.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
74 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"Deus não existe." - Provas...

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

positivo Re: "Deus não existe." - Provas...

Mensagem por Luís em Dom 14 Jun 2009, 7:50 pm

fzapp escreveu:É difícil dedo-duro, não sei por que, imagino que a fé é mais forte do que qualquer argumento lógico.
Tens razão!

Por fé, entendamos todo um conjunto de gravações 'fundas' feitas na infância, com forte colorido emocional, especialmente medo. Não são 'meras crenças'; são impressões profundas na mente. A pessoa perde a liberdade de 'desacreditar' naquilo. Ela é compelida pelas emoções resultantes destas gravações, como uma agulha é a seguir as trilhas de um disco de vinil.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Convidad em Dom 14 Jun 2009, 8:35 pm

Luís escreveu:
Articulador escreveu:
Luís escreveu:Art, não tentes tergiversar: O ônus da prova é - e sempre será - de quem alega a existência de algo.

Ou será que existe tudo que o meu 'papo' disser que existe?

Inexiste tudo que seu papo disser que inexiste ?
doutrina do ônus sempre foi aplicada a quem AFIRMA algo , com intenção probatória , inclusive inexistência . Até mesmo na ciência exata (além da filosofia e direito) é este o conceito , por exemplo pela doutrina de popper , uma hipótese vai se corroborando sem nunca ser provada totalmente , mas também não deixa de existir enquanto não for PROVADA INEXISTENTE , daí o nome , HIPÓTESE , aliás é assim que a maioria das descobertas físicas do último século foram feitas , HIPÓTESES , que demoraram décadas para serem provadas ou descartadas , sem que ninguém tentasse por motivos de FÉ , dizer que elas deveriam ser abandonadas prematuramente .

Então tá: O mundo é feito de um deus por cada átomo. E todos são criminosos incorrigíveis.

Se eu disse, então é 'de fato'! Para que evidências??!! Basta abrir a boca e afirmar!!
Tua posição é indefensável! Confesses! :chapeu:

ao contrário devo trazer vcs ao meu nível de argumentação , vcs estão acostumados à argumentos rasteiros de personalidades que divagam muito mais com a FÉ (atéia) , do que com a cognição , daí as retrancas , as declarações de vontade , etc . Entenda luís , todo homem tem FÉ e a de vocês tb é fé , no ateísmo , pois a ausência de fé existiria somente após prova de inexistência , e isto a ciência não alcancou nem como indício , nem como vislumbre , nem como tese . A exemplo , você peca na cognição de sua proposta , por coroláro , Deus é o criador de TODAS as coisas e do universo , logo não pode ter parceiros , e se tivesse parceiros , haveria então outro que o criou antes , ao final temos que chegar ao primevo . salvo se vc eventualizar que é um único Deus presente em todos os átomos , o que estaria em compatibilidade com a fé cristã . Quanto à sua personalidade , pode se discutir , mas ninguém terá ônus , caso não deseje provar apenas proselitar o que crê , mas quanto sua existência , é MATÉRIA DE CIÊNCIA , pois enquanto a ciência não conseguir alcançar a criação , como de fato não consegue , pifiamente , nem imaginar algo sendo criado do zero , não tem o direito de dizer que o Criador do universo não existe , tem mais é que ter humildade nas suas limitações óbvias e demonstradas diariamente , modelar e entender a TRANSFORMAÇÃO , nunca a criacão de um relês átomo .

Art,

Se o teus "Deus" existe pela simples mágica de tua boca ou de alfarrábios quaisquer, então TUDO o que eu disser que existe, existe apenas porque digo que existe. Ou queres privilégio?

Ou evidências são necessárias para a cognição ou inauguramos o reino do absurdo, do 'existe porque eu digo que existe'. A escolha é de cada um.

Agora, no ramo das hipóteses, teu 'deus único' é tão plausível ou menos do que o meu 'deus por átomo' (tua casa foi feita por UM só homem?). Ambos são besteira e mero palavrório. A começar que sequer temos a definição do que seria o tal "Deus"(sic) ou dos 'deuses'. Se pleiteias a existência de teu super-oni-tudo, comeces descrevendo-o detalhadamente e explicando de onde vem esta descrição.

Ou admitas que tua posição é francamente insustentável.

argumentos já vencidos luís, todos sem exceção , basta vc ler meus últimos dois posts , inclusive sobre seu 'deus por átomo', que tem uma falha silogística basal já exposta . Não estou obrigando vc a crer , mas defendendo a , SEMPRE PRESENTE , HIPÓTESE DO CRIADOR , até que a ciência possa nos demonstrar que pode criar algo , até lá , ninguém tem o direito COGNITIVO de dizer que está provado que Deus inexiste , e se fizerem , é bom que aceitem , que estão apenas fazendo uma declaração de FÉ a , tão somente . A definição existe sim , o criador de todas as coisas , é sobre este que vc nega , é é sobre ele que eu defendi a hipótese IRREFUTAVELMENTE (daí vc só repetir argumentos) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 14 Jun 2009, 8:50 pm

dedo-duro escreveu:Ressalto que é impossível fazer uma negativa UNIVERSAL, e EM CAMPO ABERTO. Podemos dizer que não há um cabrito em nossa sala de estar, pois o espaço/tempo é restrito. Já, não podemos provar a inexistência de uma torradeira em Plutão, por mais inverossímel que pareça. Nenhum ser humano conhece essa parte do Universo a fundo para confirmar/desconfirmar a possibilidade de existir uma torradeira por lá. Muito provável que não exista. Por isso, o ônus da prova recai sobre os crentes na torradeira. O mesmo se aplica ao conceito "deus".

matéria vencida por meus últimos dois posts .
Deus é , por coroário , atemporal , onipresente, portanto as desculpas não vingaram .
Segundo o campo é FECHADO , já que provando a criação de QUALQUER COISA primeva , a partir do nada , se prova que não existe o Criador , e isto pode ser feito em qualquer lugar .
Não adianta a retranca , o önus é de quem AFIRMAR e PRETENDER PROVAR , seja que lado for , e isto vcs deverão fazer quando afirmarem o que a ciência não afirma , ou em termos claros , vocês estão sendo ACIENTÍFICOS .

Convidad
Convidado

Mensagem por fzapp em Dom 14 Jun 2009, 9:11 pm

Não adianta a retranca , o önus é de quem AFIRMAR e PRETENDER PROVAR ,
seja que lado for , e isto vcs deverão fazer quando afirmarem o que a
ciência não afirma , ou em termos claros , vocês estão sendo ACIENTÍFICOS .

Bom, eu não afirmo que deuses não existem, para mim são conceitos, extrapolados para entidades. Digo isso a partir do que as pessoas que acham
que sabem quem é dizem quem é.

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 524
flag : Brasil

http://acoruja.net

Mensagem por Luís em Dom 14 Jun 2009, 9:48 pm

Articulador escreveu:

A definição existe sim, o criador de todas as coisas...

Apenas 'o criador de todas as coisas'??

SÓ ISTO? Nada mais? Nenhum outro atributo? A galera concordaria? Não é o que eu tenho ouvido sobre o conceito desta divindade super-oni-tudo...

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Seg 15 Jun 2009, 7:28 am

Articulador escreveu:
dedo-duro escreveu:Ressalto que é impossível fazer uma negativa UNIVERSAL, e EM CAMPO ABERTO. Podemos dizer que não há um cabrito em nossa sala de estar, pois o espaço/tempo é restrito. Já, não podemos provar a inexistência de uma torradeira em Plutão, por mais inverossímel que pareça. Nenhum ser humano conhece essa parte do Universo a fundo para confirmar/desconfirmar a possibilidade de existir uma torradeira por lá. Muito provável que não exista. Por isso, o ônus da prova recai sobre os crentes na torradeira. O mesmo se aplica ao conceito "deus".

Deus é , por coroário , atemporal , onipresente, portanto as desculpas não vingaram .
Segundo o campo é FECHADO , já que provando a criação de QUALQUER COISA primeva , a partir do nada , se prova que não existe o Criador , e isto pode ser feito em qualquer lugar .
Não adianta a retranca , o önus é de quem AFIRMAR e PRETENDER PROVAR , seja que lado for , e isto vcs deverão fazer quando afirmarem o que a ciência não afirma , ou em termos claros , vocês estão sendo ACIENTÍFICOS .

Art,

O algo que se queira demonstrar tanto negativa quanto positivamente depende de uma definição, coisa que sequer temos, no cado de "Deus". A tua, de um mero "Criador", está muito longe daquela pregada pelo cristianismo para ser tomada como modelo que sirva à nossa discussão.

Mas... Para poder demonsntrar que NÃO existe um grão de feijão-fradinho circulando
a Via Láctea, teria-se de passar toda ela por uma peneira com malha
menor que o grão de feijão. Qual a possibilidade de o homem poder
empreender tal titânica tarefa? É por isto que afirma-se categoricamente que não é possível prova negativa em campo aberto.

E se "Deus" de fato e extra-mental fosse exatamente a Natureza? Já notase que Ela resume muitas das qualidades (não antropomórficas) atribuídas ao deus do monoteísmo mosáico:

- É Onipotente, de fato e inquestionavelmente.
- É Onipresente, de fato e inquestionavelmente.
- É Infinita, segunda minha visão atual (e sem nenhuma prova em contrário).
- É Eterna, segunda minha visão atual (e sem nenhuma prova em contrário).

Pelo menos. Podemos achar nEla alguns outros atributos 'divinos', se nos esforçarmos um pouco. (Alguém se habilita?)

Que a Mãe-Natureza nos proteja e abençoe! Wink

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Seg 15 Jun 2009, 1:05 pm

Luís escreveu:
Articulador escreveu:

A definição existe sim, o criador de todas as coisas...

Apenas 'o criador de todas as coisas'??

SÓ ISTO? Nada mais? Nenhum outro atributo? A galera concordaria? Não é o que eu tenho ouvido sobre o conceito desta divindade super-oni-tudo...

exatamente , não precisamos dar nenhum outro qualificativo para a hipótese de Deus , simplesmente porque se alguém é Criador de tudo , não tem sócios , concorrentes , não é material (pq criou a matéria) , é onipotente (pois tudo veio dele) , pode ser onipresente (Pois domina tempo , espaço e matéria que foram por Ele criados) .

Portanto basta o conceito de criador de tudo , silogisticamente , o resto vem como decorrência , lógica pura .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 15 Jun 2009, 1:11 pm

fzapp escreveu:
Não adianta a retranca , o önus é de quem AFIRMAR e PRETENDER PROVAR ,
seja que lado for , e isto vcs deverão fazer quando afirmarem o que a
ciência não afirma , ou em termos claros , vocês estão sendo ACIENTÍFICOS .

Bom, eu não afirmo que deuses não existem, para mim são conceitos, extrapolados para entidades. Digo isso a partir do que as pessoas que acham
que sabem quem é dizem quem é.

sem problemas, nesta caso é sua CRENÇA , ainda que vc ache ela lógica , é algo de sua alçada , mas se vc disse INEXISTE E ESTÁ PROVADO , deveria mesmo provar , esta é a questão relacionada com ônus , existe e sempre para todo que afirmar com intenção de provar , não importa a àrea do saber , Ou então porque podemos criar hipóteses de buracos de minhoca , de universos auto-existentes e paralelos , e só a hipótese divina é absurda ? Ateísmo é FÉ , nao morde vcs reconhecerem isto . Agnosticismo (hj chamado ceticismo fraco) , pode ser considerado então , uma posição centrada na lógica , pois não afirma o que não pode provar , existente ou inexistente .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 15 Jun 2009, 1:24 pm

Art,

O algo que se queira demonstrar tanto negativa quanto positivamente depende de uma definição, coisa que sequer temos, no cado de "Deus". A tua, de um mero "Criador", está muito longe daquela pregada pelo cristianismo para ser tomada como modelo que sirva à nossa discussão.

não estou falando de personalidade de Deus , e sim de Deus criador , debatemos o que nos propusemos a provar, eu me propús aprovar a HIPÓTESE do Criador .

Mas... Para poder demonsntrar que NÃO existe um grão de feijão-fradinho circulando
a Via Láctea, teria-se de passar toda ela por uma peneira com malha
menor que o grão de feijão. Qual a possibilidade de o homem poder
empreender tal titânica tarefa? É por isto que afirma-se categoricamente que não é possível prova negativa em campo aberto.

errado .
você está confundindo impossibilidade com falta de RECURSOS .
Certamente empreendendo esta titânica tarefa , a prova seria dada , positiva ou negativa, portanto a possibilidade existe . O que vc propõe é o mesmo que dizer que , por não podermos ir até outra galáxia , elas não existem , ou porque a luz delas não nos chega , elas são inexistentes ... Aí então por questões óbvias de imparcialidade , vcs teria que dizer que mult-versos , buracos de minhoca , algo fora do cône universal , subatomismo , e muitas outras coisas tratadas como hipóteses NÃO EXISTEM (aplicando sua lógica) .

E se "Deus" de fato e extra-mental fosse exatamente a Natureza? Já notase que Ela resume muitas das qualidades (não antropomórficas) atribuídas ao deus do monoteísmo mosáico:

- É Onipotente, de fato e inquestionavelmente.
- É Onipresente, de fato e inquestionavelmente.
- É Infinita, segunda minha visão atual (e sem nenhuma prova em contrário).
- É Eterna, segunda minha visão atual (e sem nenhuma prova em contrário).

Pelo menos. Podemos achar nEla alguns outros atributos 'divinos', se nos esforçarmos um pouco. (Alguém se habilita?)

o problema desta colocação é que para alguém criar a matéria , teria que ser imaterial .
Logo a natureza não pode formar a si mesmo , pois haveria um ciclo moto-perpétuo de que folha criou a outra .
A própria singularidade inicial , refuta esta posição , já que por definição da ciência , nem matéria ,nem tempo , nem espaço existiam antes desta formação singular , porém para a hipótese de Deus está de bom tamanho , porque realmente sendo atemporal , imaterial , é Ele que poderia estar no inicio de tudo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Seg 15 Jun 2009, 6:41 pm

Mensagem de meu filho (19a) pelo MSN (e olha que nem fiz a cabeça dele, apenas não o doutrinei):

"Olha expressão que aprendi em inglês hoje numa música: Shallow Believer - melhor tradução que achei = Crente Superficial.

Sempre achei os crentes realmente tão superficiais, quase nenhum acredita de verdade na sua crença. Inclusive aposto que todo crente já se perguntou se Deus existe. Maior prova de que eles são superficiais, o próprio Deus é algo muito superficial.

Quando agente acredita em uma coisa e tem certeza que ela existe, como muitos crentes dizem em alto em bom som que acreditam na existência do Deus todo-poderoso, jamais vamos nos questionar dessa forma. Imagina se um ateu ia se perguntar que, por exemplo, uma árvore existe, nunca porque agente não se pergunta se existe algo que agente sabe que existe.

Conclusão: todos crentes são superficiais."

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 15 Jun 2009, 10:37 pm

O que o post acima "acrescenta" na pergunta que não responderam à altura de vosso intelecto? Provas eba da "inexistência de Deus"...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por dedo-duro em Seg 15 Jun 2009, 10:38 pm

Articulador escreveu:

Suas respostas venceram? Um troféuzinho para você number 1 blerghh

Se deus fosse onipresente, a coisa mais fácil seria evidenciar sua presença. Tudo seria Deus. Mas quando solicitamos uma unicazinha prova de que Deus existe, vocês é que começam com a retranca.

Sua lorota de campo fechado eu simplesmente não entendi (acho que nem você).

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Luís em Seg 15 Jun 2009, 11:00 pm

.
O Art ainda não se dignou a responder: O que é "Deus"?

Um mero criador incriado de tudo? Bem, neste caso penso que é um criminoso incorrigível, além de enormemente incompetente. Euzinho aqui, criaria mundos muito melhores do que ele (a começar que não haveriam [mais de 300] doenças genéticas, nem milhares de criancinhas morrendo de fome à cada dia).

Incriado? Bem, se pode haver algo incriado, então pode haver um Universo incriado! As leis universais são genéricas e não privilégios (não há nada único no universo - se algo pode, tudo pode!).

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Ter 16 Jun 2009, 12:17 am

Luís escreveu:Mensagem de meu filho (19a) pelo MSN (e olha que nem fiz a cabeça dele, apenas não o doutrinei):

"Olha expressão que aprendi em inglês hoje numa música: Shallow Believer - melhor tradução que achei = Crente Superficial.

Sempre achei os crentes realmente tão superficiais, quase nenhum acredita de verdade na sua crença. Inclusive aposto que todo crente já se perguntou se Deus existe. Maior prova de que eles são superficiais, o próprio Deus é algo muito superficial.

Quando agente acredita em uma coisa e tem certeza que ela existe, como muitos crentes dizem em alto em bom som que acreditam na existência do Deus todo-poderoso, jamais vamos nos questionar dessa forma. Imagina se um ateu ia se perguntar que, por exemplo, uma árvore existe, nunca porque agente não se pergunta se existe algo que agente sabe que existe.

Conclusão: todos crentes são superficiais."

Está todo orgulhoso do filho ter saido igual ao papai hein... japinha

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Luís em Ter 16 Jun 2009, 6:22 am

É Jarbas, a gente gosta...

Mas se eu não acreditasse que minha posição é correta ou a melhor para ele, não gostaria que me imitasse não (Se eu fosse um salafrário, não gostaria que ele fosse também.)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Ter 16 Jun 2009, 6:24 am

Adriane Cunha escreveu:
O que o post acima "acrescenta" na pergunta que não responderam à altura de vosso intelecto? Provas eba da "inexistência de Deus"...

Não acrescenta muito, mas nos mostra que o 'dom da fé' é uma falácia e que basta as crianças não terem a cabeça feita que não rumam para as desnecessárias crenças místicas.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 16 Jun 2009, 12:16 pm

dedo-duro escreveu:

Se deus fosse onipresente, a coisa mais fácil seria evidenciar sua presença. Tudo seria Deus. Mas quando solicitamos uma unicazinha prova de que Deus existe, vocês é que começam com a retranca.

prova biblica numero 1) as coisas criadas sao a manifestaçao visivel de um Deus invisivel

Rm.1:

18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
19 ¶ Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

prova biblica numero 2) manifestou-se atraves da morte e ressurreição de Cristo

Ef.1

16 Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:
17 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
18 Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
19 E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
20 Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.

prova biblica numero 3) Deus se manifestou atraves das operaçoes de milagres de Cristo:

I Tm.3:16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6001

Mensagem por Jarbas em Ter 16 Jun 2009, 12:35 pm

Luís escreveu:É Jarbas, a gente gosta...

Mas se eu não acreditasse que minha posição é correta ou a melhor para ele, não gostaria que me imitasse não (Se eu fosse um salafrário, não gostaria que ele fosse também.)

Pois é, já pensou se vc estiver errado? Ai virá seu filho e muitos outros te cobrando e ti dizendo: Mas eu confiei em vc, porque tu és meu pai e pensei que podia confiar em ti porque tu dizias as coisas com tanta convicção que...

Há tempo para tudo debaixo do céu...

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por darkshi em Ter 16 Jun 2009, 1:22 pm

Jarbas escreveu:

Pois é, já pensou se vc estiver errado? Ai virá seu filho e muitos outros te cobrando e ti dizendo: Mas eu confiei em vc, porque tu és meu pai e pensei que podia confiar em ti porque tu dizias as coisas com tanta convicção que...

Maranata.

Jarbas:
Proverbios 1: 7
O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

Para um bom entendedor, basta um versículo =)

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Jarbas em Ter 16 Jun 2009, 1:54 pm

darkshi escreveu:
Jarbas escreveu:

Maranata.

Jarbas:
Proverbios 1: 7
O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

Para um bom entendedor, basta um versículo =)

Mas por enquanto, temos que pregar para os fracos também...

19 Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,
20 Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.

Mas, virá tempo, em que, se não estiver convertido, nem mesmo o saudarei...

9 Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
10 Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
11 Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

Mas , isso é para um tempo determinado e está às portas.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por dedo-duro em Ter 16 Jun 2009, 7:59 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
dedo-duro escreveu:

prova biblica numero 1) as coisas criadas sao a manifestaçao visivel de um Deus invisivel

Rm.1:

18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
19 ¶ Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

prova biblica numero 2) manifestou-se atraves da morte e ressurreição de Cristo

Ef.1

16 Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:
17 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
18 Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
19 E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
20 Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.

prova biblica numero 3) Deus se manifestou atraves das operaçoes de milagres de Cristo:

I Tm.3:16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.

"Está provado porque está na bíblia".

"Está na bíblia, logo existe".

Esse não é o tipo de prova que um cético aceita.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Luís em Ter 16 Jun 2009, 8:34 pm

.
Está provado porque eu disse.
Está dito, logo existe.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Ter 16 Jun 2009, 9:23 pm

Luís escreveu:.
Está dito, logo existe.

Para nós crentes, tem que está na Bíblia... positivinho

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 17 Jun 2009, 12:46 am

Está dito, logo existe.

Aí Luis, vc parece com ele? :risadinha:

...Vc tem parentesco com ele? eba
homo herectus

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Qua 17 Jun 2009, 5:47 am

Jarbas escreveu:
Está dito, logo existe.
Para nós crentes, tem que está na Bíblia... positivinho
Maranata.
.
Para nós descrentes (em bobagens - mas crentes no presente da vida, no amor e na fé em verdades 'de fato'), o papel e a boca aceitam tudo, por isto NÃO merecem crédito algum, por si só! (Livros antigos e bonitos encerram as maiores besteiras, acredite!)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:08 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: