.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Filosofando sobre Maria

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Filosofando sobre Maria

Mensagem por mazzo3 em Sab 04 Out 2008, 10:28 pm

Articulador escreveu:Mazzo

'esta citando a bíblia' = tempo verbal presente , que indica ação continuada !!

Isaias não é debate comigo e sim com o Well duas páginas antes de eu entrar na discussão , sequer estamos debatendo o assunto , será que o ta loco não é você ???!!

Mas muitas das citações acima foram de debates com você !!!!

A afirmação que você fez de que só você cita a Bíblia é falsa.

E muito pior do que isso é essa sua tentativa de justificar tal coisa !!!!

Seria muito mais digno se simplesmente reconhecesse seu erro, mas prefere continuar na falsidade e na mentira.

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Dom 05 Out 2008, 4:28 am

Mazzo , até para fazer acusações levianas , você precisa conhecer português básico :
ESTÁ CITANDO = GERÚNDIO = ATO CONTINUADO , em progressão.

"No falar cotidiano, usa-se o gerúndio: A criança está dormindo. Em lugar do verbo estar, combinam-se, muitas vezes, com o gerúndio, andar, ir, ou vir para significar melhor a duração ou repetição do fato. O auxiliar ir assinala um movimento em progressão: Eles iam saindo quando você telefonou;"
http://www.atarde.com.br/vestibular/dicasdeportugues/noticia.jsf;jsessionid=0F86ABE87BA01F045C265D41C35FD925.jbosstosh1?id=799666

Isto é ensino que se dá a primaristas ! , pouco me importa o que você citou (passado) no debate , importa que você NÃO ESTAVA CITANDO MAIS A BÍBLIA (excluindo por óbvio repetecos que não contam). Se está tão interessado tachar os outros , já que os argumentos bíblicos não existiram mesmo de sua parte , comece no seu espelho , por afirmar que citou Isaias para mim , o que (usando sua medida de picuinha) é uma mentira .

Última edição por Articulador em Dom 05 Out 2008, 5:59 am, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 05 Out 2008, 5:55 am

O resumo deste post , é que o Mazzo defendeu , pela ''santa'' tradição que 'Cheia de Graça' era um denotativa especial a Maria , que a mesma tinha honra equivalente a Jesus , e outras bobagens equivalentes da tradição da icar .

Refutado e Demonstrado na bíblia que ,

• ser cheia de graça sequer era mérito , e sim estar cheia de favor divino ,
  • que estar 'cheio' de algo de Deus não era estar pleno , que muitos bons servos receberam elogios semelhantes ,
  • que Maria era inferior à João Batista ,
  • que João nunca 'estremeceu' no ventre em honra a Maria e sim em alegria pelas boas novas,
  • que a bíblia afirma cabalmente que não se deve honrar mais,igual a criatura que o criador ,
  • que izabel ter começado a dizer bendita por Maria não tem significado algum , aconteceu também em outras passagens .

A TODAS estas provas bíblicas , NENHUMA contra-prova bíblica foi apresentada pelo sr mazzo , como eu disse NADA DE BÍBLIA , aliás como é habitual ao catolicismo .

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Dom 05 Out 2008, 10:26 am

Articulador escreveu:Mazzo , até para fazer acusações levianas , você precisa conhecer português básico :

Entre português básico e honestidade, para mim, honestidade é mais importante.

Você disse isso em 04.10.2008:

Articulador escreveu: de nos dois o único que está citando a bíblia sou eu

E se observarmos os post anteriores a essa sua afirmação mentirosa, veremos que você mesmo não citou a Bíblia. O ultimo a citar a Bíblia antes de sua afirmação mentirosa fui eu no dia 02.10.2008 !

E depois de fazer sua afirmação mentirosa, cego pelas suas pretensões e interesses pessoais, você vem sua desculpa amarelinha de que o verbo ‘citando” indica ação continuada. Mas a desculpa não cola pois você fez diversos post sem citação bíblica !!!!! Você mesmo não estava citando continuamente a Bíblia ! Você fez vários sem citações. O ultimo a fazer uma citação biblica foi eu !!! Sua desculpinha amarelinha e vergonhosa é tão falsa como a sua afirmação de que só você estava citando a Bíblia !
Você fez a afirmação de que só você estava citando a Bíblia movido pela sua pretensão, interesses e prepotencia, numa tentativa de elevar o valor de seus post e de reduzir o valor dos meus. O que faz a pretensão prepotente e a falta de honestidade !!!

Que pouca vergonha !!!!

Articulador escreveu:
Articulador escreveu: (Romanos 1:25) - Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura (a si mesmo) do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

é como está claro , a ninguém mais serve este verso senão aos católicos que honram mais (na prática) Maria (criatura) , que Jesus (criador) , claramente desonrando a bíblia que vocês dizem ter sido preservada por tradição , inclusive este verso óbvio .

Realmente está claro que os seguidores da falsa doutrina do “sola Scriptura”, por usarem a Bíblia em vez de segui-la, servem mais à criatura (a si mesmos) que ao Criador:

Articulador escreveu: porque uso a bíblia

Não tenho dúvidas que você usa a bíblia, da mesma forma como o diabo usa: Mateus 4,3.

Quando você se converter e passar a seguir a Bíblia, então poderemos conversar. Até lá, por não acreditar mais em sua honestidade, não responderei mais a seus post.

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Convidad em Dom 05 Out 2008, 6:32 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:Mazzo , até para fazer acusações levianas , você precisa conhecer português básico :

Entre português básico e honestidade, para mim, honestidade é mais importante.

Você disse isso em 04.10.2008:

Articulador escreveu: de nos dois o único que está citando a bíblia sou eu

E se observarmos os post anteriores a essa sua afirmação mentirosa, veremos que você mesmo não citou a Bíblia. O ultimo a citar a Bíblia antes de sua afirmação mentirosa fui eu no dia 02.10.2008 !

E depois de fazer sua afirmação mentirosa, cego pelas suas pretensões e interesses pessoais, você vem sua desculpa amarelinha de que o verbo ‘citando” indica ação continuada. Mas a desculpa não cola pois você fez diversos post sem citação bíblica !!!!! Você mesmo não estava citando continuamente a Bíblia ! Você fez vários sem citações. O ultimo a fazer uma citação biblica foi eu !!! Sua desculpinha amarelinha e vergonhosa é tão falsa como a sua afirmação de que só você estava citando a Bíblia !
Você fez a afirmação de que só você estava citando a Bíblia movido pela sua pretensão, interesses e prepotencia, numa tentativa de elevar o valor de seus post e de reduzir o valor dos meus. O que faz a pretensão prepotente e a falta de honestidade !!!

Que pouca vergonha !!!!

não tente forjar acusações pueris , sua citação acanhada de Efésios 1 no dia 02 foi mero repeteco , você usou este 'pseudo-argumento' neste no dia 01 , e foi refutado no mesmo dia :
http://gospelbrasil.topicboard.net/espaco-filosofico-f3/filosofando-sobre-maria-t207-90.htm#3908
http://gospelbrasil.topicboard.net/espaco-filosofico-f3/filosofando-sobre-maria-t207-90.htm#3916

Como se fingiu de cego , vamos de novo às provas bíblicas , citadas por mim , que ficaram sem respostas , igualmente pela bíblia , de sua parte :

• ser cheia de graça sequer era mérito , e sim estar cheia de favor divino ,
  • que estar 'cheio' de algo de Deus não era estar pleno , que muitos bons servos receberam elogios semelhantes ,
  • que Maria era inferior à João Batista ,
  • que João nunca 'estremeceu' no ventre em honra a Maria e sim em alegria pelas boas novas,
  • que izabel ter começado a dizer bendita por Maria não tem significado algum , aconteceu também em outras passagens .
  • que a bíblia afirma cabalmente que não se deve honrar mais,igual a criatura que o criador ,

Aproveitando para te lembrar , que neste fórum não se admite ad-hominens , e como moderador te aconselho a para de usá-los e respeitar as regras , em suma aprenda a debater com respeito , se é que consegue .

Articulador escreveu:
Articulador escreveu: (Romanos 1:25) - Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura (a si mesmo) do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

é como está claro , a ninguém mais serve este verso senão aos católicos que honram mais (na prática) Maria (criatura) , que Jesus (criador) , claramente desonrando a bíblia que vocês dizem ter sido preservada por tradição , inclusive este verso óbvio .

Realmente está claro que os seguidores da falsa doutrina do “sola Scriptura”, por usarem a Bíblia em vez de segui-la, servem mais à criatura (a si mesmos) que ao Criador:

Articulador escreveu: porque uso a bíblia

Não tenho dúvidas que você usa a bíblia, da mesma forma como o diabo usa: Mateus 4,3.

Quando você se converter e passar a seguir a Bíblia, então poderemos conversar. Até lá, por não acreditar mais em sua honestidade, não responderei mais a seus post.

O que é muito comum em fóruns de apologia , acuado pela clareza bíblica , recorre a ataques pessoais , uma atitude triste para quem se diz 'seguidor da religião verdadeira' , como até semi-escolarizados leêm acima , não se deve honrar a criatura mais que o criador , maria é criatura , finish , só resta os que respeitam o ensino bíblico , e os que seguem homens inquisidores , você já sabe de que lado está .

Convidad
Convidado

Mensagem por Tupac em Dom 05 Out 2008, 7:18 pm

Mazzo disse:
E muito pior do que isso é essa sua tentativa de justificar tal coisa !!!!

Seria muito mais digno se simplesmente reconhecesse seu erro, mas prefere continuar na falsidade e na mentira...

...E se observarmos os post anteriores a essa sua afirmação mentirosa, veremos que você mesmo não citou a Bíblia. O ultimo a citar a Bíblia antes de sua afirmação mentirosa fui eu no dia 02.10.2008 !

Que pouca vergonha !!!!

Humm... Agora imagino que você entenda o que eu passei em diversos topicos com o Articulador, que realmente é bem articulado.

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Convidad em Seg 06 Out 2008, 8:36 am

Tupac escreveu:

Humm... Agora imagino que você entenda o que eu passei em diversos topicos com o Articulador, que realmente é bem articulado.

Eu me divirto com algumas atitudes , o Sr Tupac querendo dar um 'troquinho' por refutações passadas , 'alugando' um texto cheio de ad-hominens do mazzo , mas convenientemente não trazendo também minha resposta , ''só se esquece'' que neste mesmo tópico estava 'atracado' em um rusga pessoal contra o mazzo , que até levou pito de um cético mais coerente ... é o mundo dá voltas ... rs

Convidad
Convidado

Mensagem por Tupac em Seg 06 Out 2008, 6:40 pm

Eu tambem me divirto...
Você diz que fui refutado... hahauh... gosta de manipular...
O que xxxx é que seu ego é maior que sua sabedoria...

Última edição por Adriane Cunha em Ter 07 Out 2008, 1:56 am, editado 2 vez(es) (Razão : Uso de palavra torpe.)

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por papista em Sab 11 Out 2008, 6:08 pm

Pessoal gostaria de corrigir um erro postado. Estava consultando a bíblia Shedd e na verdade o comentário diz respeito ao cap. 5,1 de Jó e não o 33:

1 ¶ Chama agora; há alguém que te responda? E para qual dos santos (qedushim) te virarás?
No restante a explicação e a alusão sobre intercessão é a mesma.

papista
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 417

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:14 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: