.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 4:36 am por Jarbas

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 1:32 am por Christiano

» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

Quem está conectado
30 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porque eu odeio a religião

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Porque eu odeio a religião

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 09 Jun 2009, 12:09 pm

16 ¶ Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
18 Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,
19 E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.
20 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
21 Não toques, não proves, não manuseies?
22 As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Ter 09 Jun 2009, 1:25 pm

Marcos Montgommery escreveu:Na minha opinião, "religião" é um mal necessário para eqilíbrio da sociedade. Já imaginaram o povo ter certeza que Deus não existe? O que seria deste mundo? chocado

Esse momento chegará meu caro Marcos, mas será por um curto período até que haja cumprido a abominação da desolação.

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição," (II Tessalonicenses 2 : 3)

Isso acontecerá no meio da tribulação.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14969

Mensagem por David de Oliveira em Ter 09 Jun 2009, 2:46 pm

Gálatas 5:1 Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180

Mensagem por Iane em Ter 09 Jun 2009, 7:38 pm

porque eu odeio religiao??

por causa das guerrinhas frias que fica...um querendo comer o outro vivo

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por David de Oliveira em Ter 09 Jun 2009, 7:43 pm

São apenas trocas de informações e não há guerrinhas. Não consigo ver nada disso...
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180

Mensagem por Iane em Ter 09 Jun 2009, 7:55 pm

entao eu que leio demais...

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 09 Jun 2009, 8:05 pm

Khwey escreveu:Também não possa descartar a hipótese dele ter identificado você como uma destas pessoas, talvez pelo modo como se expressa.
De que modo me expresso amado? :pens:
Uma pergunta que direciono a todos aqui no Fórum: O que está acontecendo com vocês? O Santo Espírito de Deus ainda se encontra em vossos corações ou não? Examine-se o homem a si mesmo, assim diz do Senhor...
Páro por aqui... Muito cuidado com a trave nos olhos Galerinha Fórum FGBB !
Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Iane em Ter 09 Jun 2009, 8:09 pm

Jesus ensinava né...
e não apontava o dedo somente acusando...

ha tanta diferença

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por noli30 em Ter 09 Jun 2009, 8:10 pm

religião naõ salva ninguém por isto a odeio rs

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por Luís em Ter 09 Jun 2009, 8:27 pm

David de Oliveira escreveu:Eu creio honestamente que você procura o Pai, mas em lugares errados.
Ele está dentro de ti! olhe para dentro de você e veja que Ele está dizendo: Eu estou aqui Há muito tempo e você ainda não sabe?
David

Porque um adulto necessita permanecer no estado infantil, mesmo depois de ter passado desta fase de sua vida (infância e adolescência)? Adulto, o indivíduo é agora, ele mesmo, o "pai". Sexualmente maduro, é, ou está preparado para ser, pai de fato e não imaginário. O poder, embora limitado, como são todos os poderes, agora lhe pertence.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 09 Jun 2009, 8:31 pm

Qual o significado da palavra religião? :pens:

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Iane em Ter 09 Jun 2009, 8:36 pm

religião
re.li.gião
sf (lat religione) 1 Serviço ou culto a Deus, ou a uma divindade qualquer, expresso por meio de ritos, preces e observância do que se considera mandamento divino. 2 Sentimento consciente de dependência ou submissão que liga a criatura humana ao Criador. 3 Culto externo ou interno prestado à divindade. 4 Crença ou doutrina religiosa; sistema dogmático e moral. 5 Veneração às coisas sagradas; crença, devoção, fé, piedade. 6 Prática dos preceitos divinos ou revelados. 7 Temor de Deus. 8 Tudo que é considerado obrigação moral ou dever sagrado e indeclinável. 9 Ordem ou congregação religiosa. 10 Ordem de cavalaria. 11 Caráter sagrado ou virtude especial que se atribui a alguém ou a alguma coisa e pelo qual se lhe presta reverência. 12 Conjunto de ritos e cerimônias, sacrificais ou não, ordenados para a manifestação do culto à divindade; cerimonial litúrgico. 13 Filos Reconhecimento prático de nossa dependência de Deus. 14 Filos Instituição social com crenças e ritos. 15 Filos Respeito a uma regra. 16 Sociol Instituição social criada em torno da idéia de um ou vários seres sobrenaturais e de sua relação com os homens. 17 Mística ou ascese. R. do caboclo, Reg (Rio de Janeiro): prática feiticista negra a que se misturam entidades da mística ameríndia. R. do Estado: a professada oficialmente por um Estado sem que, com isso, seja proibida ou impedida a prática das outras. R. natural: a que se baseia somente nas inspirações do coração e da razão, sem dogmas revelados; a religião dos povos primitivos. R. naturalista: veneração ou adoração religiosa da natureza nos animais, nos astros etc.; panteísmo. R. reformada: o mesmo que igreja reformada. R. revelada: a que, como o cristianismo, se baseia numa revelação divina conservada pelas Escrituras Sagradas e pela tradição. Ciência das religiões: estudo das religiões como fenômeno humano universal; pode-se considerar seu aspecto histórico (história das religiões), psíquico (psicologia da religião) e social (sociologia da religião). Filosofia da religião: tratado das questões relativas à sua essência e verdade.

http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=religião

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por JEDU em Ter 09 Jun 2009, 8:38 pm

AFINAL, O QUE SIGNIFICA A PALAVRA RELIGIÃO?
Por: jaime nunes mendes

Etimologicamente, há duas hipóteses para a origem dessa palavra. Ambas se apoiam no latim “religio”. A primeira liga religião a “ligare, religare”, que significa “religar, tornar a unir”; a outra remete tal termo ao verbo “legere (relegere, religere)”, que significa “recolher, trazer de novo à mente, refletir com um leve toque de concentração, e às vezes de inquietação”.
Segundo a Nova Enciclopédia Internacional de Webster, religião é a crença e culto praticados por um grupo social, no qual uma força sobrenatural é objeto de reverência e devoção, tendo em comum as seguintes características: o reconhecimento de uma força sobrenatural, a mediação sacerdotal, o uso do ritual para estabelecer uma relação com o sagrado, e um senso comunitário. De um modo geral, os dicionaristas definem a religião como um conjunto de práticas e princípios que governam as relações entre o homem e a divindade. Portanto, do ponto de vista meramente lingüístico, pode-se afirmar que os evangélicos fazem parte de uma religião, ou seja, a religião cristã. Mas, considerando o ponto de vista bíblico, qual seria a religião verdadeira? A própria Bíblia responde: “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo” (Tg. 1:27).

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por Luís em Ter 09 Jun 2009, 8:42 pm

Adriane Cunha escreveu:
Qual o significado da palavra religião? :pens:

Religar-se à infância (Se é que não sabias). E, portanto, permanecer inapropriadamente infantil, mesmo quando já se é ADULTO!

Última edição por Luís em Ter 09 Jun 2009, 10:06 pm, editado 1 vez(es)

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por JEDU em Ter 09 Jun 2009, 8:45 pm

Iane,

a fota da gatinha tem mais a ver com vc, assim vc esta esta me deixando com medo. affraid

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 09 Jun 2009, 8:47 pm

JEDU escreveu:Etimologicamente, há duas hipóteses para a origem dessa palavra. Ambas se apoiam no latim “religio”. A primeira liga religião a “ligare, religare”, que significa “religar, tornar a unir”; a outra remete tal termo ao verbo “legere (relegere, religere)”, que significa “recolher, trazer de novo à mente, refletir com um leve toque de concentração, e às vezes de inquietação”.
Dinamizando o debate, aproveito seu post para perguntar a todos...
Quem nos religa a Deus? :pens:

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Iane em Ter 09 Jun 2009, 8:48 pm

Jesus, somente Ele

Última edição por Iane em Ter 09 Jun 2009, 8:49 pm, editado 1 vez(es)

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Iane em Ter 09 Jun 2009, 8:49 pm

JEDU escreveu:Iane,

a fota da gatinha tem mais a ver com vc, assim vc esta esta me deixando com medo. affraid

resolvi mudar.... dizem que a mudança faz bem ne? :risadinha:

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 09 Jun 2009, 9:01 pm

Iane escreveu:Jesus, somente Ele
Glórias! aleluia!
E onde encontramos na Palavra que Ele é quem nos religa a Deus?
cafezinho Em tempo... A pergunta é para todos! Não necessariamente a irmã Iane deva responder!
Com carinho...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Iane em Ter 09 Jun 2009, 9:04 pm

João 14:6, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 09 Jun 2009, 9:14 pm

Iane escreveu:João 14:6, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim
Pois bem... Ainda "existem pessoas" que odeiam essa religião... Hehe...
Vamos orar porque o a esposa! inimigo está furiooooso, buzinando engodo em "pessoas que dão brecha". Mas está caído por terra em nome do Senhor Jesus Cristo!

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Ter 09 Jun 2009, 9:19 pm

Adriane Cunha escreveu:
Khwey escreveu:Também não possa descartar a hipótese dele ter identificado você como uma destas pessoas, talvez pelo modo como se expressa.
De que modo me expresso amado? :pens:
É comum no meio evangélico usar expressões como: Aleluia, glória Deus, a paz do senhor irmão, e também "em Cristo Jesus"!

E como a maioria está louvando a Deus mais com os lábios do que com o coração, talvez o seu modo de expressar tenha dado a entender que você faz parte deste grupo onde muitos são inocentes porque agem desta forma por causa das instruções dos dirigentes das Igrejas.

Eu creio que ele não fez por mal. É que dá para perceber que a grande maioria está agindo assim, como que com preguiça de confirmar na bíblia sobre a doutrina que estão aprendendo.

Certamente este não é o seu caso.

Adriane Cunha escreveu:Uma pergunta que direciono a todos aqui no Fórum: O que está acontecendo com vocês? O Santo Espírito de Deus ainda se encontra em vossos corações ou não? Examine-se o homem a si mesmo, assim diz do Senhor...
Páro por aqui... Muito cuidado com a trave nos olhos Galerinha Fórum FGBB !
Em Cristo Jesus...
O que está acontecendo aqui é uma guerra entre as religiões, onde ninguém vem debater idéias com fins de um bom entendimento da palavra, e sim cada um está querendo a todo custo fazer prevalecer a doutrina em que crê, atacando a fé das pessoas a ponto de distorcer o que está escrito na bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Iane em Ter 09 Jun 2009, 9:21 pm

Eu odeio o que os homens estão fazendo...
e nao o que Jesus fez...

homens incitam a rivalidade...
em um tentar ser melhor que o outro enquanto e tudo a mesma coisa

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por JEDU em Ter 09 Jun 2009, 9:31 pm

Irmãos,

Devemos procurar a unidade, e glorificar o senhor nosso DEUS e JESUS nosso rei e salvador.
Não podemos deixar de mostrar a verdade e os fatos de muitas religiões, para que seus seguidores consigam ver e não apenas olhar.

Devemos buscar ao SENHOR nosso DEUS, e não o homem, e fazer as coisas de DEUS e não dos homens, devemos fazer as vontades de DEUS e não do homem da carne.

Nossa luta não é da carne é do espirito.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 09 Jun 2009, 9:32 pm

Louvo a Deus pela sua resposta amado irmão Khwey!
Lembremos que nossas ações se resumem em 1 Coríntios 13.
Por tal motivo posto com carinho, amor... Tentando me sentir amada por quem lê minhas postagens...
Te amo em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:26 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo