.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
61 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Fazendo missões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fazendo missões

Mensagem por Eduardo em Qui 21 Maio 2009, 10:28 pm

Laboratório de Lideranca: História do AIIAS

Por Gina Wahlen

Raios de sol coroam o topo dos coqueiros à medida que a manhã revela os jardins cuidadosamente cultivados e a sequência de telhados vermelhos dos prédios, no campus do Adventist International Institute of Advanced Studies, AIIAS (Instituto Internacional Adventista de Estudos Avançados).
Figuras isoladas caminham a meditar pelas calçadas, perdidas em seus pensamentos matinais. O canto dos pássaros nas sebes bem aparadas chama a atenção. Um grupo de estudantes se ajoelha no jardim tropical de oração, pronunciando suavemente orações que se misturam com o borbulhante barulho da água.

Não muito longe, nos apartamentos dos alunos, os aromas de todas as partes do mundo inundam o ar, transformando em um desjejum gourmet para os sentidos. Logo o campus estará vivo, com alunos e professores, em sua jornada para transformar o mundo.

O AIIAS é uma das cinco instituições de ensino avançado administradas pela Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, e a primeira fora da América do Norte.1 Localizada a aproximadamente 50 quilômetros ao sul de Manila, o campus está na porta de entrada da Ásia, na chamada “Janela 10/40”, região do mundo onde a presença de cristãos e adventistas é a menor no globo.2 Com professores e alunos vindos de mais de 40 países, o campus tem um distinto sabor internacional: sem predominância de qualquer cultura.

“Sentimo-nos bem-vindos e amados e, quanto mais tempo ficamos aqui, mais próximos ficamos das pessoas. Agora sim, compreendo o que é a igreja mundial!” diz Marcel Wieland, pastor vindo da Alemanha. Ele e a esposa, Nicola, graduaram-se recentemente no AIIAS.

Essa instituição, especializada em cursos de educação avançada, concentra-se na formação de líderes para que voltem a seus países bem habilitados, com conhecimento em várias áreas, para servir à Igreja Adventista.

“O AIIAS foi fundado para suprir uma necessidade urgente de oferecer educação de alta qualidade aos adventistas, com programas internacionais de pós-graduação na Ásia”, diz o Dr. Stephen Guptill, presidente da instituição. “Estamos formando pessoas para atender às necessidades de liderança nessas áreas.”

Trazendo Mudanças Desejadas



China: Linda Zhu (Zhu Qing Yan), da China, é uma dessas alunas. Linda graduou-se em teologia em 1996 e no mestrado em 1998. Ao retornar à China, começou a abordar as questões prementes de habitação e ambientais, em Zhejiang, sua província natal, na região nordeste do país, onde introduziu a construção de prédios com fardos de palha. Por sua iniciativa, foram construídas mais de 600 casas, culturalmente apropriadas e energeticamente eficientes, além de três escolas. Hoje, ela está servindo como diretora da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) na China.



Afeganistão: O fato de viver em um país devastado pela guerra não deteve a estudante Júlia Shayunossova de concluir seu mestrado em saúde pública pelos cursos oferecidos online pelo AIIAS. O Departamento de Ensino a Distância foi criado em 2001 para oferecer qualidade, formação cristã para profissionais dedicados em qualquer parte do mundo onde estejam. Como parte do seu projeto, Júlia criou um programa de educação pré-natal e, em suas viagens pelas perigosas áreas montanhosas ao redor de Kabul, treinou as parteiras locais. Em 2007, Júlia foi uma das primeiras alunas a se formar em um curso totalmente online, oferecido por uma instituição adventista.



Mongólia: A maior parte dos três milhões de habitantes da Mongólia tem menos de 30 anos de idade: a maioria é atéia. Até o início dos anos 90, não havia adventistas do sétimo dia no país. Quando os missionários da linha de frente chegaram para partilhar a fé, Bold Batsukh foi um dos primeiros a ser batizado. Com profundo sentimento por seus compatriotas, Bold quis tornar-se pastor e foi o primeiro ministro adventista do sétimo dia a ser ordenado na Mongólia. Em busca de mais instrução, Bold fez seu mestrado em Divindade no AIIAS, graduando-se em 2005. Hoje, serve como pastor da igreja da capital, Ulaanbataar. A Igreja Adventista na Mongólia é ainda jovem e Bold está na vanguarda para incentivar e formar jovens para serem membros ativos da igreja.



Países Islâmicos: Noel Nadado, nativo da ilha Mindanao, predominantemente muçulmana, ao sul das Filipinas, completou seu mestrado em religião no AIIAS e continua trabalhando em um programa de doutorado. Uma parte de sua tese doutoral – “Por que Cristãos se Convertem ao Islamismo: na Perspectiva Filipina” – foi publicada no Jornal do Seminário Adventista da Ásia (JSAA,) chamando a atenção de todo o mundo. A pesquisa de Nadado baseia-se em sólida fundamentação teórica dos ministros “fabricantes de tendas” que trabalham em países islâmicos – incluindo sugestões do que pode ser feito para encorajar os crentes a permanecerem fiéis cristãos.

Profundidade e Amplitude

O AIIAS oferece cursos de doutorado pela Escola de Estudos Avançados e pelo Seminário Teológico, assim como uma variedade de cursos de mestrado online e por meio de uma rede de Centros de Ensino a Distância por toda Ásia. Em 2007, o AIIAS distinguiu-se como uma das primeiras instituições educacionais adventistas a formar alunos, em nível de mestrado, com cursos totalmente online.

Em 2007, a escola lançou o doutorado (Ph.D) em Administração – primeira instituição adventista a fazê-lo. “Tem havido uma demanda crescente de alunos para doutoramento na área de liderança empresarial e educação”, diz o Dr. Ron Vyhmeister, diretor do departamento. “Nosso desejo é que esse curso nos ajude a preparar professores de administração imbuídos de atitude cristã.” No momento, nove alunos fazem o curso. Professores visitantes têm comprovado que o AIIAS construiu uma forte tradição acadêmica, atraindo professores de alto nível, a maioria com diplomas de universidades renomadas em todo o mundo. O baixo número de alunos por professor oferece as vantagens de grupos pequenos, inclusive na relação interpessoal.

Enquanto muitas universidades internacionais lutam para conseguir boas bibliotecas, a Leslie Hardinge Library, biblioteca da escola, é formada por mais de 50 mil volumes, oferecendo as ferramentas necessárias para pesquisa dos alunos em nível de pós-graduação. Assinaturas de periódicos da imprensa secular e de bancos de dados acadêmicos oferecem aos interessados o acesso, na íntegra, a mais de mil jornais. A biblioteca também possui um Centro de Pesquisa Ellen G. White – um dos 14 centros administrados pela Igreja Adventista em todo o mundo. O Centro também possui uma vasta coleção de material histórico da Igreja Adventista.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazendo missões

Mensagem por Eduardo em Qui 21 Maio 2009, 10:28 pm


Atmosfera do Campus Estimula Aprendizado



Como não há uma cultura dominante, nem mesmo a filipina, o campus oferece a muitos alunos sua primeira oportunidade de aprender sobre outras culturas do mundo. Amizades para toda a vida nascem do convívio e do fato de aprenderem juntos os valores fundamentais do amor a Deus e pelo serviço de Sua igreja. “Esse é o resultado do que aprendemos aqui no AIIAS”, diz Joseph Bieksza, aluno e presidente da classe de Mestrado em Divindade. “Não é apenas o fato de recebermos um diploma. É claro que desenvolvemos nossas habilidades, mas aqui o propósito principal é ensinar como tocar vidas e imitar Jesus.” Na turma de Bieksza, um grupo de 95 formandos, havia 21 países representados: África do Sul, Alemanha, Bangladesh, Canadá, China, Congo, Coreia, Estados Unidos, Filipinas, Gabão, Holanda, Indonésia, Japão, Malásia, Mianmar, Moldávia, Nigéria, Ruanda, Tailândia, Taiwan e Tonga. Os alunos do AIIAS são incentivados a praticar a fé ao desenvolver atividades evangelísticas na comunidade. Uma dessas atividades é o evangelismo semanal no Presídio Dasmarinas, na cidade vizinha, onde uma nova congregação adventista do sétimo dia, com 200 pessoas, se reúne semanalmente para o culto.3 A congregação foi criada a partir de um esforço evangelístico dirigido, no presídio, por professores e alunos do AIIAS. Esse ministério também construiu um novo prédio para o presídio, ajudando a aliviar a superlotação.

Duas vezes por ano, é realizada uma semana de oração, reunindo alunos, professores, funcionários e suas famílias todas as manhãs e noites para adorar e orar juntos. Frequentemente, os oradores dessas semanas são líderes famosos nesse tipo de reavivamento espiritual (veja quadro).

No outono de 2009, uma necessidade urgente da escola será suprida quando for inaugurado o novo prédio multifuncional, com um grande auditório para cultos, várias salas de aulas e estúdio/laboratório de mídia.

Conhecendo Uns aos Outros

A vida no AIIAS não é apenas missão e estudos. Todos os meses de janeiro, a comunidade do AIIAS separa dois dias para realizar as “Miniolimpíadas”, das quais times formados por alunos, professores e funcionários participam em vários esportes. Associado às miniolimpíadas está o Festival de Culinária Internacional, onde se pode desfrutar, ao mesmo tempo, autênticas especialidades da cozinha européia, asiática, africana, norte e sul americana. No mês seguinte, é realizada a tradicional “Noite Cultural”, durante a qual o programa pode apresentar a graciosa cerimônia coreana de leques, o tamasudare japonês, o tradicional e elaborado modo indonésio de contar histórias, as apresentações africanas, canções folclóricas europeias, música latina com os tradicionais instrumentos de sopro e os coloridos desfiles filipinos.

Semana de Fortalecimento da Fe

O ventilador no teto do meu apartamento de visitas girava tão rápido quanto meus pensamentos.

Dormi muito pouco em minha primeira noite no AIIAS, metade do mundo e 12 horas de distância de minha cama habitual. Como orador convidado pela escola para a Semana de Oração de agosto de 2008, eu conhecia os procedimentos formais da semana que estava à minha frente: pelo menos uma dúzia de sermões, várias palestras em salas de aula, muitas entrevistas particulares com alunos e professores.

Assim como as lâminas do ventilador giravam e os grilos “cantavam” ao longo da noite, eu perguntava a mim mesmo: A que se parece o Adventismo nesta acolhedora e rica paisagem? Que tipo de comunidade de fé é esse lugar de aprendizado?

Nove dias mais tarde, quando parti para o aeroporto, igualmente no meio da noite, eu tinha as respostas, muito, muito além do que poderia pedir ou imaginar.

No AIIAS, encontrei uma comunidade de adventistas intelectuais – professores e alunos – centrados, com grande clareza e fervor, no avanço da missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Nas sessões de aconselhamento e círculos de oração, descobri em todo o campus uma profundidade e maturidade espiritual que gostaria de ver reproduzida em cada uma das igrejas de nossas quase cem universidades no mundo. Ao cantarmos juntos, todas as manhãs e noites, revelavase a maravilhosa harmonia de tantas e tão diversas culturas convivendo lado a lado, aprendendo e adorando em união.

A semana que passei no AIIAS fortaleceu minha confiança no futuro que Deus está preparando para Sua igreja remanescente. Enquanto me encontrava com homens e mulheres que serão os professores, pastores e administradores desse movimento mundial, cresceu minha certeza de que cada peso, euro, dólar, real e iene aplicado na educação adventista será, um dia, o melhor investimento.

Por Bill Knott, editor-chefe e administrativo da Adventist World.

Construindo Pontes

A missão do AIIAS de expandir a presença da igreja na Ásia tem propiciado a construção de pontes em determinadas áreas, por iniciativas especializadas, como no Qatar e China, e por meio de programas de intercâmbio cooperativo. Em 2006, os professores do Seminário Teológico do AIIAS fizeram uma viagem histórica à China. A delegação encontrou-se com o Dr. Cao Shengjie, presidente e secretário geral do Concílio Cristão Chinês (CCC). Pela primeira vez foi concedido a uma delegação adventista do sétimo dia o privilégio de uma reunião oficial com o presidente dessa organização religiosa oficial do governo chinês.

O grupo foi calorosamente recebido pelo Rev. Yu Xin Li, presidente do Concílio Cristão de Pequim, Três Movimentos Patriotas (TSPM) e presidente do Seminário de Pequim. A delegação visitou vários dos dezoito seminários teológicos da China, incluindo o seminário nacional em Nanjing.
Os professores de administração do AIIAS têm sido úteis à China. Através de contatos realizados por um aluno, professores foram convidados a lecionar quatro matérias no Instituto Nacional de Tecnologia de Pequim, em 2007.

Em 2008, foi inaugurado no Qatar um Centro de Ensino a Distância (CED), o primeiro centro educacional do AIIAS no Oriente Médio. Localizado próximo aos Emirados Árabes Unidos e à fronteira da Arábia Saudita, esse pequeno país, rico em petróleo, está procurando educação internacional para seus jovens. Por meio desse CED localizado na capital, Doha, o AIIAS oferece o curso de MBA a alunos desse país predominantemente muçulmano.

Em seu campus principal, o AIIAS recebe alunos da Indonésia, tanto muçulmanos como cristãos, por meio de um programa de intercâmbio. Os oito alunos do intercâmbio (5 muçulmanos e 3 cristãos) estudavam economia, psicologia, educação e saúde pública em universidades famosas da Indonésia. Após apenas um mês no AIIAS, estavam maravilhados com a escola.
“A impressionante biblioteca e o clima amigável das aulas me encorajam a usar meu senso crítico quando emito opinião em classe”, disse um aluno. “Nesse lugar eu me sinto circundado pelo amor.” Outro aluno comenta: “No AIIAS, ganhei muito conhecimento e observei muitas coisas! Morar com um grupo tão distinto, respeitando as opiniões e uns aos outros, parece ser vantajoso para todos nós.”

Por mais de 135 anos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem feito grandes investimentos na qualidade da educação, crendo que homens e mulheres com formação de nível serão mais eficientes na missão. Na porta de entrada do continente asiático, o AIIAS está formando uma nova geração de líderes para evangelizar os milhões que ainda não conhecem o amor de Jesus.

1 As outras são: Universidade Andrews (Berrien Springs, MI, EUA; Universidade Loma Linda (Loma Linda, CA, EUA; Universidade Oakwood (Hunstsville, AL, EUA; Universidade Adventista da África, Nairobi, Quênia).
2 Janela 10/40 é o termo usado pelos planejadores de missão para descrever a região entre os 10 graus de latitude sul e os 40 graus de latitude norte, faixa entre o oeste da África e o sudeste da Ásia.
3 Veja o editorial “A Igreja Além dos Muros”, Adventist Review, 11 de setembro de 2008.


Gina Wahlen é jornalista free-lance, em Silver Spring, Mariland, USA. Ela e o esposo, Clinton, que é diretor associado do Instituto de Pesquisa Bíblica, serviram no AIIAS de 2003 a 2008..


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazendo missões

Mensagem por Roberto Braga em Dom 24 Maio 2009, 6:57 pm

Eduardo escreveu:
Enquanto muitas universidades internacionais lutam para conseguir boas bibliotecas, a Leslie Hardinge Library, biblioteca da escola, é formada por mais de 50 mil volumes, oferecendo as ferramentas necessárias para pesquisa dos alunos em nível de pós-graduação. Assinaturas de periódicos da imprensa secular e de bancos de dados acadêmicos oferecem aos interessados o acesso, na íntegra, a mais de mil jornais. A biblioteca também possui um Centro de Pesquisa Ellen G. White – um dos 14 centros administrados pela Igreja Adventista em todo o mundo. O Centro também possui uma vasta coleção de material histórico da Igreja Adventista.

E quem vai dar crédito a uma falsa profetisa caro Eduardo?

Porque a IASD não coloca esta mulher em evidência para que seus estudantes saibam o que vão engolir em suas faculdades?

A enganação não é fruto proveniente de Deus.


Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 204
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazendo missões

Mensagem por Eduardo em Seg 25 Maio 2009, 7:04 pm

Todas as obras dela estão a disposição do público.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazendo missões

Mensagem por Roberto Braga em Ter 26 Maio 2009, 5:54 pm

Passa o endereço eba


Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 204
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazendo missões

Mensagem por Eduardo em Ter 26 Maio 2009, 6:58 pm

Ué, você não sabia que esse material está disponivel ?

E por que fica acusando sem antes de se informar ?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazendo missões

Mensagem por Roberto Braga em Qua 27 Maio 2009, 8:01 am

Porque retirou o endereço? hummm


Sei que o material está disponível sim, mas é para que o público saiba onde procurar diretamente por aqui.

Veja bem Eduardo, A IASD comenta em benefício da EGW, mas o público apenas ouve dizer que ela é profeta de Deus.

Deixe o endereço aqui de novo para que quem tiver interesse conheça com seu próprio entendimento que esta mulher nada tem de cristã.

Não adianta ficarmos dizendo que ela é ou não é, basta lerem que tirarão suas próprias conclusões. positivinho

Respondendo tua pergunta com outra, porque retiraste o site, você não a quer promover? Achou melhor ocultá-la? paulada!


Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 204
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazendo missões

Mensagem por Eduardo em Qua 27 Maio 2009, 8:09 pm

Roberto Braga escreveu:Sei que o material está disponível sim, mas é para que o público saiba onde procurar diretamente por aqui.

Então por que você fez a acusação abaixo ?

Roberto Braga escreveu:Porque a IASD não coloca esta mulher em evidência para que seus estudantes saibam o que vão engolir em suas faculdades?

A enganação não é fruto proveniente de Deus.

Pelo visto é você que está errado aqui.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazendo missões

Mensagem por Roberto Braga em Qui 28 Maio 2009, 6:47 pm

Mais uma vez saida pela tangente oh my


Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 204
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazendo missões

Mensagem por Eduardo em Qui 28 Maio 2009, 7:13 pm

Se você sabe que o material está disponível então sinta-se a vontade para divulgá-lo, ele é de dominio publico.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazendo missões

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:34 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum