.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
69 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O ano aceitável do Senhor...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia O ano aceitável do Senhor...

Mensagem por Jarbas em Seg 25 Maio 2009, 9:31 pm

Isaias 61.

1 O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

Lucas 4.

17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.
20 E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

O ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus = É o ano que o Senhor Deus julgará o mundo e Ele me ungiu para anunciá-lo e perto está, isto é, começa em 2010.

Maranata.

Última edição por Jarbas em Sab 27 Jun 2009, 9:52 pm, editado 2 vez(es)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14981
flag : Brasil

b?blia Re: O ano aceitável do Senhor...

Mensagem por Pena Branca em Qua 27 Maio 2009, 3:13 pm

Amado,

Eu sei que arrebatamento está as portas, mas como vc tem a certeza que começará em 2010 o dia da vingança do Senhor?

Não haverá outro calvário pra resgatar sua vida.
Não haverá outra mensagem.
Não haverá outra bíblia.
Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 268

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Maio 2009, 3:16 pm

Pena Branca escreveu:Amado,

Eu sei que arrebatamento está as portas, mas como vc tem a certeza que começará em 2010 o dia da vingança do Senhor?

Está escrito tudo aqui meu irmão... http://gospelbrasil.topicboard.net/escatologia-f17/confirmado-jarbas-predisse-jesus-voltara-em-2010-t46.htm

http://gospelbrasil.topicboard.net/escatologia-f17/70-semanas-a-volta-de-jesus-cristo-e-o-fim-dos-tempos-t71.htm

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 27 Maio 2009, 9:07 pm

Irmão Jarbas, meu amado!
Desenvolve mais um pouquinho o estudo comparativo de Isaías com o de Lucas, por gentileza?!
ideia Uma pergunta abrangente:
Qual o real motivo do Senhor Jesus Cristo ter aberto o livro de Isaías 61?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Pena Branca em Qua 27 Maio 2009, 9:24 pm

É verdade, o Senhor Jesus Cristo pode voltar para arrebatar a sua noiva em 2010.
Eu analisei o que vc escreveu e está tudo muito coerente, as dez virgens sabiam quando o noivo viria, mas não devemos nos esquecer que na parábola da dez virgens o noivo se atrasou.
A seu ver teria esse atraso algum significado?

Um abraço precioso irmão.

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Maio 2009, 10:44 pm

Pena Branca escreveu:É verdade, o Senhor Jesus Cristo pode voltar para arrebatar a sua noiva em 2010.
Eu analisei o que vc escreveu e está tudo muito coerente, as dez virgens sabiam quando o noivo viria, mas não devemos nos esquecer que na parábola da dez virgens o noivo se atrasou.
A seu ver teria esse atraso algum significado?

Um abraço precioso irmão.

Não irmão, o noivo não se atrasou. As cinco virgens que perderam a ceia (arrebatamento ) eram loucas e não tiveram azeite suficiente em suas lampadas (Luz = entendimento) e ficaram para a tribulação, mas elas também serão salvas, todavia pelo fogo. Wink

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Pena Branca em Qua 27 Maio 2009, 10:52 pm

Mateus 25 vr 5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.

Eu havia me referindo a esse versículo.

Já ouvi um pastor falar também sobre 2010 e não havia entendido bem, mas agora entendi.

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Maio 2009, 10:56 pm

Adriane Cunha escreveu:
Irmão Jarbas, meu amado!
Desenvolve mais um pouquinho o estudo comparativo de Isaías com o de Lucas, por gentileza?!
ideia Uma pergunta abrangente:
Qual o real motivo do Senhor Jesus Cristo ter aberto o livro de Isaías 61?

Irmã, esses versos aí falam dos dons que o Espírito Santo distribuirá no fim dos dias a cada servo para fazer a obra do Senhor.

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos,
A anunciar o ano aceitável do SENHOR.

A anunciar o ano aceitável do SENHOR. = Anunciar o ano aceitável do juizo de Deus sobre o mundo.

Maranata

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 27 Maio 2009, 11:01 pm

Jarbas escreveu:A anunciar o ano aceitável do SENHOR. = Anunciar o ano aceitável do juizo de Deus sobre o mundo.
Sobre o mundo ou sobre os judeus com os quais Ele falava?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Maio 2009, 11:26 pm

Pena Branca escreveu:
Mateus 25 vr 5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.

Eu havia me referindo a esse versículo.

Já ouvi um pastor falar também sobre 2010 e não havia entendido bem, mas agora entendi.

Vamos examinar esses versos...

1 ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

Dez virgens = Igreja de Jesus

2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.

Cinco delas eram prudentes = vigiavam (faziam a vontade do Senhor)
Cinco loucas = não vigiavam

3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.

As loucas não levaram azeite consigo, porque não receberam entendimento do Senhor, por serem loucas, isto é, não vigiavam. Vigiai, pois vós não sabeis a que hora virá o seu Senhor. Tem que vigiar para receber o entendimento, entende?

4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.

As prudentes vigiavam, portanto receberam entendimento do Senhor da Sua vinda.

5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.

Aqui, é quando vai começar a ter o entendimento da vinda de Jesus, isso aconteceu comigo.

6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.

Aí vem o esposo = Foi justamente aqui, que eu começei a anunciar a vinda de Jesus no ano 2006.

7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.

Aqui muitos estão se preparando para obter o entendimento da vinda de Jesus.

8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.

Observe que as loucas por não vigiarem, lhes faltou azeite (entendimento) da vinda de Jesus, mas esse entendimento só pode ser dado pelo Senhor.

9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.

Esse azeite (entendimento) só é adquirido fazendo a vontade do Senhor, orando e vigiando. Vigiai, pois não sabeis a que hora virá o vosso Senhor. Por isso Jesus tanto exorta-nos a vigiar para podermos receber o entendimento de Sua vinda.

10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. (ARREBATAMENTO)

ARREBATAMENTO...Aleluia. aleluia!

11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos.
12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.

TRIBULAÇÃO... Sad

Maranata.

Última edição por Jarbas em Qua 27 Maio 2009, 11:46 pm, editado 1 vez(es)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Maio 2009, 11:31 pm

Adriane Cunha escreveu:
Jarbas escreveu:A anunciar o ano aceitável do SENHOR. = Anunciar o ano aceitável do juizo de Deus sobre o mundo.
Sobre o mundo ou sobre os judeus com os quais Ele falava?

Os dois irmã, nesse caso serve para os dois. Gentios e judeus (mundo) mar + terra. Wink

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Maio 2009, 11:40 pm

...

O juízo de Deus é para todos, temos que cuidar e orar muiiito por todos, principalmente dos da família...

"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." (I Timóteo 5 : 8)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Pena Branca em Qui 28 Maio 2009, 11:41 am

Jarbas escreveu:

Vamos examinar esses versos...

1 ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

Dez virgens = Igreja de Jesus

2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.

Cinco delas eram prudentes = vigiavam (faziam a vontade do Senhor)
Cinco loucas = não vigiavam

3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.

As loucas não levaram azeite consigo, porque não receberam entendimento do Senhor, por serem loucas, isto é, não vigiavam. Vigiai, pois vós não sabeis a que hora virá o seu Senhor. Tem que vigiar para receber o entendimento, entende?

4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.

As prudentes vigiavam, portanto receberam entendimento do Senhor da Sua vinda.

5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.

Aqui, é quando vai começar a ter o entendimento da vinda de Jesus, isso aconteceu comigo.

6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.

Aí vem o esposo = Foi justamente aqui, que eu começei a anunciar a vinda de Jesus no ano 2006.

7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.

Aqui muitos estão se preparando para obter o entendimento da vinda de Jesus.

8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.

Observe que as loucas por não vigiarem, lhes faltou azeite (entendimento) da vinda de Jesus, mas esse entendimento só pode ser dado pelo Senhor.

9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.

Esse azeite (entendimento) só é adquirido fazendo a vontade do Senhor, orando e vigiando. Vigiai, pois não sabeis a que hora virá o vosso Senhor. Por isso Jesus tanto exorta-nos a vigiar para podermos receber o entendimento de Sua vinda.

10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. (ARREBATAMENTO)

ARREBATAMENTO...Aleluia. aleluia!

11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos.
12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.

TRIBULAÇÃO... Sad

Maranata.

Eu entendi a sua interpletação,eu pensei que o Senhor Jesu Cristo poderia tardar pois está escrito, (tardando o noivo), ao mesmo tempo tem a profecia das 70 semanas, e após isso nosso Senhor Jesus Cristo eliminaria todo o mal da terra.
Estamos na última geração, enfim, tudo mal será aniquilado.
Não verei mais criança morrendo, fome, corrupção, política e todo o mal irá acabar.

Vem Senhor Jesus Cristo.

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qui 28 Maio 2009, 12:06 pm

...

São os cristãos é que acham que Jesus está demorando muito (tardando o noivo), mas na verdade está tudo no tempo determinado por Deus. positivinho

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." (II Pedro 3 : 9)
re.tar.dar
(lat retardare) vtd 1 Fazer chegar mais tarde 2 Tornar lento; atrasar, demorar 3 tornar vagaroso 4 Chegar tarde; atrasar-se, demorar-se 5 Tornar menos rápido: Retardar o progresso. 6 Adiar.

Deus não retarda sua promessa (adiar), são alguns cristãos é que a tem por tardia (tardando o noivo).

tar.di.o
adj (lat tardivu) 1 Que aparece depois do tempo devido ou quando já não se esperava. 2 Que chega tarde, fora de tempo; serôdio. 3 Que se move vagarosamente; que não é apressado; vagaroso. 4 Que tem grande demora; lento. 5 Moroso no seu desenvolvimento

Tudo é feito no devido tempo de Deus e não no nosso. positivinho

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Pena Branca em Qui 28 Maio 2009, 2:03 pm

Agora, eu creio em sete profecias que antecedem a volta do Senhor Jesus Cristo, só folta se cumprir uma que é a destruição total dos EUA.
Também a manifestação da palavra falado pela noiva.
Porém antes disso Los Angeles afundará.

Agora é só se preparar e aguardar.

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por JEDU em Qui 28 Maio 2009, 2:07 pm

"(...) já se fazia escuro e Jesus ainda não viera ter com eles
(...) por volta da quarta vigília da noite, veio ter
com eles,andando por sobre o mar (...)”.
(João, 6.17b e Marcos, 6.48b)

“Ainda” – com essa palavra, João parece denunciar o ambiente de inquietação que se instalava entre os discípulos no meio do mar. Por mais que eles relutassem em tecer tais conjecturas, as altas ondas, o rijo vento, o barco afundando, a hora avançada, as forças mitigadas, o negrume da noite, todas as coisas pareciam apontar para um “atraso” divino, uma dessincronia entre a ação de Deus e as necessidades humanas, uma distração de Deus em face ao desespero humano.
Diz o texto que, naquele momento de medo, pânico, perplexidade, e de total incapacidade de não atribuir a Deus a falibilidade humana, Jesus vem andando por sobre as águas e o Seu relógio marcava a quarta vigília da noite. Teria Deus perdido a hora? Dormido no ponto? Havia o relógio divino trabalhado descompensado com a hora do nosso sofrimento? Teria Ele abdicado do compromisso radical que tem com as nossas vidas?
Não! Diz o texto enfaticamente: Ele veio na quarta vigília da noite. Por que? Porque é na quarta vigília que a noite se faz mais escura, as ondas mais revoltas e os ventos mais rijos em razão da proximidade do nascer do sol (o texto atesta esse fenômeno quando diz que neste período eles remavam com dificuldade porque “o vento lhes era totalmente contrário”). Como sempre, o relógio de Jesus estava rigorosamente pontual. Veio quando a escuridão era mais densa, as ondas mais encapeladas e os ventos totalmente contrários.
O relógio de Jesus é assim: sincronizado com o nosso sofrimento e as nossas dores. Jamais chega atrasado em nossa vida para a manifestação de Sua graça e de Sua misericórdia. Jamais posterga o milagre esperado. Ele sempre aparece quando a noite se faz mais escura e os ventos são totalmente contrários.
Talvez, muitos de nós estejamos, hoje, vivendo essa “síndrome do ainda”. Uma terrível sensação de que Deus perdeu a hora, Deus perdeu o bonde da história de nossa vida; um Deus atrasado em cumprir as Suas promessas. Talvez, muitos de nós estejamos nutrindo em nossas vidas essa idéia de um Deus distraído e incapaz de manifestar a Sua graça no tempo certo de nossos sofrimentos.
Precisamos entender isto: o Relógio de Jesus nunca falha. Ele Sempre aparece. Quando as trevas forem mais densas, as ondas mais revoltas e se fizer a “quarta vigília da noite”, louvemos e cantemos ao Senhor. Porque está vindo ao nosso encontro.

Rev. José Kleber Fernandes Calixto
Igreja Presbiteriana do Brasil

VEM JESUS AMADO

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por Jarbas em Qui 28 Maio 2009, 2:08 pm

Pena Branca escreveu:

Agora, eu creio em sete profecias que antecedem a volta do Senhor Jesus Cristo, só folta se cumprir uma que é a destruição total dos EUA.
Também a manifestação da palavra falado pela noiva.
Porém antes disso Los Angeles afundará.

Agora é só se preparar e aguardar.

Eu entendo que a Russia vai destruir os EUA, mas vai ser mais para frente, durante a tribulação.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 28 Maio 2009, 2:21 pm

JEDU escreveu:
"(...) já se fazia escuro e Jesus ainda não viera ter com eles
(...) por volta da quarta vigília da noite, veio ter
com eles,andando por sobre o mar (...)”.
(João, 6.17b e Marcos, 6.48b)

“Ainda” – com essa palavra, João parece denunciar o ambiente de inquietação que se instalava entre os discípulos no meio do mar. Por mais que eles relutassem em tecer tais conjecturas, as altas ondas, o rijo vento, o barco afundando, a hora avançada, as forças mitigadas, o negrume da noite, todas as coisas pareciam apontar para um “atraso” divino, uma dessincronia entre a ação de Deus e as necessidades humanas, uma distração de Deus em face ao desespero humano.
Diz o texto que, naquele momento de medo, pânico, perplexidade, e de total incapacidade de não atribuir a Deus a falibilidade humana, Jesus vem andando por sobre as águas e o Seu relógio marcava a quarta vigília da noite. Teria Deus perdido a hora? Dormido no ponto? Havia o relógio divino trabalhado descompensado com a hora do nosso sofrimento? Teria Ele abdicado do compromisso radical que tem com as nossas vidas?
Não! Diz o texto enfaticamente: Ele veio na quarta vigília da noite. Por que? Porque é na quarta vigília que a noite se faz mais escura, as ondas mais revoltas e os ventos mais rijos em razão da proximidade do nascer do sol (o texto atesta esse fenômeno quando diz que neste período eles remavam com dificuldade porque “o vento lhes era totalmente contrário”). Como sempre, o relógio de Jesus estava rigorosamente pontual. Veio quando a escuridão era mais densa, as ondas mais encapeladas e os ventos totalmente contrários.
O relógio de Jesus é assim: sincronizado com o nosso sofrimento e as nossas dores. Jamais chega atrasado em nossa vida para a manifestação de Sua graça e de Sua misericórdia. Jamais posterga o milagre esperado. Ele sempre aparece quando a noite se faz mais escura e os ventos são totalmente contrários.
Talvez, muitos de nós estejamos, hoje, vivendo essa “síndrome do ainda”. Uma terrível sensação de que Deus perdeu a hora, Deus perdeu o bonde da história de nossa vida; um Deus atrasado em cumprir as Suas promessas. Talvez, muitos de nós estejamos nutrindo em nossas vidas essa idéia de um Deus distraído e incapaz de manifestar a Sua graça no tempo certo de nossos sofrimentos.
Precisamos entender isto: o Relógio de Jesus nunca falha. Ele Sempre aparece. Quando as trevas forem mais densas, as ondas mais revoltas e se fizer a “quarta vigília da noite”, louvemos e cantemos ao Senhor. Porque está vindo ao nosso encontro.

Rev. José Kleber Fernandes Calixto
Igreja Presbiteriana do Brasil

VEM JESUS AMADO

Irmão, que texto bom esse hein?

Só para ficar mais claro um pouco, águas na Bíblia significa povos nações e línguas...

"E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas." (Apocalipse 17 : 15)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sab 18 Jul 2009, 9:58 pm

.....

http://fimdostempos.net/eua-fema-caixoes-lei-marcial-crise-economica.html

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:15 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: