.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:21 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
52 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Crianças e o arrebatamento

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Crianças e o arrebatamento

Mensagem por Sales em Sab 01 Jun 2013, 4:29 pm

gusto escreveu:
Sales escreveu:Criança não precisa CRER, até porque não tem como poder crer, mas, a sua condição de inocência e por assim dizer, IGNORÂNCIA, elas são completamente salvas e fazem parte do Reino de Cristo... Se já são parte do Reino de Cristo, logicamente que Cristo não deixará parte do Reino aqui.

Poderia explicar este verso?

1 Coríntios
7:14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.

O que Paulo quis dizer com: Filhos imundos?

E, imundos, herdam o reino de Deus? Serão arrebatados para estar com Cristo?

Então, quer dizer que POR CAUSA DA MULHER cristã o marido dela que é incrédulo É SALVO? ...É isso que o texto diz? ...Pois é assim que está escrito... "Porque o MARIDO DESCRENTE é santificado pela mulher; e a MULHER DESCRENTE é santificada pelo marido..." ...

Isso quer dizer que teremos MARIDOS E MULHERES descrentes no céu? Foram salvos pela mulher e marido cristãos? ... A salvação não seria APENAS por intermédio de Jesus Cristo? QUEM O RECEBER? ... ...

Você está percebendo a incoerência que está trazendo? ... Você está dizendo que alguém INCRÉDULO, marido ou esposa, serão arrebatados por causa CRENTE marido ou esposa?

Você me traz um verso APENAS para provar tua tese com relação as crianças, contudo não enxergar a gravidade quando o texto fala do marido e esposa incrédula...

A Palavra está dizendo que ALI naquela casa, onde tem um marido ou esposa crente, existe a SANTIFICAÇÃO, ou seja,... ...O QUE É QUE NOS SANTIFICA??? A PALAVRA!!! E se tem alguém que traz a Palavra, a santificação está ali sendo pregada... ...Então, Maridos, mulheres incrédulos, PODEM ouvir da Palavra ali... ...do mesmo modo os filhos são criados debaixo da palavra... ...A intenção do texto não é trazer SALVAÇÃO a toda família porque existe alguém que seja salvo, ...não é dizer que o marido incrédulo é salvo por causa da esposa crente... ....senão, seria interessante que mulheres e homens crentes casassem com pessoas descrentes para salvá-los... NÃO É???? ...Contudo a Palavra nos alerta para não casar com pessoas incrédulas pois é jugo desigual (II Coríntios 6:14).

Do jeito que VOCÊ traz esse texto nos mostra que o casamento de incrédulos com crentes salva o incrédulo... ...Você apenas cita a questão da criança e ignora o marido e a mulher incrédula que no texto diz que é santificado... ...na tua interpretação podemos muito bem entender que ENQUANTO a mulher ou marido crente estiver com o marido ou mulher descrente, OS FILHOS SERÃO SANTOS... ...mas, e quando se divorciar? Deixarão de serem santos??? Afinal, a insistência de Paulo é para que não se divorcie pois a mulher crente santifica seu marido descrente e o marido crente santifica sua mulher descrente, consequentemente, os filhos!!! Contudo, Paulo diz que se o marido ou mulher DESCRENTE quiser ir embora, DEIXE... ...ai??? A santificação acaba??? E os filhos, deixam de serem santos???

Tua interpretação traz complicações e incoerências nítidas.

Em contramão ao que você diz trago aquilo que Deus disse a Pedro:

"Não chame impuro ao que Deus purificou". Atos 10:15

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por gusto em Sab 01 Jun 2013, 4:37 pm

Não respondeu nenhuma das perguntas. oh my

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10508

Mensagem por gusto em Sab 01 Jun 2013, 4:40 pm

Sales, o texto fala claramente dos GENTIOS.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sales em Sab 01 Jun 2013, 4:43 pm

gusto escreveu: Não respondeu nenhuma das perguntas. oh my

Respondi sim ... mostrei que você está aplicando incorretamente o texto para sustentar a ideia com relação as crianças... ...Não tem o que se responder além disso... se o uso do texto não está correto... ...A questão ali é o divórcio... e as consequências do mesmo! ...A santificação ali é que quando acontecer o divórcio, ALGUÉM que está sendo um foco da palavra naquela união não estará mais. Se a mulher incrédula permanece no casamento com o incrédulo será um vaso a serviço de Deus para a salvação do marido... ...e também seus filhos serão instruídos na Palavra.

O texto não está dizendo que as crianças que não tem pai ou mãe crente é condenada... ...Você é que não está aplicando o contexto correto para afirmar algo assim

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 01 Jun 2013, 5:00 pm

gusto escreveu:

Sales, o texto fala claramente dos GENTIOS.

Sim... sei disso, e dai sabermos que não são somente filhos de israelitas que se pensava que Jesus se referia quando disse "das TAIS é o Reino..."

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 01 Jun 2013, 5:02 pm

Estou falando de filhos impuros, quais são? E se herdarão o Reino de Deus?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sales em Sab 01 Jun 2013, 5:05 pm

gusto escreveu:Estou falando de filhos impuros, quais são? E se herdarão o Reino de Deus?

Onde diz que uma criança está condenada? Naquela linha tão somente que Paulo cita os filhos de um casal misto? Ali já disse que estão condenadas as crianças que não são filhos de alguém crente?

Gusto, o contexto é o divórcio e suas consequências... ...se não for assim, você deve admitir que maridos incrédulos serão salvos tão somente porque a mulher é crente... ...afinal o texto diz que são santificados!!! ...E ai?

É muito fácil frisar o que ser quer e ignorar o que não se quer...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 01 Jun 2013, 5:09 pm

Versão NVI:

Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". Mateus 19:14

Versão Fiel:

Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19:14

Lembrando que "Não faça impuro o que Deus purificou"

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 01 Jun 2013, 5:17 pm

Sales escreveu:
gusto escreveu:Estou falando de filhos impuros, quais são? E se herdarão o Reino de Deus?

Onde diz que uma criança está condenada? Naquela linha tão somente que Paulo cita os filhos de um casal misto? Ali já disse que estão condenadas as crianças que não são filhos de alguém crente?

Gusto, o contexto é o divórcio e suas consequências... ...se não for assim, você deve admitir que maridos incrédulos serão salvos tão somente porque a mulher é crente... ...afinal o texto diz que são santificados!!! ...E ai?

É muito fácil frisar o que ser quer e ignorar o que não se quer...

Todo o contexto:

1 Cor;
7:10 Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
7:11 Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
7:12 Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
7:13 E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
7:14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
7:16 Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?

Paulo não fala de salvação de incrédulos, mas como se abrisse um parêntesis, fala dos filhos impuros, que certamente não são salvos.

A santificação do incrédulo é pela vivência com o crente, podendo vir a crer e chegar a salvação.

Não fala nada da salvação de filhos de incrédulos, enquanto não tiverem discernimento para aceitar a aliança de Deus pela fé em Cristo.

Última edição por gusto em Sab 01 Jun 2013, 5:20 pm, editado 1 vez(es)

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 01 Jun 2013, 5:19 pm

Sales escreveu:Versão NVI:

Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". Mateus 19:14

Versão Fiel:

Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19:14

Lembrando que "Não faça impuro o que Deus purificou"
Diga isso a Paulo. hummm

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sales em Sab 01 Jun 2013, 11:08 pm

Gusto,

Você ainda continua usando o texto de forma errada... ...Veja um detalhe ignorado por você no texto que tanto toma para apoiar a doutrina da condenação de crianças de pais incrédulos:

gusto escreveu:
7:16 Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?

Se Paulo estivesse dizendo que por nascer uma criança de alguém crente é que são santas, certamente que diria:

7:14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas nasceram santos. (FORMA ERRADA)

Paulo não disse que os filhos de alguém crente nasceu santo, mas que "AGORA SÃO SANTOS" - ...é muito simples porque, assim como o marido incrédulo dessa mulher crente, os filhos tem a oportunidade de serem criados num ambiente santo:

"Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade." (João 17:17)

Onde tem a Palavra de Deus a santificação está ocorrendo... ...É nítido que a santificação é um processo contínuo até a volta de Cristo...

Por que o marido descrente é santificado pela Mulher crente, ou a mulher descrente é santificada pelo marido crente? Simples, a mulher crente ensina ao esposo descrente e vice-versa, a se separar das coisas que desagradam a Deus e o mesmo ensinamento é destinado aos filhos, dai AGORA SEUS FILHOS SÃO SANTOS.

E se porventura houver divórcio? Simples, o marido que estava sendo santificado pela mulher crente, não será mais, pois não terá a mulher crente ali o instruindo ao que a Palavra de Deus diz...

O texto fala na vida de santificação da família porque tem ALGUÉM pela qual a Palavra que Santifica pode fazer esse processo uma realidade. ... O texto não está, de maneira nenhuma, afirmando que criança sem pais crentes são condenadas a perdição... Isso é uma interpretação de quem não aceita que uma criança, seja filho de quem for, esteja salva enquanto na sua fase de inocência.

Repetindo, o Texto citado não fala de Crianças mas sim de filhos em geral, e o filho do crente leva a vantagem de ser filho de crente, podendo por conta disso, ter acesso as orientações sagradas desde muito cedo na vida e ai então pode até ser santificado, se, compreendendo a obra redentora de Cristo, vier a aceitar o sacrifício na Cruz. A ideia é de criação desde criança na Palavra de Deus e não de que é santo porque nasceu de crente, e não santa por não ter nascido de crente. Como já disse, Paulo não menciona NASCIMENTO relacionando a SANTIDADE, mas "AGORA seus filhos", ou seja, filhos já nascidos que são instruídos no caminho do Senhor e portanto:

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

Já sobre as crianças no seu estado de pura inocência, TODAS ELAS, ainda não podem ter condenação sobre elas, mesmo apesar de nascerem com o chamado pecado original e ainda terem pais incrédulos,...

Pois,

e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18:3

E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor? Mateus 21:16

E vossos meninos, de quem dissestes: Por presa serão; e vossos filhos, que hoje não conhecem nem o bem nem o mal, eles ali entrarão, e a eles a darei, e eles a possuirão. Deuteronômio 1:39

Este último verso (Dt 1:39) é muito interessante quando frisa "que hoje não conhecem nem o bem nem o mal" exibindo uma criança no seu perfeito estado de inocência, nos mostrando que existe tal estado na vida do indivíduo... ...E comparamos com a situação de ADÃO antes de conhecer o bem e o mal... e após conhecer é que veio a queda e portanto a condenação.

Não precisa dizer nada a Paulo... ...basta entender o que realmente Paulo está dizendo... ...e não ficar pegando uma pequena linha de um texto com um contexto claro para firmar uma doutrina sem coerência alguma.

Você vai ficar martelando numa linha de um verso tentando validar um entendimento incoerente... Vira o disco meu caro! Procure entender o que Paulo está se referindo ali. ...Segue um vídeo simples e claro sobre o assunto:

John Piper - Para onde vão as crianças e bebês que morrem?

:chapeu:

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Dom 02 Jun 2013, 1:46 pm

Rapaz, então pare de pregar, pois é muito melhor ficar na ignorância.

Ninguém será salvo por ignorância.

Todos pecaram, à semelhança de Adão. A salvação é só pela fé no Senhor Jesus.

Veja a passagem que diz: Crê no Senhor Jesus e serás salvo.

Você acha que todos os que não aceitam a Aliança proposta por Deus têm consciência do que fazem? Todos são ignorantes quanto à consequência do pecado, à semelhança das crianças.

A semente do mal está nelas, não o bem.

Quanto ao vídeo: Veja que Ele diz, eu acho e não a Bíblia diz.

Todos são indesculpáveis, concordo, mas o problema não está em saber que Deus existe, e sim em não conhecer a justiça de Deus, que é o que Paulo escreveu no texto de Romanos citado.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 02 Jun 2013, 3:56 pm

noli30 escreveu:Queridos, tenho uma certa preocupação e gostaria da opinião de vcs:

tenho 2 sobrinhas , de 3 e 8 anos, gostaria de saber se qdo Jesus voltar elas
ficarão?? a minha maior preocupação é com a 8 anos, vai fazer 9 fim do ano
e ela é muito inteligente e adulta , vcs sabem como são as crianças de hj,
digo em geral são precoces, saõ criadas de acordo com o mundo..para vcs
terem uma idéia minha sobrinha assiste novela da globo isso tudo influenciada pela
mãe minha irmã no caso que naõ é cristã..
eu ouvi esses dias uma reportagem não me lembro aonde que diz que a personalidade
de 1 criança se forma até os 6 anos e já ouvi que a partir dos 7 ela já tem noção
do que é pecado ex: mentira, ela já sabe o que é certo e errado..

minha irmã sabe que sou cristã e não quero criar problemas influenciando an criação
da filha dela mesmo pk os filhos seguem os pais e se minha irmã é católica minha
sobrinha vai por este caminho..

bom quemé o único cristão na família acho que me entende e sabe como é complicado
digamos ser diferente do resto..

enfim então por favor quem souber me responder me ajudem aí, 1 criança de 8-9 anos
que não é cristã tem chances de ir no arrebatamento?
Amigo,vc nao sabe que Deus é justo e nao se mete nas coisas do mundo?Ora se Deus se metesse nas coisas do mundo teria concerteza de salvar todo o ser humano nao acha?
O ser humano recebe a vida e isto mesmo é a sua porção!Pois isso tambem esta escrito na Biblia.
Desde o momento que nasce um ser humano ele mesmo passa a estar sujeito ao mundo...pode ter azar como pode ter sorte.
Claro que o Pai toma conta dos Seus filhos e nao os deixa desamparados,como tambem esta escrito na Biblia.Mas Deus nao se interessa pelo corpo desses filhos pois tambem eles morrem como morrem toda a gente.
Deus interessa-se sim pelos espiritos de Seus filhos!Esses sim sao valiosos
Neste mundo somos todos parecidos...ou seja somos reconhecidos apenas pela aparencia corporal.
Mas na verdade a maioria é joio e o trigo é escasso...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Sales em Dom 02 Jun 2013, 7:52 pm

gusto escreveu:Rapaz, então pare de pregar, pois é muito melhor ficar na ignorância.

Ninguém será salvo por ignorância.

Todos pecaram, à semelhança de Adão. A salvação é só pela fé no Senhor Jesus.

Veja a passagem que diz: Crê no Senhor Jesus e serás salvo.

Você acha que todos os que não aceitam a Aliança proposta por Deus têm consciência do que fazem? Todos são ignorantes quanto à consequência do pecado, à semelhança das crianças.

A semente do mal está nelas, não o bem.

Quanto ao vídeo: Veja que Ele diz, eu acho e não a Bíblia diz.

Todos são indesculpáveis, concordo, mas o problema não está em saber que Deus existe, e sim em não conhecer a justiça de Deus, que é o que Paulo escreveu no texto de Romanos citado.

Ignorância é você me comparar a uma criança e querer que uma criança tenha a compreensão e entendimento que eu tenho... ...Acho que pra te responder aqui e agora, uma imagem valerá mais que mil palavras:

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 08 Jun 2013, 10:32 am

"Errais por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus." (Jesus).

Qual a diferença de uma criança, filha de pais ímpios, que viveram (e vivem), sob a lei, e das que vivem sob a Graça?

Não esqueçam que crianças (inocentes), aprendem tudo, absolutamente tudo, o que se ensinar a ela, seja por palavras ou atos.

E se não se ensinar nada a ela, o mal germinará por sí só.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sales em Sab 08 Jun 2013, 5:16 pm

gusto escreveu:"Errais por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus." (Jesus).

Qual a diferença de uma criança, filha de pais ímpios, que viveram (e vivem), sob a lei, e das que vivem sob a Graça?

Não esqueçam que crianças (inocentes), aprendem tudo, absolutamente tudo, o que se ensinar a ela, seja por palavras ou atos.

E se não se ensinar nada a ela, o mal germinará por sí só.

Digo a mesma coisa:

"Errais por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus." (Jesus)

Sobre crianças aprenderem tudo... até um papagaio aprende a falar o que você quer... ...um cão pode aprender a fazer o que você quer... ...Mas, nenhum tem discernimento, entendimento, compreensão para ter a noção real daquilo que aprendeu... ...Julgo as crianças do mesmo modo... ...aprendem? Sim, mas não compreendem...

Não confunda aprender com compreender...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 08 Jun 2013, 7:23 pm

Comparar crianças com cão e papagaio. Essa foi demais.
orando

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sales em Dom 09 Jun 2013, 1:41 am

gusto escreveu:Comparar crianças com cão e papagaio. Essa foi demais.
orando

O pior é esperar que elas entendam como um adulto. :chapeu:

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JOEL HAREL em Dom 09 Jun 2013, 1:19 pm

Amigos e Irmãos, ninguém pode dizer se isso ou se aquilo, pois o Soberano tem o controle de tudo e o que Ele decidir será feito, mesmo que nós pensemos ao contrário.
O que dizer do Dilúvio, quantas foram as pessoas salvas? apenas a família de Noé que entrou na Arca. O resto, todas as famílias e as crianças delas foram mortas, afogadas pelas aguas do dilúvio.
Pois bem, eles passaram pela morte, foram batizadas pela morte, mas creio eu que as crianças herdaram o Reino dos Céus, pois aquelas pessoas que não creram em Noé éram adultas, elas sim foram para o lago de fogo, mas seus filhos (que ainda não tinham perdido a inocência - são considerados crianças) provavelmente foram elevadas aos jardins de Deus, pois éram inocentes. E das tais é o Reino dos Céus, conforme diz a Escritura.
O Arrebatamento será apenas para a Noiva do Cordeiro, então nesse caso, se compararmos, as crianças das pessoas que não subirão, também ficarão na Grande Tribulação, mas poderão serem salvas logo após passarem pela morte. Esse é meu entendimento comparado com o que aconteceu com o Dilúvio.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Ter 30 Jul 2013, 10:51 pm

Disse Jesus:Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus (Mt 19,13-15). 
Não se preocupe querida enquanto elas forem crianças elas estarão seguras, mas ore para que mais tarde quando tiverem entendimento do que é pecado, elas possam aceitar Jesus como único e suficiente salvador.
Faça a sua parte que com certeza Jesus fará a dele!
Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa! At 16.31
A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188
flag : Israel

Mensagem por gusto em Sex 02 Ago 2013, 8:51 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:Disse Jesus:Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus (Mt 19,13-15). 
Não se preocupe querida enquanto elas forem crianças elas estarão seguras, mas ore para que mais tarde quando tiverem entendimento do que é pecado, elas possam aceitar Jesus como único e suficiente salvador.
Faça a sua parte que com certeza Jesus fará a dele!
Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa! At 16.31
A PAZ...
Qual casa?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:39 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4