.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
51 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em 2011-12-19, 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Fé é dom de Deus...

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Fé é dom de Deus...

Mensagem por Jarbas em 2009-06-22, 19:46

Luís escreveu:.
Ahh Adriane! Larga de ser muito séria!

Estamos brincando... gosto do Jarbas e acho que ele também não me odia muito, não é Jarbas? xauzinho aleluia!
(Ambos sabemos que somos do bem).

Eu não ti odeio em nada... positivinho

Eu desejo que vc seja meu irmão de fé em Cristo Jesus, aí vc verá a extrema urgência de seus familiares se converterem logo para serem salvos, mas isso ainda está encoberdo aos seus olhos e só depende de Jesus Cristo, porque a fé é dom de Deus.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15312
flag : Brasil

Mensagem por Luís em 2009-06-22, 23:33

Ahh tá, então voltemos ao tema!

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Jarbas em 2009-06-22, 23:51

Luís escreveu:Ahh tá, então voltemos ao tema!

Então voltemos...A fé é dom de Deus. positivinho

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15312

Mensagem por Luís em 2009-06-23, 05:12

.
Deus-pai MODERADO

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Quando a fé não pode salvar alguém?

Mensagem por David de Oliveira em 2009-06-24, 18:42

Quando a fé não pode salvar alguém?

EDITADO

Quero deixar claro que este assunto envolve: fé, salvação, boas obras, doutrina da predestinação, graça, e outros assuntos correlatos que os irmãos acharem na liberdade de debatê-los.
É de meu interesse que este assunto não seja censurado, a não ser que surjam ofensas de ordem pessoais.

Tiago 2:14 - Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?

Este verso não pode ser ignorado! Essa pergunta de Tiago, (Porventura a fé pode salvá-lo?), na verdade é uma afirmação determinante e conclusiva. Em nossa linguagem comum, podemos traduzir o seguinte: A fé, para alguém que disser que não tem obras não é aproveitável, e essa fé não pode salvá-lo!

A fé, a que se refere Tiago, é fé em Jesus! Não há menção de outro tipo de fé nesse contexto. Se alguém entender que ele está falando de outra fé, será exegese barata.

David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em 2009-06-24, 21:33

Eventuais reclamações sobre atos de moderação devem ser encaminhadas por MP à Administração ou ao próprio moderador , em nenhuma hipótese se admitirá tópico abertos com finalidade de queixa .

EVANGELISTA/RJ/MSN
Moderador

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Erivelton em 2009-06-24, 22:18

O que é fé?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por M4RC3LL em 2009-06-24, 23:39

Como podemos eliminar algumas aparentes contradições da Bíblia, como a que existe entre Paulo e Tiago acerca da justificação?
Meu
caro leitor, considerando o desígnio da passagem bíblica, desaparecem
as aparentes contradições. Paulo diz que o homem é justificado pela fé
sem as obras, e Tiago afirma que o homem é justificado pelas obras e
não somente pela fé. Como eliminar tal aparente contradição? Levando em
conta o desígnio diferente que levam as cartas de um e de outro,
Romanos 3.28 e Tiago 2.24.

Paulo combate
e refuta o erro dos que confiavam nas obras da lei mosaica como meio de
justificação, rechaçando a fé em Cristo. Tiago, por sua vez, combate o
erro de alguns desordenados que se contentavam com uma fé imaginária,
descuidando e rechaçando as boas obras. Daí que Paulo trata da justificação do homem diante de Deus, enquanto Tiago se ocupa da justificação da fé diante dos homens. Em outras palavras, Tiago procurou esclarecer que a fé salvadora se demonstra mediante boas obras.

O ato de ser justificado o homem criminoso à vista de Deus
realiza-se tão somente pela fé no sacrifício de Cristo pelo pecado e
sem as obras da Lei; porém, o ser justificado à vista do mundo, ou da
igreja, realiza-se mediante obras palpáveis e "não somente pela fé",
que é invisível. "Mostre-me a sua fé sem obras", desafia Tiago. Tal a
exigência, também, das cartas de Paulo. Vemos, pois, que as pessoas são
justificadas diante de Deus mediante a fé, e a nossa fé é justificada
diante dos homens mediante as obras. Assim, concordam perfeitamente os
dois apóstolos.

Fonte: 201 Respostas, Para o Seu Enriquecimento Espiritual e Cultural. Abraão de Almeida. CPAD.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por David de Oliveira em 2009-06-25, 07:47

O ato de ser justificado o homem criminoso à vista de Deus
realiza-se tão somente pela fé no sacrifício de Cristo pelo pecado e
sem as obras da Lei; porém, o ser justificado à vista do mundo, ou da
igreja, realiza-se mediante obras palpáveis e "não somente pela fé",
que é invisível. "Mostre-me a sua fé sem obras", desafia Tiago. Tal a
exigência, também, das cartas de Paulo. Vemos, pois, que as pessoas são
justificadas diante de Deus mediante a fé, e a nossa fé é justificada
diante dos homens mediante as obras. Assim, concordam perfeitamente os
dois apóstolos.

Muito bom! Esse é o entendimento do verdadeiro evangelho.
O nosso testemunho de ação constitui a nossa propria pregação.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jaida em 2009-06-25, 09:44

Erivelton escreveu:O que é fé?
Hebreus 11 responde essa pergunta. biblia

Os rebeldes são excelentes argumentadores.

Jaida
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 12

http://igrejabatistaelshadai.com.br/

Mensagem por David de Oliveira em 2009-06-25, 12:49

Efésios 2:8

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;

Muita gente inadvertidamente confunde esse versículo. O dom de Deus, referido aqui, é a graça. A fé é o meio para alcançarmos a salvação.

Vejamos: Porque “pela graça sois salvos”, (por meio da fé); e isto (a graça) não vem de vós, é dom de Deus.

Na verdade, a graça é a oportunidade que Deus nos dá e isso é uma iniciativa somente de Deus. Agora a fé, é um sentimento que deve nascer em nós no momento em que entendermos o plano da salvação. Depois disso, será derramado o amor de Deus pelo Seu Espírito. Para quê nos serve esse amor? Para o colocarmos em prática. O resultado desse amor será as boas obras ou os bons frutos de uma vida operante.

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em 2009-06-25, 13:02

o problema dos isoladores de verso , que querem ressuscitar o erro doutrinário da Icar e de todas as religiões NÃO CRISTÃS (testemunha de jeováh , mórmons , Islâmicos , judeus , etc etc , todos buscando justificação por obras) , é que acham que a bíblia só tem o verso que eles escolhem , ou só UM verso de Tiago . Bastava você descegar um pouco , e ver o verso seguinte de Efésios :

(Efésios 2:9) - Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

esta é a verdadeira doutrina de Cristo , como o Marcel bem falou , Tiago mostra COMO IDENTIFICAR a verdadeira fé (produtora) , e Paulo , João , e até Cristo , nos dizem que é PELA FÉ VIVA que fomos salvos e justificados .

Agora a questão é tão simples , mas tão simples , que os que querem forçar justificação por obras , mãe de todas as heresias , querem complicar , já que usam UM verso de Tiago , mas não ouvem o próprio Tiago quando dizem que a fé sem obras É MORTA , logo NÃO É FÉ .

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em 2009-06-25, 18:47

Tá pegando duro hein! Vou manter esse nível também.

"fé sem obras É MORTA , logo NÃO É FÉ" .

Resposta: Este é o silogismo de quem não isola versículos, e acham que a bíblia só tem o verso que escolhem KKKKKKKK!

Resposta: O que é que não vem de obras, para que ninguém se glorie? É A GRAÇA!
Não é a fé que não vem de obras; é a GRAÇA!, é a GRAÇA, é a GRAÇA, é a GRAÇA, é a GRAÇA, é a GRAÇA! será que é difícil aprender apenas um versículo? Quantas vezes terão de postá-lo para você?
Tiago só fala "da fé"! Esta é fé em Jesus! Não há outra fé ou falsa fé ou fé que não é em Jesus! Não! é a fé que a pessoa tem em Jesus, mas que vai acabando, ou tendendo à morte!
É tão simples!!!!!!! e é tão complicado torcer a verdade!!!!!!
A heresia começa assim.... os incautos a recebem, vai se ajuntando e se torna "regra de fé" de alguma denominação!
David

Pela última vez, vou postar esse versículo, em 6 (seis) traduções diferentes. Espero que não nos incomode mais.

Versão: [/size]Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

Efésios 2:8Porque pela graça]graça sois salvos, mediante a fé; e isto (a graça) não vem de vós; é dom de Deus;

Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Efésios 2:8Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso (a graça) não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Atualizada

Efésios 2:8Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto (a graça) não vem de vós, é dom de Deus;

Versão: Spanish: Reina Valera (1909)

Efésios 2:8Porque por gracia sois salvos por la fe; y esto (la graçia) no de vosotros, pues es don de Dios:

Versão: Spanish: Sagradas Escrituras (1569)

Efésios 2:8Porque por gracia sois salvos por la fe; y esto (la graçia) no de vosotros, pues es don de Dios;

Versão: English: King James Version

Efésios 2:8For by grace are ye saved through faith; and that (the grace) not of yourselves: it is the gift of God:

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em 2009-06-25, 19:10

Estive lendo o tópico: "Boas obras não salvam". O Evangelista está conseguindo aos poucos, impor a Lei de Moisés! Deu um surto nele, não de moderador, mas de imperador! Agora está atacando este tópico... Logo vai alastrar pelo fórum inteiro!
Pare com isso filhinho!...
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em 2009-06-25, 19:25

David de Oliveira escreveu:Tá pegando duro hein! Vou manter esse nível também.

Resposta: Este é o silogismo de quem não isola versículos, e acham que a bíblia só tem o verso que escolhem KKKKKKKK!

Não é a fé que não vem de obras; é a GRAÇA!, é a GRAÇA, é a GRAÇA, é a GRAÇA, é a GRAÇA, é a GRAÇA! será que é difícil aprender apenas um versículo? Quantas vezes terão de postá-lo para você?
Sim, o contexto coloca a graça do novo testamento frente ao cumprimento das leis do antigo testamento, que é o mesmo que fazer as obras da lei.

A é o meio para alcançar a graça, dom de Deus, a qual parte da pessoa quando ela crê, e pode ser aumentada pelo Espírito Santo a partir de quando se tem alguma, e ainda assim o aumento da fé depende do caminhar da pessoa, pois é o Espírito Santo quem decide.

Atenção: Espírito Santo daquele que foi batizado e o recebeu.

Senão:

Porque àquele que tem, se dará, e terá
em abundância; mas àquele que não tem, até
aquilo que tem lhe será tirado.
(Mat 13:12)

Na parábola dos talentos(Mat 25:14,30) cada um recebeu proporcionalmente ao que havia produzido, e o que não produziu perdeu o que tinha.

Por isto está escrito: "conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um".

Não está escrito: conforme a fé que Deus repartiu.

Todo mundo já entendeu isto, mas como estamos em um debate fica muito difícil de alguém voltar atrás.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em 2009-06-26, 07:33

É, Khwey, todo mundo aqui nesse fórum entendeu isso. É tão fácil!!!
Porém, as coisas "não podem" ser assim, não sei se me entende...

Romanos 5:15Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, abund muitos.
Romanos 5:16Também não é assim o dom como a ofensa, que veio por um só que pecou; porque o juízo veio, na verdade, de uma só ofensa para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.
Romanos 6:23Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Erivelton em 2009-06-26, 08:23

Pequeno cometário:
Em debates com espíritas muitos me perguntam: Qual a verdadeira doutrina de Cristo se os próprios cristãos não se entendem?
Uma pergunta que leva alguns espíritas a terem as interpretações deles e não tenha ninguém que venha convencê-los de que estão errados.
O que adianta ser um poderoso nas escrituras se o que salva são as boas obras?
Mt 16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Já expliquei que a fé serve apenas para crer e nada mais que isto
Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Aquele que tem fé em Deus creia que ele existe.
Cansei de explicar isto e alguns ainda entendem que Deus dá a fé para alguns serem salvos. Se dá é porque estão merecendo por suas boas obras de fé.
A fé de um cristão(CRER) e a mesma que possui qualquer outro indivíduo de outra religião. A diferença está na presença do Espírito Santo no qual ajuda-nos em nossa caminhada a perfeiçoar-mos ainda mais nossa fé em Deus.
Quem pratica as obras através do ES tem mais facilidade para praticar boas obras, enquanto o mundo não tem desta verdade.
É preciso ter o Espírito Santo para nos manter vivos e não a fé que serve apenas para crer.
Se somos justificados pela fé qualquer um pode dizer que tem.
E o Espírito Santo todos possuem?
É a presença deste Espírito que faz o cristão ser salvo e não a fé somente.
A fé natural é imperfeita apesar de praticar boas obras, mas elas não serão desconsideradas para um juízo final.
As obras da fé pelo Espírito aperfeiçoa o cristão cada vez mais e nos leva a uma salvação, mas as obras naturais também são aceitas desde que elas sejam feitas com boas intenções.
Raabe não era uma mulher de Deus, mas acreditou que o Deus dos hebreus era com eles.
Resolveu então praticar uma obra porque acreditou. Deus aceitou a sua boa ação e salvou ela e seus familiares.
Tiago complementa: Raabe não foi justificada pelas obras?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em 2009-06-26, 09:07

Erivelton

Vou colocar o teu escrito em azul e o meu em preto. vou desenvolver junto contigo, esse assunto:

Em debates com espíritas muitos me perguntam: Qual a verdadeira doutrina de Cristo se os próprios cristãos não se entendem?

Esta é a nossa verdadeira liberdade. Até de discordar somos livres, sabe por que? Todos nós nos tornamos sacerdotes.

O que nos leva a trabalhar? É a obrigação, a competição, a profissão, o salário, egoísmos, necessidade de aparecer, justificação ou o amor? A motivação certa é o amor. veja I Coríntios 13:3:Ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres, e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.Mas se tiver amor, vale todas as ações que podemos fazer, por mais pequena que seja; somente por amor é que trabalharemos

Mt 16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Boas obras não são somente ações de solidariedade. Está incluso toda uma vida de virtude que serve de modelo, o que por si só, é uma pregação.

O amor é o resultado de nossa fé e as ações, a expressão desse amor; são elos interdependentes. O amor não é dom espiritual; é muito mais que isso, é o mandamento do tempo da graça. “O meu mandamento é este, que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”(João 15:12). Temos de amar como que por ordem do Senhor, enquanto tivermos nEle e por Ele a devida fé. A graça não funciona com ordenamentos; é eficaz somente com a fé; mas existindo esta, obrigatoriamente, existirá o amor e neste, as suas expressões de ações.

Cansei de explicar isto e alguns ainda entendem que Deus dá a fé para alguns serem salvos. Se dá é porque estão merecendo por suas boas obras de fé.

Deus dá a graça para a nossa salvação! Ela sim, é para todo o mundo. O meio para alcançá-la é a fé e esta é uma longa e maravilhosa aventura.

Quem pratica as obras através do ES tem mais facilidade para praticar boas obras, enquanto o mundo não tem desta verdade. É preciso ter o Espírito Santo para nos manter vivos e não a fé que serve apenas para crer.

João 14:16

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,

João 14:26

mas o consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.

João 15:26

Quando, porém, vier o consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim;

E o Espírito Santo todos possuem? É a presença deste Espírito que faz o cristão ser salvo e não a fé somente.

A fé, mencionada no NT é “em Cristo Jesus”. Enquanto esta existir, haverá o Espírito “em nós”.

A fé natural é imperfeita apesar de praticar boas obras, mas elas não serão desconsideradas para um juízo final. As obras da fé pelo Espírito aperfeiçoa o cristão cada vez mais e nos leva a uma salvação, mas as obras naturais também são aceitas desde que elas sejam feitas com boas intenções.
Raabe não era uma mulher de Deus, mas acreditou que o Deus dos hebreus era com eles.
Resolveu então praticar uma obra porque acreditou. Deus aceitou a sua boa ação e salvou ela e seus familiares.

Romanos 2:13

Porque as pessoas que Deus aceita não são aquelas que somente ouvem a lei, mas aquelas que fazem o que a lei manda.

Romanos 2:14

Os não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei.

Romanos 2:15

Eles mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração. A própria consciência deles mostra que isso é verdade, e os seus pensamentos, que às vezes os acusam e às vezes os defendem, também mostram isso.

Romanos 2:16

E, de acordo com o evangelho que eu anuncio, assim será naquele dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgará os pensamentos secretos de todas as pessoas.

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em 2009-06-26, 09:59

apenas repetiu português básico , é isto mesmo , ninguém no universo diria que algo é existente, se está morto .

qtas vezes até vc entender .
que o quem vem de graça é a SALVAÇÃO , SALVAÇÃO , SALVAÇÃO .

Tiago só fala "da fé"! Esta é fé em Jesus! Não há outra fé ou falsa fé ou fé que não é em Jesus! Não! é a fé que a pessoa tem em Jesus, mas que vai acabando, ou tendendo à morte!
É tão simples!!!!!!! e é tão complicado torcer a verdade!!!!!!

não , Tiago só fala da FÉ VIVA , e FÉ MORTA , favor ler o contexto , assim não torce o que está claramente escrito .

A heresia começa assim.... os incautos a recebem, vai se ajuntando e se torna "regra de fé" de alguma denominação!
David

isto , Tj, mórmons , Judeus , E outros que buscam justificação por Obras fazem exatamente desta maneira , mas é bem simples aceitar a bíblia e não religiosismos :
(Romanos 11:6) - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.

Pela última vez, vou postar esse versículo, em 6 (seis) traduções diferentes. Espero que não nos incomode mais.

06 porque, se vc não entende nem em um tipo de tradução ? encher a tela não vai resolver , em TODAS AS TRADUÇÕES está bem claro : DE GRAÇA A SALVAÇÃO (e portanto a justificação não é por obras, DE GRAÇA) , comigo não adianta inventar confusão semântica , tentando separar salvação de justificação ou de fé , QUALQUER cristão tem o dever de saber que uma coisa leva à outra (fé -> justifica - > salva) , e tudo isto DE GRAÇA não vem pelas obras , para que ninguém invente doutrinas de TJ) .

Última edição por Articulador em 2009-06-26, 10:03, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 2009-06-26, 10:02

David de Oliveira escreveu:É, Khwey, todo mundo aqui nesse fórum entendeu isso. É tão fácil!!!
Porém, as coisas "não podem" ser assim, não sei se me entende...

Romanos 5:15Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, abund muitos.
Romanos 5:16Também não é assim o dom como a ofensa, que veio por um só que pecou; porque o juízo veio, na verdade, de uma só ofensa para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.
Romanos 6:23Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

David

acho interessante a capacidade que vcs teêm de usar palavras que me confirmam e ficarem teimando , Rm6 é mais uma (de dezenas) que dizem que NÃO É PELAS OBRAS , É DE GRAÇA (salvação) . DOM GRATUÍTO SENHORES , GRATUÍTO , e não estamos falando de dom de profetizar , e sim dom de salvação , crença , remissão , DE GRAÇA (sem meritologia , sem obras , na faixa) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em 2009-06-26, 10:07

Articulador escreveu:

apenas repetiu português básico , é isto mesmo , ninguém no universo diria que algo é existente, se está morto .
Tem quem diga sim!

Como exemplo temos o mar morto.
Também temos múmias.
Podemos ter animais empalhados.

Todos estes estão mortos e existem.

Logo, fé morta existe.

O que não existe é o que é falso, pois o que é falso é de mentira, uma representação.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em 2009-06-26, 10:07

Khwey escreveu:Por isto está escrito: "conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um".

Todo mundo já entendeu isto, mas como estamos em um debate fica muito difícil de alguém voltar atrás.

o que todo mundo consegue entender é como é irrelevante a diferenciação que vc fez acima , é ÓBVIO , que "conforme a medida da fé que Deus repartiu" é IGUAL a "conforme a fé que Deus repartiu" . simplesmente (e bem simples mesmo) , Mateus 25 está dizendo que as obras são DECORRÊNCIA do TAMANHO da fé que Deus deu a cada um , e portanto CONFIRMANDO predestinação uma vez mais .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em 2009-06-26, 10:22

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Por isto está escrito: "conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um".

o que todo mundo consegue entender é como é irrelevante a diferenciação que vc fez acima , é ÓBVIO , que "conforme a medida da fé que Deus repartiu" é IGUAL a "conforme a fé que Deus repartiu" . simplesmente (e bem simples mesmo) , Mateus 25 está dizendo que as obras são DECORRÊNCIA do TAMANHO da fé que Deus deu a cada um , e portanto CONFIRMANDO predestinação uma vez mais .
Este texto faz parte de um contexto sobre os que já receberam o Espírito Santo, onde é o Espírito Santo que reparte isto segundo a fé de cada pessoa que foi batizada.

Para receber o Espírito primeiramente a pessoa deve crer nele.

Muitos não crêem por causa dos cuidados do mundo e não por causa de Deus.

A semente cai em toda a terra, mas é a terra que não produz.
É o que está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em 2009-06-26, 10:40

Articulador escreveu:acho interessante a capacidade que vcs teêm de usar palavras que me confirmam e ficarem teimando
Ele chama a nós de voces como um tom de desprezo. Por isto acho que o articulador não possui boas intenções.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em 2009-06-26, 10:42

Erivelton escreveu:Pequeno cometário:
Uma pergunta que leva alguns espíritas a terem as interpretações deles e não tenha ninguém que venha convencê-los de que estão errados.

pois é , mas eles te entendem Erivelton , pq vc com sua declaracão acima partilha da mesma heresia que eles creêm , de um lado Cristo diz : QUEM CRER SERÁ SALVO , de outro vc , espíritas , e milhares de religiões humanas dizem "o que salva são boas obras" .... , mas em lugar algum dos evangelhos se acha esta heresia que está em 99,9% (todas menos o Cristanismo) religiões do mundo .

Já expliquei que a fé serve apenas para crer e nada mais que isto

vc não pode explicar o que não entende .
Mateus 16 fala de galardão aos cristãos , e não de pena , porque o próprio tiago ensina que Cristãos com fé viva PRODUZIRÃO boas obras , logo não tem o que temer . Agora eu sim já te expliquei que até o cristão que perder suas boas obras , mas retiver a fé viva, AINDA SERÁ SALVO , aquelas palavras que vcs não souberam responder :

(I Corintios 5:5) - Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do SENHOR Jesus.
(I Corintios 3:15) - Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Aquele que tem fé em Deus creia que ele existe.

este fórum está cheio de 'supostos entendidos', que DEPOIS DE SEREM REFUTADOS , por vários e vários contextos bíblicos , ainda se alvoram o direito de dizer que 'cansaram de explicar' , vc cansou é de não conseguir responder clarezas bíblicas , e agora se escora em filosofadas :
(Romanos 12:3) - Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
(João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

A fé de um cristão(CRER) e a mesma que possui qualquer outro indivíduo de outra religião. A diferença está na presença do Espírito Santo no qual ajuda-nos em nossa caminhada a perfeiçoar-mos ainda mais nossa fé em Deus.
Quem pratica as obras através do ES tem mais facilidade para praticar boas obras, enquanto o mundo não tem desta verdade.
É preciso ter o Espírito Santo para nos manter vivos e não a fé que serve apenas para crer.

novamente sua filosofia não reescreve a bíblia , já que ao contrário do que vc informa , é PELA FÉ que recebemos o ES , daí Paulo chamar de insensatos os gálatas que buscavam se justificar por Obras : (Gálatas 3:2) - Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
E o Espírito Santo todos possuem?
É a presença deste Espírito que faz o cristão ser salvo e não a fé somente.

nada disto .
a) não é qualquer um que pode dizer que tem, mas apenas os que tem Fé produtiva , pois é esta que Tiago diz ser a fé viva . b) TODOS que tem fé verdadeira possuem Espírito Santo , c) é risivel sua alegação , pois é da fé quem vem o ES , como já demonstrado .
(Gálatas 3:14) - Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.

A fé natural é imperfeita apesar de praticar boas obras, mas elas não serão desconsideradas para um juízo final.

Cristo é bem claro : Quem não crer ESTÁ CONDENADO .
Deus não desconsiderará nenhuma obra , mas salvos serão APENAS os que creram em Cristo Jesus e praticaram obras decorrentes desta fé viva .

As obras da fé pelo Espírito aperfeiçoa o cristão cada vez mais e nos leva a uma salvação, mas as obras naturais também são aceitas desde que elas sejam feitas com boas intenções.

não , mostrou pelas obras que foi justificada pela fé viva que tinha no Criador :
(Hebreus 11:31) - Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.

mas sempre esqueço como vcs gostam de repetecos e colocar a bíblia em 'aparente' contradição , porém a conversa acima , destinada desde o princípio a sua vontade de incluir todo tipo de crença na salvação , mesmo dos que negam Cristo , está fadada à ruir, mediante as poderosas palavras do Mestre : (Marcos 16:16) - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:12

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: