.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
45 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porque eu odeio a religião

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porque eu odeio a religião

Mensagem por Iane em Seg 08 Jun 2009, 8:50 pm

eu achei esse video muito interessante...

alguem sabe quem é esse rapaz?

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Re: Porque eu odeio a religião

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 08 Jun 2009, 9:24 pm

Desconheço amada irmã Iane. Mas recebi esse pequeno sermão como uma pérola de Deus para guardar em meu coração e colocar em prática... Um grande problema que observo nas igrejas de forma geral: Pessoas estão ouvindo a Palavra, mas não a estão colando em prática. Por que será que Jesus Cristo escolheu Zaqueu para entrar em sua casa? Fica aqui mais uma de minhas reflexões... Com carinho...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por David de Oliveira em Seg 08 Jun 2009, 9:26 pm

Se vocês gostaram dele, vocês não entenderam nada do que ele disse!
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 08 Jun 2009, 9:35 pm

David de Oliveira escreveu:Se vocês gostaram dele, vocês não entenderam nada do que ele disse!
Então explica para que entendamos amado irmão. Será uma honra aprender contigo. positivinho Com carinho em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Seg 08 Jun 2009, 9:41 pm

Porque vocês foram apriosionadas à religião, ainda que digam ao contrário, mas não é fácil para vocês, compreender isso.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por dedo-duro em Seg 08 Jun 2009, 9:43 pm

Pensei que fosse um tópico de ateu...

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por David de Oliveira em Seg 08 Jun 2009, 9:48 pm

Dedo-duro,
Há uma grande diferença entre ser religioso e ser cristão.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 08 Jun 2009, 9:51 pm

David de Oliveira escreveu:Porque vocês foram apriosionadas à religião, ainda que digam ao contrário, mas não é fácil para vocês, compreender isso.
Tente amado. Se pedi para explicar é porque realmente ignoro. Não permita que eu peque contra leluia Deus amado. Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Seg 08 Jun 2009, 9:55 pm

Eu creio honestamente que você procura o Pai, mas em lugares errados.
Ele está dentro de ti! olhe para dentro de você e veja que Ele está dizendo: Eu estou aqui Há muito tempo e você ainda não sabe?
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JEDU em Seg 08 Jun 2009, 9:59 pm

David,

esse foi o mesmo entendimento que eu tive...
só para lembrar aos amados irmãos e irmãs, JESUS quando realizava algum milagre ele dizia:
"vá e não peque mais"

Será que entendemos isso?

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 08 Jun 2009, 10:12 pm

David de Oliveira escreveu:Eu creio honestamente que você procura o Pai, mas em lugares errados.
Ele está dentro de ti! olhe para dentro de você e veja que Ele está dizendo: Eu estou aqui Há muito tempo e você ainda não sabe?
Se estou em lugares errados, por gentileza, mostre-me o "local correto" por MP, amado.
Minha pergunta é objetiva: O Video acima denota alguma heresia?!
Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Seg 08 Jun 2009, 10:15 pm

As igrejas, às quais conhecemos hoje, são as organizações que têm (ou teriam) por fim, abrigar a congregação dos santos, que foram "chamados para fora", a Eklesia, congregação cristã: um aglomerado de pessoas específicas, com um único propósito: adorar a Deus.
As instituições não são "A Igreja". São uma espécie de "apoio logístico" de suprimentos materiais para que se acomode a "Igreja!
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 08 Jun 2009, 10:20 pm

As instituições, apesar de serem importantes, quando se preocupam em "apoiar" a Igreja, não são relevantes para nós, individualmente.
O mais importante para nós, individualmente, é achar uma maneira mais eficaz de adorar a Deus.
João 4:23
Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 08 Jun 2009, 10:23 pm

Muitas vezes pensamos que estamos adorando a Deus, porém, estamos simplesmente projetando a imagem do divino nos pregadores, que não passam de seres humanos, tão pecadores como nós. Desse jeito, acabamos em fracassos.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 08 Jun 2009, 10:27 pm

Devemos deixar a paixão denominacional e começar a amadurecer espiritualmente. Já perdi muito tempo (muito mesmo!), na busca de Deus em denominações. Não digo que não podemos nos congregar, mas devemos separar uma coisa da outra.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Seg 08 Jun 2009, 11:05 pm

...

Vendo esse video, me lembrei dessa passagem aqui...

10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque
qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14961

Mensagem por Sales em Seg 08 Jun 2009, 11:28 pm

Irmãos(ãs),

Gostei tanto do video que já baixei ele...

Não conheço este homem... mas conheço estas palavras... São do Senhor.

Ministro Sales

Última edição por ministrosales em Ter 09 Jun 2009, 1:50 am, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Khwey em Ter 09 Jun 2009, 12:06 am

Adriane Cunha escreveu:
David de Oliveira escreveu:Eu creio honestamente que você procura o Pai, mas em lugares errados.
Se estou em lugares errados, por gentileza, mostre-me o "local correto" por MP, amado.
Minha pergunta é objetiva: O Video acima denota alguma heresia?!
Em Cristo Jesus...
Eu creio que ele não se referiu diretamente a você, e sim a maioria evangélica conforme ela nos é apresentada pelos meios de comunicações ou quando visitamos uma destas Igrejas religiosas.

São todas as pessoas que frequentam Igrejas com fins de louvar a Deus somente com os lábios, fazendo uso de pomposas orações, muitos rituais e hinos.

A maioria são inocentes, desesperados, humildes e até analfabetos sem senso crítico, pois seguem cegamente a doutrina pregada pelos diregentes destas Igrejas sem confirmar nas escrituras se as coisas são como eles pregam.

Convém ressaltar que os dirigentes também podem estar inocentes ou sendo enganados. Coisa que só a Deus
cabe julgar.

Também não possa descartar a hipótese dele ter identificado você como uma destas pessoas, talvez pelo modo como se expressa.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por Iane em Ter 09 Jun 2009, 7:43 am

Sabe... acho que as vezes tenho meu momento de "ateia"... tem coisas que simplesmente não entendo... e a resposta que " não temos que entender, somente aceitar", não desce...

Achei esse video interessante, pois é o que temos vistos... a religião tem afastado cada vez mais o homem de Deus, o que era pra "religar" esta separando...
parece que o véu que foi rasgado qdo Jesus morreu, esta se juntando de novo...

Se religião fosse algo bom, não iriamos ter as guerras.
Hoje em dia é comum em vez da pessoa responder que ela é de Jesus responder que é da Igreja X ou Y...
É uma concorrência... foi o que aprendi na aula de historia a 8 anos atras e sempre achei que nunca ia me servir pra nada... mais é a lei da oferta e da procura...
Se em determinada igreja que eu vá o pastor prega contra o homossexualismo, mais eu quero me casar com uma mulher, então eu procuro outra que o pastor faça meu casamento diante do altar de "deus"...
Resta saber qual deus é esse...

Hoje Jesus ficou em segundo plano... Jesus mais parece um conto... assim como fazem com as historias que passam ao anos...
Cada vez que a historia é contada é mudada em alguma coisa... pra cada tipo de povo Jesus foi um... e não o mesmo...

Triste.... triste ver que procuram o reconhecimento do homem e não de Deus...
Triste ver que parece que o que Jesus sofreu foi em vão....

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Iane em Ter 09 Jun 2009, 7:52 am

Eu gosto desse pequeno texto, refelte muito o que eu penso:

DEUS
PASSEI TANTO TEMPO TE PROCURANDO...
NÃO SABIA ONDE ESTAVAS...
OLHAVA PARA O INFINITO E NÃO TE VIA E
PENSAVA COMIGO MESMA: SERÁ QUE TÚ EXISTE?
NÃO ME CONTENTAVA NA BUSCA E PROSSEGUIA.
TENTAVA TE ENCONTRAR NAS RELIGIÕES E NOS TEMPLOS,
TÚ TAMBÉM NÃO ESTAVAS;
TE BUSQUEI ATRAVÉS DE SACERDOTES E PASTORES
TAMBÉM NÃO TE ENCONTREI.
SENTIA-ME SÓ, VAZIO, DESESPERADO E DESCRI
E NA DESCRENÇA TE OFENDI;
E NA OFENSA TROPEÇEI;
E NO TROPEÇO CAÍ;
NA QUEDA SENTIA-ME FRACO;
FRACO PROCUREI SOCORRO;
NO SOCORRO ENCONTREI AMIGOS;
NOS AMIGOS ENCONTREI CARINHO;
NO CARINHO VI NASCER O AMOR;
COM AMOR VI UM MUNDO NOVO;
E NO MUNDO NOVO RESOLVI VIVER;
O QUE RECEBI RESOLVI DOAR;
DOANDO ALGUMA COISA MUITO RECEBI;
E RECEBENDO SENTIA-ME FELIZ;
E AO SER FELIZ ENCONTREI A PAZ;
E TENDO A PAZ FOI QUE ENXERGUEI
QUE DENTRO DE MIM É QUE TÚ ESTAVAS...
...E FOI EM MIM QUE TE
ENCONTREI!!!

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Ter 09 Jun 2009, 8:10 am

Não acredito!
Que seja este, um começo de uma nova caminhada. O início é sempre assim, parece difícil, doe, decepciona, mas os olhos se abrem e então, depois começamos enxergar as cores do amor, bondade, perdão e... indignação por tudo o que é errado, porém sem atrapalhar a nossa liberdade que há em Cristo.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Iane em Ter 09 Jun 2009, 8:19 am

A mudança sempre doi... e como doi...
Aceitar os fatos muitas vezes é complicado...

Ja vi cada coisa nas igrejas...
Ja ouvi cada coisa de pessoas que se diziam pregadores...

Acho que nada mais me surpreende

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Ter 09 Jun 2009, 8:24 am

O mais difícil para um homem e para uma mulher, não é aprender coisas novas, mas desaprender coisas velhas.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Ter 09 Jun 2009, 10:21 am

Iane escreveu:Sabe... acho que as vezes tenho meu momento de "ateia"... tem coisas que simplesmente não entendo... e a resposta que " não temos que entender, somente aceitar", não desce...
Onde aprendeu esta resposta? Certamente não veio da bíblia.

Iane escreveu:Achei esse video interessante, pois é o que temos vistos... a religião tem afastado cada vez mais o homem de Deus, o que era pra "religar" esta separando...
parece que o véu que foi rasgado qdo Jesus morreu, esta se juntando de novo...
Mas é isso mesmo. Todas estas Igrejas cairão para que fique somente uma. Aquela que estiver firme conforme instruções dadas não cairá.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por Marcos Montgommery em Ter 09 Jun 2009, 11:41 am

Na minha opinião, "religião" é um mal necessário para eqilíbrio da sociedade. Já imaginaram o povo ter certeza que Deus não existe? O que seria deste mundo? chocado

Marcos Montgommery
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 202
flag : Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:25 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: