.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O mundo pós-milenista

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O mundo pós-milenista

Mensagem por eleito_17 em Sab 07 Ago 2010, 2:33 pm

Vc não acredita na cristianização do mundo?Então,quando Jesus "ide,fazei discipulos de TODAS AS NAÇÕES",quando Paulo disse "aquele que se levanta para governar os gentios"romanos 15:12"por obediência por fé entre todas as nações"rom 16..Se não acreditarmos na cristianização do mundo,qual é nossa missão nesta terra?Vc já viu alguém fazer algo,de coração,sabendo de antemão,que vai fracassar?E se Jesus disse para a igreja que ela iria por todas as nações,que derrubaria as portas do inferno (mat 16.16-18),seria que Ele teria em mente que a igreja iria falhar?ou será que pensou numa igreja vitoriosa (rom 8.31-39),sem macula (ef 5.27) e preparada para ser Luz do Mundo (mateus 5:14-16)?

metafóricos??:?..qual o sentido,desta "metafora"então?Deus não o disse o que Ele queria dizer ali no texto?metafora implica uma comparaçao sem particula comparativa (como,por exemplo)..o que Deus estaria ali comparando então?

eleito_17
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346
flag : Portugal

Mensagem por famado em Dom 08 Ago 2010, 1:45 pm

silvamelo escreveu:
famado escreveu:Não acredito na cristianização do mundo. É algo que me parece inalcançável e todos estes textos que vc expôs me parecem metafóricos.
Me esclarece uma dúvida: Na sua visão, como acaba isso tudo? Como o mundo natural e o mundo sobrenatural convergem para estabelecer, enfim, o reino de Jesus Cristo?

É difícil. Como preterista, entendo que todas as profecias já se cumpriram com exceção à do fim do mundo, que se dará com o retorno de Jesus. Mas mesmo o retorno de Jesus é algo que não entendo direito. Acho que Jesus (enquanto 100% homem e antes de morrer) pensava que voltaria logo e seus discípulos tb pensavam isso. Como prova, vemos que Paulo escreveu em tessalonicenses que ele estaria vivo quando Jesus voltasse. Pedro em sua primeira carta escreveu aos que estavam descrendo que Jesus ainda voltaria (posto que achavam que já deveria ter voltado em sua época), que Ele estava demorando porque não queria que todos se perdessem.

Acho que há algo de errado com a interpretação que temos dado ao retorno de Jesus, pois está demorando muito.

Acho que Jesus volta pra quem morre

Acho que estamos em Ap 20, no milênio, que se traduz pela época da igreja, desde a morte de Domiciano Cesar no ano 99 ou 100 de nossa era.

Não sei dizer com certeza se o mundo ainda vai muito longe, mas desconfio que sim. O avanço tecnológico parece promissor e faz parecer que Deus tem algum propósito nisso. Algo do tipo... sei lá... colonização do universo, viagens interplanetárias e mais um monte de coisas que o homem ainda pode realizar. Tenho uma impressão pessoal (e apenas pessoal) que Deus criou o universo para ser explorado pelo homem.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por famado em Dom 08 Ago 2010, 1:54 pm

eleito_17 escreveu:Vc não acredita na cristianização do mundo?Então,quando Jesus "ide,fazei discipulos de TODAS AS NAÇÕES",quando Paulo disse "aquele que se levanta para governar os gentios"romanos 15:12"por obediência por fé entre todas as nações"rom 16..Se não acreditarmos na cristianização do mundo,qual é nossa missão nesta terra?Vc já viu alguém fazer algo,de coração,sabendo de antemão,que vai fracassar?E se Jesus disse para a igreja que ela iria por todas as nações,que derrubaria as portas do inferno (mat 16.16-18),seria que Ele teria em mente que a igreja iria falhar?ou será que pensou numa igreja vitoriosa (rom 8.31-39),sem macula (ef 5.27) e preparada para ser Luz do Mundo (mateus 5:14-16)?

metafóricos??:?..qual o sentido,desta "metafora"então?Deus não o disse o que Ele queria dizer ali no texto?metafora implica uma comparaçao sem particula comparativa (como,por exemplo)..o que Deus estaria ali comparando então?

A única coisa que discordo no pós-milenismo (e acho que é a única diferença entre o amilenismo e o pós-milenismo) é a cristianização do mundo. Acho que estas profecias que falam "mundo", "todas as nações" etc quereriam dizer em "larga escala". Quando se diz que as portas do inferno não prevalecem contra a igreja é verdade hoje. A igreja é vitoriosa hoje, é sem mácula hoje, é tudo de bom hoje. A igreja é o cumprimento das profecias de enaltecimento de Israel. Ela é o que Deus prometeu de bom a Israel. A igreja é hoje o cumprimento do que Deus planejou antes de criar o mundo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Dom 08 Ago 2010, 2:11 pm

famado escreveu:
silvamelo escreveu:
famado escreveu:Não acredito na cristianização do mundo. É algo que me parece inalcançável e todos estes textos que vc expôs me parecem metafóricos.
Me esclarece uma dúvida: Na sua visão, como acaba isso tudo? Como o mundo natural e o mundo sobrenatural convergem para estabelecer, enfim, o reino de Jesus Cristo?

É difícil. Como preterista, entendo que todas as profecias já se cumpriram com exceção à do fim do mundo, que se dará com o retorno de Jesus. Mas mesmo o retorno de Jesus é algo que não entendo direito. Acho que Jesus (enquanto 100% homem e antes de morrer) pensava que voltaria logo e seus discípulos tb pensavam isso. Como prova, vemos que Paulo escreveu em tessalonicenses que ele estaria vivo quando Jesus voltasse. Pedro em sua primeira carta escreveu aos que estavam descrendo que Jesus ainda voltaria (posto que achavam que já deveria ter voltado em sua época), que Ele estava demorando porque não queria que todos se perdessem.

Acho que há algo de errado com a interpretação que temos dado ao retorno de Jesus, pois está demorando muito.

Não é melhor vc julgar sua condição humana, ao invés de julgar a condição humana de Jesus Cristo, Pedro, Paulo etc, etc, etc...Vc não entende o que Jesus Cristo, Pedro e Paulo, etc, disse e acha que são eles que estavam errados... "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22 : 29)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987

Mensagem por famado em Dom 08 Ago 2010, 2:52 pm

Jarbas, isso é teologia. É banco de seminário. Não é interpretação superficial e literalista.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Dom 08 Ago 2010, 3:15 pm

famado escreveu:Jarbas, isso é teologia. É banco de seminário. Não é interpretação superficial e literalista.

É preterismo...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Dom 08 Ago 2010, 3:46 pm

De fato.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Seg 09 Ago 2010, 2:38 pm

famado escreveu:É difícil. Como preterista, entendo que todas as profecias já se cumpriram com exceção à do fim do mundo, que se dará com o retorno de Jesus. Mas mesmo o retorno de Jesus é algo que não entendo direito. Acho que Jesus (enquanto 100% homem e antes de morrer) pensava que voltaria logo e seus discípulos tb pensavam isso. Como prova, vemos que Paulo escreveu em tessalonicenses que ele estaria vivo quando Jesus voltasse. Pedro em sua primeira carta escreveu aos que estavam descrendo que Jesus ainda voltaria (posto que achavam que já deveria ter voltado em sua época), que Ele estava demorando porque não queria que todos se perdessem.
Entendo o que você quer dizer... Mas veja: Depois de ressucitar, Jesus recebeu pleno conhecimento, o qual homem nenhum nem criatura celestial nenhuma fora capaz de sequer cogitar (Ap 5.1-3). Dentro desse conhecimento está também a revelação do Apocalipse, convergindo, inclusive, com as profecias antigas... Portanto, devemos dar atenção especial a este livro, porque trata da nossa destinação, revelada a nós!

famado escreveu:Acho que há algo de errado com a interpretação que temos dado ao retorno de Jesus, pois está demorando muito.
Não creio que 2000 anos seja tão demorado assim para Deus... é só 1 segundo passando no seu relógio...

famado escreveu:Acho que Jesus volta pra quem morre
É até admissível essa sua visão, partindo do princípio que na ressurreição nossos corpos são transformados e recebemos moradas celestiais, mas veja que Jesus tem de reinar na terra para cumprir com as profecias antigas (porque Deus não mente). Nesse sentido, podemos compreender como se dará o milênio, com a Nova Jerusalém estabelecida na terra com Jesus e seus santos habitando nela, enquanto que o resto dos habitantes da terra, que restarem da grande tribulação, continuam nascendo e morrendo no decorrer desse milênio, até a consumação...

O que não está claro para mim é o número de santos que habitarão a Nova Jerusalém. Sabemos que os 144 mil estarão sempre com Jesus. Mas e o restante dos santos do passado e todos os santos da igreja por toda a dispensação? Estarão todos vivendo ali ou é só uma parte, enquanto que a outra parte vai para as moradas celestiais? Não sei dizer...

famado escreveu:Acho que estamos em Ap 20, no milênio, que se traduz pela época da igreja, desde a morte de Domiciano Cesar no ano 99 ou 100 de nossa era.
Essa é a visão preterista... eu não compartilho dela, porque se for assim mesmo, então tem algo de muito errado com as escrituras...
A Palavra diz: "O reino do Mundo se tronou do Senhor", mas o reino do mundo continua nas mãos dos homens e caminha para uma reestruturação exatamente nos moldes descritos em Apocalipse, de uma besta de 7 cabeças e dez chifres... Veja que no passado quem reinava em Israel era Deus! Mas o povo pediu a Ele um rei humano, e isso foi a sua ruina (1Sm 8.4-7)... Portanto, é claro que Ele reinará novamente! Agora, na pessoa do seu Filho! Veja também que foi prometido a Abraão que o seu decendente reinaria desde O Egito até o Iraque (Gn 15.18). Isso nunca aconteceu e provavelmente nunca aconteceria, humanamente falando... Mas com a intervenção divina, segundo consta em toda a revelação bíblica, isto certamente acontecerá, no reino de Cristo!

Não seja cético como o Akner... confie nos "velhinhos da idade do bronze"... Wink

famado escreveu:Não sei dizer com certeza se o mundo ainda vai muito longe, mas desconfio que sim. O avanço tecnológico parece promissor e faz parecer que Deus tem algum propósito nisso. Algo do tipo... sei lá... colonização do universo, viagens interplanetárias e mais um monte de coisas que o homem ainda pode realizar. Tenho uma impressão pessoal (e apenas pessoal) que Deus criou o universo para ser explorado pelo homem.
Não sei não... A natureza humana é claramente contrária à direção de Deus... Os avanços tecnológicos beneficiam somente a uma elite privilegiada, diante de um mar de pessoas que não tem sequer saneamento básico...

Foi por isso que Deus enviou Jesus em sua obra redentora. Para que, através do seu sacrifício, adquiríssemos a sua natureza, e consequentemente a vida eterna... Jesus está focado naquelas pessoas ali, que estão sofrendo e que ninguém viu, ninguém ligou, que ficaram à própria sorte; a elas Ele vai consolar! Elas não puderam estudar para adquirir conhecimentos científicos e avanços tecnológicos, mas Jesus lhes dará o conhecimento da vida eterna! Curará para sempre as suas feridas! Quem precisará de avanço tecnológico???

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por lordakner em Seg 09 Ago 2010, 2:44 pm

silvamelo escreveu:
Não seja cético como o Akner... confie nos "velhinhos da idade do bronze"... Wink
Aqueles com piolhos e sem papel higiênico e desodorante?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por lordakner em Seg 09 Ago 2010, 2:50 pm

silvamelo escreveu: Ele vai consolar! Elas não puderam estudar para adquirir conhecimentos científicos e avanços tecnológicos, mas Jesus lhes dará o conhecimento da vida eterna! Curará para sempre as suas feridas! Quem precisará de avanço tecnológico???
Os que nasceram com doenças congênitas?
Os amputados?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por silvamelo em Seg 09 Ago 2010, 3:20 pm

lordakner escreveu:
silvamelo escreveu: Ele vai consolar! Elas não puderam estudar para adquirir conhecimentos científicos e avanços tecnológicos, mas Jesus lhes dará o conhecimento da vida eterna! Curará para sempre as suas feridas! Quem precisará de avanço tecnológico???
Os que nasceram com doenças congênitas?
Os amputados?
Nesse contexto não... Isso não será mais problema:

"Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus descendentes estarão com eles. E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR" (Is 65.23-25).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por famado em Seg 09 Ago 2010, 3:49 pm

Silvamelo

Não acredito na literalidade de quase nada do Apocalipse. Não acredito em um reino literal político de Jesus em Israel, não acredito em 144 mil literais, etc.

E para mim 2 mil anos é tempo pra caramba. É nada para Deus mas muito para nós.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Seg 09 Ago 2010, 5:08 pm

famado escreveu:Silvamelo

Não acredito na literalidade de quase nada do Apocalipse. Não acredito em um reino literal político de Jesus em Israel, não acredito em 144 mil literais, etc.

E para mim 2 mil anos é tempo pra caramba. É nada para Deus mas muito para nós.
affraid Se Tomé fosse nosso contemporâneo, certamente seria um preterista... :risadinha:

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 09 Ago 2010, 6:25 pm

Shalom Adonay Ach!

O que não está claro para mim é o número de santos que habitarão a Nova
Jerusalém. Sabemos que os 144 mil estarão sempre com Jesus. Mas e o
restante dos santos do passado e todos os santos da igreja por toda a
dispensação? Estarão todos vivendo ali ou é só uma parte, enquanto que a
outra parte vai para as moradas celestiais? Não sei dizer...

A nova Jerusalém é de onde sai a ordem do Rei, ela é o santuario do D'us altissimo, o lugar específico das adorações, como o justo Davi previu em seus salmos.

Os 144 mil não são carrapichos de Yeshua, eles são aqueles que terão autoridades para junto com Yeshua governarem Toda a Terra.

A morada do homem está fixada na Terra e não em um lugar especifico dela, a ordem dada é o enchimento da mesma. Nem mesmo a habitação em qualquer outro lugar pode ser cogitada (céu), pois foi a Terra criada para o homem. A Biblia deixa claro que serão os ímpios que sairam daqui (Sl 36:9-13 sl 115:16, 104:5, 37:11,29 Ec 1:4. Pv 2:21. Is 45:18, Mt 37:11)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por famado em Seg 09 Ago 2010, 9:47 pm

Puro literalismo. Dizer que o significado é exatamente aquilo que está escrito não lhe parece óbvio demais?

Já imaginou bobagem maior que dizer que há 144 mil pessoas mais santas que outras, as quais receberão benesses que outros não receberão? Que meritocracia é essa? Não vê que essa idéia é absurda?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 10 Ago 2010, 9:15 am

Shalom Adonay..

As coisas de D'us são simples. Não há porque colocar piolho na cabeça de careca.

Sempre houveram homens separados pela preferência divina, isso está mas que claro nas Escrituras.
Yeshua deixou claro que existem maiores e menores no seu Reino (Mt 5:18-19 etc...).

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por famado em Ter 10 Ago 2010, 11:48 am

Discordo diametralmente. Esta interpretação é literalista.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 10 Ago 2010, 11:55 am

É sim literal... Assim como não matar, não roubar, não adulterar, não ter outros deuses, guardar o sétimo dia, amar o proxímo etc...

A Biblia é literal muito embora contenha algumas simbologias, mas até mesmo as simbologias são literais, pois representam fatos.

A não literalidade do assunto deixo apenas por conta da quantidade e não da qualidade da promessa a algum homens.

Está no seu direito pensar diferente, mas sempre que alguém me apresentar algo além do que já foi revelado, pra mim será sempre novo evangelho.

As verdadeiras revelações sempre é dada a pessoas simples, não há menor necessidade da parte de D'us querer complicar as coisas para os puros de coração, portanto é simples assim.

Fique em paz...

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por famado em Ter 10 Ago 2010, 9:14 pm

Textos históricos... é bóvio que são literais. Agora, proféticos... É bóvio que não.

Irmão, o literalismo só se presta à manipulação dos menos providos de cultura. Só serve pra roubar o dinheirinho suado da pobretude, a título de dar dízimos e engordar a conta de lideres inescrupulosos.

Não existe besta, falso profeta, anti-cristo ou qualquer outro dominador mundial que porá o número 666 na testa ou na mão das pessoas. Não haverá o sumiço de milhões de pessoas. Não haverá 7 anos de tribulação. Não haverá duas testemunhas pregando em praça pública. Os judeus não se converterão durante tribulação nenhuma, mesmo porque não haverá tal época. O papa não é a besta e não tenha esperanças vãs em uma época que não virá, pois o Apocalipse se cumpriu no primeiro século sob o império romano. É do césar que João falava.
Tudo isso, os homens falam para manipular os incautos pelo medo. Vendem ilusões para aumentar seus tesouros na terra, com os dízimos e ofertas dos mais pobres. Aliás, nós os crentes somos compostos justamente dos que são mais pobres, que moram nas favelas, que são mais necessitados. Embora peçamos a Deus que nos abençoe com bens materiais e sejamos quem mais doa dinheiro em favor da causa evangelística, continuamos os mais pobres.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Ter 10 Ago 2010, 9:23 pm

famado escreveu:Textos históricos... é bóvio que são literais. Agora, proféticos... É bóvio que não.

Irmão, o literalismo só se presta à manipulação dos menos providos de cultura. Só serve pra roubar o dinheirinho suado da pobretude, a título de dar dízimos e engordar a conta de lideres inescrupulosos.

Não existe besta, falso profeta, anti-cristo ou qualquer outro dominador mundial que porá o número 666 na testa ou na mão das pessoas. Não haverá o sumiço de milhões de pessoas. Não haverá 7 anos de tribulação. Não haverá duas testemunhas pregando em praça pública. Os judeus não se converterão durante tribulação nenhuma, mesmo porque não haverá tal época. O papa não é a besta e não tenha esperanças vãs em uma época que não virá, pois o Apocalipse se cumpriu no primeiro século sob o império romano. É do césar que João falava.
Tudo isso, os homens falam para manipular os incautos pelo medo. Vendem ilusões para aumentar seus tesouros na terra, com os dízimos e ofertas dos mais pobres. Aliás, nós os crentes somos compostos justamente dos que são mais pobres, que moram nas favelas, que são mais necessitados. Embora peçamos a Deus que nos abençoe com bens materiais e sejamos quem mais doa dinheiro em favor da causa evangelística, continuamos os mais pobres.

Que religião é essa tua?... hummm

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 11 Ago 2010, 8:10 am

Textos históricos... é bóvio que são literais. Agora, proféticos... É
bóvio que não.

É obvio que são!! Não seriam literais se um dia não ocorressem!! Seu eu disser que amanhã eu estarei aqui de novo, é obvil que estou falando do futuro e isso se tornará literal amanhã, muito embora eu não caiba literalmente dentro da tela de um computador e nem sou bits e mega bits para me infiltrar nas linhas da net rsrsrs.

Irmão, o literalismo só se presta à manipulação dos menos providos de
cultura
.

Descordo! O literalismo é a Biblia a Palavra de Deus, é o que está escrito e ninguém pode alterar. Já a "espiritualização" que forma novas doutrinas e que por sinal muito estranhas. Uma pessoa que lê as Escrituras jamais será enganado, agora as fantasias criadas em cima dos Textos é que causam bagunça na cabeça de muitos.

Não existe besta, falso profeta, anti-cristo ou qualquer outro dominador
mundial que porá o número 666 na testa ou na mão das pessoas
.

Bem, isso é o que está escrito na Biblia, então eu creio ser a verdade inegavél da parte de D'us. Agora se vc prefere as fábulas ai é contigo mesmo. Agora concordo que possa haver um simbolismo detrás de muitas figuras de linguagem mas dai chegar a desconsiderar a revelação é um passo maior que a perna.

Não haverá o sumiço de milhões de pessoas.

Nisso eu concordo!!

Não haverá 7 anos de tribulação.

Bem, quanto durar um tempo literal de 7 anos é de fato uma incognita e uma interpretação dentre outras. Contudo que haverá um tempo de extrema angustia antes do retorno de Yeshua é inegavél.

Não haverá duas testemunhas pregando em praça pública.

É o que está escrito! E crer nisso é ter fé!

O papa não é a besta e não tenha esperanças vãs em uma época que não
virá, pois o Apocalipse se cumpriu no primeiro século sob o império
romano. É do césar que João falava.

Eu nem digo que sim e nem que não, só o tempo determinado que nos dirá.

Tudo isso, os homens falam para manipular os incautos pelo medo.

Amigo releia o que escrevestes, Vc está condenando Yeshua e João por tabela, pois foram eles quem primeiro anunciaram essas coisas, Apocalipse foi escrito por João através da inspiração de Yeshua e se os homens seguem falando das mesmas coisas é porque o aval vem do alto. Agora concordo que o tom de ameaça segue por parte de alguns, mas isso é uma forma ilegitima de usar da revelação de Deus. Os fatos devem ser expostos afim de alegrar os que confiam no Adonay dando-lhes esperança do retorno do Messias. Agora alegar que falar de tais coisas é ilegal é acusar a D'us, a culpa nunca poderá ser de quem fala de como está escrito, mas sim de que primeiramente disse que assim seria (D'us) e orientou que assim fosse falado.

Quanto a pobreza, tbm não concordo. Isso vai depender no que olhamos e em que esperamos. Posso dizer que sou multi trilhardário, pois minhas riquezas não são dessa terra, já aprendi a viver com muito e com pouco, mas sei do exelente que há por vir.

Paz de Adonay.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por famado em Qua 11 Ago 2010, 8:39 am

Bem, aconselho a todos a comparar a história das dominações babilônica, medo-persa, greco-macedônia e romana com os livros de Daniel e Apocalipse. Tudo se cumpre alí. Não há mais nada a esperar, apenas a volta de Cristo. Agora, se todos querem crer em um futuro tenebroso, com besta, anti-cristo, 666 e coisa e tal, não há mais o que dizer.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 11 Ago 2010, 9:06 am

Irmão...

O passado já foi tenebroso, o presente é tenebroso, não há o porque o futuro não o ser.

Yeshua disse em alto e bom som, que antes de seu retorno triunfal haveria um periodo tão pior que todos.

Aguardemos Yeshua para o fim dessas coisas.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por eleito_17 em Qua 11 Ago 2010, 9:32 pm

famado,
A única coisa que discordo no pós-milenismo (e acho que é a única diferença entre o amilenismo e o pós-milenismo) é a cristianização do mundo. Acho que estas profecias que falam "mundo", "todas as nações" etc quereriam dizer em "larga escala". Quando se diz que as portas do inferno não prevalecem contra a igreja é verdade hoje. A igreja é vitoriosa hoje, é sem mácula hoje, é tudo de bom hoje. A igreja é o cumprimento das profecias de enaltecimento de Israel. Ela é o que Deus prometeu de bom a Israel. A igreja é hoje o cumprimento do que Deus planejou antes de criar o mundo.

Respeito sua posição..no entanto,mantenho a minha ..claro, o pecado nunca será 100% aniquilado até à volta de Cristo e sempre haverá gente infiel..que sentido faria mateus 25, e todas as suas parabolas se todas as pessoas ,literalmente falando, fossem convertidas?Agora,vai haver um aumento cada vez maior e é isso que as promessas acima nos dizem figurativamente..Resumindo: totalidade das pessoas convertidas-NÃO (apesar de haverem correntes pos-milenistas que consideram que SIM,um pouco antes da apostasia final)!
aumento cada vez maior de convertidos(1º) como consequencia alteraçoes na estrutura da sociedade(2º)(resultado tambem das bençaos abraamicas e do VT para a igreja que exercerá um impacto cada vez maior no mundo(veja o exemplo dos cristãos primitivos)Estes... têm alvoraçado o mundo". Atos 17:6 ,como visto nalgumas passagens ja acima transcritas).Agora,importante considerar que este avanço é feito de avivamentos e recuos (cada avivamento supera a apostasia que o procedeu,ou seja,quanto maior a apostasia maior o avivamento),portanto é em espiral e QUASE IMPERCEPTÍVEL!Com os devidos direitos de autor,ao irmão hermes c. fernandes,veja esta vídeo;): http://www.youtube.com/watch?v=a14BXnZFvTw&feature=related

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por eleito_17 em Qua 11 Ago 2010, 9:50 pm

silva melo,
A Palavra diz: "O reino do Mundo se tronou do Senhor", mas o reino do mundo continua nas mãos dos homens e caminha para uma reestruturação exatamente nos moldes descritos em Apocalipse, de uma besta de 7 cabeças e dez chifres... Veja que no passado quem reinava em Israel era Deus! Mas o povo pediu a Ele um rei humano, e isso foi a sua ruina (1Sm 8.4-7)... Portanto, é claro que Ele reinará novamente! Agora, na pessoa do seu Filho! Veja também que foi prometido a Abraão que o seu decendente reinaria desde O Egito até o Iraque (Gn 15.18). Isso nunca aconteceu e provavelmente nunca aconteceria, humanamente falando... Mas com a intervenção divina, segundo consta em toda a revelação bíblica, isto certamente acontecerá, no reino de Cristo!

Cá estou outra vez :risadinha: bem,de referir que o preterismo defende o reino de Cristo através da Igreja, e que o reino de Deus é chegado a nós.À medida que se avança na história,os "reinos deste mundo" vão ficando debaixo do dominio de Cristo,não por força humana,mas pela pregação do evangelho e da Palavra de Deus..vces defendem o Reino literal e os amilenistas,aparetemente,nao veem nenhum periodo da igreja ou do reino de Deus como "dominante"neste mundo.Veja que aqui as posições pos milenista e a vossa ate se tocam de certa maneira..(nao rebata,é só para esclarecer os irmaos e visitantes do forum sobre as varias posiçoes nesta questão do reino :risadinha: )..ja agora,vc é pre-milenista ou mesmo dispensacionalista? a diferença creio que e pouca, mas nao tenho grande conhecimento nesse sentido.

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:35 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: