.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Filosofando sobre Maria

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Filosofando sobre Maria

Mensagem por Well em Seg 22 Set 2008, 6:24 pm

Não, Tupac, espero que qualquer mal entendido de nossa parte e do Mazzo fique para trás. Acredito que todos aqui são pessoas sérias e que não têm interesse nenhum em ofender ao próximo. Acredito nisso e por mim, ponto final.

Se caso eu tenha ofendido alguém, peço sinceras desculpas.

[ ]s a todos.

Em tempo: nunca vi um tópico ter uma vida útil tão curta que nem o "lavando a roupa suja". Acho que foi "praga" da mana sibele. rsrsrsrsrsr hehehe kkkkkkk

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Mensagem por mazzo3 em Seg 22 Set 2008, 8:28 pm

Tupac escreveu: Mazzo explique melhor o porque de você considerar isso sobre os ceticos.

Tupac,

Eu tinha escrito um post no qual critiquei duramente as idéias dos céticos, dizendo que são idéias comodas(não precisa de esforço e nem de compromisso algum), covardes (suas criticas, na grande maioria das vezes, não passam de zombaria), mediocres (vida sem sentido).

Veja: eu não estou atacando pessoas, mas idéias. As idéias dos céticos são as mais comodas possíveis, covardes e mediocres. Não estou atacando pessoas, mas idéias.

Você acha mesmo que isso atinge só ideias ?? Será que quando eu digo que são idéias mediocres, covardes, você não sente que estou atingindo você também e não só suas ideias ???

Pois é isso que eu queria. Mostrar que muitas vezes, pensam que estão criticando (zombando) de idéias mas isso atinge as pessoas.

Última edição por mazzo3 em Seg 22 Set 2008, 8:44 pm, editado 1 vez(es)

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por mazzo3 em Seg 22 Set 2008, 8:34 pm

Well escreveu:O seu último post você afirmou que eu não sabia nada sobre a Fé Cristã. Foi isso mesmo?

Well, eu disse sim que, pelas coisas que você fala, você ainda não entendeu a Fé Cristã.
Sinto muito.
Se isso é coisa subjetiva ou não, sei lá ! Eu apenas afirmo que todos os que negam que Maria seja Mãe de Deus ainda não entenderam a Fé Cristã, pois estão errando na Fé em Quem é Jesus Cristo. Da mesma forma que você erra ao dizer que o Verbo se tornou Filho de Deus ao se encarnar, como se não fosse Filho desde sempre e como se o Pai não fosse Pai desde sempre. São erros que considero graves, gravissimos.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Seg 22 Set 2008, 8:43 pm

Ed escreveu:A santa Maria, foi progenitora de Jesus e só

Progenitora = Mãe ??
A Bíblia ensina que Maria é Mãe de Jesus.
E isso não é "só".
Seu "só" atinge Jesus.
Diminui Jesus.
"Foi progenitora de Jesus e só" affraid "só" ???? affraid
Jesus, pelo seu "só", é bem pouca coisa né ????

Eu jamais vou concordar com seu "só" !!!!!!

Por isso digo: você também ainda não entendeu nada a respeito de Quem é Jesus !!!!!! Se tivesse entendido, jamais diria "só" progenitora(mãe) de Jesus !!!!!!!! Você tem idéia de Quem é Jesus Cristo ???

Ed escreveu:A santa Maria, foi progenitora de Jesus e só, não tendo sido atribuido a ela nenhum poder divino que eu saiba.

O restante da frase não tem sentido. Não sei onde se atribui poder divino a Maria para ela ser Mãe de Deus. Não foi poder dela !!! Foi poder de Deus !!!! Ela só aderiu com obediencia, amor e fé ao plano de Deus. E o Filho Eterno de Deus se fez verdadeiro homem e filho de Maria, sem deixar de ser Deus, Filho de Deus, segunda pessoa da Trindade.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por guardiao em Seg 22 Set 2008, 8:49 pm

Veja: eu não estou atacando pessoas, mas idéias. As idéias dos céticos são as mais comodas possíveis, covardes e mediocres. Não estou atacando pessoas, mas idéias
Hum... vamos la, comodas
comodo:tranquilo, útil. adequado => nossas ideias são tudo menos tranquila, nos não inventamos lugar para onde ir, fazemos o bem sem esperar nada em troca (por parte divina) o que fazemos é verdadeiro...
covarde?????? eita mazzo, encaramos nossa opnião de frente, enquanto muitas pessoas escondem o que pensam nós não temos medo de falar aquilo que achamos verdade, com certeza nossas idéias são muito mais corajosa do que a ideia de voces, a maioria dos cristão adoram deus por medo do inferno, MEDO, nós olhamos nos olhos e falamos o que pensamos, para isto tem que ter CORAGEM...
mediocre... hehehe somos muito mais humanos do que a maioria de voces isto eu garanto, chama-nos de arrogante, chama-nos de prepotente mas de mediocres??? (eu sei é as ideias, e é delas que estou falando)

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Well em Ter 23 Set 2008, 11:31 am

mazzo3 escreveu:Well, eu disse sim que, pelas coisas que você fala, você ainda não entendeu a Fé Cristã.
Sinto muito. Se isso é coisa subjetiva ou não, sei lá ! Eu apenas afirmo que todos os que negam que Maria seja Mãe de Deus ainda não entenderam a Fé Cristã, pois estão errando na Fé em Quem é Jesus Cristo. Da mesma forma que você erra ao dizer que o Verbo se tornou Filho de Deus ao se encarnar, como se não fosse Filho desde sempre e como se o Pai não fosse Pai desde sempre. São erros que considero graves, gravissimos.
De fato, eu não considero Maria como mãe de Deus.
Se eu dei a entender que Jesus só se tornou filho de Deus ao se encarnar, eu me expressei mal. Jesus sempre foi filho de Deus.

mazzo3 escreveu:E o Filho Eterno de Deus se fez verdadeiro homem e filho de Maria, sem deixar de ser Deus, Filho de Deus, segunda pessoa da Trindade.
Se Deus não morre e Jesus é Deus como pode Jesus ter morrido de verdade?

. hummm

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por mazzo3 em Ter 23 Set 2008, 1:50 pm

guardiao escreveu:
Veja: eu não estou atacando pessoas, mas idéias. As idéias dos céticos são as mais comodas possíveis, covardes e mediocres. Não estou atacando pessoas, mas idéias
Hum... vamos la, comodas
comodo:tranquilo, útil. adequado => nossas ideias são tudo menos tranquila, nos não inventamos lugar para onde ir, fazemos o bem sem esperar nada em troca (por parte divina) o que fazemos é verdadeiro...

Fazem o bem ??? Eu sou cético quanto a isso !!! ::risadinha::
"o que fazemos é verdadeiro" ???? - não acredito nisso !!!! ::risadinha::

Mas deixa prá lá.

Minha intenção era só mostrar que atacando idéias, nós podemos sim atacar e ofender pessoas, principalmente quando a critica tem tom de zombaria.
Eu posso ir mais longe em minha críticas para ver se você percebe isso, mas ... não vale a pena.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Ter 23 Set 2008, 1:57 pm

Well escreveu:Se Deus não morre e Jesus é Deus como pode Jesus ter morrido de verdade?

Ele se fez homem sem deixar de ser Deus.
Verdadeiro homem e assim pode ter mãe, pode sofrer, pode morrer.
Isso não significa que a Trindade morreu e deixou de existir. Não !
Mas a segunda pessoa da Trindade, o Verbo Divino, Filho de Deus, se fez homem e morreu na Cruz para nos salvar.
Deus na eternidade não morreu.
Mas Deus encarnado, Deus feito homem, Jesus Cristo, morre sim !!! tem mãe sim !!!

Se você crê que Deus não morre e que Jesus é Deus, quem morreu na Cruz para salvar você ?

Eu respondo: Foi Deus !!!! O Filho de Deus Altissimo que verdadeiramente morreu por você !!!!
Não foi um corpo humano que morreu.
Não foi um fisico humano que morreu.
Foi uma pessoa chamada Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem e verdadeiro filho de Maria.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por papista em Ter 23 Set 2008, 3:46 pm

De fato, Jesus é o único a poder morrer na cruz. Sendo de natureza humana e divina é o único que podia fazer a mediação entre nós e Deus.

papista
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 417

Mensagem por Gustavo em Ter 23 Set 2008, 5:48 pm

Bem, pela ortodoxia cristã, Maria é mãe de Deus sim. Mas não vejo isto como um título mariológico, e sim cristológico. Esta é apenas uma confissão que Jesus é Deus, tanto que o Credo de Calcedônia apesar de dizer que Maria é mãe de Deus, também diz que isto acontece por causa da parte humana de Cristo. Ou seja, comunicatio idiomatum...
Por outro lado, o que eu gostaria de perguntar aos católicos é se Maria mudou de natureza ao dar a luz a Cristo. Mudou?

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por Tupac em Ter 23 Set 2008, 7:25 pm

Mazzo, quem disse que você ofendeu alguem???

Alias, existem distorções, os seus exemplos de "ataque" é muito diferente do que o Dedo o Lord e eu fizemos, que culminou no seu pedido de respeito (ao deus que você "sabe" que existe unicamente pela fé, sem evidencia nenhuma).

No mais, o Guardião já lhe respondeu.

Só uma pergunta: Você acha que céticos e ateus são imorais e amorais, por conseguinte, todos as pessoas que praticam o "mal" são ateus e/ou céticos???

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Well em Qua 24 Set 2008, 10:51 am

mazzo3 escreveu:Mas Deus encarnado, Deus feito homem, Jesus Cristo, morre sim !!! tem mãe sim !!!
Se você crê que Deus não morre e que Jesus é Deus, quem morreu na Cruz para salvar você ?
Eu respondo: Foi Deus !!!! O Filho de Deus Altissimo que verdadeiramente morreu por você !!!!
Não foi um corpo humano que morreu.
Não foi um fisico humano que morreu.
Foi uma pessoa chamada Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem e verdadeiro filho de Maria.
Mazzo, Deus encarnado morreu??? Deus morreu?? Não foi um corpo humano, nem um físico humano que morreu? Como pode você separar uma pessoa do corpo humano e do físico humano?
Ainda penso que Deus não morre nunca.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por mazzo3 em Qua 24 Set 2008, 1:56 pm

slot escreveu:Bem, pela ortodoxia cristã, Maria é mãe de Deus sim.

palminhas

slot escreveu:
Mas não vejo isto como um título mariológico, e sim cristológico.

Eu também !!!
E vejo também e afirmo que toda mariologia cristocentrica !

slot escreveu:
Esta é apenas uma confissão que Jesus é Deus, tanto que o Credo de Calcedônia apesar de dizer que Maria é mãe de Deus, também diz que isto acontece por causa da parte humana de Cristo. Ou seja, comunicatio idiomatum...

O Credo de Calcedônia fala mesmo em "parte humana" de Cristo ???
Eu acho isso muito esquisito pois Jesus não tem partes. Ele não é parte Deus e parte homem.
Nele há duas naturezas: a natureza divina e a natureza humana, ambas integras e inseparavelmente unidas na unidade da Pessoa chamada Jesus Cristo.
Alguns poderiam dizer que Maria é mãe da natureza humana. E isso é errado pois Maria não é mãe da natureza mas mãe da Pessoa chamada Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, sem partes.

slot escreveu:
Por outro lado, o que eu gostaria de perguntar aos católicos é se Maria mudou de natureza ao dar a luz a Cristo. Mudou?

Não !!! Ela continua sendo plenamente humana e criatura. Mas foi elevada por Deus em dignidade e santidade ao escolhê-la, dentre todas as mulheres, para ser Sua Mãe. Por isso Isabel, serva de Deus, se sentiu honrada com a visita de Maria, a serva e mãe do Senhor !

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qua 24 Set 2008, 2:01 pm

Tupac escreveu:Só uma pergunta: Você acha que céticos e ateus são imorais e amorais, por conseguinte, todos as pessoas que praticam o "mal" são ateus e/ou céticos???

Eu não disse que cético são imorais e amorais.
Eu não vi um cético fazer obras de caridade e lutar pelo bem comum. Vejo-os sempre criticando as religiões, mas de braços cruzados... não fazem nada que não seja em proveito próprio. Pode até ser que não são todos assim, mas os que conheci, eram.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qua 24 Set 2008, 2:15 pm

Well escreveu:
Mazzo, Deus encarnado morreu??? Deus morreu?? Não foi um corpo humano, nem um físico humano que morreu? Como pode você separar uma pessoa do corpo humano e do físico humano?
Ainda penso que Deus não morre nunca.

Deus encarnado, Jesus Cristo, morreu sim !!!
Não foi um corpo que morreu, mas uma pessoa.
Não foi um corpo que morreu na cruz para salvar você, foi uma pessoa: Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
"como eu posso separar uma pessoa do corpo humano e do físico humano?"
Ora, eu não separo !!!! Ao morrer o corpo, morre a pessoa. Jesus verdadeiramente morreu na Cruz. A pessoa chamada Jesus Cristo, Filho de Deus, Eterno como o Pai, Deus como o Pai, Ele morreu na Cruz verdadeiramente.

Explicação:
Pai, Filho e Espírito Santo. O Filho morreu !!!!!!
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida – Romanos 5,10

Em Isaías 41,4; 44,6 e 48,12: Deus é o Primeiro e o Ultimo.
Deus se fez homem, sem deixar de ser Deus, e assim pode ter mãe, pode sofrer e morrer:
"Ao vê-lo, caí como morto aos seus pés. Ele, porém, pôs sobre mim sua mão direita e disse: "Não temas! Eu sou o Primeiro e o Último, e o que vive. Pois estive morto, e eis-me de novo vivo pelos séculos dos séculos; tenho as chaves da morte e da região dos mortos."
Ap 1,17-18

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Gustavo em Qua 24 Set 2008, 2:57 pm

mazzo3 escreveu:Eu também !!!
E vejo também e afirmo que toda mariologia cristocentrica !
Difícil. A mariologia, pelo menos hoje, dá muito destaque à Maria. Mais do que deveria.

mazzo3 escreveu:O Credo de Calcedônia fala mesmo em "parte humana" de Cristo ???
Eu acho isso muito esquisito pois Jesus não tem partes. Ele não é parte Deus e parte homem.
Nele há duas naturezas: a natureza divina e a natureza humana, ambas integras e inseparavelmente unidas na unidade da Pessoa chamada Jesus Cristo.
Alguns poderiam dizer que Maria é mãe da natureza humana. E isso é errado pois Maria não é mãe da natureza mas mãe da Pessoa chamada Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, sem partes.

Eu talvez não tenha usado o termo técnico, mas quando digo parte, digo natureza. Além do mais, o credo de Calcedônia diz:

Fiéis aos santos pais, todos nós, perfeitamente unânimes, ensinamos que se deve confessar um só e mesmo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, perfeito quanto à divindade, perfeito quanto à humanidade, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, constando de alma racional e de corpo; consubstancial, segundo a divindade, e consubstancial a nós, segundo a humanidade; em todas as coisas semelhante a nós, excetuando o pecado, gerado segundo a divindade antes dos séculos pelo Pai e, segundo a humanidade, por nós e para nossa salvação, gerado da virgem Maria, mãe de Deus; Um só e mesmo Cristo, Filho, Senhor, Unigênito, que se deve confessar, em duas naturezas, inconfundíveis e imutáveis, inseparáveis e indivisíveis; a distinção da naturezas de modo algum é anulada pela união, mas, pelo contrário, as propriedades de cada natureza permanecem intactas, concorrendo para formar uma só pessoa e subsistência; não dividido ou separado em duas pessoas. Mas um só e mesmo Filho Unigênito, Deus Verbo, Jesus Cristo Senhor; conforme os profetas outrora a seu respeito testemunharam, e o mesmo Jesus Cristo nos ensinou e o credo dos pais nos transmitiu.

Segundo a humanidade, ou como preferir, segundo sua natureza humana. Maria é mãe de Deus simplesmente pela comunicação de propriedades, isto não faz dela ninguém melhor do que os outros.

mazzo3 escreveu:Não !!! Ela continua sendo plenamente humana e criatura. Mas foi elevada por Deus em dignidade e santidade ao escolhê-la, dentre todas as mulheres, para ser Sua Mãe. Por isso Isabel, serva de Deus, se sentiu honrada com a visita de Maria, a serva e mãe do Senhor !
Se a natureza de Maria não mudou, por que você está chamando ela de Mãe com letra maiúscula? Está querendo dizer que uma nova relação na Trindade foi criada? (leia Agostinho para saber das relações na Trindade) Se ela não mudou de natureza, por que a ela é dada maior atenção do que para todo cristão, que segundo a própria palavra de Deus é chamado para a mesma santidade? Por que se pede para ela que interceda por nós, se ela não mudou de natureza?

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por guardiao em Qua 24 Set 2008, 5:20 pm

não fazem nada que não seja em proveito próprio. Pode até ser que não são todos assim, mas os que conheci, eram.
cara, este voce errou feio, eu sou pobre, trabalho o dia todo, sem excessão, só que dou esmolas, ajudo as pessoas com meu conhecimento, as vezes sem cobrar nada, não é preciso ser religioso pra ser bom não, muito pelo contrario, a maioria dos teísta são preconceituosos com quem é de fora do grupinho deles, acham que nós incredulos somos pessoas sem carater e digna de dó, francamente viu, esta foi a pior que eu ja ouvi, antes de nos chamar de egoístas, olha o mal que sua igreja fez e faz, e antes que algum evangélico venha tirar as dores por aqui, lembre-se que eu ja fui em diversos cultos, e ainda vou , onde escuto o pastor falar para senhoras de idade dar o dinheiro do remedio delas como oferta de milagres que deus vai curar, podemos não fazer caridade, porem não tiramos dos outros aquilo que é pouco prometendo uma suposta cura que ela nunca vai receber...

paulada

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por mazzo3 em Qui 25 Set 2008, 2:44 pm

guardiao escreveu:
não fazem nada que não seja em proveito próprio. Pode até ser que não são todos assim, mas os que conheci, eram.
cara, este voce errou feio,

Errei não. Eu disse que pode ser que não são todos daquele jeito ! Mas os que vi, eram sim !!! Só critivavam mas não faziam nada melhor. Exemplo: criticam dizendo que os vicentinos estão dando o peixe mas que deveriam ensinar a pescar, mas eles mesmo não ensinam os que passam necessidades a pescar... e nem dão o peixe, isto é, eles mesmo não vão coletar alimentos para fazer cestas básicas para as famílias que passam necessidades.... Desculpe, mas os que vi, eram assim.
Lembrei-me agora, no hospital da cidade que esteve passando por um crise violenta de recursos e estava para fechar, foi um grupo de pessoas voluntárias católicas que foram lá trabalhar gratuitamente, lavar roupa, fazer comida, limpar o chão vomitado, cagado, etc... gratuitamente. Só voluntários católicos. Não tinha nenhum evangélico e nenhum cético.

guardiao escreveu: eu sou pobre, trabalho o dia todo, sem excessão, só que dou esmolas, ajudo as pessoas com meu conhecimento, as vezes sem cobrar nada, não é preciso ser religioso pra ser bom não, muito pelo contrario, a maioria dos teísta são preconceituosos com quem é de fora do grupinho deles, acham que nós incredulos somos pessoas sem carater e digna de dó, francamente viu, esta foi a pior que eu ja ouvi, antes de nos chamar de egoístas

Ué, eu critiquei idéias ! Ou não ? Você se sentiu atingido quando eu critiquei idéias e práticas dos céticos ??? E olha que eu não generalizei !!! Eu não fiz ataque a sua pessoa mas você se sentiu atingindo. Eu também sinto-me atingido quando falam com tom de zombaria da Fé Católica, das práticas católicas e dos católicos.

guardiao escreveu:
, olha o mal que sua igreja fez e faz

Eu olho, mas olho também o bem. O mal eu olho para eu fazer o possível para não voltar a cair nele e o bem eu olha para poder imitar. Você conhece Vicente de Paulo, Madre Teresa de Calcuta, Irmã Dulce, Camilo de Lelis, os vicentinos, e tantos outros ??? Eu não valorizo só o mal, eu valorizo o bem !!!!

guardiao escreveu:
e antes que algum evangélico venha tirar as dores por aqui, lembre-se que eu ja fui em diversos cultos, e ainda vou , onde escuto o pastor falar para senhoras de idade dar o dinheiro do remedio delas como oferta de milagres que deus vai curar, podemos não fazer caridade, porem não tiramos dos outros aquilo que é pouco prometendo uma suposta cura que ela nunca vai receber...
paulada

Eu não sou evangélico no sentido das denominações evangélicas. Sou Católico.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qui 25 Set 2008, 2:54 pm

slot escreveu: Difícil. A mariologia, pelo menos hoje, dá muito destaque à Maria. Mais do que deveria.

O "muito" destaque à Maria é coisa do seu subjetivismo. Você acha muito e eu acho pouco !
Deveriamos honra-la muito mais !!!!
Quando mais honramos Maria, mais honramos a Deus por meio dela !!!
Como ensina a Bíblia: Isabel, cheia do Espírito Santo, honrou primeiro Maria e depois Jesus, por meio de Maria.
Veja, Isabel, cheia do EspíritoSanto, honrou Maria primeiro !!!! e só depois honrou Jesus !!!!
Olha que usou os mesmos termos (bendita/bendito) para honra-los.
E honrou Jesus por meio de Maria.
Se tivesse algum protestante ali, teria corrigido Isabel, dizendo que ela deu muito destaque a Maria.
Mas todo esse trecho do Evangelho é tão solene que Lucas faz questão de informar que Isabel fez tudo isso estando movida pelo Espírito Santo !!!
É esse mesmo Espírito Santo que move os católicos a honrarem Maria.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qui 25 Set 2008, 3:00 pm

slot escreveu: Maria é mãe de Deus simplesmente pela comunicação de propriedades, isto não faz dela ninguém melhor do que os outros.

Se a natureza de Maria não mudou, por que você está chamando ela de Mãe com letra maiúscula? Está querendo dizer que uma nova relação na Trindade foi criada? (leia Agostinho para saber das relações na Trindade) Se ela não mudou de natureza, por que a ela é dada maior atenção do que para todo cristão, que segundo a própria palavra de Deus é chamado para a mesma santidade? Por que se pede para ela que interceda por nós, se ela não mudou de natureza?

Isabel se sentiu honrada com a visita de Maria. Ora, as pessoas se sentem honradas com a visita de uma pessoa qualquer ??? Acho que não. A gente se sente honrado quando recebe a visita de alguem importante. Isabel deixou claro o motivo de sentir-se honrada: visita da Mãe do Senhor !!!! Não uma pessoa qualquer, mas a Mãe do Senhor !!!!

Jesus não declarou que João Batista era o maior homem sobre a face da terra ?? Pois esse maior homem estremeceu diante de Maria nesta mesma ocasião da visita de Maria a Isabel !!!!

Maria não mudou de natureza. Isso nem passa por minha cabeça.

E eu uso o termo Mãe com letra maiuscula em sinal de respeito, da mesma forma que eu falo Palavra de Deus, Bíblia, etc....

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qui 25 Set 2008, 3:02 pm

slot escreveu:Por que se pede para ela que interceda por nós, se ela não mudou de natureza?

Quando você pede que seus parentes e amigos orem por você, você faz isso porque acredita que a natureza deles tenha mudado ??? affraid

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Gustavo em Qui 25 Set 2008, 6:39 pm

Mazzo, quando eu peço para meus parentes e amigos orarem por mim, eu acredito que eles vão orar para Deus. Não faço o pedido em forma de oração, como se eles fossem atender o meu objetivo final.

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por guardiao em Qui 25 Set 2008, 6:52 pm

até mesmo por que seria totalmente fora de lógica, e perca de tempo, pois não vai haver ninguem pra responder sua oração...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Tupac em Qui 25 Set 2008, 10:06 pm

Mazzo, aquilo que você diz por criticar idéias, não é criticar idéias e sim personalidades. Você acusa sem evidenciar nenhuma afirmação. Nós "filosofamos sobre maria ser avó de deus, e adão ser tatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatataravô", nada a ver com personalidade de teista algum. Sua generalização é desrespeito para com as pessoas, e isso é um comportamento não condizente com as premissas que você diz seguir.

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por mazzo3 em Qui 25 Set 2008, 11:20 pm

Tupac escreveu:Mazzo, aquilo que você diz por criticar idéias, não é criticar idéias e sim personalidades. Você acusa sem evidenciar nenhuma afirmação. Nós "filosofamos sobre maria ser avó de deus, e adão ser tatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatataravô", nada a ver com personalidade de teista algum. Sua generalização é desrespeito para com as pessoas, e isso é um comportamento não condizente com as premissas que você diz seguir.

Eu já havia dito:

mazzo3 escreveu:
Tupac,

Eu tinha escrito um post no qual critiquei duramente as idéias dos céticos, dizendo que são idéias comodas(não precisa de esforço e nem de compromisso algum), covardes (suas criticas, na grande maioria das vezes, não passam de zombaria), mediocres (vida sem sentido).

Veja: eu não estou atacando pessoas, mas idéias. As idéias dos céticos são as mais comodas possíveis, covardes e mediocres. Não estou atacando pessoas, mas idéias.

Você acha mesmo que isso atinge só ideias ?? Será que quando eu digo que são idéias mediocres, covardes, você não sente que estou atingindo você também e não só suas ideias ???

Pois é isso que eu queria. Mostrar que muitas vezes, pensam que estão criticando (zombando) de idéias mas isso atinge as pessoas.

Tupac escreveu: Nós "filosofamos sobre maria ser avó de deus, e adão ser tatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatataravô", nada a ver com personalidade de teista algum. Sua generalização é desrespeito para com as pessoas, e isso é um comportamento não condizente com as premissas que você diz seguir.

Mas tal comentário mais se parece uma zombaria e isso sim atinge pessoas. Veja que você usa até o nome de Maria com letra minuscula, fala de Deus com letra minuscula também... Eu entende isso, somado as suas palavras, como zombaria e desrespeito pela fé alheia. Mas eu tô achando que você só consegue perceber que atinge pessoas quando atinge você....

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:16 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: