.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"Deus não existe." - Provas...

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

positivo Re: "Deus não existe." - Provas...

Mensagem por brazuca em Sab 14 Dez 2013, 3:09 pm

Jumper escreveu:
Quer dizer que Deus pode existir, desde ele que seja natural. Mesmo que seja um natural desconhecido para nós. Mas isso não é o mesmo que dizer que é natural que Deus exista, mesmo que ele seja desconhecido para nós?  
Inifinitas coisam podem existir mas isso não significa que infinitas coisas existem.

E como é que tu sabe que infinitas coisas podem existir? Mais achismo?

Jumper escreveu:
Porque essa preocupação, se tu sabe que a existência de seres mágicos é uma coisa natural, que apenas é desconhecida para nós?
Eu não estou nem aí para o que os seres mágicos fazem ou deixem de fazer.  
Estou é preocupado com as pessoas que não querem encontrar respostas para as grandes perguntas.

Aqui está uma grande pergunta: Matéria e Energia sempre existiram? Tu já respondeu que sim, depois respondeu que acha pouco provável e finalmente, respondeu que não sabe. Espero que tu não seja uma dessas pessoas que não querem encontrar uma resposta para essa grande pergunta.

Jumper escreveu:
Eu entendi tudinho. Tu disse que Matéria e Energia são eternas. Depois disse que acha isso pouco provável. Depois disse que não sabe.
E o ciclo se repete... você querendo uma resposta simples para uma pergunta complicada aquém do nosso entendimento atual sobre o que é ou não é o universo em si.

Mas tu não disse que Matéria e Energia são indestrutíveis? Se são indestrutíveis, então, sempre existiram. Concorda?

Jumper escreveu:
Tudo bem, consideremos que Matéria e Energia sempre existiram, são eternas. Sendo assim, se elas existiam antes do universo, isso quer dizer que a existência do universo não era necessária para a existência da Matéria e nem da Energia. Quer dizer também que são auto-suficientes, não necessitando de nada além de si mesmas para existir. Tu concorda com isso?  
Como assim auto-suficiente? Auto-suficiente em que?
Papo sem nexo.  Água precisa de chuva para existir?  Se não chover hoje, a água deixa de existir? Se chover amanhã ao invés de amanhã, que diferença faz para a água?

Auto-suficientes em relação à sua própria existência. Não dependiam de nada além delas mesmas para continuarem a existir. Se eram auto-suficientes e o universo teve um início, é óbvio que Matéria e Energia não dependiam do universo, para existirem. Tu concorda com isso?  

Jumper escreveu:
Mas eu tenho a mente aberta. Não desprezo nenhuma hipótese. Por mais maluca que seja essa hipótese. Veja bem, eu não sei se existe tal divindade. Tu também não sabe.  
Nem essa nem infinitas outras.

E tu diz que divindades não são necessárias. Mas, quando questionado sobre Matéria e Energia, tu também diz que não sabe. Devo entender que tu não sabe sobre o que fala?  

Jumper escreveu:
História Natural, óbviamente.
Existe outra?

Milhares.

Jumper escreveu:
Necessário para explicar a origem tudo o que existe. Tu diz que Matéria e Energia deram origem a tudo. Vamos checar essa possibilidade.
Defina "tudo".  Tudo o quê?  O planeta? Universo?
Se Matéria e energia se recombinam por conta própria via seus atributos próprios, então para que seria necessário um deus cósmico?

Tudo o que existir, conhecido ou que ainda seja desconhecido para nós. Isso é o "tudo".

Esqueça qualquer deus cósmico. Pare de se esconder atrás dos deuses. Já ficou combinado entre nós que divindades não são necessárias para explicar qualquer hipótese. O que temos que encontrar é uma resposta para essa questão:

Porque Matéria e Energia, sendo eternas e auto-suficientes para sua própria existência, não necessitando de nada mais além delas mesmas, simplesmente não permaneceram assim?

Jumper escreveu:
Esqueça divindades. Estamos falando de Matéria e Energia. Perguntei se as mesmas sabem que existem. Se sabem que são eternas. Se sabem que são auto-suficientes, não necessitando de nada mais além delas para existirem.  
Que pergunta sem nexo.  A resposta curta e grossa é não, mas, novamente, fale com a sua xícara, se ela responder então eu devo estar errado.

Tu ainda não entendeu? Se Matéria e Energia deram origem ao universo foi por vontade própria, pois não necessitavam de nada mais, além delas próprias, para existirem. Isso é óbvio, uma vez que já existiam antes desse universo.  

Jumper escreveu:
Não estou falando de universos. Estou falando da existência eterna e individual de cada uma delas. Apenas elas e mais nada. Se são eternas, é óbvio que são auto-suficientes, não necessitando de nada mais além delas mesmas para existirem. 

A questão é: Porque não continuaram a existir, simplesmente? Porque "decidiram" dar origem ao universo? Poderiam continuar a existir por toda a eternidade, como existiam antes do Big Bang.
Se o tempo não existia antes do Big Bang, então o tempo não teve nenhuma influência sobre  alguma mudança de estado que possa ter havido entre as duas que desse origem ao universo.  
Pergunta sem nexo e tola.  Uma estrela precisa ser consciente de si para fundir hidrogênio gerando calor e luz?  Ou para atrair os demais planetas com sua força gravitacional?
Água precisa ser consciente de si para chover?
Um buraco negro precisa de consciência para ser uma singularidade astronômica?

É você que está ditando que a matéria/energia precisa ser consciente para fazer coisas, essa é uma afirmação sem base alguma.

A base é que Matéria e Energia sempre existiram. São eternas. Já existiam, antes que tudo o mais que existe, fosse criado. E se já existiam, podiam muito bem simplesmente continuarem a existir, eternamente. Refute isso, ao invés de dizer que a pergunta é tola e sem nexo.

brazuca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 448
flag : Brasil

Mensagem por dedo-duro em Seg 23 Dez 2013, 7:29 pm

A maior prova que deus nao existe sao os para-raios adotados pelos templos cristaos.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Ed em Seg 23 Dez 2013, 7:37 pm

Porque, Deus prometeu proteção anti-aérea para alguém?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228912 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por ElderNatalRN em Sex 17 Jan 2014, 2:34 pm

dedo-duro escreveu:A maior prova que deus nao existe sao os para-raios adotados pelos templos cristaos.
Nessa mesma sua linha de pensamento pode se dizer: a maior prova que Deus existe é a esmagadora maioria de cientistas e grandes gênios de humanidade confessamente cristãos?!.....

ElderNatalRN
Safira
Safira

Número de Mensagens : 108

Mensagem por ElderNatalRN em Sex 17 Jan 2014, 2:58 pm

Jumper escreveu:Há algumas diferenças, entre elas a ciência oferecer mapeamento do início do universo, mostrando a distribuição inicial de matéria e energia:

Outra seria oferecer explicações que independe de revelações pessoais e crenças originadas de povos da idade do bronze.
Olha só, percebeu que existe uma certa homogeneidade no fundo cósmico de microondas? Mas explosões não deixam as coisas tão homogéneas assim, falo das partes mais frias, me explica como de um extremo lado do universo temos condições idênticas a do outro extremo se tudo foi por acaso, explosões não deixam esse tipo de padrão, são extremamente caóticas. Essas radiações deveriam ser muito posterior ao início da explosão, se  é que houve uma, pois no início ainda as radiações não podiam escapar da expansão do próprio espaço. Ou será que nunca escaparam, acredita mesmo nisso?

ElderNatalRN
Safira
Safira

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 18 Jan 2014, 4:12 pm

Loucos...
Escravos dos proprios olhos.
Nao os devemos julgar,mas sim entender que estao sem o Espirito Santo.
Sem Ele tambem seriamos como eles.

Nao existe um homem sequer que saiba esclarecer as coisas como elas verdadeiramente sao.Nao existe um!
E nunca existira!

Apenas O SENHOR DEUS tudo sabe e mais ninguem.
O mundo nunca conseguiria se governar sozinho sem o poder de DEUS.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Andreia em Sab 18 Jan 2014, 11:49 pm

Andreia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 243

Mensagem por Rogerio1972 em Dom 19 Jan 2014, 12:17 am

Gostaria  tanto que o criador desse tópico mudasse o título pois a grandeza de Deus é tanta que mesmo sendo uma ironia,fica  meio que esquisito desse jeito eu sugeria que em vez desse,titulo,tivesse postado esse aqui 

"Deus existe!quem não acredita que prove ao contrário"

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207

Mensagem por Lit San Ares em Dom 19 Jan 2014, 6:59 am

(...) me explica como de um extremo lado do universo temos condições idênticas a do outro extremo se tudo foi por acaso, explosões não deixam esse tipo de padrão, são extremamente caóticas. Essas radiações deveriam ser muito posterior ao início da explosão, se  é que houve uma, pois no início ainda as radiações não podiam escapar da expansão do próprio espaço. Ou será que nunca escaparam, acredita mesmo nisso? 

Existem estudos  indicando homogeneidade de condições em áreas distintas e distantes do universo?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por ElderNatalRN em Ter 21 Jan 2014, 11:47 am

Lit San Ares escreveu:
(...) me explica como de um extremo lado do universo temos condições idênticas a do outro extremo se tudo foi por acaso, explosões não deixam esse tipo de padrão, são extremamente caóticas. Essas radiações deveriam ser muito posterior ao início da explosão, se  é que houve uma, pois no início ainda as radiações não podiam escapar da expansão do próprio espaço. Ou será que nunca escaparam, acredita mesmo nisso? 

Existem estudos  indicando homogeneidade de condições em áreas distintas e distantes do universo?
Sim, com certeza, por enquanto posso mostrar apenas alguns artigos informais ou pouco relevantes sobre isso, porém isto não é novidade alguma, olhe esse artigo, o encontrei recentemente sem querer, embora é comum se falar sobre isso: http://www.megacurioso.com.br/cosmologia/39156-estudo-sugere-que-a-origem-do-universo-pode-estar-em-um-buraco-negro-4d.htm
Existe também um cientista português muito famoso, ele aparece em documentários no YouTube, ele fala sobre VELOCIDADE VARIÁVEL DA LUZ! E fala também sobre outras bizarrices do BIG BENG. Mas imagine só, VELOCIDADE VARIÁVEL DA LUZ, é quase loucura se falar sobre isso, mas existe indícios de que ela nem sempre teve a mesma velocidade, e um deles está na própria teoria do BIG beng, o universo nem sempre se expandiu na mesma velocidade, ainda existe outra teoria sobre uma espécie de campo, o campo já tem um nome, parece que é algo como campo de stich, não sei como se escreve, mas enfim, o espaço por mais bizarro que pareça possui uma densidade e resistência que limita a velocidade das coisas, na relatividade objetos com massas maiores em grandes velocidades produziria uma espécie de DOBRAS á frente que se opõe ao aumento de sua velocidade, enfim, sou leigo nisso porém muiiiito curioso, mas a ideia, e ela está sendo testada no maior acelerador de partículas do mundo, a ideia é que o espaço parece ser feito de ALGUMA COISA, e não simplesmente nada!... A coisa está sendo testada num nível subatômico, porém existe várias tentativas de explicar essas bizarrias, do modo diferentes,  com a relatividade, com a física quântica, e outras teorias envolvidas...

ElderNatalRN
Safira
Safira

Mensagem por Rogerio1972 em Ter 21 Jan 2014, 5:02 pm

Rogerio1972 escreveu:Gostaria  tanto que o criador desse tópico mudasse o título pois a grandeza de Deus é tanta que mesmo sendo uma ironia,fica  meio que esquisito desse jeito eu sugeria que em vez desse,titulo,tivesse postado esse aqui 

"Deus existe!quem não acredita que,tente  provar  ao contrário"

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207

Mensagem por Starway to Heaven em Sex 24 Jan 2014, 8:39 pm

Acho que deus também se pergunta se o seu criador existe ou não.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151

Mensagem por Diego87 em Ter 28 Jan 2014, 7:06 pm

dedo-duro escreveu:A maior prova que deus nao existe sao os para-raios adotados pelos templos cristaos.

Leram isso, amigos? Para provar a existência de Deus basta retirar os para-raios das igrejas Cristãs, anotem essa dica pois foi a melhor de todas por enquanto, na minha opinião.  :risadinha:

Diego87
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3

Mensagem por Jarbas em Ter 28 Jan 2014, 9:13 pm

Diego87 escreveu:

Leram isso, amigos? Para provar a existência de Deus basta retirar os para-raios das igrejas Cristãs, anotem essa dica pois foi a melhor de todas por enquanto, na minha opinião.  :risadinha:

mas também está escrito...

9  Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
10  Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
11  E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
12  E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
13  E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.

se Jesus não tentou à Deus, nós é que iremos fazer isto?; Jesus levou uma vida normal como homem, e nós devemos fazer o mesmo, e não devemos tentarmos à Deus.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por gusto em Ter 28 Jan 2014, 9:23 pm

Diego87 escreveu:

Ignoram isso;

Eclesiastes 9:2;
Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10547

Mensagem por Diego87 em Qua 29 Jan 2014, 12:46 am

Jarbas escreveu:
Diego87 escreveu:

9  Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
11  E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
12  E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.

se Jesus não tentou à Deus, nós é que iremos fazer isto?; Jesus levou uma vida normal como homem, e nós devemos fazer o mesmo, e não devemos tentarmos à Deus.
Eu ironizei o comentário daquele que citei, de tão fraco que foi, nem precisei usar as Escrituras Sagradas

Diego87
Barro
Barro

Mensagem por Diego87 em Qua 29 Jan 2014, 12:50 am

gusto escreveu:
Diego87 escreveu:

Ignoram isso;

Eclesiastes 9:2;
Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.
Pela lógica do comentarista que "falou" de para-raio, devemos atravessar a rua mais movimentada do mundo sem olhar para os lados, e no período de maior movimento, e Deus tem a obrigação de nos salvar do atropelamento por causa de nossa irresponsabilidade.

Diego87
Barro
Barro

Mensagem por Jarbas em Qua 29 Jan 2014, 2:53 am

Diego87 escreveu:
Jarbas escreveu:
Diego87 escreveu:

Eu ironizei o comentário daquele que citei, de tão fraco que foi, nem precisei usar as Escrituras Sagradas

positivinho

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Pena Branca em Qui 20 Mar 2014, 12:51 pm

Bem, 

As pessoas que não acreditam na existência de Deus sustentam uma fé que Deus não existe e eles nem percebem que precisam sustentar um tipo de fé para se manter ateus.
Isso já prova que Deus exite por causa da dualidade.

Em um outro post expliquei sobre a dualidade que é uma lei da física, ou seja, uma lei de Deus.

Se existe a frente, é porque existe as costas.
Se existe o alto é porque existe a baixo.
Se existe o feio é porque existe o bonito.

Há sempre os dois lados, logo então, se existe o mal, então existe o bem, e se existe o pecado é porque existe alguém que é santo.
Se existe a criatura é porque existe o criador.

Não haverá outro calvário pra resgatar sua vida.
Não haverá outra mensagem.
Não haverá outra bíblia.
Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 268

Mensagem por Jota Jotace em Sab 22 Mar 2014, 8:54 pm

A fé só teria sentido se Deus protegesse você e sua família de verdade. O cristão reza todas as noites, vai à igreja, cumpre os mandamentos; ele é um cristão perfeito e DO JEITINHO QUE DEUS GOSTA, mas mesmo assim, sofre injustiças, contrai doenças graves, e morre prematuramente em acidentes TANTO QUANTO aquele que não tem fé, o ateu. Não há diferença.
Então a pergunta: Pra que serve esse deus? Se para ele nada é impossível e é todo AMOR, por que nesses momentos críticos em que o fiel mais necessita dele, ele não se faz presente? 
Será que o fiel crê por medo de ir para o inferno, ou por falta de personalidade e raciocínio para admitir que o Universo existe por força de algo superior QUE NÃO CONHECEMOS. 

Jota Jotace
Barro
Barro

Número de Mensagens : 4

Mensagem por oliveira leite em Sab 22 Mar 2014, 9:07 pm

Jota, prazer
A Biblia diz que D's faz chover tanto sobre os bons como sobre os maus. 
Se crente não morresse nem sofresse danos as igrejas estavam esborrotadas de gente.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

positivo Oliveira Leite

Mensagem por Jota Jotace em Sab 22 Mar 2014, 9:36 pm

Seu argumento não convenceu. Você disse: Se não é macho é fêmea; se não é dia é noite. E daí?

Jota Jotace
Barro
Barro

Mensagem por oliveira leite em Sab 22 Mar 2014, 9:38 pm

nem precisa convencer
não é argumento
é a palavra

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jota Jotace em Sab 22 Mar 2014, 9:41 pm

Palavra? Mas que palavra! A bíblia? Ora a bíblia ...

Jota Jotace
Barro
Barro

Mensagem por oliveira leite em Sab 22 Mar 2014, 9:45 pm

que livro então?
o raciocinio logico?
quem aqui vai discutir lógica?
existe lógica?
então vamos debater
( a lógica não existe)

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:41 am

Conteúdo patrocinado

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: