.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
53 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"Deus não existe." - Provas...

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

positivo Re: "Deus não existe." - Provas...

Mensagem por dedo-duro em Sex 12 Jun 2009, 8:37 pm

Luis, Vão te dar um definição de deus mal ajambrada. Falarão atributos mil a respeito do suposto deus, muitos deles contraditórios (como Ele ter sido o criador do bem e do mal simultaneamente). Mais fácil perguntar o que NÃO é Deus?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil

Mensagem por Luís em Sex 12 Jun 2009, 8:44 pm

Articulador escreveu:
Luís escreveu:.
Querida, não é possível prova negativa! Como queres ser satisfeita se pedes o IMPOSSÍVEL?? Aterrises, por favor! aleluia!

anda com este papo-furado ?
se não fosse possível provar a inexistência de algo , simplesmente NÃO HAVERIA CIÊNCIA e conhecimento , caia na real luís , vc está demonstrando que tem é FÉ (muita) no ceticismo :

Prova-se que não existe 50 luas em volta de marte ? SIM
Prova-se que não existe bactérias em uma plaqueta ? SIM
Prova-se que não existe um unicôrnio voador ao redor da lua ? SIM
Prova-se que a pessoa nãoestá sonhando em estado alfa ? SIM
Prova-se que não existem homens de doze metros na terra ? SIM
etc

Agora , não se prova a inexistência de Deus , porque a ciência é INEPTA (INCAPAZ) PARA DEMONSTRAR ISTO , já que nunca conseguiu provar de onde surgiu a energia e massa do universo , simples questão de limites do vosso 'deus'.
Art, velhinho!

Tua defesa está muito, mas muito mal costurada! Provar determinadas coisas em campo reduzido pode ser até fácil (como a não existência de um elefante na minha sala agora). Mas nem posso provar que nunca houve um elefante na minha salinha. Em campo aberto (e virtualmente infinito), provar a não existência de algo? Como? E como afirmou o Dedo, como posso afirmar que nunca houve, no passado?

Em resumo: Prova negativa em campo aberto é impossível (muito menos se envolve o tempo passado). Mas posso afirmar que há um "deus" na sua mente. Wink

Comeces treinando provar que não há um átomo de estrôncio no meu apartamento. Entendeu a impossibilidade, não? Então não se fala mais nisto! O ônus da prova cabe a quem afirma a existência de algo, SEMPRE! Tentar o contrário é incorrer numa falácia pouco honesta (senão burra).

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Jun 2009, 12:28 am

Puxa Jarbas, deixes de mistério! Abras a boca e contes tudo! Ou vou pensar que és um enrolador! aqui procê

Enrolador? Eu? :risadinha:

Eu já disse tudo, mas é vc que não tem ouvidos para ouvir. positivinho

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Jun 2009, 12:34 am

Porque não um trilhão de deuses?

Porque só tem um, oras bolas... japinha

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Sab 13 Jun 2009, 9:53 am

Jarbas escreveu:

Porque não um trilhão de deuses?

Porque só tem um, oras bolas... japinha

Maranata.

Bem Jarbas, a boca e o papel aceitam tudo. Como não podes demonstrar o que afirmas então eu posso pensar diferente.

Pai é apenas um. Chefe é apenas um. Rei é apenas um. "Deuses" há bilhões. É o que eu digo e afirmo.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sab 13 Jun 2009, 12:35 pm

Luís escreveu:
Articulador escreveu:
Querida, não é possível prova negativa! Como queres ser satisfeita se pedes o IMPOSSÍVEL?? Aterrises, por favor! aleluia!

anda com este papo-furado ?
se não fosse possível provar a inexistência de algo , simplesmente NÃO HAVERIA CIÊNCIA e conhecimento , caia na real luís , vc está demonstrando que tem é FÉ (muita) no ceticismo :

Prova-se que não existe 50 luas em volta de marte ? SIM
Prova-se que não existe bactérias em uma plaqueta ? SIM
Prova-se que não existe um unicôrnio voador ao redor da lua ? SIM
Prova-se que a pessoa nãoestá sonhando em estado alfa ? SIM
Prova-se que não existem homens de doze metros na terra ? SIM
etc

Agora , não se prova a inexistência de Deus , porque a ciência é INEPTA (INCAPAZ) PARA DEMONSTRAR ISTO , já que nunca conseguiu provar de onde surgiu a energia e massa do universo , simples questão de limites do vosso 'deus'.
Art, velhinho!

Tua defesa está muito, mas muito mal costurada!

sei , e vc irá prova isto ou só proselitar como costumeiro ?

Provar determinadas coisas em campo reduzido pode ser até fácil (como a não existência de um elefante na minha sala agora). Mas nem posso provar que nunca houve um elefante na minha salinha. Em campo aberto (e virtualmente infinito), provar a não existência de algo? Como? E como afirmou o Dedo, como posso afirmar que nunca houve, no passado?

como eu esperava disse nada .
você tinha desafiado antes que não era possível provar a existência de um átomo estrôncio em sua sala , LÓGICO que poderia ser provado , assim como elevantes rosas orbitando saturno , basta um bom telescópio , basta ter meios científicos adequados , esta lenga ateísta é antiga , demodê e nada filosófica/cognitiva . com relação ao 'campo aberto', nenhuma dificuldade quanto ao espaço/tempo , por corolário , Deus está em todo o lugar e em todas as épocas .Mas o pior desta estorinha da carochinha de vcs , é que para provar a inexistência de Deus , a teoria é facinha , BASTA a ciência provar que algo possa ser criado do absoluto nada , porque Deus é tido por criador de todas as coisas , pronto ... a ciência tem um campo FECHADO para nos provar que somos imaginativos apenas .

Comeces treinando provar que não há um átomo de estrôncio no meu apartamento. Entendeu a impossibilidade, não? Então não se fala mais nisto! O ônus da prova cabe a quem afirma a existência de algo, SEMPRE! Tentar o contrário é incorrer numa falácia pouco honesta (senão burra).

como vc acha que tabelaram as características do estrôncio ?? ...rs ... melhore o nível do seu desafio = ("O estrôncio é um metal de coloração prateada brilhante, pouco maleável, que rapidamente se oxida em presença do ar adquirindo uma tonalidade amarelada devido a formação do óxido") , E realmente luís , o ônus da prova é seu , que afirmou a inexistência de Deus , mais vezes que pudemos contar , então não seja nem desonesto , nem burro , cumpra seu ônus .

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Sab 13 Jun 2009, 1:01 pm

A "articulação" do Articulador é dose para elefante!

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sab 13 Jun 2009, 1:56 pm

dedo-duro escreveu:A "articulação" do Articulador é dose para elefante!
refutações please .
o livre-contraditório é permitido .. mas o queixume tb é livre .. :risadinha:

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Sab 13 Jun 2009, 2:17 pm

Art, não tentes tergiversar: O ônus da prova é - e sempre será - de quem alega a existência de algo.

Ou será que existe tudo que o meu 'papo' disser que existe?

Então tá: O mundo é feito de um deus por cada átomo. E todos são criminosos incorrigíveis.

Se eu disse, então é 'de fato'! Para que evidências??!! Basta abrir a boca e afirmar!!

Tua posição é indefensável! Confesses! :chapeu:

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sab 13 Jun 2009, 3:05 pm

Luís escreveu:Art, não tentes tergiversar: O ônus da prova é - e sempre será - de quem alega a existência de algo.

Inexiste tudo que seu papo disser que inexiste ?
doutrina do ônus sempre foi aplicada a quem AFIRMA algo , com intenção probatória , inclusive inexistência . Até mesmo na ciência exata (além da filosofia e direito) é este o conceito , por exemplo pela doutrina de popper , uma hipótese vai se corroborando sem nunca ser provada totalmente , mas também não deixa de existir enquanto não for PROVADA INEXISTENTE , daí o nome , HIPÓTESE , aliás é assim que a maioria das descobertas físicas do último século foram feitas , HIPÓTESES , que demoraram décadas para serem provadas ou descartadas , sem que ninguém tentasse por motivos de FÉ , dizer que elas deveriam ser abandonadas prematuramente .

Então tá: O mundo é feito de um deus por cada átomo. E todos são criminosos incorrigíveis.

Se eu disse, então é 'de fato'! Para que evidências??!! Basta abrir a boca e afirmar!!

ao contrário devo trazer vcs ao meu nível de argumentação , vcs estão acostumados à argumentos rasteiros de personalidades que divagam muito mais com a FÉ (atéia) , do que com a cognição , daí as retrancas , as declarações de vontade , etc . Entenda luís , todo homem tem FÉ e a de vocês tb é fé , no ateísmo , pois a ausência de fé existiria somente após prova de inexistência , e isto a ciência não alcancou nem como indício , nem como vislumbre , nem como tese . A exemplo , você peca na cognição de sua proposta , por coroláro , Deus é o criador de TODAS as coisas e do universo , logo não pode ter parceiros , e se tivesse parceiros , haveria então outro que o criou antes , ao final temos que chegar ao primevo . salvo se vc eventualizar que é um único Deus presente em todos os átomos , o que estaria em compatibilidade com a fé cristã . Quanto à sua personalidade , pode se discutir , mas ninguém terá ônus , caso não deseje provar apenas proselitar o que crê , mas quanto sua existência , é MATÉRIA DE CIÊNCIA , pois enquanto a ciência não conseguir alcançar a criação , como de fato não consegue , pifiamente , nem imaginar algo sendo criado do zero , não tem o direito de dizer que o Criador do universo não existe , tem mais é que ter humildade nas suas limitações óbvias e demonstradas diariamente , modelar e entender a TRANSFORMAÇÃO , nunca a criacão de um relês átomo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Jun 2009, 4:41 pm

dedo-duro escreveu:A "articulação" do Articulador é dose para elefante!

É porque ele tem o dom de evangelizar... :risadinha:

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Sab 13 Jun 2009, 5:23 pm

.
Acho que o Art tem é o dom de 'elefantizar'... (já que 'é dose prá elefante'... Hehe! Hehe! :risadinha: )

Última edição por Luís em Dom 14 Jun 2009, 8:48 am, editado 1 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Sab 13 Jun 2009, 5:27 pm

Articulador escreveu:
Luís escreveu:Art, não tentes tergiversar: O ônus da prova é - e sempre será - de quem alega a existência de algo.

Inexiste tudo que seu papo disser que inexiste ?
doutrina do ônus sempre foi aplicada a quem AFIRMA algo , com intenção probatória , inclusive inexistência . Até mesmo na ciência exata (além da filosofia e direito) é este o conceito , por exemplo pela doutrina de popper , uma hipótese vai se corroborando sem nunca ser provada totalmente , mas também não deixa de existir enquanto não for PROVADA INEXISTENTE , daí o nome , HIPÓTESE , aliás é assim que a maioria das descobertas físicas do último século foram feitas , HIPÓTESES , que demoraram décadas para serem provadas ou descartadas , sem que ninguém tentasse por motivos de FÉ , dizer que elas deveriam ser abandonadas prematuramente .

ao contrário devo trazer vcs ao meu nível de argumentação , vcs estão acostumados à argumentos rasteiros de personalidades que divagam muito mais com a FÉ (atéia) , do que com a cognição , daí as retrancas , as declarações de vontade , etc . Entenda luís , todo homem tem FÉ e a de vocês tb é fé , no ateísmo , pois a ausência de fé existiria somente após prova de inexistência , e isto a ciência não alcancou nem como indício , nem como vislumbre , nem como tese . A exemplo , você peca na cognição de sua proposta , por coroláro , Deus é o criador de TODAS as coisas e do universo , logo não pode ter parceiros , e se tivesse parceiros , haveria então outro que o criou antes , ao final temos que chegar ao primevo . salvo se vc eventualizar que é um único Deus presente em todos os átomos , o que estaria em compatibilidade com a fé cristã . Quanto à sua personalidade , pode se discutir , mas ninguém terá ônus , caso não deseje provar apenas proselitar o que crê , mas quanto sua existência , é MATÉRIA DE CIÊNCIA , pois enquanto a ciência não conseguir alcançar a criação , como de fato não consegue , pifiamente , nem imaginar algo sendo criado do zero , não tem o direito de dizer que o Criador do universo não existe , tem mais é que ter humildade nas suas limitações óbvias e demonstradas diariamente , modelar e entender a TRANSFORMAÇÃO , nunca a criacão de um relês átomo .

Art,

Se o teus "Deus" existe pela simples mágica de tua boca ou de alfarrábios quaisquer, então TUDO o que eu disser que existe, existe apenas porque digo que existe. Ou queres privilégio?

Ou evidências são necessárias para a cognição ou inauguramos o reino do absurdo, do 'existe porque eu digo que existe'. A escolha é de cada um.

Agora, no ramo das hipóteses, teu 'deus único' é tão plausível ou menos do que o meu 'deus por átomo' (tua casa foi feita por UM só homem?). Ambos são besteira e mero palavrório. A começar que sequer temos a definição do que seria o tal "Deus"(sic) ou dos 'deuses'. Se pleiteias a existência de teu super-oni-tudo, comeces descrevendo-o detalhadamente e explicando de onde vem esta descrição.

Ou admitas que tua posição é francamente insustentável.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Sab 13 Jun 2009, 5:38 pm

dedo-duro escreveu:Luis, Vão te dar um definição de deus mal ajambrada. Falarão atributos mil a respeito do suposto deus, muitos deles contraditórios (como Ele ter sido o criador do bem e do mal simultaneamente). Mais fácil perguntar o que NÃO é Deus?

O 'bem' do micróbio costuma ser o 'mal' dos homens e o 'bem' dos homens costuma ser o 'mal' dos bois, porcos e galinhas. O 'bem' do judeu costuma ser o 'mal' do palestino. Bem e mal? Para quem? :risadinha:

Meu mano mais velho (81) costuma dizer que em qualquer frase em que entre a palavra 'deus', basta trocar por 'natureza' que fica perfeita. O fato é que a Natureza a única 'entidade' todo-poderosa e onipresente de fato. Será que ela vem nos salvar para todo o sempre? :risadinha: :risadinha:

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Super Toaster em Dom 14 Jun 2009, 1:32 am

Olá a todos! :chapeu:

Me perdoem, mas a pergunta inicial do tópico é bem estúpida.
Primeiro porque não tem como se provar a não existência de algo (qual raiuz é o processo utilizado para isso? ta loco )
Segundo que Deus, sendo criador de todos as coisas (inclusive do que chamamos de ciência), está acima de qualquer matéria física, logo Ele não pode sequer ser observado por quaisquer maneiras humanas.

O tópico é inutil, a maior prova disso é que ele atingiu a sexta página e não levou ninguem a lugar algum.
Seria mais interessante se criassemos o tópico "Qual(ais) a(s) prova(s) da existência de Deus?". Existem várias explicações cosmológicas/conclusões da existência de Deus largadas ai pela internet, por quê não compartilhá-las?

Que Deus abençoe a todos. positivinho

Holy Bible OWNZ!!!

Super Toaster
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 56

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=166464718072289001

Mensagem por Chen em Dom 14 Jun 2009, 6:59 am

Super Toaster escreveu:Olá a todos! :chapeu:

Primeiro porque não tem como se provar a não existência de algo (qual raiuz é o processo utilizado para isso? ta loco )
Segundo que Deus, sendo criador de todos as coisas (inclusive do que chamamos de ciência), está acima de qualquer matéria física, logo Ele não pode sequer ser observado por quaisquer maneiras humanas.

O tópico é inutil, a maior prova disso é que ele atingiu a sexta página e não levou ninguem a lugar algum.
Seria mais interessante se criassemos o tópico "Qual(ais) a(s) prova(s) da existência de Deus?". Existem várias explicações cosmológicas/conclusões da existência de Deus largadas ai pela internet, por quê não compartilhá-las?

bem colocado :sim:

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 286
flag : China

Mensagem por Luís em Dom 14 Jun 2009, 8:58 am

Super-Torradeira,

Valeu pela desbragada sinceridade, ainda mais vinda de um crente.

A idéia é boa, mas penso ser necessário e fundamental começar o tal tópico definindo muito bem o que seria a tal entidade super-oni-tudo, pois corremos o risco de começar procurando um carneiro, terminar encontrando um boi e dizer que o bicho procurado foi encontrado. Sem definição nem dá pra procurar qualquer coisa, ou dá?

Que a Mãe-Natureza proteja a todos!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por dedo-duro em Dom 14 Jun 2009, 11:50 am

Ressalto que é impossível fazer uma negativa UNIVERSAL, e EM CAMPO ABERTO. Podemos dizer que não há um cabrito em nossa sala de estar, pois o espaço/tempo é restrito. Já, não podemos provar a inexistência de uma torradeira em Plutão, por mais inverossímel que pareça. Nenhum ser humano conhece essa parte do Universo a fundo para confirmar/desconfirmar a possibilidade de existir uma torradeira por lá. Muito provável que não exista. Por isso, o ônus da prova recai sobre os crentes na torradeira. O mesmo se aplica ao conceito "deus".

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por fzapp em Dom 14 Jun 2009, 12:35 pm

É difícil dedo-duro, não sei por que, imagino que a fé é mais forte do que qualquer argumento lógico.

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 524

http://acoruja.net

Mensagem por fzapp em Dom 14 Jun 2009, 12:40 pm

Se você não entende por que não se prode provar a inexistência de algo, por que seria uma pergunta estúpida ? Para mim, como disse, é uma pergunta que desafia a sua fé.

Super Toaster escreveu:

Mas ele já falou com homens no passado (se bem que agora anda meio tímido), logo se manifestou no mundo físico de alguma forma. Então teria como ser verificado, sim. Senão, sequer saberiamos que ele existe.

Super Toaster escreveu:

Eu já criei um tópico 'Os sinais' perguntando algo que me parece ser o primeiro passo: que tipo de provas de um ser universal, criador do universo, poderiamos esperar ? Tive a impressão de que tentou-se defender que ele existe, sem explorar a real pergunta do tópico.

Mas este tópico é inútil para você, porque não compreendeu o raciocínio, ele está ale de sua compreensão lógica :risadinha:

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Super Toaster em Dom 14 Jun 2009, 1:00 pm

fzapp escreveu:É difícil dedo-duro, não sei por que, imagino que a fé é mais forte do que qualquer argumento lógico.

Concordo. Mas não é por causa disso que não podemos achar uma explicação mais humana (que esteja ao alcance do intendimento humano) para nossa existência aqui. Acredito que seja atraves disso que possamos "achar" Deus logicamente (apesar de na verdade Ele só poder ser "achado" atraves da fé).

Mas como diz a Bíblia, "A verdade liberta".

fzapp escreveu:Se você não entende por que não se prode provar a inexistência de
algo, por que seria uma pergunta estúpida ? Para mim, como disse, é uma
pergunta que desafia a sua fé.

Eu não disse que não entendi a pergunta, eu disse que não existe processo/metodologia usado para dizer que algo "inexiste".

fzapp escreveu:Mas ele já falou com homens no passado (se bem que agora anda
meio tímido), logo se manifestou no mundo físico de alguma forma. Então
teria como ser verificado, sim. Senão, sequer saberiamos que ele existe.

Não necessariamente. Se Deus está acima de qualquer lei humana (pelo o que entendemos por natureza), logo Ele não precisa usar meios normais (criados por Ele mesmo) para se comunicar conosco.
Resumindo, Ele é Deus = pode tudo.

fzapp escreveu:Mas este tópico é inútil para você, porque não compreendeu o raciocínio, ele está ale de sua compreensão lógica

Será que eu já participei deste fórum o sufisciente para alguem dizer que achou o limite da minha "compreenção lógica"?
Se já, então me diga, qual é o meu limite?

Estou curioso, pois começei a participar deste fórum hoje mesmo...

Holy Bible OWNZ!!!

Super Toaster
Quartzo
Quartzo

Mensagem por fzapp em Dom 14 Jun 2009, 2:30 pm

Eu não disse que não entendi a pergunta, eu disse que não existe processo/metodologia usado para dizer que algo "inexiste".

O fato de não ter percebido a contradição na sua afirmação muito me espanta !

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Mensagem por fzapp em Dom 14 Jun 2009, 2:32 pm

Não necessariamente. Se Deus está acima de qualquer lei humana (pelo o que entendemos por natureza), logo Ele não precisa usar meios normais (criados por Ele mesmo) para se comunicar conosco.
Resumindo, Ele é Deus = pode tudo.

Bom, se alguém já viu uma árvore em chamas falando com ele, e o chamou de criador universal, tudo é possível. Na cabeça dessa pessoa.

Não usar meios normais, ok, agora, isso abre a porta para qualquer bizarrice que eu quiser acreditar. Se, ainda, esse deus não dá provas de ser de fato um deus criador e não qualquer outra coisa, então o problema não está em quem questiona, e sim em quem afirma que é um arbusto flamejante é uma manifestação divina não um surto esquizóide.

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Mensagem por fzapp em Dom 14 Jun 2009, 2:33 pm

Será que eu já participei deste fórum o sufisciente para alguem dizer que achou o limite da minha "compreenção lógica"?

Foi uma brincadeira com 'estar além da compreensão' :P

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Super Toaster em Dom 14 Jun 2009, 4:09 pm

fzapp escreveu:O fato de não ter percebido a contradição na sua afirmação muito me espanta !

Realmente não ví contradição nenhuma no que eu disse. Pode me mostrar?

Holy Bible OWNZ!!!

Super Toaster
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:21 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: