.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

SUPORTE TÉCNICO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SUPORTE TÉCNICO

Mensagem por Maria Rita de Cássia em Dom 31 Maio 2009, 6:55 pm

SUPORTE TÉCNICO

HISTÓRIAS HILÁRIAS DO COTIDIANO DE UM SUPORTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA

Veja o que aconteceu em um Suporte Técnico de Informática. Esta é uma historia verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo.

Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela esta movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa.

Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:

- Help desk assistência, posso ajudar?
- Sim, bem... estou tendo problema com o Word.
- Que tipo de problema?
- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
- Sumiram?
- Elas desapareceram. Nada.
- Nada?
- Está preta. Não aceita nada que eu digite.
- Você ainda está no Word ou já saiu?
- Como posso saber?
- Você vê o Prompt C: na tela?
- O que é esse 'promete-se'?
- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
- Seu monitor tem um indicador de força?
- O que é monitor?
- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está
- ligado?
- Não sei.
- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força.
- Você consegue fazer isso?
- Acho que sim.
- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
- Tá sim.
- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
- Não.
- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
- Ok, achei.
- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador.
- Não alcanço!
- Hum. Você consegue ver se está?
- Não.
- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
- Ah, não, tá muito escuro aqui!
- Escuro?
- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
- Bom, acenda a luz então!
- Não posso.
- Por que não?
- Porque estamos sem energia.
- Estão... sem energia...?
... Longa pausa...
- Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
- Sim, estão no armário.
- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.
- Sério?? O problema é tão grave assim?
- Sim, temo que seja.
- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

USUÁRIO: 'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz: 'Não é possível encontrar a impressora'. Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.'

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?'
USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.'
SUPORTE: 'Que modelo é?'
USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...'
SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.'
USUÁRIO: 'É bege!'

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?'
USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.'
SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...'
USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito
tecnicamente. Não sou o Bill Gates!'

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz 'Clique Reiniciar'... O que eu devo fazer?'
SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.' Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.
USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?'

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!!!'

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

SUPORTE: 'Em que posso ajudar?'
USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.'
SUPORTE: 'OK, qual é o problema?'
USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se
faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arroba?'

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia.
O que deseja?'
USUÁRIO: 'Moço, a Internet também abre aos domingos?'

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?'
USUÁRIO: 'Uma samambaia!'
SUPORTE: silêncio...


coraçãozinho Amo Jesus, amo vocês! beijinho

Maria Rita de Cássia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 289
Idade : 51
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SUPORTE TÉCNICO

Mensagem por M4RC3LL em Qua 03 Jun 2009, 2:26 pm

Realmente e isso não é invenção não!

Ja estagiei no banco como suporte técnico na área de informática e peguei muitas coisas parecidas, tais como:


Cliente: Oi! Eu não estou conseguindo enviar meus arquivos para o banco!

Marcell: Deve ser o firewall bloqueando, senhor. Vamos dar uma verificada?

Cliente: Sim, vamos!

Marcell: Então, vamos lá no botão iniciar do seu windows.

Cliente: Que botão iniciar? Que windows?

Marcell: Desculpa. No lado esquerdo inferior da sua tela existe um botão chamado Iniciar.

Cliente: Tem Iniciar aqui não meu filho. O botão que tem aqui é uma bolinha com um tipo de bandeirinha dentro.

Marcell: Deve ser o Windows Vista. Mas, continuando,...

Bem, amados, fiquei 3 horas na linha com esse cliente.

---//---

Um outro caso também que ninguém merece.

Marcell: Então senhor, vamos reiniciar a máquina. Salva prime...
Cliente: Puxei pela tomada e toh ligando de novo!
Marcell: ... (silêncio)
Cliente: Pow! Cade minhas coisas que eu tava fazendo?? Put.**# vou ter que começar tudo de novo???
Marcell: Eu não tive culpa! O senhor não deixou eu terminar de falar para que antes de reiniciar a máquina salvasse primeiro os seus arquivos. Mas o senhor foi logo puxando pela tomada. Além do mais era só ir no iniciar - desligar - reiniciar, não precisava puxar pela tomada.
Cliente: Ah "mermão"! Po$#!

---//---

Cliente: Oi, boa tarde. Eu sem querer exclui o diretório do meu certificado digital, cara...
Marcell: Vamos verificar se ainda consta na lixeira.
Cliente: Como meu amigo? O certificado é um arquivo virtual, um software. Como pode estar dentro da minha lixeira?
Marcell: Err... tem um ícone chamado lixeira aí no seu windows, tem não?
Cliente: Aaaaaah... ehaueaheuahaeu (começou as gargalhadas).


"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405
Idade : 28
Localização : Cariacica/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 11/05/2008

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SUPORTE TÉCNICO

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 03 Jun 2009, 3:42 pm

eu ja trabalhei com suporte a cliente...é muito chato, gosto, mas é muito chato aturar cliente...ainda mais se for um "analfabeto" micreiro...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5944
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SUPORTE TÉCNICO

Mensagem por Ed em Qua 03 Jun 2009, 4:51 pm

M4RC3LL escreveu:Realmente e isso não é invenção não!

Ja estagiei no banco como suporte técnico na área de informática e peguei muitas coisas parecidas, tais como:


Cliente: Oi! Eu não estou conseguindo enviar meus arquivos para o banco!

Marcell: Deve ser o firewall bloqueando, senhor. Vamos dar uma verificada?

Cliente: Sim, vamos!

Marcell: Então, vamos lá no botão iniciar do seu windows.

Cliente: Que botão iniciar? Que windows?

Marcell: Desculpa. No lado esquerdo inferior da sua tela existe um botão chamado Iniciar.

Cliente: Tem Iniciar aqui não meu filho. O botão que tem aqui é uma bolinha com um tipo de bandeirinha dentro.

Marcell: Deve ser o Windows Vista. Mas, continuando,...

Bem, amados, fiquei 3 horas na linha com esse cliente.

---//---

Um outro caso também que ninguém merece.

Marcell: Então senhor, vamos reiniciar a máquina. Salva prime...
Cliente: Puxei pela tomada e toh ligando de novo!
Marcell: ... (silêncio)
Cliente: Pow! Cade minhas coisas que eu tava fazendo?? Put.**# vou ter que começar tudo de novo???
Marcell: Eu não tive culpa! O senhor não deixou eu terminar de falar para que antes de reiniciar a máquina salvasse primeiro os seus arquivos. Mas o senhor foi logo puxando pela tomada. Além do mais era só ir no iniciar - desligar - reiniciar, não precisava puxar pela tomada.
Cliente: Ah "mermão"! Po$#!

---//---

Cliente: Oi, boa tarde. Eu sem querer exclui o diretório do meu certificado digital, cara...
Marcell: Vamos verificar se ainda consta na lixeira.
Cliente: Como meu amigo? O certificado é um arquivo virtual, um software. Como pode estar dentro da minha lixeira?
Marcell: Err... tem um ícone chamado lixeira aí no seu windows, tem não?
Cliente: Aaaaaah... ehaueaheuahaeu (começou as gargalhadas).
:riii:


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226278 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SUPORTE TÉCNICO

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 05 Jun 2009, 5:08 pm

Já “paguei alguns micos básicos” semelhante aos clientes acima! Rs... Apenas peço para que tenham um pouquinho de paciência comigo! Hehe... Ficava a imaginar... Certamente a pessoa está a rir de mim, mas fazer o quê? Rs...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SUPORTE TÉCNICO

Mensagem por Iane em Sex 05 Jun 2009, 6:31 pm

tem que ter paciencia mesmo...


" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
Idade : 28
Localização : InterioRRRRRRR de SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://www.arcauniversal.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SUPORTE TÉCNICO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:58 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum