alguns erros tão gritantes em sua composição gramatical.

Veja que o versículo 2 diz: “A terra, porém, estava(ou era) sem forma e vazia”. Aqui temos uma infeliz tradução. A terra não “estava sem forma e vazia” – ela se tornou sem forma e vazia”. Entre os versículos 1 e 2 de Gênesis 1, existem segundo os eruditos, um espaço de tempo que não podemos determinar. Talvez aqui esteja a explicação para a existência de fósseis que os cientistas dizem ser de dinossauros. Sabemos que houve uma catástrofe, e por isso, ela se tornou sem forma [hb.: tohuw sig.: “desolação”, “caos”] e vazia [hb.: bohuw; sig.: “ruína”].

DEUS criou a terra em perfeita ordem. Mas um dia, como podemos ver em Isaias 14.12-15 e Ezequiel 28.12.19, Lúcifer que era um querubim ungido, se rebelou, e em conseqüência da sua rebelião, ele foi lançado por terra. Foi justamente aqui que a terra tornou-se “sem forma e vazia”.

Isaias 45.18 nos dá com clareza a resposta para essa aparente dificuldade literária. Vejamos: “Porque assim diz o SENHOR, que criou [hb.: bara] os céus, o DEUS que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos [hb.: tohuw; sig.: “sem forma”], mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro”.

DEUS criou a terra para ser “habitada” e não para ser um “caos” – [“sem forma”]. Ele a criou perfeita, mas por causa da rebelião de Lúcifer, ela se tornou “sem forma e vazia”.

Então, o texto correto de Gênesis 1.1 e 2 é assim: “No princípio, criou DEUS os céus e a terra. A terra, porém, se tornou sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o ESPÍRITO de DEUS pairava por sobre as águas”.

Texto extraído do livro "As Eras mais primitivas da Terra" de G.H. Pember - comentado por Luiz Fontes do site Celebrando Deus

.......................................................................................................................................................

COMENTEM SOBRE ISSO... A Terra ERA ou SE TORNOU sem forma e vazia ???

Ministro Sales :chapeu:

Última edição por ministrosales em Seg 22 Jun 2009, 1:11 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 6102
flag: Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Leitura Re: ...e a Terra era ou se tornou sem forma e vazia ???

Mensagem por Ed em Seg 22 Jun 2009, 6:47 am

Eu nunca consegui imaginar alguma coisa "sem forma", o que será isso? hummm Outra coisa, este "vazio" está contido no "sem forma"? ta loco Obs, o que você imaginar como sem forma é algo com forma!!! Em nosso universo não existe nada sem forma, tudo, mas tudo mesmo tem alguma forma, mesmo os fractais tem suas formas...

Oras, evidentemente que o tradutor não estava com as palavras certas neste caso. Seria muito mais eficiente se simplesmente colocasse CAOS e VAIDADE ou CONFUSÃO, como estão escrito no livro de Jó estas mesmas palavras (tohuw,bohuw).

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 2392 dias de existência com 204513 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens: 10378
flag: BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Seg 22 Jun 2009, 10:47 am

Dizer que a terra era sem forma e vazia reflete o que a ciência ensina hoje,

que a terra era uma bola de fogo, que então foi se esfriando até surgir a água. Depois houve a separação da parte seca surgindo os mares e continentes.

Observando a forma da terra hoje e comparando-a com a descrição em Gênesis, quando ainda não havia nem sol e nem lua, pode-se dizer que a terra era sem forma e vazia. Uma linguagem poética da bíblia.

Khwey
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 14245

Mensagem por Matos em Seg 22 Jun 2009, 5:56 pm

Perguntinha basica:

O mundo criado por Deus foi evoluindo, ou seja, como disse o Khwey acima, gradativamente foi se resfriando até chegar no que vemos hoje, ou como simplesmente diz a Bíblia haja e houve, ou seja novamente, do nada Deus trouxe a existência nosso planeta prontinho como vemos hoje, com ossinhos de dinossauro e tudo o mais.

Onde estão os sábios deste forum?

E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.  Ef 17:19

Matos
Safira
Safira

Número de Mensagens: 156

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 22 Jun 2009, 6:12 pm

Irmãos! "Me perdi aqui"! No TR como está escrito Gênesis 1:1-3?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens: 4899
flag: Israel

Mensagem por Ed em Seg 22 Jun 2009, 8:09 pm

KJV:
Gen 1:1 In the beginning God created the heaven and the earth.
Gen 1:2 And the earth was without form, and void; and darkness [was] upon the face of the deep. And the Spirit of God moved upon the face of the waters.

JFA:
1 NO princípio criou Deus os céus e a terra.
2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Isto é o TR.

Porém, as palavras tohuw, bohuw (traduzido como sem "forma e vazio"), também é traduzido em outras partes da bíblia como caos, vaidade e confusão...

Confira aqui as variantes...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 2392 dias de existência com 204513 mensagens

Ed

Número de Mensagens: 10378
flag: BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 22 Jun 2009, 8:19 pm

Ed escreveu:Porém, as palavras tohuw, bohuw (traduzido como sem "forma e vazio"), também é traduzido em outras partes da bíblia como caos, vaidade e confusão...
Sim amado irmão Ed! Não em Gênesis, mas em Isaías e Ezequiel. Equivoco-me? hummm Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Seg 22 Jun 2009, 8:27 pm

...

terra = terra prometida é diferente de mundo.

mundo = planeta em que vivemos

"Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus." (Salmos 90 : 2)

Maranata.

"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)

"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13559

Mensagem por Khwey em Seg 22 Jun 2009, 8:33 pm

Matusalém Forense escreveu:Perguntinha basica:

O mundo criado por Deus foi evoluindo, ou seja, como disse o Khwey acima, gradativamente foi se resfriando até chegar no que vemos hoje, ou como simplesmente diz a Bíblia haja e houve, ou seja novamente, do nada Deus trouxe a existência nosso planeta prontinho como vemos hoje, com ossinhos de dinossauro e tudo o mais.

Onde estão os sábios deste forum?
Este "haja e houve" como diz é um resumo, pois a bíblia não é um livro para ensino científico.

Mas esta mesma bíblia ensina que o tempo para Deus é irrelevante, onde fazer tudo de modo instantâneo ou gradativamente como ensina a ciência, não faria diferença.

Conclui-se que, se foi do interesse de Deus fazer com que ao passar do tempo o homem viesse a descobrir como tudo aconteceu, então a ciência pode estar próxima da verdade quanto ao que ensina.

O único fato que a ciência terá que aceitar é que tudo isto não surgiu por acaso e que por trás disto tudo existe um grande poder e inteligencia.

É ilógico dizer que Deus fez algo do nada.

Khwey
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 22 Jun 2009, 8:41 pm

Khwey escreveu:É ilógico dizer que Deus fez algo do nada.
Irmão! Você poderia ser um pouco mais explícito ou postar Palavra a fim de que possamos entender melhor a citação acima, por gentileza? "Me atolei aqui!" ai, caramba! Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Seg 22 Jun 2009, 8:53 pm

Adriane Cunha escreveu:
Irmão! Você poderia ser um pouco mais explícito ou postar Palavra a fim de que possamos entender melhor a citação acima, por gentileza? "Me atolei aqui!" ai, caramba! Em Cristo Jesus...
Eu creio que Deus é poderoso mas que não é mágico. Mágica não existe, pois é algo que tem uma explicação a respeito de como fazer. Chamamos isto de truque ou ilusão.

Jesus colou uma orelha, entre muitas outras maravilhas. Uma mágica de verdade, não foi ilusão. Mas como eu não creio em mágicas eu acredito que Jesus tenha como me mostrar ou como me ensinar como se faz.

Fazer algo do nada seria uma grande mágica, mas como eu não acredito em mágicas e sei que zero mais zero é igual a zero, e por Deus gostar muito de números eu creio que ele não faria nada a partir do zero.

Conclui-se que Deus está em todas as coisas.

Khwey
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 22 Jun 2009, 10:04 pm

Khwey escreveu:Jesus colou uma orelha, entre muitas outras maravilhas. Uma mágica de verdade, não foi ilusão. Mas como eu não creio em mágicas eu acredito que Jesus tenha como me mostrar ou como me ensinar como se faz.
Irmão... Entendi bem ou mais uma vez equivoco-me? Você crê que Jesus (Senhor dos senhores) precisa lhe mostrar como colou a orelha do soldado? Um milagre de Deus deve ser explicado, via de regra e prática para que possamos crer? Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Seg 22 Jun 2009, 10:21 pm

Adriane Cunha escreveu:
Khwey escreveu:Jesus colou uma orelha, entre muitas outras maravilhas. Uma mágica de verdade, não foi ilusão. Mas como eu não creio em mágicas eu acredito que Jesus tenha como me mostrar ou como me ensinar como se faz.
Irmão... Entendi bem ou mais uma vez equivoco-me? Você crê que Jesus (Senhor dos senhores) precisa lhe mostrar como colou a orelha do soldado? Um milagre de Deus deve ser explicado, via de regra e prática para que possamos crer? Em Cristo Jesus...
Denomina-se milagre tudo aquilo de extraordinário que ainda não entendemos. Na idade da pedra um simples rádio ou uma lanterna seria um milagre.

Eu não disse nada a respeito de ser preciso me mostrar para eu crer. Existem coisas ao meu redor que eu ainda não sei explicar, mas creio.

Do mesmo modo eu creio que Deus nos revelará todos os seus mistérios e então saberemos com ele faz estas coisas que chamamos de milagres.

Porque agora vemos por espelho em
enigma, mas então veremos face a face;
agora conheço em parte, mas então
conhecerei como também sou conhecido.
(I Cor 13:12)

Khwey
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Alexandre Alves em Ter 23 Jun 2009, 4:37 am

Tu duvidas do poder de Deus. Este seu pensamento é de um ateu. Veja, você diz que Deus não cria nada do nada, mas que Ele transforma as coisas. Então quem fez surgir o "material" para Deus trabalhar? ta loco

Khwey escreveu:Eu creio que Deus é poderoso mas que não é mágico. Mágica não existe, pois é algo que tem uma explicação a respeito de como fazer. Chamamos isto de truque ou ilusão.

Jesus colou uma orelha, entre muitas outras maravilhas. Uma mágica de verdade
, não foi ilusão. Mas como eu não creio em mágicas eu acredito que Jesus tenha como me mostrar ou como me ensinar como se faz.

Fazer algo do nada seria uma grande mágica, mas como eu não acredito em mágicas e sei que zero mais zero é igual a zero, e por Deus gostar muito de números eu creio que ele não faria nada a partir do zero.

Conclui-se que Deus está em todas as coisas.[/b]
Agora você afirma que Jesus é mágico. ai, caramba! Jesus não pode ser comparado com Simão o mágico rapaz! Jesus não pode ser comparado com os mágicos do Egito!

Mas é cada uma que eu leio! oh my

Alexandre Alves
Safira
Safira

Número de Mensagens: 129

Mensagem por Khwey em Ter 23 Jun 2009, 9:01 am

Alexandre Mauro Alves escreveu:
Tu duvidas do poder de Deus. Este seu pensamento é de um ateu. Veja, você diz que Deus não cria nada do nada, mas que Ele transforma as coisas. Então quem fez surgir o "material" para Deus trabalhar? ta loco
O material é o próprio Deus, pois no início só existia Deus.

Toda a matéria conhecida é composta das mesmas coisas, pura energia.

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará
eternamente; nada se lhe deve acrescentar,
e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para
que haja temor diante dele.
(Ecl 3:14)

Na natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma
.(Lavoisier)

Obs: Seria melhor que as pessoas seguissem bons exemplos deixados aqui e somente escrevessem:

"Não entendi, poderia explicar melhor?"

Khwey
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Ter 23 Jun 2009, 9:18 am

a) sobre o tema , existe um óbvio non-sequitur nos argumentos , quando a pessoa diz que a terra , ao invés de ser sem forma e vazia , SE TORNOU , não existe linguística alguma para apoiar a idéia , mera manifestação de vontade .

b) Ademais como já foi dito aqui , isto é compatível com o que a ciência dita , a terra era mesmo sem forma (uma amálgama de materiais quentes) e vazia (sem vida ainda) .

c) quanto a Deus criar algo do nada , Deus nao está restrito à nossa capacidade cognitiva, tal qual uma formiga jamais entenderá como funciona um computador , não importa qtas vezes tentemos explicar . Assim é dito "Sou quem chamo à existência as coisas que NÃO EXISTEM" . SE Deus criasse tudo usando de física (ainda que desconhecida) , Ele seria sujeito à física , mas no entanto para que o criador seja superior à sua criação , deve estar além de qualquer conceito de criação , daí a bíblia claramente dizer que ele é ATEMPORAL e IMATERIAL (fora da cadeia do tempo , alfa e omega, princípio e fim , e logo todo poderoso)

Convidad
Convidado

Mensagem por Sales em Qui 25 Jun 2009, 12:21 am

DEVO ESQUENTAR UM POUCO MAIS A DISCURSSÃO... fazendo uma subistituição no texto pelos significados originais:

v.2 – “A terra, porém, tornou-se desolação(ou caos) e ruína; havia trevas sobre a face do abismo, e o ESPÍRITO de DEUS pairava por sobre as águas.

[hb.: hayah; sig.: “tornar-se” algo que torna]
[hb.: tohuw sig.: “desolação”, “caos”]
[hb.: bohuw; sig.: “ruína”]

Eu pergunto... se nos originais tais são os significados, como e por que se chegaram a tradução "ERA SEM FORMA E VAZIA" ...dando a entender um ponto inicial da terra, de algo que já estava assim antes??? Se colocarmos a palavra "TORNAR-SE" como o original induz, não mostra um sentido diferente da aplicação "ERA SEM" ???

A palavra TORNAR-SE, não traz a inequívoca idéia de algo que sofreu uma mudança???

E observando as próximas traduções originais, "DESOLAÇÃO, CAOS" ...e... "RUÍNA" ...logo depois da palavra TORNAR-SE não exibe sequencialmente uma ordem de fatos mostrando que os termos, DESOLAÇÃO(CAOS) e RUÍNA, vieram depois do termo TORNAR-SE???

Isso não estaria claro para qualquer pessoa???

Haveria dificuldade para entender que DEUS é poderoso o suficiente para criar do NADA TUDO perfeito e maravilhoso???

Poderia Deus obedecer as Leis da Física??? SIM,...

Mas poderia Deus fazer o que quisesse sem precisar de tais leis???Claro que sim... Ele foi quem criou todas as leis que rege o universo.

MAS Poderia Deus contrariar as leis da física??? SIM... Ele até o fez quando O SOL PAROU, em prol do povo hebreu... Josué que o diga.

Mas qualquer cientista dirá que isso é absurdo, pois a Terra seria aniquilada... Mas, estamos falando de DEUS, que tudo pode... Não é???

Interessantemente, houve nos céus uma rebelião... e o líder dessa rebelião fora lançado na Terra... fazendo uma alusão, se jogarmos água de esgoto onde tem água limpa... a água continuará limpa??? Um pouco de fermento não levêda toda a massa???

Se Lúcifer, quando foi lançado na Terra, a danificou com sua maldade... não pode ser esse o motivo pelo qual o ORIGINAL do texto é "TORNAR-SE" e "DESOLAÇÃO(CAOS)" e "RUÍNA" ???

Existe portanto uma sequência lógica de fatos???

Vemos que o versículo 1 mostra o resumo da criação - Deus criou os céus e a terra. E O versículo 2 não mostra uma situação de caos causada???

Não se entende um espaço de tempo entre esses dois versículos???... E do versículo 3 em diante há ações que mostram a restauração da terra que havia entrado em situação de caos???

Há também algo bastante intrigante... nos próximos capítulos... depois que Caim matou Abel:

Gênesis 4

14 Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.

15 O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.

E assim Caim habitou na terra de Node.

Quem são esses TODO AQUELE e QUALQUER UM ??? A família de Adão não parecia tão grande assim naquela época.

E TODO AQUELE e QUALQUER UM sugere alguém que seja da família de Caim??? ... meu irmão não é qualquer um pra mim,...

Então de onde poderiam vir outras pessoas se tudo começou em Adão e Eva???

Será que existiu uma raça PRÉ-ADÂMICA ??? Vemos que Caim foi para terra de Node... as terras já tinham nomes que as dividiam???

Teologicamente, os termos CÉUS se refere a todos os céus, desde o céu da terra, o céu sideral e o céu de Deus (onde está o trono de Deus)... Como Paulo cita que "foi até ao terceiro céu"... e o termo TERRA no versículos 1 e 2 de Gênesis, se refere ao planeta terra.

Continuem a discursão...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 25 Jun 2009, 2:10 am

ministrosales escreveu:

14 Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.

15 O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.

E assim Caim habitou na terra de Node.

Quem são esses TODO AQUELE e QUALQUER UM ??? A família de Adão não parecia tão grande assim naquela época.

Há algum tempo atrás eu escrevi sobre isso, leia...

Sempre ouvimos falar que todo homem é descendente de Adão. Vamos ver o que diz a Palavra de Deus.

"E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem." (Gênesis 4 : 1)

"E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra." (Gênesis 4 : 2)

Bom...Até aí vemos que os filhos de Adão e Eva são apenas dois: Caim e Abel.

Caim mata Abel.

"E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou." (Gênesis 4 : 8 )

Até aqui só ficou Adão, Eva e Caim.

Deus expulsa Caim de Sua presença, mas ele diz ao Senhor que está com mêdo de ser morto por todo aquele que o achar. question

Então tinha mais gente por lá que não era filho de Adão e Eva não é mesmo? Porque até o momento Adão e sua mulher só tinha tido dois filhos. Vamos seguir mais adiante um pouco.

16 E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.

17 E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;

...Mas essa mulher de Caim não era filha de Adão e Eva!!! Portanto meus irmãos, eu entendi que Adão e Eva são os pais da descendência dos filhos de Deus e não de todos homens que habitam sobre toda a face da terra.

Genealogia de Jesus Cristo.

23 E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli,
24 E Heli de Matã, e Matã de Levi, e Levi de Melqui, e Melqui de Janai, e Janai de José,
25 E José de Matatias, e Matatias de Amós, e Amós de Naum, e Naum de Esli, e Esli de Nagaí,
26 E Nagaí de Máate, e Máate de Matatias, e Matatias de Semei, e Semei de José, e José de Jodá,
27 E Jodá de Joanã, e Joanã de Resá, e Resá de Zorobabel, e Zorobabel de Salatiel, e Salatiel de Neri,
28 E Neri de Melqui, e Melqui de Adi, e Adi de Cosã, e Cosã de Elmadã, e Elmadã de Er,
29 E Er de Josué, e Josué de Eliézer, e Eliézer de Jorim, e Jorim de Matã, e Matã de Levi,
30 E Levi de Simeão, e Simeão de Judá, e Judá de José, e José de Jonã, e Jonã de Eliaquim,
31 E Eliaquim de Meleá, e Meleá de Mená, e Mená de Matatá, e Matatá de Natã, e Natã de Davi,
32 E Davi de Jessé, e Jessé de Obede, e Obede de Boaz, e Boaz de Salá, e Salá de Naassom,
33 E Naassom de Aminadabe, e Aminadabe de Arão, e Arão de Esrom, e Esrom de Perez, e Perez de Judá,
34 E Judá de Jacó, e Jacó de Isaque, e Isaque de Abraão, e Abraão de Terá, e Terá de Nacor,
35 E Nacor de Seruque, e Seruque de Ragaú, e Ragaú de Fáleque, e Fáleque de Éber, e Éber de Salá,
36 E Salá de Cainã, e Cainã de Arfaxade, e Arfaxade de Sem, e Sem de Noé, e Noé de Lameque,
37 E Lameque de Matusalém, e Matusalém de Enoque, e Enoque de Jarete, e Jarete de Maleleel, e Maleleel de Cainã,
38 E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus.

Criação do homem.

26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Observa-se aqui que Deus criou homem e mulher e no caso de Adão a Eva veio de sua costela.

São os mistérios de Deus.

http://www.blasterbit.com/forumbiblico/viewtopic.php?f=3&t=244

Maranata

"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)

"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 25 Jun 2009, 2:18 am

....

Interessante é essa parte aqui também...

Se terra for a mesma coisa de mundo (planeta) Caim teve que virar astronauta... :risadinha: Porque ele foi lançado da face da terra.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 25 Jun 2009, 2:32 am

Jarbas escreveu:

Maranata

Irmão Jarbas,

Sei que será difícil chegar a um consenso nesse assunto... ...definir objetivamente o assunto... complicado. Torno minhas as tuas palavras:

São mistérios de Deus...

Última edição por ministrosales em Qui 25 Jun 2009, 2:48 am, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 25 Jun 2009, 2:37 am

ministrosales escreveu:
Jarbas escreveu:

Maranata

Irmão Jarbas,

Sei que será difícil chegar a um consenso nesse assunto... ...definir objetivamente o assunto... complicado. Tomo minhas as tuas palavras:

São mistérios de Deus...

Esse tópico que eu postei sobre a descendência de Adão no outro forum, tem muitas postagens de muitos pastores que deram suas opiniões, seria interessante dar uma olhada nelas, mas eu já tenho a minha opinião formada sobre isso.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 25 Jun 2009, 2:54 am

Beleza Jarbas, darei uma olhada lá... quero sim ver as diversas opiniões que existem.

Eu também tenho opinião formada sobre o assunto... mas não dispenso ver outras opiniões.

Gosto de discurssões sadias, por isso lancei a questão.

Ah... quero me corrigir... Eu coloquei "TOMO minhas as tuas palavras" mas o certo é "TORNO minhas as tuas palavras"... Já fiz a correção no post anterior... agradeço a compreensão.

Ministro Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 25 Jun 2009, 9:16 am

ministrosales escreveu:
Interessantemente, houve nos céus uma rebelião... e o líder dessa rebelião fora lançado na Terra... fazendo uma alusão, se jogarmos água de esgoto onde tem água limpa... a água continuará limpa??? Um pouco de fermento não levêda toda a massa???

Se Lúcifer, quando foi lançado na Terra, a danificou com sua maldade... não pode ser esse o motivo pelo qual o ORIGINAL do texto é "TORNAR-SE" e "DESOLAÇÃO(CAOS)" e "RUÍNA" ???
Quando satanás desceu à terra ela já estava pronta, mas no verso de Gênesis ainda não haviam sido criados nem o sol e nem a lua.

Khwey
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 25 Jun 2009, 9:22 am

ministrosales escreveu:
Da família de Adão só interessavam na história os pais e os dois filhos. A bíblia é um resumo e mesmo assim é muito volumosa.

Será que alguém pretende mudar o que está escrito?

E chamou Adão o nome de sua mulher
Eva; porquanto era a
mãe de todos os
viventes
.
(Gen 3:20)

Khwey
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 25 Jun 2009, 9:27 am

Jarbas escreveu:....

Interessante é essa parte aqui também...

Se terra for a mesma coisa de mundo (planeta) Caim teve que virar astronauta... :risadinha: Porque ele foi lançado da face da terra.

Maranata.
Qual é o significado de terra neste texto?

Khwey
‎moderador
‎moderador

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: