.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Mais de 50 milhões de brasileiros estão em busca de amor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Mais de 50 milhões de brasileiros estão em busca de amor

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 06 Jun 2009, 12:39 am

Homens e mulheres: todos estão em busca de um amor
O Globo Repórter visitou a cidade com mais mulheres por homem e a cidade que tem mais homens para cada mulher para entender o que eles buscam em um relacionamento.
PAULO GONÇALVES
Ipueiras (TO)
DULCINÉIA NOVAES
Macuco (RJ)
Tamanho da letra
A- A+

Rumo ao norte do país, em uma estrada de terra tem tudo a ver com o nome da cidade. Atenção, meninas do Brasil: em Ipueiras encontram-se pretendentes.
“Meu nome é Gilson, tenho 19 anos, sou uma pessoa simples e estou à procura de um grande amor”, afirma o jovem lavrador.
“Meu nome é Rony Gonçalves dos Santos, tenho 19 anos e estou à procura de uma namorada”, diz o boiadeiro.
Às margens do Rio Tocantins, Ipueiras é um lugar diferente. “Homem aqui tem que mandar embora. Tem homem demais”, briga o aposentado Silvino dos Santos.
Em Ipueiras, homem solteiro é produto desvalorizado no mercado. A oferta é muito grande: são sete disponíveis para cada mulher solteira. Uma covardia. É o lugar do Brasil onde mais tem homem sobrando.
A maioria dos solteirões de Ipueiras trabalha na zona rural. Os caminhos da comitiva são sempre solitários para o boiadeiro. “Está bem difícil laçar uma namorada aqui”, ressalta o boiadeiro Rony. “Namoro sério nunca tive. Agora, por ficar, já tive. Nunca tive compromisso”, revela o jovem.
O lavrador também só colhe desilusão. “Dá mais trabalho para arrumar namorada do que aqui na roça”, reconhece o rapaz.
Além da escassez de mulher, Gílson ainda enfrenta uma desvantagem em relação à concorrência. “É a falta de coragem de chegar. Fico com a timidez de chegar, já vem outro e leva. Quem é tímido aqui dança. Para falar a verdade, estou dançando”, conta o lavrador.
Bernerval Pereira dos Santos, pai de sete filhos, incluindo Gilson, garante que a timidez não é genética. “Eu tive um bocado de namoradas”, lembra.
E o experiente conquistador virou conselheiro sentimental. “Tem que chegar junto e saber se ela está afim. Eu sei, porque a gente conhece. Tem que chegar perto das meninas e conversar”, sugere Seu Bernerval ao filho.
Não tem mulher, mas pelo menos tem futebol. Nos finais de semana, o "clube do Bolinha" de Ipueiras se reúne para essa paixão nacional. A única para a maioria dos solteiros. No campo amoroso, o time não sai do 0 a 0.
O ponto de encontro da cidade é a sorveteria, onde elas saboreiam o gostinho de esnobar os meninos. “Os homens mais bonitinhos são todos comprometidos ou casados”, diz a estudante Elisângela da Costa.
“Às vezes, as meninas dão de goleada na gente. Quando a gente vai chegar, elas dizem que não e dão fora na gente, falam que já têm namorado. E a gente passa raiva com isso”, conta o estudante Julimar Marinho.
“Tirando os casados, os namorados e os amigos, ficam poucos. Às vezes, esses poucos não me interessam”, explica Elisângela.
Elas têm entre 15 e 19 anos de idade. E mesmo com tantas opções de escolha, nenhuma tem namorado. “Eles desistem no primeiro no primeiro não que a gente fala. Às vezes, a gente fala só para fazer charme”, conta Elisângela.
Cobiçadas e implacáveis com os meninos.
“A gente tem que chegar, mas elas não dão bola. Não tenho chances com elas”,
“Eles chegam com aquele papinho velho, com aquelas cantadas antigas. Então, são coisas que não rolam. É muito difícil ver um homem falando que ama para uma mulher. É muito raro isso. Ou mandar flores e chocolate. Aqui, eles não fazem isso”, afirma uma jovem.
“Chocolate engorda demais, não dá não”, justifica uma dos rapazes.
Sem mulher, eles se tornaram o sexo frágil.
“Eu não sofro com isso. Eu fico é doente mesmo”, diz o pedreiro Oriel Lourenço.
Os primos Gílson e Rony tentam a sorte nas cidades vizinhas. “Vamos curtir a balada”, convida Rony. “Ipueiras não tem jeito. Para nós, até agora, não. A gente tem que ir embora”, afirma.
A cura para os males da solidão pode estar bem longe de Ipueiras.

Na pequena cidade de Macuco, casar é um acontecimento de lotar a Igreja da Matriz. Entre as jovens, é comum o desejo de encontrar um amor verdadeiro, ir para o altar de véu e grinalda e selar o futuro com a esperança de serem felizes para sempre.
Rafaela realizou seu sonho. Ela contrariou as estatísticas em um município, onde o gênero feminino disponível predomina. Ou seja, tem mais mulheres do que homens.
Quando o assunto é namoro ou casamento, as mulheres de Macuco estão em desvantagem. Na cidade, elas têm 50% menos chances de encontrar um companheiro do que a grande maioria das mulheres brasileiras.
A cidade pequena fica escondida entre montanhas na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. A economia gira em torno da pecuária de corte e de leite. Um lugar tranquilo, tranquilo até demais. O que tem de menos é homem. Solteiro, então, é artigo tão raro quanto a ave que deu nome ao lugar: o macuco.
“Se fosse depender de Macuco para arranjar namorado, você não encontra, de forma alguma. Só tem mulher nessa cidade”, diz uma jovem.
“Realmente, tem bastante mulher”, firma um rapaz. “Aqui mulher é mato: beleza pura”, compara um senhor.
Sem dúvida, elas dominam a cidade e se comunicam muito entre si. Mas, como em qualquer outro lugar do planeta, o local onde as informações correm soltas é no salão de beleza.
A cabeleireira Marta Costa guarda segredos inconfessáveis de todas. “A gente vai guardando os segredinhos. São segredinhos de uma, segredinhos de outra”, revela.
“Quando descobri que o meu marido estava me atraindo. Descobri quem era, fui até a casa dela, bati no ombro dele e falei: meu bem, estou aqui. Hoje, te peguei”, conta a esteticista Rosângela Pacheco.
Noite de sexta-feira. A enfermeira Sheila da Silva tem 23 anos e é solteira. Ela se arruma para sair de casa, encontrar as amigas e se divertir. Mas a vida noturna em Macuco se resume a um quiosque de lanches na praça.
“Não é que seja difícil. É um pouco complicado, porque só tem homem aqui casado, namorando ou com menos de 15 anos. Para namorar, a gente tem que sair de Macuco. Tem que ir para a redondeza. A gente vai para Cordeiro, Cantagalo. Viaja a região toda para poder achar alguma coisa interessante. E é muito difícil”, revela.
As amigas concordam.”Quando tenho namorado, sempre é de outra cidade”, diz a assistente social Lúcia Bonan. “Eu encontrei o meu namorado em uma festa em uma cidade vizinha”, conta a estudante Juliana Ribeiro.
Do grupo, só uma não tem do que reclamar.
“Já estou no terceiro casamento. Só um que não é de Macuco, é de Cordeiro. Os outros dois são de Macuco. O primeiro e o atual são daqui”, revela a comerciante Maria Abi-Ramia.
Para algumas solteiras, a receita é apelar para uma intervenção divina.
“Para arrumar um namorado, um ficante ou um casamento, as meninas aqui pegam Santo Antônio, o pobrezinho, e mergulham ele dentro de um copo com bastante cachaça. Enquanto não arrumar, um namorado, não tira o pobre lá dentro do copo”, explica a enfermeira Sheila. “Eu nunca soube nenhuma história que deu certo”, admite.
O que está em falta em Macuco sobra em Ipueiras, no interior do estado de Tocantins.
“Vamos fazer uma troca”, sugere a vendedora Renata Guerra.
“Vou procurar essa cidade no mapa, hoje ainda”, afirma o técnico em telefonia Alison Perreão, em Ipueiras.
“Os homens viriam para aqui ou as mulheres iriam para lá, e cada um ia tentar encontrar a sua cara metade. De repente, a minha cara metade está lá. Tão longe, mas não é impossível”, aposta a gerente de pousada Ana Lúcia dos Santos.

fonte:
http://g1.globo.com/globoreporter/0,,MUL1185002-16619,00-HOMENS+E+MULHERES+TODOS+ESTAO+EM+BUSCA+DE+UM+AMOR.html

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Leitura Re: Mais de 50 milhões de brasileiros estão em busca de amor

Mensagem por Iane em Sab 06 Jun 2009, 7:42 am

50 milhoes e eu solteira??

que isso

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 06 Jun 2009, 1:41 pm

50 milhoes e eu solteiro?? que isso [2]

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Paula Cilene em Sab 06 Jun 2009, 4:01 pm

50 milhões e eu nem ligo pra isso? que coisa hummm

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 462

Mensagem por Jan Mozol em Dom 07 Jun 2009, 10:34 am

tambem...todo mundo só quer ficar.
acabou a familia,acabou a masculinidade, o feminismo assusta a moçada...rebaixa a mulher...
graças a Deus eu to super bem casado .
sabe que a gente tem sentido isto principalmente nos filhos encostados??
com 20 anos eu e meus irmãos saimos de casa,eu com 18.
agora é comum filho e filha ficarem até os 30 com os pais...casa,comida e roupa lavada..quem não quer moleza..?

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 08 Jun 2009, 2:16 pm

Jan Mozol escreveu:tambem...todo mundo só quer ficar.
acabou a familia,acabou a masculinidade, o feminismo assusta a moçada...rebaixa a mulher...
graças a Deus eu to super bem casado .
sabe que a gente tem sentido isto principalmente nos filhos encostados??
com 20 anos eu e meus irmãos saimos de casa,eu com 18.
agora é comum filho e filha ficarem até os 30 com os pais...casa,comida e roupa lavada..quem não quer moleza..?

bom eu tenho 30, vou fazer 31

nunca fui de ficar, mas as meninas tambem tem culpa por so se interessar por figuras geneologicas...ai depois tomam ferro e depois choram...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Paula Cilene em Seg 08 Jun 2009, 2:43 pm

A verdade é que o homem crente não é tão prudente quanto ao homem que não é ,o que não é crente dá presentes,fala coisas bonitas e o homem crente só pensa em ir para o monte e ir a igreja com um terno marrom .
ai, caramba!

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Seg 08 Jun 2009, 2:58 pm

Maldade Paula.
meu filho casou agora,é romantico,dá presentes.
tem que separar,mas sem extrapolar.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 08 Jun 2009, 3:01 pm

Paula Cilene escreveu:A verdade é que o homem crente não é tão prudente quanto ao homem que não é ,o que não é crente dá presentes,fala coisas bonitas e o homem crente só pensa em ir para o monte e ir a igreja com um terno marrom .
ai, caramba!

sim, homem nao crente fala coisas bonitas, namora seis anos e meio, e trai a garota com a prima de primeiro grau...ahauahauahaua

gargalhada

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 08 Jun 2009, 3:02 pm

Jan Mozol escreveu:Maldade Paula.
meu filho casou agora,é romantico,dá presentes.
tem que separar,mas sem extrapolar.

nao esquenta nao Jan, ela sabe que as mulheres pagam mico neste seculo... gargalhada

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Paula Cilene em Seg 08 Jun 2009, 3:05 pm

Ainda bem que eu sou menina gargalhada mais que o terno marrom existe ninguém pode nega veia

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Mensagem por Paula Cilene em Seg 08 Jun 2009, 3:14 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Paula Cilene escreveu:A verdade é que o homem crente não é tão prudente quanto ao homem que não é ,o que não é crente dá presentes,fala coisas bonitas e o homem crente só pensa em ir para o monte e ir a igreja com um terno marrom .
ai, caramba!

sim, homem nao crente fala coisas bonitas, namora seis anos e meio, e trai a garota com a prima de primeiro grau...ahauahauahaua

gargalhada

O homem crente namora seis anos e meio e depois casa ai coloca seu terno marrom e vai atras da obrera e trai do mesmo modo.
Que tristeza por isso que eu prefiro ficar só.

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 08 Jun 2009, 3:22 pm

Paula Cilene escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
ai, caramba!

gargalhada

O homem crente namora seis anos e meio e depois casa ai coloca seu terno marrom e vai atras da obrera e trai do mesmo modo.
Que tristeza por isso que eu prefiro ficar só.

o problema é saber quem é mais cara de pau!?!?!?!

isso mesmo é melhor virar eunuco...kkkkkkkkkkkkkkkk...ou seria freira...kkkkkkkkkkkk

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Seg 08 Jun 2009, 6:28 pm

com coisa que o "crente" nao trai tb...
eu acho que é ate pior

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius