.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
56 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Fé é dom de Deus...

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Fé é dom de Deus...

Mensagem por Convidad em Sex 26 Jun 2009, 11:44 am

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:acho interessante a capacidade que vcs teêm de usar palavras que me confirmam e ficarem teimando
Ele chama a nós de voces como um tom de desprezo. Por isto acho que o articulador não possui boas intenções.

queixume de refutado .
'vocês' porque estão tendo a mesma linha doutrinária errada .
agora se vc tem procurado desde o início do debate no outro tópico , fazer acusações'pessoas ,pq não se sustenta na bíblia , é outra coisa .

Última edição por Articulador em Sex 26 Jun 2009, 12:10 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 26 Jun 2009, 11:51 am

o que indica que uma pessoa tem uma fé viva?
especifique que boas obras sao estas, ja que nao sao obras da lei?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000
flag : Brasil

Mensagem por Erivelton em Sex 26 Jun 2009, 11:56 am

Articulador escreveu:
quexume de refutado .
agora se vc tem procurado desde o início do debate no outro tópico , fazer acusações'pessoas ,pq não se sustenta na bíblia , é outra coisa .
Articulador, não estou aqui para fazer guerrinha com meus irmãos em Cristo. Estamos em um debate e cada um faz as suas colocações.
Ninguém é obrigado a concordar com aquilo que voce eu e os outros pensam. Num debate eu até tenho aprendido muito e muitas coisas que eu pensava antes, hoje eu mudei minha forma de pensar.
Num debate existem perguntas e respostas e pelo que vejo voce principalmente não respondeu no tópico que fala sôbre a predestinação porque Deus usou a sua justiça para escolher os vasos da ira e os vasos de misericórdia.
Tenha um pouco de bom senso, volte lá no tópico e releia as minhas perguntas. Fora disto voce para mim é apenas um curioso no assunto.
Voce quer implantar uma lavagem cerebral afirmando que Deus sabe tudo e que nós não temos entendimento para saber de tudo.
É verdade, mas quando procuramos examinar com certeza as respostas mais básicas aparecem.
O básico é amar a Deus, ao próximo e perseverar como um bom cristão até o fim.
A paz.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por Convidad em Sex 26 Jun 2009, 11:59 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
David de Oliveira escreveu:Tá pegando duro hein! Vou manter esse nível também.

"fé sem obras É MORTA , logo NÃO É FÉ" .

Resposta: Este é o silogismo de quem não isola versículos, e acham que a bíblia só tem o verso que escolhem KKKKKKKK!

apenas repetiu português básico , é isto mesmo , ninguém no universo diria que algo é existente, se está morto .
Tem quem diga sim!

Como exemplo temos o mar morto.
Também temos múmias.
Podemos ter animais empalhados.

Todos estes estão mortos e existem.

Logo, fé morta existe.

O que não existe é o que é falso, pois o que é falso é de mentira, uma representação.

o duro é ter que explicar aos senhores embromadores , que o que dá significado ao um termo é CONTEXTO , e no contexto É INDIFERENTE se chamar-se a fé de falsa , morta , inexitente , inoperante , inaceita , etc etc , porque o resultado é o MESMO NAO PRODUZ BOAS OBRAS . Agora se vc teimar com rudimentos do português , da próxima eu vou postar um pouco de literatura de primário , para você ver como é comum , usar o sentido de algo morto como inexistente .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 26 Jun 2009, 12:09 pm

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:
quexume de refutado .
Articulador, não estou aqui para fazer guerrinha com meus irmãos em Cristo. Estamos em um debate e cada um faz as suas colocações.
Ninguém é obrigado a concordar com aquilo que voce eu e os outros pensam. Num debate eu até tenho aprendido muito e muitas coisas que eu pensava antes, hoje eu mudei minha forma de pensar.
Num debate existem perguntas e respostas e pelo que vejo voce principalmente não respondeu no tópico que fala sôbre a predestinação porque Deus usou a sua justiça para escolher os vasos da ira e os vasos de misericórdia.
Tenha um pouco de bom senso, volte lá no tópico e releia as minhas perguntas. Fora disto voce para mim é apenas um curioso no assunto.
Voce quer implantar uma lavagem cerebral afirmando que Deus sabe tudo e que nós não temos entendimento para saber de tudo.
É verdade, mas quando procuramos examinar com certeza as respostas mais básicas aparecem.
O básico é amar a Deus, ao próximo e perseverar como um bom cristão até o fim.
A paz.

se não está para fazer guerrinha , não fique tentando fazer ilações MALICIOSAS sobre minha intenção , em outros termos , pq chega a ser uma atitude hipócrita dizer que não quer fazer guerrinhas , e fazer um post (já é o terceiro) só para falar mal de minha 'suposta intenção'. Então fique RESTRITO ao debate , onde tem lhe faltando tanto bons argumentos , como o mínimo de bíblia que se espera para quem desafia a clareza das escrituras .

Quanto à pergunta, foi muito bem respondida PELA BOCA DO CRIADOR , que eu respeito, e vc tb tem o dever de respeitar , porque isto tb é básico .: Quem és tú homem que replicas ? Não posso fazer como o oleiro , um vasos para honra e outro para desonra ?

Você que que questionar todo o conhecimento de Deus , responda a pergunta de DEUS a você ué .

Convidad
Convidado

Mensagem por Tupac em Sex 26 Jun 2009, 12:23 pm

Articulador escreveu:
Erivelton escreveu:Pequeno cometário:
Em debates com espíritas muitos me perguntam: Qual a verdadeira doutrina de Cristo se os próprios cristãos não se entendem?
Uma pergunta que leva alguns espíritas a terem as interpretações deles e não tenha ninguém que venha convencê-los de que estão errados.
O que adianta ser um poderoso nas escrituras se o que salva são as boas obras?

pois é , mas eles te entendem Erivelton , pq vc com sua declaracão acima partilha da mesma heresia que eles creêm , de um lado Cristo diz : QUEM CRER SERÁ SALVO , de outro vc , espíritas , e milhares de religiões humanas dizem "o que salva são boas obras" .... , mas em lugar algum dos evangelhos se acha esta heresia que está em 99,9% (todas menos o Cristanismo) religiões do mundo .

Mt 16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Já expliquei que a fé serve apenas para crer e nada mais que isto

vc não pode explicar o que não entende .
Mateus 16 fala de galardão aos cristãos , e não de pena , porque o próprio tiago ensina que Cristãos com fé viva PRODUZIRÃO boas obras , logo não tem o que temer . Agora eu sim já te expliquei que até o cristão que perder suas boas obras , mas retiver a fé viva, AINDA SERÁ SALVO , aquelas palavras que vcs não souberam responder :

(I Corintios 5:5) - Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do SENHOR Jesus.
(I Corintios 3:15) - Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Aquele que tem fé em Deus creia que ele existe.
Cansei de explicar isto e alguns ainda entendem que Deus dá a fé para alguns serem salvos. Se dá é porque estão merecendo por suas boas obras de fé.

este fórum está cheio de 'supostos entendidos', que DEPOIS DE SEREM REFUTADOS , por vários e vários contextos bíblicos , ainda se alvoram o direito de dizer que 'cansaram de explicar' , vc cansou é de não conseguir responder clarezas bíblicas , e agora se escora em filosofadas :
(Romanos 12:3) - Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
(João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

A fé de um cristão(CRER) e a mesma que possui qualquer outro indivíduo de outra religião. A diferença está na presença do Espírito Santo no qual ajuda-nos em nossa caminhada a perfeiçoar-mos ainda mais nossa fé em Deus.
Quem pratica as obras através do ES tem mais facilidade para praticar boas obras, enquanto o mundo não tem desta verdade.
É preciso ter o Espírito Santo para nos manter vivos e não a fé que serve apenas para crer.

novamente sua filosofia não reescreve a bíblia , já que ao contrário do que vc informa , é PELA FÉ que recebemos o ES , daí Paulo chamar de insensatos os gálatas que buscavam se justificar por Obras : (Gálatas 3:2) - Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
Se somos justificados pela fé qualquer um pode dizer que tem.
E o Espírito Santo todos possuem?
É a presença deste Espírito que faz o cristão ser salvo e não a fé somente.

nada disto .
a) não é qualquer um que pode dizer que tem, mas apenas os que tem Fé produtiva , pois é esta que Tiago diz ser a fé viva . b) TODOS que tem fé verdadeira possuem Espírito Santo , c) é risivel sua alegação , pois é da fé quem vem o ES , como já demonstrado .
(Gálatas 3:14) - Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.

A fé natural é imperfeita apesar de praticar boas obras, mas elas não serão desconsideradas para um juízo final.

Cristo é bem claro : Quem não crer ESTÁ CONDENADO .
Deus não desconsiderará nenhuma obra , mas salvos serão APENAS os que creram em Cristo Jesus e praticaram obras decorrentes desta fé viva .

As obras da fé pelo Espírito aperfeiçoa o cristão cada vez mais e nos leva a uma salvação, mas as obras naturais também são aceitas desde que elas sejam feitas com boas intenções.
Raabe não era uma mulher de Deus, mas acreditou que o Deus dos hebreus era com eles.
Resolveu então praticar uma obra porque acreditou. Deus aceitou a sua boa ação e salvou ela e seus familiares.
Tiago complementa: Raabe não foi justificada pelas obras?

não , mostrou pelas obras que foi justificada pela fé viva que tinha no Criador :
(Hebreus 11:31) - Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.

mas sempre esqueço como vcs gostam de repetecos e colocar a bíblia em 'aparente' contradição , porém a conversa acima , destinada desde o princípio a sua vontade de incluir todo tipo de crença na salvação , mesmo dos que negam Cristo , está fadada à ruir, mediante as poderosas palavras do Mestre : (Marcos 16:16) - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Não entendi, Articulador. Não foi você que disse que era a fé + obras que salvava, em um debate na parte "Ateísmo"? Agora apresenta um discurso diferente...

Legal...

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Convidad em Sex 26 Jun 2009, 12:31 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Por isto está escrito: "conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um".

Não está escrito: conforme a fé que Deus repartiu.

Todo mundo já entendeu isto, mas como estamos em um debate fica muito difícil de alguém voltar atrás.

o que todo mundo consegue entender é como é irrelevante a diferenciação que vc fez acima , é ÓBVIO , que "conforme a medida da fé que Deus repartiu" é IGUAL a "conforme a fé que Deus repartiu" . simplesmente (e bem simples mesmo) , Mateus 25 está dizendo que as obras são DECORRÊNCIA do TAMANHO da fé que Deus deu a cada um , e portanto CONFIRMANDO predestinação uma vez mais .
Este texto faz parte de um contexto sobre os que já receberam o Espírito Santo, onde é o Espírito Santo que reparte isto segundo a fé de cada pessoa que foi batizada.

Para receber o Espírito primeiramente a pessoa deve crer nele.

Muitos não crêem por causa dos cuidados do mundo e não por causa de Deus.

A semente cai em toda a terra, mas é a terra que não produz.
É o que está escrito.

perdeu tempo me confirmando .
Deus envia a fé = pela fé recebe-se o ES = Es nos ajuda a aperfeiçoar a fé e obras .
não há o que confundir , TUDO vem e inicia da fé que é dada por Deus .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 26 Jun 2009, 12:43 pm

Tupac escreveu:

Não entendi, Articulador. Não foi você que disse que era a fé + obras que salvava, em um debate na parte "Ateísmo"? Agora apresenta um discurso diferente...

Legal...

me passe o link , para conferirmos contextualmente o que foi dito .
não há problema alguma na pessoa falar que fé+obras produz salvação SE entender que as obras são decorrentes (resultado) desta fé , mesmo que dizer (a fé e suas obras) . Mas o que os debatedores aqui propõem é diferente , é a possibilidade de existir fé não produtiva , para efeitos cristãos , e é isto que está sendo refutado .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Sex 26 Jun 2009, 1:45 pm

Articulador escreveu:não há problema alguma na pessoa falar que fé+obras produz salvação SE entender que as obras são decorrentes (resultado) desta fé , mesmo que dizer (a fé e suas obras) . Mas o que os debatedores aqui propõem é diferente , é a possibilidade de existir fé não produtiva , para efeitos cristãos , e é isto que está sendo refutado .
Concordo contigo.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Tupac em Sex 26 Jun 2009, 2:57 pm

Articulador escreveu:
Tupac escreveu:

Legal...

me passe o link , para conferirmos contextualmente o que foi dito .
não há problema alguma na pessoa falar que fé+obras produz salvação SE entender que as obras são decorrentes (resultado) desta fé , mesmo que dizer (a fé e suas obras) . Mas o que os debatedores aqui propõem é diferente , é a possibilidade de existir fé não produtiva , para efeitos cristãos , e é isto que está sendo refutado .

Depois coloco o link (mas você deve se lembrar disso).

Quanto ao que foi dito, eu entendi você dizendo que somente a fé é necessaria a salvação e até quotei a parte pra não se perder, que mesmo sem obras a fé é suficiente, e citou varias passagens a te corroborar. Acontece que como bem lembra, você mesmo afirmou em outra ocasião que a fé por si só nao salvava, era necessario fé + obras.

Enfim...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 26 Jun 2009, 4:10 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o que indica que uma pessoa tem uma fé viva?
especifique que boas obras sao estas, ja que nao sao obras da lei?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Tupac em Sex 26 Jun 2009, 6:05 pm

Articulador, procurei muito o tópico, mas como eu não lembro do nome nem de onde estava (não tenho certeza se estava no "ateismo", ficou muito trabalhoso e despendi um tempo que não tenho. Aí eu tive a ideia de procurar vendo as minha mensagens no forum, tipo indo em perfil, estatisticas e procurando todas minha mensagens... Mas ai esta limitado a 300 mensagens só, e as 300 mensagens listadas são posteriores ao caso. Portanto, não achei.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Sex 26 Jun 2009, 7:09 pm

e pode ficar à vontade para postar quando achar .
Eu JAMAIS neguei que a fé sozinha salva , e sequer preciso lembrar (e não lembro) do que vc está afirmando , argumentei em base de SUA afirmação . Apenas supús que SE eu tiver dito algo como Fé+obras (se) , eu deixei contextualmente explicado que as obras são DECORRÊNCIA da fé .

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Sex 26 Jun 2009, 7:30 pm

"fé sem obras É MORTA, logo NÃO É FÉ”.
Não quis entrar nos pormenores, mas como você entrou, vamos lá:

Fé sem obras é morta. O que isso quer dizer?

1) Que existia uma fé.

2) Que essa fé morreu.

3) Por que morreu?

4) Por que não era acompanhada de obras.

5) Para que uma coisa morra é necessário que esta coisa tenha existido.

6) Quem matou essa fé?

7) ausencia de Boas obras.

Logo não é fé. (que conclusão!)

Ora, só porque a fé morreu, não quer dizer que não era fé!

Era fé porque ela existia! Por isso morreu!!!!!!!

David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por David de Oliveira em Sex 26 Jun 2009, 7:42 pm

Articulador escreveu:
David de Oliveira escreveu:É, Khwey, todo mundo aqui nesse fórum entendeu isso. É tão fácil!!!
Porém, as coisas "não podem" ser assim, não sei se me entende...

Romanos 5:15Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, abund muitos.
Romanos 5:16Também não é assim o dom como a ofensa, que veio por um só que pecou; porque o juízo veio, na verdade, de uma só ofensa para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.
Romanos 6:23Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

David

acho interessante a capacidade que vcs teêm de usar palavras que me confirmam e ficarem teimando , Rm6 é mais uma (de dezenas) que dizem que NÃO É PELAS OBRAS , É DE GRAÇA (salvação) . DOM GRATUÍTO SENHORES , GRATUÍTO , e não estamos falando de dom de profetizar , e sim dom de salvação , crença , remissão , DE GRAÇA (sem meritologia , sem obras , na faixa) .

Péssimo articulador:

Estou farto de rebater versículos das obras da Lei que você teima em mandar! Por favor, por favor... Antes de nos mandar esses versículos, Leia o capítulo inteiro, medite várias vezes! Pergunte para você mesmo antes de mandar, se são obras da Lei ou se são boas obras.
Romanos capítulo 6 fala de obras da Lei!
Romanos capítulo 6 fala de obras da Lei!
[b]Romanos capítulo 6 fala de obras da Lei!
[b]Romanos capítulo 6 fala de obras da Lei!

Não mande mais versículos de obras da Lei, por favor, por favor.
David
[/b][/b]

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 26 Jun 2009, 11:10 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
David de Oliveira escreveu:Tá pegando duro hein! Vou manter esse nível também.

"fé sem obras É MORTA , logo NÃO É FÉ" .

Resposta: Este é o silogismo de quem não isola versículos, e acham que a bíblia só tem o verso que escolhem KKKKKKKK!

apenas repetiu português básico , é isto mesmo , ninguém no universo diria que algo é existente, se está morto .
Tem quem diga sim!

Como exemplo temos o mar morto.
Também temos múmias.
Podemos ter animais empalhados.

Todos estes estão mortos e existem.

Logo, fé morta existe.

O que não existe é o que é falso, pois o que é falso é de mentira, uma representação.

o duro é ter que explicar aos senhores embromadores , que o que dá significado ao um termo é CONTEXTO , e no contexto É INDIFERENTE se chamar-se a fé de falsa , morta , inexitente , inoperante , inaceita , etc etc , porque o resultado é o MESMO NAO PRODUZ BOAS OBRAS . Agora se vc teimar com rudimentos do português , da próxima eu vou postar um pouco de literatura de primário , para você ver como é comum , usar o sentido de algo morto como inexistente .
Fé morta é uma fé real sem as obras. Isto está no contexto.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e
conhecesse todos os mistérios e toda a
ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de
maneira tal que transportasse os montes, e
não tivesse amor, nada seria.
(I Cor 13:2)

Temos aí um exemplo de fé morta que pode transportar montes.

Aprendendo na Escolinha do ensino primário

Você conhece o passarinho Piu Piu dos desenhos animados???

Aquele passarinho é falso porque trata-se de um desenho.
Logo você nunca verá um Piu Piu morto e muito menos vivo, a não ser naquele ambiente virtual.

Você conhece o Sabiá???

O Sabiá existe de verdade, então você poderá ver um sabiá morto ou vivo.

Dá dó!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Erivelton em Sab 27 Jun 2009, 12:01 am

Articulador escreveu:Você que que questionar todo o conhecimento de Deus , responda a pergunta de DEUS a você ué .
Jesus me disse que aquele que perseverar até o fim este será salvo.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por David de Oliveira em Sab 27 Jun 2009, 8:08 am

14. DE QUE APROVEITARÁ, IRMÃOS, A ALGUÉM DIZER QUE TEM FÉ, SE NÃO TIVER OBRAS? ACASO ESTA FÉ PODERÁ SALVÁ-LO?
15. Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano,
16. e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?
17. ASSIM TAMBÉM A FÉ: SE NÃO TIVER OBRAS, É MORTA EM SI MESMA.
18. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e EU TE MOSTRAREI A MINHA FÉ PELAS MINHAS OBRAS.
19. CRÊS QUE HÁ UM SÓ DEUS. FAZES BEM. TAMBÉM OS DEMÔNIOS CRÊEM E TREMEM.
20. Queres ver, ó homem vão, como a fé sem obras é estéril?
21. ABRAÃO, NOSSO PAI, NÃO FOI JUSTIFICADO PELAS OBRAS, OFERECENDO O SEU FILHO ISAAC SOBRE O ALTAR?
22. VÊS COMO A FÉ COOPERAVA COM AS SUAS OBRAS E ERA COMPLETADA POR ELAS.
23. Assim se cumpriu a Escritura, que diz: Abraão creu em Deus e isto lhe foi tido em conta de justiça, e foi chamado amigo de Deus (Gn 15,6).
24. Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé?
25. DO MESMO MODO RAAB, A MERETRIZ, NÃO FOI ELA JUSTIFICADA PELAS OBRAS, POR TER RECEBIDO OS MENSAGEIROS E OS TER FEITO SAIR POR OUTRO CAMINHO?
26. Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:14-26
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 27 Jun 2009, 8:12 am

Se para ser salvar, basta ter fé, então Satanás já está salvo!
CRÊS QUE HÁ UM SÓ DEUS. FAZES BEM. TAMBÉM OS DEMÔNIOS CRÊEM E TREMEM.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 27 Jun 2009, 8:47 am

Seremos julgados somente pela nossa fé?
2 Coríntios 5:10 Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.

Apocalipse 20:12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
Apocalipse 20:13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Sab 27 Jun 2009, 10:49 am

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:Você que que questionar todo o conhecimento de Deus , responda a pergunta de DEUS a você ué .
Jesus me disse que aquele que perseverar até o fim este será salvo.

E diz que perseverará quem Deus predestinar .
harmônia bíblica , harmônia bíblica , como tenho dito a vcs , a bíblia não é um manual de contradições que cada um escolhe um verso , e deixa-o contradizente com outros .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 27 Jun 2009, 1:50 pm

David de Oliveira escreveu:Se para ser salvar, basta ter fé, então Satanás já está salvo!
David
O diabo não está salvo porque esta fé deve ser falsa como estão nos ensinando! oh my

Agora só falta ensinar-nos porque uma fé falsa faz tremer o diabo!
hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 27 Jun 2009, 1:53 pm

Khwey escreveu:
David de Oliveira escreveu:Se para ser salvar, basta ter fé, então Satanás já está salvo!
David
O diabo não está salvo porque esta fé deve ser falsa como estão nos ensinando! oh my

hummm

Não Khwey, sataná não vale.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 27 Jun 2009, 1:57 pm

David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:
David

hummm

David
Isto é aquele velho esquema que os debatedores usam, em que escolhem os versos que lhe interessam e descartam os outros?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 27 Jun 2009, 6:55 pm

Khwey escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:
David

hummm

David
Isto é aquele velho esquema que os debatedores usam, em que escolhem os versos que lhe interessam e descartam os outros?

O pior é que escolhem versos errados e com péssima interpretação!
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:30 pm

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: