.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
37 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Filosofando sobre Maria

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filosofando sobre Maria

Mensagem por Well em Sex 12 Set 2008, 10:05 pm

Filosofar, dentre outras definições, é raciocinar tirando induções, argumentar, discutir com sutileza. (Míni Aurélio)

Prezados foristas, a quem interessar vamos filosofar sobre Maria. E nessa primeira parte sugiro o seguinte pensamento: "Filho de peixe, peixinho é."

Filho de Deus... Se Jesus é Deus e Maria é sua mãe, portanto Mãe de Deus, então, Maria é uma deusa? Se não é como pode ter gerado um Deus? Maria é a mãe do Jesus homem ou do Jesus divino? Diriam os católicos: "ela é a mãe de Jesus." Mas Jesus é divino, humano ou divino e humano? Se é divino e humano, então, sua mãe é humana e divina? Se é só humano, então, sua mãe é só humana? Se é só divino, então, sua mãe é divina? Ou, ainda, o Pai é divino e a mãe é humana, logo, Jesus é divino e humano. Mas se Jesus já existia bem antes de Maria como pode Maria ser sua mãe? Deus pode ter mãe? Afinal, Maria foi mãe de quem? De um homem? De um homem-deus? De um deus? Se Maria é tão grande a ponto de gerar um deus, então, por que existe uma trindade? Não teria que ser uma "tetrandade"?

Pausa para um cafezinho

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Re: Filosofando sobre Maria

Mensagem por Ed em Sex 12 Set 2008, 10:08 pm

Essa foi boa Well...

E agora, como o católicos sairão desta?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por dedo-duro em Sab 13 Set 2008, 1:42 am

Eu tenho uma dúvida. Se maria é mãe de Deus, a mãe de Maria é avó de Deus?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Tupac em Sab 13 Set 2008, 4:51 pm

Adão seria então o tatatatatatatatatatatatatatatata(...)ravô de Deus???

hauahauhauhauhau

Filosofando se prova qualquer coisa... por isso prefiro a ciencia.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por guardiao em Sab 13 Set 2008, 4:57 pm

eita, e se somos todos descendente de adão somos todos tatatatata.... raneto de deus
hehehe, viu tupac, voce faz parte da familia

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por guardiao em Sab 13 Set 2008, 4:59 pm

e os trez céticos de plantão acaba de disvirtuar o tópico dããã

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por mazzo3 em Qui 18 Set 2008, 1:59 pm

Devemos respeitar as coisas de Deus.
Será que é correto tratar desses assuntos com tantas brincadeiras ??
Brincadeiras que parecem zombaria...
Tô fora.

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Well em Qui 18 Set 2008, 3:49 pm

mazzo3 escreveu:Devemos respeitar as coisas de Deus.
Tô fora.
Prezado Mazzo, por favor, seja mais direto. Quem você acha que está desrespeitando a sua fé?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por papista em Qui 18 Set 2008, 4:34 pm

Vamos lá:

Jesus é Deus. Mas somente Deus? Ou Deus-homem?

Maria concebeu do ES. Jesus herdou a parte divina do ES e a humana de Maria. Porém Maria é mãe do Jesus inteiro. Assim como nossa mãe é mãe nossa inteira, mas a nossa alma é infundida por Deus e não por nossos pais. Nem por isso dizemos que nossos pais o são pela metade. Maria é mãe de Deus na 2º pessoa da Trindade. Não é Mãe de Deus-Pai nem Deus-ES.
Deus tem mãe e avó etc...? Deus não não tinha mãe porque seu verbo não tinha encarnado. Quando se encarnou passou a existir na história com mãe, avó, etc...

papista
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 417

Mensagem por Tupac em Qui 18 Set 2008, 10:01 pm

Tô fora.
Devemos respeitar por que????
De que deus devemos respeitar, e qual podemos zombar???

ahhhhhhh...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Qui 18 Set 2008, 11:55 pm

Papista, Maria é mãe de Deus na 2ª pessoa da trindade? Se Deus não tem mãe, como pode Maria ser mãe de Deus?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Qui 18 Set 2008, 11:58 pm

Tupac escreveu:
Tô fora.
Devemos respeitar por que????
De que deus devemos respeitar, e qual podemos zombar???

ahhhhhhh...
Tupac, devemos respeitar porque temos educação, porque a outra pessoa que se sente ofendida é um semelhante seu, porque existe o amor ao próximo, porque aquilo que gostaríamos que fizessem conosco também devemos fazer aos outros e etc.

Em suma, meu prezado, questão de educação. Parece-me, veja bem, parece-me que você não tem.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Tupac em Sex 19 Set 2008, 12:22 am

Em momento algum eu ofendi o Mazzo, eu ataquei idéias, "desrespeitei" idéias. Eu tenho que respeitar PESSOAS, não IDÉIAS. Se ele se sente ofendido porque alguem não compratilha das mesmas opiniões que ele e demonstra suas proprias opiniões a unica coisa que posso dizer é: "Bem vindo ao mundo, aqui é assim!!"

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Sex 19 Set 2008, 12:32 am

Tupac escreveu:Em momento algum eu ofendi o Mazzo, eu ataquei idéias, "desrespeitei" idéias. Eu tenho que respeitar PESSOAS, não IDÉIAS. Se ele se sente ofendido porque alguem não compratilha das mesmas opiniões que ele e demonstra suas proprias opiniões a unica coisa que posso dizer é: "Bem vindo ao mundo, aqui é assim!!"
Rapaz, essa resposta sua (eu respeito pessoas e desrespeito idéias) depende muito de como a outra parte recebe isso. Veja bem: você pode até está sendo sincero e seu único desejo seja desrespeitar idéias contrárias a sua, mas, não custa lembrar: se isso está fazendo mal ao seu semelhante por que continuar?

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por papista em Sex 19 Set 2008, 10:08 am

Papista, Maria é mãe de Deus na 2ª pessoa da trindade? Se Deus não tem mãe, como pode Maria ser mãe de Deus?
Você parte do princípio que Deus não tem mãe. A pergunta é:
Deus se encarnou? Através de uma mulher? Essa mulher concebeu, amamentou e criou esse ser? Ela é mãe de Deus. Deus é apenas uma pessoa ou são três pessoas?

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por Well em Sex 19 Set 2008, 11:48 am

Papista, com relação à questão da trindade eu prefiro não entrar em discussão. Tudo bem? Pelo menos por enquanto.

Com relação à Maria, sim, ela amamentou a Jesus e cuidou de Jesus. Sem problema. Agora, Jesus é Deus? Já tem um tópico aberto a respeito. Há passagens que dão a entender que sim, há outras que dão a entender que não.

Deus, para mim, não tem mãe. Simples assim.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por mazzo3 em Sex 19 Set 2008, 2:17 pm

Well escreveu:
Prezados foristas, a quem interessar vamos filosofar sobre Maria. E nessa primeira parte sugiro o seguinte pensamento: "Filho de peixe, peixinho é."

Jesus é Filho de Deus, portanto é Deus.
Jesus é filho do homem, portanto é homem.
Mas Jesus não é duas pessoas. Ele é uma pessoa só, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
Não meio deus e meio homem.
Verdadeiro homem que não é outra pessoa senão o Verbo Eterno, sempre Deus, feito homem.

Well escreveu:
Filho de Deus... Se Jesus é Deus e Maria é sua mãe, portanto Mãe de Deus, então, Maria é uma deusa?

Ela seria uma deusa se tivesse criado um deus na eternidade, um deus que não existia antes. Isso não aconteceu.

Maria não é Mãe de Deus no sentido de ter criado um Deus ou gerado, na eternidade, um Deus. Mas é Mãe de Deus o menino que ela gerou é o Verbo Divino feito homem e não outra pessoa.
Ela é mãe de um homem que é Deus, que é o Verbo Divino feito homem e não outra pessoa.
Ela é mãe de Deus porque o Verbo Divino não se fantasiou de homem, Ele realmente se fez homem. E ela é mãe desse homem, que é Deus.

Well escreveu:
Se não é como pode ter gerado um Deus?

Ela gerou um homem que é Deus.
Ela é verdadeira Mãe de uma pessoa que é Deus.
Como pode ela ter gerado Deus ? Ora, pelo poder desse mesmo Deus, para quem nada é impossível. Mesmo poder que permitiu que Deus se fizesse homem. Para Deus nada é impossível.

Well escreveu:
Maria é a mãe do Jesus homem ou do Jesus divino?

Jesus homem e Jesus divino são a mesma pessoa e Maria é mãe da pessoa que ela gerou e que deu a luz.

Well escreveu:
Diriam os católicos: "ela é a mãe de Jesus."

Claro !

Well escreveu:
Mas Jesus é divino, humano ou divino e humano?

Divino e humano. Natureza divina e natureza humana integras e inseparavelmente unidas na unidade da Pessoa Jesus Cristo.

Well escreveu:
Se é divino e humano, então, sua mãe é humana e divina?

Não. Maria só seria divina se tivesse gerado deus na eternidade, como o Pai que gera o Filho, desde toda eternidade. Maria não gerou deus na eternidade. Maria gerou uma pessoa, homem, que é o Verbo Divino Encarnado. O homem que Maria gerou é a pessoa do Verbo Divino feito homem.
É tão verdade que o Verbo Divino se fez homem, como é verdade que se fez filho de Maria.
Deus não é homem, Deus não tem mãe. Mas Ele se fez homem e se fez filho de Maria.
Quem nega uma coisa, nega a outra e não é cristão pois o fundamento da Fé Cristão é a Encarnação do Verbo, isto é, o Filho de Deus se fez homem e morreu na Cruz para nossa Salvação.

Well escreveu:
Jesus já existia bem antes de Maria como pode Maria ser sua mãe? Deus pode ter mãe? Afinal, Maria foi mãe de quem? De um homem?

O Verbo divino, sendo Deus, existe na eternidade. O tempo é coisa criada, para nós. Para Deus não existe o tempo. E o Verbo Divino se encarnou na história humana, entrou no tempo, no mundo criado. Ele se fez homem. Se fez verdadeiro homem sem deixar de ser Deus. Se fez filho de Maria, sem deixar de ser Deus. Ele tem poder para isso.

Sim, Maria foi e é Mãe de um homem, de um homem que é o Verbo Divino, Filho de Deus, Deus como o Pai, feito homem. Não fantasiado de homem, mas verdadeiro homem. Sem deixar de ser quem Ele sempre foi: Deus.

Well escreveu:
De um homem-deus? De um deus? Se Maria é tão grande a ponto de gerar um deus, então, por que existe uma trindade? Não teria que ser uma "tetrandade"?

Porque o fato ter sido escolhida e enriquecida por Deus com toda Graça para ser Mãe do Filho de Deus Altissimo feito homem, faz com que ela seja a criatura mais elevada que possa existir, mas ela é sempre criatura de Deus.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por papista em Sex 19 Set 2008, 4:11 pm

Papista, com relação à questão da trindade eu prefiro não entrar em discussão. Tudo bem? Pelo menos por enquanto.
ok.
Com relação à Maria, sim, ela amamentou a Jesus e cuidou de Jesus. Sem problema. Agora, Jesus é Deus? Já tem um tópico aberto a respeito. Há passagens que dão a entender que sim, há outras que dão a entender que não.

Tudo bem que você possa afirmar que há passagens que sim e outras que não, mas o que importa é a pergunta:

Filho de Deus... Se Jesus é Deus e Maria é sua mãe, portanto Mãe de Deus, então, Maria é uma deusa?
Logo, você partiu desse princípio ou pressuposto. Jesus é Deus, então não há por que questionar isso agora.

Deus, para mim, não tem mãe. Simples assim.
Deus simples assim. Entretanto, Deus se encarnou o que foi um mistério. Então passa a ser algo para refletir. Tais questões sempre foram resolvidas pela ICAR.

papista
Pérola
Pérola

Mensagem por Well em Sex 19 Set 2008, 6:17 pm

papista escreveu:Deus simples assim. Entretanto, Deus se encarnou o que foi um mistério. Então passa a ser algo para refletir. Tais questões sempre foram resolvidas pela ICAR.
Algo para refletir. Concordo com você.

[ ].

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Tupac em Sex 19 Set 2008, 7:05 pm

Rapaz, essa resposta sua (eu respeito pessoas e desrespeito idéias) depende muito de como a outra parte recebe isso. Veja bem: você pode até está sendo sincero e seu único desejo seja desrespeitar idéias contrárias a sua, mas, não custa lembrar: se isso está fazendo mal ao seu semelhante por que continuar?
Sinto muito, mas eu tenho todo o direito de não concordar com as opiniões dele. Se ele acha que eu devo respeitar a crença dele em unicornios, e não questiona-la, então eu nunca devo criticar essa opinião dele??? E quando eu disse desrespeitar eu usei aspas, para que se notasse que não era literalmente desrespeito o sentido de minha palavra, até porque não foi desrespeito algum o exercicio imaginativo que fizemos. Vocês se fazem de santo pra certas coisas, mas e quanto aos topicos do forum no qual a intenção é ridicularizar uma outra denominação (como a catolica, a universal, os TJs). Sinceramente, estou cansado de falso moralismo...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Sab 20 Set 2008, 6:50 pm

Sem querer desvirtuar o assunto do tópico, mas já desvirtudando, Tupac você disse: "Vocês se fazem de santo pra certas coisas, mas e quanto aos topicos do forum no qual a intenção é ridicularizar uma outra denominação (como a catolica, a universal, os TJs). Sinceramente, estou cansado de falso moralismo..."

Por favor, poderia me mostrar quando me fiz de santo ou fui um falso moralista?

Estou aguardando.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por mazzo3 em Seg 22 Set 2008, 1:56 pm

Ué, apagaram um post só porque eu critiquei as idéias dos céticos como comodas, covardes, mediocres ?

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Well em Seg 22 Set 2008, 4:05 pm

Mazzo, houve um problema geral em que foram apagados vários posts em vários tópicos. Pode conferir!

O seu último post você afirmou que eu não sabia nada sobre a Fé Cristã. Foi isso mesmo?
Bem, prezado Mazzo, eu respondo dizendo que a sua assertiva é um tanto quanto subjetiva.

O restante não me lembro muito bem, mas lembro-me que fiquei confuso com sua última postagem porque você dizia que Jesus era Deus, mas Deus não morre, mas Jesus morreu. Se você se lembra da sua última postagem em que conversávamos sobre o assunto, favor postá-la novamente.

[ ].

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Seg 22 Set 2008, 4:39 pm

O forum até ficou meio lento, mas está se recuperando. ::chapeu::

Voltando ao meu comentário apagado:

Seguite, achei engraçado a colocação do Well, dizendo que se Deus tivesse mãe, logo deveria ter avós... ::risadinha::

Quanto a isso, meu entendimento diz que Deus não tem mãe nunca teve e nem nunca terá.

A santa Maria, foi progenitora de Jesus e só, não tendo sido atribuido a ela nenhum poder divino que eu saiba.

Medite neste verso e perceba que Deus é único, sem mãe ou qualquer outro tipo de ascendência:

Apo 1:8 - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Começo e fim. Único.

Com respeito a todos os católicos, pois discutimos teologia e não pessoas.

Idem aos céticos ::chapeu::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Tupac em Seg 22 Set 2008, 5:42 pm

Ahhh, perdi até o rumo com as mensagens apagadas...

Mazzo explique melhor o porque de você considerar isso sobre os ceticos.

Já sobre o Well, bem se ele quiser continuar lavando nossa roupa suja, ele já sabe meus argumentos.

===================================
Lembrando que quando eu falei do tatatataravô, eu estava apenas demonstrando que com filosofia é possivel se "provar" qualquer coisa, e por isso eu preferia a ciencia.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:08 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: