.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Filosofando sobre Maria

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Filosofando sobre Maria

Mensagem por mazzo3 em Qui 25 Set 2008, 11:25 pm

slot escreveu:Mazzo, quando eu peço para meus parentes e amigos orarem por mim, eu acredito que eles vão orar para Deus.

A intercessão dos Santos é uma intercessão feita por eles a Deus.

slot escreveu:
Não faço o pedido em forma de oração, como se eles fossem atender o meu objetivo final.

Toda oração é diálogo. Quando você ora, você está fazendo um diálogo com Deus. Quando pede aos seus parentes e amigos para orarem por você, é diálogo do mesmo jeito.

Todo pedido aos Santos são para que intercedam junto de Deus por nós da mesma forma que nós podemos interceder uns pelos outros. A unica diferença é que eles estão plenamente unidos a Deus no Céu e sendo justos já confirmados na plenitude da união com Deus no céu, a oração deles tem grande eficácia.

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por Well em Sex 26 Set 2008, 2:24 pm

Mazzo, há algum personagem bíblico que tenha feito alguma oração para algum santo no céu? Veja bem, não estou dizendo que alguém lá de cima possa orar por alguém aqui em baixo, mas que alguém daqui, da Terra, tenha feito alguma oração especificamente para um santo lá no céu? Tal qual vocês fazem, entendeu?

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Tupac em Sex 26 Set 2008, 3:55 pm

Não se faça de desentendido, sabe muito bem que não me referia aquela parte, mas sim a esta:
Eu não disse que cético são imorais e amorais.
Eu não vi um cético fazer obras de caridade e lutar pelo bem comum. Vejo-os sempre criticando as religiões, mas de braços cruzados... não fazem nada que não seja em proveito próprio. Pode até ser que não são todos assim, mas os que conheci, eram.

Você faz acusações sem evidencia alguma, e não são acusações a idéias (como vida apos a morte, divindades, opiniões sobre o que as divindades querem e dizem e etc.), mas sim a pessoas. Se você não consegue diferenciar ataque a idéias de ataque a pessoas, te aconselho a ponderar mais sobre isso, e até a procurar aprender mais sobre a diferença (acho que no google pode-se encontrar coisas boas).

Mas tal comentário mais se parece uma zombaria e isso sim atinge pessoas.
Tal comentario foi dirigido a idéias e não a pessoas. E como eu já disse, devo respeitar pessoas, mas idéias, eu só respeito as que merecem. Quem tem estomago fraco e não consegue conceber um mundo onde podem existir pessoas com opiniões diferentes da suas, e que se sente ofendido ao descobrir que esse é o mundo real, deve procurar abandonar a infantilidade e adquirir maturidade emocional. (esse é um exemplo de ataque a pessoas, mas não fiz direcionado a ninguem especificamente, é apenas uma explanação do que penso a respeito disso).

Veja que você usa até o nome de Maria com letra minuscula, fala de Deus com letra minuscula também... Eu entende isso, somado as suas palavras, como zombaria e desrespeito pela fé alheia.
O nome de Maria em letra minuscula foi erro de digitação combinado com a falta de atenção, até porque a ortografia do nosso idioma, diz que todo nome proprio deve ser escrito com a primeira letra maiuscula. Sobre deus com letra minuscula, bem aí eu admito que sim, foi de proposito. Deus é atributo não nome proprio, portanto não tem motivo algum escrever deus com letra maiuscula, só escrevo com maiuscula quando o nome de tal divindade é citado, e isso pode-se atestar em meus posts quando uso a palavra Javé, Bumba, Zeus, e etc., sempre em maiusculas (menos quando ocorre o erro como esse de Maria em minusculo). Não se trata de desrespeito algum, apenas de seguir as normas ortograficas (eu posso não ser muito bom nisso, mas aquilo que me lembro eu pratico). E sobre a zombaria e desrespeito a fé alheia... bem, eu ataquei idéias, ou seja, ataquei o objeto de sua fé e não a sua fé. E mais uma vez lhe afirmo: Respeito pessoas, idéias são outros quinhentos.

Alias, quando vocês atacam o islã, os TJs, os catolicos, os umbandistas e etc., vocês não se preocupam com o "respeito e zombaria" de fé alheias, né!?

Como eu tinha dito ao Well, chega desse comportamento de só atentarem "as falhas" dos outros e não enxergarem as proprias (não disse nessas palavras, foi em um tom mais ofensivo, se quiser posso repeti-lo).

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por papista em Sex 26 Set 2008, 4:36 pm

Well escreveu:Mazzo, há algum personagem bíblico que tenha feito alguma oração para algum santo no céu? Veja bem, não estou dizendo que alguém lá de cima possa orar por alguém aqui em baixo, mas que alguém daqui, da Terra, tenha feito alguma oração especificamente para um santo lá no céu? Tal qual vocês fazem, entendeu?

(Jó 33,23)
Se perto dele se encontrar um anjo, um intercessor entre mil, para ensinar-lhe o que deve fazer,

A palavra que traduziram por anjo no hebraico é santo. O texto alude à possibilidade de um santo fazer intercessão.

papista
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 417

Mensagem por Well em Sab 27 Set 2008, 11:23 am

Tudo bem, Papista? Como vai, meu irmão?
Prezado, sinceramente, essa passagem que você citou não responde, ainda, ao que coloquei mais acima. Por isso que fiz questão de frisar: há algum exemplo bíblico de uma pessoa aqui na Terra, pedindo alguma coisa para um santo lá no céu? Se o santo quiser fazer intercessão por alguém aqui na Terra é com ele mesmo. Agora, eu ainda não li nada na Bíblia sobre alguém fazer uma prece diretamente para um santo no céu, tipo, especificando o nome do tal santo, assim como vocês fazem.

[ ].

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por mazzo3 em Sab 27 Set 2008, 4:58 pm

Tupac escreveu:Não se faça de desentendido, sabe muito bem que não me referia aquela parte, mas sim a esta:
Eu não disse que cético são imorais e amorais.
Eu não vi um cético fazer obras de caridade e lutar pelo bem comum. Vejo-os sempre criticando as religiões, mas de braços cruzados... não fazem nada que não seja em proveito próprio. Pode até ser que não são todos assim, mas os que conheci, eram.

Você faz acusações sem evidencia alguma, e não são acusações a idéias (como vida apos a morte, divindades, opiniões sobre o que as divindades querem e dizem e etc.), mas sim a pessoas. Se você não consegue diferenciar ataque a idéias de ataque a pessoas, te aconselho a ponderar mais sobre isso, e até a procurar aprender mais sobre a diferença (acho que no google pode-se encontrar coisas boas).

Você pode me informar os nomes das pessoas a quem eu ataquei pessoalmente ?

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Homini em Sab 27 Set 2008, 5:05 pm

[quote="mazzo3"]
Tupac escreveu:
Tupac escreveu: Nós "filosofamos sobre maria ser avó de deus, e adão ser tatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatataravô", nada a ver com personalidade de teista algum. Sua generalização é desrespeito para com as pessoas, e isso é um comportamento não condizente com as premissas que você diz seguir.

Mas tal comentário mais se parece uma zombaria e isso sim atinge pessoas. Veja que você usa até o nome de Maria com letra minuscula, fala de Deus com letra minuscula também... Eu entende isso, somado as suas palavras, como zombaria e desrespeito pela fé alheia. Mas eu tô achando que você só consegue perceber que atinge pessoas quando atinge você....

Isto é público e notório, caro Mazzo...

Quem sabe Freud explica isto?

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3157 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Homini em Sab 27 Set 2008, 5:07 pm

Well escreveu:há algum exemplo bíblico de uma pessoa aqui na Terra, pedindo alguma coisa para um santo lá no céu? Se o santo quiser fazer intercessão por alguém aqui na Terra é com ele mesmo. Agora, eu ainda não li nada na Bíblia sobre alguém fazer uma prece diretamente para um santo no céu, tipo, especificando o nome do tal santo, assim como vocês fazem.

[ ].

Eu mudaria meu conceito radicalmente a respeito d doutrina católica se mostrassem tal relato em um dos 66 livros da Bíblia

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3157 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por papista em Sab 27 Set 2008, 5:24 pm

Tudo bem, Papista? Como vai, meu irmão?
Prezado, sinceramente, essa passagem que você citou não responde, ainda, ao que coloquei mais acima. Por isso que fiz questão de frisar: há algum exemplo bíblico de uma pessoa aqui na Terra, pedindo alguma coisa para um santo lá no céu? Se o santo quiser fazer intercessão por alguém aqui na Terra é com ele mesmo. Agora, eu ainda não li nada na Bíblia sobre alguém fazer uma prece diretamente para um santo no céu, tipo, especificando o nome do tal santo, assim como vocês fazem.
Estimado Well, vou muito bem. Espero que você esteja bem também.
Vejamos a passagem no hebraico:

(Jó 33,23)
Se perto dele se encontrar um santo (Kadosh), um intercessor entre mil, para ensinar-lhe o que deve fazer.

Na passagem em questão Elihu afirma que não adiantaria para Jó nem mesmo pedir a intercessão de um santo. Portanto ele alude a uma possibilidade de intercessão. Repare o que diz a Biblia Shedd sobre essa passagem. ok?

Tenho dito...

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Sab 27 Set 2008, 5:42 pm

Well escreveu:Mazzo, há algum personagem bíblico que tenha feito alguma oração para algum santo no céu? Veja bem, não estou dizendo que alguém lá de cima possa orar por alguém aqui em baixo, mas que alguém daqui, da Terra, tenha feito alguma oração especificamente para um santo lá no céu? Tal qual vocês fazem, entendeu?

1) Acredito que não há algo do jeito que você quer, assim como também não há a indicação na Bíblia de quais livros são inspírados e quais não são.
Nem tudo está na Bíblia especificamente. O que importa é que esteja conforme o ensinamento Bíblico.
E o ensinamento Bíblico fala claramente da importancia da oração de uns pelos outros, da comunhão de todos os que estão incorporados em Cristo na Unidade de Seu Corpo Mistico e da realidade da vida eterna dos que já morreram, que não estão mortos e nem dormindo, mas reinando com Jesus no Céu, onde há festa por um pecador que se arrepende. Por tudo isso, cremos na intercessão dos Santos porque cremos na Vida Eterna e na Comunhão dos Santos.

2) Mas para dar-lhe uma passagem bíblica que indica a intercessão dos Santos, uma vez eu li um artigo de um estudioso bíblico algo que achei muito interessante:
Há apenas uma parabola de Jesus onde Ele dá o nome de um personagem: só a parábola do pobre Lázaro. Em nenhuma outra parábola há a indicação de nomes. Só essa. Pois o rico morreu e foi sepultado (inferno,morte eterna, sepultura) e o pobre Lázaro foi levado ao seio de Abraão (que eu entendo ser o céu ou o que antecedia o céu antes de Jesus morrer na Cruz). Pois o Rico pede ao pai Abraão !!! Ele faz um pedido pelos seus irmãos !!!! Ele pediu para que Lázaro pudesse voltar para avisar seus irmãos para que eles não caissem também ali, na condenação.
Ora, o estudioso disse que os irmãos do rico somos todos nós !!! E que Deus é tão bom, mais tão bom, que atendeu até a oração do rico e enviou Lázaro para nós !!!! Não houve um Lazaro que ressucitou ???? O importante não é se o Lázaro da Parábola é o mesmo Lazaro que ressucitou. Não é o mesmo ! O importante é o que a Palavra de Deus quer ensinar com isso. Não é sem motivo que Jesus indicou o nome do personagem da Parábola como Lázaro e que houve o Lázaro que ressucitou.
Deus atendeu até a oração do rico, no inferno !!!!! Com isso aprendemos a importancia da oração. Deus não deixa a oração sem resposta, Deus quer que oremos uns pelos outros.
Se a oração do rico condenado foi ouvida devido a bondade "exagerada" de Deus, quanto mais valor terá a oração dos justos (santos) que estão reinando no Céu junto com Jesus ???!!!!!! Eu acredito nisso !!!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Tupac em Dom 28 Set 2008, 2:27 pm

Guardião, Dbhor, Lordakner, Eu, e a todos os ceticos e ateus em geral.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por mazzo3 em Dom 28 Set 2008, 10:45 pm

Tupac escreveu:
Guardião, Dbhor, Lordakner, Eu, e a todos os ceticos e ateus em geral.

Interessante, eu fiz um ataque pessoal a todos os céticos em geral.... sei.... bem pessoal isso.... em geral e bem pessoal... sei....

Se você entende que o que eu falei você é ataque pessoal, o fato de mencionar "maria", "o tatatatataravo de deus" e etc... é ataque pessoal contra os católicos que são os que veneram a Mãe de Deus. Foi claramente pessoal contra os católicos, zombando da Fé Católica em Maria Mãe de Deus.

Se você é sensível ao ponte de se sentir pessoalmente atacado com minhas criticas, use essa sua sensibilidade quando for fazer algum post sobre a Fé Católica, pois parece que você usa sua sensibilidade de um lado só.

Tupac, não vou perder meu tempo e o tempo dos outros discutindo essa questão de ataque pessoal. Eu não critiquei pessoas, nem citei nomes, critiquei e critico as idéias e as práticas dos céticos, principalmente a pratica de criticar e não fazer nada melhor.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por guardiao em Seg 29 Set 2008, 8:36 am

Como se a sua pratica fosse melhor, um religioso com sua crendiçe é propício a acreditar em qualquer sandice e agarra em qualquer besteira para poder auxiliar nas dificuldades da vida, não vejo honra alguma neste tipo de ação...
Esta ação ja seria condenada se fosse somente a carater pessoal, mas, não é, como uma doença, ela prolifera nas camadas e infesta os mais pobres subjugando-os, é preciso mais que coragem pra opor a crendiçe mazzo, experimenta deixar de lado o véu da credualidade e tenta ser uma pessoa livre de preconceitos como este...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Well em Seg 29 Set 2008, 9:46 am

Papista e Mazzo, obrigado pelas respostas.

Papista, não tenho a Bíblia Sheed. Se você puder postar algum comentário a respeito do que estamos tratando vai ser interessante.

De qualquer maneira, a passagem de Jó que você citou não dá a entender, pelo menos para mim, que Jó estivesse pedindo alguma coisa ao santo ou anjo.

A resposta do Mazzo pareceu-me mais razoável. Resumindo ele disse: nós fazemos isso por causa da autoridade da ICAR.

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ser Humano em Seg 29 Set 2008, 10:16 am

Não senti meu ceticismo atacado em nenhum instante, ao contrário. Entendi perfeitamente o exemplo do mazzo3.

Num exercício de empatia, muitas vezes, precisamos pisar os calos alheios para demonstrar como doem nossos calos quando pisoteados. Infelizmente, há quem não entenda de outra forma - tu quote.

O escárnio não tem outro objetivo senão provocar diretamente àqueles que pretende atingir, portanto, tem quase sempre um tom de ataque pessoal que convida ao contra-ataque.

Além do mais, esse é um fórum cristão, com regras próprias, onde esse tipo de conduta não é bem vinda, equiparado ao proselistismo religioso em fóruns céticos.

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 535

Mensagem por Gustavo em Seg 29 Set 2008, 12:35 pm

mazzo3 escreveu:A intercessão dos Santos é uma intercessão feita por eles a Deus.
Você está me dizendo então que quando eu peço para alguém orar por mim, eu estou canonizando estas pessoas?

mazzo3 escreveu:Toda oração é diálogo. Quando você ora, você está fazendo um diálogo com Deus. Quando pede aos seus parentes e amigos para orarem por você, é diálogo do mesmo jeito.

Todo pedido aos Santos são para que intercedam junto de Deus por nós da mesma forma que nós podemos interceder uns pelos outros. A unica diferença é que eles estão plenamente unidos a Deus no Céu e sendo justos já confirmados na plenitude da união com Deus no céu, a oração deles tem grande eficácia.
Toda oração é um diálogo com Deus. O simples fato de você dizer que oração é um simples diálogo, já justificaria as várias acusações que católicos recebem de protestantes, de serem idólatras. Vou considerar que você não tenha feito isto por mal.
Por outro lado, a Bíblia várias vezes demonstra que a comunicação entre vivos e mortos é impossível. Então eficácia nestes casos é apenas uma ilusão, além de mostrar uma imagem de um Deus que hesita em atender o pedido de seus filhos, apesar de Cristo muitas vezes dizer que ele os atende da mesma forma que um pai atende seu filho ao pedir pão.

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por Tupac em Seg 29 Set 2008, 12:48 pm

Eu sou cético e me senti ofendido. Aqui não vejo nenhum tipo de ataque a idéias, como no nosso caso ao "filosofar" sobre Maria. Alias, caso seja um ataque a idéias, me mostre onde!

Façam tambem uma comparação entre o que fizemos e o que o Mazzo disse e vejam se "é a mesma coisa".

========================================
Cabe, alias, questionar as afirmações do Mazzo...

Por "lutar pelo bem comum" você se refere a proibição do uso de preservativos, com a epidemia da AIDS a se espalhar, com mais de 2/3 do casos acontecendo apenas no continente africano, com a população mundial alcançando numeros vertiginosamente altos, com os mais prejudicados financeiramente (e que são a parcela mais significativa dos possuidores da sua fé) se "reproduzindo como coelhos", criando mais pobreza, fome, violencia?? Ou você se refere a proibição de abortar nos casos de anencefalia, estupro, ou mesmo se for a vontade da pessoa em não prosseguir com a gestação, tendo acompanhamento especializado, não se sujeitando a riscos de clinicas clandestinas, médicos incompetentes pra exercer tal função???
Ou você se refere a proibição do uso de celulas tronco, que tem potencialidade para curar paraplégicos, tetraplégicos, pessoas com Alzheimer, e uma infinidade de outras patologias???
Ou você se refere a pratica de queimar pessoas, apenas porque alguem, que foi, por exemplo, rejeitado sexualmente, acusou-a de praticar feitiçaria (Lembrando que graças ao inteligentissimo Constantino, os hereges tinham todos os bens confiscados pela igreja, o que é uma motivação fabulosa pra acusar a quem o interesse achar melhor)??? Ou você se refere a pratica de apedrejar, decapitar quem tem opinião contraria (vide Giordano Bruno, Hypatia, entre muitos outros martires do livre pensar)???

...

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por mazzo3 em Seg 29 Set 2008, 1:49 pm

Ser Humano escreveu:Não senti meu ceticismo atacado em nenhum instante, ao contrário. Entendi perfeitamente o exemplo do mazzo3.

Num exercício de empatia, muitas vezes, precisamos pisar os calos alheios para demonstrar como doem nossos calos quando pisoteados. Infelizmente, há quem não entenda de outra forma - tu quote.

O escárnio não tem outro objetivo senão provocar diretamente àqueles que pretende atingir, portanto, tem quase sempre um tom de ataque pessoal que convida ao contra-ataque.

Além do mais, esse é um fórum cristão, com regras próprias, onde esse tipo de conduta não é bem vinda, equiparado ao proselistismo religioso em fóruns céticos.

positivinho

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Seg 29 Set 2008, 2:02 pm

slot escreveu:
mazzo3 escreveu:A intercessão dos Santos é uma intercessão feita por eles a Deus.
Você está me dizendo então que quando eu peço para alguém orar por mim, eu estou canonizando estas pessoas?

É normal que a gente peça a intercessão de quem a gente entende estar unido com Deus. Exemplo: acho que você não pediria a intercessão de um macumbeiro. Você só pediria intercessão de alguem que acredite ser "de Deus". Ou não ?

E canonizar é o ato pelo qual a Igreja Católica reconhece que alguma pessoa está no Céu, reinando com Jesus. Ela faz isso depois de estudar as virtudes da pessoa falecida e depois de comprovar os Milagres pelos quais Deus mesmo mostra que quer que tal pessoa seja reconhecida e honrada.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Seg 29 Set 2008, 2:08 pm

slot escreveu:

Toda oração é um diálogo com Deus. O simples fato de você dizer que oração é um simples diálogo, já justificaria as várias acusações que católicos recebem de protestantes, de serem idólatras. Vou considerar que você não tenha feito isto por mal.

Eu não usei o termo "simples".

Não entendi isso:

slot escreveu:
Toda oração é um diálogo com Deus.

X

slot escreveu:
O simples fato de você dizer que oração é um simples diálogo, já justificaria as várias acusações[...]

??????????????????????????????????????????????????

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Seg 29 Set 2008, 2:15 pm

slot escreveu:
Por outro lado, a Bíblia várias vezes demonstra que a comunicação entre vivos e mortos é impossível.

A comunicação entre vivos e mortos à moda espirita realmente não existe.

Na Fé católica, há a comunhão e união de oração de todo o Corpo Mistico.
A Bíblia fala que há festa no céu por um pecador que se arrepende.
A Bíblia fala da unidade do corpo de Cristo.
A Bíblia fala da comunhão que existe entre os membros do Corpo de Cristo.
A Bíblia fala que os "mortos" estão vivos diante de Deus (os salvos).
A Bíblia fala que no céu a ciência (= conhecimento) é perfeito pois o que era imperfeito (o nosso estado atual) já passou.
E a Bíblia fala que a oração do justo tem muita eficácia.

Eu sigo a Bíblia em comunhão com a Igreja. sem a qual eu nem teria a Bíblia.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Ser Humano em Seg 29 Set 2008, 4:21 pm

Eu sou cético e me senti ofendido. Aqui não vejo nenhum tipo de ataque a idéias, como no nosso caso ao "filosofar" sobre Maria. Alias, caso seja um ataque a idéias, me mostre onde!

Façam tambem uma comparação entre o que fizemos e o que o Mazzo disse e vejam se "é a mesma coisa".

Tupac, sinceramente, partilho do seu ceticismo, mas você perdeu sua razão, na minha opinião.

Ao abrir o tópico o Well nos convida a filosofar, dizendo: prezados foristas, a quem interessar vamos filosofar sobre Maria.

Você então diz: Adão seria então o tatatatatatatatatatatatatatatata(...)ravô de Deus??? hauahauhauhauhau

E completa, desmerecendo o convite feito pelo Well: filosofando se prova qualquer coisa... por isso prefiro a ciencia.

Em seguida diz o Guardião: eita, e se somos todos descendente de adão somos todos tatatatata.... raneto de deus hehehe, viu tupac, voce faz parte da família.

E mais à frente: e os trez céticos de plantão acaba de disvirtuar o tópico

Se isso não é escárnio não sei o que é.

O mazzo3 então diz: Devemos respeitar as coisas de Deus.

Então pergunta: Será que é correto tratar desses assuntos com tantas brincadeiras ??

E você então responde: Devemos respeitar por que????
De que deus devemos respeitar, e qual podemos zombar???
ahhhhhhh...

As regras do fórum dizem que esse é um site exclusivamente cristão e não será permitido qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

O mazzo3 então, diz: Eu tinha escrito um post no qual critiquei duramente as idéias dos céticos, dizendo que são idéias cômodas (não precisa de esforço e nem de compromisso algum), covardes (suas criticas, na grande maioria das vezes, não passam de zombaria), mediocres (vida sem sentido).

Veja: eu não estou atacando pessoas, mas idéias. As idéias dos céticos são as mais comodas possíveis, covardes e mediocres. Não estou atacando pessoas, mas idéias.

E pergunta: Você acha mesmo que isso atinge só ideias ?? Será que quando eu digo que são idéias mediocres, covardes, você não sente que estou atingindo você também e não só suas ideias???

E para que não haja dúvidas de que se trata de um exemplo, ele completa: pois é isso que eu queria. Mostrar que muitas vezes, pensam que estão criticando (zombando) de idéias mas isso atinge as pessoas.

Estou de acordo com o mazzo3, zombar não é o mesmo que questionar, discutir ou filosofar, mas tem o intuito de atingir pessoas e não idéias ou talvez eu tenha me enganado.

Não me leve a mal nem leve para o lado pessoal. namoro Estou apenas analizando as circunstâncias.

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 535

Mensagem por papista em Ter 30 Set 2008, 8:29 am

Well escreveu:Papista e Mazzo, obrigado pelas respostas.

Papista, não tenho a Bíblia Sheed. Se você puder postar algum comentário a respeito do que estamos tratando vai ser interessante.

De qualquer maneira, a passagem de Jó que você citou não dá a entender, pelo menos para mim, que Jó estivesse pedindo alguma coisa ao santo ou anjo.

A resposta do Mazzo pareceu-me mais razoável. Resumindo ele disse: nós fazemos isso por causa da autoridade da ICAR.

[ ]s.
Well, não me lembro exatamente o comentário literal da Shedd, mas é algo assim: "Santos" Quedushim. É a crença da tradição hebraica de pessoas que já morreram interceder junto a Deus".

Pode conferir.

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por Well em Ter 30 Set 2008, 10:43 am

papista escreveu:
Well escreveu:Papista e Mazzo, obrigado pelas respostas.

[ ]s.
Well, não me lembro exatamente o comentário literal da Shedd, mas é algo assim: "Santos" Quedushim. É a crença da tradição hebraica de pessoas que já morreram interceder junto a Deus".

Pode conferir.
Sem problema, Papista. Eu já li passagens na Bíblia católica que são claras em afirmar que os santos, no céu, intercedem pelos seus irmãos na Terra. O que eu nunca li é sobre uma pessoa, aqui na Terra, pedindo alguma coisa especificamente a um santo que está no céu.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por guardiao em Ter 30 Set 2008, 1:16 pm

ei... onde isto? nunca tinha ouvido falar...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:18 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares