.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
79 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus voltará?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jesus voltará?

Mensagem por famado em Seg 15 Jun 2009, 11:46 am

Bem, este tópico estou postando simultaneamente aqui e no WS. Tenho ouvido de alguns crentes e principalmente de alguns ateístas (geralmente crentes apóstatas) de alguns fóruns que freqüento, o questionamento de porque Jesus está demorando tanto a voltar.

Para um crente antigo, a resposta que vem na ponta da língua é o trecho de II P 3:9.

“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânime para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”

Ocorre que esta resposta Pedro deu àqueles que, já no primeiro século, questionavam porque Jesus estaria demorando tanto a voltar, posto que achavam que Ele voltaria ainda durante suas vidas. Se passearmos pelos livros do novo testamento, encontraremos inúmeros versículos mostrando que Paulo e os apóstolos achavam que Jesus ainda voltaria durante suas vidas. Veja II Te 4:15.

"Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem."

Ao longo dos séculos e até hoje, todas as gerações de cristãos pensaram viver a iminência da volta de Jesus. Há relatos históricos que dizem que por volta do ano 1000 houve um grande reboliço na Europa. As pessoas vendiam suas posses e tomavam decisões sobre suas vidas achando que Jesus voltaria naquele ano. Depois, na reforma, há registros que Lutero acreditava viver a grande tribulação e o iminente fim. Nos séculos posteriores houve vários “profetas” apostando todas as suas fichas que Jesus voltaria em suas épocas. Surgiram os Adventistas com Willian Muller, que em um primeiro momento previu o retorno para 1833, depois vieram os TJ, com Charles Russel, que previu para um pouco depois. Tendo errado, os TJ previram para uma série de outras datas e até hoje prevêem datas.

Há uns três ou quatro anos, li um trabalho do então considerado maior teólogo da ICAR, hoje Papa Bento XVI, cardeal Arcebispo Yosef Hatzinger. Neste documento ele, como ícone da teologia católica e autorizado a legislar sobre o assunto, perguntava se ainda era viável crer que Jesus voltaria algum dia. A conclusão do estudo era que sim. A ICAR ainda cria (e crê) que Jesus voltará para efetivar o juízo final.

E no nosso meio evangélico? Não é difícil ver que a maioria esmagadora de nós crê que vivemos os últimos dias. Ficamos citando uma série de acontecimentos como sendo sinais dos tempos. Tsunamis, violência urbana, crises econômicas, a conjuntura de Israel na Palestina... e esquecemos que cataclismos sempre aconteceram, são cíclicos. A violência de hoje talvez seja bem menor que a de alguns séculos atrás, quando nem direitos humanos existiam. Vide inquisição, guerras e pestes havidas na Idade Média. Depressões econômicas são em tão grande e incontável número que nem me darei ao trabalho de citar unicamente as da revolução industrial para cá. As idas e vindas de Israel na Palestina é algo tb bastante velho. E por aí vai...

Os irmãos não acham que realmente está demorando muito? Já se passaram mais de 2000 anos e nada. Será que teremos que esperar mais 2000? Será que não estamos interpretando errado as escrituras? Será que a volta de Jesus não se dá para quem morre? O que os irmãos acham?


Última edição por famado em Seg 15 Jun 2009, 1:26 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Well em Seg 15 Jun 2009, 1:04 pm

famado escreveu:Os irmãos não acham que realmente está demorando muito? Já se passaram mais de 2000 anos e nada. Será que teremos que esperar mais 2000? Será que não estamos interpretando errado as escrituras? Será que a volta de Jesus não se dá para quem morre? O que os irmãos acham?
Será, caro Famado, que a Bíblia é 100% palavra de Deus? Será que cada letrinha dela foi inspirada por Deus?


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Super Toaster em Seg 15 Jun 2009, 1:18 pm

Pode ser agora, ou pode ser daqui a 10000 anos. Não vou deixar de ter fé pq Jesus não vai voltar na minha geração. Isso não tem lógica.
Aposto que 2 dias depois da morte de Jesus já tinha gente achando que Ele tava demorando pra voltar.

Se Deus cumpriu todas as suas promessas para minha vida até agora. Pq não confiaria nEle ao dizer que seu filho voltara para buscar a sua igreja?

Lembrando que Deus tem o tempo dEle.



Holy Bible OWNZ!!!

Super Toaster
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 56
Idade : 24
Localização : Fim de mundo (leia-se "Laguna-SC")
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/06/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=166464718072289001

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por famado em Seg 15 Jun 2009, 1:22 pm


Será, caro Famado, que a Bíblia é 100% palavra de Deus? Será que cada letrinha dela foi inspirada Deus?

Eu creio que sim, enquanto mensagem*. Não creio que a bíblia contenha erros tão fundamentais como afirmar que Jesus voltará sendo que ele não voltará. Acho que o que pode haver é uma interpretação errada nossa relativamente ao que seja a sua volta. Mas veja, não estou afirmando que há, mas que pode haver.


* Já postei aqui alguns erros numéricos e descritivos da bíblia, disse que eles não são importantes e que não descredenciam a bíblia como palavra de Deus, posto que a mensagem é que é a palavra de Deus e não os detalhes do texto.


Última edição por famado em Seg 15 Jun 2009, 1:29 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por famado em Seg 15 Jun 2009, 1:25 pm

Super Toaster escreveu:Pode ser agora, ou pode ser daqui a 10000 anos. Não vou deixar de ter fé pq Jesus não vai voltar na minha geração. Isso não tem lógica.
Aposto que 2 dias depois da morte de Jesus já tinha gente achando que Ele tava demorando pra voltar.
É verdade!!! Bom insight.


Se Deus cumpriu todas as suas promessas para minha vida até agora. Pq não confiaria nEle ao dizer que seu filho voltara para buscar a sua igreja?

Lembrando que Deus tem o tempo dEle.

Tb concordo. Trata-se do kairos. O tempo que só Ele conhece.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por JEDU em Seg 15 Jun 2009, 7:09 pm

Caros Irmãos,

Somos gerações vivas do arrebatamento e da vinda de JESUS, não podemos esquecer que os acontecimentos que vivemos agora talvez não sejam como do passado mas o mundo caminha para uma PAZ que não é veradeira e se duvidam que agora os acontecimentos são uma prova da preparação para vinda do Anti cristo, aconselho a vigiar e orar.

Deus esta avisando os seus, eu sou uma prova viva de que DEUS esta me usando para alertar da vinda de JESUS e do ARREBATAMENTO, acredita quem tem juizo e dúvidem as virgens loucas, pois assim já estava escrito.

Deus cumpre todas as suas promessas e ele prometeu que um dia ele virá nos buscar.

O Relogio de DEUS nunca falha
"(...) já se fazia escuro e Jesus ainda não viera ter com eles
(...) por volta da quarta vigília da noite, veio ter
com eles,andando por sobre o mar (...)”.
(João, 6.17b e Marcos, 6.48b)


“Ainda” – com essa palavra, João parece denunciar o ambiente de inquietação que se instalava entre os discípulos no meio do mar. Por mais que eles relutassem em tecer tais conjecturas, as altas ondas, o rijo vento, o barco afundando, a hora avançada, as forças mitigadas, o negrume da noite, todas as coisas pareciam apontar para um “atraso” divino, uma dessincronia entre a ação de Deus e as necessidades humanas, uma distração de Deus em face ao desespero humano.
Diz o texto que, naquele momento de medo, pânico, perplexidade, e de total incapacidade de não atribuir a Deus a falibilidade humana, Jesus vem andando por sobre as águas e o Seu relógio marcava a quarta vigília da noite. Teria Deus perdido a hora? Dormido no ponto? Havia o relógio divino trabalhado descompensado com a hora do nosso sofrimento? Teria Ele abdicado do compromisso radical que tem com as nossas vidas?
Não! Diz o texto enfaticamente: Ele veio na quarta vigília da noite. Por que? Porque é na quarta vigília que a noite se faz mais escura, as ondas mais revoltas e os ventos mais rijos em razão da proximidade do nascer do sol (o texto atesta esse fenômeno quando diz que neste período eles remavam com dificuldade porque “o vento lhes era totalmente contrário”). Como sempre, o relógio de Jesus estava rigorosamente pontual. Veio quando a escuridão era mais densa, as ondas mais encapeladas e os ventos totalmente contrários.
O relógio de Jesus é assim: sincronizado com o nosso sofrimento e as nossas dores. Jamais chega atrasado em nossa vida para a manifestação de Sua graça e de Sua misericórdia. Jamais posterga o milagre esperado. Ele sempre aparece quando a noite se faz mais escura e os ventos são totalmente contrários.
Talvez, muitos de nós estejamos, hoje, vivendo essa “síndrome do ainda”. Uma terrível sensação de que Deus perdeu a hora, Deus perdeu o bonde da história de nossa vida; um Deus atrasado em cumprir as Suas promessas. Talvez, muitos de nós estejamos nutrindo em nossas vidas essa idéia de um Deus distraído e incapaz de manifestar a Sua graça no tempo certo de nossos sofrimentos.
Precisamos entender isto: o Relógio de Jesus nunca falha. Ele Sempre aparece. Quando as trevas forem mais densas, as ondas mais revoltas e se fizer a “quarta vigília da noite”, louvemos e cantemos ao Senhor. Porque está vindo ao nosso encontro.

Rev. José Kleber Fernandes Calixto
Igreja Presbiteriana do Brasil

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174
Idade : 44
Localização : são paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Jarbas em Ter 16 Jun 2009, 1:36 am

...

Deus disse que no fim dos dias o povo judeu voltaria para a sua terra e que o estado de Israel seria novamente fundado e isto aconteceu em 1948 e esta profecia está escrito no livro de Isaias cap 66.v.8

8 Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.

Bom, agora já temos a nação de Israel que nasceu num dia só, em 1948, agora só falta cumprir o restante das profecias na última geração a partir da criação do estado de Israel e de acordo com o Salmos 90, a geração é de 70 anos e terminará em 2018, fim dos dias.

Alguém já ouviu falar que no passado existiram filhos desobedientes a pais e mães como se vê no dia de HOJE? Isso nunca aconteceu no passado, é coisa do fim dos dias mesmo.


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Jarbas em Ter 16 Jun 2009, 5:30 am

...

Eu percebo que hoje, tem uma multidão de crentes entendendo as profecias do fim dos tempos, enquanto percebo também que há outro tanto que não entendem nada de escatologia e isso me faz lembrar da parábola das 10 virgens, 5 delas que eram prudentes tiveram o entendimento da vinda de Jesus e entraram para as bodas, enquanto as outras 5 que eram loucas, perderam a hora e chegaram atrasadas e a porta já estava fechada. Por isso, Jesus sempre adverte para orar e vigiar, senão Ele virá como um ladrão e não saberá a que hora Ele virá, quando diz...

3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Se invertermos o sentido do verso mudando o lugar da palavra não...

Ficará assim... E, se vigiares, não virei sobre ti como um ladrão, e saberás a que hora sobre ti virei.

São duas condições: A condição de vigiar e a de não vigiar, quem vigiar, receberá entendimento de Sua vinda e quem não vigiar não receberá o entendimento e Jesus virá como um ladrão para estes.

As condições para receber e não receber o entendimento:
1- E, se não vigiares, ...Não receberás o entendimento da vinda de Jesus
2- E, se vigiares, ...Receberás o entendimento de Sua vinda.


Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça...


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Ed em Ter 16 Jun 2009, 11:20 am

Todo crente que se presa deve estar sempre preparado para a volta de Jesus, independente de datas.

Isto nos faz estar sempre atentos e vigiando, e é o que Jesus quer de nós.

A fé é um exercício diário.

Quem não espera a volta de Jesus não é cristão.

Cristão não deve ter a semente da dúvida em seu coração...

Jesus voltará? Sim, com certeza, maranata!!! aleluia!


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3093 dias de existência com 226319 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Roberto Braga em Ter 16 Jun 2009, 12:19 pm

Super Toaster escreveu:Pode ser agora, ou pode ser daqui a 10000 anos. Não vou deixar de ter fé pq Jesus não vai voltar na minha geração. Isso não tem lógica.
Aposto que 2 dias depois da morte de Jesus já tinha gente achando que Ele tava demorando pra voltar.

Se Deus cumpriu todas as suas promessas para minha vida até agora. Pq não confiaria nEle ao dizer que seu filho voltara para buscar a sua igreja?

Lembrando que Deus tem o tempo dEle.
Concordo com o irmão.

Podem ter certeza que no momento certo Jesus cumprirá tudo o que disse.

Isa 55:8,9 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.


Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 204
Idade : 47
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por famado em Ter 16 Jun 2009, 1:15 pm

JEDU escreveu:
Caros Irmãos,

Somos gerações vivas do arrebatamento e da vinda de JESUS, não podemos esquecer que os acontecimentos que vivemos agora talvez não sejam como do passado mas o mundo caminha para uma PAZ que não é verdadeira e se duvidam que agora os acontecimentos são uma prova da preparação para vinda do Anti cristo, aconselho a vigiar e orar.

Deus esta avisando os seus, eu sou uma prova viva de que DEUS esta me usando para alertar da vinda de JESUS e do ARREBATAMENTO, acredita quem tem juizo e dúvidem as virgens loucas, pois assim já estava escrito.

Deus cumpre todas as suas promessas e ele prometeu que um dia ele virá nos buscar.

O Relogio de DEUS nunca falha
"(...) já se fazia escuro e Jesus ainda não viera ter com eles
(...) por volta da quarta vigília da noite, veio ter
com eles,andando por sobre o mar (...)”.
(João,6.17b e Marcos, 6.48b)


“Ainda” – com essa palavra, João parece denunciar o ambiente de inquietação que se instalava entre os discípulos no meio do mar. Por mais que eles relutassem em tecer tais conjecturas, as altas ondas, o rijo vento, o barco afundando, a hora avançada, as forças mitigadas, o negrume da noite, todas as coisas pareciam apontar para um “atraso” divino, umadessincronia entre a ação de Deus e as necessidades humanas, uma distração de Deus em face ao desespero humano.
Diz o texto que, naquele momento de medo, pânico, perplexidade, e de total incapacidade de não atribuir a Deus a falibilidade humana, Jesus vem andando por sobre as águas e o Seu relógio marcava a quarta vigília da noite. Teria Deus perdido a hora? Dormido no ponto? Havia o relógio divino trabalhado descompensado com a hora do nosso sofrimento? Teria Ele abdicado do compromisso radical que tem com as nossas vidas?
Não! Diz o texto enfaticamente: Ele veio na quarta vigília da noite. Por que? Porque é na quarta vigília que a noite se faz mais escura, as ondas mais revoltas e os ventos mais rijos em razão da proximidade do nascer do sol (o texto atesta esse fenômeno quando diz que neste período eles remavam com dificuldade porque “o vento lhes era totalmente contrário”). Como sempre, o relógio de Jesus estava rigorosamente pontual. Veio quando a escuridão era mais densa, as ondas mais encapeladas e os ventos totalmente contrários.
O relógio de Jesus é assim: sincronizado com o nosso sofrimento e as nossas dores. Jamais chega atrasado em nossa vida para a manifestação de Sua graça e de Sua misericórdia. Jamais posterga o milagre esperado. Ele sempre aparece quando a noite se faz mais escura e os ventos são totalmente contrários.
Talvez, muitos de nós estejamos, hoje, vivendo essa “síndrome do ainda”. Uma terrível sensação de que Deus perdeu a hora, Deus perdeu o bonde da história de nossa vida; um Deus atrasado em cumprir as Suas promessas. Talvez, muitos de nós estejamos nutrindo em nossas vidas essa idéia de um Deus distraído e incapaz de manifestar a Sua graça no tempo certo de nossos sofrimentos.
Precisamos entender isto: o Relógio de Jesus nunca falha. Ele Sempre aparece. Quando as trevas forem mais densas, as ondas mais revoltas e se fizer a “quarta vigília da noite”, louvemos e cantemos ao Senhor. Porque está vindo ao nosso encontro.

Rev. Jose Calixto
Igreja Presbiteriana do Brasil


Muito, muito, muito boa palavra.

Contudo não concordo que haja hoje sinais diferentes dos que sempre existem desde a ascensão de Jesus. Não há nada que diferencie a realidade atual daquela de um, dois, dez ou vinte séculos atrás. Jesus poderia voltar logo após o primeiro século, como após dez ou vinte.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita mesmo que Jesus vai voltar?

Mensagem por Paula Cilene em Ter 15 Set 2009, 3:35 pm

Eu fico aqui em casa pensando,os crestes falam que Jesus vai voltar e como tenho lido aqui neste forum as pessoas dizendo volta logo Jesus e outras coisas desse tipo,mas será que é isso que realmente vocês querem?
A minha pergunta é se realmente vcs querem que Jesus volte logo e melhor ainda se vcs acham que ele vai voltar logo,então por que ninguém muda de atitude,por que todos vivem na mesma iguinorancia de sempre ofendendo seu proximo e com atitudes de quem acha que vai viver muito tempo na terra?
Será que ninguém pensa que se não estiverms prontos ficaremos na terra junto com aqueles que não são 'crentes'?E se pensam então por que continuam sendo crentes do pior?

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 462
Idade : 30
Localização : São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Jarbas em Ter 15 Set 2009, 4:19 pm

...

Eu desejo que Jesus venha logo, irmã Paula, e muito.

http://gospelbrasil.topicboard.net/escatologia-f17/quem-deseja-que-jesus-venha-logo-t1948.htm


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Paula Cilene em Ter 15 Set 2009, 5:50 pm

Jarbas escreveu:...

Eu desejo que Jesus venha logo, irmã Paula, e muito.

http://gospelbrasil.topicboard.net/escatologia-f17/quem-deseja-que-jesus-venha-logo-t1948.htm


Maranata.

Jarbas,mais do que desejar a volta de Cristo eu acho que temos que ter o desejo de ter e viver uma vida realmente integra,porque Jesus volta pra vc quando vc fechar os teus olhos e partir para a eternidade,eu vejo tantas pessoas desejando a volta de Cristo mas quando estão doentes correm para o hospital querendo a cura,poxa não querem ver Deus ?
A verdade é que nem todos sabem realmente o que é a volta de Cristo e o peso que tera para todos e principalmente para os crestes do pior se pensarmos melhor vamos desejar que Cristo não volte tão rapido assim,por todos que amamos,se é que ainda existe alguém que ame de verdade o seu proximo.

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 462
Idade : 30
Localização : São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Jarbas em Ter 15 Set 2009, 6:15 pm

Paula Cilene escreveu:
Jarbas escreveu:...

Eu desejo que Jesus venha logo, irmã Paula, e muito.

http://gospelbrasil.topicboard.net/escatologia-f17/quem-deseja-que-jesus-venha-logo-t1948.htm


Maranata.

Jarbas,mais do que desejar a volta de Cristo eu acho que temos que ter o desejo de ter e viver uma vida realmente integra,porque Jesus volta pra vc quando vc fechar os teus olhos e partir para a eternidade,eu vejo tantas pessoas desejando a volta de Cristo mas quando estão doentes correm para o hospital querendo a cura,poxa não querem ver Deus ?
A verdade é que nem todos sabem realmente o que é a volta de Cristo e o peso que tera para todos e principalmente para os crestes do pior se pensarmos melhor vamos desejar que Cristo não volte tão rapido assim,por todos que amamos,se é que ainda existe alguém que ame de verdade o seu proximo.

Eu sei, mas eu já estou igual nesse verso aqui ó... "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2 : 20)


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 19 Set 2009, 5:48 am

Falo por mim amados! Tenho passado por muitas provações (mas até aqui o Senhor tem me sustentado) e, me vem à mente a palavra Maranata! Tudo está ficando cada vez pior, o caminho está cada vez mais estreito. O que faço? Clamo a misericórdia de Deus sobre minha vida e aguardo a vinda de nosso Amado Jesus. Se eu não acreditasse nesta promessa... Não sei o que faria...
Isaías 60:18,19.
18 Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, de desolação ou ruínas, nos teus limites; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas, Louvor.
19 Nunca mais te servirá o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus, a tua glória.


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Jarbas em Sab 19 Set 2009, 6:24 am

Adriane Cunha escreveu:
Falo por mim amados! Tenho passado por muitas provações (mas até aqui o Senhor tem me sustentado) e, me vem à mente a palavra Maranata! Tudo está ficando cada vez pior, o caminho está cada vez mais estreito. O que faço? Clamo a misericórdia de Deus sobre minha vida e aguardo a vinda de nosso Amado Jesus. Se eu não acreditasse nesta promessa... Não sei o que faria...
Isaías 60:18,19.
18 Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, de desolação ou ruínas, nos teus limites; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas, Louvor.
19 Nunca mais te servirá o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus, a tua glória.


Eu entendo o que a irmã está falando e é quando a provação mais aumenta, é que clamamos mais, Maranata...

4 E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.
5 Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
...E vamos embora voando...




Maranata



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 19 Set 2009, 6:32 am

Sabe o que lamento meu amado irmão Jarbas? Postei Isaías acima. Está falando acerca da Salvação de Israel. E nós (israel espiritual de Deus)? Quantos estão desapercebidos! Observo entre minhas pacientes... Uma "minoria" já perdeu a fé, por conta de um câncer... Mal sabem elas o que eu tenho passado...
Em tempo... Todas ficam curadas no nome do Senhor Jesus Cristo! Se elas não têm fé, eu tenho!


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Jarbas em Sab 19 Set 2009, 6:45 am

...

Só falta mais um pouquinho de tempo, e o que tem que vir, virá, e está às portas...


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Jarbas em Sab 19 Set 2009, 7:17 am

...


Hoje, 19.09.2009, os judeus comemoram mais um ano novo, o ano 5770 desde a criação...Preste atenção nisso irmã!!! Porque está para começar o sétimo dia que é o shabat (o último mil anos).


......


No dia 19 de setembro neste ano de 2009, o nosso povo, Yisraelita, comemora mais um ano novo, o ano 5770 desde a criação. Nessa festa o Shofar é tocado, um instrumento feito do chifre de carneiro. A festa era comemorada no sétimo mês, o mês de Etanim (IRs.8:2), que mais tarde passou a chamar-se mês de Tishrei, e corresponde a setembro ou outubro em nosso calendário gregoriano. Atualmente esta festa é denominada Rosh Hashanah = Ano Novo, pois assinala o início do ano civil Judaico. Da mesma forma que o sétimo dia é santificado pelo descanso e pela adoração, assim também o sétimo mês do ano é sa notificado por três festas: trombetas, dia da expiação e tabernáculos. A Festa das Trombetas é um dia de descanso solene, no qual os "shofares" foram e são tocados a fim de reunir Israel (Nm.10:10).

O mês de Tishrei é o sétimo no calendário judaico. Isso pode parecer estranho, pois Rosh Hashaná, o Novo Ano, é no primeiro e segundo dia de Tishrei. A razão é que a Torah fez o mês de Nissan o primeiro do ano, para enfatizar a importância histórica da libertação do Egito, que aconteceu no décimo quinto dia daquele mês, e que assinalou o nascimento de nossa nação.


Entretanto, de acordo com a tradição, o mundo foi criado em Tishrei, ou mais exatamente, Adam (Adão) e Chava (Eva) foram criados no primeiro dia de Tishrei, que foi o sexto dia da Criação, e é a partir deste mês que o ciclo anual se inicia. Por isso, Rosh Hashaná é celebrado nesta época.

Há doze meses no ano, e há doze Tribos em Israel. Cada mês do ano judaico tem sua Tribo representativa. O mês de Tishrei é o mês da Tribo de Dan. Isto tem um significado simbólico, pois quando Dan nasceu, sua mãe Lea disse: "D'us julgou-me e também atendeu à minha voz." Dan e Din (Yom HaDin, Dia do Julgamento) são ambos derivados da mesma raiz, simbolizando que Tishrei é a época do Julgamento Divino e do perdão.

Este é o símbolo do Dia do Julgamento, quando D'us pesa as boas e as más ações do ser humano.

Historicamente, entretanto, o primeiro Rosh Hashaná foi numa sexta-feira, o sexto dia
da Criação. Neste dia, D'us criou os animais dos campos e das selvas, e todos os animais rastejantes e insetos, e finalmente - o homem. Assim, quando o homem foi criado, encontrou tudo pronto para ele.

Os sábios viram nisso a ordem da Criação, como a consideração do bom anfitrião que, antes de convidar um hóspede de honra, coloca a casa em ordem, prepara as lâmpadas mais brilhantes, uma refeição deliciosa, etc., para que seu convidado encontre tudo
preparado. Mas também vêem nisto uma profunda lição: se o homem é merecedor, é tratado como um convidado de honra; se não o merece, dizem-lhe: "Não fique orgulhoso de si mesmo; até um inseto foi criado antes de você!"




שנה טובה ומתוקה




Shaná tová u'metuká


Ano bom e doce


http://torahweb.forumbrasil.net/




Maranata.


Última edição por Jarbas em Sab 19 Set 2009, 7:51 am, editado 1 vez(es)



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 19 Set 2009, 7:40 am

Amei! E ainda "alguns" comentam "alfarrápios judeus"! Só o sangue de Cristo para limpar tais mentes! Vou continuar orando a fim de que tais ainda cheguem ao pleno conhecimento de Deus, em Cristo Jesus...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Jarbas em Sab 19 Set 2009, 7:53 am

Adriane Cunha escreveu:
Amei! E ainda "alguns" comentam "alfarrápios judeus"! Só o sangue de Cristo para limpar tais mentes! Vou continuar orando a fim de que tais ainda cheguem ao pleno conhecimento de Deus, em Cristo Jesus...

Estão cumprindo as profecias dos últimos dias, só isso... "Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências." (Judas 1 : 18)



Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Roberto Braga em Sab 19 Set 2009, 3:07 pm

Jarbas escreveu:...
Hoje, 19.09.2009, os judeus comemoram mais um ano novo, o ano 5770 desde a criação...Preste atenção nisso irmã!!! Porque está para começar o sétimo dia que é o shabat (o último mil anos).

Então quando chegar o ano 6999 do calendário judaico, aí sim no próximo ano poderemos falar no Sétimo Dia. Até lá estaremos no Qinto dia :chapeu:



.


Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 204
Idade : 47
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Jarbas em Sab 19 Set 2009, 8:36 pm

Roberto Braga escreveu:
Jarbas escreveu:...
Hoje, 19.09.2009, os judeus comemoram mais um ano novo, o ano 5770 desde a criação...Preste atenção nisso irmã!!! Porque está para começar o sétimo dia que é o shabat (o último mil anos).

Então quando chegar o ano 6999 do calendário judaico, aí sim no próximo ano poderemos falar no Sétimo Dia. Até lá estaremos no Qinto dia



.


Está findando o sexto dia, estamos entrando no sétimo dia... O Shabat... "E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;" (Mateus 24 : 20)... "Designou a lua para as estações; o sol conhece o seu ocaso." (Salmos 104 : 19)




Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Paula Cilene em Dom 20 Set 2009, 12:58 pm

Adriane Cunha escreveu:
Falo por mim amados! Tenho passado por muitas provações (mas até aqui o Senhor tem me sustentado) e, me vem à mente a palavra Maranata! Tudo está ficando cada vez pior, o caminho está cada vez mais estreito. O que faço? Clamo a misericórdia de Deus sobre minha vida e aguardo a vinda de nosso Amado Jesus. Se eu não acreditasse nesta promessa... Não sei o que faria...
Isaías 60:18,19.
18 Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, de desolação ou ruínas, nos teus limites; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas, Louvor.
19 Nunca mais te servirá o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus, a tua glória.


Você fala maranata porque está tudo pior em sua vida ou por que deseja que Cristo volte?

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 462
Idade : 30
Localização : São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus voltará?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:37 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum